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Rua Professor Leôncio Correia, 4 - CangaíbaTipo: Terreno Area: 80 m2, 8 frente x 10 fundo Posição: Quarteirão Área Livre sem Construção Aluguel: 1.600,00 IPTU: 120,00 Total: 1.720,00 Endereço: Rua Leôncio Correa 4, Travessa da Rua Miguel Garcia Bairro: Cangaíba Obs: Próximo a Padaria Anjo da Guarda. Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.São Paulo - SPTipo: Terreno Area: 80 m2, 8 frente x 10 fundo Posição: Quarteirão Área Livre sem Construção Aluguel: 1.600,00 IPTU: 120,00 Total: 1.720,00 Endereço: Rua Leôncio Correa 4, Travessa da Rua Miguel Garcia Bairro: Cangaíba Obs: Próximo a Padaria Anjo da Guarda. Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.
Rua Cláudia, 507 - Vila MarietaTERRENO PARA VENDA E LOCAÇÃO PRÓXIMO AO TIQUATIRA,PRÓXIMO A AVENIDA AMADOR BUENO DA VEIGA,PRÓXIMO A COLÉGIOS, ESOLAS,FÁCIL ACESSO A VILA MATILDE é um distrito do município de São Paulo situado na zona leste do município e pertencente à Subprefeitura da Penha. Bairros de Vila Matilde: Vila Aricanduva; Chácara 6 de Outubro; Vila Euthália; Vila Dalila; Jardim Maringá; Vila Talarico; Vila Nova Savoia; Vila Guilhermina; Jardim Triana; Jardim Assunção; Jardim Samara; Jardim São João; Jardim Hercília; Vila Palmeirinha; Cidade Patriarca. História O distrito nasceu na segunda década do século XX, da mesma maneira de seus vizinhos e vários outros distritos paulistanos. Havia uma grande gleba de terra e pessoas dispostas a comprar, Nos primeiro anos da década de 20, essa gleba pertencia a Dona Escolástica Melchert da Fonseca e ia da Guaiaúna (hoje o distrito da Penha) à Fazenda do Carmo, (hoje o Parque do Carmo, no distrito de mesmo nome Parque do Carmo). Dona Escolástica tinha uma filha de nome Matilde, que havia sido casada com o ex ministro e embaixador José Carlos de Macedo Soares - figura importante da política paulistana. A área (gleba) era muito extensa e por isso foi por etapas. para dar início ao grande loteamento, Dona Escolástica começou pela parte principal, homenageando à sua filha Matilde, com o nome de Vila Matilde.[1] Atualidade Atualmente, o distrito de Vila Matilde possui um perfil residencial de classe média, com casas térreas e sobrados residenciais.[2] Mas nos últimos anos, a Vila Matilde vem passando por um "Boom" imobiliário[3], e casas são demolidas para dar lugar a edifícios residenciais de varias tipologias, desde aqueles com espaço de lazer, para pessoas com maior poder aquisitivo, até "microapartamentos" ou "Studios", em condomínios sem garagem[4][5] É famoso pelos seus antigos carnavais e pela escola de samba Nenê de Vila Matilde. Também destaca-se o "comércio de bairro", principalmente na região do bairro Vila Dalila, sendo que a Avenida Waldemar Carlos Pereira, tem boa parte de seu comércio. Transporte O distrito é amplamente atendido pela Linha 3 do Metrô de São Paulo com as estações: Vila Matilde, Penha, Guilhermina-Esperança e Patriarca, esta última está localizada nos limites do distrito. O distrito ganhará mais uma estação de metrô, Estação Aricanduva, Linha 2 do Metrô de São Paulo, Com entrega para 2026[6] Além do Metrô, diversas linhas de ônibus da SPTrans estão presentes no distrito, em maioria localizadas na Avenida Itaquera e Radial Leste. O distrito também é cortado pela Linha 11 do Trem Metropolitano de São Paulo, porém desde a inauguração do chamado Expresso Leste no ano de 2000, já não é mais atendido por trens urbanos. A antiga estação ferroviária do distrito atualmente se encontra abandonada e ambas as suas plataformas de embarque foram demolidas em 2017.FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETE E PINHEIROS, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS m dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. PROXMO AO PARQUE LINEAR TIQUATIRA oficialmente chamado de Parque Linear Tiquatira Engenheiro Werner Eugênio Zulauf, é um parque linear localizado no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo, fundado em 2007. É o primeiro parque linear da cidade de São Paulo. Avenida Governador Carvalho Pinto ao fundo distrito da Penha História O córrego do Tiquatira delimitou por muitos anos a área urbana da cidade, separando-a da área rural. Em 1988 foi inaugurada a Avenida Governador Carvalho Pinto, ligando a Avenida São Miguel até a Marginal Tietê.[1] Entre as pistas dessa avenida, surgiu o parque. Sua área verde nasceu mediante ao esforço de um morador local conhecido como O plantador de árvores, Hélio da Silva, que ao longo da sua vida plantou mais de 25 mil árvores as margens do córrego Tiquatira e longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, com 320.000 m² de área verde,[2] sua extensão vai do final do viaduto General Milton Tavares de Souza que liga a avenida Governador Carvalho Pinto a Rodovia Marginal Tietê até a avenida São Miguel.[3][4] É considerado o primeiro parque linear de São Paulo, o nome Tiquatira é proveniente do córrego existente dentro do parque.[5][1] O plantio de árvores encontrou resistência por parte dos comerciantes no início, pois acreditavam que as árvores atrapalhariam a visualização dos estabelecimentos comerciais do local. Após várias tentativas de plantio de mudas, que eram destruídas, a insistência de Hélio da Silva resultou na expansão da área arborizada no parque.[2] Estrutura Parque Linear Tiquatira O parque conta com diversas espécies de flora, incluindo muitas espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. Algumas das espécies presentes no local são jequitibá, imbaúba, ingá, pitangueira e jacarandá.[6] Na área do parque funciona um Clube Escola (SEME), o Clube da Comunidade (CDC) que cuida de um campo de futebol, e o Centro Esportivo Luiz Martinez em uma área de 20 mil metros quadrados que possui uma ótima estrutura com diversos aparatos para auto exercício, além de uma brinquedoteca, um campo de futebol aberto, duas canchas de bocha, uma quadra adaptada, duas salas de ginástica e uma sala de musculação com orientação profissional. Aos domingos, na praça central do parque acontece uma feira de artesanato das 10 às 16h.[4] Ainda fazem parte da estrutura ao longo do parque quadras poliesportivas, playground infantil, quiosques de descanso, pistas de Cooper e caminhada, ciclismo e skate, e uma arena aberta. Sinais de WiFi de acesso gratuito estão disponíveis em vários pontos ao longo do parque. Uma ciclofaixa de lazer, com 14 km de extensão funciona no entorno do parque aos domingos e feriadosSão Paulo - SPTERRENO PARA VENDA E LOCAÇÃO PRÓXIMO AO TIQUATIRA,PRÓXIMO A AVENIDA AMADOR BUENO DA VEIGA,PRÓXIMO A COLÉGIOS, ESOLAS,FÁCIL ACESSO A VILA MATILDE é um distrito do município de São Paulo situado na zona leste do município e pertencente à Subprefeitura da Penha. Bairros de Vila Matilde: Vila Aricanduva; Chácara 6 de Outubro; Vila Euthália; Vila Dalila; Jardim Maringá; Vila Talarico; Vila Nova Savoia; Vila Guilhermina; Jardim Triana; Jardim Assunção; Jardim Samara; Jardim São João; Jardim Hercília; Vila Palmeirinha; Cidade Patriarca. História O distrito nasceu na segunda década do século XX, da mesma maneira de seus vizinhos e vários outros distritos paulistanos. Havia uma grande gleba de terra e pessoas dispostas a comprar, Nos primeiro anos da década de 20, essa gleba pertencia a Dona Escolástica Melchert da Fonseca e ia da Guaiaúna (hoje o distrito da Penha) à Fazenda do Carmo, (hoje o Parque do Carmo, no distrito de mesmo nome Parque do Carmo). Dona Escolástica tinha uma filha de nome Matilde, que havia sido casada com o ex ministro e embaixador José Carlos de Macedo Soares - figura importante da política paulistana. A área (gleba) era muito extensa e por isso foi por etapas. para dar início ao grande loteamento, Dona Escolástica começou pela parte principal, homenageando à sua filha Matilde, com o nome de Vila Matilde.[1] Atualidade Atualmente, o distrito de Vila Matilde possui um perfil residencial de classe média, com casas térreas e sobrados residenciais.[2] Mas nos últimos anos, a Vila Matilde vem passando por um "Boom" imobiliário[3], e casas são demolidas para dar lugar a edifícios residenciais de varias tipologias, desde aqueles com espaço de lazer, para pessoas com maior poder aquisitivo, até "microapartamentos" ou "Studios", em condomínios sem garagem[4][5] É famoso pelos seus antigos carnavais e pela escola de samba Nenê de Vila Matilde. Também destaca-se o "comércio de bairro", principalmente na região do bairro Vila Dalila, sendo que a Avenida Waldemar Carlos Pereira, tem boa parte de seu comércio. Transporte O distrito é amplamente atendido pela Linha 3 do Metrô de São Paulo com as estações: Vila Matilde, Penha, Guilhermina-Esperança e Patriarca, esta última está localizada nos limites do distrito. O distrito ganhará mais uma estação de metrô, Estação Aricanduva, Linha 2 do Metrô de São Paulo, Com entrega para 2026[6] Além do Metrô, diversas linhas de ônibus da SPTrans estão presentes no distrito, em maioria localizadas na Avenida Itaquera e Radial Leste. O distrito também é cortado pela Linha 11 do Trem Metropolitano de São Paulo, porém desde a inauguração do chamado Expresso Leste no ano de 2000, já não é mais atendido por trens urbanos. A antiga estação ferroviária do distrito atualmente se encontra abandonada e ambas as suas plataformas de embarque foram demolidas em 2017.FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETE E PINHEIROS, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS m dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. PROXMO AO PARQUE LINEAR TIQUATIRA oficialmente chamado de Parque Linear Tiquatira Engenheiro Werner Eugênio Zulauf, é um parque linear localizado no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo, fundado em 2007. É o primeiro parque linear da cidade de São Paulo. Avenida Governador Carvalho Pinto ao fundo distrito da Penha História O córrego do Tiquatira delimitou por muitos anos a área urbana da cidade, separando-a da área rural. Em 1988 foi inaugurada a Avenida Governador Carvalho Pinto, ligando a Avenida São Miguel até a Marginal Tietê.[1] Entre as pistas dessa avenida, surgiu o parque. Sua área verde nasceu mediante ao esforço de um morador local conhecido como O plantador de árvores, Hélio da Silva, que ao longo da sua vida plantou mais de 25 mil árvores as margens do córrego Tiquatira e longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, com 320.000 m² de área verde,[2] sua extensão vai do final do viaduto General Milton Tavares de Souza que liga a avenida Governador Carvalho Pinto a Rodovia Marginal Tietê até a avenida São Miguel.[3][4] É considerado o primeiro parque linear de São Paulo, o nome Tiquatira é proveniente do córrego existente dentro do parque.[5][1] O plantio de árvores encontrou resistência por parte dos comerciantes no início, pois acreditavam que as árvores atrapalhariam a visualização dos estabelecimentos comerciais do local. Após várias tentativas de plantio de mudas, que eram destruídas, a insistência de Hélio da Silva resultou na expansão da área arborizada no parque.[2] Estrutura Parque Linear Tiquatira O parque conta com diversas espécies de flora, incluindo muitas espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. Algumas das espécies presentes no local são jequitibá, imbaúba, ingá, pitangueira e jacarandá.[6] Na área do parque funciona um Clube Escola (SEME), o Clube da Comunidade (CDC) que cuida de um campo de futebol, e o Centro Esportivo Luiz Martinez em uma área de 20 mil metros quadrados que possui uma ótima estrutura com diversos aparatos para auto exercício, além de uma brinquedoteca, um campo de futebol aberto, duas canchas de bocha, uma quadra adaptada, duas salas de ginástica e uma sala de musculação com orientação profissional. Aos domingos, na praça central do parque acontece uma feira de artesanato das 10 às 16h.[4] Ainda fazem parte da estrutura ao longo do parque quadras poliesportivas, playground infantil, quiosques de descanso, pistas de Cooper e caminhada, ciclismo e skate, e uma arena aberta. Sinais de WiFi de acesso gratuito estão disponíveis em vários pontos ao longo do parque. Uma ciclofaixa de lazer, com 14 km de extensão funciona no entorno do parque aos domingos e feriados
Avenida Giovanni Gronchi, 2735 - Vila AndradeTerreno para locação, 900 m² próximo ao estádio do Morumbi,Ao lado do Supermercado Mambo; - 1 min da Cia Atlética e Bio Rítimo;A Companhia Athletica atende mais de 200 empresas por todo o Brasil, através de convênios, parcerias e planos corporativos. 35 mil clientes individuais, familiares ou corporativos frequentam as unidades regularmente. Com 17 unidades espalhadas pelo Brasil, em 13 diferentes cidades , as academias oferecem atividades para toda a família desde sua inauguração em 1985. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída, quase todas dentro shopping centers. Nas academias os clientes praticam musculação, treinamento funcional, 20 diferentes modalidades de aulas coletivas de ginástica, spinning, Pilates e Crossfit, natação para bebês, crianças e adultos, lutas, ballet e diversas modalidades infantis ( circo, ginástica de solo, etc) e esportes de quadra ( futebol, voleibol, squash, etc). O padrão de atendimento é premium, referência no mercado fitness brasileiro. A rede opera um dos maiores parques aquáticos do País, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. A Companhia Athletica emprega hoje mais de dois mil funcionários, entre funcionários diretos e terceirizados nas seguintes unidades: ➢ São Paulo (unidades Brooklyn, MorumbiShopping, Shopping Anália Franco, Estádio do Morumbi) ➢ Rio de Janeiro (New York City Center) ➢ Belo Horizonte (Diamond Mall) ➢ Brasília (Pier 21) ➢ Curitiba (ParkShopping Barigui) ➢ Porto Alegre (Barra Shopping Sul) ➢ Recife (RioMar Shopping) ➢ Belém ( Lazer &Cia) ➢ Manaus (unidades Shopping Manauara e Studio 5) ➢ Campinas ( Galleria Shopping) ➢ Ribeirão Preto (Ribeirão Shopping) ➢ São José dos Campos (Colinas Shopping) ➢ Cotia (Granja Vianna) Saiba mais visitando o blog : www.ciaathletica.com.br/blog Site http://www.ciaathletica.com.br Setores Serviços de bem-estar e condicionamento físico Tamanho da empresa 1.001-5.000 funcionários Sede São Paulo, SP Tipo Empresa privada Fundada em 1985 Especializações musculação, spinning, treinamento funcional, natação, esportes, atividades infantis, ginástica, personal training, ginástica laboral, planos corporativos, corrida de rua, treinamento cardiovascular, emagrecimento, programas anti-stress, Pilates, programas de qualidade de vida e academia - 1 min do Estádio do Morumbi o nosso estádio completa 59 anos de vida, mas continua tendo histórias incríveis e inéditas para contar, como este primeiro MORUMBI TOUR EM LIBRAS realizado no dia 28 de setembro de 2019. Maior estádio particular do Brasil, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, é a casa do São Paulo FC e palco de muitos dos principais eventos esportivos e de entretenimento do continente. Além de festejar as várias glórias tricolores, o Morumbi já sediou grandes momentos paulistanos, como jogos da Seleção Brasileira, a visita do Papa João Paulo II e shows de grandes artistas como Paul McCartney, U2, Queen, Madonna e Michael Jackson, entre tantos outros. Atualmente, muito além de uma moderna instalação esportiva, o Morumbi é uma importante e lucrativa unidade de negócios do São Paulo FC. Algumas das maiores empresas do país e do mundo mantêm camarotes corporativos no estádio, que desde 2002 passou a abrigar também o Morumbi Concept Hall, espaço de compras e lazer situado no anel térreo - 3 min do Hospital e maternidade Albert Einstein Em setembro de 1955 foi fundada oficialmente a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. Três anos mais tarde, Hans Albert Einstein, filho do grande físico Albert Einstein assentou a pedra fundamental daquele que se tornaria o mais conceituado hospital da América Latina. Em 28 de julho de 1971 foi inaugurado o Hospital Israelita Albert Einstein. A instituição cresceu e se desenvolveu, consolidando-se como um importante centro médico-hospitalar de alta complexidade, reunindo um conceituado corpo de profissionais da saúde e dispondo da mais avançada tecnologia hospitalar. O ideal da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em criar uma Faculdade de Enfermagem foi apresentado em 17 de outubro de 1977. Em 3 de outubro de 1988, pelo Parecer 901/88, o Conselho Federal de Educação recomendou a autorização do funcionamento da Faculdade, que foi deferido pelo Exmo. Sr. Presidente da República, conforme Decreto 97.142 de 29 de novembro de 1988. A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein deu início às suas atividades letivas em 1º de março de 1989 e seu reconhecimento deu-se em 1992, conforme Portaria do Ministério da Educação nº 1855, de 18 de dezembro de 1992. - 5 min da Praça Vinicius de Morais é uma praça da cidade de São Paulo, no bairro do Morumbi - zona oeste da cidade. A praça está Localizada no início da Avenida Giovanni Gronchi, tem vista para as mansões do bairro e para o Palácio dos Bandeirantes. É umas das praças mais frequentadas da cidade, tendo um percurso de 1,5 km em subida leve, muito utilizado para caminhadas. A praça Vinícius de Moraes é conhecida popularmente pelo os skatista por "3 lagos". Hoje a praça já não se encontra em um bom estado para se andar de skate. A praça homenageia o compositor e poeta Vinícius de Moraes, e desde 9 de julho de 2007 conta também com uma estátua de 3,5 metros do apóstolo Paulo, projetada pelo escultor italiano Galileo Emendabili. Região verticalizada, de alta renda com altíssimo fluxo de pessoas e automóveis . próximo ao aeroporto de Congonhas O Aeroporto de Congonhas ou os bairros ao seu redor? No dia 12 de abril de 1936, há exatos 80 anos, o aeroporto foi inaugurado, à beira da antiga Auto Estrada Santo Amaro, por onde passa a atual Avenida Washington Luiz. Naquele tempo, porém, em vez do trânsito caótico de veículos pela avenida e centenas de pousos e decolagens atuais, o terminal ficava em uma região rural da cidade onde ainda havia pouquíssimas construções. O aeroporto na pouca habitada zona sul de São Paulo era uma ideia dos anos 1920 e sugerido como uma alternativa ao Campo de Marte. O aeródromo na zona norte sofria com enchentes em épocas de chuva. Em Congonhas isso foi evitado com o enorme aterro da região, cuja primeira fase foi construída entre 1928 e 1932. A primeira pista do terminal tinha apenas 300 metros de comprimento e projeto original previa a construção de quatro pistas. Atualmente a pista principal tem 1,940 metros de comprimento e a segunda, 1,435 m. Congonhas pertencia a “Companhia Auto-Estradas”, antiga construtora com diversas ramificações que ajudou a erguer importantes pontos de São Paulo no passado. Dois meses após a abertura, a segunda pista ficou pronta e o aeroporto começou a receber os primeiro voos comerciais. Ainda em 1936, no dia 15 de setembro, o governo de São Paulo comprou o terreno, depois de chegar a um acordo com a Auto-Estradas. Após ser adquirido pelo governo estadual, o local passou ser oficialmente denominado como “Aeroporto de São Paulo”. O nome “Congonhas”, o original criado pela construtora, é uma homenagem ao Visconde de Congonhas do Campo, primeiro governante da Província de São Paulo após a Independência do Brasil, em 1822. Não só isso, boa parte dos terrenos na região adquiridos pela Auto-Estrada pertenciam a um bisneto do visconde. E o aeroporto cresceu rapidamente. Em 1942, a “Secretaria de Estado dos Negócios e da Viação”, o antigo órgão de administração de transportes da cidade, iniciou uma série de estudos para melhorar Congonhas. O aeroporto ganhou torre de controle, terminal de passageiros, um prédio para autoridades e a pista principal foi ampliada – a pavimentação veio apenas nos anos 1950. Com as reformas, Congonhas passou a receber voos de todo o Brasil e também do exterior. A ala internacional do aeroporto foi inaugurada em 1959, mesmo ano que também estrou a ponte aérea Rio-São Paulo, realizada pelas antigas companhais Vasp, Cruzeiro do Sul e Varig, ainda com aeronaves com motores a combustão. No anos 1950, o aeroporto também era um dos maiores terminais de carga aérea internacional do mundo. Em 1957, Congonhas chegou a terceira posição global em movimentação de carga em aviões, atrás apenas dos aeroportos de Londres e Paris. A partir da década de 1960, os controladores de voo de Congonhas, então um dos aeroportos mais movimentados do mundo, ganharam alguns “alívios”. O primeiro foi a ajuda do Aeroporto de Viracopos, inaugurado em 1960, que passou a receber os grandes aviões e modelos de carga, que antes pousavam apenas em Congonhas ou no Rio de Janeiro. Já em 1962, a torre de controle de CGH passou a usar sistemas de radar. Art Déco: o projeto do aeroporto foi elaborado pelo arquiteto Hernani do Val Penteado (Domínio Público) Mais reformas, nas décadas de 1970 e 1980, ampliaram os terminais e passageiros e concluiu a fachada clássica de embarque e desembarque do aeroporto, basicamente como é mantida até hoje. O prédio clássico de Congonhas, em estilo “art déco”, foi inaugurado em 1955. A construção é assinada pelo arquiteto Hernani do Val Penteado e seu assistente Raymond Alberto Jehlen. Congonhas era um dos lugares mais badalados de São Paulo, no final da década de 1950. O salão principal possuía uma série de estabelecimentos comerciais, como empresas de turismo e estações de telégrafo e rádio internacional. No último andar do prédio andar ficava o concorrido salão de festas, local que também era palco de shows das maiores personalidades da música nesse tempo. O Caravelle foi um dos primeiros jatos que pousou em Congonhas (Domínio Público) Em 1985, com a inauguração do Aeroporto de Cumbica, todos os voos domésticos e internacionais que operavam em Congonhas foram transferidos para o novo terminal, em Guarulhos. O velho aeroporto ficou apenas com rotas regionais, com voos do interior de São Paulo, e a Ponte Aérea Rio-São Paulo, realizada pelos lendários turbo-hélice Electra da Varig. Mas mesmo assim, era pouco para a capacidade instalada. O aeroporto que antes era lotado, por cinco anos seria um local de movimento moderado. Os voos domésticos (para outros estados) voltaram apenas em 1990, junto com a o retorno da grande movimentação de passageiros, até chegar ao formato atual. Quem cresceu de forma errada foi a cidade, não o aeroporto. Com a construção e ampliação de Congonhas, os terrenos ao redor da pista eram alguns dos mais valiosos de São Paulo. Não só isso, boa parte deles pertenciam justamente a construtora Companhia Auto-Estrada… Os primeiros sinais de preocupação com o crescimento desornado começaram já na década 1960. Em três de maio de 1963, o motor de um Convair da empresa Cruzeiro do Sul começou a pegar fogo logo após a decolagem e o avião caiu perto do aeroporto, sobre um casa, matando 34 pessoas. Esse tipo de acidente, com aviões caindo sobre construções, voltariam a se repetir outros duas vezes, com aeronaves da Tam, e são até hoje motivo de assombração para quem passa por Congonhas. Cercado de bairros, avenidas, casas e prédios, Congonhas é bem diferente de aeroportos dos Estados Unidos ou de países na Europa, quase sempre construídos em locais remotos. O aeroporto no coração de São Paulo recebe atualmente cerca de 580 pousos e decolagens por dia, entre aviões comerciais e jatos executivos. Congonhas - 1955 (Domínio Público)Congonhas 1968 (Domínio Público)Congonhas - 1977 (Domínio Público) Segundo último balanço da Infraero, de 2014, Congonhas recebeu mais de 18,1 milhões de passageiros naquele ano, movimentados em 205.410 voos. O recorde de movimentação em CGH foi registrado em 2006, com 18,4 milhões de passageiros (em 230.995 voos). Pousos computadorizados As principais aeronaves comerciais que operam em Congonhas, como os jatos Airbus A320 da Tam e Boeing 737 da Gol, podem realizar os chamados “pousos automáticos”. Mas isso só pode ser realizado com ajuda do aeroporto, com o sistema ILS (sigla em inglês para “Sistema de Pouso por Instrumento”). Em poucos palavras, esse equipamento “conecta” o avião que está se aproximando ao aeroporto. O sistema ILS de Congonhas envia por rádio dados de voo para os computadores dos aviões que se aproximam, facilitando operações em dias de chuva ou até com vento forte. Dependendo do nível de automação dos sistemas de controle da aeronave, a aproximação pode ser realizada de forma automática ou com pouca interferência dos tripulantes nos comandos. Uma das principais portas de entrada e saída de São Paulo, o Aeroporto de Congonhas tem seus eternos horários de forte movimentação, de manhã e no final da tarde. Mas a noite a pista fecha para que todos ao seu redor possam dormir: o aeroporto recebe pousos e decolagens somente entre às 06h00 e 23h00. A regra foi instituída pela Departamento de Aviação Civil (DAC), em 1976, após reclamações de moradores dos bairros em volta da pista. *Sobre o seu novo ponto comercial! - Esquina positiva com 20m de testada - 900 m² de área área; - Topografia plana; *Qual será o valor do investimento! Valor de locação R$ 10.900,00 (Promoção nos 3 primeiros meses, após esse período por R$ 15.900,00) IPTU: R$ 1.649,92 Garantia: Depósito de 3 meses de caução, capitalização, fiador ou seguro fiançaSão Paulo - SPTerreno para locação, 900 m² próximo ao estádio do Morumbi,Ao lado do Supermercado Mambo; - 1 min da Cia Atlética e Bio Rítimo;A Companhia Athletica atende mais de 200 empresas por todo o Brasil, através de convênios, parcerias e planos corporativos. 35 mil clientes individuais, familiares ou corporativos frequentam as unidades regularmente. Com 17 unidades espalhadas pelo Brasil, em 13 diferentes cidades , as academias oferecem atividades para toda a família desde sua inauguração em 1985. Juntas, as unidades somam mais de 70 mil metros quadrados de área construída, quase todas dentro shopping centers. Nas academias os clientes praticam musculação, treinamento funcional, 20 diferentes modalidades de aulas coletivas de ginástica, spinning, Pilates e Crossfit, natação para bebês, crianças e adultos, lutas, ballet e diversas modalidades infantis ( circo, ginástica de solo, etc) e esportes de quadra ( futebol, voleibol, squash, etc). O padrão de atendimento é premium, referência no mercado fitness brasileiro. A rede opera um dos maiores parques aquáticos do País, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. A Companhia Athletica emprega hoje mais de dois mil funcionários, entre funcionários diretos e terceirizados nas seguintes unidades: ➢ São Paulo (unidades Brooklyn, MorumbiShopping, Shopping Anália Franco, Estádio do Morumbi) ➢ Rio de Janeiro (New York City Center) ➢ Belo Horizonte (Diamond Mall) ➢ Brasília (Pier 21) ➢ Curitiba (ParkShopping Barigui) ➢ Porto Alegre (Barra Shopping Sul) ➢ Recife (RioMar Shopping) ➢ Belém ( Lazer &Cia) ➢ Manaus (unidades Shopping Manauara e Studio 5) ➢ Campinas ( Galleria Shopping) ➢ Ribeirão Preto (Ribeirão Shopping) ➢ São José dos Campos (Colinas Shopping) ➢ Cotia (Granja Vianna) Saiba mais visitando o blog : www.ciaathletica.com.br/blog Site http://www.ciaathletica.com.br Setores Serviços de bem-estar e condicionamento físico Tamanho da empresa 1.001-5.000 funcionários Sede São Paulo, SP Tipo Empresa privada Fundada em 1985 Especializações musculação, spinning, treinamento funcional, natação, esportes, atividades infantis, ginástica, personal training, ginástica laboral, planos corporativos, corrida de rua, treinamento cardiovascular, emagrecimento, programas anti-stress, Pilates, programas de qualidade de vida e academia - 1 min do Estádio do Morumbi o nosso estádio completa 59 anos de vida, mas continua tendo histórias incríveis e inéditas para contar, como este primeiro MORUMBI TOUR EM LIBRAS realizado no dia 28 de setembro de 2019. Maior estádio particular do Brasil, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, é a casa do São Paulo FC e palco de muitos dos principais eventos esportivos e de entretenimento do continente. Além de festejar as várias glórias tricolores, o Morumbi já sediou grandes momentos paulistanos, como jogos da Seleção Brasileira, a visita do Papa João Paulo II e shows de grandes artistas como Paul McCartney, U2, Queen, Madonna e Michael Jackson, entre tantos outros. Atualmente, muito além de uma moderna instalação esportiva, o Morumbi é uma importante e lucrativa unidade de negócios do São Paulo FC. Algumas das maiores empresas do país e do mundo mantêm camarotes corporativos no estádio, que desde 2002 passou a abrigar também o Morumbi Concept Hall, espaço de compras e lazer situado no anel térreo - 3 min do Hospital e maternidade Albert Einstein Em setembro de 1955 foi fundada oficialmente a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. Três anos mais tarde, Hans Albert Einstein, filho do grande físico Albert Einstein assentou a pedra fundamental daquele que se tornaria o mais conceituado hospital da América Latina. Em 28 de julho de 1971 foi inaugurado o Hospital Israelita Albert Einstein. A instituição cresceu e se desenvolveu, consolidando-se como um importante centro médico-hospitalar de alta complexidade, reunindo um conceituado corpo de profissionais da saúde e dispondo da mais avançada tecnologia hospitalar. O ideal da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em criar uma Faculdade de Enfermagem foi apresentado em 17 de outubro de 1977. Em 3 de outubro de 1988, pelo Parecer 901/88, o Conselho Federal de Educação recomendou a autorização do funcionamento da Faculdade, que foi deferido pelo Exmo. Sr. Presidente da República, conforme Decreto 97.142 de 29 de novembro de 1988. A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein deu início às suas atividades letivas em 1º de março de 1989 e seu reconhecimento deu-se em 1992, conforme Portaria do Ministério da Educação nº 1855, de 18 de dezembro de 1992. - 5 min da Praça Vinicius de Morais é uma praça da cidade de São Paulo, no bairro do Morumbi - zona oeste da cidade. A praça está Localizada no início da Avenida Giovanni Gronchi, tem vista para as mansões do bairro e para o Palácio dos Bandeirantes. É umas das praças mais frequentadas da cidade, tendo um percurso de 1,5 km em subida leve, muito utilizado para caminhadas. A praça Vinícius de Moraes é conhecida popularmente pelo os skatista por "3 lagos". Hoje a praça já não se encontra em um bom estado para se andar de skate. A praça homenageia o compositor e poeta Vinícius de Moraes, e desde 9 de julho de 2007 conta também com uma estátua de 3,5 metros do apóstolo Paulo, projetada pelo escultor italiano Galileo Emendabili. Região verticalizada, de alta renda com altíssimo fluxo de pessoas e automóveis . próximo ao aeroporto de Congonhas O Aeroporto de Congonhas ou os bairros ao seu redor? No dia 12 de abril de 1936, há exatos 80 anos, o aeroporto foi inaugurado, à beira da antiga Auto Estrada Santo Amaro, por onde passa a atual Avenida Washington Luiz. Naquele tempo, porém, em vez do trânsito caótico de veículos pela avenida e centenas de pousos e decolagens atuais, o terminal ficava em uma região rural da cidade onde ainda havia pouquíssimas construções. O aeroporto na pouca habitada zona sul de São Paulo era uma ideia dos anos 1920 e sugerido como uma alternativa ao Campo de Marte. O aeródromo na zona norte sofria com enchentes em épocas de chuva. Em Congonhas isso foi evitado com o enorme aterro da região, cuja primeira fase foi construída entre 1928 e 1932. A primeira pista do terminal tinha apenas 300 metros de comprimento e projeto original previa a construção de quatro pistas. Atualmente a pista principal tem 1,940 metros de comprimento e a segunda, 1,435 m. Congonhas pertencia a “Companhia Auto-Estradas”, antiga construtora com diversas ramificações que ajudou a erguer importantes pontos de São Paulo no passado. Dois meses após a abertura, a segunda pista ficou pronta e o aeroporto começou a receber os primeiro voos comerciais. Ainda em 1936, no dia 15 de setembro, o governo de São Paulo comprou o terreno, depois de chegar a um acordo com a Auto-Estradas. Após ser adquirido pelo governo estadual, o local passou ser oficialmente denominado como “Aeroporto de São Paulo”. O nome “Congonhas”, o original criado pela construtora, é uma homenagem ao Visconde de Congonhas do Campo, primeiro governante da Província de São Paulo após a Independência do Brasil, em 1822. Não só isso, boa parte dos terrenos na região adquiridos pela Auto-Estrada pertenciam a um bisneto do visconde. E o aeroporto cresceu rapidamente. Em 1942, a “Secretaria de Estado dos Negócios e da Viação”, o antigo órgão de administração de transportes da cidade, iniciou uma série de estudos para melhorar Congonhas. O aeroporto ganhou torre de controle, terminal de passageiros, um prédio para autoridades e a pista principal foi ampliada – a pavimentação veio apenas nos anos 1950. Com as reformas, Congonhas passou a receber voos de todo o Brasil e também do exterior. A ala internacional do aeroporto foi inaugurada em 1959, mesmo ano que também estrou a ponte aérea Rio-São Paulo, realizada pelas antigas companhais Vasp, Cruzeiro do Sul e Varig, ainda com aeronaves com motores a combustão. No anos 1950, o aeroporto também era um dos maiores terminais de carga aérea internacional do mundo. Em 1957, Congonhas chegou a terceira posição global em movimentação de carga em aviões, atrás apenas dos aeroportos de Londres e Paris. A partir da década de 1960, os controladores de voo de Congonhas, então um dos aeroportos mais movimentados do mundo, ganharam alguns “alívios”. O primeiro foi a ajuda do Aeroporto de Viracopos, inaugurado em 1960, que passou a receber os grandes aviões e modelos de carga, que antes pousavam apenas em Congonhas ou no Rio de Janeiro. Já em 1962, a torre de controle de CGH passou a usar sistemas de radar. Art Déco: o projeto do aeroporto foi elaborado pelo arquiteto Hernani do Val Penteado (Domínio Público) Mais reformas, nas décadas de 1970 e 1980, ampliaram os terminais e passageiros e concluiu a fachada clássica de embarque e desembarque do aeroporto, basicamente como é mantida até hoje. O prédio clássico de Congonhas, em estilo “art déco”, foi inaugurado em 1955. A construção é assinada pelo arquiteto Hernani do Val Penteado e seu assistente Raymond Alberto Jehlen. Congonhas era um dos lugares mais badalados de São Paulo, no final da década de 1950. O salão principal possuía uma série de estabelecimentos comerciais, como empresas de turismo e estações de telégrafo e rádio internacional. No último andar do prédio andar ficava o concorrido salão de festas, local que também era palco de shows das maiores personalidades da música nesse tempo. O Caravelle foi um dos primeiros jatos que pousou em Congonhas (Domínio Público) Em 1985, com a inauguração do Aeroporto de Cumbica, todos os voos domésticos e internacionais que operavam em Congonhas foram transferidos para o novo terminal, em Guarulhos. O velho aeroporto ficou apenas com rotas regionais, com voos do interior de São Paulo, e a Ponte Aérea Rio-São Paulo, realizada pelos lendários turbo-hélice Electra da Varig. Mas mesmo assim, era pouco para a capacidade instalada. O aeroporto que antes era lotado, por cinco anos seria um local de movimento moderado. Os voos domésticos (para outros estados) voltaram apenas em 1990, junto com a o retorno da grande movimentação de passageiros, até chegar ao formato atual. Quem cresceu de forma errada foi a cidade, não o aeroporto. Com a construção e ampliação de Congonhas, os terrenos ao redor da pista eram alguns dos mais valiosos de São Paulo. Não só isso, boa parte deles pertenciam justamente a construtora Companhia Auto-Estrada… Os primeiros sinais de preocupação com o crescimento desornado começaram já na década 1960. Em três de maio de 1963, o motor de um Convair da empresa Cruzeiro do Sul começou a pegar fogo logo após a decolagem e o avião caiu perto do aeroporto, sobre um casa, matando 34 pessoas. Esse tipo de acidente, com aviões caindo sobre construções, voltariam a se repetir outros duas vezes, com aeronaves da Tam, e são até hoje motivo de assombração para quem passa por Congonhas. Cercado de bairros, avenidas, casas e prédios, Congonhas é bem diferente de aeroportos dos Estados Unidos ou de países na Europa, quase sempre construídos em locais remotos. O aeroporto no coração de São Paulo recebe atualmente cerca de 580 pousos e decolagens por dia, entre aviões comerciais e jatos executivos. Congonhas - 1955 (Domínio Público)Congonhas 1968 (Domínio Público)Congonhas - 1977 (Domínio Público) Segundo último balanço da Infraero, de 2014, Congonhas recebeu mais de 18,1 milhões de passageiros naquele ano, movimentados em 205.410 voos. O recorde de movimentação em CGH foi registrado em 2006, com 18,4 milhões de passageiros (em 230.995 voos). Pousos computadorizados As principais aeronaves comerciais que operam em Congonhas, como os jatos Airbus A320 da Tam e Boeing 737 da Gol, podem realizar os chamados “pousos automáticos”. Mas isso só pode ser realizado com ajuda do aeroporto, com o sistema ILS (sigla em inglês para “Sistema de Pouso por Instrumento”). Em poucos palavras, esse equipamento “conecta” o avião que está se aproximando ao aeroporto. O sistema ILS de Congonhas envia por rádio dados de voo para os computadores dos aviões que se aproximam, facilitando operações em dias de chuva ou até com vento forte. Dependendo do nível de automação dos sistemas de controle da aeronave, a aproximação pode ser realizada de forma automática ou com pouca interferência dos tripulantes nos comandos. Uma das principais portas de entrada e saída de São Paulo, o Aeroporto de Congonhas tem seus eternos horários de forte movimentação, de manhã e no final da tarde. Mas a noite a pista fecha para que todos ao seu redor possam dormir: o aeroporto recebe pousos e decolagens somente entre às 06h00 e 23h00. A regra foi instituída pela Departamento de Aviação Civil (DAC), em 1976, após reclamações de moradores dos bairros em volta da pista. *Sobre o seu novo ponto comercial! - Esquina positiva com 20m de testada - 900 m² de área área; - Topografia plana; *Qual será o valor do investimento! Valor de locação R$ 10.900,00 (Promoção nos 3 primeiros meses, após esse período por R$ 15.900,00) IPTU: R$ 1.649,92 Garantia: Depósito de 3 meses de caução, capitalização, fiador ou seguro fiança