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Rua Londres, 450 - Vila LondrinaAPARTAMENTO PARA LOCAÇÃO 60M² 2 DORMITÓRIOS, SALA 2 AMBIENTES,COZINHA,LAVANDERIA,1 VAGA PRÓXIMO A ESCOLA CAETANO MIELI, CONDOMÍNIO COMPLETO ,CANGAIBA,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE, ACESSO FÁCIL AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS, FÁCIL ACESSO A ASSIS RIBEIRO ACESSO FÁCIL AO AEROPORTO DE GUARULHOS.São Paulo - SPAPARTAMENTO PARA LOCAÇÃO 60M² 2 DORMITÓRIOS, SALA 2 AMBIENTES,COZINHA,LAVANDERIA,1 VAGA PRÓXIMO A ESCOLA CAETANO MIELI, CONDOMÍNIO COMPLETO ,CANGAIBA,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE, ACESSO FÁCIL AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS, FÁCIL ACESSO A ASSIS RIBEIRO ACESSO FÁCIL AO AEROPORTO DE GUARULHOS.
Rua Vicente de Souza Barros, 39 - Chácara Cruzeiro do SulSobrado semi mobiliado,com comôdos amplos,com 3 dormitórios sendo 1 suíte,1 sala,1 cozinha . lavabo,3 banheiros,,lavandeira,corredor,8 vagas,com espaço gourmet,e um descritivo a seguir sobre todos os comôdos do imóvel Garagem Cabem 7 carros e mais 1 fora na rampa, 1 banheiro com revestimento na parede e piso no chão. churrasqueira com pia e espaço no granito pra embutir fogão. Escada da garagem para o a lavanderia é de granito. Lavanderia com armários planejados, tanque, piso de granito, moldura de gesso no teto. Corredor na lateral da casa. Cozinha com revestimento na parede, piso de granito paginado , armários planejados ,pia e balcão de granito, sanca de gesso, 2 janelas grandes de madeira com tela Lavabo com armário da pia, espelho grande e tela sala grande com estante planejado, piso assoalho de madeira cumarú , gesso no teto. Escada da sala para os quartos é de granito. Suíte do casal piso assoalho de madeira cumarú, sanca de gesso, Closet guarda-roupa, banheira hidromassagem da Pretty Jet com resina importada e o acabamento com granito Carrara, box de vidro temperado, armário do banheiro, espelho grande, sacada. 1 janela de madeira com tela. Corredores do quarto piso assoalho de madeira cumarú Banheiro social com piso e revestimento, box de vidro temperado,armário da pia, espelho grande, 1 janela de madeira com tela. Quarto do meio piso assoalho de madeira cumarú 1 janela de madeira com tela . Moldura de gesso. Quarto do fundo piso assoalho de madeira cumarú e uma porta balcão com tela. No fundo uma área com gramado. Escada da entrada principal até a sala é de granito. 2 Portões da garagem automático. A casa tem alarme. É monitorada ( tem que pagar uma empresa de monitoramento por mês valor R$78,57 ou se preferir não paga. A casa tem aquecedor solar que aquece as água do chuveiro e das torneiras.COM LOCALIZAÇÃO PRIVILÉGIADA PRÓXIMO DO PARQUE TIQUATIRA,POUPAKI ATACADISTA,PRÓXIMO AO AMA CHÁCARA CURZEIRO DO SUL,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTA,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ,E PINHEIROS,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUAULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo, depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem.São Paulo - SPSobrado semi mobiliado,com comôdos amplos,com 3 dormitórios sendo 1 suíte,1 sala,1 cozinha . lavabo,3 banheiros,,lavandeira,corredor,8 vagas,com espaço gourmet,e um descritivo a seguir sobre todos os comôdos do imóvel Garagem Cabem 7 carros e mais 1 fora na rampa, 1 banheiro com revestimento na parede e piso no chão. churrasqueira com pia e espaço no granito pra embutir fogão. Escada da garagem para o a lavanderia é de granito. Lavanderia com armários planejados, tanque, piso de granito, moldura de gesso no teto. Corredor na lateral da casa. Cozinha com revestimento na parede, piso de granito paginado , armários planejados ,pia e balcão de granito, sanca de gesso, 2 janelas grandes de madeira com tela Lavabo com armário da pia, espelho grande e tela sala grande com estante planejado, piso assoalho de madeira cumarú , gesso no teto. Escada da sala para os quartos é de granito. Suíte do casal piso assoalho de madeira cumarú, sanca de gesso, Closet guarda-roupa, banheira hidromassagem da Pretty Jet com resina importada e o acabamento com granito Carrara, box de vidro temperado, armário do banheiro, espelho grande, sacada. 1 janela de madeira com tela. Corredores do quarto piso assoalho de madeira cumarú Banheiro social com piso e revestimento, box de vidro temperado,armário da pia, espelho grande, 1 janela de madeira com tela. Quarto do meio piso assoalho de madeira cumarú 1 janela de madeira com tela . Moldura de gesso. Quarto do fundo piso assoalho de madeira cumarú e uma porta balcão com tela. No fundo uma área com gramado. Escada da entrada principal até a sala é de granito. 2 Portões da garagem automático. A casa tem alarme. É monitorada ( tem que pagar uma empresa de monitoramento por mês valor R$78,57 ou se preferir não paga. A casa tem aquecedor solar que aquece as água do chuveiro e das torneiras.COM LOCALIZAÇÃO PRIVILÉGIADA PRÓXIMO DO PARQUE TIQUATIRA,POUPAKI ATACADISTA,PRÓXIMO AO AMA CHÁCARA CURZEIRO DO SUL,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTA,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ,E PINHEIROS,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUAULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo, depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem.
Avenida Tarumã, 303 - Vila PierinaSobrado lindo sendo 02 suítes (com piso laminado), linda sala com painel, cozinha planejada com cooktop, lavabo, área de serviço e 01 vaga de garagem área de lazer com churrasqueira, próximo ao parque linear Tiquatira , é um parque linear localizado no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo, fundado em 2007. É o primeiro parque linear da cidade de São Paulo. Avenida Governador Carvalho Pinto ao fundo distrito da Penha História O córrego do Tiquatira delimitou por muitos anos a área urbana da cidade, separando-a da área rural. Em 1988 foi inaugurada a Avenida Governador Carvalho Pinto, ligando a Avenida São Miguel até a Marginal Tietê.[1] Entre as pistas dessa avenida, surgiu o parque. Sua área verde nasceu mediante ao esforço de um morador local conhecido como O plantador de árvores, Hélio da Silva, que ao longo da sua vida plantou mais de 25 mil árvores as margens do córrego Tiquatira e longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, com 320.000 m² de área verde,[2] sua extensão vai do final do viaduto General Milton Tavares de Souza que liga a avenida Governador Carvalho Pinto a Rodovia Marginal Tietê até a avenida São Miguel.[3][4] É considerado o primeiro parque linear de São Paulo, o nome Tiquatira é proveniente do córrego existente dentro do parque.[5][1] O plantio de árvores encontrou resistência por parte dos comerciantes no início, pois acreditavam que as árvores atrapalhariam a visualização dos estabelecimentos comerciais do local. Após várias tentativas de plantio de mudas, que eram destruídas, a insistência de Hélio da Silva resultou na expansão da área arborizada no parque.[2] Estrutura Parque Linear Tiquatira O parque conta com diversas espécies de flora, incluindo muitas espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. Algumas das espécies presentes no local são jequitibá, imbaúba, ingá, pitangueira e jacarandá.[6] Na área do parque funciona um Clube Escola (SEME), o Clube da Comunidade (CDC) que cuida de um campo de futebol, e o Centro Esportivo Luiz Martinez em uma área de 20 mil metros quadrados que possui uma ótima estrutura com diversos aparatos para auto exercício, além de uma brinquedoteca, um campo de futebol aberto, duas canchas de bocha, uma quadra adaptada, duas salas de ginástica e uma sala de musculação com orientação profissional. Aos domingos, na praça central do parque acontece uma feira de artesanato das 10 às 16h.[4] Ainda fazem parte da estrutura ao longo do parque quadras poliesportivas, playground infantil, quiosques de descanso, pistas de Cooper e caminhada, ciclismo e skate, e uma arena aberta. Sinais de WiFi de acesso gratuito estão disponíveis em vários pontos ao longo do parque. Uma ciclofaixa de lazer, com 14 km de extensão funciona no entorno do parque aos domingos e feriados , próximo a bancos, escolas, colégios, comércio da Avenida Cangaiba, fácil acesso ao shopping Penha O Shopping Penha, localizado na zona leste de São Paulo, comemora no próximo dia 19 de outubro 30 anos de história. O empreendimento já nasceu em um lugar histórico, o centro da Penha, reconhecido como Patrimônio Histórico Cultural, com isso, é o único shopping center do Brasil a estar em um centro histórico. Em 2004 o Shopping Penha passou por expansão e modernização, assim conquistou 29,9 mil m² de área locável. Com a expansão, o empreendimento ganhou ainda mais prestígio entre os moradores e se tornou um dos principais espaços culturais no bairro, com eventos como shows, espaços infantis e programação para toda a família. As ações sociais também fazem parte da rotina do centro de compras que realiza doações de sangue, de agasalho, feiras de adoção de animais, entre outros projetos. “Nós estamos muito felizes em celebrar os 30 anos do Shopping e, principalmente, por podermos oferecer para todos do bairro da Penha um espaço de lazer para toda a família. Fazemos de tudo para criar um ambiente agradável para os visitantes, com diversas opções de lojas, alimentação e diversão. Queremos continuar a proporcionar coisas boas para a comunidade local e continuar a escrever novas histórias com todos”, ressalta Renata Barros, gerente de marketing do Shopping Penha. Para celebrar o aniversário, o Shopping Penha realiza no dia 19/10 show da artista Lorena Alexandre, cover oficial da cantora Marília Mendonça. O evento acontece às 19h, na praça de alimentação do empreendimento. No dia 20 as celebrações continuam com a apresentação lúdica “Sua Hora Vai Chegar”, que reúne cantores, bailarinos, músicos e artistas circenses, às 19h na praça de eventos do Shopping. Ambos os eventos são gratuitos. “Nós pensamos em trazer atrações para que toda a família possa comemorar conosco. Os eventos foram pensados com o objetivo de fazer com que as pessoas lembrem desse momento com carinho e para representar tudo o que temos feito nesses 30 anos”, finaliza Renata. Serviço: Comemoração aniversário 30 anos Data: 19 e 20 de outubro Horário: A partir das 19h Valor: Gratuito Onde: Shopping Penha Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, 304 – Penha de França. Sobre o Grupo AD A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. , fácil acesso as marginais Tietê e Pinheiros, Fácil acesso a radial leste,São Paulo - SPSobrado lindo sendo 02 suítes (com piso laminado), linda sala com painel, cozinha planejada com cooktop, lavabo, área de serviço e 01 vaga de garagem área de lazer com churrasqueira, próximo ao parque linear Tiquatira , é um parque linear localizado no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo, fundado em 2007. É o primeiro parque linear da cidade de São Paulo. Avenida Governador Carvalho Pinto ao fundo distrito da Penha História O córrego do Tiquatira delimitou por muitos anos a área urbana da cidade, separando-a da área rural. Em 1988 foi inaugurada a Avenida Governador Carvalho Pinto, ligando a Avenida São Miguel até a Marginal Tietê.[1] Entre as pistas dessa avenida, surgiu o parque. Sua área verde nasceu mediante ao esforço de um morador local conhecido como O plantador de árvores, Hélio da Silva, que ao longo da sua vida plantou mais de 25 mil árvores as margens do córrego Tiquatira e longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, com 320.000 m² de área verde,[2] sua extensão vai do final do viaduto General Milton Tavares de Souza que liga a avenida Governador Carvalho Pinto a Rodovia Marginal Tietê até a avenida São Miguel.[3][4] É considerado o primeiro parque linear de São Paulo, o nome Tiquatira é proveniente do córrego existente dentro do parque.[5][1] O plantio de árvores encontrou resistência por parte dos comerciantes no início, pois acreditavam que as árvores atrapalhariam a visualização dos estabelecimentos comerciais do local. Após várias tentativas de plantio de mudas, que eram destruídas, a insistência de Hélio da Silva resultou na expansão da área arborizada no parque.[2] Estrutura Parque Linear Tiquatira O parque conta com diversas espécies de flora, incluindo muitas espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. Algumas das espécies presentes no local são jequitibá, imbaúba, ingá, pitangueira e jacarandá.[6] Na área do parque funciona um Clube Escola (SEME), o Clube da Comunidade (CDC) que cuida de um campo de futebol, e o Centro Esportivo Luiz Martinez em uma área de 20 mil metros quadrados que possui uma ótima estrutura com diversos aparatos para auto exercício, além de uma brinquedoteca, um campo de futebol aberto, duas canchas de bocha, uma quadra adaptada, duas salas de ginástica e uma sala de musculação com orientação profissional. Aos domingos, na praça central do parque acontece uma feira de artesanato das 10 às 16h.[4] Ainda fazem parte da estrutura ao longo do parque quadras poliesportivas, playground infantil, quiosques de descanso, pistas de Cooper e caminhada, ciclismo e skate, e uma arena aberta. Sinais de WiFi de acesso gratuito estão disponíveis em vários pontos ao longo do parque. Uma ciclofaixa de lazer, com 14 km de extensão funciona no entorno do parque aos domingos e feriados , próximo a bancos, escolas, colégios, comércio da Avenida Cangaiba, fácil acesso ao shopping Penha O Shopping Penha, localizado na zona leste de São Paulo, comemora no próximo dia 19 de outubro 30 anos de história. O empreendimento já nasceu em um lugar histórico, o centro da Penha, reconhecido como Patrimônio Histórico Cultural, com isso, é o único shopping center do Brasil a estar em um centro histórico. Em 2004 o Shopping Penha passou por expansão e modernização, assim conquistou 29,9 mil m² de área locável. Com a expansão, o empreendimento ganhou ainda mais prestígio entre os moradores e se tornou um dos principais espaços culturais no bairro, com eventos como shows, espaços infantis e programação para toda a família. As ações sociais também fazem parte da rotina do centro de compras que realiza doações de sangue, de agasalho, feiras de adoção de animais, entre outros projetos. “Nós estamos muito felizes em celebrar os 30 anos do Shopping e, principalmente, por podermos oferecer para todos do bairro da Penha um espaço de lazer para toda a família. Fazemos de tudo para criar um ambiente agradável para os visitantes, com diversas opções de lojas, alimentação e diversão. Queremos continuar a proporcionar coisas boas para a comunidade local e continuar a escrever novas histórias com todos”, ressalta Renata Barros, gerente de marketing do Shopping Penha. Para celebrar o aniversário, o Shopping Penha realiza no dia 19/10 show da artista Lorena Alexandre, cover oficial da cantora Marília Mendonça. O evento acontece às 19h, na praça de alimentação do empreendimento. No dia 20 as celebrações continuam com a apresentação lúdica “Sua Hora Vai Chegar”, que reúne cantores, bailarinos, músicos e artistas circenses, às 19h na praça de eventos do Shopping. Ambos os eventos são gratuitos. “Nós pensamos em trazer atrações para que toda a família possa comemorar conosco. Os eventos foram pensados com o objetivo de fazer com que as pessoas lembrem desse momento com carinho e para representar tudo o que temos feito nesses 30 anos”, finaliza Renata. Serviço: Comemoração aniversário 30 anos Data: 19 e 20 de outubro Horário: A partir das 19h Valor: Gratuito Onde: Shopping Penha Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, 304 – Penha de França. Sobre o Grupo AD A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. , fácil acesso as marginais Tietê e Pinheiros, Fácil acesso a radial leste,
Praça Oito de Setembro, 59 - Penha de FrançaPRÉDIO LOCALIZADO NO CENTRO DA PENHA, O TERRENO É DE CONFORMAÇÃO GEOMÉTRICA RETANGULAR MEDINDO 14,00X24,34 M, ENCERRANDO ÁREA TOTAL EM 382M² TOMANDO AS CONSIDERAÇÕES ESPECIFICAÇÕES EM 727 M² DE CONSTRUÇÃO. O LOCAL É DOTADO DE DIVERSOS MELHORAMENTOS URBANOS, TAIS COMO ; PAVIMENTAÇÃO (EM ASFALTO) COM SISTEMAS DE GUIAS E SARJETAS, REDES DE ÁGUA, CAPTAÇÃO DE ESGOTO, ENERGIA ELÉTRICA, GÁS CANALIZADO, TELEFONIA,ILUMINAÇÃO PÚBLICA E SERVIÇO DE COLETA DE LIXO. POSSUINDO FRENTE À PRAÇA OITO DE SETEMBRO E LATERAL À RUA CAPITÃO JOÃO CESÁRIO, A TOPOGRAFIA REGISTRA-SE COM UM LEVE DECLIVE EM TODA SUA EXTENSÃO. O SOLO É SECO E DE BOA CONSISTÊNCIA, PRÓPRIO PARA O EMBASAMENTO DA EDIFICAÇÃO. ENCONTRA-SE ERIGIDO NO LOCAL, PRÉDIO DE CUNHO COMERCIAL POSSUINDO TRÊS PAVIMENTOS, SENDO: SUBSOLO PARA 15 VEÍCULOS, ÁREA TÉCNICA, DEPÓSITOS, VESTIÁRIOS E REFEITÓRIOS; TÉRREO E 1º ANDAR, ATUALMENTE DIVIDIDOS POR PAREDES DE DRYWALL FACILMENTE REMOVÍVEIS PARA UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO LIVRE, BANHEIROS ADAPTADOS, REDE ELÉTRICA QUADRI-TRIFÁSICA E INFRAESTRUTURA DE AR CONDICIONADO COMPLETA. IMÓVEL LOCALIZADO EM EXCELENTE PONTO COMERCIAL TENDO COMO VIZINHOS: LOJA TORRA-TORRA LOJAS PERNAMBUCANAS CASAS BAHIA BASE DA POLICIA MILITAR BANCO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL FACULDADE DRUMMOND ACADEMIA NOVA ERA PRÉDIO COMERCIAL TRADE CENTER PENHA CENTRO CULTURAL DA PENHA SHOPPING PENHA AV. PENHA DE FRANÇA A REGIÃO, QUE DEPOIS SERIA CHAMADA DE PENHA DE FRANÇA, FICA LOCALIZADA ENTRE GUARULHOS, SÃO MIGUEL E TATUAPÉ, OU SEJA, ZONA LESTE DE SÃO PAULO COM O MUNICÍPIO DE GUARULHOS. A IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA PENHA DATA DE 1682. CONSTRUÍDA EM UMA DAS COLINAS MAIS ALTAS DO BAIRRO, A IGREJA AMARELA PODE SER VISTA DE DIVERSOS LUGARES DA ZONA LESTE EM BAIRROS COMO CARRÃO, TATUAPÉ, VILA MATILDE, LINHA 3 – VERMELHA DO METRÔ, ETC. É POSSÍVEL VISITAR A TORRE MAIS ALTA, MAS O CAMINHO EXIGE ESFORÇO. SÃO TRÊS TIPOS DE ESCADAS – UMA NORMAL, OUTRA CARACOL E MAIS UMA, DE BOMBEIROS. PENHA É UM DISTRITO NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO, CONHECIDO PELOS VÁRIOS TEMPLOS DE DIVERSAS RELIGIÕES, SOBRETUDO CATÓLICOS. A ARQUITETURA DA REGIÃO CHAMA A ATENÇÃO DE QUEM PASSA PELOS BAIRROS PRÓXIMOS À PORÇÃO CENTRAL DO DISTRITO: É POSSÍVEL VER DE CONSTRUÇÕES TÍPICAS DO SÉCULO XIX A CONSTRUÇÕES MODERNAS. A CONSTANTE PROCURA POR RESIDÊNCIAS NA REGIÃO[1] FEZ COM QUE ELA SE TORNASSE CADA VEZ MAIS VALORIZADA E, JUNTO AOS BAIRROS DO TATUAPÉ, JARDIM ANÁLIA FRANCO, VILA CARRÃO, MOOCA E VILA PRUDENTE (DISTRITO DE SÃO PAULO), COMPÕE UM CONJUNTO DE BAIRROS DA ZONA LESTE COM IDH ELEVADO E UMA RAZOÁVEL INFRAESTRUTURA. A ORIGEM DA LOCALIDADE ESTÁ LIGADA INTRINSECAMENTE À RELIGIOSIDADE, POIS SEU NASCIMENTO SE CONFUNDE COM UMA LENDA QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DO LOCAL. CONTA-SE QUE UM FRANCÊS, CATÓLICO DEVOTO, SEGUIA VIAGEM DE SÃO PAULO AO RIO DE JANEIRO CARREGANDO CONSIGO UMA IMAGEM DE NOSSA SENHORA. DURANTE A CAMINHADA ELE PERNOITOU NO ALTO DE UMA COLINA AINDA SEM NOME (PENHA SIGNIFICA PENHASCO, ROCHA, ROCHEDO), E NO DIA SEGUINTE RETOMOU SEU TRAJETO ATÉ DAR POR FALTA DA IMAGEM. ASSUSTADO, TRATOU DE RETORNAR PELO MESMO CAMINHO E ENCONTROU A ESTÁTUA NO ALTO DA COLINA. NO DIA SEGUINTE A ESTÁTUA SUMIU NOVAMENTE DURANTE O SONO DO VIAJANTE, QUE ENTRISTECIDO, RETORNOU E ENCONTROU NOVAMENTE A ESTÁTUA NO ALTO DA COLINA, O QUE FOI INTERPRETADO PELO FRANCÊS COMO VONTADE DA SANTA, QUE HAVIA ESCOLHIDO O LOCAL PARA SE ESTABELECER.São Paulo - SPPRÉDIO LOCALIZADO NO CENTRO DA PENHA, O TERRENO É DE CONFORMAÇÃO GEOMÉTRICA RETANGULAR MEDINDO 14,00X24,34 M, ENCERRANDO ÁREA TOTAL EM 382M² TOMANDO AS CONSIDERAÇÕES ESPECIFICAÇÕES EM 727 M² DE CONSTRUÇÃO. O LOCAL É DOTADO DE DIVERSOS MELHORAMENTOS URBANOS, TAIS COMO ; PAVIMENTAÇÃO (EM ASFALTO) COM SISTEMAS DE GUIAS E SARJETAS, REDES DE ÁGUA, CAPTAÇÃO DE ESGOTO, ENERGIA ELÉTRICA, GÁS CANALIZADO, TELEFONIA,ILUMINAÇÃO PÚBLICA E SERVIÇO DE COLETA DE LIXO. POSSUINDO FRENTE À PRAÇA OITO DE SETEMBRO E LATERAL À RUA CAPITÃO JOÃO CESÁRIO, A TOPOGRAFIA REGISTRA-SE COM UM LEVE DECLIVE EM TODA SUA EXTENSÃO. O SOLO É SECO E DE BOA CONSISTÊNCIA, PRÓPRIO PARA O EMBASAMENTO DA EDIFICAÇÃO. ENCONTRA-SE ERIGIDO NO LOCAL, PRÉDIO DE CUNHO COMERCIAL POSSUINDO TRÊS PAVIMENTOS, SENDO: SUBSOLO PARA 15 VEÍCULOS, ÁREA TÉCNICA, DEPÓSITOS, VESTIÁRIOS E REFEITÓRIOS; TÉRREO E 1º ANDAR, ATUALMENTE DIVIDIDOS POR PAREDES DE DRYWALL FACILMENTE REMOVÍVEIS PARA UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO LIVRE, BANHEIROS ADAPTADOS, REDE ELÉTRICA QUADRI-TRIFÁSICA E INFRAESTRUTURA DE AR CONDICIONADO COMPLETA. IMÓVEL LOCALIZADO EM EXCELENTE PONTO COMERCIAL TENDO COMO VIZINHOS: LOJA TORRA-TORRA LOJAS PERNAMBUCANAS CASAS BAHIA BASE DA POLICIA MILITAR BANCO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL FACULDADE DRUMMOND ACADEMIA NOVA ERA PRÉDIO COMERCIAL TRADE CENTER PENHA CENTRO CULTURAL DA PENHA SHOPPING PENHA AV. PENHA DE FRANÇA A REGIÃO, QUE DEPOIS SERIA CHAMADA DE PENHA DE FRANÇA, FICA LOCALIZADA ENTRE GUARULHOS, SÃO MIGUEL E TATUAPÉ, OU SEJA, ZONA LESTE DE SÃO PAULO COM O MUNICÍPIO DE GUARULHOS. A IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA PENHA DATA DE 1682. CONSTRUÍDA EM UMA DAS COLINAS MAIS ALTAS DO BAIRRO, A IGREJA AMARELA PODE SER VISTA DE DIVERSOS LUGARES DA ZONA LESTE EM BAIRROS COMO CARRÃO, TATUAPÉ, VILA MATILDE, LINHA 3 – VERMELHA DO METRÔ, ETC. É POSSÍVEL VISITAR A TORRE MAIS ALTA, MAS O CAMINHO EXIGE ESFORÇO. SÃO TRÊS TIPOS DE ESCADAS – UMA NORMAL, OUTRA CARACOL E MAIS UMA, DE BOMBEIROS. PENHA É UM DISTRITO NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO, CONHECIDO PELOS VÁRIOS TEMPLOS DE DIVERSAS RELIGIÕES, SOBRETUDO CATÓLICOS. A ARQUITETURA DA REGIÃO CHAMA A ATENÇÃO DE QUEM PASSA PELOS BAIRROS PRÓXIMOS À PORÇÃO CENTRAL DO DISTRITO: É POSSÍVEL VER DE CONSTRUÇÕES TÍPICAS DO SÉCULO XIX A CONSTRUÇÕES MODERNAS. A CONSTANTE PROCURA POR RESIDÊNCIAS NA REGIÃO[1] FEZ COM QUE ELA SE TORNASSE CADA VEZ MAIS VALORIZADA E, JUNTO AOS BAIRROS DO TATUAPÉ, JARDIM ANÁLIA FRANCO, VILA CARRÃO, MOOCA E VILA PRUDENTE (DISTRITO DE SÃO PAULO), COMPÕE UM CONJUNTO DE BAIRROS DA ZONA LESTE COM IDH ELEVADO E UMA RAZOÁVEL INFRAESTRUTURA. A ORIGEM DA LOCALIDADE ESTÁ LIGADA INTRINSECAMENTE À RELIGIOSIDADE, POIS SEU NASCIMENTO SE CONFUNDE COM UMA LENDA QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DO LOCAL. CONTA-SE QUE UM FRANCÊS, CATÓLICO DEVOTO, SEGUIA VIAGEM DE SÃO PAULO AO RIO DE JANEIRO CARREGANDO CONSIGO UMA IMAGEM DE NOSSA SENHORA. DURANTE A CAMINHADA ELE PERNOITOU NO ALTO DE UMA COLINA AINDA SEM NOME (PENHA SIGNIFICA PENHASCO, ROCHA, ROCHEDO), E NO DIA SEGUINTE RETOMOU SEU TRAJETO ATÉ DAR POR FALTA DA IMAGEM. ASSUSTADO, TRATOU DE RETORNAR PELO MESMO CAMINHO E ENCONTROU A ESTÁTUA NO ALTO DA COLINA. NO DIA SEGUINTE A ESTÁTUA SUMIU NOVAMENTE DURANTE O SONO DO VIAJANTE, QUE ENTRISTECIDO, RETORNOU E ENCONTROU NOVAMENTE A ESTÁTUA NO ALTO DA COLINA, O QUE FOI INTERPRETADO PELO FRANCÊS COMO VONTADE DA SANTA, QUE HAVIA ESCOLHIDO O LOCAL PARA SE ESTABELECER.
Avenida Penha de França, 27 - Penha de FrançaSALÃO COMERCIAL PERFEITO PARA C¹LINICAS MÉDICAS, CLÍNICAS ODONTOLÓGICA , LUGAR MUITO ESTRATÉGICO, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, RUA COM MUITO FLUXO DE PEDESTRES E CARROS, LADO DE 4 COLÉGIOS PARTICULARES COMO O CONCEITUADO O COLÉGIO PENHA DE FRANÇA, INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE SERVE O MERCADO DA MAIOR CIDADE BRASILEIRA COM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE DESDE 1993, DISPÕE DE AMPLA E MODERNA INFRAESTRUTURA PARA RECEBER ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO, PROMOVENDO AOS ESTUDANTES METODOLOGIAS RESPEITADAS E EXIGENTES: TRABALHAMOS COM O MATERIAL DO SISTEMA ANGLO, UM DOS MÓDULOS DE APOSTILAS MAIS CONCEITUADOS DO PAÍS. NOSSO CURSO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS É ASSINADO PELA OXFORD UNIVERSITY PRESS, A MAIOR CASA EDITORIAL UNIVERSITÁRIA DO MUNDO – E DEPARTAMENTO DA TRADICIONALÍSSIMA UNIVERSIDADE DE OXFORD, A MAIS ANTIGA ENTIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO TERRITÓRIO ANGLÓFONO. E SOMOS PARCEIROS DA RENOMADA EDITORA OPEE, QUE DISPÕE DE UMA DESTACADA COLETÂNEA DE OBRAS. CONCEBENDO O ALUNO COMO ELEMENTO PRIMORDIAL DO EXTENSO E PLURAL PROCESSO DE EDIFICAÇÃO EDUCACIONAL, O COLÉGIO PENHA DE FRANÇA PREZA POR VALORIZAR OS LIMITES E OS DIFERENCIAIS INTRÍNSECOS DE CADA UM, ENCAMINHANDO A MENTALIDADE PARA A SUPERAÇÃO DE METAS E SONHOS. FOMENTANDO, ASSIM, A INCANSÁVEL PROCURA PELO CONHECIMENTO, MEDIANTE A EXPOSIÇÃO DE VALOROSOS DESAFIOS COTIDIANOS. O COMPROMISSO DO CORPO DOCENTE E DOS FUNCIONÁRIOS DO COLÉGIO PENHA DE FRANÇA É DE APERFEIÇOAR, DIARIAMENTE, A AFEIÇÃO E A ATENÇÃO PARA COM OS ALUNOS, HONRANDO A CONFIANÇA DEMONSTRADA POR PAIS E FAMILIARES NO DIA DA ESCOLHA PELA INSTITUIÇÃO. COM ÊNFASE NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CONSCIENTES, COMPROMISSADOS, RESPEITADORES E TALENTOSOS, O COLÉGIO PENHA DE FRANÇA TRABALHA PARA AUMENTAR O JÁ CONSAGRADO NÍVEL DE EXCELÊNCIA QUE O CLASSIFICA COMO UMA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO MAIS TRADICIONAIS DE SÃO PAULO! O COLÉGIO SÃO VICENTE DE PAULO-PENHA, FUNDADO EM 25 DE ABRIL DE 1918, É O MAIS ANTIGO DA REDE EDUCACIONAL VICENTINA E É TOMBADO COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL. APESAR DE CENTENÁRIO, O COLÉGIO APRESENTA ESTRUTURA MODERNA, GARANTINDO AOS ALUNOS SALAS DE AULA CONFORTÁVEIS E LABORATÓRIOS DE PONTA. BIBLIOTECAS E LABORATÓRIOS EXCLUSIVOS POR SEGMENTO - SALAS TEMÁTICAS PARA ATIVIDADES ESPECÍFICAS - COZINHA EXPERIMENTAL AOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL - AUDITÓRIO COM CAPACIDADE PARA 170 PESSOAS - SALAS DE DANÇA, JUDÔ E CAPOEIRA - CONJUNTO POLIESPORTIVO COMPOSTO POR QUADRAS, PISCINA AQUECIDA, MINIQUADRA EXCLUSIVA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY COM GRAMA NATURAL - EXTENSO PÁTIO COM LAGO, GRUTAS E FONTE - PLAYGROUND - FÁCIL ACESSO E AMPLAS OPÇÕES DE ESTACIONAMENTO - EQUIPE DE SEGURANÇA ESPECIALIZADA E VIGILÂNCIA POR CÂMERAS. HÁ 100 M DO CENTRO DA PENHA , PRÓXIMOS DE BANCOS ,CORREIO, POSTO DE SAÚDE, LOTÉRICAS, MERCADOS, PRÓXIMO DAS VIAS PÚBLICAS RADIAL LESTE E MARGINAL TIETÊ .O PERFIL PARA INÚMEROS SEGMENTOS COMERCIAIS COMO,PAPELARIA,FARMÁCIA,MERCADO,ACADEMIA,LANCHONETE,IGREJA,ETC,PROXIMO AO COMÉRCIO DA PENHA DE FRANÇA,FÁCIL ACESSO AO METRÔ PENHA é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 31 de maio de 1986. Está localizada na Avenida Conde de Frontin, conhecida como Radial Leste, no distrito da Vila Matilde, situada a poucos metros do distrito do mesmo nome (lado norte), no qual recebe o mesmo nome. Está integrada com um Terminal de Ônibus Urbano e ligada a um amplo estacionamento para automóveis. Situa-se entre dois bairros: a Penha de França ao norte e a Vila Aricanduva ao sul. Futuramente será uma das estações da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. Em 2022, teve o seu nome alterado para Penha-Besni em decorrência ao contrato de patrocínio com as Lojas Besni. História Estação da Linha 3 O projeto da estação Penha do metrô surgiu na metade da década de 1970, dentro do projeto de implantação da Linha Leste-Oeste. Inicialmente era chamada de Aricanduva, por sua proximidade com o rio e complexo viário homônimos. Durante a fase de projeto, Penha foi incluída num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[3] Os primeiros terrenos para a implantação da estação foram desapropriados através do Decreto Municipal Nº 14.400 de 4 de março de 1977, reforçadas pelo Decreto Municipal Nº 18.899 de 28 de julho de 1983.[4][5] Apesar das áreas serem desapropriadas desde 1977, as obras da estação (agora chamada) Penha foram iniciadas apenas em meados de 1982, dada a falta de recursos nas obras do metrô (que acabara de passar da esfera municipal para a estadual).[6] Prometidas para serem entregues em dezembro de 1984,[7] as obras da estação Penha atrasaram várias vezes e foram entregues apenas em 31 de maio de 1986 pelo governador Franco Montoro, com a presença dos ministros do Trabalho Almir Pazzianotto Pinto e Meio Ambiente Deni Lineu Schwartz. Durante a desorganizada cerimônia de inauguração ocorreu uma superlotação da estação e dos trens cerimoniais, obrigando as autoridades a dividirem o apertado espaço com a população, que deixou a estação apinhada (incluindo casos de crianças perdidas dos pais). Essa foi a primeira vez na história que um prefeito de São Paulo, no caso Jânio Quadros, não compareceu a uma cerimônia de inauguração do metrô.[8] Projeto da estação Penha, 1976. Prefeitura de São Paulo Projeto da estação Penha, 1976. Prefeitura de São Paulo Área desapropriada da futura estação Penha, 1978. Área desapropriada da futura estação Penha, 1978. Estação da Linha 2 Applications-development current.svg Este artigo ou se(c)ção trata de uma construção atualmente em andamento. A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis. Editado pela última vez em 23 de agosto de 2022. Maquete eletrônica da futura estação Penha da Linha 2 do Metrô.[1] A Companhia do Metropolitano de São Paulo apresentou em meados de 2012 o projeto de expansão da Linha 2 verde rumo a Guarulhos, de forma que a linha passará pela estação Penha, que ganhará uma estação de integração, aproveitando terrenos desapropriados pelo metrô em 1983. Projetada pelas empresas BVY Arquitetos, Opus Oficina de Projetos Urbanos, Systra e Vetec Engenharia[1], as obras da estação Penha, com previsão de 35 mil m² de área construída utilizando o método de vala à céu Aberto (VCA), foram contratadas em 29 de julho de 2014 junto ao consórcio formado pelas construtoras C.R. Almeida S/A Engenharia e Obras, Ghella S.p.A. (Itália) e Consbem Construções e Comércio Ltda, pelo valor de R$ 1.856.407.514,03 (trecho Penha-Penha de França). Atualmente, as obras encontram-se em estado inicial no trecho Vila Prudente - Penha, com a assinatura da ordem de serviço em 17 de janeiro de 2020, ainda sem previsão para início das obras rumo à estação terminal Dutra, em Guarulhos.[9][10][11][12][13] Em abril de 2020 foi iniciada a montagem do canteiro de obras ao lado da estação Penha da Linha 3.[14] Características (Estação da Linha 3) Estação semi-enterrada, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de rampas.[15] Possui capacidade de até 20 mil passageiros por dia, numa área construída de 12.170 m², sendSão Paulo - SPSALÃO COMERCIAL PERFEITO PARA C¹LINICAS MÉDICAS, CLÍNICAS ODONTOLÓGICA , LUGAR MUITO ESTRATÉGICO, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, RUA COM MUITO FLUXO DE PEDESTRES E CARROS, LADO DE 4 COLÉGIOS PARTICULARES COMO O CONCEITUADO O COLÉGIO PENHA DE FRANÇA, INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE SERVE O MERCADO DA MAIOR CIDADE BRASILEIRA COM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE DESDE 1993, DISPÕE DE AMPLA E MODERNA INFRAESTRUTURA PARA RECEBER ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO, PROMOVENDO AOS ESTUDANTES METODOLOGIAS RESPEITADAS E EXIGENTES: TRABALHAMOS COM O MATERIAL DO SISTEMA ANGLO, UM DOS MÓDULOS DE APOSTILAS MAIS CONCEITUADOS DO PAÍS. NOSSO CURSO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS É ASSINADO PELA OXFORD UNIVERSITY PRESS, A MAIOR CASA EDITORIAL UNIVERSITÁRIA DO MUNDO – E DEPARTAMENTO DA TRADICIONALÍSSIMA UNIVERSIDADE DE OXFORD, A MAIS ANTIGA ENTIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO TERRITÓRIO ANGLÓFONO. E SOMOS PARCEIROS DA RENOMADA EDITORA OPEE, QUE DISPÕE DE UMA DESTACADA COLETÂNEA DE OBRAS. CONCEBENDO O ALUNO COMO ELEMENTO PRIMORDIAL DO EXTENSO E PLURAL PROCESSO DE EDIFICAÇÃO EDUCACIONAL, O COLÉGIO PENHA DE FRANÇA PREZA POR VALORIZAR OS LIMITES E OS DIFERENCIAIS INTRÍNSECOS DE CADA UM, ENCAMINHANDO A MENTALIDADE PARA A SUPERAÇÃO DE METAS E SONHOS. FOMENTANDO, ASSIM, A INCANSÁVEL PROCURA PELO CONHECIMENTO, MEDIANTE A EXPOSIÇÃO DE VALOROSOS DESAFIOS COTIDIANOS. O COMPROMISSO DO CORPO DOCENTE E DOS FUNCIONÁRIOS DO COLÉGIO PENHA DE FRANÇA É DE APERFEIÇOAR, DIARIAMENTE, A AFEIÇÃO E A ATENÇÃO PARA COM OS ALUNOS, HONRANDO A CONFIANÇA DEMONSTRADA POR PAIS E FAMILIARES NO DIA DA ESCOLHA PELA INSTITUIÇÃO. COM ÊNFASE NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CONSCIENTES, COMPROMISSADOS, RESPEITADORES E TALENTOSOS, O COLÉGIO PENHA DE FRANÇA TRABALHA PARA AUMENTAR O JÁ CONSAGRADO NÍVEL DE EXCELÊNCIA QUE O CLASSIFICA COMO UMA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO MAIS TRADICIONAIS DE SÃO PAULO! O COLÉGIO SÃO VICENTE DE PAULO-PENHA, FUNDADO EM 25 DE ABRIL DE 1918, É O MAIS ANTIGO DA REDE EDUCACIONAL VICENTINA E É TOMBADO COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL. APESAR DE CENTENÁRIO, O COLÉGIO APRESENTA ESTRUTURA MODERNA, GARANTINDO AOS ALUNOS SALAS DE AULA CONFORTÁVEIS E LABORATÓRIOS DE PONTA. BIBLIOTECAS E LABORATÓRIOS EXCLUSIVOS POR SEGMENTO - SALAS TEMÁTICAS PARA ATIVIDADES ESPECÍFICAS - COZINHA EXPERIMENTAL AOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL - AUDITÓRIO COM CAPACIDADE PARA 170 PESSOAS - SALAS DE DANÇA, JUDÔ E CAPOEIRA - CONJUNTO POLIESPORTIVO COMPOSTO POR QUADRAS, PISCINA AQUECIDA, MINIQUADRA EXCLUSIVA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY COM GRAMA NATURAL - EXTENSO PÁTIO COM LAGO, GRUTAS E FONTE - PLAYGROUND - FÁCIL ACESSO E AMPLAS OPÇÕES DE ESTACIONAMENTO - EQUIPE DE SEGURANÇA ESPECIALIZADA E VIGILÂNCIA POR CÂMERAS. HÁ 100 M DO CENTRO DA PENHA , PRÓXIMOS DE BANCOS ,CORREIO, POSTO DE SAÚDE, LOTÉRICAS, MERCADOS, PRÓXIMO DAS VIAS PÚBLICAS RADIAL LESTE E MARGINAL TIETÊ .O PERFIL PARA INÚMEROS SEGMENTOS COMERCIAIS COMO,PAPELARIA,FARMÁCIA,MERCADO,ACADEMIA,LANCHONETE,IGREJA,ETC,PROXIMO AO COMÉRCIO DA PENHA DE FRANÇA,FÁCIL ACESSO AO METRÔ PENHA é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 31 de maio de 1986. Está localizada na Avenida Conde de Frontin, conhecida como Radial Leste, no distrito da Vila Matilde, situada a poucos metros do distrito do mesmo nome (lado norte), no qual recebe o mesmo nome. Está integrada com um Terminal de Ônibus Urbano e ligada a um amplo estacionamento para automóveis. Situa-se entre dois bairros: a Penha de França ao norte e a Vila Aricanduva ao sul. Futuramente será uma das estações da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. Em 2022, teve o seu nome alterado para Penha-Besni em decorrência ao contrato de patrocínio com as Lojas Besni. História Estação da Linha 3 O projeto da estação Penha do metrô surgiu na metade da década de 1970, dentro do projeto de implantação da Linha Leste-Oeste. Inicialmente era chamada de Aricanduva, por sua proximidade com o rio e complexo viário homônimos. Durante a fase de projeto, Penha foi incluída num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[3] Os primeiros terrenos para a implantação da estação foram desapropriados através do Decreto Municipal Nº 14.400 de 4 de março de 1977, reforçadas pelo Decreto Municipal Nº 18.899 de 28 de julho de 1983.[4][5] Apesar das áreas serem desapropriadas desde 1977, as obras da estação (agora chamada) Penha foram iniciadas apenas em meados de 1982, dada a falta de recursos nas obras do metrô (que acabara de passar da esfera municipal para a estadual).[6] Prometidas para serem entregues em dezembro de 1984,[7] as obras da estação Penha atrasaram várias vezes e foram entregues apenas em 31 de maio de 1986 pelo governador Franco Montoro, com a presença dos ministros do Trabalho Almir Pazzianotto Pinto e Meio Ambiente Deni Lineu Schwartz. 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Atualmente, as obras encontram-se em estado inicial no trecho Vila Prudente - Penha, com a assinatura da ordem de serviço em 17 de janeiro de 2020, ainda sem previsão para início das obras rumo à estação terminal Dutra, em Guarulhos.[9][10][11][12][13] Em abril de 2020 foi iniciada a montagem do canteiro de obras ao lado da estação Penha da Linha 3.[14] Características (Estação da Linha 3) Estação semi-enterrada, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de rampas.[15] Possui capacidade de até 20 mil passageiros por dia, numa área construída de 12.170 m², send
Rua Santa Catarina, 707 - Parque São JorgeSão Paulo - SP
Rua São Jorge, 563 - Parque São JorgeEste imóvel possui 3 pavimentos Térreo possui a descrição da casa mais uma parte de escritório Pavimento 1:possui escritório amplo todo mobiliado podendo ser alugados pra cowork. Pavimento 2 área gourmet aberta pra envetos churrascos... Atualmente o.imovel e utilizado pra investimentos locado pelo Airbnb Enfrente à faculdade Unip Fácil acesso para as principais avenidas São Paulo - SPEste imóvel possui 3 pavimentos Térreo possui a descrição da casa mais uma parte de escritório Pavimento 1:possui escritório amplo todo mobiliado podendo ser alugados pra cowork. Pavimento 2 área gourmet aberta pra envetos churrascos... Atualmente o.imovel e utilizado pra investimentos locado pelo Airbnb Enfrente à faculdade Unip Fácil acesso para as principais avenidas
Rua Santa Elvira, 149 - Parque São JorgeO apartamento possiu 169 mts . 1 por andar na entrada social e na aréa de serviço 2 por andar . Sendo 3 dorms , 3 suites , sala ampla com 2 ambientes grandes e lavabo , semi mobiliada , cozinha com movéis planejados , lavanderia com mobília , varanda gourmet ampla com vista livre possui vidros semi mobiliada. Condomínio Splendor Square, um empreendimento de alto padrão construído em 2010. O condomínio oferece apartamentos amplos, com opções de 3 ou 4 dormitórios, varanda gourmet, lazer completo (incluindo piscina coberta semiolímpica, academia, salão de festas, brinquedoteca e quadra poliesportiva), além de bosque privativo e spa. O imóvel localizado na Rua Santa Elvira, 149, no bairro Tatuapé, São Paulo, está situado em uma região privilegiada, com diversos pontos de referência e facilidades nas proximidades. Localizado próximo ao : Parque do Piqueri: Um dos principais espaços verdes da zona leste, ideal para lazer e atividades ao ar livre. Shopping Metrô Tatuapé: Centro comercial com diversas lojas, restaurantes e opções de entretenimento. Escola de Educação Infantil Santa Virgínia: Instituição de ensino próxima, atendendo à educação infantil. UNIP Tatuapé: Campus universitário localizado a cerca de 450 metros do imóvel, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação. Hospital Municipal do Tatuapé: Unidade de saúde situada a aproximadamente 350 metros, proporcionando atendimento médico à população local. A localização do imóvel na Rua Santa Elvira, 149, oferece uma combinação de conforto residencial e acesso facilitado a serviços, transporte e áreas de lazer, tornando-o uma opção atrativa para moradia no Tatuapé.São Paulo - SPO apartamento possiu 169 mts . 1 por andar na entrada social e na aréa de serviço 2 por andar . Sendo 3 dorms , 3 suites , sala ampla com 2 ambientes grandes e lavabo , semi mobiliada , cozinha com movéis planejados , lavanderia com mobília , varanda gourmet ampla com vista livre possui vidros semi mobiliada. Condomínio Splendor Square, um empreendimento de alto padrão construído em 2010. O condomínio oferece apartamentos amplos, com opções de 3 ou 4 dormitórios, varanda gourmet, lazer completo (incluindo piscina coberta semiolímpica, academia, salão de festas, brinquedoteca e quadra poliesportiva), além de bosque privativo e spa. O imóvel localizado na Rua Santa Elvira, 149, no bairro Tatuapé, São Paulo, está situado em uma região privilegiada, com diversos pontos de referência e facilidades nas proximidades. Localizado próximo ao : Parque do Piqueri: Um dos principais espaços verdes da zona leste, ideal para lazer e atividades ao ar livre. Shopping Metrô Tatuapé: Centro comercial com diversas lojas, restaurantes e opções de entretenimento. Escola de Educação Infantil Santa Virgínia: Instituição de ensino próxima, atendendo à educação infantil. UNIP Tatuapé: Campus universitário localizado a cerca de 450 metros do imóvel, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação. Hospital Municipal do Tatuapé: Unidade de saúde situada a aproximadamente 350 metros, proporcionando atendimento médico à população local. A localização do imóvel na Rua Santa Elvira, 149, oferece uma combinação de conforto residencial e acesso facilitado a serviços, transporte e áreas de lazer, tornando-o uma opção atrativa para moradia no Tatuapé.
Rua Santa Elvira, 149 - Parque São JorgeAPARTAMENTO EXCELENTE COM VARANDA GOURMET 3 SUÍTES, 1 SALA ESCRITÓRIO,COZINHA,LAVANDERIA,4 BANHEIROS,LAVABO,3 VAGAS FIXAS,CONDOMINIO COMPLETO COM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO PRÓXIMO AO PARQUE PIQUERI, PRÓXIMO AO CLUBE DO CORINTHIAS o Corinthians não nasceu aqui, é oriundo da região do Bom Retiro. Exatamente o bairro no qual Charles Miller e seus companheiros ingleses, coincidentemente, treinavam e davam os primeiros passos para o desenvolvimento do futebol no Brasil. Surgiu do ideal de um punhado de abnegados e sonhadores indivíduos: Rafael Perrone, Anselmo Correia, Carlos Silva e Antonio Pereira. Sua fundação se deu em 1º de setembro de 1910. Da mesma forma que qualquer pequena agremiação varzeana, a conversa para a viabilização do clube aconteceu em plena via pública, na Rua José Paulino, sob a luz mortiça de um lampião de gás. A diretoria foi definida nessa mesma noite: presidente – Miguel Batalha; vice-presidentes – Salvador Lopumo e Alexandre Magnani; secretário – Antonio Alves Nunes; tesoureiro – João da Silva e procurador geral – Carlos da Silva. Um detalhe curioso: nessa primeira reunião não se cogitou sobre o nome da nova agremiação. VejaTambém Futebol no Tatuapé: times e jogadores que fizeram história Paulista FC no coração da Mooca 1º de Maio Futebol Clube Clube Atlético Azevedo Soares PUBLICIDADE Nova reunião em 5 de setembro, desta vez surge o nome: Corinthians. E por que esse nome? A explicação é a seguinte: poucos dias antes viajara e fizera diversas partidas no Brasil um clube inglês: o Corinthians Team. Suas apresentações, contra as primeiras equipes do Rio e de São Paulo, foram espetaculares. Vitórias retumbantes, resultados inapeláveis. Só para dar um único exemplo: impôs ao Fluminense um escore de 10×1. Claro que esse time, que na época deixou embasbacados paulistas e cariocas, passou por aqui como verdadeiro furacão! Na reunião citada, foi aventada a idéia de dar ao modesto clube que iniciava seus passos o nome daquela fantástica agremiação. A sugestão foi acatada unânime e entusiasticamente. Esse, pois, o motivo da escolha desse nome. As primeiras reuniões passaram a ser realizadas na barbearia do senhor Salvador Bataglia, irmão do presidente. Devido a exigüidade de espaço, os diretores optaram a seguir pela padaria do senhor Afonso Desidério. Ali, entre um cafezinho e outro, iam resolvendo os problemas e dando estruturação a incipiente entidade. Os primeiros tempos foram de grandes dificuldades. Subscrições entre amigos para a compra da bola e dos uniformes. Até na aquisição de uma bandeira pensaram aqueles idealistas. Mas, para dar sorte ao clube, a bandeira deveria ser benzida, ponderou alguém. Após aceito o conselho, foi chamado o padre Antonio Pasova. Este não se fez de rogado. Foi para o local e deu a esperada benção, ato ansiosamente aguardado por todos. Naqueles tempos não se fabricavam bolas de futebol no Brasil. Importadas, custavam muito caro. Era necessário sempre ter boa reserva econômica para adquiri-las. A aquisição do primeiro uniforme também não era tarefa fácil. Poucas oficinas de costura se dedicavam à fabricação de tais peças. Os uniformes eram confeccionados sob encomenda e demandavam muito tempo para sua fabricação. Sobre as primeiras camisas do Corinthians existe uma história curiosa: as primeiras eram amarelas, com golas e punhos pretos. Desbotaram após os primeiros jogos e as respectivas lavagens, tornaram-se totalmente brancas. As extremas dificuldades financeiras não permitiam a compra de novos uniformes, conseqüentemente o branco das camisas permaneceu. O Corinthians ascendeu à Divisão Principal do futebol de São Paulo em 1914, sagrando-se campeão nesse mesmo ano. Daí para a frente seria responsável por uma trajetória de inesquecíveis conquistas. Jornadas em que seus atletas demonstraram alto espírito esportivo e denodado amor à camisa. Clube pobre, apoiado pela massa trabalhadora, não tinha condições de comprar um terreno em bairros de melhor padrão para construir seu sonhado campo. Assim sendo, no ano de 1926, adquiriu uma gleba de terra no Tatuapé, no local hoje denominado Parque São Jorge. A compra, efetuada através de financiamento, só seria integralizada dez anos depois. Mas tão logo seus dirigentes tomaram posse do terreno, passaram a construir o pequeno campo. Em 1928, dois anos após a compra, era inaugurado. Logo foi apelidado pelos jornalistas da época de A Fazendinha, isto devido o fato do Tatuapé ser muito distante do centro da cidade e agreste suas terras. Na ocasião, a Rua São Jorge terminava junto às margens do Rio Tietê. Do lado oposto, havia um excelente terreno pertencente ao senhor Nagib Salem. Era ocupado pela Associação Atlética Guarani, um dos mais fortes clubes amadores da Capital. Em 1940, o Corinthians adquiriu essa propriedade, ampliando, sobremaneira, a área que possuía anteriormente. O fato das águas do Tietê passarem ao lado das suas dependências ensejou ao clube a prática de inúmeros esportes aquáticos. É bom que o leitor saiba que naqueles tempos dificilmente alguma agremiação possuía piscina, mormente aquelas de poucas posses. Isso era coisa para clubes milionários. O rio, em face disso, oferecia tremendas vantagens ao Corinthians, o remo e a natação eram esportes praticados com grande entusiasmo por seus associados. O clube construíra também os tradicionais cochos, que outra coisa não eram senão tablados de madeira devidamente cercados e instalados dentro das águas do rio. Uma pequena ponte ligava a margem do terreno do clube ao interior da piscina de rio. Os leitores devem ter em mente que noutras épocas o Tietê não estava poluído como agora. Nadava-se e pescava-se normalmente em suas águas. As populações ribeirinhas comiam seus gostosos peixes sem susto e sem risco para a saúde. A câmara de ar, a âncora e os remos, que fazem parte do distintivo do clube, relembram os esportes aquáticos praticados naquela época. Hoje o Corinthians pode orgulhar-se de possuir uma das mais belas praças poliesportivas do País, não sendo exagero chamá-la de Cidade Corinthians. O clube desenvolveu-se com o bairro. Junto com sua sofrida população, transcendeu as agruras dos primeiros tempos, coisa normal em tratando-se de pioneiros, e junto com seus moradores desfruta agora do extraordinário desenvolvimento do bairro e da região. Seu atual presidente é Andrés Sanchez. Ele assumiu um mandato tampão, até que sejam realizadas eleições para a presidência. O anterior, Alberto Dualib, esteve no comando do clube durante 14 anos, e nesse período, contribuiu para o seu crescimento, principalmente em termos de infra-estrutura. Mas renunciou ao poder após uma série de denúncias envolvendo a sua administração, entre elas, emissão de notas frias. O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público contra Dualib, por formação de quadrilha e estelionato. Nesses anos todos, uma plêiade de grandes jogadores passou pelas fileiras do time de futebol e foi responsável por incontáveis conquistas. Seria dificíl e talvez fosse cometida imperdoável injustiça se tentássemos nomear só alguns desses ídolos. Todos foram grandes corintianos, todos merecem a lembrança e a estima dos torcedores. Para os torcedores, todos, indistintamente, foram e são heróis. Não podem também ser esquecidos os atletas praticantes de outros esportes, particularmente os amadores, que tantas e tantas glórias deram ao clube. Aliás, por falar neles, a atual administração deu alma nova a todos os setores desses esportes. Até hoje, mesmo considerando o alto grau de profissionalismo reinante em todos os aspectos da vida, o Corinthians ainda mantém viva uma chama romântica de clube amador. O basquete, o remo, a pelota basca, o atletismo, o futebol de salão, o boxe e tantos outros, todos são merecedores do eterno agradecimento dos corintianos. É bom lembrar que tudo o que se está dizendo envolve os dois sexos e os indivíduos de todas as idades. Fontes de informação: O CAMPEÃO DOS CENTENÁRIOS – Álbum histórico do clube. INFORMATIVO CORINTHIANS – Ano 1 – Nº 8 (15/7 a 15/8/1998) FUTEBOL – REGRAS E ESQUEMAS TÁTICOS – 1ª Edição – (Rubens Florêncio dos Anjos) TATUAPÉ – UMA HISTÓRIA FASCINANTE (Pedro Abarca). PUBLICIDADE Deixe uma resposta O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com * Comentário Nome * E-mail * Site Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. Acordo de Política de Privacidade * Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade. As + Lidas Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja 4035 COMPARTILHAMENTOS Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19 394 COMPARTILHAMENTOS A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé 353 COMPARTILHAMENTOS Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé 1610 COMPARTILHAMENTOS Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante 310 COMPARTILHAMENTOS Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé 312 COMPARTILHAMENTOS ITAQUERA – UPA começa a funcionar 263 COMPARTILHAMENTOS Os Principais pontos turísticos de Joanópolis 249 COMPARTILHAMENTOS PUBLICIDADE PUBLICIDADE Home História do Tatuapé Futebol no Tatuapé Campos de futebol do Tatuapé deram lugar aos edifícios 13/03/2012 em Futebol no Tatuapé Reading Time: 9 mins read 1 22 SHARES Facebook Whatsapp Twitter O Tatuapé, no início deste século compreendendo vastíssima área, não passava de uma zona rural. Inúmeras vilas, que mais tarde se tornariam autônomas, a ele pertenciam. Suas terras, em grande parte, eram tomadas por sítios, chácaras, pomares e terrenos sem uso algum. Em face disso, oferecia excelentes condições para a disseminação daquele novo esporte. Outro não foi o resultado. Pouco a pouco começaram a surgir clubes por todos os seus rincões e em suas fileiras excelentes jogadores. Dadas suas virtudes, muitos acabaram envergando a camisa de algum clube da Divisão Principal. Outros por não poderem largar seus trabalhos, devido o sustento de suas famílias, acabaram não realizando seus sonhos. Geralmente os clubes varzeanos representavam os moradores de uma rua ou vila, de uma empresa ou mesmo de uma casa comercial. Damos um exemplo: o Cruzmaltino primeiramente se chamou Casa Marta, nome de uma loja de tecidos e armarinhos que se instalara na Rua do Ouro (atual Estevão Pernet, 440), esquina com a Avenida Azevedo. O local é hoje ocupado pela Lotérica 4 – M. Também as sociedades civis e congressões das igrejas formavam suas equipes. Não raro os próprios párocos acabavam se envolvendo com os problemas esportivos das suas agremiações. Os clubes oriundos das ruas ou vilas, que normalmente não possuiam sede própria, expunham seus troféus em bares, armazéns e padarias. Estes estabelecimentos serviam ainda para outras finalidades: reuniões de diretoria, ponto de encontro de jogadores e diretores após o término das refregas para longos bate-papos e a costumeira cervejada. Também era comum a fixação de cartazes e jornais murais. Nestes, expunham-se as escalações, datas e locais para a realização dos futuros confrontos, decisões de diretorias etc. VejaTambém Futebol no Tatuapé: times e jogadores que fizeram história Paulista FC no coração da Mooca 1º de Maio Futebol Clube Clube Atlético Azevedo Soares PUBLICIDADE Os jogos geralmente se realizavam nas manhãs e tardes dos domingos.São Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM VARANDA GOURMET 3 SUÍTES, 1 SALA ESCRITÓRIO,COZINHA,LAVANDERIA,4 BANHEIROS,LAVABO,3 VAGAS FIXAS,CONDOMINIO COMPLETO COM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO PRÓXIMO AO PARQUE PIQUERI, PRÓXIMO AO CLUBE DO CORINTHIAS o Corinthians não nasceu aqui, é oriundo da região do Bom Retiro. Exatamente o bairro no qual Charles Miller e seus companheiros ingleses, coincidentemente, treinavam e davam os primeiros passos para o desenvolvimento do futebol no Brasil. Surgiu do ideal de um punhado de abnegados e sonhadores indivíduos: Rafael Perrone, Anselmo Correia, Carlos Silva e Antonio Pereira. Sua fundação se deu em 1º de setembro de 1910. Da mesma forma que qualquer pequena agremiação varzeana, a conversa para a viabilização do clube aconteceu em plena via pública, na Rua José Paulino, sob a luz mortiça de um lampião de gás. A diretoria foi definida nessa mesma noite: presidente – Miguel Batalha; vice-presidentes – Salvador Lopumo e Alexandre Magnani; secretário – Antonio Alves Nunes; tesoureiro – João da Silva e procurador geral – Carlos da Silva. Um detalhe curioso: nessa primeira reunião não se cogitou sobre o nome da nova agremiação. VejaTambém Futebol no Tatuapé: times e jogadores que fizeram história Paulista FC no coração da Mooca 1º de Maio Futebol Clube Clube Atlético Azevedo Soares PUBLICIDADE Nova reunião em 5 de setembro, desta vez surge o nome: Corinthians. E por que esse nome? A explicação é a seguinte: poucos dias antes viajara e fizera diversas partidas no Brasil um clube inglês: o Corinthians Team. Suas apresentações, contra as primeiras equipes do Rio e de São Paulo, foram espetaculares. Vitórias retumbantes, resultados inapeláveis. Só para dar um único exemplo: impôs ao Fluminense um escore de 10×1. Claro que esse time, que na época deixou embasbacados paulistas e cariocas, passou por aqui como verdadeiro furacão! Na reunião citada, foi aventada a idéia de dar ao modesto clube que iniciava seus passos o nome daquela fantástica agremiação. A sugestão foi acatada unânime e entusiasticamente. Esse, pois, o motivo da escolha desse nome. As primeiras reuniões passaram a ser realizadas na barbearia do senhor Salvador Bataglia, irmão do presidente. Devido a exigüidade de espaço, os diretores optaram a seguir pela padaria do senhor Afonso Desidério. Ali, entre um cafezinho e outro, iam resolvendo os problemas e dando estruturação a incipiente entidade. Os primeiros tempos foram de grandes dificuldades. Subscrições entre amigos para a compra da bola e dos uniformes. Até na aquisição de uma bandeira pensaram aqueles idealistas. Mas, para dar sorte ao clube, a bandeira deveria ser benzida, ponderou alguém. Após aceito o conselho, foi chamado o padre Antonio Pasova. Este não se fez de rogado. Foi para o local e deu a esperada benção, ato ansiosamente aguardado por todos. Naqueles tempos não se fabricavam bolas de futebol no Brasil. Importadas, custavam muito caro. Era necessário sempre ter boa reserva econômica para adquiri-las. A aquisição do primeiro uniforme também não era tarefa fácil. Poucas oficinas de costura se dedicavam à fabricação de tais peças. Os uniformes eram confeccionados sob encomenda e demandavam muito tempo para sua fabricação. Sobre as primeiras camisas do Corinthians existe uma história curiosa: as primeiras eram amarelas, com golas e punhos pretos. Desbotaram após os primeiros jogos e as respectivas lavagens, tornaram-se totalmente brancas. As extremas dificuldades financeiras não permitiam a compra de novos uniformes, conseqüentemente o branco das camisas permaneceu. O Corinthians ascendeu à Divisão Principal do futebol de São Paulo em 1914, sagrando-se campeão nesse mesmo ano. Daí para a frente seria responsável por uma trajetória de inesquecíveis conquistas. Jornadas em que seus atletas demonstraram alto espírito esportivo e denodado amor à camisa. Clube pobre, apoiado pela massa trabalhadora, não tinha condições de comprar um terreno em bairros de melhor padrão para construir seu sonhado campo. Assim sendo, no ano de 1926, adquiriu uma gleba de terra no Tatuapé, no local hoje denominado Parque São Jorge. A compra, efetuada através de financiamento, só seria integralizada dez anos depois. Mas tão logo seus dirigentes tomaram posse do terreno, passaram a construir o pequeno campo. Em 1928, dois anos após a compra, era inaugurado. Logo foi apelidado pelos jornalistas da época de A Fazendinha, isto devido o fato do Tatuapé ser muito distante do centro da cidade e agreste suas terras. Na ocasião, a Rua São Jorge terminava junto às margens do Rio Tietê. Do lado oposto, havia um excelente terreno pertencente ao senhor Nagib Salem. Era ocupado pela Associação Atlética Guarani, um dos mais fortes clubes amadores da Capital. Em 1940, o Corinthians adquiriu essa propriedade, ampliando, sobremaneira, a área que possuía anteriormente. O fato das águas do Tietê passarem ao lado das suas dependências ensejou ao clube a prática de inúmeros esportes aquáticos. É bom que o leitor saiba que naqueles tempos dificilmente alguma agremiação possuía piscina, mormente aquelas de poucas posses. Isso era coisa para clubes milionários. O rio, em face disso, oferecia tremendas vantagens ao Corinthians, o remo e a natação eram esportes praticados com grande entusiasmo por seus associados. O clube construíra também os tradicionais cochos, que outra coisa não eram senão tablados de madeira devidamente cercados e instalados dentro das águas do rio. Uma pequena ponte ligava a margem do terreno do clube ao interior da piscina de rio. Os leitores devem ter em mente que noutras épocas o Tietê não estava poluído como agora. Nadava-se e pescava-se normalmente em suas águas. As populações ribeirinhas comiam seus gostosos peixes sem susto e sem risco para a saúde. A câmara de ar, a âncora e os remos, que fazem parte do distintivo do clube, relembram os esportes aquáticos praticados naquela época. Hoje o Corinthians pode orgulhar-se de possuir uma das mais belas praças poliesportivas do País, não sendo exagero chamá-la de Cidade Corinthians. O clube desenvolveu-se com o bairro. Junto com sua sofrida população, transcendeu as agruras dos primeiros tempos, coisa normal em tratando-se de pioneiros, e junto com seus moradores desfruta agora do extraordinário desenvolvimento do bairro e da região. Seu atual presidente é Andrés Sanchez. Ele assumiu um mandato tampão, até que sejam realizadas eleições para a presidência. O anterior, Alberto Dualib, esteve no comando do clube durante 14 anos, e nesse período, contribuiu para o seu crescimento, principalmente em termos de infra-estrutura. Mas renunciou ao poder após uma série de denúncias envolvendo a sua administração, entre elas, emissão de notas frias. O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público contra Dualib, por formação de quadrilha e estelionato. Nesses anos todos, uma plêiade de grandes jogadores passou pelas fileiras do time de futebol e foi responsável por incontáveis conquistas. Seria dificíl e talvez fosse cometida imperdoável injustiça se tentássemos nomear só alguns desses ídolos. Todos foram grandes corintianos, todos merecem a lembrança e a estima dos torcedores. Para os torcedores, todos, indistintamente, foram e são heróis. Não podem também ser esquecidos os atletas praticantes de outros esportes, particularmente os amadores, que tantas e tantas glórias deram ao clube. Aliás, por falar neles, a atual administração deu alma nova a todos os setores desses esportes. Até hoje, mesmo considerando o alto grau de profissionalismo reinante em todos os aspectos da vida, o Corinthians ainda mantém viva uma chama romântica de clube amador. O basquete, o remo, a pelota basca, o atletismo, o futebol de salão, o boxe e tantos outros, todos são merecedores do eterno agradecimento dos corintianos. É bom lembrar que tudo o que se está dizendo envolve os dois sexos e os indivíduos de todas as idades. Fontes de informação: O CAMPEÃO DOS CENTENÁRIOS – Álbum histórico do clube. INFORMATIVO CORINTHIANS – Ano 1 – Nº 8 (15/7 a 15/8/1998) FUTEBOL – REGRAS E ESQUEMAS TÁTICOS – 1ª Edição – (Rubens Florêncio dos Anjos) TATUAPÉ – UMA HISTÓRIA FASCINANTE (Pedro Abarca). PUBLICIDADE Deixe uma resposta O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com * Comentário Nome * E-mail * Site Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. Acordo de Política de Privacidade * Eu concordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade. As + Lidas Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja Metrô Anália Franco: estação vai interligar as linhas 15-Branca e 6-Laranja 4035 COMPARTILHAMENTOS Hospital João XXIII, na Mooca, está entre as referências para Covid-19 394 COMPARTILHAMENTOS A comida uruguaia do UrU Mar Y Parrilla no Tatuapé 353 COMPARTILHAMENTOS Polícia fecha ‘balada’ na Rua Itapura, no Tatuapé 1610 COMPARTILHAMENTOS Espetaria Perobah – novo conceito em bar e restaurante 310 COMPARTILHAMENTOS Restaurantes românticos para comemorar o dia dos Namorados no Tatuapé 312 COMPARTILHAMENTOS ITAQUERA – UPA começa a funcionar 263 COMPARTILHAMENTOS Os Principais pontos turísticos de Joanópolis 249 COMPARTILHAMENTOS PUBLICIDADE PUBLICIDADE Home História do Tatuapé Futebol no Tatuapé Campos de futebol do Tatuapé deram lugar aos edifícios 13/03/2012 em Futebol no Tatuapé Reading Time: 9 mins read 1 22 SHARES Facebook Whatsapp Twitter O Tatuapé, no início deste século compreendendo vastíssima área, não passava de uma zona rural. Inúmeras vilas, que mais tarde se tornariam autônomas, a ele pertenciam. Suas terras, em grande parte, eram tomadas por sítios, chácaras, pomares e terrenos sem uso algum. Em face disso, oferecia excelentes condições para a disseminação daquele novo esporte. Outro não foi o resultado. Pouco a pouco começaram a surgir clubes por todos os seus rincões e em suas fileiras excelentes jogadores. Dadas suas virtudes, muitos acabaram envergando a camisa de algum clube da Divisão Principal. Outros por não poderem largar seus trabalhos, devido o sustento de suas famílias, acabaram não realizando seus sonhos. Geralmente os clubes varzeanos representavam os moradores de uma rua ou vila, de uma empresa ou mesmo de uma casa comercial. Damos um exemplo: o Cruzmaltino primeiramente se chamou Casa Marta, nome de uma loja de tecidos e armarinhos que se instalara na Rua do Ouro (atual Estevão Pernet, 440), esquina com a Avenida Azevedo. O local é hoje ocupado pela Lotérica 4 – M. Também as sociedades civis e congressões das igrejas formavam suas equipes. Não raro os próprios párocos acabavam se envolvendo com os problemas esportivos das suas agremiações. Os clubes oriundos das ruas ou vilas, que normalmente não possuiam sede própria, expunham seus troféus em bares, armazéns e padarias. Estes estabelecimentos serviam ainda para outras finalidades: reuniões de diretoria, ponto de encontro de jogadores e diretores após o término das refregas para longos bate-papos e a costumeira cervejada. Também era comum a fixação de cartazes e jornais murais. Nestes, expunham-se as escalações, datas e locais para a realização dos futuros confrontos, decisões de diretorias etc. VejaTambém Futebol no Tatuapé: times e jogadores que fizeram história Paulista FC no coração da Mooca 1º de Maio Futebol Clube Clube Atlético Azevedo Soares PUBLICIDADE Os jogos geralmente se realizavam nas manhãs e tardes dos domingos.
Rua José Tavares Siqueira, 97 - Parque São JorgeApartamento para locação ou venda, 82M2, 2 dormitórios, um deles com closet e armário, sala ampla, cozinha com armários, 3 banheiros, sendo 2 deles social e um de serviço, lavanderia, despensa e sem vaga de garagem. Ótima localização, próximo ao Parque são Jorge. História do Parque São Jorge: Parque São Jorge, tradicionalmente conhecido como Fazendinha, é a sede social do Sport Club Corinthians Paulista. Está localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. São mais de 158 mil m² de área, que abriga o maior conjunto aquático brasileiro, bosques arborizados, ginásios poliesportivos, playground, quadras, espaços para eventos e completa estrutura para alimentação com restaurante e lanchonetes. Conta ainda com uma academia completa, locais para práticas desportivas e no Memorial com a exposição permanente de diversos materiais para ilustrar a paixão de toda uma nação, utilizando da tecnologia para transmitir a sua história singular.[1] Além do Estádio Alfredo Schürig, utilizado pelas categorias de base de futebol masculino, futebol feminino e para jogos do time do Corinthians Steamrollers de Futebol Americano. Edifício Sede Sede administrativa e social. Entrada do Memorial no clube. Jardins do Parque São Jorge. Bares do Parque São Jorge. Restaurante do PSJ. Bonde restaurado no PSJ. Trata-se de um prédio de cinco andares totalmente informatizado revestido em mármore onde está instalada a sede administrativa corintiana. Nele destaca-se o Salão Nobre e o Memorial do Corinthians. Na entrada do prédio está instalada a Loja Todo Poderoso, onde se pode adquirir os produtos do clube.São Paulo - SPApartamento para locação ou venda, 82M2, 2 dormitórios, um deles com closet e armário, sala ampla, cozinha com armários, 3 banheiros, sendo 2 deles social e um de serviço, lavanderia, despensa e sem vaga de garagem. Ótima localização, próximo ao Parque são Jorge. História do Parque São Jorge: Parque São Jorge, tradicionalmente conhecido como Fazendinha, é a sede social do Sport Club Corinthians Paulista. Está localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. São mais de 158 mil m² de área, que abriga o maior conjunto aquático brasileiro, bosques arborizados, ginásios poliesportivos, playground, quadras, espaços para eventos e completa estrutura para alimentação com restaurante e lanchonetes. Conta ainda com uma academia completa, locais para práticas desportivas e no Memorial com a exposição permanente de diversos materiais para ilustrar a paixão de toda uma nação, utilizando da tecnologia para transmitir a sua história singular.[1] Além do Estádio Alfredo Schürig, utilizado pelas categorias de base de futebol masculino, futebol feminino e para jogos do time do Corinthians Steamrollers de Futebol Americano. Edifício Sede Sede administrativa e social. Entrada do Memorial no clube. Jardins do Parque São Jorge. Bares do Parque São Jorge. Restaurante do PSJ. Bonde restaurado no PSJ. Trata-se de um prédio de cinco andares totalmente informatizado revestido em mármore onde está instalada a sede administrativa corintiana. Nele destaca-se o Salão Nobre e o Memorial do Corinthians. Na entrada do prédio está instalada a Loja Todo Poderoso, onde se pode adquirir os produtos do clube.