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Rua Doutor Jorge Veiga, 163 - Vila CarrãoLINDO APARTAMENTO A VENDA NUM DOS BAIRROS MAIS CONTEMPORÂNEOS, 120M2, PORCELANTO,3 DORMITÓRIOS,1 SUÍTE, DUAS VAGAS DE GARAGEM FIXAS, CONDOMÍNIO COM PISCINA SAUNA ,SALÃO DE FESTAS CHURRASQUEIRA SALÃO DE JOGOS, A 100M DA PRINCIPAL AVENIDA DO BAIRRO, PADARIA A POUCOS METROS, HIPERMERCADO SONDAS A 100M, BANCOS E COMERCIO NO GERAL. História do Bairro Vila Carrão: Vila Carrão é um bairro que pertencente ao distrito do Carrão situado na zona leste do município de São Paulo.[1] Bem como a maior parte dos bairros da zona leste, Vila Carrão é um bairro em desenvolvimento e possui predominância de ruas planas e estreitas, com pouco planejamento urbano, porém, conta com uma boa rede de comércios e em alguns pontos isolados com moradias de alto padrão. O bairro originou-se de um antigo sítio à beira de uma trilha por onde iam e vinham os gentios da aldeia de Piratininga à de Biacica ou Imbiacica (hoje os distritos de Itaim Paulista e Jardim Helena, respectivamente). Esta trilha foi engrossada pelos bandeirantes, em busca de ouro e índios para escravizar. Essas terras, de acordo com alguns historiadores, faziam parte da indefinida "Sesmaria de João Ramalho", que ao longo dos anos passou pelas mãos de muitos proprietários e recebeu nomes como "Tucuri, "Bom Retiro" e "Chácara Carrão". Aos poucos, do vasto sítio "Tucuri", "Bom Retiro" ou "Chácara Carrão" surgiram os bairros de Vila Carrão, Vila Nova Manchester, Vila Santa Isabel e Jardim Têxtil, e o cenário rural foi dando lugar ao urbano.São Paulo - SPLINDO APARTAMENTO A VENDA NUM DOS BAIRROS MAIS CONTEMPORÂNEOS, 120M2, PORCELANTO,3 DORMITÓRIOS,1 SUÍTE, DUAS VAGAS DE GARAGEM FIXAS, CONDOMÍNIO COM PISCINA SAUNA ,SALÃO DE FESTAS CHURRASQUEIRA SALÃO DE JOGOS, A 100M DA PRINCIPAL AVENIDA DO BAIRRO, PADARIA A POUCOS METROS, HIPERMERCADO SONDAS A 100M, BANCOS E COMERCIO NO GERAL. História do Bairro Vila Carrão: Vila Carrão é um bairro que pertencente ao distrito do Carrão situado na zona leste do município de São Paulo.[1] Bem como a maior parte dos bairros da zona leste, Vila Carrão é um bairro em desenvolvimento e possui predominância de ruas planas e estreitas, com pouco planejamento urbano, porém, conta com uma boa rede de comércios e em alguns pontos isolados com moradias de alto padrão. O bairro originou-se de um antigo sítio à beira de uma trilha por onde iam e vinham os gentios da aldeia de Piratininga à de Biacica ou Imbiacica (hoje os distritos de Itaim Paulista e Jardim Helena, respectivamente). Esta trilha foi engrossada pelos bandeirantes, em busca de ouro e índios para escravizar. Essas terras, de acordo com alguns historiadores, faziam parte da indefinida "Sesmaria de João Ramalho", que ao longo dos anos passou pelas mãos de muitos proprietários e recebeu nomes como "Tucuri, "Bom Retiro" e "Chácara Carrão". Aos poucos, do vasto sítio "Tucuri", "Bom Retiro" ou "Chácara Carrão" surgiram os bairros de Vila Carrão, Vila Nova Manchester, Vila Santa Isabel e Jardim Têxtil, e o cenário rural foi dando lugar ao urbano.
Rua Doutor Jorge Veiga, 163 - Vila CarrãoO LINDO APARTAMENTO POSSUI 81M² E É MUITO BEM AREJADO, RECEBENDO O SOL DA MANHÃ EM SUA AMPLA VARANDA. ELE VEM COM TODA A MOBÍLIA E MÓVEIS PLANEJADOS. O IMÓVEL POSSUI 3 DORMITÓRIOS, SENDO QUE UM DELES FOI TRANSFORMADO EM ESCRITÓRIO, ATENDENDO ÀS NECESSIDADES DE QUEM PRECISA DE UM ESPAÇO DE TRABALHO EM CASA. ALÉM DISSO, HÁ UMA SUÍTE NO QUARTO PRINCIPAL, QUE CONTA COM 2 ARMÁRIOS PARA O CASAL ESTA UNIDADE ESTÁ LOCALIZADA EM UM ANDAR BAIXO, O QUE PERMITE APRECIAR A LINDA VISTA DO PAISAGISMO DO CONDOMÍNIO COM TRANQUILIDADE, ESSA CARACTERÍSTICA OFERECE UM AMBIENTE MAIS SOSSEGADO E AGRADÁVEL PARA OS MORADORES. EM RESUMO, O APARTAMENTO É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA QUEM BUSCA UM ESPAÇO BEM DISTRIBUÍDO, COM BOA ILUMINAÇÃO NATURAL, MOBÍLIA INCLUSA E UMA VISTA AGRADÁVEL, ALÉM DE CONTAR COM A PRATICIDADE DE MÓVEIS PLANEJADOS E UM ESCRITÓRIO JÁ MONTADO. ELE ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DE INTERLAGOS, QUE ESTÁ SITUADO NA ZONA SUL DA CIDADE E É BASTANTE CONHECIDO POR SUA PROXIMIDADE COM A REPRESA DE GUARAPIRANGA E PELO FAMOSO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS. EM TERMOS DE LOCOMOÇÃO DE CARRO, INTERLAGOS É BEM SERVIDO POR VIAS EXPRESSAS E RODOVIAS. A MARGINAL PINHEIROS, ALÉM DISSO, A AVENIDA INTERLAGOS E A AVENIDA ATLÂNTICA SÃO IMPORTANTES ROTAS QUE LIGAM O BAIRRO A OUTRAS ÁREAS DA CIDADE. QUANTO AO LAZER, INTERLAGOS OFERECE DIVERSAS OPÇÕES AOS SEUS MORADORES. ALÉM DO JÁ MENCIONADO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS, ONDE OCORREM IMPORTANTES EVENTOS AUTOMOBILÍSTICOS, O BAIRRO CONTA COM O PARQUE JACQUES COUSTEAU, UMA ÁREA VERDE QUE OFERECE ESPAÇOS PARA CAMINHADAS, PIQUENIQUES E ATIVIDADES AO AR LIVRE. 🏊 PISCINA ADULTO E INFANTIL 🍗 CHURRASQUEIRA 🎱 SALÃO DE JOGOS 👯♀️ SALÃO DE FESTAS 😀 PLAYGROUND 🏋️♂️ ACADEMIA LOCALIZAÇÃO: VILA ISLA 📐 81M² COM VARANDA GOURMET 🚙 1 VAGA DE CARRO 🏢 3 QUARTOS COM 1 SUÍTE. 📅 PRONTO PARA MORAR O BAIRRO VILA CARRÃO ESTÁ LOCALIZADO NA ZONA LESTE DA CIDADE DE SÃO PAULO, NO BRASIL. É UM BAIRRO TRADICIONAL E BASTANTE POPULOSO, CONHECIDO POR SUA INFRAESTRUTURA COMPLETA E DIVERSIDADE DE SERVIÇOS E COMÉRCIOS. UMA DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO BAIRRO VILA CARRÃO É A SUA LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA, PRÓXIMA A IMPORTANTES VIAS DE ACESSO, COMO A AVENIDA ARICANDUVA E A AVENIDA RADIAL LESTE. ALÉM DISSO, O BAIRRO ESTÁ SITUADO NAS PROXIMIDADES DO SUPERMERCADO SONDA, UMA DAS MAIORES REDES DE SUPERMERCADOS DA REGIÃO, QUE OFERECE UMA VARIEDADE DE PRODUTOS E CONVENIÊNCIAS PARA OS MORADORES. NO QUE DIZ RESPEITO À INFRAESTRUTURA, A VILA CARRÃO CONTA COM UMA AMPLA OFERTA DE SERVIÇOS, COMO ESCOLAS, CRECHES, HOSPITAIS, FARMÁCIAS, BANCOS, ACADEMIAS E UMA GRANDE DIVERSIDADE DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS. HÁ TAMBÉM UMA BOA QUANTIDADE DE RESTAURANTES, BARES E LANCHONETES, OFERECENDO OPÇÕES GASTRONÔMICAS PARA OS MORADORES E VISITANTES. O BAIRRO VILA CARRÃO TAMBÉM POSSUI ÁREAS DE LAZER E ESPAÇOS VERDES, COMO O PARQUE CHICO MENDES, QUE OFERECE UMA EXTENSA ÁREA PARA CAMINHADAS, PRÁTICAS ESPORTIVAS E CONTATO COM A NATUREZA. EM RELAÇÃO À MORADIA, É POSSÍVEL ENCONTRAR DIFERENTES TIPOS DE RESIDÊNCIAS NA VILA CARRÃO, DESDE CASAS TRADICIONAIS ATÉ APARTAMENTOS EM CONDOMÍNIOS. O MERCADO IMOBILIÁRIO NA REGIÃO COSTUMA SER MOVIMENTADO, COM OPÇÕES PARA LOCAÇÃO E VENDA. POR SER UM BAIRRO BASTANTE DESENVOLVIDO E COM BOA INFRAESTRUTURA, A VILA CARRÃO COSTUMA SER PROCURADA POR PESSOAS QUE BUSCAM COMODIDADE E PRATICIDADE EM SUAS ROTINAS DIÁRIAS. A PRESENÇA DO SUPERMERCADO SONDA NAS PROXIMIDADES É UM ATRATIVO ADICIONAL PARA OS MORADORES, FACILITANDO O ABASTECIMENTO DE ALIMENTOS E PRODUTOS EM GERAL. EM RESUMO, A VILA CARRÃO É UM BAIRRO LOCALIZADO NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO, CONHECIDO POR SUA INFRAESTRUTURA COMPLETA, DIVERSIDADE DE SERVIÇOS E COMÉRCIOS, E POR ESTAR PRÓXIMO AO SUPERMERCADO SONDA. É UMA REGIÃO POPULAR ENTRE AQUELES QUE VALORIZAM COMODIDADE E CONVENIÊNCIA EM SEU DIA A DIA.São Paulo - SPO LINDO APARTAMENTO POSSUI 81M² E É MUITO BEM AREJADO, RECEBENDO O SOL DA MANHÃ EM SUA AMPLA VARANDA. ELE VEM COM TODA A MOBÍLIA E MÓVEIS PLANEJADOS. O IMÓVEL POSSUI 3 DORMITÓRIOS, SENDO QUE UM DELES FOI TRANSFORMADO EM ESCRITÓRIO, ATENDENDO ÀS NECESSIDADES DE QUEM PRECISA DE UM ESPAÇO DE TRABALHO EM CASA. ALÉM DISSO, HÁ UMA SUÍTE NO QUARTO PRINCIPAL, QUE CONTA COM 2 ARMÁRIOS PARA O CASAL ESTA UNIDADE ESTÁ LOCALIZADA EM UM ANDAR BAIXO, O QUE PERMITE APRECIAR A LINDA VISTA DO PAISAGISMO DO CONDOMÍNIO COM TRANQUILIDADE, ESSA CARACTERÍSTICA OFERECE UM AMBIENTE MAIS SOSSEGADO E AGRADÁVEL PARA OS MORADORES. EM RESUMO, O APARTAMENTO É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA QUEM BUSCA UM ESPAÇO BEM DISTRIBUÍDO, COM BOA ILUMINAÇÃO NATURAL, MOBÍLIA INCLUSA E UMA VISTA AGRADÁVEL, ALÉM DE CONTAR COM A PRATICIDADE DE MÓVEIS PLANEJADOS E UM ESCRITÓRIO JÁ MONTADO. ELE ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DE INTERLAGOS, QUE ESTÁ SITUADO NA ZONA SUL DA CIDADE E É BASTANTE CONHECIDO POR SUA PROXIMIDADE COM A REPRESA DE GUARAPIRANGA E PELO FAMOSO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS. EM TERMOS DE LOCOMOÇÃO DE CARRO, INTERLAGOS É BEM SERVIDO POR VIAS EXPRESSAS E RODOVIAS. A MARGINAL PINHEIROS, ALÉM DISSO, A AVENIDA INTERLAGOS E A AVENIDA ATLÂNTICA SÃO IMPORTANTES ROTAS QUE LIGAM O BAIRRO A OUTRAS ÁREAS DA CIDADE. QUANTO AO LAZER, INTERLAGOS OFERECE DIVERSAS OPÇÕES AOS SEUS MORADORES. ALÉM DO JÁ MENCIONADO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS, ONDE OCORREM IMPORTANTES EVENTOS AUTOMOBILÍSTICOS, O BAIRRO CONTA COM O PARQUE JACQUES COUSTEAU, UMA ÁREA VERDE QUE OFERECE ESPAÇOS PARA CAMINHADAS, PIQUENIQUES E ATIVIDADES AO AR LIVRE. 🏊 PISCINA ADULTO E INFANTIL 🍗 CHURRASQUEIRA 🎱 SALÃO DE JOGOS 👯♀️ SALÃO DE FESTAS 😀 PLAYGROUND 🏋️♂️ ACADEMIA LOCALIZAÇÃO: VILA ISLA 📐 81M² COM VARANDA GOURMET 🚙 1 VAGA DE CARRO 🏢 3 QUARTOS COM 1 SUÍTE. 📅 PRONTO PARA MORAR O BAIRRO VILA CARRÃO ESTÁ LOCALIZADO NA ZONA LESTE DA CIDADE DE SÃO PAULO, NO BRASIL. É UM BAIRRO TRADICIONAL E BASTANTE POPULOSO, CONHECIDO POR SUA INFRAESTRUTURA COMPLETA E DIVERSIDADE DE SERVIÇOS E COMÉRCIOS. UMA DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO BAIRRO VILA CARRÃO É A SUA LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA, PRÓXIMA A IMPORTANTES VIAS DE ACESSO, COMO A AVENIDA ARICANDUVA E A AVENIDA RADIAL LESTE. 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Rua Dentista Barreto, 844 - Vila CarrãoSobrado lindo com fino acabamento, este imóvel possuí 140m2 de puro bom gosto, 03 dormitórios 01 suíte 05 banheiros,sala de estar e jantar integrada, cozinha com iluminação natural, com piso e pia em granito, escadas com piso em granito. Área gourmet coberta,com churrasqueira de alvenaria e carvão,área de serviço, 04 vagas ,infra instrutura para gás encanado. Este imóvel possui ainda mais 02 pavimentos , com boa parte do imóvel com iluminação natural. Localizado em bairro privilegiado, com comércios próximos, escolas, academias,lojas,postos de gasolina e outros.São Paulo - SPSobrado lindo com fino acabamento, este imóvel possuí 140m2 de puro bom gosto, 03 dormitórios 01 suíte 05 banheiros,sala de estar e jantar integrada, cozinha com iluminação natural, com piso e pia em granito, escadas com piso em granito. Área gourmet coberta,com churrasqueira de alvenaria e carvão,área de serviço, 04 vagas ,infra instrutura para gás encanado. Este imóvel possui ainda mais 02 pavimentos , com boa parte do imóvel com iluminação natural. Localizado em bairro privilegiado, com comércios próximos, escolas, academias,lojas,postos de gasolina e outros.
Rua Dentista Barreto, 848 - Vila CarrãoSobrado lindo com fino acabamento, este imóvel possuí 170m2 de puro bom gosto, 03 dormitórios , 01 suíte 05 banheiros,sala de estar e jantar integrada, cozinha com iluminação natural piso e pia em granito.Área gourmet coberta,com churrasqueira de alvenaria e carvão,área de serviço, 04 vagas ,infra instrutura para gás encanado. Este imóvel possui ainda mais 02 pavimentos , com boa parte do imóvel com iluminação natural. Localizado em bairro privilegiado, com comércios próximos, escolas, academias,lojas,postos de gasolina e outros.São Paulo - SPSobrado lindo com fino acabamento, este imóvel possuí 170m2 de puro bom gosto, 03 dormitórios , 01 suíte 05 banheiros,sala de estar e jantar integrada, cozinha com iluminação natural piso e pia em granito.Área gourmet coberta,com churrasqueira de alvenaria e carvão,área de serviço, 04 vagas ,infra instrutura para gás encanado. Este imóvel possui ainda mais 02 pavimentos , com boa parte do imóvel com iluminação natural. Localizado em bairro privilegiado, com comércios próximos, escolas, academias,lojas,postos de gasolina e outros.
RUA CORONEL MARQUES, 30 - TATUAPÉApartamento no Tatuapé, ao lado do colégio Mary Ward com varanda e vista livre. São 3 dormitórios, sendo uma suíte, O apartamento muito bem conservado tem armários em todos os dormitórios, na cozinha, e nos banheiros. O condomínio oferece lazer completo com piscina, sauna, academia, salão de festas e churrasqueira. Você pode ir a pé ao Hortifruti OBA (4 minutos) ou ao supermercado Mambo (10 minutos) e 2 km da estação do metrô Carrão é uma estação metroviária da Linha 3–Vermelha do metrô da cidade brasileira de São Paulo. Está situada na Avenida Radial Leste, na esquina com a Rua Apucarana.[3] Apesar do nome, a estação fica no distrito do Tatuapé, poucos quilômetros a oeste da divisa com o distrito de Carrão. Foi inaugurada no dia 31 de maio de 1986.[3] História Após a definição do local da estação em 1976, a Companhia do Metropolitano desapropriou as áreas necessárias para a construção da estação através do decreto 13154 de 25 de junho de 1976.[4][5] O projeto da estação Tatuapé foi apresentado em meados de 1979 sendo incluído num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[6][7] Apesar da expectativa de iniciar as obras ainda no final da década de 1970 e inaugurar a estação em fevereiro de 1983,[8] as obras foram iniciadas apenas em 1982[9] e paralisadas no final daquele ano. Retomadas em junho de 1985,[10] foram concluídas em março de 1986.[11] A estação Carrão foi entregue em 31 de maio de 1986.[12] Características Estação em superfície, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso a portadoras de deficiência através de rampas e elevador. Esta integrada a terminal de ônibus urbano.[3] Possui capacidade de até 20 mil passageiros por dia, numa área construída de 12.170 m², sendo[6][13]: Áreas Bloco Tamanho (m²) Plataforma 2700 Mezanino 1600 Salas técnicas 850 Salas operacionais 380 Acessos 1800 Terminais de ônibus 4700 Sanitários públicos 140 Equipamentos Equipamento Quantidade Escadas Rolantes 8 Bloqueios 16 Bilheterias 2 Elevadores 1 Toponímia Retrato do Conselheiro Carrão João da Silva Carrão (1810-1888) foi um advogado, jornalista e político, tendo ocupado vários cargos, com destaque para a presidência das províncias imperiais do Pará e de São Paulo além do comando do Ministério da Fazenda do Império do Brasil.[14] O loteamento imobiliário Vila Carrão foi criado em 1916. Para acessá-lo, foi aberta entre 1927 e 1930 uma estrada de terra batida que ligava a Estrada de Ferro Central do Brasil até a Estrada de Sapopemba. Essa estrada foi batizada "Estrada do Itaquera-Carrão". Em 1954 o nome foi oficializado pela prefeitura de São Paulo como Avenida Conselheiro Carrão. Durante a elaboração do projeto da Linha Leste-Oeste do metrô, a equipe do professor Nestor Goulart Reis Filho foi responsável por elaborar os estudos toponímicos para batizar as estações. Sobre a "Estação 6", a equipe ofereceu três sugestões de nomes:[15] "Marengo" - por causa da Rua Francisco Marengo, batizada em 1916 em homenagem ao premiado viticultor Francesco Marengo (que ali possuía sua chácara).[16] "Gualberto" - nome da estação ferroviária então existente ali, batizada em 1935 como homenagem ao engenheiro Sebastião Gualberto, da EFCB;[17] "Garça" - grifado erroneamente como Graça, nome de uma pequena rua batizada em 1935 que homenageava o município homônimo e terminava transversalmente ao traçado da linha do metrô.[18] Entre esses nomes, a equipe escolheu "Marengo".[15] O prefeito Olavo Setúbal, porém, batizou a estação como "Carrão" devido ao fato de ela estar situada setecentos metros a oeste do Viaduto Conselheiro Carrão (parte da avenida homônima), localizado transversalmente à linha. O nome da Estação Carrão (assim como os das demais estações das linhas Norte—Sul e Leste—Oeste) foi oficializado por meio do decreto municipal 15 453, de 9 de novembro de 1978.[19] Na década de 1970, a Vila Carrão, então subdistrito do Tatuapé, foi elevada à categoria de distrito, englobando a área onde a estação homônima de metrô estava sendo construída. Em 1990, com uma reorganização dos distritos paulistanos, Vila Carrão perdeu parte de sua área, incluindo aquela onde está localizada a estação do metrô (agora pertencente ao distrito do Tatuapé).[14][20][21] Desde a abertura da estação, em 1986, dois projetos de lei tentaram alterar seu nome: Em dezembro de 1987, o deputado estadual Abdo Haddad (PDS) apresentou o projeto de lei 0830/1987, solicitando a mudança do nome da estação Carrão para "Antônio de Barros" (rua localizada a 650 m á leste da estação). O deputado alegou que a estação encontrava-se situada a 3 quilômetros do bairro Vila Carrão (embora a estação estivesse dentro dos limites do distrito Carrão e a 700 metros da Avenida Conselheiro Carrão). O projeto foi rejeitado no ano seguinte.[22][23] Em novembro de 1996, o então deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL) apresentou o projeto de lei 719/1996 que previa renomeação da estação para "Corinthians", em virtude da estação estar situada a 1,5 quilômetro da sede do clube homônimo (Parque São Jorge). O projeto foi rejeitado, por conta do clube ter sido já homenageado com a estação "Corinthians-Itaquera" e da denominação proposta não atender ao interesse público local (mais identificado geograficamente com o nome Carrão).[24] No dia 25 de novembro de 2021, a Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que, em decorrência de um leilão de naming rights, no qual foi concedido à iniciativa privada o direito de renomear a estação, a partir do dia seguinte, a estação passaria a se chamar Carrão-Assaí Atacadista por um período de dez anos. O direito de renomear a estação foi cedido pela Cia. do Metropolitano para a empresa Digital Sports Media (DSM) por um valor mensal de 168 mil reais. A DSM revendeu os direitos ao Assaí Atacadista por um valor não informado. De acordo com a rede atacadista, o motivo da compra foi que a sua primeira loja, inaugurada em 1974, está localizada no bairro do Carrão, na Rua Manilha, 42, embora a estação esteja inteiramente localizada no bairro do Tatuapé e relativamente distante da referida loja,São Paulo - SPApartamento no Tatuapé, ao lado do colégio Mary Ward com varanda e vista livre. São 3 dormitórios, sendo uma suíte, O apartamento muito bem conservado tem armários em todos os dormitórios, na cozinha, e nos banheiros. O condomínio oferece lazer completo com piscina, sauna, academia, salão de festas e churrasqueira. Você pode ir a pé ao Hortifruti OBA (4 minutos) ou ao supermercado Mambo (10 minutos) e 2 km da estação do metrô Carrão é uma estação metroviária da Linha 3–Vermelha do metrô da cidade brasileira de São Paulo. Está situada na Avenida Radial Leste, na esquina com a Rua Apucarana.[3] Apesar do nome, a estação fica no distrito do Tatuapé, poucos quilômetros a oeste da divisa com o distrito de Carrão. Foi inaugurada no dia 31 de maio de 1986.[3] História Após a definição do local da estação em 1976, a Companhia do Metropolitano desapropriou as áreas necessárias para a construção da estação através do decreto 13154 de 25 de junho de 1976.[4][5] O projeto da estação Tatuapé foi apresentado em meados de 1979 sendo incluído num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[6][7] Apesar da expectativa de iniciar as obras ainda no final da década de 1970 e inaugurar a estação em fevereiro de 1983,[8] as obras foram iniciadas apenas em 1982[9] e paralisadas no final daquele ano. Retomadas em junho de 1985,[10] foram concluídas em março de 1986.[11] A estação Carrão foi entregue em 31 de maio de 1986.[12] Características Estação em superfície, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso a portadoras de deficiência através de rampas e elevador. Esta integrada a terminal de ônibus urbano.[3] Possui capacidade de até 20 mil passageiros por dia, numa área construída de 12.170 m², sendo[6][13]: Áreas Bloco Tamanho (m²) Plataforma 2700 Mezanino 1600 Salas técnicas 850 Salas operacionais 380 Acessos 1800 Terminais de ônibus 4700 Sanitários públicos 140 Equipamentos Equipamento Quantidade Escadas Rolantes 8 Bloqueios 16 Bilheterias 2 Elevadores 1 Toponímia Retrato do Conselheiro Carrão João da Silva Carrão (1810-1888) foi um advogado, jornalista e político, tendo ocupado vários cargos, com destaque para a presidência das províncias imperiais do Pará e de São Paulo além do comando do Ministério da Fazenda do Império do Brasil.[14] O loteamento imobiliário Vila Carrão foi criado em 1916. Para acessá-lo, foi aberta entre 1927 e 1930 uma estrada de terra batida que ligava a Estrada de Ferro Central do Brasil até a Estrada de Sapopemba. Essa estrada foi batizada "Estrada do Itaquera-Carrão". Em 1954 o nome foi oficializado pela prefeitura de São Paulo como Avenida Conselheiro Carrão. Durante a elaboração do projeto da Linha Leste-Oeste do metrô, a equipe do professor Nestor Goulart Reis Filho foi responsável por elaborar os estudos toponímicos para batizar as estações. Sobre a "Estação 6", a equipe ofereceu três sugestões de nomes:[15] "Marengo" - por causa da Rua Francisco Marengo, batizada em 1916 em homenagem ao premiado viticultor Francesco Marengo (que ali possuía sua chácara).[16] "Gualberto" - nome da estação ferroviária então existente ali, batizada em 1935 como homenagem ao engenheiro Sebastião Gualberto, da EFCB;[17] "Garça" - grifado erroneamente como Graça, nome de uma pequena rua batizada em 1935 que homenageava o município homônimo e terminava transversalmente ao traçado da linha do metrô.[18] Entre esses nomes, a equipe escolheu "Marengo".[15] O prefeito Olavo Setúbal, porém, batizou a estação como "Carrão" devido ao fato de ela estar situada setecentos metros a oeste do Viaduto Conselheiro Carrão (parte da avenida homônima), localizado transversalmente à linha. O nome da Estação Carrão (assim como os das demais estações das linhas Norte—Sul e Leste—Oeste) foi oficializado por meio do decreto municipal 15 453, de 9 de novembro de 1978.[19] Na década de 1970, a Vila Carrão, então subdistrito do Tatuapé, foi elevada à categoria de distrito, englobando a área onde a estação homônima de metrô estava sendo construída. Em 1990, com uma reorganização dos distritos paulistanos, Vila Carrão perdeu parte de sua área, incluindo aquela onde está localizada a estação do metrô (agora pertencente ao distrito do Tatuapé).[14][20][21] Desde a abertura da estação, em 1986, dois projetos de lei tentaram alterar seu nome: Em dezembro de 1987, o deputado estadual Abdo Haddad (PDS) apresentou o projeto de lei 0830/1987, solicitando a mudança do nome da estação Carrão para "Antônio de Barros" (rua localizada a 650 m á leste da estação). O deputado alegou que a estação encontrava-se situada a 3 quilômetros do bairro Vila Carrão (embora a estação estivesse dentro dos limites do distrito Carrão e a 700 metros da Avenida Conselheiro Carrão). O projeto foi rejeitado no ano seguinte.[22][23] Em novembro de 1996, o então deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL) apresentou o projeto de lei 719/1996 que previa renomeação da estação para "Corinthians", em virtude da estação estar situada a 1,5 quilômetro da sede do clube homônimo (Parque São Jorge). O projeto foi rejeitado, por conta do clube ter sido já homenageado com a estação "Corinthians-Itaquera" e da denominação proposta não atender ao interesse público local (mais identificado geograficamente com o nome Carrão).[24] No dia 25 de novembro de 2021, a Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que, em decorrência de um leilão de naming rights, no qual foi concedido à iniciativa privada o direito de renomear a estação, a partir do dia seguinte, a estação passaria a se chamar Carrão-Assaí Atacadista por um período de dez anos. O direito de renomear a estação foi cedido pela Cia. do Metropolitano para a empresa Digital Sports Media (DSM) por um valor mensal de 168 mil reais. A DSM revendeu os direitos ao Assaí Atacadista por um valor não informado. De acordo com a rede atacadista, o motivo da compra foi que a sua primeira loja, inaugurada em 1974, está localizada no bairro do Carrão, na Rua Manilha, 42, embora a estação esteja inteiramente localizada no bairro do Tatuapé e relativamente distante da referida loja,
Rua Almirante Giachetta, 56 - Vila CarrãoCasa á Venda-Vila Carrão possui dois imóveis no terreno de 5x40 de fundo , 01 casa com 02 dormitórios,01 sala,,01 banheiro,01 cozinha, 01 lavanderia 133m2 a segunda casa 55m2 , 01 dormitório, 01 cozinha, 01 banheiro Sem vaga . IPTU Isento. documentação OK Corredor amplo, imóvel bem localizado, comércios próximos, transporte público entre outros. Venha conhecer agende um horário com um dos nossos corretores de plantãoSão Paulo - SPCasa á Venda-Vila Carrão possui dois imóveis no terreno de 5x40 de fundo , 01 casa com 02 dormitórios,01 sala,,01 banheiro,01 cozinha, 01 lavanderia 133m2 a segunda casa 55m2 , 01 dormitório, 01 cozinha, 01 banheiro Sem vaga . IPTU Isento. documentação OK Corredor amplo, imóvel bem localizado, comércios próximos, transporte público entre outros. Venha conhecer agende um horário com um dos nossos corretores de plantão
Rua Luís Pinto, 153 - Vila CarrãoSobrado NOVO, com fino acabamento, possui 130m² de área útil distribuídos em cozinha e espaço gourmet integrados, sala 2 ambiente, lavabo, 3 dormitórios sendo 1 suíte, 1 1 banheiro, jardim de inverno e 2 vagas de garagem. Ótima localização, travessa da Av. Conselheiro Carrão. CURIOSIDADES DO BAIRRO: VILA CARRÃO Originou-se de um antigo sítio à beira de uma trilha por onde iam e vinham os gentios da aldeia de Piratininga à de Biacica ou Imbiacica, trilha essa engrossada pelos bandeirantes em busca de aventura. Essas terras de acordo com alguns historiadores faziam parte da indefinida "Sesmaria de João Ramalho", que ao longo dos anos passou pelas mãos de muitos proprietários e recebeu nomes como "Tucuri, "Bom Retiro" e "Chácara Carrão". Aos poucos do vasto sítio "Tucuri", "Bom Retiro" ou "Chácara Carrão" surgiram os bairros: Va Carrão, Vila Nova Manchester, Vila Santa Isabel e Jardim Têxtil, e o cenário agrícola foi dando lugar ao progresso. Hoje, além de forte e diversificado comércio, o bairro de Vila Carrão entrou para o rol de empreendimentos imobiliários cinco estrelas na Zona Leste. O bairro da Vila Carrão, na zona leste de São Paulo, é predominantemente residencial e tem esse nome em homenagem a João da Silva Carrão, o Conselheiro Carrão, ex-presidente da província de São Paulo. É também conhecido pela forte presença da comunidade japonesa. Aliás, são os eventos do Okinawa Festival, com apresentações de danças e música típica japonesas, que atraem turistas para o território, geralmente no mês de agosto. E, claro, a gastronomia do festival também chama a atenção, os doces e salgados – da ilha de Okinawa – como o Okinawa Soba, que é um macarrão japonês à base de farinha de trigo. A festa católica do Divino Espírito Santo também é uma atração do bairro. O tradicional evento de origem portuguesa e açoriana já teve mais de 40 edições e faz parte do calendário oficial da prefeitura e reúne um público, que vão até o festival para degustar as famosas malassadas, a massa sovada, os bolinhos de bacalhau, o caldo verde, um bom vinho e outros iguarias da culinária luso-açoriana e brasileira. Agende uma visita!São Paulo - SPSobrado NOVO, com fino acabamento, possui 130m² de área útil distribuídos em cozinha e espaço gourmet integrados, sala 2 ambiente, lavabo, 3 dormitórios sendo 1 suíte, 1 1 banheiro, jardim de inverno e 2 vagas de garagem. Ótima localização, travessa da Av. Conselheiro Carrão. CURIOSIDADES DO BAIRRO: VILA CARRÃO Originou-se de um antigo sítio à beira de uma trilha por onde iam e vinham os gentios da aldeia de Piratininga à de Biacica ou Imbiacica, trilha essa engrossada pelos bandeirantes em busca de aventura. Essas terras de acordo com alguns historiadores faziam parte da indefinida "Sesmaria de João Ramalho", que ao longo dos anos passou pelas mãos de muitos proprietários e recebeu nomes como "Tucuri, "Bom Retiro" e "Chácara Carrão". Aos poucos do vasto sítio "Tucuri", "Bom Retiro" ou "Chácara Carrão" surgiram os bairros: Va Carrão, Vila Nova Manchester, Vila Santa Isabel e Jardim Têxtil, e o cenário agrícola foi dando lugar ao progresso. Hoje, além de forte e diversificado comércio, o bairro de Vila Carrão entrou para o rol de empreendimentos imobiliários cinco estrelas na Zona Leste. O bairro da Vila Carrão, na zona leste de São Paulo, é predominantemente residencial e tem esse nome em homenagem a João da Silva Carrão, o Conselheiro Carrão, ex-presidente da província de São Paulo. É também conhecido pela forte presença da comunidade japonesa. Aliás, são os eventos do Okinawa Festival, com apresentações de danças e música típica japonesas, que atraem turistas para o território, geralmente no mês de agosto. E, claro, a gastronomia do festival também chama a atenção, os doces e salgados – da ilha de Okinawa – como o Okinawa Soba, que é um macarrão japonês à base de farinha de trigo. A festa católica do Divino Espírito Santo também é uma atração do bairro. O tradicional evento de origem portuguesa e açoriana já teve mais de 40 edições e faz parte do calendário oficial da prefeitura e reúne um público, que vão até o festival para degustar as famosas malassadas, a massa sovada, os bolinhos de bacalhau, o caldo verde, um bom vinho e outros iguarias da culinária luso-açoriana e brasileira. Agende uma visita!
Rua Mônaco, 120 - Jardim TextilLINDO APARTAMENTO Á VENDA NO JARDIM TÊXTIL (VILA CARRÃO), 80 METROS , COM 02 DORMITÓRIOS, SENDO 02 SUÍTES, SALA 02 AMBIENTES, LAVABO, SACADA GRANDE E ENVIDRAÇADA, ANDAR ALTO COM VISTA LIVRE, 02 VAGAS LIVRES E DEMARCADAS, REFORMADO E MODERNO, REPLETO DE ARMÁRIOS PLANEJADOS. CONDOMÍNIO COM LAZER COMPLETO, COM MUITOS JARDINS, ESPAÇO PET, MINI MERCADO, ACADEMIA E 03 SALÕES DE FESTAS. PRÓXIMO A TODO COMÉRCIO LOCAL, COMO MERCADOS, FARMÁCIAS, BANCOS , RESTAURANTES, BARES, E COM FÁCIL ACESSO AS AVENIDAS CONSELHEIRO CARRÃO E ARICANDUVA. AGENDE UMA VISITA, IRÁ SE ENCANTAR!!!!!São Paulo - SPLINDO APARTAMENTO Á VENDA NO JARDIM TÊXTIL (VILA CARRÃO), 80 METROS , COM 02 DORMITÓRIOS, SENDO 02 SUÍTES, SALA 02 AMBIENTES, LAVABO, SACADA GRANDE E ENVIDRAÇADA, ANDAR ALTO COM VISTA LIVRE, 02 VAGAS LIVRES E DEMARCADAS, REFORMADO E MODERNO, REPLETO DE ARMÁRIOS PLANEJADOS. CONDOMÍNIO COM LAZER COMPLETO, COM MUITOS JARDINS, ESPAÇO PET, MINI MERCADO, ACADEMIA E 03 SALÕES DE FESTAS. PRÓXIMO A TODO COMÉRCIO LOCAL, COMO MERCADOS, FARMÁCIAS, BANCOS , RESTAURANTES, BARES, E COM FÁCIL ACESSO AS AVENIDAS CONSELHEIRO CARRÃO E ARICANDUVA. AGENDE UMA VISITA, IRÁ SE ENCANTAR!!!!!
Rua Acaju, 182 - Jardim TextilCASA TÉRREA EXCELENTE TOTALMENTE PLANA MUITA AREJADA COM 3 DORMITÓRIOS SENDO UMA SUÍTE COM 2 BANHEIROS E 1 LAVABO COM 2 SALAS AMPLAS 1 COZINHA GRANDE COM QUITAL GRANDE E 3 VAGAS PARA GARAGEM E 1 SALÃO GRANDE COM OUTRO DORMITÓRIO NESSE SALÃO. NO JARDIM TEXTIL é um bairro paulistano pertencente ao distrito de Vila Formosa, localizado na zona leste da cidade de São Paulo.[1] História O bairro surgiu na década de 1940 totalmente desprovido de recursos urbanos básicos; mas a instalação de uma indústria têxtil de origem italiana e de uma vila operária na mesma década, trouxeram novas perspectivas para o local e região; que herdou em homenagem ao ramo têxtil, o seu precursor de desenvolvimento, o batismo de Jardim Têxtil.[2] A vila operária, como o próprio nome diz, foi construída e destinada aos trabalhadores da indústria têxtil, a Ind. Guilherme Giorgi do italiano Guilherme Giorgi que na década de 40, transferiu a sua fábrica localizada no bairro do Belém, para o então vasto terreno, hoje localizado entre os distritos de Carrão e Vila Formosa.[3] Características Situa-se em um vale da região de Vila Formosa, junto ao córrego Rapadura, um importante afluente do Rio Aricanduva [4]; que no trecho do bairro é conhecido como córrego Jardim Têxtil. o mesmo foi urbanizado no respectivo trecho e transformado em um grande parque linear.[5] É um bairro estritamente residencial; composto por residências horizontais de elevado padrão, com verticalização acentuada em partes do bairro e ligeira arborização em suas ruas. Limita-se com a Vila Formosa, Jardim Anália Franco, Vila Antonina e Vila Santa Isabel, está localizado próximo ao distrito do Carrão; ainda hoje as antigas indústrias estão localizadas no bairro; atualmente desativadas, são alvos da especulação imobiliária e algumas já se tornaram núcleos residenciais , PRÓXIMO DE BANCOS, ESCOLAS, CREHES, FARMÁCIAS, UBS, SHOPIINGS CENTERS ANÁLIA FRANCO, ACADEMIAS, MERCADOS, ACESSO FÁCILA RADIAL LESTE, ACESSO FÁCIL AO AEROPORTO CUMBICA Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. PRÓXIMO AO PARQUE CERET é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana. PRÓXIMO A DELEGACIA DA AV. CARRÃO, RESTAURANTES.São Paulo - SPCASA TÉRREA EXCELENTE TOTALMENTE PLANA MUITA AREJADA COM 3 DORMITÓRIOS SENDO UMA SUÍTE COM 2 BANHEIROS E 1 LAVABO COM 2 SALAS AMPLAS 1 COZINHA GRANDE COM QUITAL GRANDE E 3 VAGAS PARA GARAGEM E 1 SALÃO GRANDE COM OUTRO DORMITÓRIO NESSE SALÃO. 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Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. PRÓXIMO AO PARQUE CERET é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. 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Rua Vale Formoso, 367 - Chácara Santo Antônio (Zona Leste)Casa à Venda - Chacara Santo António - Zona Leste com 140 m². O imóvel: Excelente sobrado com 3 pavimentos, de esquina com 3 dormitórios sendo 1 suite, 2 banheiros, cozinha, área de serviço, 3 vagas de garagem. Enfim Imóvel diferenciado, ideal para clínicas, comércios, escritórios ou mesmo para CONSTRUTORAS.São Paulo - SPCasa à Venda - Chacara Santo António - Zona Leste com 140 m². O imóvel: Excelente sobrado com 3 pavimentos, de esquina com 3 dormitórios sendo 1 suite, 2 banheiros, cozinha, área de serviço, 3 vagas de garagem. Enfim Imóvel diferenciado, ideal para clínicas, comércios, escritórios ou mesmo para CONSTRUTORAS.
Rua Cantagalo, 1208 - Vila Gomes CardimApartamento , são 4 dormitórios amplos, sendo 1 suíte, 1 dormitório de serviço, 1 banheiro social, 1 banheiro de serviço, 1 lavabo. É possível ampliar a sala ainda mais, eliminando 1 dormitório. São 2 vagas fixas e escrituradas. O Condomínio oferece lazer completo com uma área com muito verde, 2 quadras poliesportivas, piscina adulto e infantil climatizadas, academia, churrasqueira, e salão de festas. Tatuapé, Vl. Gomes Cardim, ( Rua Cantagalo) a 10 minutos a pé do metrô tatuapé é uma estação que faz parte do sistema de trens metropolitanos da CPTM e do Metrô de São Paulo. É integrada ao Shopping Metrô Tatuapé (ao lado sul da estação) e ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (ao lado norte da estação). Está localizada no distrito homônimo do Tatuapé, dividida físicamente entre as áreas 3 e 4 da capital paulista. História O projeto da Estação Tatuapé foi iniciado em 1973, quando a Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e a Companhia do Metropolitano de São Paulo entraram em acordo para a construção do trecho leste da Linha Leste–Oeste (atual Linha 3–Vermelha).[1] O primeiro projeto foi apresentado ao público em maio de 1975 e previa a integração das linhas do metrô e de subúrbios da RFFSA na Estação Tatuapé.[2] As obras da Linha Leste–Oeste foram iniciadas em março de 1976, porém o primeiro decreto de desapropriação para a construção da futura Estação Tatuapé foi lançado apenas em junho daquele ano.[3][4] Apesar da assinatura de um memorando de entendimento entre a RFFSA e o Metrô em junho de 1977, as obras da Estação Tatuapé foram iniciadas pela construtora Beter S.A. apenas em 29 de abril de 1978.[5][6][7] Em 29 de abril de 1979, uma nova fase das obras foi lançada, quando um novo trecho da Radial Leste foi entregue, permitindo o início da construção do bloco principal da Estação Tatuapé, com uma área total construída de dezoito mil metros quadrados.[8] Prometida para meados de 1980, a estação teve sua inauguração atrasada por problemas de verbas.[9] A Estação Tatuapé foi inaugurada pelo governador Paulo Maluf, utilizando-se de uma cadeira de rodas (apesar de a estação até então não contar com nenhum elevador — o primeiro seria implantado apenas em 1992), em 5 de novembro de 1981.[10] Características Vista aérea da estação Tatuapé, 1982. Acervo da Companhia do Metropolitano de São Paulo. O trecho entre Belém e Tatuapé demandou a escavação de 313 346 metros cúbicos de solo, 7 713 metros de estacas do tipo "Franki", 4 675 metros cúbicos de concreto estrutural, 1 428 metros cúbicos de concreto pré-moldado, 155 327 metros cúbicos de reaterro e 1 021 metros de estaqueamento metálico.[11] Tatuapé é uma estação com mezanino de distribuição sobre plataformas central e laterais em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Conta com uma área construída de 34 680 metros quadrados e possui uma capacidade de sessenta mil passageiros por hora nos horários de pico.[12] Toponímia Tatuapé é um termo tupi: tatu (tatu) e apé (caminho), expressão que significa caminho dos tatus.[13] Integração CPTM, Metrô e SPTrans A estação Tatuapé da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo possui transferência tarifada com as estações das Linhas 11–Coral (Expresso Leste) e 12–Safira da CPTM, exceto em horários especiais, de segunda a sexta das 10h às 17h e das 20h às 24h, aos sábados das 15h à 01h e aos domingos e feriados a integração gratuita é o dia todo.[14] Há também a possibilidade de se transferir para o sistema de ônibus da capital paulista, da SPTrans, através do Terminal de Ônibus Norte e do Terminal de Ônibus Sul, ambos anexos à estação, utilizando-se o Bilhete Único. Do Terminal Norte partem ônibus urbanos do serviço Airport Bus Service com destino direto ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. , ao lado do Supermercado Sonda,1 quandra do hortifruti oba,próximo a mercados,padarias,restaurantes,barzinhos,academias,próximo ao parque ceret é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana,fácil acesso a radial lesta,fácil acesso ao aeroporto de guarulhos.São Paulo - SPApartamento , são 4 dormitórios amplos, sendo 1 suíte, 1 dormitório de serviço, 1 banheiro social, 1 banheiro de serviço, 1 lavabo. É possível ampliar a sala ainda mais, eliminando 1 dormitório. São 2 vagas fixas e escrituradas. O Condomínio oferece lazer completo com uma área com muito verde, 2 quadras poliesportivas, piscina adulto e infantil climatizadas, academia, churrasqueira, e salão de festas. Tatuapé, Vl. Gomes Cardim, ( Rua Cantagalo) a 10 minutos a pé do metrô tatuapé é uma estação que faz parte do sistema de trens metropolitanos da CPTM e do Metrô de São Paulo. É integrada ao Shopping Metrô Tatuapé (ao lado sul da estação) e ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (ao lado norte da estação). Está localizada no distrito homônimo do Tatuapé, dividida físicamente entre as áreas 3 e 4 da capital paulista. História O projeto da Estação Tatuapé foi iniciado em 1973, quando a Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e a Companhia do Metropolitano de São Paulo entraram em acordo para a construção do trecho leste da Linha Leste–Oeste (atual Linha 3–Vermelha).[1] O primeiro projeto foi apresentado ao público em maio de 1975 e previa a integração das linhas do metrô e de subúrbios da RFFSA na Estação Tatuapé.[2] As obras da Linha Leste–Oeste foram iniciadas em março de 1976, porém o primeiro decreto de desapropriação para a construção da futura Estação Tatuapé foi lançado apenas em junho daquele ano.[3][4] Apesar da assinatura de um memorando de entendimento entre a RFFSA e o Metrô em junho de 1977, as obras da Estação Tatuapé foram iniciadas pela construtora Beter S.A. apenas em 29 de abril de 1978.[5][6][7] Em 29 de abril de 1979, uma nova fase das obras foi lançada, quando um novo trecho da Radial Leste foi entregue, permitindo o início da construção do bloco principal da Estação Tatuapé, com uma área total construída de dezoito mil metros quadrados.[8] Prometida para meados de 1980, a estação teve sua inauguração atrasada por problemas de verbas.[9] A Estação Tatuapé foi inaugurada pelo governador Paulo Maluf, utilizando-se de uma cadeira de rodas (apesar de a estação até então não contar com nenhum elevador — o primeiro seria implantado apenas em 1992), em 5 de novembro de 1981.[10] Características Vista aérea da estação Tatuapé, 1982. Acervo da Companhia do Metropolitano de São Paulo. O trecho entre Belém e Tatuapé demandou a escavação de 313 346 metros cúbicos de solo, 7 713 metros de estacas do tipo "Franki", 4 675 metros cúbicos de concreto estrutural, 1 428 metros cúbicos de concreto pré-moldado, 155 327 metros cúbicos de reaterro e 1 021 metros de estaqueamento metálico.[11] Tatuapé é uma estação com mezanino de distribuição sobre plataformas central e laterais em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Conta com uma área construída de 34 680 metros quadrados e possui uma capacidade de sessenta mil passageiros por hora nos horários de pico.[12] Toponímia Tatuapé é um termo tupi: tatu (tatu) e apé (caminho), expressão que significa caminho dos tatus.[13] Integração CPTM, Metrô e SPTrans A estação Tatuapé da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo possui transferência tarifada com as estações das Linhas 11–Coral (Expresso Leste) e 12–Safira da CPTM, exceto em horários especiais, de segunda a sexta das 10h às 17h e das 20h às 24h, aos sábados das 15h à 01h e aos domingos e feriados a integração gratuita é o dia todo.[14] Há também a possibilidade de se transferir para o sistema de ônibus da capital paulista, da SPTrans, através do Terminal de Ônibus Norte e do Terminal de Ônibus Sul, ambos anexos à estação, utilizando-se o Bilhete Único. Do Terminal Norte partem ônibus urbanos do serviço Airport Bus Service com destino direto ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. , ao lado do Supermercado Sonda,1 quandra do hortifruti oba,próximo a mercados,padarias,restaurantes,barzinhos,academias,próximo ao parque ceret é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana,fácil acesso a radial lesta,fácil acesso ao aeroporto de guarulhos.
Rua Acaju, 211 - Jardim TextilSOBRADO EXCELENTE SEMI MOBILIADO COM 4 DORMITÓRIOS SENDO 3 SUÍTES,5 BANHEIROS,3 SALAS, COZINHA COM 2 AMBIENTES,6 VAGAS, QUINTAL COM 60M²,PRÓXIMO AO SHOPPING ANÁLIA FRANCO é um bairro nobre paulistano pertencente ao distrito de Vila Formosa, localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo (Brasil) que surgiu no final da década de 1960.[1][2] O Jardim foi assim nomeado em homenagem a educadora Anália Franco[3] que conservava no país, escolas e instituições de apoio a mulheres e crianças desabitadas. Após a morte da Anália Franco, o terreno que havia comprado para habitar essas crianças e mulheres, passou por diversas transformações, e após os anos 80 passou por uma valorização e foram construídos prédios de alto-padrão. Chegaram o conhecido shopping Anália Franco (avenida Regente Feijó, 1739[4]) e a Universidade Cruzeiro Sul onde era a escola.[5] História No início do século vinte, mais precisamente em 1901, a, na época educadora, Anália Franco adquiriu uma chácara na região Sudeste e nesse terreno fundou a Associação Feminina Beneficente Instrutiva, essa associação tinha a função de empregar ex-prostitutas com o propósito de trabalhar nas lavouras e também investia na educação de órfãos. Esse lar funcionou até 1993, nesse terreno havia uma casa de taipa-de-pilão, a qual existe até hoje e na qual morou por mais de dez anos Diogo Antônio Feijó (1784-1843)[2]. O bairro surgiu em 1968, resultado do loteamento do terreno da Associação Feminina Beneficente Instrutiva - Lar Anália Franco, fundada pela filantropa fluminense Anália Franco Bastos. Antes disso, no início, o jardim tinha o nome de Sítio do Capão Grande, as terras do Jardim já pertenceram ao Regente Feijó.[6] Foi construído como um loteamento de alto padrão nas proximidades do então Lar Anália Franco, que funcionou como um asilo para crianças orfãs de 1911 á 1993; e desde então vem se transformando. O local do loteamento era um aterro sanitário, muito conhecido da população local da época (chamavam-no simplesmente de matão). A área de loteamento incluia o Ceret - Centro Recreativo do Trabalhador, que mais tarde se tornaria um clube privativo; a área compreendia parte dos atuais distritos de Vila Formosa e Tatuapé.[7] Curiosamente, o antigo aterro sanitário retardou o processo de urbanização de um bairro de alto padrão aos moldes do Jardim América, que seria planejado por uma instituição privada. Este bairro é o atual vizinho Vila Formosa. Seis anos mais tarde surge o Ceret, com intuido de ser um clube privado, destinado a trabalhadores sindicalizados e moradores do local que estariam dispostos a pagar para usufruir do empreendimento;[8] Futuramente o mesmo seria convertido para parque público e batizado como Parque Anália Franco, no início com jurisdição do Governo do Estado e logo depois cedido para a prefeitura paulistana; o então empreendimento clube privado valorizou o Anália trazendo condomínios horizontais para a região, essas casas eram de 10 x 20 metros quadrados ou até 10 x 30 metros quadrados.[9] Nos anos 1980 inicia-se a verticalização da região, o primeiro condomínio foi o Mansão Anália Franco, um edifício de alto-padrão.[10] CERET Com 286.000 metros quadrados de área o CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador)[11] antes do início das construções do parque em meados dos anos 1970, era uma reserva da Mata Atlântica, conhecida por Mata Paula Souza, formada por árvores das mais diversas espécies. Em 1970 através do decreto, o Governador Abreu Sodré desapropriou a área, dando início à construção de centro destinado ao trabalhador, que ocupa menos da metade da mata original. As obras tiveram início em 1973, e em 1974, a estátua de Davi (réplica da obra de Michelangelo, doada pelo governo Italiano) foi retirada do estádio do Pacaembu, para ocupar a entrada do Ceret.[12] Inaugurado em 1975, o local conta com três campos de futebol oficiais, um campo de futebol society, quatro quadras de basquete, quatro quadras de vôlei, quatro quadras poliesportivas, seis quadras de saibro, pista de atletismo, pista de atletismo com seis raias, dois locais para arremessos de peso e disco, um ginásio poliesportivo, duas canchas de bocha, galpão e sala de ginástica. Vale destacar a piscina de 100 metros de cumprimento por 50 metros de largura que comporta em média 5,5 milhões de litros de água e está entre as maiores da América Latina. Vale ressaltar que para usar qualquer dependência do parque CERET não é necessário o pagamento de mensalidade e apresentação de algum tipo de carteirinha. Em Setembro de 2012, foi instalado no parque um programa que visa estimular a implantação de horas comunitárias e escolares, com a intenção de conscientizar a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente através do ensino das técnicas de cultivo de hortaliças e de outras plantas. Shopping Anália Franco Inaugurado em novembro de 1999, no bairro Anália Franco, o Shopping traz praticidade e estilo para os moradores, contribuindo para a valorização da região, que cresce em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos diversos eventos realizados, serviços prestados e uma mistura de lojas e uma praça de alimentação, tornando o local aconchegante e sofisticado. A promoção de eventos diferenciados e especados, com apelo infantil, cultural e/ou de moda, é mais um diferencial do local, que entre outras ações, desenvolve desfiles de modas com produção de grande qualidade a cada nova estação. Em 2009, o complexo de lojas inaugurou mais um andar com mais de 76 novas lojas para comemorar o aniversário de uma década do local. Nesses anos de história, o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores de seu bairro, com o compromisso constante de sempre surpreender seus clientes. Edificação da Casa do Regente Feijó, o antigo Lar Anália Franco.[13] Características Residências horizontais do bairro. Shopping Anália Franco e o Hospital Vitória Novas edificações do bairro. condomínios de alto padrão surgem devido ao boom imobiliário da zona sudeste da capital paulista.[14] O antigo Lar Anália Franco é hoje uma edificação tombada patrimônio histórico.[15] Possui um grande centro comercial, o Shopping Anália Franco, inaugurado em 1999. Contando também com o GRUPO DRUMMOND. Colégio e a Universidade DRUMMOND ; 50 anos ali no bairro e posteriormente criado um campos da Universidade Cruzeiro do Sul. A maioria do comércio local que atende a região está localizado no bairro vizinho de Vila Gomes Cardim. porém há estabelecimentos comerciais no bairro, principalmente nas ruas Eleonora Cintra e Emília Marengo, ambas apresentam estabelecimentos comerciais, tais como restaurantes, concessionários, agências bancárias e várias lojas diversas como moda e decoração.[16] Na rua Eleonora Cintra está localizado o único hotel do bairro, o Blue Tree Tower Anália Franco.[17] na mesma rua está o Parque Anália Franco (nome oficial: Parque Esportivo dos Trabalhadores - Anália Franco)[18] É um dos maiores parques da cidade (286 mil m²) e também, um dos maiores complexos esportivos da capital paulista. A região também se destaca pela sua constante especulação imobiliária, valorização e seus lançamentos imobiliários de alto-padrão, sendo principalmente caracterizado pela verticalização contínua e demais empreendimentos horizontais; atendendo a demanda de classe média-alta e classe alta.[19] Por questões "Imobiliárias", diversos empreendimentos, utilizam-se do nome Anália Franco em bairros vizinhos do Jardim Anália Franco[20]. Atualmente detém o metro quadrado mais caro de toda Zona Leste de São Paulo; estimado em 8.751 reais na Rua Americana[21], que garante a oitava posição em valor de metro quadrado por ruas da cidade de São Paulo.[22] É classificado como "Zona de Valor A" pelo CRECI, tal como outros bairros nobres da cidade como Higienópolis, Jardim América e Moema.[23] Em 2010 e 2011 o bairro nobre serviu como cenário para novela Ti Ti Ti. O folhetim da Rede Globo retratou o comércio de luxo da região e o perfil dos novos-ricos ("noveau riche").[24][25][26][27] Atualmente, está sendo construído a Estação Anália Franco, que deve ser entregue em 2026[28]. Há também outra linha em estudos do Metrô, a Linha 16 Violeta, que ira da Estação Oscar Freire Até a Estação Cidade Tiradentes Passando pela estação Estação Anália Franco[29] Localização Entrada do Parque CERET. O bairro está localizado muito próximo ao distrito de Tatuapé e Água Rasa. Faz divisa entre os respectivos distritos, limitando a área do seu distrito, Vila Formosa. É também uma região muito conhecida informalmente como Altos do Tatuapé.[30] Tradicionalmente o bairro era pertencente ao distrito do Tatuapé, mas através da lei 11.220 de 20 de maio de 1992, onde se estabeleceu a nova divisão de distritos de São Paulo, a então prefeita Luiza Erundina desmembrou parte do Tatuapé; com isso o Jardim Anália Franco e o bairro vizinho Chácara Paraíso foram transferidos para a Vila Formosa e Água Rasa, respectivamente.[31][32][6] Entretanto, boa parte da população local ainda se engana com relação à sua localização e de seus bairros vizinhos; devido à continuidade da verticalização da região que engloba além do Jardim Anália Franco, partes dos distritos de Água Rasa, Tatuapé e do próprio distrito de Vila Formosa; fazendo com que se perca os limites precisos entre os distritos e consequentemente de seus respectivos bairros. ,PRÓXIMO A SMART FIT,PRÓXIMO A BANCOS,ESCOLAS,COLÉGIOS,PADARIA FRANCISCO MARENGO,AO LADO DA PADARIA NAPÓLIS,PRÓXIMO A AVENIDA CONSELHEIRO CARRÃO,PRÓXIMO DO PARQUE CERET,PRÓXIMO A HOSPITAIS, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOSSão Paulo - SPSOBRADO EXCELENTE SEMI MOBILIADO COM 4 DORMITÓRIOS SENDO 3 SUÍTES,5 BANHEIROS,3 SALAS, COZINHA COM 2 AMBIENTES,6 VAGAS, QUINTAL COM 60M²,PRÓXIMO AO SHOPPING ANÁLIA FRANCO é um bairro nobre paulistano pertencente ao distrito de Vila Formosa, localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo (Brasil) que surgiu no final da década de 1960.[1][2] O Jardim foi assim nomeado em homenagem a educadora Anália Franco[3] que conservava no país, escolas e instituições de apoio a mulheres e crianças desabitadas. Após a morte da Anália Franco, o terreno que havia comprado para habitar essas crianças e mulheres, passou por diversas transformações, e após os anos 80 passou por uma valorização e foram construídos prédios de alto-padrão. Chegaram o conhecido shopping Anália Franco (avenida Regente Feijó, 1739[4]) e a Universidade Cruzeiro Sul onde era a escola.[5] História No início do século vinte, mais precisamente em 1901, a, na época educadora, Anália Franco adquiriu uma chácara na região Sudeste e nesse terreno fundou a Associação Feminina Beneficente Instrutiva, essa associação tinha a função de empregar ex-prostitutas com o propósito de trabalhar nas lavouras e também investia na educação de órfãos. Esse lar funcionou até 1993, nesse terreno havia uma casa de taipa-de-pilão, a qual existe até hoje e na qual morou por mais de dez anos Diogo Antônio Feijó (1784-1843)[2]. O bairro surgiu em 1968, resultado do loteamento do terreno da Associação Feminina Beneficente Instrutiva - Lar Anália Franco, fundada pela filantropa fluminense Anália Franco Bastos. Antes disso, no início, o jardim tinha o nome de Sítio do Capão Grande, as terras do Jardim já pertenceram ao Regente Feijó.[6] Foi construído como um loteamento de alto padrão nas proximidades do então Lar Anália Franco, que funcionou como um asilo para crianças orfãs de 1911 á 1993; e desde então vem se transformando. O local do loteamento era um aterro sanitário, muito conhecido da população local da época (chamavam-no simplesmente de matão). A área de loteamento incluia o Ceret - Centro Recreativo do Trabalhador, que mais tarde se tornaria um clube privativo; a área compreendia parte dos atuais distritos de Vila Formosa e Tatuapé.[7] Curiosamente, o antigo aterro sanitário retardou o processo de urbanização de um bairro de alto padrão aos moldes do Jardim América, que seria planejado por uma instituição privada. Este bairro é o atual vizinho Vila Formosa. Seis anos mais tarde surge o Ceret, com intuido de ser um clube privado, destinado a trabalhadores sindicalizados e moradores do local que estariam dispostos a pagar para usufruir do empreendimento;[8] Futuramente o mesmo seria convertido para parque público e batizado como Parque Anália Franco, no início com jurisdição do Governo do Estado e logo depois cedido para a prefeitura paulistana; o então empreendimento clube privado valorizou o Anália trazendo condomínios horizontais para a região, essas casas eram de 10 x 20 metros quadrados ou até 10 x 30 metros quadrados.[9] Nos anos 1980 inicia-se a verticalização da região, o primeiro condomínio foi o Mansão Anália Franco, um edifício de alto-padrão.[10] CERET Com 286.000 metros quadrados de área o CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador)[11] antes do início das construções do parque em meados dos anos 1970, era uma reserva da Mata Atlântica, conhecida por Mata Paula Souza, formada por árvores das mais diversas espécies. Em 1970 através do decreto, o Governador Abreu Sodré desapropriou a área, dando início à construção de centro destinado ao trabalhador, que ocupa menos da metade da mata original. As obras tiveram início em 1973, e em 1974, a estátua de Davi (réplica da obra de Michelangelo, doada pelo governo Italiano) foi retirada do estádio do Pacaembu, para ocupar a entrada do Ceret.[12] Inaugurado em 1975, o local conta com três campos de futebol oficiais, um campo de futebol society, quatro quadras de basquete, quatro quadras de vôlei, quatro quadras poliesportivas, seis quadras de saibro, pista de atletismo, pista de atletismo com seis raias, dois locais para arremessos de peso e disco, um ginásio poliesportivo, duas canchas de bocha, galpão e sala de ginástica. Vale destacar a piscina de 100 metros de cumprimento por 50 metros de largura que comporta em média 5,5 milhões de litros de água e está entre as maiores da América Latina. Vale ressaltar que para usar qualquer dependência do parque CERET não é necessário o pagamento de mensalidade e apresentação de algum tipo de carteirinha. Em Setembro de 2012, foi instalado no parque um programa que visa estimular a implantação de horas comunitárias e escolares, com a intenção de conscientizar a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente através do ensino das técnicas de cultivo de hortaliças e de outras plantas. Shopping Anália Franco Inaugurado em novembro de 1999, no bairro Anália Franco, o Shopping traz praticidade e estilo para os moradores, contribuindo para a valorização da região, que cresce em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos diversos eventos realizados, serviços prestados e uma mistura de lojas e uma praça de alimentação, tornando o local aconchegante e sofisticado. A promoção de eventos diferenciados e especados, com apelo infantil, cultural e/ou de moda, é mais um diferencial do local, que entre outras ações, desenvolve desfiles de modas com produção de grande qualidade a cada nova estação. Em 2009, o complexo de lojas inaugurou mais um andar com mais de 76 novas lojas para comemorar o aniversário de uma década do local. Nesses anos de história, o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores de seu bairro, com o compromisso constante de sempre surpreender seus clientes. Edificação da Casa do Regente Feijó, o antigo Lar Anália Franco.[13] Características Residências horizontais do bairro. Shopping Anália Franco e o Hospital Vitória Novas edificações do bairro. condomínios de alto padrão surgem devido ao boom imobiliário da zona sudeste da capital paulista.[14] O antigo Lar Anália Franco é hoje uma edificação tombada patrimônio histórico.[15] Possui um grande centro comercial, o Shopping Anália Franco, inaugurado em 1999. Contando também com o GRUPO DRUMMOND. Colégio e a Universidade DRUMMOND ; 50 anos ali no bairro e posteriormente criado um campos da Universidade Cruzeiro do Sul. A maioria do comércio local que atende a região está localizado no bairro vizinho de Vila Gomes Cardim. porém há estabelecimentos comerciais no bairro, principalmente nas ruas Eleonora Cintra e Emília Marengo, ambas apresentam estabelecimentos comerciais, tais como restaurantes, concessionários, agências bancárias e várias lojas diversas como moda e decoração.[16] Na rua Eleonora Cintra está localizado o único hotel do bairro, o Blue Tree Tower Anália Franco.[17] na mesma rua está o Parque Anália Franco (nome oficial: Parque Esportivo dos Trabalhadores - Anália Franco)[18] É um dos maiores parques da cidade (286 mil m²) e também, um dos maiores complexos esportivos da capital paulista. A região também se destaca pela sua constante especulação imobiliária, valorização e seus lançamentos imobiliários de alto-padrão, sendo principalmente caracterizado pela verticalização contínua e demais empreendimentos horizontais; atendendo a demanda de classe média-alta e classe alta.[19] Por questões "Imobiliárias", diversos empreendimentos, utilizam-se do nome Anália Franco em bairros vizinhos do Jardim Anália Franco[20]. Atualmente detém o metro quadrado mais caro de toda Zona Leste de São Paulo; estimado em 8.751 reais na Rua Americana[21], que garante a oitava posição em valor de metro quadrado por ruas da cidade de São Paulo.[22] É classificado como "Zona de Valor A" pelo CRECI, tal como outros bairros nobres da cidade como Higienópolis, Jardim América e Moema.[23] Em 2010 e 2011 o bairro nobre serviu como cenário para novela Ti Ti Ti. O folhetim da Rede Globo retratou o comércio de luxo da região e o perfil dos novos-ricos ("noveau riche").[24][25][26][27] Atualmente, está sendo construído a Estação Anália Franco, que deve ser entregue em 2026[28]. Há também outra linha em estudos do Metrô, a Linha 16 Violeta, que ira da Estação Oscar Freire Até a Estação Cidade Tiradentes Passando pela estação Estação Anália Franco[29] Localização Entrada do Parque CERET. O bairro está localizado muito próximo ao distrito de Tatuapé e Água Rasa. Faz divisa entre os respectivos distritos, limitando a área do seu distrito, Vila Formosa. É também uma região muito conhecida informalmente como Altos do Tatuapé.[30] Tradicionalmente o bairro era pertencente ao distrito do Tatuapé, mas através da lei 11.220 de 20 de maio de 1992, onde se estabeleceu a nova divisão de distritos de São Paulo, a então prefeita Luiza Erundina desmembrou parte do Tatuapé; com isso o Jardim Anália Franco e o bairro vizinho Chácara Paraíso foram transferidos para a Vila Formosa e Água Rasa, respectivamente.[31][32][6] Entretanto, boa parte da população local ainda se engana com relação à sua localização e de seus bairros vizinhos; devido à continuidade da verticalização da região que engloba além do Jardim Anália Franco, partes dos distritos de Água Rasa, Tatuapé e do próprio distrito de Vila Formosa; fazendo com que se perca os limites precisos entre os distritos e consequentemente de seus respectivos bairros. ,PRÓXIMO A SMART FIT,PRÓXIMO A BANCOS,ESCOLAS,COLÉGIOS,PADARIA FRANCISCO MARENGO,AO LADO DA PADARIA NAPÓLIS,PRÓXIMO A AVENIDA CONSELHEIRO CARRÃO,PRÓXIMO DO PARQUE CERET,PRÓXIMO A HOSPITAIS, FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS
Rua Angoera, 180 - Jardim TextilÓtimo sobrado à venda em São Paulo, localizado no bairro Jardim Textil. Com 252m² de área privativa e 357m² de área total. Possui 4 dormitórios, sendo 1 suíte, e 8 banheiros. Conta com 4 vagas de garagem. O imóvel também oferece área de serviço, churrasqueira, piscina, quintal, terraço e é semi mobiliado.São Paulo - SPÓtimo sobrado à venda em São Paulo, localizado no bairro Jardim Textil. Com 252m² de área privativa e 357m² de área total. Possui 4 dormitórios, sendo 1 suíte, e 8 banheiros. Conta com 4 vagas de garagem. O imóvel também oferece área de serviço, churrasqueira, piscina, quintal, terraço e é semi mobiliado.