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Rua Amapa, 50 - Vila Monte AlegreAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2Dormitórios,1 Banheiro,1 Garagem,Garagem Coberta,1 Sala de jantar,1 Sala de estar,1 Área de serviço,O CONDOMINIO OFERECE UM EXCELENTE LAZER Academia de ginástica,Bicicletário,Brinquedoteca,Churrasqueira,Gramado,Permite animais,Playground, Portaria 24 horas,Quadra poliesportiva, Salão de festas,Churrasqueira, EspaçoGourmet,Espaço verde,Estacionamento,Permite animais,Playground,Área de lazer,Proximidades,Banco,Escola,Faculdade, Farmácia,Hospital,Igreja,Padaria,Praça,Rodovia,Shopping,Supermercado,Transporte público.Paulínia - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2Dormitórios,1 Banheiro,1 Garagem,Garagem Coberta,1 Sala de jantar,1 Sala de estar,1 Área de serviço,O CONDOMINIO OFERECE UM EXCELENTE LAZER Academia de ginástica,Bicicletário,Brinquedoteca,Churrasqueira,Gramado,Permite animais,Playground, Portaria 24 horas,Quadra poliesportiva, Salão de festas,Churrasqueira, EspaçoGourmet,Espaço verde,Estacionamento,Permite animais,Playground,Área de lazer,Proximidades,Banco,Escola,Faculdade, Farmácia,Hospital,Igreja,Padaria,Praça,Rodovia,Shopping,Supermercado,Transporte público.
Rua Vitoriano dos Anjos, 783 - Vila João JorgeApartamento no condomínio Residencial Cíntia, com living para 2 ambientes, 2 quartos, 1 banheiro, cozinha, área de serviço e 1 vaga (descoberta) de garagem no 1º andar . Acesso por uma rampa e apenas um lance de escada (8 degraus). O condomínio fica ao lado hospital Samaritano, Dispõe de portaria 24 horas A localização está próxima ao centro de Campinas, além de fácil acesso a supermercado, padaria, posto de gasolina e todo comércio local. Aceita financiamento. O apto está quitado. Metragem: 57m, Área de serviço,o condominio com ótimo lazer Churrasqueira,Câmeras de segurança,Interfone,Permite animais,Playground,Portaria 24 horas,Salão de festas,Churrasqueira,Estacionamento, Playground,Salão de festas,Área de lazer,Área esportiva,mine quadra.próximo ao Hospital Municipal Profº. Dr. Waldomiro de Paula Endereço: Rua: Augusto Carlos Bauman , 1.074 - Itaquera - São Paulo -SP Telefone: (11)3394-8990 Email para contato: hwpediretoria@prefeitura.sp.gov.br Fundado em 12 de outubro de 1984, o Hospital Municipal Professor Dr. Waldomiro de Paula, pertencente à subprefeitura de Itaquera, contém em sua área de abrangência os distritos de Cidade Líder, Itaquera, José Bonifácio e Parque do Carmo, com aproximadamente 524 mil habitantes. Realiza atendimentos de urgência e emergência nas áreas clínicas e cirúrgicas, assim como, atendimentos ambulatoriais. Dispõe da Unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) prestando assistência à saúde 24 horas/dia no atendimento a pacientes portadores de patologias de baixa complexidade, nas áreas de Clínica Médica e Pediatria. Especialidades: Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria, Ortopedia (leitos bloqueados para atendimento COVID-19), UTI Neonatal e UTI Adulto. A unidade ainda oferece Serviços de Imagem e Laboratório de Análises Clínicas. É referência para a realização de cirurgias ortopédicas, ginecológicas e obstétricas. Atualmente é um hospital misto sendo referência para atendimento de COVID-19. #PRACEGOVERFOTODODR.PAULODETARSODIRETORTÉCNICODEÓCULOSBLUSAAZULCOMZIPER Diretor Técnico Dr. Paulo de Tarso Vieira de Campos Especialidades: Médico, Cirurgião Geral, Urologista, Especialização em Administração Hospitalar, Especialização em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica. Auditoria na Gestão de Planos e Sistemas de Saúde,Desenvolvimento Gerencial Para Rede Municipal de Saúde, Manuseio de Processos Administrativos, Programa de Formação de Gestores Públicos , Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, Curso de Administração Hospitalar na Prática. Carreira: Diretor do Serviço de Arquivo Médico e Estatística do H.M.Tide Setúbal Diretor Administrativo do H.M. Tide Setúbal Atualmente Diretor Técnico do H.M.Waldomiro de Paula,O Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal[1] é um parque municipal localizado no distrito homônimo de Parque do Carmo (administrado pela Subprefeitura de Itaquera), na zona leste do município de São Paulo. Possui uma área de aproximadamente 1.500.000 metros quadrados, é o segundo maior parque urbano do município de São Paulo e um dos maiores da região metropolitana.[2][3] Conta com uma imensa reserva de Mata Atlântica, além de uma vasta fauna e flora. História Os primeiros ocupantes desta região foram três tribos indígenas: itaquerus que originou o nome do distrito de Itaquera; guaianás, que originou o nome do distrito de Guaianases, e caaguaçus. Com o decorrer do tempo veio para esta região uma Ordem Católica chamada de Ordem Terceira do Carmo Fluminense, que todos conheciam como Ordem dos Carmelitas. Eles tinham o intuito de catequizar os índios que aqui habitavam, e mostrar alguns de seus costumes; este choque cultural não aceito pelos índios teve o resultado de fuga destes para terras mais distantes. Então, a Ordem Carmelita usufruiu bastante destas terras transformando-a em "Fazenda Caaguaçu" (para os índios este nome significava Mata Grande) no ano de 1722 (Caaguaçu era uma das tribos que habitaram esta região e mais recente o antigo nome da avenida principal do Carmo que hoje se chama avenida Afonso Sampaio e Sousa). A exploração agrícola e a criação de gado foram as principais atividades desenvolvidas na fazenda. Grande parte da área foi devastada para o plantio. A substituição da mata original pelos produtos agrícolas, modificou o ecossistema da região, destruindo o habitat dos animais. Em 1919 a fazenda foi vendida para a Companhia Pastoril e Agrícola, de propriedade do Coronel Bento Pires, que deu continuidade à criação de gado e principalmente o plantio de café, que tinha sua produção facilmente escoada pelo aproveitamento da ferrovia que passava perto de sua fazenda, e que foi trazida até estas terras pelo engenheiro Artur Alvim. Vista do bairro Jardim Nossa Senhora do Carmo. Na década de 20, Bento Pires começa o que seria o primeiro processo de loteamento das terras da fazenda. Parte destas terras hoje é a Vila Carmosina e a Cidade Líder, e o que restou destas terras passou a chamar-se "Fazenda do Carmo". Nesta mesma época inicia-se a colonização japonesa, incentivada pelo coronel Bento Pires. Seu interesse era a formação de pequenas propriedades produtivas e que tivessem mão de obra especializada para fomentar o desenvolvimento agrícola da localidade. Já na década de 40, houve no Brasil a revolução industrial, o que fez o café perder o valor, assim sendo, o Coronel Bento Pires resolveu vender parte de suas terras para um engenheiro de construção civil da CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras), o Sr. Oscar Americano de Caldas Filho; este por sua vez loteou e vendeu parte desta propriedade. Na época existiu até um slogan que dizia "Venham morar no Morumbi da Zona Leste", pois os lotes eram grandes, justamente no intuito de atrair pessoas da classe média e alta e assim, valorizar mais ainda o restante de suas terras. Essas terras loteadas fazem parte atualmente do Jardim Nossa Senhora do Carmo, que em alguns pontos é conhecido como Morumbizinho. Oscar Americano também plantou algumas espécies de eucaliptos e pinheiro (pinnus) para fazer experiências no uso destas madeiras para confecção de dormentes, mas as pesquisas mostraram que não eram propícias para este fim. Ele transformou o restante das terras em área de lazer particular para passar os finais de semana com a família, e começou a fazer algumas mudanças nestas terras. Na área que o Engenheiro Oscar loteou, através da Construtora CBPO - Companhia Brasileira de Projetos e Obras, foi fornecido durante muito tempo às mais de 1.000 casas, água da nascente existente no que é hoje o Parque do Carmo. Na principal praça do bairro existe até hoje as bombas que venciam o desnível da parte baixa até a parte alta, onde hoje é a Avenida Maria Luisa Americano - Igreja da Paz - que impulsionavam essa água até a caixa d'água (localizada onde hoje é a Igreja). Essa água descia por gravidade até as casas. O pitoresco Sr. "Zé da água" era quem encarregava-se de diariamente ir abrir o registro para que a água chegasse aos imóveis. Reformou e aumentou o tamanho do Casarão (hoje o CEA CARMO), onde ficou sendo a sede da fazenda e sua casa principal. Ao lado direito da casa existe até hoje uma figueira, que na época tinha a valor de dar status para o ocupante daquela construção, e para mostrar que ali vivia o dono da fazenda; construiu também uma casa ao lado da principal, que era usada pelos empregados da fazenda; fez a casa das crianças e babás (hoje sede da GCM), fez também a piscina da fazenda (hoje local de recepção de escolas e instituições para trabalhos no CEA CARMO), e construiu a casa dos hóspedes (hoje sede da Administração do Parque) e um prédio redondo, que era um espaço de lazer e jogos, e aproveitando a geografia da fazenda, represou o córrego principal e fez uma barragem, onde construiu um lago artificial que ele usava para práticas de esportes náuticos nos finais de semana. Planetário do Carmo. Hoje este lago é uma das principais atração do parque, com diversas espécies de peixes, cisnes, marrecos, gansos, aves migratórias e uma imensa diversidade de vida. Oscar Americano faleceu em 1974 e anos depois, sem muitos interesses por esta fazenda, seus herdeiros resolveram vendê-la. Uma parte ficou com a Prefeitura e outra (a maior) ficou com a COHAB. A Prefeitura fez algumas benfeitorias, aproveitando muitos equipamentos da época da fazenda, e construiu banheiros, playground, churrasqueiras, e áreas de descanso. O Parque do Carmo foi inaugurado em 19 de setembro de 1976, e conta hoje com uma área de pouco mais de 1,5 milhão de metros quadrados, tornando-se o segundo maior parque municipal da cidade de São Paulo. O parque conta com uma imensa área verde ao redor dele, que é a Área de Proteção Ambiental (APA DO CARMO), com nove milhões de metros quadrados incluindo o parque. Dentro da APA, além do Parque do Carmo, está presente o SESC, a Usina de Compostagem de São Mateus (que se encontra desativada, e dará lugar a Central de Triagem de São Mateus), o terreno do antigo Aterro Sanitário, e infelizmente algumas áreas invadidas (Gleba do Pêssego), mas que ainda conta com uma imensa floresta de Mata Atlântica preservada através da lei de criação da APA.[4] Em 2012, o então prefeito Gilberto Kassab firmou uma parceria com o Banco Itaú para a revitalização do parque. No mesmo ano, o parque foi rebatizado de Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal, em homenagem ao ex-prefeito homônimo, Olavo Setúbal, que governou a cidade entre 1975 e 1979, e foi o criador do parque.[5] Infra-estrutura Patos no lago do parque. O Parque contem um Museu do Meio Ambiente, Planetário do Carmo, lagos, estacionamento, anfiteatro natural, aparelhos de ginástica (barras), campos de futebol, ciclovia, pista para correr, playgrounds, quiosques e churrasqueiras. O parque é muito eficiente em sua administração, seguindo padrões de qualidade sempre com respeito ao meio ambiente. Planetário do Carmo O Planetário do Carmo possui um equipado com projetor modelo Universarium VIII, fabricado pela empresa alemã Carl Zeiss. O Planetário foi inaugurado no dia 30 de novembro de 2005 e fechado em fevereiro de 2007, por problemas estruturais. Ele foi reaberto no dia 08 em maio de 2016 e realiza atendimentos gratuitos ao público em finais de semana e feriados e visitas agendadas para escolas durante a semana. É o planetário mais moderno da América do Sul e um dos mais modernos do mundo, com uma altíssima tecnologia. Ele é capaz de projetar 9100 estrelas, os planetas do sistema solar, a Via Láctea, galáxias, nebulosas e outros objetos astronômicos. O prédio do Planetário do Carmo tem 1.750 m² e é composto por sala de projeção com 230 lugares e teto em forma de cúpula de 20 metros de diâmetro - com poltronas em posição unidirecional - celóstato para visualização do Sol e auditório com 70 lugares, além de espaço para leitura e exposições no saguão. Atrás do planetário, há uma esplanada cósmica onde estão localizados dois observatórios para atividades ligadas à astronomia. Fauna O parque possui uma rica fauna de saúde para muitos animais, que ali encontram refúgio, abrigo, alimentação e condições favoráveis para sua reprodução. Mergulhões, pica-paus, andorinhas, sabiás e esquilos podem ser avistados em sua área, além de mamíferos como gambás, preguiça-de-três-dedos, macacos,veados-catingueiros. Flora Mata ciliar, capoeiras, eucaliptal e brejos. Parte da vegetação é representativa da Mata Atlântica e ocorre principalmente nas encostas e locais de difícil acesso. Gramados e campos possuem espécies nativas e exóticas. O Parque apresenta ainda um cafezal, um pomar e um bosque de cerejeiras. Bosque que conta com 2.300 árvores do tipo.É a segunda maior área fora do Japão com cerejeiras, árvore-símbolo do país oriental. Apenas Washington, DC nos Estados Unidos, possui mais cerejeiras que São Paulo.Campinas - SPApartamento no condomínio Residencial Cíntia, com living para 2 ambientes, 2 quartos, 1 banheiro, cozinha, área de serviço e 1 vaga (descoberta) de garagem no 1º andar . Acesso por uma rampa e apenas um lance de escada (8 degraus). O condomínio fica ao lado hospital Samaritano, Dispõe de portaria 24 horas A localização está próxima ao centro de Campinas, além de fácil acesso a supermercado, padaria, posto de gasolina e todo comércio local. Aceita financiamento. O apto está quitado. Metragem: 57m, Área de serviço,o condominio com ótimo lazer Churrasqueira,Câmeras de segurança,Interfone,Permite animais,Playground,Portaria 24 horas,Salão de festas,Churrasqueira,Estacionamento, Playground,Salão de festas,Área de lazer,Área esportiva,mine quadra.próximo ao Hospital Municipal Profº. Dr. Waldomiro de Paula Endereço: Rua: Augusto Carlos Bauman , 1.074 - Itaquera - São Paulo -SP Telefone: (11)3394-8990 Email para contato: hwpediretoria@prefeitura.sp.gov.br Fundado em 12 de outubro de 1984, o Hospital Municipal Professor Dr. Waldomiro de Paula, pertencente à subprefeitura de Itaquera, contém em sua área de abrangência os distritos de Cidade Líder, Itaquera, José Bonifácio e Parque do Carmo, com aproximadamente 524 mil habitantes. Realiza atendimentos de urgência e emergência nas áreas clínicas e cirúrgicas, assim como, atendimentos ambulatoriais. Dispõe da Unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) prestando assistência à saúde 24 horas/dia no atendimento a pacientes portadores de patologias de baixa complexidade, nas áreas de Clínica Médica e Pediatria. Especialidades: Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria, Ortopedia (leitos bloqueados para atendimento COVID-19), UTI Neonatal e UTI Adulto. A unidade ainda oferece Serviços de Imagem e Laboratório de Análises Clínicas. É referência para a realização de cirurgias ortopédicas, ginecológicas e obstétricas. Atualmente é um hospital misto sendo referência para atendimento de COVID-19. #PRACEGOVERFOTODODR.PAULODETARSODIRETORTÉCNICODEÓCULOSBLUSAAZULCOMZIPER Diretor Técnico Dr. Paulo de Tarso Vieira de Campos Especialidades: Médico, Cirurgião Geral, Urologista, Especialização em Administração Hospitalar, Especialização em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica. Auditoria na Gestão de Planos e Sistemas de Saúde,Desenvolvimento Gerencial Para Rede Municipal de Saúde, Manuseio de Processos Administrativos, Programa de Formação de Gestores Públicos , Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, Curso de Administração Hospitalar na Prática. Carreira: Diretor do Serviço de Arquivo Médico e Estatística do H.M.Tide Setúbal Diretor Administrativo do H.M. Tide Setúbal Atualmente Diretor Técnico do H.M.Waldomiro de Paula,O Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal[1] é um parque municipal localizado no distrito homônimo de Parque do Carmo (administrado pela Subprefeitura de Itaquera), na zona leste do município de São Paulo. Possui uma área de aproximadamente 1.500.000 metros quadrados, é o segundo maior parque urbano do município de São Paulo e um dos maiores da região metropolitana.[2][3] Conta com uma imensa reserva de Mata Atlântica, além de uma vasta fauna e flora. História Os primeiros ocupantes desta região foram três tribos indígenas: itaquerus que originou o nome do distrito de Itaquera; guaianás, que originou o nome do distrito de Guaianases, e caaguaçus. Com o decorrer do tempo veio para esta região uma Ordem Católica chamada de Ordem Terceira do Carmo Fluminense, que todos conheciam como Ordem dos Carmelitas. Eles tinham o intuito de catequizar os índios que aqui habitavam, e mostrar alguns de seus costumes; este choque cultural não aceito pelos índios teve o resultado de fuga destes para terras mais distantes. Então, a Ordem Carmelita usufruiu bastante destas terras transformando-a em "Fazenda Caaguaçu" (para os índios este nome significava Mata Grande) no ano de 1722 (Caaguaçu era uma das tribos que habitaram esta região e mais recente o antigo nome da avenida principal do Carmo que hoje se chama avenida Afonso Sampaio e Sousa). A exploração agrícola e a criação de gado foram as principais atividades desenvolvidas na fazenda. Grande parte da área foi devastada para o plantio. A substituição da mata original pelos produtos agrícolas, modificou o ecossistema da região, destruindo o habitat dos animais. Em 1919 a fazenda foi vendida para a Companhia Pastoril e Agrícola, de propriedade do Coronel Bento Pires, que deu continuidade à criação de gado e principalmente o plantio de café, que tinha sua produção facilmente escoada pelo aproveitamento da ferrovia que passava perto de sua fazenda, e que foi trazida até estas terras pelo engenheiro Artur Alvim. Vista do bairro Jardim Nossa Senhora do Carmo. Na década de 20, Bento Pires começa o que seria o primeiro processo de loteamento das terras da fazenda. Parte destas terras hoje é a Vila Carmosina e a Cidade Líder, e o que restou destas terras passou a chamar-se "Fazenda do Carmo". Nesta mesma época inicia-se a colonização japonesa, incentivada pelo coronel Bento Pires. Seu interesse era a formação de pequenas propriedades produtivas e que tivessem mão de obra especializada para fomentar o desenvolvimento agrícola da localidade. Já na década de 40, houve no Brasil a revolução industrial, o que fez o café perder o valor, assim sendo, o Coronel Bento Pires resolveu vender parte de suas terras para um engenheiro de construção civil da CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras), o Sr. Oscar Americano de Caldas Filho; este por sua vez loteou e vendeu parte desta propriedade. Na época existiu até um slogan que dizia "Venham morar no Morumbi da Zona Leste", pois os lotes eram grandes, justamente no intuito de atrair pessoas da classe média e alta e assim, valorizar mais ainda o restante de suas terras. Essas terras loteadas fazem parte atualmente do Jardim Nossa Senhora do Carmo, que em alguns pontos é conhecido como Morumbizinho. Oscar Americano também plantou algumas espécies de eucaliptos e pinheiro (pinnus) para fazer experiências no uso destas madeiras para confecção de dormentes, mas as pesquisas mostraram que não eram propícias para este fim. Ele transformou o restante das terras em área de lazer particular para passar os finais de semana com a família, e começou a fazer algumas mudanças nestas terras. Na área que o Engenheiro Oscar loteou, através da Construtora CBPO - Companhia Brasileira de Projetos e Obras, foi fornecido durante muito tempo às mais de 1.000 casas, água da nascente existente no que é hoje o Parque do Carmo. Na principal praça do bairro existe até hoje as bombas que venciam o desnível da parte baixa até a parte alta, onde hoje é a Avenida Maria Luisa Americano - Igreja da Paz - que impulsionavam essa água até a caixa d'água (localizada onde hoje é a Igreja). Essa água descia por gravidade até as casas. 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Planetário do Carmo. Hoje este lago é uma das principais atração do parque, com diversas espécies de peixes, cisnes, marrecos, gansos, aves migratórias e uma imensa diversidade de vida. Oscar Americano faleceu em 1974 e anos depois, sem muitos interesses por esta fazenda, seus herdeiros resolveram vendê-la. Uma parte ficou com a Prefeitura e outra (a maior) ficou com a COHAB. A Prefeitura fez algumas benfeitorias, aproveitando muitos equipamentos da época da fazenda, e construiu banheiros, playground, churrasqueiras, e áreas de descanso. O Parque do Carmo foi inaugurado em 19 de setembro de 1976, e conta hoje com uma área de pouco mais de 1,5 milhão de metros quadrados, tornando-se o segundo maior parque municipal da cidade de São Paulo. O parque conta com uma imensa área verde ao redor dele, que é a Área de Proteção Ambiental (APA DO CARMO), com nove milhões de metros quadrados incluindo o parque. Dentro da APA, além do Parque do Carmo, está presente o SESC, a Usina de Compostagem de São Mateus (que se encontra desativada, e dará lugar a Central de Triagem de São Mateus), o terreno do antigo Aterro Sanitário, e infelizmente algumas áreas invadidas (Gleba do Pêssego), mas que ainda conta com uma imensa floresta de Mata Atlântica preservada através da lei de criação da APA.[4] Em 2012, o então prefeito Gilberto Kassab firmou uma parceria com o Banco Itaú para a revitalização do parque. No mesmo ano, o parque foi rebatizado de Parque do Carmo - Olavo Egydio Setúbal, em homenagem ao ex-prefeito homônimo, Olavo Setúbal, que governou a cidade entre 1975 e 1979, e foi o criador do parque.[5] Infra-estrutura Patos no lago do parque. O Parque contem um Museu do Meio Ambiente, Planetário do Carmo, lagos, estacionamento, anfiteatro natural, aparelhos de ginástica (barras), campos de futebol, ciclovia, pista para correr, playgrounds, quiosques e churrasqueiras. O parque é muito eficiente em sua administração, seguindo padrões de qualidade sempre com respeito ao meio ambiente. Planetário do Carmo O Planetário do Carmo possui um equipado com projetor modelo Universarium VIII, fabricado pela empresa alemã Carl Zeiss. O Planetário foi inaugurado no dia 30 de novembro de 2005 e fechado em fevereiro de 2007, por problemas estruturais. Ele foi reaberto no dia 08 em maio de 2016 e realiza atendimentos gratuitos ao público em finais de semana e feriados e visitas agendadas para escolas durante a semana. É o planetário mais moderno da América do Sul e um dos mais modernos do mundo, com uma altíssima tecnologia. Ele é capaz de projetar 9100 estrelas, os planetas do sistema solar, a Via Láctea, galáxias, nebulosas e outros objetos astronômicos. O prédio do Planetário do Carmo tem 1.750 m² e é composto por sala de projeção com 230 lugares e teto em forma de cúpula de 20 metros de diâmetro - com poltronas em posição unidirecional - celóstato para visualização do Sol e auditório com 70 lugares, além de espaço para leitura e exposições no saguão. Atrás do planetário, há uma esplanada cósmica onde estão localizados dois observatórios para atividades ligadas à astronomia. Fauna O parque possui uma rica fauna de saúde para muitos animais, que ali encontram refúgio, abrigo, alimentação e condições favoráveis para sua reprodução. Mergulhões, pica-paus, andorinhas, sabiás e esquilos podem ser avistados em sua área, além de mamíferos como gambás, preguiça-de-três-dedos, macacos,veados-catingueiros. Flora Mata ciliar, capoeiras, eucaliptal e brejos. Parte da vegetação é representativa da Mata Atlântica e ocorre principalmente nas encostas e locais de difícil acesso. Gramados e campos possuem espécies nativas e exóticas. O Parque apresenta ainda um cafezal, um pomar e um bosque de cerejeiras. Bosque que conta com 2.300 árvores do tipo.É a segunda maior área fora do Japão com cerejeiras, árvore-símbolo do país oriental. Apenas Washington, DC nos Estados Unidos, possui mais cerejeiras que São Paulo.
Rua Dona Escolástica M da Fonseca, 989 - Vila MatildeAPARTAMENTO COM ELEVADOR COM 40M2 EM FASE DE CONSTRUÇÃO COM CONOGRAMA DE ENTREGA FINAL 12\2024,OFERECE ÓTIMO LAZER, PRÓXIMO A ACADEMIA DANDY Natação Adulto | Infantil A natação é considerada um esporte completo, pois trabalha todos os nossos músculos, aumentando a força e tônus muscular sem riscos de lesões, pois os movimentos realizados na água possuem muito menos impacto do que no solo. Além disso, trabalha as articulações e ligamentos, aumentando a flexibilidade do corpo. É indicada para todas as pessoas que buscam uma atividade física prazerosa. O contato com a água propicia relaxamento e um ambiente de silencio e concentração, ótimo para aliviar as tensões do dia a dia. Ginástica Bike indoor | Pilates | Treino Funcional | Step | Jump | Zumba | Fit Dance | GAP | Abdominal | Alongamento A ginástica fortalece os músculos, melhora a agilidade e a coordenação motora e aumenta a capacidade cardiorrespiratória, mas cada modalidade possui características diferentes. Algumas proporcionam maior queima calórica e alta exigência cardiorrespiratória, como a Bike Indoor. Outras, como Zumba e Fit Dance, possuem movimentos de dança adaptados para a aula, que são feitos ao som de músicas contagiantes. Já as aulas de alongamento trabalham a flexibilidade do corpo e são indicadas para todas as idades e níveis de condicionamento físico. Escolha a modalidade que mais combina com o seu perfil e comece a treinar agora mesmo. Hidroginástica Exercitar-se na água é uma forma segura e eficaz de proporcionar ao corpo um melhor condicionamento físico. O ambiente aquático traz uma sensação de bem-estar e relaxamento, ideal para quem procura um esporte saudável e relaxante. A hidroginástica é indicada para todas as idades por ser um exercício de baixo impacto. Ela melhorara as condições cardiorrespiratórias, trabalha força, resistência muscular, flexibilidade, coordenação motora, atua como auxiliar na recuperação de lesões e na prevenção de osteoporose e também promove a reeducação respiratória. Lutas Jiu-jitsu | Muay Thai | Taekwondo | Karatê A prática de lutas fortalece diversos grupos musculares, aumenta a flexibilidade e agilidade do corpo, desenvolve a coordenação motora e os reflexos e é uma ótima forma de aliviar o estresse. Cada tipo de luta possui seu próprio conjunto de regras e utiliza o corpo de formas diferentes. Além de ensinar aos praticantes um novo esporte e uma forma de defesa pessoal, as lutas também desenvolvem a mente por meio da disciplina, respeito e concentração.PROXIMO AO COLÉGIO ADVENTISTA VILA MATILDE foco no aluno Nossa experiência educacional é centenária, e isso nos atribui grande responsabilidade. Nossa fórmula de sucesso, no entanto, é simples: entender o indivíduo de maneira integral. A construção cidadã precisa transcender os saberes científicos. As atenções devem estar sempre voltadas para o desenvolvimento físico, mental, socioemocional e espiritual. É fundamental entender que educar é cuidar por completo. Como incentivo a essa prática, nossos estudantes estão sempre envolvidos em projetos pedagógicos permanentes de conscientização sobre saúde, cidadania, amor a Deus, à natureza e ao próximo. Nosso trabalho pedagógico é norteado por: ensino de valores, pensamento crítico e aplicação para a vida. Somos comprometidos com a excelência acadêmica e com a formação integral de nossos alunos. Oferecemos uma educação prática, ativa, significativa e humanizada. Nossos alunos fazem a diferença! PROtOCOLO De BIOsseGURANÇA Trabalhamos continuamente para a manutenção de um ambiente seguro e saudável para alunos, professores, funcionários e toda a comunidade escolar. Seguimos as normativas exigidas, praticamos os protocolos de segurança e incentivamos as condutas individuais para a eliminação ou minimização de problemas relacionados à covid-19. Nossas ações estarão sempre voltadas para a promoção da segurança em todo o ambiente escolar no retorno das atividades presenciais. teCNOLOGIA eDucAciOnAl Trabalhamos com os recursos digitais necessários para facilitar, dinamizar, complementar e personalizar o aprendizado dos alunos. O E-Class é a nossa plataforma digital de aprendizagem interativa. Oferecemos streaming educacional (a primeira do gênero no Brasil), jogos educativos, simulados e avaliações com questões dos mais importantes processos seletivos do país. Essa ferramenta também disponibiliza um aplicativo para que os principais serviços da rotina escolar dos filhos possam ser acompanhados virtualmente pela família. SIStema De eNSINO Contamos com um sistema de ensino próprio e personalizado, inspirado na ética e nos valores cristãos. Desde a Educação Infantil até o Pré-vestibular, nossos materiais são produzidos pela Casa Publicadora Brasileira, visando a um aprendizado abrangente e significativo que contribua na formação integral do aluno. Nosso sistema educacional busca desenvolver a habilidade de pensar, refletir e agir socialmente. Queremos preparar cada aluno para o pleno exercício da cidadania. Nosso objetivo é que cada indivíduo seja capaz de construir, de modo consciente, a própria vida.FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 09R/27L com 3.000 m x 45 m e 09L/27R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 57 Posições de estacionamento para aeronaves: 179 posições Pontes de embarque: 54 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 294 Terminal 1: 34 Terminal 2: 170 Terminal 3: 90 Portões de embarque: 90 Terminal 1: 11 Terminal 2: 46 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saudeSão Paulo - SPAPARTAMENTO COM ELEVADOR COM 40M2 EM FASE DE CONSTRUÇÃO COM CONOGRAMA DE ENTREGA FINAL 12\2024,OFERECE ÓTIMO LAZER, PRÓXIMO A ACADEMIA DANDY Natação Adulto | Infantil A natação é considerada um esporte completo, pois trabalha todos os nossos músculos, aumentando a força e tônus muscular sem riscos de lesões, pois os movimentos realizados na água possuem muito menos impacto do que no solo. Além disso, trabalha as articulações e ligamentos, aumentando a flexibilidade do corpo. É indicada para todas as pessoas que buscam uma atividade física prazerosa. O contato com a água propicia relaxamento e um ambiente de silencio e concentração, ótimo para aliviar as tensões do dia a dia. Ginástica Bike indoor | Pilates | Treino Funcional | Step | Jump | Zumba | Fit Dance | GAP | Abdominal | Alongamento A ginástica fortalece os músculos, melhora a agilidade e a coordenação motora e aumenta a capacidade cardiorrespiratória, mas cada modalidade possui características diferentes. Algumas proporcionam maior queima calórica e alta exigência cardiorrespiratória, como a Bike Indoor. Outras, como Zumba e Fit Dance, possuem movimentos de dança adaptados para a aula, que são feitos ao som de músicas contagiantes. Já as aulas de alongamento trabalham a flexibilidade do corpo e são indicadas para todas as idades e níveis de condicionamento físico. Escolha a modalidade que mais combina com o seu perfil e comece a treinar agora mesmo. Hidroginástica Exercitar-se na água é uma forma segura e eficaz de proporcionar ao corpo um melhor condicionamento físico. O ambiente aquático traz uma sensação de bem-estar e relaxamento, ideal para quem procura um esporte saudável e relaxante. A hidroginástica é indicada para todas as idades por ser um exercício de baixo impacto. Ela melhorara as condições cardiorrespiratórias, trabalha força, resistência muscular, flexibilidade, coordenação motora, atua como auxiliar na recuperação de lesões e na prevenção de osteoporose e também promove a reeducação respiratória. Lutas Jiu-jitsu | Muay Thai | Taekwondo | Karatê A prática de lutas fortalece diversos grupos musculares, aumenta a flexibilidade e agilidade do corpo, desenvolve a coordenação motora e os reflexos e é uma ótima forma de aliviar o estresse. Cada tipo de luta possui seu próprio conjunto de regras e utiliza o corpo de formas diferentes. Além de ensinar aos praticantes um novo esporte e uma forma de defesa pessoal, as lutas também desenvolvem a mente por meio da disciplina, respeito e concentração.PROXIMO AO COLÉGIO ADVENTISTA VILA MATILDE foco no aluno Nossa experiência educacional é centenária, e isso nos atribui grande responsabilidade. Nossa fórmula de sucesso, no entanto, é simples: entender o indivíduo de maneira integral. A construção cidadã precisa transcender os saberes científicos. As atenções devem estar sempre voltadas para o desenvolvimento físico, mental, socioemocional e espiritual. É fundamental entender que educar é cuidar por completo. Como incentivo a essa prática, nossos estudantes estão sempre envolvidos em projetos pedagógicos permanentes de conscientização sobre saúde, cidadania, amor a Deus, à natureza e ao próximo. Nosso trabalho pedagógico é norteado por: ensino de valores, pensamento crítico e aplicação para a vida. Somos comprometidos com a excelência acadêmica e com a formação integral de nossos alunos. Oferecemos uma educação prática, ativa, significativa e humanizada. Nossos alunos fazem a diferença! PROtOCOLO De BIOsseGURANÇA Trabalhamos continuamente para a manutenção de um ambiente seguro e saudável para alunos, professores, funcionários e toda a comunidade escolar. Seguimos as normativas exigidas, praticamos os protocolos de segurança e incentivamos as condutas individuais para a eliminação ou minimização de problemas relacionados à covid-19. Nossas ações estarão sempre voltadas para a promoção da segurança em todo o ambiente escolar no retorno das atividades presenciais. teCNOLOGIA eDucAciOnAl Trabalhamos com os recursos digitais necessários para facilitar, dinamizar, complementar e personalizar o aprendizado dos alunos. O E-Class é a nossa plataforma digital de aprendizagem interativa. Oferecemos streaming educacional (a primeira do gênero no Brasil), jogos educativos, simulados e avaliações com questões dos mais importantes processos seletivos do país. Essa ferramenta também disponibiliza um aplicativo para que os principais serviços da rotina escolar dos filhos possam ser acompanhados virtualmente pela família. SIStema De eNSINO Contamos com um sistema de ensino próprio e personalizado, inspirado na ética e nos valores cristãos. Desde a Educação Infantil até o Pré-vestibular, nossos materiais são produzidos pela Casa Publicadora Brasileira, visando a um aprendizado abrangente e significativo que contribua na formação integral do aluno. Nosso sistema educacional busca desenvolver a habilidade de pensar, refletir e agir socialmente. Queremos preparar cada aluno para o pleno exercício da cidadania. Nosso objetivo é que cada indivíduo seja capaz de construir, de modo consciente, a própria vida.FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 09R/27L com 3.000 m x 45 m e 09L/27R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 57 Posições de estacionamento para aeronaves: 179 posições Pontes de embarque: 54 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 294 Terminal 1: 34 Terminal 2: 170 Terminal 3: 90 Portões de embarque: 90 Terminal 1: 11 Terminal 2: 46 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saude