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Avenida Conselheiro Carrão, 549 - Vila CarrãoPONTO COMECIAL EXCELENTE PRÓXIMO DO MC DONALDS,BURGUER KING ,CONCESSIONÁRIA YAMARA ,PADARIAS,LOJAS,MERCADOS,SACOLÕES,HOSPITAIS SAGRADA FAMILIA HSPM CARRÃO,SHOPPING BULEVARDO é um centro comercial da zona leste da cidade de São Paulo, capital do estado brasileiro homônimo. Localiza-se no bairro do Tatuapé, conectado à estação de metrô e CPTM Tatuapé, na face sul. É cercada por locais importantes do bairro, como a Rua Tuiuti, a Radial Leste e a Praça Sílvio Romero. Em comunhão com o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (situado na face norte da estação) forma o Complexo Comercial Tatuapé.[1] O complexo comercial é frequentado diariamente por aproximadamente 150.000 pessoas[2] e tem iniciativas culturais comuns.[3] Conta com mais de trezentas lojas e uma praça de alimentação com capacidade para 1.200 pessoas[4] que podem se servir de trinta restaurantes. O centro comercial foi inaugurado em 27 de outubro de 1997 e tem uma área construída de 121 mil metros quadrados dividida em quatro pisos e mais de duas mil vagas de estacionamento.[5] Projeto Caminhada O Shopping Tatuapé abre diariamente das 7 as 10 da manhã para que idosos possam se exercitar nos corredores e estacionamentos do shopping antes da abertura ao público. O projeto conta com mais de 700 participantes. E METRÔ CARRÃO foi um advogado, jornalista e político, tendo ocupado vários cargos, com destaque para a presidência das províncias imperiais do Pará e de São Paulo além do comando do Ministério da Fazenda do Império do Brasil.[14] O loteamento imobiliário Vila Carrão foi criado em 1916. Para acessá-lo, foi aberta entre 1927 e 1930 uma estrada de terra batida que ligava a Estrada de Ferro Central do Brasil até a Estrada de Sapopemba. Essa estrada foi batizada "Estrada do Itaquera-Carrão". Em 1954 o nome foi oficializado pela prefeitura de São Paulo como Avenida Conselheiro Carrão. Durante a elaboração do projeto da Linha Leste-Oeste do metrô, a equipe do professor Nestor Goulart Reis Filho foi responsável por elaborar os estudos toponímicos para batizar as estações. Sobre a "Estação 6", a equipe ofereceu três sugestões de nomes:[15] "Marengo" - por causa da Rua Francisco Marengo, batizada em 1916 em homenagem ao premiado viticultor Francesco Marengo (que ali possuía sua chácara).[16] "Gualberto" - nome da estação ferroviária então existente ali, batizada em 1935 como homenagem ao engenheiro Sebastião Gualberto, da EFCB;[17] "Garça" - grifado erroneamente como Graça, nome de uma pequena rua batizada em 1935 que homenageava o município homônimo e terminava transversalmente ao traçado da linha do metrô.[18] Entre esses nomes, a equipe escolheu "Marengo".[15] O prefeito Olavo Setúbal, porém, batizou a estação como "Carrão" devido ao fato de ela estar situada setecentos metros a oeste do Viaduto Conselheiro Carrão (parte da avenida homônima), localizado transversalmente à linha. O nome da Estação Carrão (assim como os das demais estações das linhas Norte—Sul e Leste—Oeste) foi oficializado por meio do decreto municipal 15 453, de 9 de novembro de 1978.[19] Na década de 1970, a Vila Carrão, então subdistrito do Tatuapé, foi elevada à categoria de distrito, englobando a área onde a estação homônima de metrô estava sendo construída. Em 1990, com uma reorganização dos distritos paulistanos, Vila Carrão perdeu parte de sua área, incluindo aquela onde está localizada a estação do metrô (agora pertencente ao distrito do Tatuapé).[14][20][21] Desde a abertura da estação, em 1986, dois projetos de lei tentaram alterar seu nome: Em dezembro de 1987, o deputado estadual Abdo Haddad (PDS) apresentou o projeto de lei 0830/1987, solicitando a mudança do nome da estação Carrão para "Antônio de Barros" (rua localizada a 650 m á leste da estação). O deputado alegou que a estação encontrava-se situada a 3 quilômetros do bairro Vila Carrão (embora a estação estivesse dentro dos limites do distrito Carrão e a 700 metros da Avenida Conselheiro Carrão). O projeto foi rejeitado no ano seguinte.[22][23] Em novembro de 1996, o então deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL) apresentou o projeto de lei 719/1996 que previa renomeação da estação para "Corinthians", em virtude da estação estar situada a 1,5 quilômetro da sede do clube homônimo (Parque São Jorge). O projeto foi rejeitado, por conta do clube ter sido já homenageado com a estação "Corinthians-Itaquera" e da denominação proposta não atender ao interesse público local (mais identificado geograficamente com o nome Carrão).[24] No dia 25 de novembro de 2021, a Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que, em decorrência de um leilão de naming rights, no qual foi concedido à iniciativa privada o direito de renomear a estação, a partir do dia seguinte, a estação passaria a se chamar Carrão-Assaí Atacadista por um período de dez anos. O direito de renomear a estação foi cedido pela Cia. do Metropolitano para a empresa Digital Sports Media (DSM) por um valor mensal de 168 mil reais. A DSM revendeu os direitos ao Assaí Atacadista por um valor não informado. De acordo com a rede atacadista, o motivo da compra foi que a sua primeira loja, inaugurada em 1974, está localizada no bairro do Carrão, na Rua Manilha, 42, embora a estação esteja inteiramente localizada no bairro do Tatuapé e relativamente distante da referida loja. -SP, Esquina com excelente visibilidade: 12mx39m Fachada em pele de vidro; Mezanino com Wc Cozinha 2 salas Térreo : 3Wcs; Ar condicionado; Salão com porcelanato; Terreno 200m2 Construção 280 Região em França expansão, vizinhos : ✅ Mc Donalds; ✅ Buger King; ✅ concessionária Yamaha; ✅ 2 shoppings boulevard; ✅ Metrô carrão. ✅ Centros comerciais, ✅ diversos lançamentos imobiliários…São Paulo - SPPONTO COMECIAL EXCELENTE PRÓXIMO DO MC DONALDS,BURGUER KING ,CONCESSIONÁRIA YAMARA ,PADARIAS,LOJAS,MERCADOS,SACOLÕES,HOSPITAIS SAGRADA FAMILIA HSPM CARRÃO,SHOPPING BULEVARDO é um centro comercial da zona leste da cidade de São Paulo, capital do estado brasileiro homônimo. Localiza-se no bairro do Tatuapé, conectado à estação de metrô e CPTM Tatuapé, na face sul. É cercada por locais importantes do bairro, como a Rua Tuiuti, a Radial Leste e a Praça Sílvio Romero. Em comunhão com o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (situado na face norte da estação) forma o Complexo Comercial Tatuapé.[1] O complexo comercial é frequentado diariamente por aproximadamente 150.000 pessoas[2] e tem iniciativas culturais comuns.[3] Conta com mais de trezentas lojas e uma praça de alimentação com capacidade para 1.200 pessoas[4] que podem se servir de trinta restaurantes. O centro comercial foi inaugurado em 27 de outubro de 1997 e tem uma área construída de 121 mil metros quadrados dividida em quatro pisos e mais de duas mil vagas de estacionamento.[5] Projeto Caminhada O Shopping Tatuapé abre diariamente das 7 as 10 da manhã para que idosos possam se exercitar nos corredores e estacionamentos do shopping antes da abertura ao público. O projeto conta com mais de 700 participantes. E METRÔ CARRÃO foi um advogado, jornalista e político, tendo ocupado vários cargos, com destaque para a presidência das províncias imperiais do Pará e de São Paulo além do comando do Ministério da Fazenda do Império do Brasil.[14] O loteamento imobiliário Vila Carrão foi criado em 1916. Para acessá-lo, foi aberta entre 1927 e 1930 uma estrada de terra batida que ligava a Estrada de Ferro Central do Brasil até a Estrada de Sapopemba. Essa estrada foi batizada "Estrada do Itaquera-Carrão". Em 1954 o nome foi oficializado pela prefeitura de São Paulo como Avenida Conselheiro Carrão. Durante a elaboração do projeto da Linha Leste-Oeste do metrô, a equipe do professor Nestor Goulart Reis Filho foi responsável por elaborar os estudos toponímicos para batizar as estações. Sobre a "Estação 6", a equipe ofereceu três sugestões de nomes:[15] "Marengo" - por causa da Rua Francisco Marengo, batizada em 1916 em homenagem ao premiado viticultor Francesco Marengo (que ali possuía sua chácara).[16] "Gualberto" - nome da estação ferroviária então existente ali, batizada em 1935 como homenagem ao engenheiro Sebastião Gualberto, da EFCB;[17] "Garça" - grifado erroneamente como Graça, nome de uma pequena rua batizada em 1935 que homenageava o município homônimo e terminava transversalmente ao traçado da linha do metrô.[18] Entre esses nomes, a equipe escolheu "Marengo".[15] O prefeito Olavo Setúbal, porém, batizou a estação como "Carrão" devido ao fato de ela estar situada setecentos metros a oeste do Viaduto Conselheiro Carrão (parte da avenida homônima), localizado transversalmente à linha. O nome da Estação Carrão (assim como os das demais estações das linhas Norte—Sul e Leste—Oeste) foi oficializado por meio do decreto municipal 15 453, de 9 de novembro de 1978.[19] Na década de 1970, a Vila Carrão, então subdistrito do Tatuapé, foi elevada à categoria de distrito, englobando a área onde a estação homônima de metrô estava sendo construída. Em 1990, com uma reorganização dos distritos paulistanos, Vila Carrão perdeu parte de sua área, incluindo aquela onde está localizada a estação do metrô (agora pertencente ao distrito do Tatuapé).[14][20][21] Desde a abertura da estação, em 1986, dois projetos de lei tentaram alterar seu nome: Em dezembro de 1987, o deputado estadual Abdo Haddad (PDS) apresentou o projeto de lei 0830/1987, solicitando a mudança do nome da estação Carrão para "Antônio de Barros" (rua localizada a 650 m á leste da estação). O deputado alegou que a estação encontrava-se situada a 3 quilômetros do bairro Vila Carrão (embora a estação estivesse dentro dos limites do distrito Carrão e a 700 metros da Avenida Conselheiro Carrão). O projeto foi rejeitado no ano seguinte.[22][23] Em novembro de 1996, o então deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL) apresentou o projeto de lei 719/1996 que previa renomeação da estação para "Corinthians", em virtude da estação estar situada a 1,5 quilômetro da sede do clube homônimo (Parque São Jorge). O projeto foi rejeitado, por conta do clube ter sido já homenageado com a estação "Corinthians-Itaquera" e da denominação proposta não atender ao interesse público local (mais identificado geograficamente com o nome Carrão).[24] No dia 25 de novembro de 2021, a Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que, em decorrência de um leilão de naming rights, no qual foi concedido à iniciativa privada o direito de renomear a estação, a partir do dia seguinte, a estação passaria a se chamar Carrão-Assaí Atacadista por um período de dez anos. O direito de renomear a estação foi cedido pela Cia. do Metropolitano para a empresa Digital Sports Media (DSM) por um valor mensal de 168 mil reais. A DSM revendeu os direitos ao Assaí Atacadista por um valor não informado. De acordo com a rede atacadista, o motivo da compra foi que a sua primeira loja, inaugurada em 1974, está localizada no bairro do Carrão, na Rua Manilha, 42, embora a estação esteja inteiramente localizada no bairro do Tatuapé e relativamente distante da referida loja. -SP, Esquina com excelente visibilidade: 12mx39m Fachada em pele de vidro; Mezanino com Wc Cozinha 2 salas Térreo : 3Wcs; Ar condicionado; Salão com porcelanato; Terreno 200m2 Construção 280 Região em França expansão, vizinhos : ✅ Mc Donalds; ✅ Buger King; ✅ concessionária Yamaha; ✅ 2 shoppings boulevard; ✅ Metrô carrão. ✅ Centros comerciais, ✅ diversos lançamentos imobiliários…
Rua Lucinda Gomes Barreto, 389 - Vila Nova ManchesterSALÃO COMERCIAL EXCELENTE COM 200M², 04 APARELHOS DE AR CONDICIONADO, COMPOSTO NA PARTE TÉRREA POR UM SALÃO COM APROXIMADAMENTE 140M², COM AR CONDICIONADO, 2 W.C. E 1 COPA, COM PÉ DIREITO DE 5 METROS DE ALTURA, + MESANINO COM 60M², 1 W.C. e 1 COPA. Na rua Lucinda Gomes Barreto - Vila Nova Manchester. SALÃO FÁCIL ACESSO A CONDUÇÃO E COMÉRCIO EM GERAL à 100m da Av. Conselheiro Carrão é um distrito localizado na zona leste do município de São Paulo pertencente à Subprefeitura de Aricanduva. O distrito é frequentemente chamado de "Vila Carrão", que na realidade é o nome de um dos bairros do distrito. O distrito está vindo com um grande desenvolvimento de apartamentos de alto padrão. História Rua da Vila Carrão. O nome do distrito foi uma homenagem a João da Silva Carrão, o Conselheiro Carrão, ex-presidente da província de São Paulo. Originou-se de um antigo sítio à beira de uma trilha por onde iam e vinham os gentios da aldeia de Piratininga à de Biacica ou Imbiacica (hoje o distrito de Itaim Paulista, Vila Curuçá e parte leste de Jardim Helena), trilha essa engrossada pelos bandeirantes em busca de ouro e índios para escravizar. Essas terras de acordo com alguns historiadores faziam parte da indefinida Sesmaria de João Ramalho, que ao longo dos anos passou pelas mãos de muitos proprietários e recebeu nomes como Tucuri, Bom Retiro e Chácara Carrão, aos poucos do vasto sítio Tucuri, Bom Retiro ou Chácara Carrão surgiram os bairros: Vila Carrão, Vila Nova Manchester, Vila Santa Isabel ,"Chácara Califórnia, Chácara Santo Antônio e Chácara Santo Estêvão, e o cenário agrícola foi dando lugar ao progresso.[1] A área do distrito, originalmente, fazia parte do distrito do Tatuapé como também os atuais distritos do Aricanduva e Vila Formosa, que foram se emancipando gradualmente por decretos da prefeitura. Os atuais limites do distrito foram estabelecidos em 1990 pela prefeita Luíza Erundina. Curiosamente, isso fez que o distrito de Carrão perdesse a estação de metrô, já que com essa nova divisão, a estação supracitada ficou a poucos metros da divisa com o distrito de Carrão, em território do Tatuapé, de acordo com os mapas oficiais da Prefeitura de São Paulo. Atualidade O Carrão é conhecido pela sua relevante comunidade de nipo-brasileiros, a maioria oriunda da província de Okinawa. A Associação Okinawa Vila Carrão, fundada em 1957, contava em 2011 com 3.000 associados[2]. O Okinawa Festival, realizado anualmente no Clube Escola Vila Manchester, figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa na cidade de São Paulo, fazendo parte do calendário oficial de eventos do município[3]. Atualmente o Carrão vive um processo de grande expansão imobiliária, com frequentes lançamentos de novos edifícios residenciais de alto padrão, e de alguns notáveis conjuntos comerciais. Por causa disso, o trânsito no distrito está cada vez mais caótico; um levantamento feito em 2012 mostrou que a Avenida Conselheiro Carrão, principal avenida comercial do distrito, estava entre as dez vias mais congestionadas da cidade[4], com índice de lentidão maior, inclusive, que a avenida Rebouças, uma das principais ligações entre o Centro e a Zona Oeste de São Paulo. Um possível atenuante para o trânsito seria a chegada do metrô na região. De fato, a extensão da Linha 2 do Metrô de São Paulo contribuirá com duas estações de metrô no distrito, a estação Guilherme Giorgi e a estação Nova Manchester, além de outras estações nos distritos vizinhos[5]. Segundo levantamento baseado nos questionários do Censo 2010, o Carrão é a região demograficamente mais paulista dentro da metrópole[6]. Bairros Carrão está dividido em oito bairros.[1] Chácara Califórnia Chácara Santo Antônio Vila Carrão Vila Nova Manchester Vila Santa Isabel Jardim Têxtil (parte) Vila Santo Estevão Carrãozinho , Fácil acesso a radial leste,fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança.São Paulo - SPSALÃO COMERCIAL EXCELENTE COM 200M², 04 APARELHOS DE AR CONDICIONADO, COMPOSTO NA PARTE TÉRREA POR UM SALÃO COM APROXIMADAMENTE 140M², COM AR CONDICIONADO, 2 W.C. E 1 COPA, COM PÉ DIREITO DE 5 METROS DE ALTURA, + MESANINO COM 60M², 1 W.C. e 1 COPA. Na rua Lucinda Gomes Barreto - Vila Nova Manchester. SALÃO FÁCIL ACESSO A CONDUÇÃO E COMÉRCIO EM GERAL à 100m da Av. Conselheiro Carrão é um distrito localizado na zona leste do município de São Paulo pertencente à Subprefeitura de Aricanduva. O distrito é frequentemente chamado de "Vila Carrão", que na realidade é o nome de um dos bairros do distrito. O distrito está vindo com um grande desenvolvimento de apartamentos de alto padrão. História Rua da Vila Carrão. O nome do distrito foi uma homenagem a João da Silva Carrão, o Conselheiro Carrão, ex-presidente da província de São Paulo. Originou-se de um antigo sítio à beira de uma trilha por onde iam e vinham os gentios da aldeia de Piratininga à de Biacica ou Imbiacica (hoje o distrito de Itaim Paulista, Vila Curuçá e parte leste de Jardim Helena), trilha essa engrossada pelos bandeirantes em busca de ouro e índios para escravizar. Essas terras de acordo com alguns historiadores faziam parte da indefinida Sesmaria de João Ramalho, que ao longo dos anos passou pelas mãos de muitos proprietários e recebeu nomes como Tucuri, Bom Retiro e Chácara Carrão, aos poucos do vasto sítio Tucuri, Bom Retiro ou Chácara Carrão surgiram os bairros: Vila Carrão, Vila Nova Manchester, Vila Santa Isabel ,"Chácara Califórnia, Chácara Santo Antônio e Chácara Santo Estêvão, e o cenário agrícola foi dando lugar ao progresso.[1] A área do distrito, originalmente, fazia parte do distrito do Tatuapé como também os atuais distritos do Aricanduva e Vila Formosa, que foram se emancipando gradualmente por decretos da prefeitura. Os atuais limites do distrito foram estabelecidos em 1990 pela prefeita Luíza Erundina. Curiosamente, isso fez que o distrito de Carrão perdesse a estação de metrô, já que com essa nova divisão, a estação supracitada ficou a poucos metros da divisa com o distrito de Carrão, em território do Tatuapé, de acordo com os mapas oficiais da Prefeitura de São Paulo. Atualidade O Carrão é conhecido pela sua relevante comunidade de nipo-brasileiros, a maioria oriunda da província de Okinawa. A Associação Okinawa Vila Carrão, fundada em 1957, contava em 2011 com 3.000 associados[2]. O Okinawa Festival, realizado anualmente no Clube Escola Vila Manchester, figura hoje como um dos maiores eventos promovidos pela colônia japonesa na cidade de São Paulo, fazendo parte do calendário oficial de eventos do município[3]. Atualmente o Carrão vive um processo de grande expansão imobiliária, com frequentes lançamentos de novos edifícios residenciais de alto padrão, e de alguns notáveis conjuntos comerciais. Por causa disso, o trânsito no distrito está cada vez mais caótico; um levantamento feito em 2012 mostrou que a Avenida Conselheiro Carrão, principal avenida comercial do distrito, estava entre as dez vias mais congestionadas da cidade[4], com índice de lentidão maior, inclusive, que a avenida Rebouças, uma das principais ligações entre o Centro e a Zona Oeste de São Paulo. Um possível atenuante para o trânsito seria a chegada do metrô na região. De fato, a extensão da Linha 2 do Metrô de São Paulo contribuirá com duas estações de metrô no distrito, a estação Guilherme Giorgi e a estação Nova Manchester, além de outras estações nos distritos vizinhos[5]. Segundo levantamento baseado nos questionários do Censo 2010, o Carrão é a região demograficamente mais paulista dentro da metrópole[6]. Bairros Carrão está dividido em oito bairros.[1] Chácara Califórnia Chácara Santo Antônio Vila Carrão Vila Nova Manchester Vila Santa Isabel Jardim Têxtil (parte) Vila Santo Estevão Carrãozinho , Fácil acesso a radial leste,fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança.
Rua Luís Pinto, 67 - Vila CarrãoPrédio Comercial NOVO! Possui 2 pavimentos, 6 baneiros , recepção, elevador , proxímo a bancos e escolas , hospitais, parques e comercios em geral.PRÓXIMO AO SHOPPING ARICANDUVA Shopping Aricanduva é o maior shopping center do Brasil e da América Latina. Está localizado no distrito de Cidade Líder, em São Paulo. O seu nome se deve à avenida onde está localizado. Centro Comercial Leste Aricanduva Shopping_Aricanduva.JPG Centro Comercial Leste Aricanduva Localização Av. Aricanduva, 5555 Cidade Líder, São Paulo, SP Inauguração 19 de setembro de 1991 (31 anos) Slogan Grande como São Paulo Números Andares 3 pisos Salas de cinema 13 salas Cinemark Página oficial www.aricanduva.com.br Faz parte do complexo comercial: Shopping Leste Aricanduva Interlar Aricanduva (responsável pelo setor de Moveis e decoração) Auto Shopping Aricanduva Além disso, o shopping conta com um hipermercado (Assaí Atacadista), três praças de alimentação, duas lojas de bricolagem e materiais de construção (C&C e Dicico) e um circuito para test drive. O centro comercial conta com um estacionamento gratuito. Quanto às opções de lazer e a primeira unidade do Playcenter Family, o shopping conta com o maior complexo de cinemas da capital paulista, com 13 salas da rede Cinemark, figurando ainda como o segundo maior complexo de salas de cinemas do Brasil, atrás apenas do complexo existente no New York City Center-BarraShopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.[carece de fontes?] História Inaugurado em 19 de setembro de 1991, o Centro Comercial Leste Aricanduva, foi o segundo shopping center da Zona Leste de São Paulo. O empreendimento foi instalado num grande vazio urbano sem tradição comercial anterior, numa área marcada por um impressionante cenário de habitações populares que compõem a paisagem de Cidade Líder, Parque do Carmo, Aricanduva, São Mateus, Vila Formosa, Vila Carrão e outros bairros das proximidades, e onde fracassaram estruturas de venda como o Castorama e o Hipermercado da Construção Center Líder. Como homenagem à região onde foi construído, os setores e corredores do Shopping Leste Aricanduva recebem nomes de bairros e ruas importantes da Zona Leste. O shopping center tornou-se uma das mais importantes áreas de lazer das Zonas Leste 1 e Leste 2 de São Paulo, sendo, por exemplo, um dos únicos lugares dessas regiões a conter salas de cinema (atualmente também existem cinemas no Shopping Metrô Itaquera). A partir de 2003, o estabelecimento passou a abrigar o Plasma Radical & Skate Park, que se tornou um grande ponto de encontro de jovens da região, até ser fechado em 2009. O shopping também foi o primeiro a conter uma loja de uma escola de samba, a GRCES Leandro de Itaquera. Paralelamente à mudança do perfil econômico do bairro do Aricanduva e do Carrão, o shopping center apresenta novas opções de lojas para os frequentadores das classes média e média-alta do bairro e da região, entrando em concorrência com o Shopping Anália Franco, visto que os frequentadores de classes menos favorecidas estão deslocando-se ao Shopping Metrô Itaquera. Como exemplo da expansão de lojas e restaurantes de nível elevado, em 2013 foi inaugurada a segunda unidade da rede americana de restaurantes Outback Steakhouse da Zona Leste Paulistana.FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTEFÁCIL ACESSO AO AEROPORTA DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagemSão Paulo - SPPrédio Comercial NOVO! Possui 2 pavimentos, 6 baneiros , recepção, elevador , proxímo a bancos e escolas , hospitais, parques e comercios em geral.PRÓXIMO AO SHOPPING ARICANDUVA Shopping Aricanduva é o maior shopping center do Brasil e da América Latina. Está localizado no distrito de Cidade Líder, em São Paulo. O seu nome se deve à avenida onde está localizado. Centro Comercial Leste Aricanduva Shopping_Aricanduva.JPG Centro Comercial Leste Aricanduva Localização Av. Aricanduva, 5555 Cidade Líder, São Paulo, SP Inauguração 19 de setembro de 1991 (31 anos) Slogan Grande como São Paulo Números Andares 3 pisos Salas de cinema 13 salas Cinemark Página oficial www.aricanduva.com.br Faz parte do complexo comercial: Shopping Leste Aricanduva Interlar Aricanduva (responsável pelo setor de Moveis e decoração) Auto Shopping Aricanduva Além disso, o shopping conta com um hipermercado (Assaí Atacadista), três praças de alimentação, duas lojas de bricolagem e materiais de construção (C&C e Dicico) e um circuito para test drive. O centro comercial conta com um estacionamento gratuito. Quanto às opções de lazer e a primeira unidade do Playcenter Family, o shopping conta com o maior complexo de cinemas da capital paulista, com 13 salas da rede Cinemark, figurando ainda como o segundo maior complexo de salas de cinemas do Brasil, atrás apenas do complexo existente no New York City Center-BarraShopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.[carece de fontes?] História Inaugurado em 19 de setembro de 1991, o Centro Comercial Leste Aricanduva, foi o segundo shopping center da Zona Leste de São Paulo. O empreendimento foi instalado num grande vazio urbano sem tradição comercial anterior, numa área marcada por um impressionante cenário de habitações populares que compõem a paisagem de Cidade Líder, Parque do Carmo, Aricanduva, São Mateus, Vila Formosa, Vila Carrão e outros bairros das proximidades, e onde fracassaram estruturas de venda como o Castorama e o Hipermercado da Construção Center Líder. Como homenagem à região onde foi construído, os setores e corredores do Shopping Leste Aricanduva recebem nomes de bairros e ruas importantes da Zona Leste. O shopping center tornou-se uma das mais importantes áreas de lazer das Zonas Leste 1 e Leste 2 de São Paulo, sendo, por exemplo, um dos únicos lugares dessas regiões a conter salas de cinema (atualmente também existem cinemas no Shopping Metrô Itaquera). A partir de 2003, o estabelecimento passou a abrigar o Plasma Radical & Skate Park, que se tornou um grande ponto de encontro de jovens da região, até ser fechado em 2009. O shopping também foi o primeiro a conter uma loja de uma escola de samba, a GRCES Leandro de Itaquera. Paralelamente à mudança do perfil econômico do bairro do Aricanduva e do Carrão, o shopping center apresenta novas opções de lojas para os frequentadores das classes média e média-alta do bairro e da região, entrando em concorrência com o Shopping Anália Franco, visto que os frequentadores de classes menos favorecidas estão deslocando-se ao Shopping Metrô Itaquera. Como exemplo da expansão de lojas e restaurantes de nível elevado, em 2013 foi inaugurada a segunda unidade da rede americana de restaurantes Outback Steakhouse da Zona Leste Paulistana.FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTEFÁCIL ACESSO AO AEROPORTA DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. 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A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários é uma imobiliária digital com imóveis em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue vender ou alugar seu imóvel muito mais rápido do que em imobiliárias tradicionais. Já vendemos e locamos diversos imóveis em São Paulo. Isso porque temos uma equipe de marketing digital focada em produzir campanhas específicas para São Paulo, o que aumenta muito o número de contatos interessados e tendo como consequência uma maior chance de vender ou alugar seu imóvel mais rápido. Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos. Uma Sala Comercial com 26m² pronto para sua atividade, com um banheiro individual,... Você pode contar com uma vista privilegiada, Iluminação natural incrível, com direito a ver o pôr do sol! 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Rua Júlio Colaço, 885 - Chácara CalifórniaGALPÃO COM 800M² DE ÁREA CONSTRUIDA DE GALPÃO COM PÉ DIRETO DE 8 METROS APROXIMADAMENTE TEM 530 METROS, COM MEZANINO LOJA NA FRENTE,SAIDA PARA DUAS RUAS ENTRADA PARA CARRETA ,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS, FÁCIL ACESSO A AVENIDA ARICANDUVA E RADIAL LESTE.São Paulo - SPGALPÃO COM 800M² DE ÁREA CONSTRUIDA DE GALPÃO COM PÉ DIRETO DE 8 METROS APROXIMADAMENTE TEM 530 METROS, COM MEZANINO LOJA NA FRENTE,SAIDA PARA DUAS RUAS ENTRADA PARA CARRETA ,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS, FÁCIL ACESSO A AVENIDA ARICANDUVA E RADIAL LESTE.
Rua Júlio Colaço, 885 - Chácara CalifórniaExcelente Galpão com 800 m2 de área construída, área de galpão 530 metros récem reformado , com mezanino, loja na frente da Rua Julio Colaço, saída para 2 ruas, entrada para carreta Rua Tamaindé, pé direito aproximadamente 8 metros. Fácil acesso para Marginal Tietê, Avenida Aricanduva e Radial Leste.São Paulo - SPExcelente Galpão com 800 m2 de área construída, área de galpão 530 metros récem reformado , com mezanino, loja na frente da Rua Julio Colaço, saída para 2 ruas, entrada para carreta Rua Tamaindé, pé direito aproximadamente 8 metros. Fácil acesso para Marginal Tietê, Avenida Aricanduva e Radial Leste.
Rua Horizonte, 161 - Vila AntoninaPrédio Comercial para locação no Anália Franco, de 1951,21m²!! , Posto Ipiranga e Av. Conselheiro Carrão |3 Min da Hering, Drogaria São Paulo e Mercado Oxxo|4 Min do Posto Shell e Mini Mercado Extra | 5 Min do Posto Petrobras, OdontoCompany e GioLaser |7 Min do McDonald's, Giraffas, C&A Modas, Av. Radial Leste e da Av. Aricanduva | 10 Min da Av. Salim Farah Maluf e da Marginal Tietê. Proximidades do imóvel: Ao lado do Parque Ceret é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana.| 2 Min do Shop. Anália Franco Beleza arquitetônica, variedade de lojas e serviços, importantes lojas âncoras. Inaugurado em novembro de 1999, na zona leste de São Paulo, o Shopping Anália Franco traz praticidade e estilo para os moradores, e contribuiu para a valorização da região, que cresceu em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos eventos realizados, serviços prestados, mix de lojas e alimentação, o que o torna um local aconchegante e sofisticado. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas, 43 opções de alimentação e 9 salas de cinema (três salas 3D e 1 sala 4DX). As lojas âncoras também exprimem o conceito de qualidade do shopping, que abriga marcas como Zara, Laboratório Fleury, Fast Shop, Renner, Centauro Esportes, Outback, Companhia Athletica, entre outras. As promoções e eventos são sempre diferenciadas, com apelo infantil, cultural ou de moda. Nesses anos de história o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores do seu bairro, tendo como compromisso constante surpreender seus clientes. *Características do imóvel: - Área total: 899m²; - Área Construída: 1951,21 m²; - 23 salas equipadas e bem distribuídas; - Cozinha ampla; - Refeitório amplo; - 24 banheiros; - 2 quadras poliesportivas equipadas dimensões oficiais (uma delas coberta); - Playground completo; - Infraestrutura de elevador; - Laboratório de informática; - Laboratório de Química; - Sala de TV; - Enfermaria; - Banheiro para deficiente; - Sala de berçário; - Recepção ampla e bem planejada; - Sistema de segurança completo (alarme, câmeras e grade de proteção); - Prédio recém reformadoSão Paulo - SPPrédio Comercial para locação no Anália Franco, de 1951,21m²!! , Posto Ipiranga e Av. Conselheiro Carrão |3 Min da Hering, Drogaria São Paulo e Mercado Oxxo|4 Min do Posto Shell e Mini Mercado Extra | 5 Min do Posto Petrobras, OdontoCompany e GioLaser |7 Min do McDonald's, Giraffas, C&A Modas, Av. Radial Leste e da Av. Aricanduva | 10 Min da Av. Salim Farah Maluf e da Marginal Tietê. Proximidades do imóvel: Ao lado do Parque Ceret é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana.| 2 Min do Shop. Anália Franco Beleza arquitetônica, variedade de lojas e serviços, importantes lojas âncoras. Inaugurado em novembro de 1999, na zona leste de São Paulo, o Shopping Anália Franco traz praticidade e estilo para os moradores, e contribuiu para a valorização da região, que cresceu em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos eventos realizados, serviços prestados, mix de lojas e alimentação, o que o torna um local aconchegante e sofisticado. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas, 43 opções de alimentação e 9 salas de cinema (três salas 3D e 1 sala 4DX). As lojas âncoras também exprimem o conceito de qualidade do shopping, que abriga marcas como Zara, Laboratório Fleury, Fast Shop, Renner, Centauro Esportes, Outback, Companhia Athletica, entre outras. As promoções e eventos são sempre diferenciadas, com apelo infantil, cultural ou de moda. Nesses anos de história o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores do seu bairro, tendo como compromisso constante surpreender seus clientes. *Características do imóvel: - Área total: 899m²; - Área Construída: 1951,21 m²; - 23 salas equipadas e bem distribuídas; - Cozinha ampla; - Refeitório amplo; - 24 banheiros; - 2 quadras poliesportivas equipadas dimensões oficiais (uma delas coberta); - Playground completo; - Infraestrutura de elevador; - Laboratório de informática; - Laboratório de Química; - Sala de TV; - Enfermaria; - Banheiro para deficiente; - Sala de berçário; - Recepção ampla e bem planejada; - Sistema de segurança completo (alarme, câmeras e grade de proteção); - Prédio recém reformado
Avenida Guilherme Giorgi - de 1047/1048 ao fim, 1458 - Vila CarrãoSALÃO \SALA COMERCIAL PISO SUPERIOR, COM ÁREA TOTAL 724,32M²,SENDO COBERTA 544,32M²,DESCOBERTA DE 180M²,COM AR CONDICIONADO,ELEVADOR,HALL DE ENTRADA, COPA COZINHA SEPARADA,BANHEIRO GRANDES PARA ACESSIBILIDADE,ÁGUA E LUZ INDEPENDENTE,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PRÓXIMO AO SHOPPING ANÁLIA FRANCO,PARQUE CERET Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador fica na Rua Canuto de Abreu, s/n° (ver no mapa), Vila Formosa, zona leste de São Paulo e é administrado pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de São Paulo. Com 286.000 m² de área, o parque reúne uma série de atrações esportivas, de lazer e culturais - há 3 piscinas - quadras para diversas modalidades, ginásio, entre outros. Todas as atividades são gratuitas. Atenção! O parque passa pela reforma dos campos de futebol e rugby e da pista de atletismo (atualmente interditados). Segundo a Prefeitura de São Paulo, a obra substitui os gramados naturais para sintético e a pista de atletismo para um solado especial de manta moldada in loco, tal como as pistas de alto rendimento. Com as mudanças, São Paulo terá o primeiro campo de rugby certificado internacionalmente do Brasil. A Prefeitura de São Paulo também informa que a obra continua na arquibancada e nos vestiários e está prevista a licitação para reformar a piscina e a casa de bombas do Ceret. Parque Ceret Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 6h às 22h Sábados, domingos e feriados: das 6h às 20h Telefones: (11) 2672-1240 Localização: Rua Canuto de Abreu, s/n°, Vila Formosa Ver no mapa Como ir ao CERET Ônibus - linhas: 233A-10 – J. Helena – Ceret, 233C-10 – Terminal A.E. Carvalho – Ceret, 372U-10 - Santa Isabel - Metrô Tatuapé, 4044-10 – Term. Vila Carrão – Ceret, 414P-10 – Vila Industrial – Penha e a 473T-10 – Metrô Vila Mariana – Pq. São Jorge. Carro - clique em mapa para traçar seu roteiro Estacionamento Não há mais estacionamento no CERET. Os veículos podem ser estacionados nas ruas do entorno do parque, que costuma ter várias vagas disponíveis, sempre observando a sinalização. Siga o Áreas Verdes das Cidades no Facebook e no Instagram - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar! Veja a lista completa dos parques e praças visitados, fotografados e resenhados pelo site Áreas Verdes das Cidades no Brasil e no exterior Conheça os 10 melhores parques de São Paulo Infraestrutura do Parque CERET Com 286.000 m² de área, o parque reúne uma série de atrações esportivas: 3 piscinas 3 campos de futebol oficiais 1 campo de futebol society, 3 quadras de basquete 4 quadras de vôlei 1 quadra de vôlei de quadra 4 quadras poliesportivas, 6 quadras de tênis (2 de saibro) 1 quadra de beach soccer 1 campo de rugby 1 pista de atletismo com seis raias, 1 pista de caminhada ou corrida 3 salas de ginástica 1 sala de boxe 1 um ginásio poliesportivo 2 locais para arremessos de peso e disco 2 canchas de bocha 5 academias ao ar livre Atenção! Para a utilização da piscina é necessário fazer a carteirinha. Basta levar foto 3x4, comprovante de residência e RG. As piscinas fecham durante o inverno. Mais informações sobre o parque (como utilizar as quadras, campos,etc...), ligue para o telefone da administração do local, que é o (11) 2671-8788. Para o lazer, o CERET também tem área para churrasco e piquenique (para reservar é preciso agendar com a administração (11 2671-8788). O playground tem instalações apropriadas para as crianças cadeirantes se divertirem. Há também um Espaço Pet, ou cachorródromo, para levar os cachorros para correrem livremente ou para serem amestrados gratuitamente. Piscina no CERET O CERET também conta com um balneário com 3 piscinas. Vale destacar a piscina de 100 m de comprimento por 50 m de largura, que armazena cerca de 5,5 milhões de litros de água e está entre as maiores da América Latina. Bicicletas e ciclovia Há restrições para o uso de skates e bicicletas, patins dentro do parque, mas podem ser usadas no Bike Park, que tem ciclovia e pistas separadas para skate e patins, que está localizado na entrada do Ceret (Rua Canuto do Val). Espaço Pet ou Área Exclusiva para cachorros Animais domésticos não são permitidos no parque: para os cachorros foi reservado um bom espaço chamado "Cachorródromo ou Espaço PET" que tem entrada exclusivamente pelo portão 6. No CERET há adestramento gratuito para cachorros, bastando se inscrever no local aos sábados pela manhã. Quanto a segurança, há vigias em alguns lugares no dia da visita, que foi pela manhã, dando-nos a sensação de segurança. Como o parque fica aberto até às 22h nos dias úteis, pesquisamos com frequentadores do local à noite, sendo informado que existe uma iluminação artificial deficiente, que transmite um pouco de insegurança nesse período do dia. Não há lanchonetes no interior do parque. Nos finais de semana pode-se comprar água, refrigerantes e "petiscos" de ambulantes que ficam fora do parque. Conheça a lista de outros parques na zona leste de São Paulo visitados pelo Área Verdes das Cidades Os 10 melhores parques de São Paulo, segundo o site Áreas Verdes das Cidades Parques de São Paulo - Lista completa (por região, zona e bairros da cidade) A manutenção dos equipamentos do parque deixa um pouco a desejar (bebedouros, tampas dos vasos sanitários, etc...). A equipe de educação ambiental do Núcleo Leste II da Prefeitura organiza trilhas ecológicas monitoradas voltadas para frequentadores do parque, estudantes, educadores e visitantes, destacando todas as curiosidades presentes no parque. Os grupos interessados podem agendar pelo telefone (11) 2268-0744, de segunda a sexta feira das 8h às 17h. A Escola Estufa Lucy Montoro tem programas de implantação de hortas escolares e comunitárias, com o intuito de conscientizar à comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente através do ensino das técnicas de cultivo de hortaliças e outras plantas. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (CONPARES), nos telefones: (11) 3113-9629 ou (11) 3113-9683. História do CERET Antes de passar às mãos da Fundação CERET, o espaço era uma reserva de mata atlântica com 750.000 metros quadrados, formada por árvores das mais variadas espécies, conhecida por Mata Paula Souza. Em 1970, através de decreto, o governador Abreu Sodré desapropriou a área, dando início à construção de centro destinado ao trabalhador, que ocupa menos da metade da mata original. As obras tiveram início em 1973 e, em 1974, a estátua de Davi (réplica da obra de Michelangelo, doada pelo governo italiano) foi retirada do Estádio do Pacaembu, hoje Estádio Paulo Machado de Carvalho, para ocupar a entrada do CERET. Vale a pena no Parque CERET Percorrer os três tipos de pistas existentes no parque, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão (400 metros de extensão), uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local, que é de terreno misto, sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2.200 metros; Praticar, para quem gosta, futebol, rúgbi, vôlei e outros esportes, agendando previamente na administração a utilização de quadras/campos para tal; Conhecer uma das maiores piscinas da América Latina, que mede 100 por 50 m; Utilizar os quiosques existentes para fazer piqueniques, pois ficam numa área agradável (agendar com a administração ,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ,PINHEIROS,PRÓXIMO AO AEROPORTO DE GUARULHOS.São Paulo - SPSALÃO \SALA COMERCIAL PISO SUPERIOR, COM ÁREA TOTAL 724,32M²,SENDO COBERTA 544,32M²,DESCOBERTA DE 180M²,COM AR CONDICIONADO,ELEVADOR,HALL DE ENTRADA, COPA COZINHA SEPARADA,BANHEIRO GRANDES PARA ACESSIBILIDADE,ÁGUA E LUZ INDEPENDENTE,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PRÓXIMO AO SHOPPING ANÁLIA FRANCO,PARQUE CERET Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador fica na Rua Canuto de Abreu, s/n° (ver no mapa), Vila Formosa, zona leste de São Paulo e é administrado pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de São Paulo. Com 286.000 m² de área, o parque reúne uma série de atrações esportivas, de lazer e culturais - há 3 piscinas - quadras para diversas modalidades, ginásio, entre outros. Todas as atividades são gratuitas. Atenção! O parque passa pela reforma dos campos de futebol e rugby e da pista de atletismo (atualmente interditados). Segundo a Prefeitura de São Paulo, a obra substitui os gramados naturais para sintético e a pista de atletismo para um solado especial de manta moldada in loco, tal como as pistas de alto rendimento. Com as mudanças, São Paulo terá o primeiro campo de rugby certificado internacionalmente do Brasil. A Prefeitura de São Paulo também informa que a obra continua na arquibancada e nos vestiários e está prevista a licitação para reformar a piscina e a casa de bombas do Ceret. Parque Ceret Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 6h às 22h Sábados, domingos e feriados: das 6h às 20h Telefones: (11) 2672-1240 Localização: Rua Canuto de Abreu, s/n°, Vila Formosa Ver no mapa Como ir ao CERET Ônibus - linhas: 233A-10 – J. Helena – Ceret, 233C-10 – Terminal A.E. Carvalho – Ceret, 372U-10 - Santa Isabel - Metrô Tatuapé, 4044-10 – Term. Vila Carrão – Ceret, 414P-10 – Vila Industrial – Penha e a 473T-10 – Metrô Vila Mariana – Pq. São Jorge. Carro - clique em mapa para traçar seu roteiro Estacionamento Não há mais estacionamento no CERET. Os veículos podem ser estacionados nas ruas do entorno do parque, que costuma ter várias vagas disponíveis, sempre observando a sinalização. Siga o Áreas Verdes das Cidades no Facebook e no Instagram - todo dia tem novidades sobre parques do Brasil e do mundo, vida saudável, sustentabilidade e bem-estar! Veja a lista completa dos parques e praças visitados, fotografados e resenhados pelo site Áreas Verdes das Cidades no Brasil e no exterior Conheça os 10 melhores parques de São Paulo Infraestrutura do Parque CERET Com 286.000 m² de área, o parque reúne uma série de atrações esportivas: 3 piscinas 3 campos de futebol oficiais 1 campo de futebol society, 3 quadras de basquete 4 quadras de vôlei 1 quadra de vôlei de quadra 4 quadras poliesportivas, 6 quadras de tênis (2 de saibro) 1 quadra de beach soccer 1 campo de rugby 1 pista de atletismo com seis raias, 1 pista de caminhada ou corrida 3 salas de ginástica 1 sala de boxe 1 um ginásio poliesportivo 2 locais para arremessos de peso e disco 2 canchas de bocha 5 academias ao ar livre Atenção! Para a utilização da piscina é necessário fazer a carteirinha. Basta levar foto 3x4, comprovante de residência e RG. As piscinas fecham durante o inverno. Mais informações sobre o parque (como utilizar as quadras, campos,etc...), ligue para o telefone da administração do local, que é o (11) 2671-8788. Para o lazer, o CERET também tem área para churrasco e piquenique (para reservar é preciso agendar com a administração (11 2671-8788). O playground tem instalações apropriadas para as crianças cadeirantes se divertirem. Há também um Espaço Pet, ou cachorródromo, para levar os cachorros para correrem livremente ou para serem amestrados gratuitamente. Piscina no CERET O CERET também conta com um balneário com 3 piscinas. Vale destacar a piscina de 100 m de comprimento por 50 m de largura, que armazena cerca de 5,5 milhões de litros de água e está entre as maiores da América Latina. Bicicletas e ciclovia Há restrições para o uso de skates e bicicletas, patins dentro do parque, mas podem ser usadas no Bike Park, que tem ciclovia e pistas separadas para skate e patins, que está localizado na entrada do Ceret (Rua Canuto do Val). Espaço Pet ou Área Exclusiva para cachorros Animais domésticos não são permitidos no parque: para os cachorros foi reservado um bom espaço chamado "Cachorródromo ou Espaço PET" que tem entrada exclusivamente pelo portão 6. No CERET há adestramento gratuito para cachorros, bastando se inscrever no local aos sábados pela manhã. Quanto a segurança, há vigias em alguns lugares no dia da visita, que foi pela manhã, dando-nos a sensação de segurança. Como o parque fica aberto até às 22h nos dias úteis, pesquisamos com frequentadores do local à noite, sendo informado que existe uma iluminação artificial deficiente, que transmite um pouco de insegurança nesse período do dia. Não há lanchonetes no interior do parque. Nos finais de semana pode-se comprar água, refrigerantes e "petiscos" de ambulantes que ficam fora do parque. Conheça a lista de outros parques na zona leste de São Paulo visitados pelo Área Verdes das Cidades Os 10 melhores parques de São Paulo, segundo o site Áreas Verdes das Cidades Parques de São Paulo - Lista completa (por região, zona e bairros da cidade) A manutenção dos equipamentos do parque deixa um pouco a desejar (bebedouros, tampas dos vasos sanitários, etc...). A equipe de educação ambiental do Núcleo Leste II da Prefeitura organiza trilhas ecológicas monitoradas voltadas para frequentadores do parque, estudantes, educadores e visitantes, destacando todas as curiosidades presentes no parque. Os grupos interessados podem agendar pelo telefone (11) 2268-0744, de segunda a sexta feira das 8h às 17h. A Escola Estufa Lucy Montoro tem programas de implantação de hortas escolares e comunitárias, com o intuito de conscientizar à comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente através do ensino das técnicas de cultivo de hortaliças e outras plantas. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (CONPARES), nos telefones: (11) 3113-9629 ou (11) 3113-9683. História do CERET Antes de passar às mãos da Fundação CERET, o espaço era uma reserva de mata atlântica com 750.000 metros quadrados, formada por árvores das mais variadas espécies, conhecida por Mata Paula Souza. Em 1970, através de decreto, o governador Abreu Sodré desapropriou a área, dando início à construção de centro destinado ao trabalhador, que ocupa menos da metade da mata original. As obras tiveram início em 1973 e, em 1974, a estátua de Davi (réplica da obra de Michelangelo, doada pelo governo italiano) foi retirada do Estádio do Pacaembu, hoje Estádio Paulo Machado de Carvalho, para ocupar a entrada do CERET. Vale a pena no Parque CERET Percorrer os três tipos de pistas existentes no parque, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão (400 metros de extensão), uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local, que é de terreno misto, sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2.200 metros; Praticar, para quem gosta, futebol, rúgbi, vôlei e outros esportes, agendando previamente na administração a utilização de quadras/campos para tal; Conhecer uma das maiores piscinas da América Latina, que mede 100 por 50 m; Utilizar os quiosques existentes para fazer piqueniques, pois ficam numa área agradável (agendar com a administração ,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ,PINHEIROS,PRÓXIMO AO AEROPORTO DE GUARULHOS.