TERRENO DE 255 M², COM TOTAL PLANICIDADE (PARA CONSTRUÇÃO DE APARTAMENTOS STUDIOS) NA CHACARA SANTO ANTÕNIO, ZONA LESTE - SP. [ COM CASA PARA DEMOLIÇÃO}

Rua Areião, 223 - Chácara Santo Antônio (Zona Leste) - São Paulo/SP
255 m² total
plano Topografia

Descrição

Terreno para Venda em região valorizada do bairro Chácara Santo Antônio (Zona Leste) próximo ao teatro Eva Vilma Inaugurado no dia 14 de Novembro de 2003, o Teatro Eva Wilma Tatuapé tem uma história interessante. Inicialmente o projeto do Colégio Mary Ward era de construir apenas uma quadra poliesportiva. Tudo começou com a compra de alguns lotes vizinhos ao colégio para que se construísse o prédio onde atualmente funciona a Pré-escola e o Ensino Fundamental I. Como a quadra construída nesse prédio não era oficial e a arquibancada não comportava muitos alunos, a matriz do Instituto Beatíssima Virgem Maria autorizou a compra de mais alguns terrenos para que se concretizasse a construção da nova quadra. Teatro Eva Wilma Tatuapé Após o início da construção, o engenheiro responsável informou que não seria possível realizar o projeto pretendido pois a Prefeitura exigia um recuo de 50% da área, segundo a legislação, impedindo assim de ser uma quadra oficial. Havia, então, duas saídas: ou se construiria uma igreja, ou um teatro, pois ambos precisariam de 25% de recuo apenas. Como a escola já possui uma capela e um oratório, e a região, várias igrejas, nasceu a feliz idéia de se construir o teatro no primeiro andar. A construção terminou e o teatro, por ser propriedade de uma Instituição Educacional, estendeu-se, na parte cultural e artística, ao bairro e à grande São Paulo e foi classificado como um dos melhores da região. Com capacidade para cerca de 700 lugares, foi equipado com os mais modernos recursos de som e luz; dispõe de amplo estacionamento, quatro camarins, amplas coxias e entrada independente para os artistas. O nome Eva Wilma foi escolhido porque a atriz exprime qualidades como integridade, seriedade e talento, tudo o que o teatro privilegia em sua programação.A estréia oficial aconteceu no dia 14 de novembro quando Eva Wilma apresentou “Vivinha”, de Marta Góes, escrita em homenagem aos 50 anos de carreira da atriz, peça que reuniu várias personagens interpretados por ela ao longo de sua carreira, além de momentos marcantes de sua vida. Origens da arte teatral Existem várias teorias sobre a origem do teatro. Segundo Oscar G. Brockett, nenhuma delas pode ser comprovada, pois existem poucas evidências e mais especulações. Antropólogos ao final do século XIX e no início do XX, elaboraram a hipótese de que este teria surgido a partir dos rituais primitivos. Outra hipótese seria o surgimento a partir da contação de histórias, ou se desenvolvido a partir de danças, jogos, imitações. Os rituais na história da humanidade começam por volta de 80.000 anos AC. O primeiro evento com diálogos registrado foi uma apresentação anual de peças sagradas no Antigo Egito do mito de Osíris e Ísis, por volta de 2500 AC, que conta a história da morte e ressurreição de Osíris e a coroação de Horus. A palavra ‘teatro’ e o conceito de teatro, como algo independente da religião, só surgiram na Grécia de Pisístrato (560-510a.C.), tirano ateniense que estabeleceu uma dinâmica de produção para a tragédia e que possibilitou o desenvolvimento das especificidades dessa modalidade. As representações mais conhecidas e a primeira teorização sobre teatro vieram dos antigos gregos, sendo a primeira obra escrita de que se tem notícia, a Poética de Aristóteles. Aristóteles afirma que a tragédia surgiu de improvisações feitas pelos chefes dos ditirambos, um hino cantado e dançado em honra a Dioniso, o deus grego da fertilidade e do vinho. O ditirambo, como descreve Brockett, provavelmente consistia de uma história improvisada cantada pelo líder do coro e um refrão tradicional, cantado pelo coro. Este foi transformado em uma “composição literária” por Arion (625-585AC), o primeiro a registrar por escrito ditirambos e dar a eles títulos. As formas teatrais orientais foram registradas por volta do ano 1000 AC, com o drama sânscrito do antigo teatro Indu. O que se pode considerar como ‘teatro chinês’ também data da mesma época, enquanto as formas teatrais japonesas Kabuki, Nô e Kyogen têm registros apenas no século XVII DC. Teatro no Brasil O teatro em terras brasileiras nasceu em meados do século XVI como instrumento de catequese dos Jesuítas vindos de Coimbra como missionários e índios. Era um teatro, portanto, com função religiosa e objetivos claros: evangelizar os índios e apaziguar os conflitos existentes entre eles e os colonos portugueses e espanhóis. O primeiro grupo de Jesuítas a desembarcar na Bahia de Todos os Santos, em 1549, era composto por quatro religiosos da comitiva de Tomé de Sousa, entre os quais o padre Manuel da Nóbrega. O segundo grupo de missionários chegou à então Província do Brasil no dia 13 de julho de 1553, como parte da comitiva de Duarte da Costa. No grupo de quatro religiosos estava o jovem José de Anchieta (1534-1597), então com dezenove anos de idade. A população estimada de 57 mil habitantes era composta por colonos, muitos deles criminosos, e índios em sua maioria de vida nômade. Os jesuítas mantinham os indígenas em pequenas aldeias, isolados de dois terríveis perigos: a vida desregrada e a escravidão impostas pelo homem branco explorador e o consequente retorno ao paganismo. A tradição teatral jesuítica encontrou no gosto dos índios pela dança e pelo canto um solo fértil e os religiosos passaram a se valer dos hábitos e costumes dos silvícolas – máscaras, arte plumária, instrumentos musicais primitivos – para as suas produções com finalidades catequéticas. Tematicamente, essas produções mesclavam a realidade local (tanto de índios quanto dos colonos) com narrativas hagiográficas (vidas dos santos). Como toda espécie de dominação cultural prescinde um conhecimento da cultura do dominado, o Padre Anchieta seguiu o preceito da Companhia de Jesus que determinava ao jesuíta o aprendizado da língua onde mantivessem missões. Assim, foi incumbido de organizar uma gramática da língua tupi, o que fez com sucesso. Vagas Teatro Eva Wilma Tatuapé – Trabalhe Conosco Atitude, responsabilidade, resiliência, criatividade, comprometimento para resultado, e saber trabalhar em equipe são algumas competências necessárias para fazer parte do time. Se você tem esse perfil e está em busca de oportunidades em uma empresa líder de mercado envie agora mesmo seu currículo para o Teatro Eva Wilma Tatuapé. Horário de Funcionamento Teatro Eva Wilma Tatuapé O horário varia de acordo com o espetáculo, verifique a programação do Teatro para confirmar o funcionamento. Onde fica, Endereço e Telefone Teatro Eva Wilma Tatuapé R. Antônio de Lucena, 146 – Vila Carrão – São Paulo – SP Telefone: (11) 2293-8766 ,próximo ao quintal do espeto,fácil acesso a conselheiro carrão é um distrito nobre localizado na zona leste do município de São Paulo pertencente à Subprefeitura de Aricanduva. O distrito é frequentemente chamado de "Vila Carrão", que na realidade é o nome de um dos bairros do distrito. O distrito está vindo com um grande desenvolvimento de apartamentos de alto padrão. História Rua da Vila Carrão. O nome do distrito foi uma homenagem a João da Silva Carrão, o Conselheiro Carrão, ex-presidente da província de São Paulo. Originou-se de um antigo sítio à beira de uma trilha por onde iam e vinham os gentios da aldeia de Piratininga à de Biacica ou Imbiacica (hoje o distrito de Itaim Paulista, Vila Curuçá e parte leste de Jardim Helena), trilha essa engrossada pelos bandeirantes em busca de ouro e índios para escravizar. Essas terras de acordo com alguns historiadores faziam parte da indefinida Sesmaria de João Ramalho, que ao longo dos anos passou pelas mãos de muitos proprietários e recebeu nomes como Tucuri, Bom Retiro e Chácara Carrão, aos poucos do vasto sítio Tucuri, Bom Retiro ou Chácara Carrão surgiram os bairros: Vila Carrão, Vila Nova Manchester, Vila Santa Isabel ,"Chácara Califórnia, Chácara Santo Antônio e Chácara Santo Estêvão, e o cenário agrícola foi dando lugar ao progresso.[1] A área do distrito, originalmente, fazia parte do distrito do Tatuapé como também os atuais distritos do Aricanduva e Vila Formosa, que foram se emancipando gradualmente por decretos da prefeitura. Os atuais limites do distrito foram estabelecidos em 1990 pela prefeita Luíza Erundina. Curiosamente, isso fez que o distrito de Carrão perdesse a estação de metrô, já que com essa nova divisão, a estação supracitada ficou a poucos metros da divisa com o distrito de Carrão, em território do Tatuapé, de acordo com os mapas oficiais da Prefeitura de São Paulo. Atualidade O Carrão é conhecido pela sua relevante comunidade de nipo-brasileiros, a maioria oriunda da província de Okinawa. A Associação Okinawa Vila Carrão, fundada em 1957, contava em 2011 com 3.000 associados[2]. O Okinawa Festival, realizado anualmente no Clube Escola Vila Manchester, figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa na cidade de São Paulo, fazendo parte do calendário oficial de eventos do município[3]. Atualmente o Carrão vive um processo de grande expansão imobiliária, com frequentes lançamentos de novos edifícios residenciais de alto padrão, e de alguns notáveis conjuntos comerciais. Por causa disso, o trânsito no distrito está cada vez mais caótico; um levantamento feito em 2012 mostrou que a Avenida Conselheiro Carrão, principal avenida comercial do distrito, estava entre as dez vias mais congestionadas da cidade[4], com índice de lentidão maior, inclusive, que a avenida Rebouças, uma das principais ligações entre o Centro e a Zona Oeste de São Paulo. Um possível atenuante para o trânsito seria a chegada do metrô na região. De fato, a extensão da Linha 2 do Metrô de São Paulo contribuirá com duas estações de metrô no distrito, a estação Guilherme Giorgi e a estação Nova Manchester, além de outras estações nos distritos vizinhos[5]. Segundo levantamento baseado nos questionários do Censo 2010, o Carrão é a região demograficamente mais paulista dentro da metrópole[6]. Bairros Carrão está dividido em oito bairros.[1] Chácara Califórnia Chácara Santo Antônio Vila Carrão Vila Nova Manchester Vila Santa Isabel Jardim Têxtil (parte) Vila Santo Estevão Carrãozinho, totalmente plano e propicio para construção de studios, em São Paulo - ZL. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre Terreno em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone Terreno para Venda em região valorizada do bairro Chácara Santo Antônio (Zona Leste), em São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre Terreno em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 98106-4966. A Decidir Empreendimentos Imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta em Chácara Santo Antônio (Zona Leste) e em outras regiões de São Paulo. 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VendaR$ 1.000.000

IPTU mensalR$ 250

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