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Rua Cavour, 927 - Vila PrudenteSOBRADO BONITO COM 2 QUARTOS GRANDES, 2 VAGAS, 2 BANHEIROS, QUINTAL, COZINHA GRANDE, QUARTINHO DOS FUNDOS NA VILA PRUDENTE No térreo temos uma generosa sala, com dois ambientes que dá acesso para a cozinha. A cozinha é bem grande, cabe tranquilamente uma mesa de refeição. É daqueles ambientes que cativa as pessoas para se reunirem nela. Quintal e quartinho com banheiro nos fundos, onde também tem a lavanderia. No quintal dá para colocar uma churrasqueira portátil ou ainda instalar uma definitiva. Voltamos para a sala para subir a escada e ter acesso à parte de cima da casa. Simples, mas o básico que funciona, dois quartos, um na frente e outro nos fundos, respectivamente com 12m2 e 9m2. Ou seja, se você gosta de cama grande, cabe uma King, com armário no mesmo quarto, pode ter certeza! Banheiro bem grande entre eles. É um sobrado aconchegante, para casais com ou sem filhos. Com ou sem pets. Convidativo para estabelecer raízes e morar durante muitos anos. Todos os ambientes são generosos e bem distribuídos, acomoda bem móveis maiores, se for o caso. Por ter ambientes grandes, não precisa ter preocupação de "ter deposito" ou precisar fazer aquela limpa em itens pessoais, pois nela, cabe tudo! Sobre a região, fácil acesso ao metrô Vila Prudente, linha verde e prata, são 750m, indo a pé, com calma, são 10 minutos de caminhada. Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo que dá acesso à Zona Sul e ao extremo Leste da cidade. Avenida Salim Farah Maluf para você chegar na Radial Leste, Avenida 23 de Maio, Marginal Tietê, Dutra, Ayrton Senna e Aeroporto de Guarulhos. Sobre a infraestrutura, está bem equipado também, mercadinho de bairro à 1 quarteirão, farmácia à 3 quarteirões, Hospital Villa Lobos, Hospital São Cristovão, Posto de Saúde, Supermercado Sonda e Spani Atacadista. É um sobrado extremamente bem localizado e muito bom. RESUMÃO - 2 quartos - sala com 2 ambientes - cozinha - quartinho dos fundos - lavanderia - quintal - 2 vagas NA REGIÃO - Avenida Professor Luis Inácio de Anhaia Melo - Avenida Salim Farah Maluf - Avenida do Estado (sentido centro e sentido ABC) - Viaduto Grande São Paulo - Viaduto Henry Ford - Marginal Tietê - Metrô Estação Vila Prudente, linha verde - Monotrilho estação Vila Prudente, linha prata - Padaria Delicia - Farmácia Drogaria SP - Shopping Mooca - Shopping Anália Franco - Shopping Metrô Tatuapé - Shooping Boulevard Tatuapé - Shopping Central Plaza - Park Shopping São Caetano - Extra Supermercado - Carrefour - Sam´s Club - Sonda Supermercado - Academia Gaviões - Smart Fit - Blue Fit - Hospital São Cristovão - Hospital Cema - Hospital Villa Lobos - Hospital Vitória - UBS Vila Prudente - Hospital Estadual Vila Alpina Vale muito a pena conhecer!São Paulo - SPSOBRADO BONITO COM 2 QUARTOS GRANDES, 2 VAGAS, 2 BANHEIROS, QUINTAL, COZINHA GRANDE, QUARTINHO DOS FUNDOS NA VILA PRUDENTE No térreo temos uma generosa sala, com dois ambientes que dá acesso para a cozinha. A cozinha é bem grande, cabe tranquilamente uma mesa de refeição. É daqueles ambientes que cativa as pessoas para se reunirem nela. Quintal e quartinho com banheiro nos fundos, onde também tem a lavanderia. No quintal dá para colocar uma churrasqueira portátil ou ainda instalar uma definitiva. Voltamos para a sala para subir a escada e ter acesso à parte de cima da casa. Simples, mas o básico que funciona, dois quartos, um na frente e outro nos fundos, respectivamente com 12m2 e 9m2. Ou seja, se você gosta de cama grande, cabe uma King, com armário no mesmo quarto, pode ter certeza! Banheiro bem grande entre eles. É um sobrado aconchegante, para casais com ou sem filhos. Com ou sem pets. Convidativo para estabelecer raízes e morar durante muitos anos. Todos os ambientes são generosos e bem distribuídos, acomoda bem móveis maiores, se for o caso. Por ter ambientes grandes, não precisa ter preocupação de "ter deposito" ou precisar fazer aquela limpa em itens pessoais, pois nela, cabe tudo! Sobre a região, fácil acesso ao metrô Vila Prudente, linha verde e prata, são 750m, indo a pé, com calma, são 10 minutos de caminhada. Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo que dá acesso à Zona Sul e ao extremo Leste da cidade. Avenida Salim Farah Maluf para você chegar na Radial Leste, Avenida 23 de Maio, Marginal Tietê, Dutra, Ayrton Senna e Aeroporto de Guarulhos. Sobre a infraestrutura, está bem equipado também, mercadinho de bairro à 1 quarteirão, farmácia à 3 quarteirões, Hospital Villa Lobos, Hospital São Cristovão, Posto de Saúde, Supermercado Sonda e Spani Atacadista. É um sobrado extremamente bem localizado e muito bom. RESUMÃO - 2 quartos - sala com 2 ambientes - cozinha - quartinho dos fundos - lavanderia - quintal - 2 vagas NA REGIÃO - Avenida Professor Luis Inácio de Anhaia Melo - Avenida Salim Farah Maluf - Avenida do Estado (sentido centro e sentido ABC) - Viaduto Grande São Paulo - Viaduto Henry Ford - Marginal Tietê - Metrô Estação Vila Prudente, linha verde - Monotrilho estação Vila Prudente, linha prata - Padaria Delicia - Farmácia Drogaria SP - Shopping Mooca - Shopping Anália Franco - Shopping Metrô Tatuapé - Shooping Boulevard Tatuapé - Shopping Central Plaza - Park Shopping São Caetano - Extra Supermercado - Carrefour - Sam´s Club - Sonda Supermercado - Academia Gaviões - Smart Fit - Blue Fit - Hospital São Cristovão - Hospital Cema - Hospital Villa Lobos - Hospital Vitória - UBS Vila Prudente - Hospital Estadual Vila Alpina Vale muito a pena conhecer!
Rua Miguel Zuccas, 89 - Parque da MoocaSobrado com extrema segurança, lindo e todo reformado a venda na melhor região do Alto da mooca, próximo ao Hospital São Cristóvão, Clube Juventus, Padaria Maria Luiza, Droga Raia entre outros comércios. O sobrado conta com 3 dormitórios sendo 2 Suites, copa, cozinha, sala 2 ambientes, lavabo, edícula, área de serviço, quintal e garagem para 2 carros. História do bairro Mooca Fundada pelos jesuítas em 17 de agosto de 1556, a Mooca é um dos bairros mais antigos de São Paulo. Em suma, ao longo de seus mais de quatro séculos de história, a região passou de ocupação indígena a centro de produção rural, e depois, com a construção da primeira ferrovia paulista em 1862, se tornou um importante polo industrial e de imigração europeia, em especial dos italianos. A Estação Mooca foi inaugurada em 1898, dessa maneira marcando a consolidação do bairro como símbolo da evolução da cidade. Custo de vida no bairro Um dos pontos positivos da Mooca é o seu custo de vida acessível, isso porque o bairro oferece uma variedade de opções de moradia, desde apartamentos compactos até casas amplas e confortáveis. O preço médio do metro quadrado para compra de imóveis no bairro é de R$ 7,4 mil. Já o valor do condomínio fica em torno de R$ 500 a R$ 1,6 mil por mês. Transporte no bairro Bem servido de transporte público, os moradores e visitantes do bairro podem utilizar diversas opções como ônibus, metrô e trem para se locomover pela cidade. O metrô é uma das opções mais utilizadas, pois o bairro conta com duas estações: a Estação Bresser-Mooca, que faz parte da Linha 3-Vermelha, e a Estação Belém, que faz parte da Linha 1-Azul. Além do metrô, a Mooca é atendida por várias linhas de ônibus municipais e intermunicipais, dessa forma facilita o deslocamento para outras regiões da cidade e para cidades vizinhas. Do mesmo modo, outra opção de transporte na Mooca é o trem. A Estação Juventus–Mooca da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está localizada na linha 10-Turquesa, que liga o ABC paulista à região central de São Paulo. A bicicleta também é uma opção para quem aprecia um estilo de vida mais saudável. O bairro possui várias ciclovias e ciclofaixas, além de estações de bicicletas compartilhadas. A região abriga outros bairros próximos igualmente atraentes e importantes como a Vila Cláudia, Ipiranga e o Alto da Mooca. Educação e saúde no bairro A Mooca possui uma ampla variedade de escolas, desde instituições públicas até escolas particulares renomadas. Destaque para o Colégio São Judas Tadeu, um dos mais tradicionais da região que oferece ensino de qualidade do ensino infantil ao ensino médio. Ênfase também para a Universidade São Judas – Unidade Mooca e para a Faculdade de Direito – Universidade de São Paulo, localizada a 21 minutos de distância no bairro Centro. Em termos de opções de saúde, há na região diversos hospitais e clínicas médicas. Destaque para o Hospital Cema, que é referência em tratamento de oftalmologia, o Hospital São Camilo Oncologia e o Hospital Villa-Lobos. Lazer na Mooca A Mooca é um bairro que oferece muitas opções de lazer, como o Parque Sabesp Alto da Mooca – Radialista Fiori Gigliotti que conta com uma área verde, pista de caminhada, além de um espaço para a prática de esportes. Outra opção é o Museu da Imigração, que abriga um acervo que conta a história da imigração em São Paulo e do bairro da Mooca. Também é possível aproveitar momentos de divertimento no Mooca Plaza Shopping e no Clube Atlético Juventus. Em resumo, a Mooca oferece uma boa qualidade de vida para os seus moradores. Com um custo de vida acessível e boa infraestrutura, esse bairro é uma opção interessante para quem busca um lugar para morar em São Paulo. A EmCasa possui uma ampla variedade de casas e apartamentos à venda na Mooca, clique para conferir! História do bairro Mooca Fundada pelos jesuítas em 17 de agosto de 1556, a Mooca é um dos bairros mais antigos de São Paulo. Em suma, ao longo de seus mais de quatro séculos de história, a região passou de ocupação indígena a centro de produção rural, e depois, com a construção da primeira ferrovia paulista em 1862, se tornou um importante polo industrial e de imigração europeia, em especial dos italianos. A Estação Mooca foi inaugurada em 1898, dessa maneira marcando a consolidação do bairro como símbolo da evolução da cidade. Custo de vida no bairro Um dos pontos positivos da Mooca é o seu custo de vida acessível, isso porque o bairro oferece uma variedade de opções de moradia, desde apartamentos compactos até casas amplas e confortáveis. O preço médio do metro quadrado para compra de imóveis no bairro é de R$ 7,4 mil. Já o valor do condomínio fica em torno de R$ 500 a R$ 1,6 mil por mês. Transporte no bairro Bem servido de transporte público, os moradores e visitantes do bairro podem utilizar diversas opções como ônibus, metrô e trem para se locomover pela cidade. O metrô é uma das opções mais utilizadas, pois o bairro conta com duas estações: a Estação Bresser-Mooca, que faz parte da Linha 3-Vermelha, e a Estação Belém, que faz parte da Linha 1-Azul. Além do metrô, a Mooca é atendida por várias linhas de ônibus municipais e intermunicipais, dessa forma facilita o deslocamento para outras regiões da cidade e para cidades vizinhas. Do mesmo modo, outra opção de transporte na Mooca é o trem. A Estação Juventus–Mooca da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está localizada na linha 10-Turquesa, que liga o ABC paulista à região central de São Paulo. A bicicleta também é uma opção para quem aprecia um estilo de vida mais saudável. O bairro possui várias ciclovias e ciclofaixas, além de estações de bicicletas compartilhadas. A região abriga outros bairros próximos igualmente atraentes e importantes como a Vila Cláudia, Ipiranga e o Alto da Mooca. Educação e saúde no bairro A Mooca possui uma ampla variedade de escolas, desde instituições públicas até escolas particulares renomadas. Destaque para o Colégio São Judas Tadeu, um dos mais tradicionais da região que oferece ensino de qualidade do ensino infantil ao ensino médio. Ênfase também para a Universidade São Judas – Unidade Mooca e para a Faculdade de Direito – Universidade de São Paulo, localizada a 21 minutos de distância no bairro Centro. Em termos de opções de saúde, há na região diversos hospitais e clínicas médicas. Destaque para o Hospital Cema, que é referência em tratamento de oftalmologia, o Hospital São Camilo Oncologia e o Hospital Villa-Lobos. Lazer na Mooca A Mooca é um bairro que oferece muitas opções de lazer, como o Parque Sabesp Alto da Mooca – Radialista Fiori Gigliotti que conta com uma área verde, pista de caminhada, além de um espaço para a prática de esportes. Outra opção é o Museu da Imigração, que abriga um acervo que conta a história da imigração em São Paulo e do bairro da Mooca. Também é possível aproveitar momentos de divertimento no Mooca Plaza Shopping e no Clube Atlético Juventus. Em resumo, a Mooca oferece uma boa qualidade de vida para os seus moradores. Com um custo de vida acessível e boa infraestrutura, esse bairro é uma opção interessante para quem busca um lugar para morar em São Paulo. A EmCasa possui uma ampla variedade de casas e apartamentos à venda na Mooca, clique para conferir!São Paulo - SPSobrado com extrema segurança, lindo e todo reformado a venda na melhor região do Alto da mooca, próximo ao Hospital São Cristóvão, Clube Juventus, Padaria Maria Luiza, Droga Raia entre outros comércios. O sobrado conta com 3 dormitórios sendo 2 Suites, copa, cozinha, sala 2 ambientes, lavabo, edícula, área de serviço, quintal e garagem para 2 carros. História do bairro Mooca Fundada pelos jesuítas em 17 de agosto de 1556, a Mooca é um dos bairros mais antigos de São Paulo. Em suma, ao longo de seus mais de quatro séculos de história, a região passou de ocupação indígena a centro de produção rural, e depois, com a construção da primeira ferrovia paulista em 1862, se tornou um importante polo industrial e de imigração europeia, em especial dos italianos. A Estação Mooca foi inaugurada em 1898, dessa maneira marcando a consolidação do bairro como símbolo da evolução da cidade. Custo de vida no bairro Um dos pontos positivos da Mooca é o seu custo de vida acessível, isso porque o bairro oferece uma variedade de opções de moradia, desde apartamentos compactos até casas amplas e confortáveis. O preço médio do metro quadrado para compra de imóveis no bairro é de R$ 7,4 mil. Já o valor do condomínio fica em torno de R$ 500 a R$ 1,6 mil por mês. Transporte no bairro Bem servido de transporte público, os moradores e visitantes do bairro podem utilizar diversas opções como ônibus, metrô e trem para se locomover pela cidade. O metrô é uma das opções mais utilizadas, pois o bairro conta com duas estações: a Estação Bresser-Mooca, que faz parte da Linha 3-Vermelha, e a Estação Belém, que faz parte da Linha 1-Azul. Além do metrô, a Mooca é atendida por várias linhas de ônibus municipais e intermunicipais, dessa forma facilita o deslocamento para outras regiões da cidade e para cidades vizinhas. Do mesmo modo, outra opção de transporte na Mooca é o trem. A Estação Juventus–Mooca da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está localizada na linha 10-Turquesa, que liga o ABC paulista à região central de São Paulo. A bicicleta também é uma opção para quem aprecia um estilo de vida mais saudável. O bairro possui várias ciclovias e ciclofaixas, além de estações de bicicletas compartilhadas. A região abriga outros bairros próximos igualmente atraentes e importantes como a Vila Cláudia, Ipiranga e o Alto da Mooca. Educação e saúde no bairro A Mooca possui uma ampla variedade de escolas, desde instituições públicas até escolas particulares renomadas. Destaque para o Colégio São Judas Tadeu, um dos mais tradicionais da região que oferece ensino de qualidade do ensino infantil ao ensino médio. Ênfase também para a Universidade São Judas – Unidade Mooca e para a Faculdade de Direito – Universidade de São Paulo, localizada a 21 minutos de distância no bairro Centro. Em termos de opções de saúde, há na região diversos hospitais e clínicas médicas. Destaque para o Hospital Cema, que é referência em tratamento de oftalmologia, o Hospital São Camilo Oncologia e o Hospital Villa-Lobos. Lazer na Mooca A Mooca é um bairro que oferece muitas opções de lazer, como o Parque Sabesp Alto da Mooca – Radialista Fiori Gigliotti que conta com uma área verde, pista de caminhada, além de um espaço para a prática de esportes. Outra opção é o Museu da Imigração, que abriga um acervo que conta a história da imigração em São Paulo e do bairro da Mooca. Também é possível aproveitar momentos de divertimento no Mooca Plaza Shopping e no Clube Atlético Juventus. Em resumo, a Mooca oferece uma boa qualidade de vida para os seus moradores. Com um custo de vida acessível e boa infraestrutura, esse bairro é uma opção interessante para quem busca um lugar para morar em São Paulo. A EmCasa possui uma ampla variedade de casas e apartamentos à venda na Mooca, clique para conferir! História do bairro Mooca Fundada pelos jesuítas em 17 de agosto de 1556, a Mooca é um dos bairros mais antigos de São Paulo. Em suma, ao longo de seus mais de quatro séculos de história, a região passou de ocupação indígena a centro de produção rural, e depois, com a construção da primeira ferrovia paulista em 1862, se tornou um importante polo industrial e de imigração europeia, em especial dos italianos. A Estação Mooca foi inaugurada em 1898, dessa maneira marcando a consolidação do bairro como símbolo da evolução da cidade. Custo de vida no bairro Um dos pontos positivos da Mooca é o seu custo de vida acessível, isso porque o bairro oferece uma variedade de opções de moradia, desde apartamentos compactos até casas amplas e confortáveis. O preço médio do metro quadrado para compra de imóveis no bairro é de R$ 7,4 mil. Já o valor do condomínio fica em torno de R$ 500 a R$ 1,6 mil por mês. Transporte no bairro Bem servido de transporte público, os moradores e visitantes do bairro podem utilizar diversas opções como ônibus, metrô e trem para se locomover pela cidade. O metrô é uma das opções mais utilizadas, pois o bairro conta com duas estações: a Estação Bresser-Mooca, que faz parte da Linha 3-Vermelha, e a Estação Belém, que faz parte da Linha 1-Azul. Além do metrô, a Mooca é atendida por várias linhas de ônibus municipais e intermunicipais, dessa forma facilita o deslocamento para outras regiões da cidade e para cidades vizinhas. Do mesmo modo, outra opção de transporte na Mooca é o trem. A Estação Juventus–Mooca da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está localizada na linha 10-Turquesa, que liga o ABC paulista à região central de São Paulo. A bicicleta também é uma opção para quem aprecia um estilo de vida mais saudável. O bairro possui várias ciclovias e ciclofaixas, além de estações de bicicletas compartilhadas. A região abriga outros bairros próximos igualmente atraentes e importantes como a Vila Cláudia, Ipiranga e o Alto da Mooca. Educação e saúde no bairro A Mooca possui uma ampla variedade de escolas, desde instituições públicas até escolas particulares renomadas. Destaque para o Colégio São Judas Tadeu, um dos mais tradicionais da região que oferece ensino de qualidade do ensino infantil ao ensino médio. Ênfase também para a Universidade São Judas – Unidade Mooca e para a Faculdade de Direito – Universidade de São Paulo, localizada a 21 minutos de distância no bairro Centro. Em termos de opções de saúde, há na região diversos hospitais e clínicas médicas. Destaque para o Hospital Cema, que é referência em tratamento de oftalmologia, o Hospital São Camilo Oncologia e o Hospital Villa-Lobos. Lazer na Mooca A Mooca é um bairro que oferece muitas opções de lazer, como o Parque Sabesp Alto da Mooca – Radialista Fiori Gigliotti que conta com uma área verde, pista de caminhada, além de um espaço para a prática de esportes. Outra opção é o Museu da Imigração, que abriga um acervo que conta a história da imigração em São Paulo e do bairro da Mooca. Também é possível aproveitar momentos de divertimento no Mooca Plaza Shopping e no Clube Atlético Juventus. Em resumo, a Mooca oferece uma boa qualidade de vida para os seus moradores. Com um custo de vida acessível e boa infraestrutura, esse bairro é uma opção interessante para quem busca um lugar para morar em São Paulo. A EmCasa possui uma ampla variedade de casas e apartamentos à venda na Mooca, clique para conferir!
Rua Emília Marengo, 1281 - Vila Regente FeijóSobrado para Venda, com 11X240m2 em bairro privilegiado no tradicional bairro do Tatuapé, a mesma possui 03 dormitório,sendo um com ar condicionado ,cozinha, 03 banheiro , 01 lavabo, 01 sala,lavanderia, vaga 01 com portão automático. Fácil acesso ponto de ônibus ao lado, próximo ao metrô Tatuapé ao lado do Ceret, Pça Silvio Romero, e vários comércios, valor do IPTU 240,00 mensal. Venha conhecer, agende uma visita com um dos nossos corretores.São Paulo - SPSobrado para Venda, com 11X240m2 em bairro privilegiado no tradicional bairro do Tatuapé, a mesma possui 03 dormitório,sendo um com ar condicionado ,cozinha, 03 banheiro , 01 lavabo, 01 sala,lavanderia, vaga 01 com portão automático. Fácil acesso ponto de ônibus ao lado, próximo ao metrô Tatuapé ao lado do Ceret, Pça Silvio Romero, e vários comércios, valor do IPTU 240,00 mensal. Venha conhecer, agende uma visita com um dos nossos corretores.
Rua Tauandê, 253 - Vila FormosaExcelente sobrado com localização privilegiada ,próximo ao mercado municipal da vila formosa Os Mercados Municipais na cidade de São Paulo têm sua parcela de compromisso com abastecimento e função social, indo desde o setor de distribuição no sistema varejista de alimentos até geração de empregos. O Mercado Municipal de Vila Formosa em sua inauguração em 18 de janeiro de 1971, veio com a função de criar um novo espaço no setor e dar aos moradores da região e aos clientes de outras regiões, a qualidade, atendimento e conforto ao ter a possibilidade de encontrar em um só local uma variedade de produtos. Suas funções múltiplas carecem de aperfeiçoamento e atualização de espaços, pois a cidade não somente cresceu mas também agregou outras necessidades de qualidade de atendimento e conforto. Ponto de referência da região, o Mercadão passou a ser não somente um sistema estratégico de distribuição de alimentos, mas parte integrante de sua história. Podemos então pensar que o equipamento público necessita de aperfeiçoamento. Iniciamos o projeto de buscar as falhas e vulnerabilidades do Mercado, detectamos pontos importantes de modificação como o aumento de vagas e a organização no estacionamento, melhoria nos banheiros públicos, adequação do sistema de limpeza e esgotos e consumo de água e energia. Por iniciativa da Administração junto a Associação de Permissionários (APEMUF), enviamos ao setor responsável um projeto/estudo para conseguir a aprovação destas modificações necessárias. No projeto/estudo consta o aumento de 26 vagas, que em sistema rotativo representa mais de 150 diariamente, mudanças do banheiro público para adequar a desova de esgotos, normas sanitárias e de acessibilidade, captação de águas de chuva e reuso, modificações no sistema de distribuição e instalação de equipamentos visando o consumo de energia elétrica, criação de bicicletário e composteiras. Sem se esquecer da revitalização de áreas verdes que também são parte integrante do espaço. É um plano arrojado que depende tanto do setor público como dos parceiros privados. Pensando assim, enviamos proposta de trabalhos conjuntos, pois quem tem a ganhar é a população local. O projeto/estudo já passa por setores responsáveis técnicos da Supervisão de Mercados para aprovação e adequação e algumas modificações a cargo de Permissionários já iniciaram. Devemos salientar que algumas modificações propostas têm como intuito principal a busca de valorizar a qualidade de serviços prestados. Projetos Sociais, parcerias com entidades, comemorações de datas importantes e tantas outras atividades que fazem do Mercado Municipal de Vila Formosa parte integrante da história e da cultura da região, pois a excelência de atendimento e a qualidade de seus produtos são necessidades que o equipamento público dever ofertar. O Mercado Municipal de Vila Formosa dará sua colaboração, na certeza que a população ficará cada vez mais orgulhosa de ter em sua região um local agradável e com qualidade * Rogério Gomes é administrador do Mercadão de Vila Formosa.Próximo ao shopping Analia Franco Beleza arquitetônica, variedade de lojas e serviços, importantes lojas âncoras. Inaugurado em novembro de 1999, na zona leste de São Paulo, o Shopping Anália Franco traz praticidade e estilo para os moradores, e contribuiu para a valorização da região, que cresceu em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos eventos realizados, serviços prestados, mix de lojas e alimentação, o que o torna um local aconchegante e sofisticado. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas, 44 opções de alimentação, 9 salas de cinema (três salas 3D), e mais de 4 mil vagas de estacionamento coberto. As lojas âncoras também exprimem o conceito de qualidade do shopping, que abriga marcas como Zara, , Fast Shop, C&A, Renner, Riachuelo, Centauro Esportes, Saraiva Mega Store, Companhia Athletica, UCI Cinemas, Tok&Stok entre outras. A promoção de eventos especiais e diferenciados, com apelo infantil, cultural ou de moda, é mais um diferencial do shopping que, entre outras ações, desenvolve desfiles de moda com produção de grande qualidade a cada nova estação. Nesses anos de história o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores do seu bairro, tendo como compromisso constante surpreender seus clientes. Próximo a bancos,farmacias,hospitais,facil acesso a marginais Pinheiro e TietêSão Paulo - SPExcelente sobrado com localização privilegiada ,próximo ao mercado municipal da vila formosa Os Mercados Municipais na cidade de São Paulo têm sua parcela de compromisso com abastecimento e função social, indo desde o setor de distribuição no sistema varejista de alimentos até geração de empregos. O Mercado Municipal de Vila Formosa em sua inauguração em 18 de janeiro de 1971, veio com a função de criar um novo espaço no setor e dar aos moradores da região e aos clientes de outras regiões, a qualidade, atendimento e conforto ao ter a possibilidade de encontrar em um só local uma variedade de produtos. Suas funções múltiplas carecem de aperfeiçoamento e atualização de espaços, pois a cidade não somente cresceu mas também agregou outras necessidades de qualidade de atendimento e conforto. Ponto de referência da região, o Mercadão passou a ser não somente um sistema estratégico de distribuição de alimentos, mas parte integrante de sua história. Podemos então pensar que o equipamento público necessita de aperfeiçoamento. Iniciamos o projeto de buscar as falhas e vulnerabilidades do Mercado, detectamos pontos importantes de modificação como o aumento de vagas e a organização no estacionamento, melhoria nos banheiros públicos, adequação do sistema de limpeza e esgotos e consumo de água e energia. Por iniciativa da Administração junto a Associação de Permissionários (APEMUF), enviamos ao setor responsável um projeto/estudo para conseguir a aprovação destas modificações necessárias. No projeto/estudo consta o aumento de 26 vagas, que em sistema rotativo representa mais de 150 diariamente, mudanças do banheiro público para adequar a desova de esgotos, normas sanitárias e de acessibilidade, captação de águas de chuva e reuso, modificações no sistema de distribuição e instalação de equipamentos visando o consumo de energia elétrica, criação de bicicletário e composteiras. Sem se esquecer da revitalização de áreas verdes que também são parte integrante do espaço. É um plano arrojado que depende tanto do setor público como dos parceiros privados. Pensando assim, enviamos proposta de trabalhos conjuntos, pois quem tem a ganhar é a população local. O projeto/estudo já passa por setores responsáveis técnicos da Supervisão de Mercados para aprovação e adequação e algumas modificações a cargo de Permissionários já iniciaram. Devemos salientar que algumas modificações propostas têm como intuito principal a busca de valorizar a qualidade de serviços prestados. Projetos Sociais, parcerias com entidades, comemorações de datas importantes e tantas outras atividades que fazem do Mercado Municipal de Vila Formosa parte integrante da história e da cultura da região, pois a excelência de atendimento e a qualidade de seus produtos são necessidades que o equipamento público dever ofertar. O Mercado Municipal de Vila Formosa dará sua colaboração, na certeza que a população ficará cada vez mais orgulhosa de ter em sua região um local agradável e com qualidade * Rogério Gomes é administrador do Mercadão de Vila Formosa.Próximo ao shopping Analia Franco Beleza arquitetônica, variedade de lojas e serviços, importantes lojas âncoras. Inaugurado em novembro de 1999, na zona leste de São Paulo, o Shopping Anália Franco traz praticidade e estilo para os moradores, e contribuiu para a valorização da região, que cresceu em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos eventos realizados, serviços prestados, mix de lojas e alimentação, o que o torna um local aconchegante e sofisticado. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas, 44 opções de alimentação, 9 salas de cinema (três salas 3D), e mais de 4 mil vagas de estacionamento coberto. As lojas âncoras também exprimem o conceito de qualidade do shopping, que abriga marcas como Zara, , Fast Shop, C&A, Renner, Riachuelo, Centauro Esportes, Saraiva Mega Store, Companhia Athletica, UCI Cinemas, Tok&Stok entre outras. A promoção de eventos especiais e diferenciados, com apelo infantil, cultural ou de moda, é mais um diferencial do shopping que, entre outras ações, desenvolve desfiles de moda com produção de grande qualidade a cada nova estação. Nesses anos de história o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores do seu bairro, tendo como compromisso constante surpreender seus clientes. Próximo a bancos,farmacias,hospitais,facil acesso a marginais Pinheiro e Tietê
Rua Curupá, 626 - Vila FormosaSOBRADO LINDO EXCELENTE COM A LOCALIZAÇÃO ÓTIMA AO LADO FUTURO METRÔ TANTO DO ANALIA FRANCO COMO DA VILA FORMOSA O QUINTAL DO IMÓVEL MURO COM O PARQUE CERETE COM 4 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE E UMA ADEGA GRANDE COM ESPAÇO GORMEUT COM CHURRASQUEIRA E UM AMPLO QUINTAL 2 SALAS AMPLAS 1 COZINHA UMA COPA 4 BANHEIROS 3 VAGAS AMPLAS COBERTAS COM JARDIM NAS LATERAIS AO ALDO DO SHOPPING ANÁLIA FRANCO AO LADO DOS HOSPITAIS VITÓRIA E SÃO LUIS AO LADO DE ESCOLAS APRTICULARES COMO COLÉGIO BRASÍLIA COLÉGIO MENDEL AO LADO DE HIPERMERCADOS AÇAI CARREFOOR EXTRA AO LADO FARMÁCIAS DROAGARIA SÃO PAULO DROGASIL AO LADO DE HOTTI FRUTTI AO ALDO DE UBS PADARIA NAPÓLES PADARIA CERETE AO ALDO DO CENTRO COMERCIAL DA PRAÇA SAMPAIO VIDAL AO LADO DO COMÉRCIO TATUAPÉ AO LADOS DE GRANDES RESTAURANTES ACESSO FÁCIL PARA RADIAL LESTE ACESSO FÁCIL PARA AS AMRGINAIS ACESSO FÁCIL PARA O AEROPORTO INTERNACIONAL CUMBICA ACESSO FÁCIL PARAS AS RODOVIAS DUTRA AYRTON SENNA FERNÃO DIASSão Paulo - SPSOBRADO LINDO EXCELENTE COM A LOCALIZAÇÃO ÓTIMA AO LADO FUTURO METRÔ TANTO DO ANALIA FRANCO COMO DA VILA FORMOSA O QUINTAL DO IMÓVEL MURO COM O PARQUE CERETE COM 4 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE E UMA ADEGA GRANDE COM ESPAÇO GORMEUT COM CHURRASQUEIRA E UM AMPLO QUINTAL 2 SALAS AMPLAS 1 COZINHA UMA COPA 4 BANHEIROS 3 VAGAS AMPLAS COBERTAS COM JARDIM NAS LATERAIS AO ALDO DO SHOPPING ANÁLIA FRANCO AO LADO DOS HOSPITAIS VITÓRIA E SÃO LUIS AO LADO DE ESCOLAS APRTICULARES COMO COLÉGIO BRASÍLIA COLÉGIO MENDEL AO LADO DE HIPERMERCADOS AÇAI CARREFOOR EXTRA AO LADO FARMÁCIAS DROAGARIA SÃO PAULO DROGASIL AO LADO DE HOTTI FRUTTI AO ALDO DE UBS PADARIA NAPÓLES PADARIA CERETE AO ALDO DO CENTRO COMERCIAL DA PRAÇA SAMPAIO VIDAL AO LADO DO COMÉRCIO TATUAPÉ AO LADOS DE GRANDES RESTAURANTES ACESSO FÁCIL PARA RADIAL LESTE ACESSO FÁCIL PARA AS AMRGINAIS ACESSO FÁCIL PARA O AEROPORTO INTERNACIONAL CUMBICA ACESSO FÁCIL PARAS AS RODOVIAS DUTRA AYRTON SENNA FERNÃO DIAS
Praça Victor Bruno, 250 - Vila FormosaSobrado para Venda em região valorizada do bairro Vila Formosa, proximo a futura estação de metrô vila formosa é uma futura estação da Linha 2–Verde do metrô da cidade brasileira de São Paulo. Está prevista para ser entregue em meados de 2026 e está localizada na confluência da avenida Eduardo Cotching e da rua Tauandê, no bairro de Vila Formosa, distrito homônimo, na Zona Leste de São Paulo.[1] A estação faz parte do projeto do Governo do Estado de expandir a linha até a estação Dutra, em Guarulhos, estando contida na primeira fase da expansão, que irá até a estação Penha (onde se conectará com as linhas 3–Vermelha do Metrô e 11–Coral da CPTM).[2] História Em 1995 o governo do estado de São Paulo lançou o Programa Integrado de Transportes Urbanos (Pitu), que inicialmente tinha metas de dez anos para o desenvolvimento da rede de transporte. Posteriormente o programa foi transformado no Plano Integrado de Transportes Urbanos e passou a considerar a implantação de uma rede integrada de transportes até o horizonte 2020. Dentre os vários projetos de expansão do Metrô existentes no Pitu 2020, encontrava-se o de expansão da Linha 2-Verde entre Ana Rosa e São Miguel Paulista e a implantação de uma nova linha em arco entre São Mateus e o Rio Pequeno, passando pela Zona Norte de São Paulo. Essas duas linhas se cruzariam na estação Vila Formosa, sendo essa a primeira estação projetada para o distrito homônimo. Apesar de apresentado em 1999, o projeto não saiu do papel por conta das Crise financeira asiática de 1997, Crise financeira na Rússia em 1998 e Desvalorização do real em 1999 que acabaram impedindo o financiamento de grandes projetos de mobilidade urbana mundo afora.[3] No início da década de 2000 o Metrô realizou dois projetos chamados Rede Azul e Rede Distributiva. Ambos previam a construção de uma estação Vila Formosa. Em ambos os planos, a localização da estação era diferente do projeto atualmente em implantação. O plano Pitu foi atualizado em dezembro de 2006, prevendo-se o horizonte 2025. A estação Vila Formosa acabou retirada do plano, que teve apenas partes de suas propostas implantadas[4] O projeto atual remete a meados de 2009, quando foi estudada a ampliação da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e a Zona Leste de São Paulo. Após o estudo das alternativas de terminal no Tatuapé e na Penha, a segunda opção foi escolhida e o projeto passou a ser desenvolvido. No novo projeto a estação Vila Formosa é reapresentada, possuindo um terminal de ônibus anexo para receber linhas do corredores viários formado pelas avenidas Doutor Eduardo Cotching e João XXIII.[5][6] A licitação para a realização das obras de expansão da Linha 2-Verde, incluindo a estação Vila Formosa, foram realizadas em setembro de 2014 ,próximo do parque ceret O Centro Educativo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador, o CERET, foi inaugurado no dia do aniversário de 421 anos de São Paulo, em 25 de janeiro de 1975. Cerca de 25 mil pessoas participaram da solenidade. Na época, o parque era vinculado à Secretaria de Relações do Trabalho e tinha o objetivo de reunir atividades sociais e esportivas dos trabalhadores. Inicialmente, funcionava como se fosse um clube fechado para os trabalhadores sindicalizados. Depois, qualquer pessoa podia usar o espaço, desde que pagasse uma taxa de entrada. Em 2008, a administração do parque foi transferida para a prefeitura e, hoje, é uma importante área de lazer da Zona Leste. Quadras poliesportivas, de futebol e tênis, ginásio, pista de atletismo, piscina, academias ao ar livre fazem parte da estrutura do Ceret, que é um centro esportivo vinculado à Secretaria de Esportes e Lazer, mas cumpre a função de parque para a região. As alamedas do parque são usadas para caminhadas e corridas Pássaros são facilmente observados em todas as áreas do Ceret Uma mesa sobre a árvore para descanso Grupo fazendo meditação no parque A área já foi Mata Atlântica Antes da década de 1970, a área onde hoje fica o Ceret era um pedaço de Mata Atlântica, conhecida como Mata Paula Souza, ou “matão”. Com a desapropriação, a vegetação original foi toda retirada. Uma imagem de satélite de 1958 mostra como havia uma mata densa no exato traçado onde hoje está localizado o parque. A área do Ceret em 1958, com cobertura de Mata Atlântica, e hoje em dia, com as configurações do parque Hoje, o parque tem alamedas arborizadas, diversas espécies de árvores frutíferas, como jambo, amora, graviola, banana, abacate, manga, araçá, ingá, urucum, mas não existe mais essa vegetação densa de Mata Atlântica (o que é uma pena!). ipê graviola bosque urucum Bananeira Sem muro, o parque invadiu o bairro Em 2015, o muro que cercava o parque na Rua Eleonora Cintra foi trocado por uma grade, mudança que, no começo, gerou medo e desconfiança nos frequentadores, mas hoje é vista como positiva. É, afinal, uma medida que vai de encontro ao urbanismo moderno, que prega uma cidade mais amiga das pessoas, com menos barreiras e mais fluidez. Vista do Ceret com o muro Vista do Ceret sem o muro O muro deixava a área insegura tanto para quem estava dentro do parque como para quem estava na calçada do lado de fora. Com a grande, que foi instalada a partir de uma parceria da prefeitura com a Porte Engenharia e Urbanismo, o Ceret pode ser visto por quem caminha ou passa de carro pela rua e permite uma interação do entorno com o verde. É uma relação em que todos saem ganhando. Ceret Rua Canuto Abreu, s/n Tel.: 2671-8788. Compartilhar 16 Twittar Pin 16COMPART. Tags: Ceret Navegação de post POST ANTERIOR Quintais de São Paulo: o quintal na laje da jornalista Ale Nahra Ceret: o centro esportivo que é parque para a Zona Leste PRÓXIMO POST Parque Antarctica: o parque que virou estádio Ceret: o centro esportivo que é parque para a Zona Leste VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: CIDADE CONSCIENTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL URBANA Tem biodiversidade em São Paulo? Atualizado Em 21/05/2021Leia CIDADE CONSCIENTE CONSUMO E NEGÓCIOS EDUCAÇÃO AMBIENTAL URBANA NATUREZA SAÚDE E BEM-ESTAR No Dia Mundial do Meio-Ambiente o que podemos fazer por ele vivendo na cidade? Atualizado Em 07/09/2020Leia ALIMENTAÇÃO EDUCAÇÃO AMBIENTAL URBANA NATUREZA Caferana – A fruta que tem gosto de manteiga de amendoim Atualizado Em 07/09/2020Leia CIDADE CONSCIENTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL URBANA NATUREZA SAÚDE E BEM-ESTAR Criança e natureza: como juntá-las na cidade? Atualizado Em 07/09/2020Leia 1 COMENTÁRIO O reencontro com a natureza - Verde SP 25/05/2022 at 5:21 pm […] dia desse outono gelado, quando o sol já estava alto, que optei por fazer a caminhada diária no Ceret – parque da zona leste de São Paulo – pela chamada trilha ecológica. É um caminho de […] ,proximo ao shopping Anália Franco Beleza arquitetônica, variedade de lojas e serviços, importantes lojas âncoras. Inaugurado em novembro de 1999, na zona leste de São Paulo, o Shopping Anália Franco traz praticidade e estilo para os moradores, e contribuiu para a valorização da região, que cresceu em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos eventos realizados, serviços prestados, mix de lojas e alimentação, o que o torna um local aconchegante e sofisticado. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas, 43 opções de alimentação e 9 salas de cinema (três salas 3D e 1 sala 4DX). As lojas âncoras também exprimem o conceito de qualidade do shopping, que abriga marcas como Zara, Laboratório Fleury, Fast Shop, Renner, Centauro Esportes, Outback, Companhia Athletica, entre outras. As promoções e eventos são sempre diferenciadas, com apelo infantil, cultural ou de moda. ,próximo a padarias,escolas,farmácias,lojas de roupas,mercados,sacolão,fácil acesso a radial leste,fácil acesso as marginais tietê,pinheiros,fácil acesso ao aeroporto de guarulhos Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport.São Paulo - SPSobrado para Venda em região valorizada do bairro Vila Formosa, proximo a futura estação de metrô vila formosa é uma futura estação da Linha 2–Verde do metrô da cidade brasileira de São Paulo. Está prevista para ser entregue em meados de 2026 e está localizada na confluência da avenida Eduardo Cotching e da rua Tauandê, no bairro de Vila Formosa, distrito homônimo, na Zona Leste de São Paulo.[1] A estação faz parte do projeto do Governo do Estado de expandir a linha até a estação Dutra, em Guarulhos, estando contida na primeira fase da expansão, que irá até a estação Penha (onde se conectará com as linhas 3–Vermelha do Metrô e 11–Coral da CPTM).[2] História Em 1995 o governo do estado de São Paulo lançou o Programa Integrado de Transportes Urbanos (Pitu), que inicialmente tinha metas de dez anos para o desenvolvimento da rede de transporte. Posteriormente o programa foi transformado no Plano Integrado de Transportes Urbanos e passou a considerar a implantação de uma rede integrada de transportes até o horizonte 2020. Dentre os vários projetos de expansão do Metrô existentes no Pitu 2020, encontrava-se o de expansão da Linha 2-Verde entre Ana Rosa e São Miguel Paulista e a implantação de uma nova linha em arco entre São Mateus e o Rio Pequeno, passando pela Zona Norte de São Paulo. Essas duas linhas se cruzariam na estação Vila Formosa, sendo essa a primeira estação projetada para o distrito homônimo. Apesar de apresentado em 1999, o projeto não saiu do papel por conta das Crise financeira asiática de 1997, Crise financeira na Rússia em 1998 e Desvalorização do real em 1999 que acabaram impedindo o financiamento de grandes projetos de mobilidade urbana mundo afora.[3] No início da década de 2000 o Metrô realizou dois projetos chamados Rede Azul e Rede Distributiva. Ambos previam a construção de uma estação Vila Formosa. Em ambos os planos, a localização da estação era diferente do projeto atualmente em implantação. O plano Pitu foi atualizado em dezembro de 2006, prevendo-se o horizonte 2025. A estação Vila Formosa acabou retirada do plano, que teve apenas partes de suas propostas implantadas[4] O projeto atual remete a meados de 2009, quando foi estudada a ampliação da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e a Zona Leste de São Paulo. Após o estudo das alternativas de terminal no Tatuapé e na Penha, a segunda opção foi escolhida e o projeto passou a ser desenvolvido. No novo projeto a estação Vila Formosa é reapresentada, possuindo um terminal de ônibus anexo para receber linhas do corredores viários formado pelas avenidas Doutor Eduardo Cotching e João XXIII.[5][6] A licitação para a realização das obras de expansão da Linha 2-Verde, incluindo a estação Vila Formosa, foram realizadas em setembro de 2014 ,próximo do parque ceret O Centro Educativo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador, o CERET, foi inaugurado no dia do aniversário de 421 anos de São Paulo, em 25 de janeiro de 1975. Cerca de 25 mil pessoas participaram da solenidade. Na época, o parque era vinculado à Secretaria de Relações do Trabalho e tinha o objetivo de reunir atividades sociais e esportivas dos trabalhadores. Inicialmente, funcionava como se fosse um clube fechado para os trabalhadores sindicalizados. Depois, qualquer pessoa podia usar o espaço, desde que pagasse uma taxa de entrada. Em 2008, a administração do parque foi transferida para a prefeitura e, hoje, é uma importante área de lazer da Zona Leste. Quadras poliesportivas, de futebol e tênis, ginásio, pista de atletismo, piscina, academias ao ar livre fazem parte da estrutura do Ceret, que é um centro esportivo vinculado à Secretaria de Esportes e Lazer, mas cumpre a função de parque para a região. As alamedas do parque são usadas para caminhadas e corridas Pássaros são facilmente observados em todas as áreas do Ceret Uma mesa sobre a árvore para descanso Grupo fazendo meditação no parque A área já foi Mata Atlântica Antes da década de 1970, a área onde hoje fica o Ceret era um pedaço de Mata Atlântica, conhecida como Mata Paula Souza, ou “matão”. Com a desapropriação, a vegetação original foi toda retirada. Uma imagem de satélite de 1958 mostra como havia uma mata densa no exato traçado onde hoje está localizado o parque. A área do Ceret em 1958, com cobertura de Mata Atlântica, e hoje em dia, com as configurações do parque Hoje, o parque tem alamedas arborizadas, diversas espécies de árvores frutíferas, como jambo, amora, graviola, banana, abacate, manga, araçá, ingá, urucum, mas não existe mais essa vegetação densa de Mata Atlântica (o que é uma pena!). ipê graviola bosque urucum Bananeira Sem muro, o parque invadiu o bairro Em 2015, o muro que cercava o parque na Rua Eleonora Cintra foi trocado por uma grade, mudança que, no começo, gerou medo e desconfiança nos frequentadores, mas hoje é vista como positiva. É, afinal, uma medida que vai de encontro ao urbanismo moderno, que prega uma cidade mais amiga das pessoas, com menos barreiras e mais fluidez. Vista do Ceret com o muro Vista do Ceret sem o muro O muro deixava a área insegura tanto para quem estava dentro do parque como para quem estava na calçada do lado de fora. Com a grande, que foi instalada a partir de uma parceria da prefeitura com a Porte Engenharia e Urbanismo, o Ceret pode ser visto por quem caminha ou passa de carro pela rua e permite uma interação do entorno com o verde. É uma relação em que todos saem ganhando. Ceret Rua Canuto Abreu, s/n Tel.: 2671-8788. Compartilhar 16 Twittar Pin 16COMPART. Tags: Ceret Navegação de post POST ANTERIOR Quintais de São Paulo: o quintal na laje da jornalista Ale Nahra Ceret: o centro esportivo que é parque para a Zona Leste PRÓXIMO POST Parque Antarctica: o parque que virou estádio Ceret: o centro esportivo que é parque para a Zona Leste VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR: CIDADE CONSCIENTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL URBANA Tem biodiversidade em São Paulo? Atualizado Em 21/05/2021Leia CIDADE CONSCIENTE CONSUMO E NEGÓCIOS EDUCAÇÃO AMBIENTAL URBANA NATUREZA SAÚDE E BEM-ESTAR No Dia Mundial do Meio-Ambiente o que podemos fazer por ele vivendo na cidade? Atualizado Em 07/09/2020Leia ALIMENTAÇÃO EDUCAÇÃO AMBIENTAL URBANA NATUREZA Caferana – A fruta que tem gosto de manteiga de amendoim Atualizado Em 07/09/2020Leia CIDADE CONSCIENTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL URBANA NATUREZA SAÚDE E BEM-ESTAR Criança e natureza: como juntá-las na cidade? Atualizado Em 07/09/2020Leia 1 COMENTÁRIO O reencontro com a natureza - Verde SP 25/05/2022 at 5:21 pm […] dia desse outono gelado, quando o sol já estava alto, que optei por fazer a caminhada diária no Ceret – parque da zona leste de São Paulo – pela chamada trilha ecológica. É um caminho de […] ,proximo ao shopping Anália Franco Beleza arquitetônica, variedade de lojas e serviços, importantes lojas âncoras. Inaugurado em novembro de 1999, na zona leste de São Paulo, o Shopping Anália Franco traz praticidade e estilo para os moradores, e contribuiu para a valorização da região, que cresceu em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos eventos realizados, serviços prestados, mix de lojas e alimentação, o que o torna um local aconchegante e sofisticado. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas, 43 opções de alimentação e 9 salas de cinema (três salas 3D e 1 sala 4DX). As lojas âncoras também exprimem o conceito de qualidade do shopping, que abriga marcas como Zara, Laboratório Fleury, Fast Shop, Renner, Centauro Esportes, Outback, Companhia Athletica, entre outras. As promoções e eventos são sempre diferenciadas, com apelo infantil, cultural ou de moda. ,próximo a padarias,escolas,farmácias,lojas de roupas,mercados,sacolão,fácil acesso a radial leste,fácil acesso as marginais tietê,pinheiros,fácil acesso ao aeroporto de guarulhos Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport.
Rua Miramonte, 81 - Vila Gomes CardimLindo sobrado com 3 suítes com garagem para 6 carros sala com 2 ambientes 1 cozinha 1 copa lavanderia grande 1 quintal portão da garagem automático no meio os pisos dos dormitórios são em madeira mognum cozinha piso em porcelanato lavabo banheiros das suites e da varanda os pisos são em cerâmica a suíte master tem banheira com localização ótima maravilhosa próximo de bancos mercados farmácias padarias creches horti fruti ao lado do comércio do Tatuapé próximo ao metrô tatuapé ao lado do shopping anália franco acesso facil a radial leste acesso fácil ao aeroporto de cumbica acesso fácil ao parque ceretSão Paulo - SPLindo sobrado com 3 suítes com garagem para 6 carros sala com 2 ambientes 1 cozinha 1 copa lavanderia grande 1 quintal portão da garagem automático no meio os pisos dos dormitórios são em madeira mognum cozinha piso em porcelanato lavabo banheiros das suites e da varanda os pisos são em cerâmica a suíte master tem banheira com localização ótima maravilhosa próximo de bancos mercados farmácias padarias creches horti fruti ao lado do comércio do Tatuapé próximo ao metrô tatuapé ao lado do shopping anália franco acesso facil a radial leste acesso fácil ao aeroporto de cumbica acesso fácil ao parque ceret
Rua Mamanguape, 89 - Cidade Mãe do CéuSOBRADO VENDE-SE OU ALUGA-SE PARA RESIDENCIAL OU COMERCIAL 340m2 : Possuí 04 dormitórios,03 suítes sendo a de casal com ar condicionado,03 banheiros 01 lavabo,sala para dois ambientes com controle de iluminação ,cozinha com armários lindíssimo, wc. social ,03 vagas, Lazer piscina e churrasqueira. Iptu 1000,00 mensal .Locação Residencial :R$:6.500,00, Locação Comercial: R$7.500,00 . Excelente Localização com fácil acesso Av: Salim Maluf ao lado,Radial leste, Marginal do Rio Tiête com acesso a todas rodovias, próx. Mercado Extra, Posto de gasolina, Sesc Belenzinho , Metrô Tatuapé, Shopping Tatuapé em apenas 5 minutos. Obs. Sobrado sendo todo reformado. Venha conhecer ,agende uma visita com um dos nossos corretores.São Paulo - SPSOBRADO VENDE-SE OU ALUGA-SE PARA RESIDENCIAL OU COMERCIAL 340m2 : Possuí 04 dormitórios,03 suítes sendo a de casal com ar condicionado,03 banheiros 01 lavabo,sala para dois ambientes com controle de iluminação ,cozinha com armários lindíssimo, wc. social ,03 vagas, Lazer piscina e churrasqueira. Iptu 1000,00 mensal .Locação Residencial :R$:6.500,00, Locação Comercial: R$7.500,00 . Excelente Localização com fácil acesso Av: Salim Maluf ao lado,Radial leste, Marginal do Rio Tiête com acesso a todas rodovias, próx. Mercado Extra, Posto de gasolina, Sesc Belenzinho , Metrô Tatuapé, Shopping Tatuapé em apenas 5 minutos. Obs. Sobrado sendo todo reformado. Venha conhecer ,agende uma visita com um dos nossos corretores.
Rua Mossâmedes, 330 - Vila Santo EstevãoSOBRADO EXCELENTE COM PISCINA,3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,SENDO 4 BANHEIROS,5 VAGAS DE GARAGEM,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PARQUE CERET é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana ,SHOPPING ANÁLIA FRANCO é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil ,HOSPITAL SÃO LUÍS,PRÓXIMO A BANCOS,PADARIAS,FARMÁCIAS,HIPERMERCADOS,SACOLÕES,ESCOLAS,COLÉGIOS,FÁCIL ACESSO AS MARINAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.São Paulo - SPSOBRADO EXCELENTE COM PISCINA,3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,SENDO 4 BANHEIROS,5 VAGAS DE GARAGEM,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PARQUE CERET é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana ,SHOPPING ANÁLIA FRANCO é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil ,HOSPITAL SÃO LUÍS,PRÓXIMO A BANCOS,PADARIAS,FARMÁCIAS,HIPERMERCADOS,SACOLÕES,ESCOLAS,COLÉGIOS,FÁCIL ACESSO AS MARINAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.
Rua Catuquina, 408 - Vila FormosaImóvel espaçoso à venda com 4 quartos, sendo 3 suítes, e 5 banheiros no total. Este imóvel está bem equipado, é ideal para quem procura conforto e comodidade O imóvel fica localizado em Rua Catuquina no bairro Vila Formosa em São Paulo. Está bem localizado, próximo a pontos de interesse de Vila Formosa, tais como Colégio Alvorada Tudo começou em 1984, com a Escola de Educação Infantil Pinguinho de Gente, com o compromisso de propiciar um ambiente onde afetividade e vivência sejam os pontos-chaves do processo educacional. Educar para a vida é mais que um slogan, é o objetivo concreto da escola que surge para formar verdadeiros cidadãos e agentes de seu mundo, capazes de sonhar, criar e realizar. Os resultados dessa iniciativa e a plena satisfação das necessidades dos pais e alunos culminam, em 1995, com a criação do Colégio Porto Alvorada - Ensino Fundamental (1ª a 9ª série) - para dar continuidade ao processo de educação dos alunos da escola de Educação Infantil. Hoje o Colégio Porto Alvorada abrange uma preparação completa da Educação Infantil ao Ensino Médio. Evoluindo sempre, em 1998, o Pinguinho de Gente e o Porto Alvorada passam a aplicar metodologia de ensino com notável reconhecimento nacional, onde procuramos ampliar os conhecimentos com intercâmbio de experiências, assegurar desenvolvimento profissional do corpo docente e dos Coordenadores Pedagógicos e trazer, para a comunidade, modernas e eficazes metodologias de educação. A partir de 2014, mais uma fase da nossa história se iniciou, ampliando a prática pedagógica para o Ensino Médio. Atualmente, essas organizações educacionais - Educação Infantil e Ensino Fundamental (1ª a 9ª série) desenvolvem sua proposta educacional com base nos seguintes pilares: CIDADANIA PLENA E CONSCIENTE Nossos alunos desenvolvem, desde cedo, valores éticos e morais, além de conhecimentos e habilidades que permitem a sua completa integração e atuação efetiva na sociedade e estimulam a criatividade e inteligência. ATENÇÃO PERSONALIZADA Cada aluno é um ser único, com seus potenciais e talentos específicos, e por isso tem o seu desenvolvimento individual respeitado. Em nossa escola, alunos e pais recebem atenção especial e personalizada. ORIENTAÇÃO MULTI-DISCIPLINAR Profissionais especializados nas áreas de psicologia, psicopedagogia, além dos próprios professores, estão sempre ao lado dos alunos, assegurando a qualidade e eficácia do processo de educação. PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA "REUNIÕES PEDAGÓGICAS E ESCOLA DE PAIS" Pais, especialistas e convidados se reúnem periodicamente para discutir assuntos relacionados à família e à educação. Esta é a Escola de Pais, projeto para integrar a Família e a Escola Nossa missão Proporcionar aos alunos, através de um padrão de excelência em Educação, todos os meios necessários ao desenvolvimento de suas habilidades e competências, para que sejam pessoas bem sucedidas em suas vidas e na sociedade, capazes de analisar, agir e melhorar a si mesmos e o meio em que vivem. Nossa visão Ser referência educacional - destacando-se pelo trabalho no campo dos valores, da criatividade, da reflexão e da prática - a partir de uma equipe de profissionais altamente capacitados e comprometidos, que se dediquem a preparar o educando para o mundo das relações sociais e de trabalho. , Escola Santa Marina, Shopping Anália Franco, SESI O Núcleo Integrado Sesi Senai Formosa, no Entorno do Distrito Federal, foi inaugurado no dia 5 de agosto de 2009. A unidade é fruto de parceria das duas instituições com a prefeitura local, que cedeu o prédio para sua instalação. Menos de dois anos após sua inauguração, em 2011, o núcleo foi transferido para as instalações da antiga escola municipal Ediva de Paiva, onde foi ampliado para atender à demanda do segmento industrial por profissionais qualificados. – Vila Carrão, Espaço Cultural Tatuapé e Casa da Criança Betinho Lar Espírita para Excepcionais.São Paulo - SPImóvel espaçoso à venda com 4 quartos, sendo 3 suítes, e 5 banheiros no total. Este imóvel está bem equipado, é ideal para quem procura conforto e comodidade O imóvel fica localizado em Rua Catuquina no bairro Vila Formosa em São Paulo. Está bem localizado, próximo a pontos de interesse de Vila Formosa, tais como Colégio Alvorada Tudo começou em 1984, com a Escola de Educação Infantil Pinguinho de Gente, com o compromisso de propiciar um ambiente onde afetividade e vivência sejam os pontos-chaves do processo educacional. Educar para a vida é mais que um slogan, é o objetivo concreto da escola que surge para formar verdadeiros cidadãos e agentes de seu mundo, capazes de sonhar, criar e realizar. Os resultados dessa iniciativa e a plena satisfação das necessidades dos pais e alunos culminam, em 1995, com a criação do Colégio Porto Alvorada - Ensino Fundamental (1ª a 9ª série) - para dar continuidade ao processo de educação dos alunos da escola de Educação Infantil. Hoje o Colégio Porto Alvorada abrange uma preparação completa da Educação Infantil ao Ensino Médio. Evoluindo sempre, em 1998, o Pinguinho de Gente e o Porto Alvorada passam a aplicar metodologia de ensino com notável reconhecimento nacional, onde procuramos ampliar os conhecimentos com intercâmbio de experiências, assegurar desenvolvimento profissional do corpo docente e dos Coordenadores Pedagógicos e trazer, para a comunidade, modernas e eficazes metodologias de educação. A partir de 2014, mais uma fase da nossa história se iniciou, ampliando a prática pedagógica para o Ensino Médio. Atualmente, essas organizações educacionais - Educação Infantil e Ensino Fundamental (1ª a 9ª série) desenvolvem sua proposta educacional com base nos seguintes pilares: CIDADANIA PLENA E CONSCIENTE Nossos alunos desenvolvem, desde cedo, valores éticos e morais, além de conhecimentos e habilidades que permitem a sua completa integração e atuação efetiva na sociedade e estimulam a criatividade e inteligência. ATENÇÃO PERSONALIZADA Cada aluno é um ser único, com seus potenciais e talentos específicos, e por isso tem o seu desenvolvimento individual respeitado. Em nossa escola, alunos e pais recebem atenção especial e personalizada. ORIENTAÇÃO MULTI-DISCIPLINAR Profissionais especializados nas áreas de psicologia, psicopedagogia, além dos próprios professores, estão sempre ao lado dos alunos, assegurando a qualidade e eficácia do processo de educação. PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA "REUNIÕES PEDAGÓGICAS E ESCOLA DE PAIS" Pais, especialistas e convidados se reúnem periodicamente para discutir assuntos relacionados à família e à educação. Esta é a Escola de Pais, projeto para integrar a Família e a Escola Nossa missão Proporcionar aos alunos, através de um padrão de excelência em Educação, todos os meios necessários ao desenvolvimento de suas habilidades e competências, para que sejam pessoas bem sucedidas em suas vidas e na sociedade, capazes de analisar, agir e melhorar a si mesmos e o meio em que vivem. Nossa visão Ser referência educacional - destacando-se pelo trabalho no campo dos valores, da criatividade, da reflexão e da prática - a partir de uma equipe de profissionais altamente capacitados e comprometidos, que se dediquem a preparar o educando para o mundo das relações sociais e de trabalho. , Escola Santa Marina, Shopping Anália Franco, SESI O Núcleo Integrado Sesi Senai Formosa, no Entorno do Distrito Federal, foi inaugurado no dia 5 de agosto de 2009. A unidade é fruto de parceria das duas instituições com a prefeitura local, que cedeu o prédio para sua instalação. Menos de dois anos após sua inauguração, em 2011, o núcleo foi transferido para as instalações da antiga escola municipal Ediva de Paiva, onde foi ampliado para atender à demanda do segmento industrial por profissionais qualificados. – Vila Carrão, Espaço Cultural Tatuapé e Casa da Criança Betinho Lar Espírita para Excepcionais.
Rua Azevedo Soares, 1404 - Vila Gomes CardimSobrado marvailhoso com 4 suítes sendo 1 com banheira, 2 lavanderias, 3 vagas de garagem,no coração do Tatuapé, Á15 minutos do metrô Tatuapé é uma estação que faz parte do sistema de trens metropolitanos da CPTM e do Metrô de São Paulo. É integrada ao Shopping Metrô Tatuapé (ao lado sul da estação) e ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (ao lado norte da estação). Está localizada no distrito homônimo do Tatuapé, dividida físicamente entre as áreas 3 e 4 da capital paulista. Índice 1 História 2 Características 3 Toponímia 4 Integração CPTM, Metrô e SPTrans 5 CPTM 5.1 Tabela 6 Metrô de São Paulo 6.1 Tabela 7 Obras de arte 8 Shoppings 9 Referências 10 Ligações externas História Plataforma da estação Tatuapé (RFFSA), nos seus primeiros anos de funcionamento. O projeto da Estação Tatuapé foi iniciado em 1973, quando a Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e a Companhia do Metropolitano de São Paulo entraram em acordo para a construção do trecho leste da Linha Leste–Oeste (atual Linha 3–Vermelha).[1] O primeiro projeto foi apresentado ao público em maio de 1975 e previa a integração das linhas do metrô e de subúrbios da RFFSA na Estação Tatuapé.[2] As obras da Linha Leste–Oeste foram iniciadas em março de 1976, porém o primeiro decreto de desapropriação para a construção da futura Estação Tatuapé foi lançado apenas em junho daquele ano.[3][4] Apesar da assinatura de um memorando de entendimento entre a RFFSA e o Metrô em junho de 1977, as obras da Estação Tatuapé foram iniciadas pela construtora Beter S.A. apenas em 29 de abril de 1978.[5][6][7] Em 29 de abril de 1979, uma nova fase das obras foi lançada, quando um novo trecho da Radial Leste foi entregue, permitindo o início da construção do bloco principal da Estação Tatuapé, com uma área total construída de dezoito mil metros quadrados.[8] Prometida para meados de 1980, a estação teve sua inauguração atrasada por problemas de verbas.[9] A Estação Tatuapé foi inaugurada pelo governador Paulo Maluf, utilizando-se de uma cadeira de rodas (apesar de a estação até então não contar com nenhum elevador — o primeiro seria implantado apenas em 1992), em 5 de novembro de 1981.[10] Características Vista aérea da estação Tatuapé, 1982. Acervo da Companhia do Metropolitano de São Paulo. O trecho entre Belém e Tatuapé demandou a escavação de 313 346 metros cúbicos de solo, 7 713 metros de estacas do tipo "Franki", 4 675 metros cúbicos de concreto estrutural, 1 428 metros cúbicos de concreto pré-moldado, 155 327 metros cúbicos de reaterro e 1 021 metros de estaqueamento metálico.[11] Tatuapé é uma estação com mezanino de distribuição sobre plataformas central e laterais em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Conta com uma área construída de 34 680 metros quadrados e possui uma capacidade de sessenta mil passageiros por hora nos horários de pico.[12] Toponímia Tatuapé é um termo tupi: tatu (tatu) e apé (caminho), expressão que significa caminho dos tatus.[13] Integração CPTM, Metrô e SPTrans A estação Tatuapé da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo possui transferência tarifada com as estações das Linhas 11–Coral (Expresso Leste) e 12–Safira da CPTM, exceto em horários especiais, de segunda a sexta das 10h às 17h e das 20h às 24h, aos sábados das 15h à 01h e aos domingos e feriados a integração gratuita é o dia todo.[14] Há também a possibilidade de se transferir para o sistema de ônibus da capital paulista, da SPTrans, através do Terminal de Ônibus Norte e do Terminal de Ônibus Sul, ambos anexos à estação, utilizando-se o Bilhete Único. Do Terminal Norte partem ônibus urbanos do serviço Airport Bus Service com destino direto ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.São Paulo - SPSobrado marvailhoso com 4 suítes sendo 1 com banheira, 2 lavanderias, 3 vagas de garagem,no coração do Tatuapé, Á15 minutos do metrô Tatuapé é uma estação que faz parte do sistema de trens metropolitanos da CPTM e do Metrô de São Paulo. É integrada ao Shopping Metrô Tatuapé (ao lado sul da estação) e ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (ao lado norte da estação). Está localizada no distrito homônimo do Tatuapé, dividida físicamente entre as áreas 3 e 4 da capital paulista. Índice 1 História 2 Características 3 Toponímia 4 Integração CPTM, Metrô e SPTrans 5 CPTM 5.1 Tabela 6 Metrô de São Paulo 6.1 Tabela 7 Obras de arte 8 Shoppings 9 Referências 10 Ligações externas História Plataforma da estação Tatuapé (RFFSA), nos seus primeiros anos de funcionamento. O projeto da Estação Tatuapé foi iniciado em 1973, quando a Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e a Companhia do Metropolitano de São Paulo entraram em acordo para a construção do trecho leste da Linha Leste–Oeste (atual Linha 3–Vermelha).[1] O primeiro projeto foi apresentado ao público em maio de 1975 e previa a integração das linhas do metrô e de subúrbios da RFFSA na Estação Tatuapé.[2] As obras da Linha Leste–Oeste foram iniciadas em março de 1976, porém o primeiro decreto de desapropriação para a construção da futura Estação Tatuapé foi lançado apenas em junho daquele ano.[3][4] Apesar da assinatura de um memorando de entendimento entre a RFFSA e o Metrô em junho de 1977, as obras da Estação Tatuapé foram iniciadas pela construtora Beter S.A. apenas em 29 de abril de 1978.[5][6][7] Em 29 de abril de 1979, uma nova fase das obras foi lançada, quando um novo trecho da Radial Leste foi entregue, permitindo o início da construção do bloco principal da Estação Tatuapé, com uma área total construída de dezoito mil metros quadrados.[8] Prometida para meados de 1980, a estação teve sua inauguração atrasada por problemas de verbas.[9] A Estação Tatuapé foi inaugurada pelo governador Paulo Maluf, utilizando-se de uma cadeira de rodas (apesar de a estação até então não contar com nenhum elevador — o primeiro seria implantado apenas em 1992), em 5 de novembro de 1981.[10] Características Vista aérea da estação Tatuapé, 1982. Acervo da Companhia do Metropolitano de São Paulo. O trecho entre Belém e Tatuapé demandou a escavação de 313 346 metros cúbicos de solo, 7 713 metros de estacas do tipo "Franki", 4 675 metros cúbicos de concreto estrutural, 1 428 metros cúbicos de concreto pré-moldado, 155 327 metros cúbicos de reaterro e 1 021 metros de estaqueamento metálico.[11] Tatuapé é uma estação com mezanino de distribuição sobre plataformas central e laterais em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Conta com uma área construída de 34 680 metros quadrados e possui uma capacidade de sessenta mil passageiros por hora nos horários de pico.[12] Toponímia Tatuapé é um termo tupi: tatu (tatu) e apé (caminho), expressão que significa caminho dos tatus.[13] Integração CPTM, Metrô e SPTrans A estação Tatuapé da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo possui transferência tarifada com as estações das Linhas 11–Coral (Expresso Leste) e 12–Safira da CPTM, exceto em horários especiais, de segunda a sexta das 10h às 17h e das 20h às 24h, aos sábados das 15h à 01h e aos domingos e feriados a integração gratuita é o dia todo.[14] Há também a possibilidade de se transferir para o sistema de ônibus da capital paulista, da SPTrans, através do Terminal de Ônibus Norte e do Terminal de Ônibus Sul, ambos anexos à estação, utilizando-se o Bilhete Único. Do Terminal Norte partem ônibus urbanos do serviço Airport Bus Service com destino direto ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.