Mapa
Rua Campo Largo, 964 - Vila BertiogaEXCELENTE APARTAMENTO COM VARANDA GOURMET, MOVEIS PLANEJADOS,DE 1º LINHA,AR CONDICIONADO NA SALA,2 DORMTÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,2 VAGAS FIXAS ,E DEPÓSITO NA GARAGEM,LAZER COMPLETO,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PRÓXIMO AO COMERCIO DA PAES DE BARROS,PRÓXIMO A BANCOS ,PADARIAS, RESTAURANTES,ESCOLAS,CRECHES,COLÉGIOS,FACULDDE SÃO JUDAS,PRÓXIMO AO METRÔ VILA PRUDENTE,PRÓXIMO AO SHOPPING MOOCA,PRÓXIMO AO PARQUE DA MOOCA,ACESSO FÁCIL A RADIAL LESLE,ACESSO FÁCIL AO SHOPPING ANÁLIA FRANCO,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE CUMBICA,São Paulo - SPEXCELENTE APARTAMENTO COM VARANDA GOURMET, MOVEIS PLANEJADOS,DE 1º LINHA,AR CONDICIONADO NA SALA,2 DORMTÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,2 VAGAS FIXAS ,E DEPÓSITO NA GARAGEM,LAZER COMPLETO,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PRÓXIMO AO COMERCIO DA PAES DE BARROS,PRÓXIMO A BANCOS ,PADARIAS, RESTAURANTES,ESCOLAS,CRECHES,COLÉGIOS,FACULDDE SÃO JUDAS,PRÓXIMO AO METRÔ VILA PRUDENTE,PRÓXIMO AO SHOPPING MOOCA,PRÓXIMO AO PARQUE DA MOOCA,ACESSO FÁCIL A RADIAL LESLE,ACESSO FÁCIL AO SHOPPING ANÁLIA FRANCO,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE CUMBICA,
Rua Jaboticabal - de 1201/1202 ao fim, 564 - Vila BertiogaMARAVILHOSO APARTAMENTO COM 89 M2 COM SACADA VARANDA GORMEUT 100 % MOBILIADO COM DUAS SUITES SENDO 2 BANHEIROS E UM LAVABO COM DUAS GARAGENS BOAS ANDAR BOM , NA NATA DA MÓOCA como um bairro provinciano e macarrônico, cuja principal diversão é, nos sábados à noite, comer pizza regada a vinho nas dezenas de pizzarias ali existentes, conforme muitas vezes já ironizaram as inúmeras novelas e programas humorísticos da televisão, não está muito errado. Este bairro possui características muito próprias que o distingue de todos os demais bairros de São Paulo. Uma dessas características é a forma de falar de seus moradores: a Mooca possui um sotaque próprio, inconfundível. Mesmo quem não é originário de lá, mas que ali vive já há algum tempo, adquire esse sotaque, esse jeito de falar com as mãos. Mesmo sem ser um bairro do qual se poderia orgulhar pelo status social, o mooquense tem orgulho em dizer que é morador da Mooca. É comum ver pessoas com inscrições em camisetas ou adesivos em carro, manifestando sua paixão pelo bairro. A Mooca é mais ainda: é um estado de espírito. Esse estado de espírito que só os mooquenses natos conseguem entender, mas não explicar, vem da época em que ali havia tempo e espaço para as longas conversas nos portões. Quem nasce na Mooca, dificilmente transfere-se para outro bairro e se o faz está sempre de volta às suas origens. Apesar de sua história se confundir com a da própria cidade de São Paulo (ou vice-versa?), não existem muitas referências a respeito da história da Mooca, um dos mais tradicionais e antigos bairros desta cidade. Mas, mesmo nas poucas referências encontradas, muitos fatos e detalhes interessantes e importantes são dignos de serem relatados. A Mooca é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Cheia de histórias, peculiaridades e uma forte identidade, a região é uma referência esportiva, gastronômica e cultural do município. Muitos até dizem que foi lá um dos primeiros que a cidade começou a ser construída, e, por isso, é o coração da capital. Bandeira da Mooca e, ao fundo, o antigo Cotonifício Crespi (atualmente um hipermercado) foto: Jornal da Mooca / Reprodução Nas últimas décadas, o bairro começou um processo de transformação – um tanto quanto controverso – trocando fábricas, galpões, casebres e cortiços por prédios luxuosos, do tamanho de um clube, muitos bares, restaurantes e até um shopping center. Características que duraram por gerações foram desaparecendo, mas a memória fica. E como fazer para manter tudo isso vivo nos dias de hoje? Se você é um estudante, já deve ter a resposta. “Se faço trabalhos acadêmicos e escolares, posso usar a Mooca neles”. E é isso mesmo! Para ajudá-lo nessa empreitada, separamos alguns assuntos para abordar sobre o bairro. Gastronomia Os doces e salgados da “Di Cunto” são uma verdadeira tentação! A Mooca é uma referência gastronômica da região central de São Paulo. Muitas pessoas saem de seus bairros para jantar em muitas das opções que ela oferece. Pastificio Carasi, Di Cunto, Esfiha Juventus, Pizzaria do Ângelo, Pizzaria São Pedro e Moinho dos Ventos são alguns estabelecimentos que há anos fazem sucesso. Há também os mais novos como Moocaires, Javari Street Park, Cadillac BBQ, A Pizza da Mooca e muitos outros. Analisar como lugares antigos conseguiram se manter vivos até hoje e como eles dividem espaços com novas opções para atender diferentes gerações diz muito sobre como a Mooca é um lugar para todos. Esporte Vista da arquibancada coberta do Estádio Conde Rodolfo Crespi A Mooca é o lar do Juventus, um dos times de futebol mais tradicionais de São Paulo. A Rua Javari, apelido do estádio do clube, é mais do que um lugar para assistir um jogo. Uma visita ao local comprova isso. Se até o Rei Pelé colocou seu nome na história do Estádio Conde Rodolfo Crespi, isso significa que há muito a se dizer do Moleque Travesso. Quem quer ir ainda mais a fundo pode falar sobre o futebol amador. Grandes times de várzea foram formados na Mooca e no Brás, como o Parque da Mooca, o APEA e tantos outros que nos anos 70 e 80 fizeram muito sucesso. Naquela época, a várzea era bastante importante e times amadores até enfrentavam equipes profissionais. Por fim, no passado havia também o saudoso hipódromo da Mooca, posteriormente transferido para Cidade Jardim. Vida noturna A Mooca também é conhecida por ser um bairro boêmio. Fundada por imigrantes italianos, ela tem muitas raízes nos operários que ergueram fábricas e trabalharam para que grandes empresas se mantivessem. Nas folgas, bares e botequins eram os lugares de lazer dessa massa trabalhadora e muitos se mantêm vivos até hoje. Contar a história da Mooca através da cerveja é uma forma de encontrar muita riqueza do bairro que o transformou no que ele é hoje. As discotecas de antigamente também fizeram bastante sucesso, assim como os shows, bailes e festivais no clube Juventus. Hoje em dia, há a famosa “Nos Trilhos” e uma infinidade de bares, de todos os tipos, que fazem com que pessoas deixem regiões próximas de casa para curtir a Mooca. As mudanças Moradores da Mooca brincam que as únicas coisas que “sobem” no bairro são farmácia e prédio. Isso e muitos outros estabelecimentos foram mudando a cara da região. Saudosistas reclamam que a Mooca não é a mesma, mas por que não manter as boas lembranças frescas? Um trabalho sobre essas mudanças recentes na Mooca e nos seus moradores pode mostrar um novo bairro que busca outros tipos de lazer, gastronomia e cultura, diferentes das gerações passadas. Dá também para analisar como todas as transformações mexeram no bairro em relação à renda das pessoas, segurança, poluição, trânsito e muitos outros fatores que influenciam diretamente na vida dos seus moradores. Manter a Mooca viva é importante para contar a história de São Paulo desde a sua criação. Nem que seja uma breve menção, como, por exemplo, quando for fazer dedicatórias de TCC. PRÓXIMO DE TUDO, BANCOS, FACULDADES, LOTÉRICAS, ESCOLAS, CRECHES, PADARIAS, ACESSO FÁCIL PARA RADIAL LESTE,MARGINAIS, AEROPORTO DE CUMBICA, RODOVIAS DUTRA E TRABALHADORES, PRÓXIMO AO SHOPPING MÓOCA foi projetado para atender as necessidades e o perfil da população da região. O Shopping conta com mix de lojas super diferenciado, iluminação natural (skylights), 2 varandas, 6 restaurantes, 6 salas do Cinemark, sendo uma XD (Extreme Digital), e área de lazer. O empreendimento possui mais de 230 lojas, sendo 8 megalojas e 6 âncoras, em um terreno com 112 mil metros quadrados, 2415 vagas de estacionamento e 42 mil metros quadrados de Área Bruta Locável. O Shopping é um novo ponto de referência de lazer, cultura, passeio e compras para a região. LOJAS A Dumond Lourdes Avila S Adidas E Luigi Bertolli Santa Marinella Água De Cheiro Ecko Untld. Lupo São Paulo Mania Amazônia Vital Educação E Cia M Saraiva Megastore Amy Acessórios Ellus M. Officer Sayuri Acessórios Any Any Emporio Body Store Mahogany Scala Aramis Empório Carmignani Mania Brasil Scene Arezzo Emporionaka Márcia Barbieri Siberian Artex Enjoy Marisa Side Walk Atelier Mix Euro Memove Simulassão Athletic Fit F Mentha Pimentha Star Point Authentic Feet Fast Shop Mmartan Stroke Azul Viagens E Cargo Fini Monica Sanches Studio Prime B FOM Morana Sunglass Hut Bansurf Forum Morgan Atelier T Barbara Strauss Fototica Mr Pretzels Tabacaria Chaplin Barred's Fundição Filomena Mr. Beer Tam Viagens Blue Beach G Mr. Cat Tennis One Bob Store Gabinete Do Fio Mr. Kitsch The Beauty Box Bombay Greenswet My Gloss Tim Brooksfield Guesh My Shoes Tip Top C H N TNG C&A Havaianas Neogeo Tok & Stok Calvin Klein Henri Rene Christian Nike Touch Camisaria Colombo Hering Store Nina Fiori Toy Park Capodarte Home & Cook Noir, Le Lis Track & Field Carmen Steffens Hope Nyx TVZ Casa & Coisa House Games O U Casa Das Alianças I O Boticário Ultra Suplementos Centauro Inovathi Oi Uncle K Champion Intimissimi Oliva UP Esmalteria Chilli Beans Iodice Ortobom Upper Cinemark Iplace Oticas Carol UZ Games Claro J Oticas Mirare V Club Melissa Jack Denim P Valisere CNS K PB Kids Vecchio Coca-Cola Clothing Kalunga Petistil Vera Daniel Colcci L Pezinho E Cia Via Uno Collins La Boutique Poderoso Timão Via Veneto Coloredecore Lacoste Polishop Viv L`Eroa Comodoro Le Biscuit Ponto Frio Vivara Contem 1G Le Lis Blanc Prego Vivo Cristófoli Leporello Premier Mar Morto Vom Eisen Crystal Pet Spa Les Anis Priscila Petit W CVC Liga Retrô PUC World Tennis D Lilica & Tigor PUKET World Tennis Classic DCK Store Linda D'Mais R X Di Marino Líquido Regina Rios Xcope Di Santinni L'Occitane Renner Z Diletto Loja 18 Rery Zelo Doctor Feet Loungerie Riachuelo Zinzane Dolce Viita Mooca Plaza Shopping na Mooca .SHOPPING ANALIA FRANCO Beleza arquitetônica, variedade de lojas e serviços, importantes lojas âncoras. Inaugurado em novembro de 1999, na zona leste de São Paulo, o Shopping Anália Franco traz praticidade e estilo para os moradores, e contribuiu para a valorização da região, que cresceu em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos eventos realizados, serviços prestados, mix de lojas e alimentação, o que o torna um local aconchegante e sofisticado. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas, 43 opções de alimentação e 9 salas de cinema (três salas 3D e 1 sala 4DX). As lojas âncoras também exprimem o conceito de qualidade do shopping, que abriga marcas como Zara, Laboratório Fleury, Fast Shop, Renner, Centauro Esportes, Outback, Companhia Athletica, entre outras. As promoções e eventos são sempre diferenciadas, com apelo infantil, cultural ou de moda. Nesses anos de história o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores do seu bairro, tendo como compromisso constante surpreender seus clientes. PRÓXIMO DE HIPER MERCADOS CARREFOOR, EXTRA, PÃO DE ACUCAR , ATACADÃO,FÁCIL ACESSO AS MARGINAL TIETÊ.São Paulo - SPMARAVILHOSO APARTAMENTO COM 89 M2 COM SACADA VARANDA GORMEUT 100 % MOBILIADO COM DUAS SUITES SENDO 2 BANHEIROS E UM LAVABO COM DUAS GARAGENS BOAS ANDAR BOM , NA NATA DA MÓOCA como um bairro provinciano e macarrônico, cuja principal diversão é, nos sábados à noite, comer pizza regada a vinho nas dezenas de pizzarias ali existentes, conforme muitas vezes já ironizaram as inúmeras novelas e programas humorísticos da televisão, não está muito errado. Este bairro possui características muito próprias que o distingue de todos os demais bairros de São Paulo. Uma dessas características é a forma de falar de seus moradores: a Mooca possui um sotaque próprio, inconfundível. Mesmo quem não é originário de lá, mas que ali vive já há algum tempo, adquire esse sotaque, esse jeito de falar com as mãos. Mesmo sem ser um bairro do qual se poderia orgulhar pelo status social, o mooquense tem orgulho em dizer que é morador da Mooca. É comum ver pessoas com inscrições em camisetas ou adesivos em carro, manifestando sua paixão pelo bairro. A Mooca é mais ainda: é um estado de espírito. Esse estado de espírito que só os mooquenses natos conseguem entender, mas não explicar, vem da época em que ali havia tempo e espaço para as longas conversas nos portões. Quem nasce na Mooca, dificilmente transfere-se para outro bairro e se o faz está sempre de volta às suas origens. Apesar de sua história se confundir com a da própria cidade de São Paulo (ou vice-versa?), não existem muitas referências a respeito da história da Mooca, um dos mais tradicionais e antigos bairros desta cidade. Mas, mesmo nas poucas referências encontradas, muitos fatos e detalhes interessantes e importantes são dignos de serem relatados. A Mooca é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Cheia de histórias, peculiaridades e uma forte identidade, a região é uma referência esportiva, gastronômica e cultural do município. Muitos até dizem que foi lá um dos primeiros que a cidade começou a ser construída, e, por isso, é o coração da capital. Bandeira da Mooca e, ao fundo, o antigo Cotonifício Crespi (atualmente um hipermercado) foto: Jornal da Mooca / Reprodução Nas últimas décadas, o bairro começou um processo de transformação – um tanto quanto controverso – trocando fábricas, galpões, casebres e cortiços por prédios luxuosos, do tamanho de um clube, muitos bares, restaurantes e até um shopping center. Características que duraram por gerações foram desaparecendo, mas a memória fica. E como fazer para manter tudo isso vivo nos dias de hoje? Se você é um estudante, já deve ter a resposta. “Se faço trabalhos acadêmicos e escolares, posso usar a Mooca neles”. E é isso mesmo! Para ajudá-lo nessa empreitada, separamos alguns assuntos para abordar sobre o bairro. Gastronomia Os doces e salgados da “Di Cunto” são uma verdadeira tentação! A Mooca é uma referência gastronômica da região central de São Paulo. Muitas pessoas saem de seus bairros para jantar em muitas das opções que ela oferece. Pastificio Carasi, Di Cunto, Esfiha Juventus, Pizzaria do Ângelo, Pizzaria São Pedro e Moinho dos Ventos são alguns estabelecimentos que há anos fazem sucesso. Há também os mais novos como Moocaires, Javari Street Park, Cadillac BBQ, A Pizza da Mooca e muitos outros. Analisar como lugares antigos conseguiram se manter vivos até hoje e como eles dividem espaços com novas opções para atender diferentes gerações diz muito sobre como a Mooca é um lugar para todos. Esporte Vista da arquibancada coberta do Estádio Conde Rodolfo Crespi A Mooca é o lar do Juventus, um dos times de futebol mais tradicionais de São Paulo. A Rua Javari, apelido do estádio do clube, é mais do que um lugar para assistir um jogo. Uma visita ao local comprova isso. Se até o Rei Pelé colocou seu nome na história do Estádio Conde Rodolfo Crespi, isso significa que há muito a se dizer do Moleque Travesso. Quem quer ir ainda mais a fundo pode falar sobre o futebol amador. Grandes times de várzea foram formados na Mooca e no Brás, como o Parque da Mooca, o APEA e tantos outros que nos anos 70 e 80 fizeram muito sucesso. Naquela época, a várzea era bastante importante e times amadores até enfrentavam equipes profissionais. Por fim, no passado havia também o saudoso hipódromo da Mooca, posteriormente transferido para Cidade Jardim. Vida noturna A Mooca também é conhecida por ser um bairro boêmio. Fundada por imigrantes italianos, ela tem muitas raízes nos operários que ergueram fábricas e trabalharam para que grandes empresas se mantivessem. Nas folgas, bares e botequins eram os lugares de lazer dessa massa trabalhadora e muitos se mantêm vivos até hoje. Contar a história da Mooca através da cerveja é uma forma de encontrar muita riqueza do bairro que o transformou no que ele é hoje. As discotecas de antigamente também fizeram bastante sucesso, assim como os shows, bailes e festivais no clube Juventus. Hoje em dia, há a famosa “Nos Trilhos” e uma infinidade de bares, de todos os tipos, que fazem com que pessoas deixem regiões próximas de casa para curtir a Mooca. As mudanças Moradores da Mooca brincam que as únicas coisas que “sobem” no bairro são farmácia e prédio. Isso e muitos outros estabelecimentos foram mudando a cara da região. Saudosistas reclamam que a Mooca não é a mesma, mas por que não manter as boas lembranças frescas? Um trabalho sobre essas mudanças recentes na Mooca e nos seus moradores pode mostrar um novo bairro que busca outros tipos de lazer, gastronomia e cultura, diferentes das gerações passadas. Dá também para analisar como todas as transformações mexeram no bairro em relação à renda das pessoas, segurança, poluição, trânsito e muitos outros fatores que influenciam diretamente na vida dos seus moradores. Manter a Mooca viva é importante para contar a história de São Paulo desde a sua criação. Nem que seja uma breve menção, como, por exemplo, quando for fazer dedicatórias de TCC. PRÓXIMO DE TUDO, BANCOS, FACULDADES, LOTÉRICAS, ESCOLAS, CRECHES, PADARIAS, ACESSO FÁCIL PARA RADIAL LESTE,MARGINAIS, AEROPORTO DE CUMBICA, RODOVIAS DUTRA E TRABALHADORES, PRÓXIMO AO SHOPPING MÓOCA foi projetado para atender as necessidades e o perfil da população da região. O Shopping conta com mix de lojas super diferenciado, iluminação natural (skylights), 2 varandas, 6 restaurantes, 6 salas do Cinemark, sendo uma XD (Extreme Digital), e área de lazer. O empreendimento possui mais de 230 lojas, sendo 8 megalojas e 6 âncoras, em um terreno com 112 mil metros quadrados, 2415 vagas de estacionamento e 42 mil metros quadrados de Área Bruta Locável. O Shopping é um novo ponto de referência de lazer, cultura, passeio e compras para a região. LOJAS A Dumond Lourdes Avila S Adidas E Luigi Bertolli Santa Marinella Água De Cheiro Ecko Untld. Lupo São Paulo Mania Amazônia Vital Educação E Cia M Saraiva Megastore Amy Acessórios Ellus M. Officer Sayuri Acessórios Any Any Emporio Body Store Mahogany Scala Aramis Empório Carmignani Mania Brasil Scene Arezzo Emporionaka Márcia Barbieri Siberian Artex Enjoy Marisa Side Walk Atelier Mix Euro Memove Simulassão Athletic Fit F Mentha Pimentha Star Point Authentic Feet Fast Shop Mmartan Stroke Azul Viagens E Cargo Fini Monica Sanches Studio Prime B FOM Morana Sunglass Hut Bansurf Forum Morgan Atelier T Barbara Strauss Fototica Mr Pretzels Tabacaria Chaplin Barred's Fundição Filomena Mr. Beer Tam Viagens Blue Beach G Mr. Cat Tennis One Bob Store Gabinete Do Fio Mr. Kitsch The Beauty Box Bombay Greenswet My Gloss Tim Brooksfield Guesh My Shoes Tip Top C H N TNG C&A Havaianas Neogeo Tok & Stok Calvin Klein Henri Rene Christian Nike Touch Camisaria Colombo Hering Store Nina Fiori Toy Park Capodarte Home & Cook Noir, Le Lis Track & Field Carmen Steffens Hope Nyx TVZ Casa & Coisa House Games O U Casa Das Alianças I O Boticário Ultra Suplementos Centauro Inovathi Oi Uncle K Champion Intimissimi Oliva UP Esmalteria Chilli Beans Iodice Ortobom Upper Cinemark Iplace Oticas Carol UZ Games Claro J Oticas Mirare V Club Melissa Jack Denim P Valisere CNS K PB Kids Vecchio Coca-Cola Clothing Kalunga Petistil Vera Daniel Colcci L Pezinho E Cia Via Uno Collins La Boutique Poderoso Timão Via Veneto Coloredecore Lacoste Polishop Viv L`Eroa Comodoro Le Biscuit Ponto Frio Vivara Contem 1G Le Lis Blanc Prego Vivo Cristófoli Leporello Premier Mar Morto Vom Eisen Crystal Pet Spa Les Anis Priscila Petit W CVC Liga Retrô PUC World Tennis D Lilica & Tigor PUKET World Tennis Classic DCK Store Linda D'Mais R X Di Marino Líquido Regina Rios Xcope Di Santinni L'Occitane Renner Z Diletto Loja 18 Rery Zelo Doctor Feet Loungerie Riachuelo Zinzane Dolce Viita Mooca Plaza Shopping na Mooca .SHOPPING ANALIA FRANCO Beleza arquitetônica, variedade de lojas e serviços, importantes lojas âncoras. Inaugurado em novembro de 1999, na zona leste de São Paulo, o Shopping Anália Franco traz praticidade e estilo para os moradores, e contribuiu para a valorização da região, que cresceu em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos eventos realizados, serviços prestados, mix de lojas e alimentação, o que o torna um local aconchegante e sofisticado. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas, 43 opções de alimentação e 9 salas de cinema (três salas 3D e 1 sala 4DX). As lojas âncoras também exprimem o conceito de qualidade do shopping, que abriga marcas como Zara, Laboratório Fleury, Fast Shop, Renner, Centauro Esportes, Outback, Companhia Athletica, entre outras. As promoções e eventos são sempre diferenciadas, com apelo infantil, cultural ou de moda. Nesses anos de história o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores do seu bairro, tendo como compromisso constante surpreender seus clientes. PRÓXIMO DE HIPER MERCADOS CARREFOOR, EXTRA, PÃO DE ACUCAR , ATACADÃO,FÁCIL ACESSO AS MARGINAL TIETÊ.
Rua Serra de Bragança, 1555 - Vila Gomes CardimApartamento com 2 dormitórios, 1 suíte, banheiro social, cozinha com armários, sala ampla com sacada, área de serviço e 2 vagas de garagem. Área de lazer completa. Próximo a laboratórios clínicos e farmácias, garantindo cuidado e bem-estar. Postos de Gasolina e Supermercados: Sonda, Pão de Açúcar e Saint Marché ao seu dispor. Conectividade: A apenas 900 metros das estações de metrô Tatuapé e Carrão. Praça Silvio Romero: Um espaço verde para momentos de lazer e relaxamento. Acessibilidade: Fácil acesso às principais vias, como Salim Farah Maluf, Sistema Anchieta-Imigrantes, Rodovias Fernão Dias, Dutra, Ayrton Senna e Marginal Tietê.São Paulo - SPApartamento com 2 dormitórios, 1 suíte, banheiro social, cozinha com armários, sala ampla com sacada, área de serviço e 2 vagas de garagem. Área de lazer completa. Próximo a laboratórios clínicos e farmácias, garantindo cuidado e bem-estar. Postos de Gasolina e Supermercados: Sonda, Pão de Açúcar e Saint Marché ao seu dispor. Conectividade: A apenas 900 metros das estações de metrô Tatuapé e Carrão. Praça Silvio Romero: Um espaço verde para momentos de lazer e relaxamento. Acessibilidade: Fácil acesso às principais vias, como Salim Farah Maluf, Sistema Anchieta-Imigrantes, Rodovias Fernão Dias, Dutra, Ayrton Senna e Marginal Tietê.
Rua Doutor Fomm, 237 - BelenzinhoENCONTRE O SEU LAR DOCE LAR NESTE INCRÍVEL APARTAMENTO DE 50M² NO 14º ANDAR COM UMA VISTA LIVRE E DESLUMBRANTE PARA A REGIÃO NOBRE DA MOOCA. COM 2 DORMITÓRIOS E 1 BANHEIRO, TODOS COM ÓTIMA VENTILAÇÃO NATURAL E 1 VAGA DE GARAGEM, ESTE APARTAMENTO É PERFEITO PARA QUEM BUSCA CONFORTO E PRATICIDADE. ALÉM DISSO, É MUITO AREJADO, GARANTINDO UM AMBIENTE FRESCO E AGRADÁVEL EM TODOS OS MOMENTOS. O APARTAMENTO PEGA SOL TANTO DA MANHÃ QUANTO PARTE DO SOL DA TARDE, TENDO A VISTA EM TODAS AS JANELAS ELE PEGA UMA ÓTIMA VENTILAÇÃO O TORNANDO CONFORTAVÉL E AREJADO PARA O SEU DIA A DIA, A SALA TEM UM BOM ESPAÇO PARA SE TORNANDO ACONCHEGANTE PARA PASSAR UM TMEPO JUNTO EM FAMILIA, OS QUARTOS TEM BOA LUMINOSIDADE E TEM UM BOM ESPAÇO, A COZINHA E A LAVANDERIA TEM SEU CHARME, ALÉM DISSO O PRÉDIO CONTA COM GÁS ENCANADO. O CONDOMÍNIO OFERECE DIVERSAS OPÇÕES DE LAZER PARA TODA A FAMÍLIA, COMO PLAYGROUND, SALÃO DE FESTAS COM CHURRASQUEIRA, LINDO HALL E BRINQUEDOTECA. TUDO ISSO EM UM AMBIENTE SEGURO E TRANQUILO. A VAGA É NO ESTILO ROTATIVA, OU SEJA NÃO POSSUI VAGA FIXA E O CONDOMÍNIO POSSUI ALGUMAS VAGAS PRESAS LOCALIZADO PRÓXIMO À RUA DOUTOR FOMM, ESTE IMÓVEL ESTÁ SITUADO EM UMA REGIÃO PRIVILEGIADA, COM FÁCIL ACESSO ÀS PRINCIPAIS VIAS DA CIDADE. A RUA CASSANDOCA E A RUA DA MOOCA OFERECEM DIVERSAS OPÇÕES DE COMÉRCIO E SERVIÇOS, COMO RESTAURANTES, BARES, SUPERMERCADOS E FARMÁCIAS. ALÉM DISSO, A PROXIMIDADE COM AS AVENIDAS RADIAL LESTE E SALIM FARAH MALLUF GARANTE FACILIDADE DE LOCOMOÇÃO PARA QUALQUER REGIÃO DA CIDADE. A MOOCA É UM BAIRRO COM UMA RICA HISTÓRIA E TRADIÇÃO, ALÉM DE OFERECER DIVERSAS OPÇÕES DE LAZER. O SHOPPING TATUAPÉ, QUE FICA A POUCOS MINUTOS DE DISTÂNCIA, OFERECE UMA AMPLA VARIEDADE DE LOJAS, CINEMAS E RESTAURANTES. ALÉM DISSO, A REGIÃO É CONHECIDA PELA SUA GASTRONOMIA, COM DIVERSAS CANTINAS ITALIANAS E PIZZARIAS PARA QUEM DESEJA APRECIAR UMA DELICIOSA COMIDA ITALIANA. NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE VIVER EM UM DOS BAIRROS MAIS CHARMOSOS E TRADICIONAIS DE SÃO PAULO. VENHA CONHECER ESTE INCRÍVEL APARTAMENTO NA MOOCA E SE ENCANTAR COM TUDO QUE A REGIÃO TEM A OFERECER. AGENDE AGORA MESMO A SUA VISITA!São Paulo - SPENCONTRE O SEU LAR DOCE LAR NESTE INCRÍVEL APARTAMENTO DE 50M² NO 14º ANDAR COM UMA VISTA LIVRE E DESLUMBRANTE PARA A REGIÃO NOBRE DA MOOCA. COM 2 DORMITÓRIOS E 1 BANHEIRO, TODOS COM ÓTIMA VENTILAÇÃO NATURAL E 1 VAGA DE GARAGEM, ESTE APARTAMENTO É PERFEITO PARA QUEM BUSCA CONFORTO E PRATICIDADE. ALÉM DISSO, É MUITO AREJADO, GARANTINDO UM AMBIENTE FRESCO E AGRADÁVEL EM TODOS OS MOMENTOS. O APARTAMENTO PEGA SOL TANTO DA MANHÃ QUANTO PARTE DO SOL DA TARDE, TENDO A VISTA EM TODAS AS JANELAS ELE PEGA UMA ÓTIMA VENTILAÇÃO O TORNANDO CONFORTAVÉL E AREJADO PARA O SEU DIA A DIA, A SALA TEM UM BOM ESPAÇO PARA SE TORNANDO ACONCHEGANTE PARA PASSAR UM TMEPO JUNTO EM FAMILIA, OS QUARTOS TEM BOA LUMINOSIDADE E TEM UM BOM ESPAÇO, A COZINHA E A LAVANDERIA TEM SEU CHARME, ALÉM DISSO O PRÉDIO CONTA COM GÁS ENCANADO. O CONDOMÍNIO OFERECE DIVERSAS OPÇÕES DE LAZER PARA TODA A FAMÍLIA, COMO PLAYGROUND, SALÃO DE FESTAS COM CHURRASQUEIRA, LINDO HALL E BRINQUEDOTECA. TUDO ISSO EM UM AMBIENTE SEGURO E TRANQUILO. A VAGA É NO ESTILO ROTATIVA, OU SEJA NÃO POSSUI VAGA FIXA E O CONDOMÍNIO POSSUI ALGUMAS VAGAS PRESAS LOCALIZADO PRÓXIMO À RUA DOUTOR FOMM, ESTE IMÓVEL ESTÁ SITUADO EM UMA REGIÃO PRIVILEGIADA, COM FÁCIL ACESSO ÀS PRINCIPAIS VIAS DA CIDADE. A RUA CASSANDOCA E A RUA DA MOOCA OFERECEM DIVERSAS OPÇÕES DE COMÉRCIO E SERVIÇOS, COMO RESTAURANTES, BARES, SUPERMERCADOS E FARMÁCIAS. ALÉM DISSO, A PROXIMIDADE COM AS AVENIDAS RADIAL LESTE E SALIM FARAH MALLUF GARANTE FACILIDADE DE LOCOMOÇÃO PARA QUALQUER REGIÃO DA CIDADE. A MOOCA É UM BAIRRO COM UMA RICA HISTÓRIA E TRADIÇÃO, ALÉM DE OFERECER DIVERSAS OPÇÕES DE LAZER. O SHOPPING TATUAPÉ, QUE FICA A POUCOS MINUTOS DE DISTÂNCIA, OFERECE UMA AMPLA VARIEDADE DE LOJAS, CINEMAS E RESTAURANTES. ALÉM DISSO, A REGIÃO É CONHECIDA PELA SUA GASTRONOMIA, COM DIVERSAS CANTINAS ITALIANAS E PIZZARIAS PARA QUEM DESEJA APRECIAR UMA DELICIOSA COMIDA ITALIANA. NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE VIVER EM UM DOS BAIRROS MAIS CHARMOSOS E TRADICIONAIS DE SÃO PAULO. VENHA CONHECER ESTE INCRÍVEL APARTAMENTO NA MOOCA E SE ENCANTAR COM TUDO QUE A REGIÃO TEM A OFERECER. AGENDE AGORA MESMO A SUA VISITA!
Avenida Álvaro Ramos, 374 - BelenzinhoPrepare-se para viver em um apartamento que une elegância, modernidade e praticidade! Com 73 metros, este apartamento de 2 dormitórios, sendo 1 suíte, oferece o espaço ideal para quem busca conforto e sofisticação. Além disso, conta com 1 vaga de garagem e um condomínio com lazer completo que promete elevar sua qualidade de vida. A localização é privilegiada, a 100 metros da Estação Belém do Metrô, facilitando a mobilidade pela cidade. Está também a apenas 400 metros do Hospital Santa Virgínia e próximo ao Parque do Belém - Fábrica de Cultura, proporcionando momentos de lazer e bem-estar. O acesso é fácil e estratégico pelas principais vias: Celso Garcia, Radial Leste, Salim Farah Maluf (conectando ao Sistema Anchieta-Imigrantes) e rodovias como Dutra, Fernão Dias, Airton Senna, além da Marginal Tietê. Este é o momento de garantir seu lugar em um dos bairros mais promissores da cidade!São Paulo - SPPrepare-se para viver em um apartamento que une elegância, modernidade e praticidade! Com 73 metros, este apartamento de 2 dormitórios, sendo 1 suíte, oferece o espaço ideal para quem busca conforto e sofisticação. Além disso, conta com 1 vaga de garagem e um condomínio com lazer completo que promete elevar sua qualidade de vida. A localização é privilegiada, a 100 metros da Estação Belém do Metrô, facilitando a mobilidade pela cidade. Está também a apenas 400 metros do Hospital Santa Virgínia e próximo ao Parque do Belém - Fábrica de Cultura, proporcionando momentos de lazer e bem-estar. O acesso é fácil e estratégico pelas principais vias: Celso Garcia, Radial Leste, Salim Farah Maluf (conectando ao Sistema Anchieta-Imigrantes) e rodovias como Dutra, Fernão Dias, Airton Senna, além da Marginal Tietê. Este é o momento de garantir seu lugar em um dos bairros mais promissores da cidade!
Rua Curupá, 832 - Vila FormosaApresentamos este moderno apartamento localizado na conceituada região da Vila Formosa, em São Paulo. Com 57 m² de área total, este imóvel é uma excelente opção para quem busca praticidade e conforto. Distribuído em 2 dormitórios, sendo 1 suíte, e 1 banheiro, este apartamento padrão possui ainda 1 sala ampla, ideal para receber familiares e amigos. O valor de venda é de R$ 650.000, tornando-o uma ótima oportunidade de investimento. A unidade encontra-se desocupada, o que facilita uma rápida mudança. O condomínio Analia Park oferece infraestrutura completa, com áreas de lazer e segurança 24 horas, proporcionando um estilo de vida tranquilo e agradável aos seus moradores. Além disso, a localização privilegiada permite fácil acesso a diversas opções de transporte público, comércio e serviços, tornando o dia a dia ainda mais prático. Aproveite esta chance única de adquirir um apartamento moderno e bem localizado. Entre em contato conosco para agendar uma visita e conhecer de perto todas as características deste imóvel. Estamos à sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e auxiliá-lo neste importante passo. Não perca esta oportunidade de investir em um imóvel com excelente potencial de valorização. Agende sua visita hoje mesmo!São Paulo - SPApresentamos este moderno apartamento localizado na conceituada região da Vila Formosa, em São Paulo. Com 57 m² de área total, este imóvel é uma excelente opção para quem busca praticidade e conforto. Distribuído em 2 dormitórios, sendo 1 suíte, e 1 banheiro, este apartamento padrão possui ainda 1 sala ampla, ideal para receber familiares e amigos. O valor de venda é de R$ 650.000, tornando-o uma ótima oportunidade de investimento. A unidade encontra-se desocupada, o que facilita uma rápida mudança. O condomínio Analia Park oferece infraestrutura completa, com áreas de lazer e segurança 24 horas, proporcionando um estilo de vida tranquilo e agradável aos seus moradores. Além disso, a localização privilegiada permite fácil acesso a diversas opções de transporte público, comércio e serviços, tornando o dia a dia ainda mais prático. Aproveite esta chance única de adquirir um apartamento moderno e bem localizado. Entre em contato conosco para agendar uma visita e conhecer de perto todas as características deste imóvel. Estamos à sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e auxiliá-lo neste importante passo. Não perca esta oportunidade de investir em um imóvel com excelente potencial de valorização. Agende sua visita hoje mesmo!
Rua Curupá, 832 - Vila FormosaApresentamos este apartamento padrão de 2 quartos com 1 suíte, localizado no bairro da Vila Formosa, em São Paulo. Com uma área total de 69m², o imóvel possui 2 banheiros e 1 sala, oferecendo uma planta funcional e acolhedora. A unidade está situada no condomínio Analia Park, proporcionando aos moradores acesso a áreas de lazer e comodidades. A localização privilegiada permite fácil acesso a serviços essenciais, como comércios, escolas e transporte público, tornando a rotina mais prática e conveniente. O apartamento, que não é mobiliado, está disponível para venda por R$ 920.000. Sua disposição interna e acabamentos revelam-se adequados para um lar moderno e confortável, com potencial para se tornar o refúgio perfeito para quem busca uma ótima opção de investimento ou moradia. Agende uma visita e conheça de perto este apartamento que pode ser o seu novo lar. Entre em contato conosco para obter mais informações e agendar uma visita.São Paulo - SPApresentamos este apartamento padrão de 2 quartos com 1 suíte, localizado no bairro da Vila Formosa, em São Paulo. Com uma área total de 69m², o imóvel possui 2 banheiros e 1 sala, oferecendo uma planta funcional e acolhedora. A unidade está situada no condomínio Analia Park, proporcionando aos moradores acesso a áreas de lazer e comodidades. A localização privilegiada permite fácil acesso a serviços essenciais, como comércios, escolas e transporte público, tornando a rotina mais prática e conveniente. O apartamento, que não é mobiliado, está disponível para venda por R$ 920.000. Sua disposição interna e acabamentos revelam-se adequados para um lar moderno e confortável, com potencial para se tornar o refúgio perfeito para quem busca uma ótima opção de investimento ou moradia. Agende uma visita e conheça de perto este apartamento que pode ser o seu novo lar. Entre em contato conosco para obter mais informações e agendar uma visita.
Avenida Presidente Wilson, 620 - MoocaAPARTAMENTO TUDO NOVO, COM 2 DORMITÓRIOS, 1 SALA, 1 COZINHA, 1 LAVANDERIA, 1 VAGA,CONDOMINIO COMPLETO, PRÓXIMO AO SHOOPING MOOCA inaugurou um painel em homenagem ao bairro. A arte, produzida pelo artista Ian Monteiro, nascido na Mooca há 36 anos, traz imagens que fazem parte da história da região e que se tornaram símbolos para todos que passam por ali: a antiga Fábrica da Antarctica na Avenida Presidente Wilson; a Maria-fumaça; o Estádio do Juventus Conde Rodolfo Crespi – mais conhecido como estádio da Javari; o prédio Cotonifício Crespi, uma construção com mais de 120 anos que abrigou uma das primeiras indústrias da região; o Monumento da Mooca, obra localizada na confluência das vias Oratório, Paes de Barros e Rua da Mooca feita em homenagem aos 460 anos do bairro; o Teatro Arthur Azevedo; a Estação da Mooca e o Museu da Imigração, localizado na Rua Visconde de Parnaíba. O grafite estará localizado no Piso L2 do empreendimento, próximo à loja L’Occitane. Os clientes que passarem por lá poderão admirar a obra e tirar fotos postando a hashtag oficial #amoresdamooca . O Mooca Plaza Shopping funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h. PROXIMO AO CLUBE JUVENTOSconhecido popularmente como Juventus ou Juventus da Mooca , é um clube desportivo, recreativo e social da cidade de São Paulo, capital do estado homônimo. Foi fundado em 20 de abril de 1924 por membros da colônia italiana do bairro da Mooca, na zona leste paulistana. O local abriga a sua sede social, localizada na Rua Juventus, e o seu estádio, o Conde Rodolfo Crespi. Tem como cores o grená e o branco. É tido como um dos mais mais tradicionais da capital paulista. Suas maiores conquistas no futebol foram o Campeonato Brasileiro Série B 1983, o Campeonato Paulista de 1934 e a Copa Paulista de 2007. Ao todo, o time da Mooca teve uma única participação na divisão de elite do Brasileiro - levando em conta que não participou da Série A 1984 por uma manobra da CBF - 11 na Série B e 8 na Série C. História Primeiros anos e ingresso na APEA (1924–1929) O clube foi fundado como um time amador em 1924 por operários da Cotonifício Rodolfo Crespi, uma fábrica de tecidos de propriedade do Conde Rodolfo Enrico Crespi, a partir da fusão do Extra São Paulo FC e do Cavalheiro Crespi FC, dois clubes de várzea da Mooca na época.[nota 1] Em homenagem ao empresário italiano, o novo clube foi batizado como Cotonifício Rodolfo Crespi Futebol Clube. Filiado à Associação Paulista de Esportes Atléticos, o CR Crespi competiu em seus primeiros anos nas divisões intermediárias da entidade. Em 1929, a equipe conquistou o campeonato da Primeira Divisão da APEA — equivalente à atual Série A2 do Paulista. Com essa conquista, o clube foi convidado a integrar a Divisão Principal da APEA da temporada seguinte. Gramado do Estádio Conde Rodolfo Crespi, o Estádio da Rua Javari. Em 19 de fevereiro de 1930, a diretoria do CR Crespi aprovou a mudança do nome do clube que, a partir de uma sugestão do Conde Crespi, passaria a ser conhecido como Clube Atlético Juventus — em homenagem à Juventus de Turim.[nota 2] Em sua estreia na Divisão Principal da APEA em 1930, o clube terminou em 10º lugar entre 14 participantes. O grande momento da temporada juventina foi a vitória por 2–1 sobre o Corinthians — então bicampeão da APEA — no Estádio Parque São Jorge. Com gols de Nico e Piola, esse triunfo imortalizou o apelido Moleque Travesso, dado pelo jornalista Tomás Mazzoni. No campeonato da APEA de 1932, o Juventus terminou o certame na terceira colocação —somente atrás do Palestra Itália e do São Paulo. A boa campanha fez com que aquele time fosse chamado pela crônica esportiva local de Os Inesquecíveis e Máquina Juventina. No entanto, uma vez que a APEA havia decidido se transformar em uma liga profissional a partir da temporada seguinte, o Juventus licenciou-se oficialmente da entidade. Título paulista de 1934 e profissionalismo (1930–1940) Embora licenciado formalmente da APEA em 1933, o Juventus manteve-se ativo nas duas temporadas seguintes pela Federação Paulista da Football, liga dissidente que defendia o amadorismo. No entanto, como era membro da APEA, a estratégia foi atuar sob a denominação Clube Atlético Fiorentino, incluindo pequenas mudanças no esculo — que ganhou uma flor-de-lis branca —, mas mantendo a cor grená no uniforme. Foi assim que no campeonato da FPF de 1934, a equipe sagrou-se campeã paulista.[1][2][3] O título foi conquistado oficialmente com uma vitória por 5–3 sobre a Ponte Preta, com gols marcados por Euvaldo, Euclydes, Raul, Bellacosa, Moacyr. Ainda naquela temporada, o Fiorentino superou a Ferroviária de Pindamonhangaba, campeã amadora do interior, e se tornou campeão amador unificado da FPF. O clube retomou suas atividades como Juventus na temporada seguinte. Após se desfiliar da APEA, o clube ingressou, à convite de Corinthians e Palestra Itália, na Liga de Futebol do Estado de São Paulo. Com isso, os juventinos aderiram formalmente ao futebol profissional. Na década seguinte, o Juventus fou um membro fundadore da nova Federação Paulista de Futebol. , PRÓXIMO A PAES DE BARROS, PROXIMO A RODOVIARIA TIETÊ é um terminal rodoviário localizado na cidade de São Paulo, Brasil. Está localizado na zona norte da cidade na Avenida Cruzeiro do Sul, no bairro de Santana. O local também pode ser acessado facilmente pela Estação Portuguesa-Tietê da Linha 1 - Azul do metrô de São Paulo. Trata-se do maior terminal rodoviário da América Latina e o segundo maior do mundo, superado apenas pelo Terminal Rodoviário de Nova Iorque.[2] Inaugurada em 1982, a Rodoviária do Tietê, como também é conhecida, contém 89 plataformas de embarque e desembarque numa área de 120 mil metros quadrados, atendendo em média cerca 90 mil usuários por dia. No local, são servidas linhas para diversos locais do país, atendendo 21 estados brasileiros e cinco países da América do Sul (Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai), sendo operadas por cerca de 60 empresas rodoviárias.[3][4][5] O terminal também possui uma linha especial que parte para o Aeroporto de Guarulhos[2] e para o Aeroporto de Congonhas.[6] A rodoviária conta com estacionamento, vias com acessibilidade a pessoas com deficiência, diversos pontos de alimentação, vários tipos de estabelecimentos comerciais, pontos de táxi, guarda-volumes, carregadores de bagagens, caixas eletrônicos de variados bancos, telefones públicos, tomadas para carregadores de aparelhos, correios, casa de câmbio, locadora de veículos, serviços públicos como a ARTESP e ANTT e despacho de encomendas.[7] História Antecedentes Com o grande crescimento econômico oriundo da industrialização que o estado de São Paulo sofreu principalmente a partir dos anos 30, a capital paulista passou a receber brasileiros de diversas partes do país devido ao êxodo rural, sobretudo da Região Nordeste. Nesta época, a cidade de São Paulo carecia muito de um sistema de transporte rodoviário para atender a alta demanda; os primeiros serviços de ônibus intermunicipais que atendiam a cidade surgiram na década de 1920, na época do então presidente do estado Washington Luís. As empresas que ofereciam essas viagens consistiam de uma estrutura extremamente básica, com algumas linhas destas saindo de diversos pontos do centro da cidade como Avenida Ipiranga,[8] Avenida Cásper Líbero, Brás, Luz e Pinheiros. Os ônibus paravam na rua e os embarques e desembarques eram realizados ali mesmo, como se fossem linhas urbanas.[8] O antigo Terminal Rodoviário da Luz era o principal terminal rodoviário da cidade de São Paulo antes da construção do Tietê. Com rápido crescimento de sua demanda, o local foi ficando saturado rapidamente, havendo a necessidade de substituí-lo. Na década de 1950, o serviço de ônibus intermunicipais foi crescendo à medida que rodovias foram sendo pavimentadas e construídas em torno da capital (Anchieta em 1947, Anhanguera em 1948 e Dutra em 1951). Assim sendo, a prefeitura paulistana iniciou estudos para a construção de um terminal rodoviário unificado na cidade; após uma proposta de erguimento de uma estação rodoviária em pleno Parque da Luz ser descartada,[9][10] foi aprovado um projeto de construção de um terminal na região central de São Paulo próximo a Estação Júlio Prestes, o projeto seguiu adiante mesmo recebendo desaprovação de parte dos paulistanos por conta do local escolhido para sua construção pois o local possuía um trafego intenso e as ruas do entorno eram pequenas para comportar veículos de grande porte em excesso.[9] O Terminal Rodoviário da Luz foi então construído durante a gestão do governador paulista Adhemar de Barros em parceira com os empresários Carlos Caldeira Filho e Octávio Frias de Oliveira com a Prefeitura de São Paulo.[9] Inaugurada em 25 de janeiro de 1961, a Rodoviária da Luz, com cerca de dezenove mil metros quadrados, rapidamente foi ficando saturada, causando diversos transtornos para a região. Na época, os atrasos em algumas linhas chegavam a seis horas e os motoristas perdiam quase uma hora para deixar as plataformas do terminal e seguirem até a Marginal Tietê.[9] Outro problema do terminal era que o mesmo não era adaptado para ônibus maiores. Com a implantação do metrô em São Paulo no anos 1970, a prefeitura e o governo estadual iniciaram um projeto de descentralização das linhas rodoviárias do centro da capital, que seriam integradas ao novo sistema de transporte. Assim, a Rodoviária da Luz seria desativada e novos terminais seriam construídos e administrados pelo governo estadual. No dia 2 de maio de 1977, foi inaugurado o primeiro terminal deste plano: o Terminal Rodoviário Jabaquara, já integrado ao metrô pela estação homônima, passando a dar prioridade às linhas que ligavam a Região Metropolitana de São Paulo à Baixada Santista. Na mesma época, foi inaugurado o provisório Terminal Rodoviário do Glicério, para auxiliar no desembarque de linhas que vinham do Norte e do Nordeste do Brasil. Construção e inauguração O terminal durante sua construção, em 1981. A proposta de construção do Terminal Rodoviário do Tietê teve início em 1977, como parte do plano de descentralização das linhas rodoviárias do centro de São Paulo, onde a Rodoviária da Luz já se encontrava extremamente saturada. O projeto para erguer um novo terminal ao lado da já existente Estação Tietê do Metrô foi aprovado tanto pela Companhia do Metropolitano de São Paulo quanto pelos governos federal e estadual, sendo assinado pelo arquiteto Renato Viegas e pelo engenheiro Roberto Mac Fadden.[1] Um fator que ajudou muito na aprovação do projeto foi o fato de sua localização: a rodoviária estaria localizada bem na Marginal Tietê, o que facilitaria bastante as chegadas dos ônibus e evitaria o trânsito destes na região central da cidade. As obras da nova estação rodoviária começaram em janeiro de 1979.[1] Placa de inauguração do Terminal Rodoviário do Tietê. Após quatro anos de construção o Terminal Tietê, oficialmente nomeado de Terminal Rodoviário Governador Carvalho Pinto, foi finalmente inaugurado durante a gestão do então governador paulista Paulo Maluf em 8 de maio de 1982 com 89 plataformas (72 de embarque e 17 de desembarque)[11], tendo sua operação iniciada as três horas da manhã do dia seguinte com um Mercedes-Benz O-364 da extinta Viação Varzealegrense (proveniente do Nordeste) sendo o primeiro ônibus a adentrar nas plataformas do Tietê. Após sua inauguração, o antigo Terminal Rodoviário da Luz, que estava saturado, foi gradualmente deixando de ser utilizado, o que não demorou muito: aproximadamente um mês depois da inauguração do Tietê, o terminal da Luz já havia sido completamente desativado (sendo posteriormente usado como um pequeno centro comercial até ser finalmente demolido em 2010). Rapidamente, a Rodoviária do Tietê foi ganhando alto fluxo de pessoas.[5][12] O recorde de movimento registrado no local ocorreu na véspera do Natal de 1986, quando 110 mil pessoas saíram da capital paulista pelo terminal, por meio de 2.820 ônibus. O movimento foi 15% superior ao mesmo período de 1985. [5] Para evitar uma supersaturação (como o que ocorreu com a antiga Rodoviária da Luz), foi inaugurado no ano 1988 o Terminal Intermodal da Barra Funda, localizado na zona oeste da cidade. Revitalização Parte das plataformas de embarque do terminal. Parte externa das plataformas. Em 1989, o Terminal Rodoviário do Tietê passou a ser administrado pela Socicam em consórcio com a Termini.[4] A nova administração realizou, anos mais tarde em 2002, uma revitalização no local. O procedimento proporcionou melhorias na funcionalidade do espaço, conforto e comodidade para o embarque rodoviário, dando maior acessibilidade aos usuários do terminal, que passou a apresentar uma estrutura de atendimento similar aos balcões de check-in dos aeroportos, já que diariamente circulam em média mais de noventa mil passageiros.[4] Algumas empresas de transportes também passaram a oferecer Salas Vips aos viajantes. Com isso o tempo de permanência das pessoas no local passou de 30% para 50%. A segurança do local foi reforçada pela Socicam com a instalação de um Circuito Fechado de Televisão (CTF) totalmente digital, o sistema permite o monitoramento completo das dependências e entorno do Terminal Rodoviário Tietê. Nas plataformas de embarque foram instalados displays eletrônicos que informam o horário e local das próximas partidas em cada plataforma.[11] As mudanças colaboraram para o melhor funcionamento de embarque e desembarque. Fazendo com que isso diminuísse o tempo de espera para viagens longas, como para o nordeste e norte do país. A Socicam aumentou a segurança do Terminal Rodoviário, com câmeras de segurança por fora também do ambiente. Um monitoramento eficiente que traz um pouco de segurança para os passageiros e trabalhadores. , PRÓXM A MARGINAL TIETÊSão Paulo - SPAPARTAMENTO TUDO NOVO, COM 2 DORMITÓRIOS, 1 SALA, 1 COZINHA, 1 LAVANDERIA, 1 VAGA,CONDOMINIO COMPLETO, PRÓXIMO AO SHOOPING MOOCA inaugurou um painel em homenagem ao bairro. A arte, produzida pelo artista Ian Monteiro, nascido na Mooca há 36 anos, traz imagens que fazem parte da história da região e que se tornaram símbolos para todos que passam por ali: a antiga Fábrica da Antarctica na Avenida Presidente Wilson; a Maria-fumaça; o Estádio do Juventus Conde Rodolfo Crespi – mais conhecido como estádio da Javari; o prédio Cotonifício Crespi, uma construção com mais de 120 anos que abrigou uma das primeiras indústrias da região; o Monumento da Mooca, obra localizada na confluência das vias Oratório, Paes de Barros e Rua da Mooca feita em homenagem aos 460 anos do bairro; o Teatro Arthur Azevedo; a Estação da Mooca e o Museu da Imigração, localizado na Rua Visconde de Parnaíba. O grafite estará localizado no Piso L2 do empreendimento, próximo à loja L’Occitane. Os clientes que passarem por lá poderão admirar a obra e tirar fotos postando a hashtag oficial #amoresdamooca . O Mooca Plaza Shopping funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h. PROXIMO AO CLUBE JUVENTOSconhecido popularmente como Juventus ou Juventus da Mooca , é um clube desportivo, recreativo e social da cidade de São Paulo, capital do estado homônimo. Foi fundado em 20 de abril de 1924 por membros da colônia italiana do bairro da Mooca, na zona leste paulistana. O local abriga a sua sede social, localizada na Rua Juventus, e o seu estádio, o Conde Rodolfo Crespi. Tem como cores o grená e o branco. É tido como um dos mais mais tradicionais da capital paulista. Suas maiores conquistas no futebol foram o Campeonato Brasileiro Série B 1983, o Campeonato Paulista de 1934 e a Copa Paulista de 2007. Ao todo, o time da Mooca teve uma única participação na divisão de elite do Brasileiro - levando em conta que não participou da Série A 1984 por uma manobra da CBF - 11 na Série B e 8 na Série C. História Primeiros anos e ingresso na APEA (1924–1929) O clube foi fundado como um time amador em 1924 por operários da Cotonifício Rodolfo Crespi, uma fábrica de tecidos de propriedade do Conde Rodolfo Enrico Crespi, a partir da fusão do Extra São Paulo FC e do Cavalheiro Crespi FC, dois clubes de várzea da Mooca na época.[nota 1] Em homenagem ao empresário italiano, o novo clube foi batizado como Cotonifício Rodolfo Crespi Futebol Clube. Filiado à Associação Paulista de Esportes Atléticos, o CR Crespi competiu em seus primeiros anos nas divisões intermediárias da entidade. Em 1929, a equipe conquistou o campeonato da Primeira Divisão da APEA — equivalente à atual Série A2 do Paulista. Com essa conquista, o clube foi convidado a integrar a Divisão Principal da APEA da temporada seguinte. Gramado do Estádio Conde Rodolfo Crespi, o Estádio da Rua Javari. Em 19 de fevereiro de 1930, a diretoria do CR Crespi aprovou a mudança do nome do clube que, a partir de uma sugestão do Conde Crespi, passaria a ser conhecido como Clube Atlético Juventus — em homenagem à Juventus de Turim.[nota 2] Em sua estreia na Divisão Principal da APEA em 1930, o clube terminou em 10º lugar entre 14 participantes. O grande momento da temporada juventina foi a vitória por 2–1 sobre o Corinthians — então bicampeão da APEA — no Estádio Parque São Jorge. Com gols de Nico e Piola, esse triunfo imortalizou o apelido Moleque Travesso, dado pelo jornalista Tomás Mazzoni. No campeonato da APEA de 1932, o Juventus terminou o certame na terceira colocação —somente atrás do Palestra Itália e do São Paulo. A boa campanha fez com que aquele time fosse chamado pela crônica esportiva local de Os Inesquecíveis e Máquina Juventina. No entanto, uma vez que a APEA havia decidido se transformar em uma liga profissional a partir da temporada seguinte, o Juventus licenciou-se oficialmente da entidade. Título paulista de 1934 e profissionalismo (1930–1940) Embora licenciado formalmente da APEA em 1933, o Juventus manteve-se ativo nas duas temporadas seguintes pela Federação Paulista da Football, liga dissidente que defendia o amadorismo. No entanto, como era membro da APEA, a estratégia foi atuar sob a denominação Clube Atlético Fiorentino, incluindo pequenas mudanças no esculo — que ganhou uma flor-de-lis branca —, mas mantendo a cor grená no uniforme. Foi assim que no campeonato da FPF de 1934, a equipe sagrou-se campeã paulista.[1][2][3] O título foi conquistado oficialmente com uma vitória por 5–3 sobre a Ponte Preta, com gols marcados por Euvaldo, Euclydes, Raul, Bellacosa, Moacyr. Ainda naquela temporada, o Fiorentino superou a Ferroviária de Pindamonhangaba, campeã amadora do interior, e se tornou campeão amador unificado da FPF. O clube retomou suas atividades como Juventus na temporada seguinte. Após se desfiliar da APEA, o clube ingressou, à convite de Corinthians e Palestra Itália, na Liga de Futebol do Estado de São Paulo. Com isso, os juventinos aderiram formalmente ao futebol profissional. Na década seguinte, o Juventus fou um membro fundadore da nova Federação Paulista de Futebol. , PRÓXIMO A PAES DE BARROS, PROXIMO A RODOVIARIA TIETÊ é um terminal rodoviário localizado na cidade de São Paulo, Brasil. Está localizado na zona norte da cidade na Avenida Cruzeiro do Sul, no bairro de Santana. O local também pode ser acessado facilmente pela Estação Portuguesa-Tietê da Linha 1 - Azul do metrô de São Paulo. Trata-se do maior terminal rodoviário da América Latina e o segundo maior do mundo, superado apenas pelo Terminal Rodoviário de Nova Iorque.[2] Inaugurada em 1982, a Rodoviária do Tietê, como também é conhecida, contém 89 plataformas de embarque e desembarque numa área de 120 mil metros quadrados, atendendo em média cerca 90 mil usuários por dia. No local, são servidas linhas para diversos locais do país, atendendo 21 estados brasileiros e cinco países da América do Sul (Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai), sendo operadas por cerca de 60 empresas rodoviárias.[3][4][5] O terminal também possui uma linha especial que parte para o Aeroporto de Guarulhos[2] e para o Aeroporto de Congonhas.[6] A rodoviária conta com estacionamento, vias com acessibilidade a pessoas com deficiência, diversos pontos de alimentação, vários tipos de estabelecimentos comerciais, pontos de táxi, guarda-volumes, carregadores de bagagens, caixas eletrônicos de variados bancos, telefones públicos, tomadas para carregadores de aparelhos, correios, casa de câmbio, locadora de veículos, serviços públicos como a ARTESP e ANTT e despacho de encomendas.[7] História Antecedentes Com o grande crescimento econômico oriundo da industrialização que o estado de São Paulo sofreu principalmente a partir dos anos 30, a capital paulista passou a receber brasileiros de diversas partes do país devido ao êxodo rural, sobretudo da Região Nordeste. Nesta época, a cidade de São Paulo carecia muito de um sistema de transporte rodoviário para atender a alta demanda; os primeiros serviços de ônibus intermunicipais que atendiam a cidade surgiram na década de 1920, na época do então presidente do estado Washington Luís. As empresas que ofereciam essas viagens consistiam de uma estrutura extremamente básica, com algumas linhas destas saindo de diversos pontos do centro da cidade como Avenida Ipiranga,[8] Avenida Cásper Líbero, Brás, Luz e Pinheiros. Os ônibus paravam na rua e os embarques e desembarques eram realizados ali mesmo, como se fossem linhas urbanas.[8] O antigo Terminal Rodoviário da Luz era o principal terminal rodoviário da cidade de São Paulo antes da construção do Tietê. Com rápido crescimento de sua demanda, o local foi ficando saturado rapidamente, havendo a necessidade de substituí-lo. Na década de 1950, o serviço de ônibus intermunicipais foi crescendo à medida que rodovias foram sendo pavimentadas e construídas em torno da capital (Anchieta em 1947, Anhanguera em 1948 e Dutra em 1951). Assim sendo, a prefeitura paulistana iniciou estudos para a construção de um terminal rodoviário unificado na cidade; após uma proposta de erguimento de uma estação rodoviária em pleno Parque da Luz ser descartada,[9][10] foi aprovado um projeto de construção de um terminal na região central de São Paulo próximo a Estação Júlio Prestes, o projeto seguiu adiante mesmo recebendo desaprovação de parte dos paulistanos por conta do local escolhido para sua construção pois o local possuía um trafego intenso e as ruas do entorno eram pequenas para comportar veículos de grande porte em excesso.[9] O Terminal Rodoviário da Luz foi então construído durante a gestão do governador paulista Adhemar de Barros em parceira com os empresários Carlos Caldeira Filho e Octávio Frias de Oliveira com a Prefeitura de São Paulo.[9] Inaugurada em 25 de janeiro de 1961, a Rodoviária da Luz, com cerca de dezenove mil metros quadrados, rapidamente foi ficando saturada, causando diversos transtornos para a região. Na época, os atrasos em algumas linhas chegavam a seis horas e os motoristas perdiam quase uma hora para deixar as plataformas do terminal e seguirem até a Marginal Tietê.[9] Outro problema do terminal era que o mesmo não era adaptado para ônibus maiores. Com a implantação do metrô em São Paulo no anos 1970, a prefeitura e o governo estadual iniciaram um projeto de descentralização das linhas rodoviárias do centro da capital, que seriam integradas ao novo sistema de transporte. Assim, a Rodoviária da Luz seria desativada e novos terminais seriam construídos e administrados pelo governo estadual. No dia 2 de maio de 1977, foi inaugurado o primeiro terminal deste plano: o Terminal Rodoviário Jabaquara, já integrado ao metrô pela estação homônima, passando a dar prioridade às linhas que ligavam a Região Metropolitana de São Paulo à Baixada Santista. Na mesma época, foi inaugurado o provisório Terminal Rodoviário do Glicério, para auxiliar no desembarque de linhas que vinham do Norte e do Nordeste do Brasil. Construção e inauguração O terminal durante sua construção, em 1981. A proposta de construção do Terminal Rodoviário do Tietê teve início em 1977, como parte do plano de descentralização das linhas rodoviárias do centro de São Paulo, onde a Rodoviária da Luz já se encontrava extremamente saturada. O projeto para erguer um novo terminal ao lado da já existente Estação Tietê do Metrô foi aprovado tanto pela Companhia do Metropolitano de São Paulo quanto pelos governos federal e estadual, sendo assinado pelo arquiteto Renato Viegas e pelo engenheiro Roberto Mac Fadden.[1] Um fator que ajudou muito na aprovação do projeto foi o fato de sua localização: a rodoviária estaria localizada bem na Marginal Tietê, o que facilitaria bastante as chegadas dos ônibus e evitaria o trânsito destes na região central da cidade. As obras da nova estação rodoviária começaram em janeiro de 1979.[1] Placa de inauguração do Terminal Rodoviário do Tietê. Após quatro anos de construção o Terminal Tietê, oficialmente nomeado de Terminal Rodoviário Governador Carvalho Pinto, foi finalmente inaugurado durante a gestão do então governador paulista Paulo Maluf em 8 de maio de 1982 com 89 plataformas (72 de embarque e 17 de desembarque)[11], tendo sua operação iniciada as três horas da manhã do dia seguinte com um Mercedes-Benz O-364 da extinta Viação Varzealegrense (proveniente do Nordeste) sendo o primeiro ônibus a adentrar nas plataformas do Tietê. Após sua inauguração, o antigo Terminal Rodoviário da Luz, que estava saturado, foi gradualmente deixando de ser utilizado, o que não demorou muito: aproximadamente um mês depois da inauguração do Tietê, o terminal da Luz já havia sido completamente desativado (sendo posteriormente usado como um pequeno centro comercial até ser finalmente demolido em 2010). Rapidamente, a Rodoviária do Tietê foi ganhando alto fluxo de pessoas.[5][12] O recorde de movimento registrado no local ocorreu na véspera do Natal de 1986, quando 110 mil pessoas saíram da capital paulista pelo terminal, por meio de 2.820 ônibus. O movimento foi 15% superior ao mesmo período de 1985. [5] Para evitar uma supersaturação (como o que ocorreu com a antiga Rodoviária da Luz), foi inaugurado no ano 1988 o Terminal Intermodal da Barra Funda, localizado na zona oeste da cidade. Revitalização Parte das plataformas de embarque do terminal. Parte externa das plataformas. Em 1989, o Terminal Rodoviário do Tietê passou a ser administrado pela Socicam em consórcio com a Termini.[4] A nova administração realizou, anos mais tarde em 2002, uma revitalização no local. O procedimento proporcionou melhorias na funcionalidade do espaço, conforto e comodidade para o embarque rodoviário, dando maior acessibilidade aos usuários do terminal, que passou a apresentar uma estrutura de atendimento similar aos balcões de check-in dos aeroportos, já que diariamente circulam em média mais de noventa mil passageiros.[4] Algumas empresas de transportes também passaram a oferecer Salas Vips aos viajantes. Com isso o tempo de permanência das pessoas no local passou de 30% para 50%. A segurança do local foi reforçada pela Socicam com a instalação de um Circuito Fechado de Televisão (CTF) totalmente digital, o sistema permite o monitoramento completo das dependências e entorno do Terminal Rodoviário Tietê. Nas plataformas de embarque foram instalados displays eletrônicos que informam o horário e local das próximas partidas em cada plataforma.[11] As mudanças colaboraram para o melhor funcionamento de embarque e desembarque. Fazendo com que isso diminuísse o tempo de espera para viagens longas, como para o nordeste e norte do país. A Socicam aumentou a segurança do Terminal Rodoviário, com câmeras de segurança por fora também do ambiente. Um monitoramento eficiente que traz um pouco de segurança para os passageiros e trabalhadores. , PRÓXM A MARGINAL TIETÊ
Rua São Constâncio, 380 - Vila MafraExcelente oportunidade para adquirir um apartamento em uma das regiões mais valorizadas de São Paulo, na Vila Mafra. Com 82 metros quadrados de área total e 82 metros quadrados de área útil, este imóvel padrão conta com 2 suítes e 2 salas, proporcionando amplo espaço e conforto para seus moradores. A localização privilegiada do empreendimento, próximo a diversos serviços e comércios, facilita o acesso a tudo o que você precisa no seu dia a dia. O condomínio Barceloneta, onde o apartamento está inserido, oferece uma série de comodidades, como piscina, salão de jogos, brinquedoteca, salão gourmet, churrasqueira e salão de festas, garantindo momentos de lazer e convivência. O imóvel possui uma cozinha, sala de jantar, despensa, copa, lavanderia, sacada, sala de estar, além de armários em diversos ambientes, como banheiro, quartos, cozinha e área de serviço, proporcionando otimização de espaço e praticidade no dia a dia. Não perca a oportunidade de visitar este apartamento e conhecer de perto todas as suas vantagens. Com um valor de venda de R$ 850.000, este é o momento ideal para investir em um imóvel com excelente potencial de valorização.São Paulo - SPExcelente oportunidade para adquirir um apartamento em uma das regiões mais valorizadas de São Paulo, na Vila Mafra. Com 82 metros quadrados de área total e 82 metros quadrados de área útil, este imóvel padrão conta com 2 suítes e 2 salas, proporcionando amplo espaço e conforto para seus moradores. A localização privilegiada do empreendimento, próximo a diversos serviços e comércios, facilita o acesso a tudo o que você precisa no seu dia a dia. O condomínio Barceloneta, onde o apartamento está inserido, oferece uma série de comodidades, como piscina, salão de jogos, brinquedoteca, salão gourmet, churrasqueira e salão de festas, garantindo momentos de lazer e convivência. O imóvel possui uma cozinha, sala de jantar, despensa, copa, lavanderia, sacada, sala de estar, além de armários em diversos ambientes, como banheiro, quartos, cozinha e área de serviço, proporcionando otimização de espaço e praticidade no dia a dia. Não perca a oportunidade de visitar este apartamento e conhecer de perto todas as suas vantagens. Com um valor de venda de R$ 850.000, este é o momento ideal para investir em um imóvel com excelente potencial de valorização.
Rua dos Povoadores, 236 - Vila AntoninaVocê está procurando por um novo lar em São Paulo? Temos uma oferta incrível para você! Apresentamos um lindo apartamento localizado na Rua dos Povoadores, na charmosa Vila Antonina, em São Paulo - SP. Este apartamento é perfeito para solteiros, casais ou até mesmo investidores! A localização é simplesmente imbatível! Situado em uma travessa da Rua Curupá, você estará em uma região tranquila e residencial, com fácil acesso a todas as comodidades da cidade. Além disso, o Parque Ceret, um dos principais parques de São Paulo, está bem próximo, proporcionando uma ótima opção para atividades ao ar livre, lazer e prática esportiva. Com 30 m2, este apartamento é compacto, mas muito funcional. O piso em porcelanato cinza claro confere um aspecto moderno e sofisticado ao ambiente, além de ser fácil de limpar e manter. O apartamento possui 1 dormitório, oferecendo um espaço aconchegante e privativo para descanso e relaxamento. A sala é perfeita para receber amigos e familiares, com espaço suficiente para criar um ambiente agradável e aconchegante. O banheiro é completo e possui acabamentos de qualidade, proporcionando conforto e praticidade no dia a dia. Apesar de não possuir vaga de garagem, a região é bem servida de transporte público, o que facilita o deslocamento pela cidade. Este apartamento é uma excelente oportunidade para quem busca uma moradia prática e bem localizada em São Paulo. Seja para morar ou investir, este imóvel é uma escolha inteligente! Agende uma visita e venha conhecer pessoalmente este lindo apartamento Não perca essa chance!São Paulo - SPVocê está procurando por um novo lar em São Paulo? Temos uma oferta incrível para você! Apresentamos um lindo apartamento localizado na Rua dos Povoadores, na charmosa Vila Antonina, em São Paulo - SP. Este apartamento é perfeito para solteiros, casais ou até mesmo investidores! A localização é simplesmente imbatível! Situado em uma travessa da Rua Curupá, você estará em uma região tranquila e residencial, com fácil acesso a todas as comodidades da cidade. Além disso, o Parque Ceret, um dos principais parques de São Paulo, está bem próximo, proporcionando uma ótima opção para atividades ao ar livre, lazer e prática esportiva. Com 30 m2, este apartamento é compacto, mas muito funcional. O piso em porcelanato cinza claro confere um aspecto moderno e sofisticado ao ambiente, além de ser fácil de limpar e manter. O apartamento possui 1 dormitório, oferecendo um espaço aconchegante e privativo para descanso e relaxamento. A sala é perfeita para receber amigos e familiares, com espaço suficiente para criar um ambiente agradável e aconchegante. O banheiro é completo e possui acabamentos de qualidade, proporcionando conforto e praticidade no dia a dia. Apesar de não possuir vaga de garagem, a região é bem servida de transporte público, o que facilita o deslocamento pela cidade. Este apartamento é uma excelente oportunidade para quem busca uma moradia prática e bem localizada em São Paulo. Seja para morar ou investir, este imóvel é uma escolha inteligente! Agende uma visita e venha conhecer pessoalmente este lindo apartamento Não perca essa chance!
Rua Cândido Vale, 88 - TatuapéApartamento para locação ou venda.Tatuapé, SP, 55M2, 2 dormitórios, cozinha com armários planejados marca Italinea; Fogão embutido + suggar; Lavanderia;Sala de estar;Sala de jantar;Varanda;1 banheiro com armário e box; 1 vaga coberta; pisos e azulejos novos; Lustres em todos os ambientes. Pintura nova.PRÓXIMO A RUA MELO PEIXOTO,PRÓXIMO A RUA VILELA,PRÓXIMO A FACULDADE UNICD dedicação, atualização constante e altos investimentos em infraestrutura, como as clínicas e laboratórios bem equipados e corpo docente bastante experiente e qualificado. A Instituição é referência na formação de profissionais da área da saúde, com cursos tradicionais e pioneiros na região, como Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Medicina, que são reconhecidos com nota máxima pelo MEC. Além disso, a UNICID reúne cursos respeitados em diversas áreas do conhecimento e possui mais de 25 mil alunos distribuídos em mais de 60 cursos de Graduação e Graduação Tecnológica, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, presenciais, nas áreas de Saúde, Negócios, Comunicação, Ciências Jurídicas, Exatas e Turismo, entre outras, além de diversos cursos de Extensão e Programas de Parcerias no Brasil e no exterior. A Instituição faz parte do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, com mais de 250 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Como uma das melhores Instituições de formação superior no país, que alia conhecimento sólido e ética profissional, a UNICID ensina comprometimento e exige dedicação dos alunos e professores em busca de resultados e constantes atualizações na área educacional, caminhando sempre de acordo com as inovações do mercado mundial. Serviços oferecidos para a comunidade: Há quatro décadas, a UNICID mantém uma forte relação com a comunidade, que procura diariamente os serviços oferecidos pela Instituição, como os específicos de saúde, inclusão e integração de alunos deficientes ao seu ambiente, entre outros. Clínica Escola de Fisioterapia Clínica Escola de Odontologia Laboratório de Análises Clínicas Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF),FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS,FÁCIL ACESSSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.São Paulo - SPApartamento para locação ou venda.Tatuapé, SP, 55M2, 2 dormitórios, cozinha com armários planejados marca Italinea; Fogão embutido + suggar; Lavanderia;Sala de estar;Sala de jantar;Varanda;1 banheiro com armário e box; 1 vaga coberta; pisos e azulejos novos; Lustres em todos os ambientes. Pintura nova.PRÓXIMO A RUA MELO PEIXOTO,PRÓXIMO A RUA VILELA,PRÓXIMO A FACULDADE UNICD dedicação, atualização constante e altos investimentos em infraestrutura, como as clínicas e laboratórios bem equipados e corpo docente bastante experiente e qualificado. A Instituição é referência na formação de profissionais da área da saúde, com cursos tradicionais e pioneiros na região, como Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Medicina, que são reconhecidos com nota máxima pelo MEC. Além disso, a UNICID reúne cursos respeitados em diversas áreas do conhecimento e possui mais de 25 mil alunos distribuídos em mais de 60 cursos de Graduação e Graduação Tecnológica, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, presenciais, nas áreas de Saúde, Negócios, Comunicação, Ciências Jurídicas, Exatas e Turismo, entre outras, além de diversos cursos de Extensão e Programas de Parcerias no Brasil e no exterior. A Instituição faz parte do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, com mais de 250 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Como uma das melhores Instituições de formação superior no país, que alia conhecimento sólido e ética profissional, a UNICID ensina comprometimento e exige dedicação dos alunos e professores em busca de resultados e constantes atualizações na área educacional, caminhando sempre de acordo com as inovações do mercado mundial. Serviços oferecidos para a comunidade: Há quatro décadas, a UNICID mantém uma forte relação com a comunidade, que procura diariamente os serviços oferecidos pela Instituição, como os específicos de saúde, inclusão e integração de alunos deficientes ao seu ambiente, entre outros. Clínica Escola de Fisioterapia Clínica Escola de Odontologia Laboratório de Análises Clínicas Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF),FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS,FÁCIL ACESSSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.