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Rua Charles Spencer Chaplin, 243 - Vila AndradeEste apartamento padrão para locação está localizado em São Paulo, na Vila Andrade, oferecendo conforto e praticidade. Com 82m² de área útil, o imóvel dispõe de 2 quartos, sendo 1 suíte, ideal para quem busca um espaço aconchegante para morar. Além disso, possui 1 sala, proporcionando um ambiente agradável para reunir família e amigos. O apartamento está desocupado e completamente mobiliado, pronto para receber seus novos moradores. Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja viver em um local bem estruturado e com ótima localização. Não perca a chance de conhecer de perto esse imóvel e agende uma visita hoje mesmo. Não deixe essa oportunidade passar! Venha conferir de perto tudo o que este apartamento tem a oferecer. Agende agora mesmo uma visita e descubra como é viver em um espaço bem distribuído, confortável e pronto para receber você e sua família. Este pode ser o lugar perfeito para chamar de lar.São Paulo - SPEste apartamento padrão para locação está localizado em São Paulo, na Vila Andrade, oferecendo conforto e praticidade. Com 82m² de área útil, o imóvel dispõe de 2 quartos, sendo 1 suíte, ideal para quem busca um espaço aconchegante para morar. Além disso, possui 1 sala, proporcionando um ambiente agradável para reunir família e amigos. O apartamento está desocupado e completamente mobiliado, pronto para receber seus novos moradores. Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja viver em um local bem estruturado e com ótima localização. Não perca a chance de conhecer de perto esse imóvel e agende uma visita hoje mesmo. Não deixe essa oportunidade passar! Venha conferir de perto tudo o que este apartamento tem a oferecer. Agende agora mesmo uma visita e descubra como é viver em um espaço bem distribuído, confortável e pronto para receber você e sua família. Este pode ser o lugar perfeito para chamar de lar.
Rua do Símbolo, 16 - Jardim AmpliaçãoEsse apartamento amplo e aconchegante é para quem sempre sonhou em morar em um bairro alto padrão, contando com 3 quartos, 1 suíte e 1 vaga o espaço carrega um toque vintage com suas torneiras e apoiadores dourados e molduras de madeira, mas sem perder o modernismo da sua estrutura geométrica. O Jardim Ampliação é um bairro localizado na região do Morumbi no distrito de Vila Andrade, na zona sul da capital paulista, tipicamente residencial, conhecido também por suas ruas arborizadas, condomínios fechados de luxo e edificios muito valorizados. Ou seja, o Jardim Ampliação é uma ótima região para você morar. O Condomínio Bois de Boulogne fica localizado na Rua do Símbolo no bairro Panamby em São Paulo. É bem localizado, próximo a pontos de interesse de Panamby, tais como Maria Zilda NovoTec, Kinder Kampus School, DeRose Method Morumbi, Colégio Visconde de Porto Seguro, Shopping Jardim Sul e Colégio Pentágono - Unidade Morumbi.São Paulo - SPEsse apartamento amplo e aconchegante é para quem sempre sonhou em morar em um bairro alto padrão, contando com 3 quartos, 1 suíte e 1 vaga o espaço carrega um toque vintage com suas torneiras e apoiadores dourados e molduras de madeira, mas sem perder o modernismo da sua estrutura geométrica. O Jardim Ampliação é um bairro localizado na região do Morumbi no distrito de Vila Andrade, na zona sul da capital paulista, tipicamente residencial, conhecido também por suas ruas arborizadas, condomínios fechados de luxo e edificios muito valorizados. Ou seja, o Jardim Ampliação é uma ótima região para você morar. O Condomínio Bois de Boulogne fica localizado na Rua do Símbolo no bairro Panamby em São Paulo. É bem localizado, próximo a pontos de interesse de Panamby, tais como Maria Zilda NovoTec, Kinder Kampus School, DeRose Method Morumbi, Colégio Visconde de Porto Seguro, Shopping Jardim Sul e Colégio Pentágono - Unidade Morumbi.
Adalivia de Toledo, 310 - Real ParqueAPARTAMENTO NO CONDOMÍNIO REAL PARK, UNIDADE CONTA COM 126M² COM SACADA, 3 DORMITÓRIOS(1 COM SUÍTE E SACADA) 4 BANHEIROS E 3 VAGAS, ESTÁ IMPECÁVEL COM PISO E DEMAIS ACABAMENTOS EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, ALÉM DISSO ELE CONTA COM ARMÁRIOS DE EMBUTIR NOS DORMITÓRIOS E COZINHA, ESTA QUE TAMBÉM ESTÁ COM ELETRODOMÉSTICOS NOVOS. O CONDOMÍNIO CONTA COM LAZER COMPLETO E ESTÁ MUITO BEM LOCALIZADO NO MORUMBI, A 6 MIN DO SHOPPING CIDADE JARDIM O MELHOR CENTRO COMERCIAL DE LUXO E GASTRONOMIA DE SP, AH 13MIN DO CHALEZINHO FAMOSO RESTAURANTE DE FONDUE PARA SEU DESLOCAMENTO DIÁRIO VOCÊ ESTÁ AO LADO DA MARGINAL TIETÊ, BERRINI E CHUCRI ZAIDAN ALÉM DE ESTAR EM TORNO DOS BAIRROS COMO BUTANTÃ, PINHEIROS, JARDINS, VILA OLÍMPIA E BROOKLIN, TORNANDO SUA LOCOMOÇÃO MUITO PRÁTICA NO DIA A DIA!! ENTRANDO NO APARTAMENTO JÁ NOTAMOS SEU AMPLO ESPAÇO, COM UMA SALA ESPAÇOSA, CONTANDO COM JANELAS AMPLAS E TENDO 2 AMBIENTES E UMA CHARMOSA VARANDA, COM PORTAS AMPLAS E COM ACESSO POR AMBOS OS AMBIENTES. A VISTA POR SUA VEZ DISPENSA COMENTÁRIOS, COM UM GRANDE VÃO LIVRE TENDO VISÃO PARA A RUA E PARQUE TORNANDO ESSA UNIDADE BEM AREJADA E COM VENTILAÇÃO NATURAL PEGANDO SOL DA MANHÃ E DA TARDE. INDO PARA AS ÁREAS ÍNTIMAS TEMOS 3 QUARTOS TENDO 1 SUÍTE QUE ESTÁ TAMBÉM CONTA COM UMA VARANDA E AMPLO ESPAÇO, CABENDO UMA CAMA KING SIZE. TODOS OS QUARTOS CONTAM COM ARMÁRIOS DE EMBUTIR DE ÓTIMA QUALIDADE!! SEUS 4 BANHEIROS CONTAM COM LINDO ACABAMENTO EM MÁRMORE, TORNANDO O AMBIENTE AINDA MAIS ACONCHEGANTE!! NA COZINHA TEMOS UM LINDO ARMÁRIO DE EMBUTIR, ELETRODOMÉSTICOS NOVOS E DE ALTO VALOR AGREGADO, COMO LAVA LOUÇAS, GELADEIRA 2 PORTAS, FOGÃO E DEPURADOR, A LAVANDERIA CONTA COM UMA LAVA E SECA E TODO APARTAMENTO POSSUI AQUECIMENTO A GÁS. A GARAGEM VOCÊ TERÁ A COMODIDADE DE 3 VAGAS E UM DEPÓSITO PRIVATIVO, O CONDOMÍNIO É FECHADO E COM VIGILÂNCIA 24HRS, POSSUI ELEVADOR SOCIAL E DE SERVIÇO E TEM LAZER COMPLETO COM FITNESS, ÁREA VERDE DE JARDIM, SALÃO DE FESTAS, BALCÃO EXTERNO ESPAÇOSO, ARMAZÉM PRIVATIVO, QUADRA DE TÊNIS, PISCINA, SALA DE GINASTICA.São Paulo - SPAPARTAMENTO NO CONDOMÍNIO REAL PARK, UNIDADE CONTA COM 126M² COM SACADA, 3 DORMITÓRIOS(1 COM SUÍTE E SACADA) 4 BANHEIROS E 3 VAGAS, ESTÁ IMPECÁVEL COM PISO E DEMAIS ACABAMENTOS EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, ALÉM DISSO ELE CONTA COM ARMÁRIOS DE EMBUTIR NOS DORMITÓRIOS E COZINHA, ESTA QUE TAMBÉM ESTÁ COM ELETRODOMÉSTICOS NOVOS. O CONDOMÍNIO CONTA COM LAZER COMPLETO E ESTÁ MUITO BEM LOCALIZADO NO MORUMBI, A 6 MIN DO SHOPPING CIDADE JARDIM O MELHOR CENTRO COMERCIAL DE LUXO E GASTRONOMIA DE SP, AH 13MIN DO CHALEZINHO FAMOSO RESTAURANTE DE FONDUE PARA SEU DESLOCAMENTO DIÁRIO VOCÊ ESTÁ AO LADO DA MARGINAL TIETÊ, BERRINI E CHUCRI ZAIDAN ALÉM DE ESTAR EM TORNO DOS BAIRROS COMO BUTANTÃ, PINHEIROS, JARDINS, VILA OLÍMPIA E BROOKLIN, TORNANDO SUA LOCOMOÇÃO MUITO PRÁTICA NO DIA A DIA!! ENTRANDO NO APARTAMENTO JÁ NOTAMOS SEU AMPLO ESPAÇO, COM UMA SALA ESPAÇOSA, CONTANDO COM JANELAS AMPLAS E TENDO 2 AMBIENTES E UMA CHARMOSA VARANDA, COM PORTAS AMPLAS E COM ACESSO POR AMBOS OS AMBIENTES. A VISTA POR SUA VEZ DISPENSA COMENTÁRIOS, COM UM GRANDE VÃO LIVRE TENDO VISÃO PARA A RUA E PARQUE TORNANDO ESSA UNIDADE BEM AREJADA E COM VENTILAÇÃO NATURAL PEGANDO SOL DA MANHÃ E DA TARDE. INDO PARA AS ÁREAS ÍNTIMAS TEMOS 3 QUARTOS TENDO 1 SUÍTE QUE ESTÁ TAMBÉM CONTA COM UMA VARANDA E AMPLO ESPAÇO, CABENDO UMA CAMA KING SIZE. TODOS OS QUARTOS CONTAM COM ARMÁRIOS DE EMBUTIR DE ÓTIMA QUALIDADE!! SEUS 4 BANHEIROS CONTAM COM LINDO ACABAMENTO EM MÁRMORE, TORNANDO O AMBIENTE AINDA MAIS ACONCHEGANTE!! NA COZINHA TEMOS UM LINDO ARMÁRIO DE EMBUTIR, ELETRODOMÉSTICOS NOVOS E DE ALTO VALOR AGREGADO, COMO LAVA LOUÇAS, GELADEIRA 2 PORTAS, FOGÃO E DEPURADOR, A LAVANDERIA CONTA COM UMA LAVA E SECA E TODO APARTAMENTO POSSUI AQUECIMENTO A GÁS. A GARAGEM VOCÊ TERÁ A COMODIDADE DE 3 VAGAS E UM DEPÓSITO PRIVATIVO, O CONDOMÍNIO É FECHADO E COM VIGILÂNCIA 24HRS, POSSUI ELEVADOR SOCIAL E DE SERVIÇO E TEM LAZER COMPLETO COM FITNESS, ÁREA VERDE DE JARDIM, SALÃO DE FESTAS, BALCÃO EXTERNO ESPAÇOSO, ARMAZÉM PRIVATIVO, QUADRA DE TÊNIS, PISCINA, SALA DE GINASTICA.
Avenida Vereador José Diniz, 1038 - Santo AmaroSOBRADO EXCELENTECOM 3 DORMITORIOS SENDO 3 SUÍTES,2 SALAS AMPLAS,4 BANHEIROS ,4 VAGAS DE GARAGEM,1 EDÍCULA COM 1 DORMITÓRIO E 1 BANHEIRO,QUINTAL,PRÓXIMO A ESCOLAS,FRMÁCIAS,MERCADOS,NA AVENIDA VEREADOR JOSÉ DINÍS NO ALTO DA BOA VISTA,PRÓXIMO FACULDADE UNIP CHÁCARA SANTO ANTÔNIO,PRÓXIMO AO ESPAÇO ESCANDINAVO,PRÓXIMO AO O ALTO DA BOA VISTA,ESTAÇAÕ DE METRÔ BORBA GATO LINHA 5 LILÁS compreende o trecho definido pelas estações Capão Redondo e Chácara Klabin, cujo trajeto tem 20,0 quilômetros de extensão. Foi inaugurada em 2002 e permaneceu mais de 15 anos desconectada do resto da rede metroviária.[1][2][3] Previa-se para 2015[4][5] sua integração com a Linha 1–Azul, na Estação Santa Cruz, e com a Linha 2–Verde, na Estação Chácara Klabin, porém a previsão foi adiada para 2016[6], 2017[7] e, em março de 2015, para entrega com todas estações em 2018.[8] Posteriormente, o Governador Geraldo Alckmin, em visita às obras da Estação Brooklin, afirmou que todas as estações da Linha 5 seriam entregues até o final de 2017, exceto a Estação Campo Belo, que seria entregue em 2018[9][10] e se integraria com a Linha 17–Ouro a partir do segundo semestre de 2019.[11] Entretanto, em novembro de 2017 foi anunciado novo atraso, com o prazo de entrega da linha passando para o primeiro semestre de 2018 e a Estação Campo Belo no final desse ano.[12] Em junho de 2018, o Metrô anunciou para o mês seguinte a inauguração das últimas quatro estações, exceto Campo Belo.[13] No dia 4 de agosto de 2018 passou a ser administrada pela empresa ViaMobilidade, pertencente aos grupos CCR e RUASinvest, que venceu em janeiro de 2018 a concessão para operar a linha por vinte anos. É a segunda linha de São Paulo a ser operada pela iniciativa privada.[14] Em 28 de setembro de 2018, foram inauguradas as estações Hospital São Paulo, Chácara Klabin e Santa Cruz, conectando a linha ao restante da rede do Metrô.[15] Em 8 de abril de 2019, a estação Campo Belo, última a ser entregue, foi inaugurada, concluindo as obras no ramal.[16] História Antecedentes Linha Campo Limpo-Santo Amaro (Fepasa) Mapa das Linhas do Trem Metropolitano da Fepasa, 1987, onde aparece pela primeira vez o projeto da Linha Campo Limpo- Santo Amaro. Em 1987, a Fepasa iniciou os estudos para a construção de uma linha de trem entre o Campo Limpo e Santo Amaro, sobre o Córrego do S e parte da Estrada de Itapecerica, até o centro de Santo Amaro.[17] O projeto previa a construção de uma ferrovia de 9,4 quilômetros de extensão (sendo seis quilômetros em elevado e 3,4 em túnel) e seis estações: Capão Redondo, Campo Limpo, Giovanni Gronchi, João Dias (integrada à Linha Sul da Fepasa), Floriano Peixoto e Adolfo Pinheiro. O traçado seria iniciado na Estação Capão Redondo, por meio de um elevado sobre o Córrego do S, passando por um trecho de mil metros em túnel sob a Estrada de Itapecerica, para ressurgir em elevado a oeste da Estação Giovanni Gronchi, seguindo em elevado sobre o Rio Pinheiros, para mergulhar novamente em um túnel de 2,4 mil metros até a Estação Adolfo Pinheiro. As estações Capão Redondo, Campo Limpo, Giovanni Gronchi e João Dias seriam elevadas enquanto que as estações Floriano Peixoto e Adolfo Pinheiro seriam construídas no subterrâneo. A Linha Campo Limpo Santo Amaro iria utilizar o pátio de Presidente Altino, por meio da construção de uma alça de ligação de mil metros entre a nova linha e a Linha Sul da Fepasa, na altura da Estação João Dias. A previsão de demanda era de 320 mil passageiros por dia,PRÓXIMO AO AEROPORTO DE CONGONHAS O Aeroporto de Congonhas ou os bairros ao seu redor? No dia 12 de abril de 1936, há exatos 80 anos, o aeroporto foi inaugurado, à beira da antiga Auto Estrada Santo Amaro, por onde passa a atual Avenida Washington Luiz. Naquele tempo, porém, em vez do trânsito caótico de veículos pela avenida e centenas de pousos e decolagens atuais, o terminal ficava em uma região rural da cidade onde ainda havia pouquíssimas construções. O aeroporto na pouca habitada zona sul de São Paulo era uma ideia dos anos 1920 e sugerido como uma alternativa ao Campo de Marte. O aeródromo na zona norte sofria com enchentes em épocas de chuva. Em Congonhas isso foi evitado com o enorme aterro da região, cuja primeira fase foi construída entre 1928 e 1932. A primeira pista do terminal tinha apenas 300 metros de comprimento e projeto original previa a construção de quatro pistas. Atualmente a pista principal tem 1,940 metros de comprimento e a segunda, 1,435 m. Congonhas pertencia a “Companhia Auto-Estradas”, antiga construtora com diversas ramificações que ajudou a erguer importantes pontos de São Paulo no passado. Dois meses após a abertura, a segunda pista ficou pronta e o aeroporto começou a receber os primeiro voos comerciais. Ainda em 1936, no dia 15 de setembro, o governo de São Paulo comprou o terreno, depois de chegar a um acordo com a Auto-Estradas. Após ser adquirido pelo governo estadual, o local passou ser oficialmente denominado como “Aeroporto de São Paulo”. O nome “Congonhas”, o original criado pela construtora, é uma homenagem ao Visconde de Congonhas do Campo, primeiro governante da Província de São Paulo após a Independência do Brasil, em 1822. Não só isso, boa parte dos terrenos na região adquiridos pela Auto-Estrada pertenciam a um bisneto do visconde. E o aeroporto cresceu rapidamente. Em 1942, a “Secretaria de Estado dos Negócios e da Viação”, o antigo órgão de administração de transportes da cidade, iniciou uma série de estudos para melhorar Congonhas. O aeroporto ganhou torre de controle, terminal de passageiros, um prédio para autoridades e a pista principal foi ampliada – a pavimentação veio apenas nos anos 1950. Com as reformas, Congonhas passou a receber voos de todo o Brasil e também do exterior. A ala internacional do aeroporto foi inaugurada em 1959, mesmo ano que também estrou a ponte aérea Rio-São Paulo, realizada pelas antigas companhais Vasp, Cruzeiro do Sul e Varig, ainda com aeronaves com motores a combustão. No anos 1950, o aeroporto também era um dos maiores terminais de carga aérea internacional do mundo. Em 1957, Congonhas chegou a terceira posição global em movimentação de carga em aviões, atrás apenas dos aeroportos de Londres e Paris. A partir da década de 1960, os controladores de voo de Congonhas, então um dos aeroportos mais movimentados do mundo, ganharam alguns “alívios”. O primeiro foi a ajuda do Aeroporto de Viracopos, inaugurado em 1960, que passou a receber os grandes aviões e modelos de carga, que antes pousavam apenas em Congonhas ou no Rio de Janeiro. Já em 1962, a torre de controle de CGH passou a usar sistemas de radar. Art Déco: o projeto do aeroporto foi elaborado pelo arquiteto Hernani do Val Penteado (Domínio Público) Mais reformas, nas décadas de 1970 e 1980, ampliaram os terminais e passageiros e concluiu a fachada clássica de embarque e desembarque do aeroporto, basicamente como é mantida até hoje. O prédio clássico de Congonhas, em estilo “art déco”, foi inaugurado em 1955. A construção é assinada pelo arquiteto Hernani do Val Penteado e seu assistente Raymond Alberto Jehlen. Congonhas era um dos lugares mais badalados de São Paulo, no final da década de 1950. O salão principal possuía uma série de estabelecimentos comerciais, como empresas de turismo e estações de telégrafo e rádio internacional. No último andar do prédio andar ficava o concorrido salão de festas, local que também era palco de shows das maiores personalidades da música nesse tempo. O Caravelle foi um dos primeiros jatos que pousou em Congonhas (Domínio Público) Em 1985, com a inauguração do Aeroporto de Cumbica, todos os voos domésticos e internacionais que operavam em Congonhas foram transferidos para o novo terminal, em Guarulhos. O velho aeroporto ficou apenas com rotas regionais, com voos do interior de São Paulo, e a Ponte Aérea Rio-São Paulo, realizada pelos lendários turbo-hélice Electra da Varig. Mas mesmo assim, era pouco para a capacidade instalada. O aeroporto que antes era lotado, por cinco anos seria um local de movimento moderado. Os voos domésticos (para outros estados) voltaram apenas em 1990, junto com a o retorno da grande movimentação de passageiros, até chegar ao formato atual. Quem cresceu de forma errada foi a cidade, não o aeroporto. Com a construção e ampliação de Congonhas, os terrenos ao redor da pista eram alguns dos mais valiosos de São Paulo. Não só isso, boa parte deles pertenciam justamente a construtora Companhia Auto-Estrada… Os primeiros sinais de preocupação com o crescimento desornado começaram já na década 1960. Em três de maio de 1963, o motor de um Convair da empresa Cruzeiro do Sul começou a pegar fogo logo após a decolagem e o avião caiu perto do aeroporto, sobre um casa, matando 34 pessoas. Esse tipo de acidente, com aviões caindo sobre construções, voltariam a se repetir outros duas vezes, com aeronaves da Tam, e são até hoje motivo de assombração para quem passa por Congonhas. Cercado de bairros, avenidas, casas e prédios, Congonhas é bem diferente de aeroportos dos Estados Unidos ou de países na Europa, quase sempre construídos em locais remotos. O aeroporto no coração de São Paulo recebe atualmente cerca de 580 pousos e decolagens por dia, entre aviões comerciais e jatos executivos. Congonhas - 1955 (Domínio Público)Congonhas 1968 (Domínio Público)Congonhas - 1977 (Domínio Público) Segundo último balanço da Infraero, de 2014, Congonhas recebeu mais de 18,1 milhões de passageiros naquele ano, movimentados em 205.410 voos. O recorde de movimentação em CGH foi registrado em 2006, com 18,4 milhões de passageiros (em 230.995 voos) ,PRÓXIMO DA IMIGRANTES,PRÓXIMO DO BROOKLINSão Paulo - SPSOBRADO EXCELENTECOM 3 DORMITORIOS SENDO 3 SUÍTES,2 SALAS AMPLAS,4 BANHEIROS ,4 VAGAS DE GARAGEM,1 EDÍCULA COM 1 DORMITÓRIO E 1 BANHEIRO,QUINTAL,PRÓXIMO A ESCOLAS,FRMÁCIAS,MERCADOS,NA AVENIDA VEREADOR JOSÉ DINÍS NO ALTO DA BOA VISTA,PRÓXIMO FACULDADE UNIP CHÁCARA SANTO ANTÔNIO,PRÓXIMO AO ESPAÇO ESCANDINAVO,PRÓXIMO AO O ALTO DA BOA VISTA,ESTAÇAÕ DE METRÔ BORBA GATO LINHA 5 LILÁS compreende o trecho definido pelas estações Capão Redondo e Chácara Klabin, cujo trajeto tem 20,0 quilômetros de extensão. Foi inaugurada em 2002 e permaneceu mais de 15 anos desconectada do resto da rede metroviária.[1][2][3] Previa-se para 2015[4][5] sua integração com a Linha 1–Azul, na Estação Santa Cruz, e com a Linha 2–Verde, na Estação Chácara Klabin, porém a previsão foi adiada para 2016[6], 2017[7] e, em março de 2015, para entrega com todas estações em 2018.[8] Posteriormente, o Governador Geraldo Alckmin, em visita às obras da Estação Brooklin, afirmou que todas as estações da Linha 5 seriam entregues até o final de 2017, exceto a Estação Campo Belo, que seria entregue em 2018[9][10] e se integraria com a Linha 17–Ouro a partir do segundo semestre de 2019.[11] Entretanto, em novembro de 2017 foi anunciado novo atraso, com o prazo de entrega da linha passando para o primeiro semestre de 2018 e a Estação Campo Belo no final desse ano.[12] Em junho de 2018, o Metrô anunciou para o mês seguinte a inauguração das últimas quatro estações, exceto Campo Belo.[13] No dia 4 de agosto de 2018 passou a ser administrada pela empresa ViaMobilidade, pertencente aos grupos CCR e RUASinvest, que venceu em janeiro de 2018 a concessão para operar a linha por vinte anos. É a segunda linha de São Paulo a ser operada pela iniciativa privada.[14] Em 28 de setembro de 2018, foram inauguradas as estações Hospital São Paulo, Chácara Klabin e Santa Cruz, conectando a linha ao restante da rede do Metrô.[15] Em 8 de abril de 2019, a estação Campo Belo, última a ser entregue, foi inaugurada, concluindo as obras no ramal.[16] História Antecedentes Linha Campo Limpo-Santo Amaro (Fepasa) Mapa das Linhas do Trem Metropolitano da Fepasa, 1987, onde aparece pela primeira vez o projeto da Linha Campo Limpo- Santo Amaro. Em 1987, a Fepasa iniciou os estudos para a construção de uma linha de trem entre o Campo Limpo e Santo Amaro, sobre o Córrego do S e parte da Estrada de Itapecerica, até o centro de Santo Amaro.[17] O projeto previa a construção de uma ferrovia de 9,4 quilômetros de extensão (sendo seis quilômetros em elevado e 3,4 em túnel) e seis estações: Capão Redondo, Campo Limpo, Giovanni Gronchi, João Dias (integrada à Linha Sul da Fepasa), Floriano Peixoto e Adolfo Pinheiro. O traçado seria iniciado na Estação Capão Redondo, por meio de um elevado sobre o Córrego do S, passando por um trecho de mil metros em túnel sob a Estrada de Itapecerica, para ressurgir em elevado a oeste da Estação Giovanni Gronchi, seguindo em elevado sobre o Rio Pinheiros, para mergulhar novamente em um túnel de 2,4 mil metros até a Estação Adolfo Pinheiro. As estações Capão Redondo, Campo Limpo, Giovanni Gronchi e João Dias seriam elevadas enquanto que as estações Floriano Peixoto e Adolfo Pinheiro seriam construídas no subterrâneo. A Linha Campo Limpo Santo Amaro iria utilizar o pátio de Presidente Altino, por meio da construção de uma alça de ligação de mil metros entre a nova linha e a Linha Sul da Fepasa, na altura da Estação João Dias. A previsão de demanda era de 320 mil passageiros por dia,PRÓXIMO AO AEROPORTO DE CONGONHAS O Aeroporto de Congonhas ou os bairros ao seu redor? No dia 12 de abril de 1936, há exatos 80 anos, o aeroporto foi inaugurado, à beira da antiga Auto Estrada Santo Amaro, por onde passa a atual Avenida Washington Luiz. Naquele tempo, porém, em vez do trânsito caótico de veículos pela avenida e centenas de pousos e decolagens atuais, o terminal ficava em uma região rural da cidade onde ainda havia pouquíssimas construções. O aeroporto na pouca habitada zona sul de São Paulo era uma ideia dos anos 1920 e sugerido como uma alternativa ao Campo de Marte. O aeródromo na zona norte sofria com enchentes em épocas de chuva. Em Congonhas isso foi evitado com o enorme aterro da região, cuja primeira fase foi construída entre 1928 e 1932. A primeira pista do terminal tinha apenas 300 metros de comprimento e projeto original previa a construção de quatro pistas. Atualmente a pista principal tem 1,940 metros de comprimento e a segunda, 1,435 m. Congonhas pertencia a “Companhia Auto-Estradas”, antiga construtora com diversas ramificações que ajudou a erguer importantes pontos de São Paulo no passado. Dois meses após a abertura, a segunda pista ficou pronta e o aeroporto começou a receber os primeiro voos comerciais. Ainda em 1936, no dia 15 de setembro, o governo de São Paulo comprou o terreno, depois de chegar a um acordo com a Auto-Estradas. 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A ala internacional do aeroporto foi inaugurada em 1959, mesmo ano que também estrou a ponte aérea Rio-São Paulo, realizada pelas antigas companhais Vasp, Cruzeiro do Sul e Varig, ainda com aeronaves com motores a combustão. No anos 1950, o aeroporto também era um dos maiores terminais de carga aérea internacional do mundo. Em 1957, Congonhas chegou a terceira posição global em movimentação de carga em aviões, atrás apenas dos aeroportos de Londres e Paris. A partir da década de 1960, os controladores de voo de Congonhas, então um dos aeroportos mais movimentados do mundo, ganharam alguns “alívios”. O primeiro foi a ajuda do Aeroporto de Viracopos, inaugurado em 1960, que passou a receber os grandes aviões e modelos de carga, que antes pousavam apenas em Congonhas ou no Rio de Janeiro. Já em 1962, a torre de controle de CGH passou a usar sistemas de radar. Art Déco: o projeto do aeroporto foi elaborado pelo arquiteto Hernani do Val Penteado (Domínio Público) Mais reformas, nas décadas de 1970 e 1980, ampliaram os terminais e passageiros e concluiu a fachada clássica de embarque e desembarque do aeroporto, basicamente como é mantida até hoje. O prédio clássico de Congonhas, em estilo “art déco”, foi inaugurado em 1955. A construção é assinada pelo arquiteto Hernani do Val Penteado e seu assistente Raymond Alberto Jehlen. Congonhas era um dos lugares mais badalados de São Paulo, no final da década de 1950. O salão principal possuía uma série de estabelecimentos comerciais, como empresas de turismo e estações de telégrafo e rádio internacional. No último andar do prédio andar ficava o concorrido salão de festas, local que também era palco de shows das maiores personalidades da música nesse tempo. O Caravelle foi um dos primeiros jatos que pousou em Congonhas (Domínio Público) Em 1985, com a inauguração do Aeroporto de Cumbica, todos os voos domésticos e internacionais que operavam em Congonhas foram transferidos para o novo terminal, em Guarulhos. O velho aeroporto ficou apenas com rotas regionais, com voos do interior de São Paulo, e a Ponte Aérea Rio-São Paulo, realizada pelos lendários turbo-hélice Electra da Varig. Mas mesmo assim, era pouco para a capacidade instalada. O aeroporto que antes era lotado, por cinco anos seria um local de movimento moderado. Os voos domésticos (para outros estados) voltaram apenas em 1990, junto com a o retorno da grande movimentação de passageiros, até chegar ao formato atual. Quem cresceu de forma errada foi a cidade, não o aeroporto. Com a construção e ampliação de Congonhas, os terrenos ao redor da pista eram alguns dos mais valiosos de São Paulo. Não só isso, boa parte deles pertenciam justamente a construtora Companhia Auto-Estrada… Os primeiros sinais de preocupação com o crescimento desornado começaram já na década 1960. Em três de maio de 1963, o motor de um Convair da empresa Cruzeiro do Sul começou a pegar fogo logo após a decolagem e o avião caiu perto do aeroporto, sobre um casa, matando 34 pessoas. Esse tipo de acidente, com aviões caindo sobre construções, voltariam a se repetir outros duas vezes, com aeronaves da Tam, e são até hoje motivo de assombração para quem passa por Congonhas. Cercado de bairros, avenidas, casas e prédios, Congonhas é bem diferente de aeroportos dos Estados Unidos ou de países na Europa, quase sempre construídos em locais remotos. O aeroporto no coração de São Paulo recebe atualmente cerca de 580 pousos e decolagens por dia, entre aviões comerciais e jatos executivos. Congonhas - 1955 (Domínio Público)Congonhas 1968 (Domínio Público)Congonhas - 1977 (Domínio Público) Segundo último balanço da Infraero, de 2014, Congonhas recebeu mais de 18,1 milhões de passageiros naquele ano, movimentados em 205.410 voos. O recorde de movimentação em CGH foi registrado em 2006, com 18,4 milhões de passageiros (em 230.995 voos) ,PRÓXIMO DA IMIGRANTES,PRÓXIMO DO BROOKLIN
Rua Carlos Henrique Pereira Neves, 168 - Parque dos PríncipesSOBRADO MARAVILHOSA LINDO COM 5 DORMITÓRIOS,4 SUÍTES,4 SALAS E 8 VAGAS COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PROXIMO A USP BUTATÃ O projeto original que transformaria a antiga Fazenda Butantã em um polo da Universidade de São Paulo (USP) foi apresentado na década de 30, mas somente no ínicio da década de 60 a Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira (nome dado para homenagear um político paulista) foi reformada e passou a ter a configuração atual, e assim se tornou uma grande base de produção cultural, artística e esportiva. Nela também se encontram os órgãos centrais da USP, como o gabinete do reitor, e diversos institutos, como o de Pesquisas Tecnológicas e o de Pesquisas Energéticas e Nucleares.A fazenda posteriormente deu nome ao bairro Butantã, localizado na zona oeste da cidade. O complexo começou a ser construído a beira do Rio Pinheiros e, com o passar do tempo, foi se distanciando dele, com as outras unidades sendo construídas um pouco acima do nível do rio. O local hoje tem mais de oito mil metros quadrados e diversas formas arquitetônicas, cercadas por muitas árvores. Os destaques são a Praça do Relógio e o Centro de Práticas Esportivas da Universidade.A Praça do Relógio é um enorme espaço cercado por diversas árvores, contendo no centro uma torre com um grande relógio na ponta, projetada pelo arquiteto Rino Levi. Criada para ser o coração da cidade, é de fato um local de reunião de alunos e ponto de encontro de visitantes, principalmente para a apreciação do pôr do sol.Já o Centro de Práticas Esportivas foi inaugurado em 1971 e passou por uma grande ampliação e reforma para sediar a edição dos Jogos Panamericanos de 1975, que acabou não acontecendo no local. Atualmente os alunos e a comunidade USP podem desfrutar de instalações como piscinas, quadras poliesportivas cobertas e ao ar livre, estádios e pistas de corrida.A Cidade Universitária também se destaca pelos eventos esportivos. Em suas ruas ocorre anualmente a corrida de rua “Volta da USP”, além de outras corridas e eventos de ciclismo. O local consegue aliar a pratica de esportes ao romantismo dos banquinhos das praças, cercadas de uma vasta área verde e ar puro, sendo ideal para o desenvolvimento do paulistano e também acolhedora para os visitantes.Cidade Universitária Armando Salles Oliveira Horário: de segunda a sexta, pedestres, veículos de passeio e ônibus de linha têm acesso liberado das 5h às 20h. Após esse horário o acesso é controlado. Sábados, o acesso é liberado das 5h às 14h e controlado após esse horário. Domingos e feriados, o acesso é controlado a qualquer horário. Endereço: Rua Alvarenga, altura do número 1700, cruzamento com a Avenida Afrânio Peixoto (Portão principal) – Butantã – Zona Oeste (Próximo a estação Cidade Universitária da CPTM e a estação Butantã do Metrô),PRÓXIMO AO SHOPPING OSASCO O projeto original que transformaria a antiga Fazenda Butantã em um polo da Universidade de São Paulo (USP) foi apresentado na década de 30, mas somente no ínicio da década de 60 a Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira (nome dado para homenagear um político paulista) foi reformada e passou a ter a configuração atual, e assim se tornou uma grande base de produção cultural, artística e esportiva. Nela também se encontram os órgãos centrais da USP, como o gabinete do reitor, e diversos institutos, como o de Pesquisas Tecnológicas e o de Pesquisas Energéticas e Nucleares.A fazenda posteriormente deu nome ao bairro Butantã, localizado na zona oeste da cidade. O complexo começou a ser construído a beira do Rio Pinheiros e, com o passar do tempo, foi se distanciando dele, com as outras unidades sendo construídas um pouco acima do nível do rio. O local hoje tem mais de oito mil metros quadrados e diversas formas arquitetônicas, cercadas por muitas árvores. Os destaques são a Praça do Relógio e o Centro de Práticas Esportivas da Universidade.A Praça do Relógio é um enorme espaço cercado por diversas árvores, contendo no centro uma torre com um grande relógio na ponta, projetada pelo arquiteto Rino Levi. Criada para ser o coração da cidade, é de fato um local de reunião de alunos e ponto de encontro de visitantes, principalmente para a apreciação do pôr do sol.Já o Centro de Práticas Esportivas foi inaugurado em 1971 e passou por uma grande ampliação e reforma para sediar a edição dos Jogos Panamericanos de 1975, que acabou não acontecendo no local. Atualmente os alunos e a comunidade USP podem desfrutar de instalações como piscinas, quadras poliesportivas cobertas e ao ar livre, estádios e pistas de corrida.A Cidade Universitária também se destaca pelos eventos esportivos. Em suas ruas ocorre anualmente a corrida de rua “Volta da USP”, além de outras corridas e eventos de ciclismo. O local consegue aliar a pratica de esportes ao romantismo dos banquinhos das praças, cercadas de uma vasta área verde e ar puro, sendo ideal para o desenvolvimento do paulistano e também acolhedora para os visitantes.Cidade Universitária Armando Salles Oliveira Horário: de segunda a sexta, pedestres, veículos de passeio e ônibus de linha têm acesso liberado das 5h às 20h. Após esse horário o acesso é controlado. Sábados, o acesso é liberado das 5h às 14h e controlado após esse horário. Domingos e feriados, o acesso é controlado a qualquer horário. Endereço: Rua Alvarenga, altura do número 1700, cruzamento com a Avenida Afrânio Peixoto (Portão principal) – Butantã – Zona Oeste (Próximo a estação Cidade Universitária da CPTM e a estação Butantã do Metrô) PROXIMO AO SHOPPING OSASCO PLAZA Osasco possui o 10° PIB do país e abriga a sede de grandes empresas, como a matriz do Banco Bradesco, o SBT, o parque gráfico do Diário de São Paulo e o Submarino (comércio eletrônico). Por sua localização estratégica, sedia Centros de Distribuição de grandes nomes do varejo, como Mc Donald´s, Ponto Frio e Coca-Cola. No centro de Osasco destaca-se a tradicional rua comercial Antonio Agu, onde está localizado o Osasco Plaza Shopping. Juntos, comércio de rua e shopping têm grande poder de atração regional, conquistando moradores de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Alphaville e Tamboré. Localização: junto à estação de trem e à tradicional rua Antonio Agu, a 2ª rua comercial mais movimentada de São Paulo, atrás apenas da 25 de março; Tráfego intenso e de consumidores; Grande fluxo de pessoas: mais de 36 milhões de visitas/ano. LOJAS E ÂNCORAS RiachueloLojas AmericanasMarisa,PRÓXIMO A RODOVIA RAPOSA TAVARES Uma das principais rodovias do Estado de São Paulo completou 90 anos. A Raposo Tavares, que foi aberta para levar progresso para o interior do estado, ultrapassou os limites dos municípios e já fez história. A Raposo foi o primeiro acesso da capital ao oeste paulista. Hoje a rodovia faz parte de muitas cidades, ajuda a criar oportunidades, empregos e chega a mudar a vida de muita gente. A rodovia começa no fim de uma rua, no bairro Butantã, na zona sul de São Paulo. Ela começa oficialmente no km 9,8 e tem seu início e fim dentro do estado. No total são 654 km que passam por 30 municípios até chegar a Presidente Venceslau (SP), na divisa com o Mato Grosso do Sul. A paisagem muda à medida que a capital fica para trás. O cinza da região metropolitana, em Cotia (SP), dá lugar ao verde da natureza já a partir de São Roque (SP), no km 47. A pista alterna entre duplicada e simples. Tudo bem diferente de quando foi inaugurada, em 26 de agosto de 1922. O presidente do estado de São Paulo, como era chamado o governador na época, era Washington Luiz. Com o lema "governar é abrir estradas", ele inaugurou o trecho São Paulo-Cotia-São Roque da estrada denominada 'São Paulo-Paraná'. O historiador, Adilson Cézar, explica que era um período de crescimento econômico e, por isso, necessário atingir pontos mais distantes. Na época, São Paulo estava crescendo com a agricultura do café e se expandindo cada vez mais para o oeste, então, a necessidade de ligar a capital com boas estradas. Um marco da inauguração está em uma área verde, discretamente instalado na praça do pedágio em Alumínio (SP). A inscrição na pedra tem o nome de Washington Luiz, do então secretário da agricultura do estado, Heitor Penteado, e as indicações dos caminhos para Sorocaba (SP) e São Roque. Um morador doou o monumento à concessionária que hoje administra a rodovia. A pedra foi encontrada em uma chácara na região. Em 1954, a rodovia recebeu o nome de Raposo Tavares, em homenagem ao bandeirante que desbravou o oeste paulista. Neste mesmo ano, a rodovia - que era de terra - foi asfaltada. Durante duas décadas, a Raposo Tavares foi o único meio de se chegar ao oeste do estado. Mas mesmo asfaltada, era um caminho complicado. A rodovia passava dentro das cidades. Somente na década de 60, o percurso foi desviado. Hoje, o trecho que corta a cidade é todo duplicado. Em São Roque, um novo traçado foi inaugurado há 4 anos, mas não desviou totalmente a rodovia. Nove bairros são cortados pela rodovia na cidade, fazendo parecer uma simples avenida.São Paulo - SPSOBRADO MARAVILHOSA LINDO COM 5 DORMITÓRIOS,4 SUÍTES,4 SALAS E 8 VAGAS COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PROXIMO A USP BUTATÃ O projeto original que transformaria a antiga Fazenda Butantã em um polo da Universidade de São Paulo (USP) foi apresentado na década de 30, mas somente no ínicio da década de 60 a Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira (nome dado para homenagear um político paulista) foi reformada e passou a ter a configuração atual, e assim se tornou uma grande base de produção cultural, artística e esportiva. Nela também se encontram os órgãos centrais da USP, como o gabinete do reitor, e diversos institutos, como o de Pesquisas Tecnológicas e o de Pesquisas Energéticas e Nucleares.A fazenda posteriormente deu nome ao bairro Butantã, localizado na zona oeste da cidade. O complexo começou a ser construído a beira do Rio Pinheiros e, com o passar do tempo, foi se distanciando dele, com as outras unidades sendo construídas um pouco acima do nível do rio. O local hoje tem mais de oito mil metros quadrados e diversas formas arquitetônicas, cercadas por muitas árvores. Os destaques são a Praça do Relógio e o Centro de Práticas Esportivas da Universidade.A Praça do Relógio é um enorme espaço cercado por diversas árvores, contendo no centro uma torre com um grande relógio na ponta, projetada pelo arquiteto Rino Levi. Criada para ser o coração da cidade, é de fato um local de reunião de alunos e ponto de encontro de visitantes, principalmente para a apreciação do pôr do sol.Já o Centro de Práticas Esportivas foi inaugurado em 1971 e passou por uma grande ampliação e reforma para sediar a edição dos Jogos Panamericanos de 1975, que acabou não acontecendo no local. Atualmente os alunos e a comunidade USP podem desfrutar de instalações como piscinas, quadras poliesportivas cobertas e ao ar livre, estádios e pistas de corrida.A Cidade Universitária também se destaca pelos eventos esportivos. Em suas ruas ocorre anualmente a corrida de rua “Volta da USP”, além de outras corridas e eventos de ciclismo. O local consegue aliar a pratica de esportes ao romantismo dos banquinhos das praças, cercadas de uma vasta área verde e ar puro, sendo ideal para o desenvolvimento do paulistano e também acolhedora para os visitantes.Cidade Universitária Armando Salles Oliveira Horário: de segunda a sexta, pedestres, veículos de passeio e ônibus de linha têm acesso liberado das 5h às 20h. Após esse horário o acesso é controlado. Sábados, o acesso é liberado das 5h às 14h e controlado após esse horário. Domingos e feriados, o acesso é controlado a qualquer horário. Endereço: Rua Alvarenga, altura do número 1700, cruzamento com a Avenida Afrânio Peixoto (Portão principal) – Butantã – Zona Oeste (Próximo a estação Cidade Universitária da CPTM e a estação Butantã do Metrô),PRÓXIMO AO SHOPPING OSASCO O projeto original que transformaria a antiga Fazenda Butantã em um polo da Universidade de São Paulo (USP) foi apresentado na década de 30, mas somente no ínicio da década de 60 a Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira (nome dado para homenagear um político paulista) foi reformada e passou a ter a configuração atual, e assim se tornou uma grande base de produção cultural, artística e esportiva. Nela também se encontram os órgãos centrais da USP, como o gabinete do reitor, e diversos institutos, como o de Pesquisas Tecnológicas e o de Pesquisas Energéticas e Nucleares.A fazenda posteriormente deu nome ao bairro Butantã, localizado na zona oeste da cidade. O complexo começou a ser construído a beira do Rio Pinheiros e, com o passar do tempo, foi se distanciando dele, com as outras unidades sendo construídas um pouco acima do nível do rio. O local hoje tem mais de oito mil metros quadrados e diversas formas arquitetônicas, cercadas por muitas árvores. Os destaques são a Praça do Relógio e o Centro de Práticas Esportivas da Universidade.A Praça do Relógio é um enorme espaço cercado por diversas árvores, contendo no centro uma torre com um grande relógio na ponta, projetada pelo arquiteto Rino Levi. Criada para ser o coração da cidade, é de fato um local de reunião de alunos e ponto de encontro de visitantes, principalmente para a apreciação do pôr do sol.Já o Centro de Práticas Esportivas foi inaugurado em 1971 e passou por uma grande ampliação e reforma para sediar a edição dos Jogos Panamericanos de 1975, que acabou não acontecendo no local. Atualmente os alunos e a comunidade USP podem desfrutar de instalações como piscinas, quadras poliesportivas cobertas e ao ar livre, estádios e pistas de corrida.A Cidade Universitária também se destaca pelos eventos esportivos. Em suas ruas ocorre anualmente a corrida de rua “Volta da USP”, além de outras corridas e eventos de ciclismo. O local consegue aliar a pratica de esportes ao romantismo dos banquinhos das praças, cercadas de uma vasta área verde e ar puro, sendo ideal para o desenvolvimento do paulistano e também acolhedora para os visitantes.Cidade Universitária Armando Salles Oliveira Horário: de segunda a sexta, pedestres, veículos de passeio e ônibus de linha têm acesso liberado das 5h às 20h. Após esse horário o acesso é controlado. Sábados, o acesso é liberado das 5h às 14h e controlado após esse horário. Domingos e feriados, o acesso é controlado a qualquer horário. Endereço: Rua Alvarenga, altura do número 1700, cruzamento com a Avenida Afrânio Peixoto (Portão principal) – Butantã – Zona Oeste (Próximo a estação Cidade Universitária da CPTM e a estação Butantã do Metrô) PROXIMO AO SHOPPING OSASCO PLAZA Osasco possui o 10° PIB do país e abriga a sede de grandes empresas, como a matriz do Banco Bradesco, o SBT, o parque gráfico do Diário de São Paulo e o Submarino (comércio eletrônico). Por sua localização estratégica, sedia Centros de Distribuição de grandes nomes do varejo, como Mc Donald´s, Ponto Frio e Coca-Cola. No centro de Osasco destaca-se a tradicional rua comercial Antonio Agu, onde está localizado o Osasco Plaza Shopping. Juntos, comércio de rua e shopping têm grande poder de atração regional, conquistando moradores de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Alphaville e Tamboré. Localização: junto à estação de trem e à tradicional rua Antonio Agu, a 2ª rua comercial mais movimentada de São Paulo, atrás apenas da 25 de março; Tráfego intenso e de consumidores; Grande fluxo de pessoas: mais de 36 milhões de visitas/ano. LOJAS E ÂNCORAS RiachueloLojas AmericanasMarisa,PRÓXIMO A RODOVIA RAPOSA TAVARES Uma das principais rodovias do Estado de São Paulo completou 90 anos. A Raposo Tavares, que foi aberta para levar progresso para o interior do estado, ultrapassou os limites dos municípios e já fez história. A Raposo foi o primeiro acesso da capital ao oeste paulista. Hoje a rodovia faz parte de muitas cidades, ajuda a criar oportunidades, empregos e chega a mudar a vida de muita gente. A rodovia começa no fim de uma rua, no bairro Butantã, na zona sul de São Paulo. Ela começa oficialmente no km 9,8 e tem seu início e fim dentro do estado. No total são 654 km que passam por 30 municípios até chegar a Presidente Venceslau (SP), na divisa com o Mato Grosso do Sul. A paisagem muda à medida que a capital fica para trás. O cinza da região metropolitana, em Cotia (SP), dá lugar ao verde da natureza já a partir de São Roque (SP), no km 47. A pista alterna entre duplicada e simples. Tudo bem diferente de quando foi inaugurada, em 26 de agosto de 1922. O presidente do estado de São Paulo, como era chamado o governador na época, era Washington Luiz. Com o lema "governar é abrir estradas", ele inaugurou o trecho São Paulo-Cotia-São Roque da estrada denominada 'São Paulo-Paraná'. O historiador, Adilson Cézar, explica que era um período de crescimento econômico e, por isso, necessário atingir pontos mais distantes. Na época, São Paulo estava crescendo com a agricultura do café e se expandindo cada vez mais para o oeste, então, a necessidade de ligar a capital com boas estradas. Um marco da inauguração está em uma área verde, discretamente instalado na praça do pedágio em Alumínio (SP). A inscrição na pedra tem o nome de Washington Luiz, do então secretário da agricultura do estado, Heitor Penteado, e as indicações dos caminhos para Sorocaba (SP) e São Roque. Um morador doou o monumento à concessionária que hoje administra a rodovia. A pedra foi encontrada em uma chácara na região. Em 1954, a rodovia recebeu o nome de Raposo Tavares, em homenagem ao bandeirante que desbravou o oeste paulista. Neste mesmo ano, a rodovia - que era de terra - foi asfaltada. Durante duas décadas, a Raposo Tavares foi o único meio de se chegar ao oeste do estado. Mas mesmo asfaltada, era um caminho complicado. A rodovia passava dentro das cidades. Somente na década de 60, o percurso foi desviado. Hoje, o trecho que corta a cidade é todo duplicado. Em São Roque, um novo traçado foi inaugurado há 4 anos, mas não desviou totalmente a rodovia. Nove bairros são cortados pela rodovia na cidade, fazendo parecer uma simples avenida.
Rua Goiás, 721 - Vila Nova EsperançaSOBRADO À VENDA COM 67M² - ITANHAEM - 2 DORMI, SUITE, SALA, COZINHA,1 VAGA DE GARAGEM - AO LADO DA PRAIA CIBRATEL 2 - PRÓXIMO A AV. GONÇALO MONTEIRO. 2 dorm sendo 1 suíte1 sala 1 cinzinha 1 banheiro 1 lavabo quintal 1 vaga 67 m2 Você pode contar com uma vista privilegiada, Iluminação natural incrível, com direito a ver o pôr do sol! A Casal está localizada numa rua de ótima localização e não poderia ser melhor: perto de todos os comércios e próximo de escolas, padarias, academia entre outras, supermercados, extra loja de material de construção, loja de roupas adulto e infantil, veterinário, pizzaria, restaurantes, posto de gasolina, posto de saúde entre outros. Você pode contar com pontos de ônibus proximos a imóvel. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. Aqui tem todo o conforto e segurança que você precisa. Perto de escolas, creches, padarias, mercados, açougues, férias e etc... 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Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos.São Paulo - SPSOBRADO À VENDA COM 67M² - ITANHAEM - 2 DORMI, SUITE, SALA, COZINHA,1 VAGA DE GARAGEM - AO LADO DA PRAIA CIBRATEL 2 - PRÓXIMO A AV. GONÇALO MONTEIRO. 2 dorm sendo 1 suíte1 sala 1 cinzinha 1 banheiro 1 lavabo quintal 1 vaga 67 m2 Você pode contar com uma vista privilegiada, Iluminação natural incrível, com direito a ver o pôr do sol! A Casal está localizada numa rua de ótima localização e não poderia ser melhor: perto de todos os comércios e próximo de escolas, padarias, academia entre outras, supermercados, extra loja de material de construção, loja de roupas adulto e infantil, veterinário, pizzaria, restaurantes, posto de gasolina, posto de saúde entre outros. Você pode contar com pontos de ônibus proximos a imóvel. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. 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