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Rua Bactória, 164 - Jardim Vila FormosaMARAVILHOSO APARTAMENTO LOCALIZAÇÃO PRIVILIGIADA TOTALMENTE DECORADO ,COM PISOS COM REVESTIMENTOS MODERNOS, 2 DORMITÓRIOS E 1 VAGA .PRÓXIMO AO SHOPPING ARICNDUVA o maior shopping center do Brasil e da América Latina, e o quinto maior do mundo em área bruta locável.[1] Possui 579 lojas e 423 mil metros quadrados de área construída. Apesar do nome, está localizado no distrito de Cidade Líder, em São Paulo. O seu nome se deve à avenida onde está localizado.[2]São Paulo - SPMARAVILHOSO APARTAMENTO LOCALIZAÇÃO PRIVILIGIADA TOTALMENTE DECORADO ,COM PISOS COM REVESTIMENTOS MODERNOS, 2 DORMITÓRIOS E 1 VAGA .PRÓXIMO AO SHOPPING ARICNDUVA o maior shopping center do Brasil e da América Latina, e o quinto maior do mundo em área bruta locável.[1] Possui 579 lojas e 423 mil metros quadrados de área construída. Apesar do nome, está localizado no distrito de Cidade Líder, em São Paulo. O seu nome se deve à avenida onde está localizado.[2]
Rua André de almeida, 177 - Cidade São MateusRealize seu sonho da casa própria: apartamento acessível e pronto para morar de 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro,área de serviço, ao lado da Estação Jardim Colonial - São Mateus Apresentamos a você uma oportunidade única de vivenciar a comodidade e a praticidade no bairro de Cidade São Mateus, em São Paulo. Este apartamento, pronto para morar, com 43 m², oferece uma experiência de moradia confortável, para você viver uma nova vida e morar em uma ótima localização. Características Destacadas: 2 dormitórios, com piso laminado e bem iluminados, para proporcionar o máximo de conforto e ideal para quem precisa de um espaço para home-office e para o quarto das crianças ou closet. Cozinha em conceito americana, oferecendo funcionalidade e estilo. Sala, para dois ambientes, perfeita para receber os amigos e família. 1 banheiro Área de serviço. 1 vaga Andar 15º vista linda além de toda segurança. Além disso, este condomínio oferece opções de lazer, playground, salão de festas, que enriquecerá a sua vida cotidiana. Desfrute de momentos de diversão e relaxamento sem sair de casa e áreas comuns de convivência cuidadosamente projetadas.Para sua comodidade possui mercearia dentro do condomínio. Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.São Paulo - SPRealize seu sonho da casa própria: apartamento acessível e pronto para morar de 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro,área de serviço, ao lado da Estação Jardim Colonial - São Mateus Apresentamos a você uma oportunidade única de vivenciar a comodidade e a praticidade no bairro de Cidade São Mateus, em São Paulo. Este apartamento, pronto para morar, com 43 m², oferece uma experiência de moradia confortável, para você viver uma nova vida e morar em uma ótima localização. Características Destacadas: 2 dormitórios, com piso laminado e bem iluminados, para proporcionar o máximo de conforto e ideal para quem precisa de um espaço para home-office e para o quarto das crianças ou closet. Cozinha em conceito americana, oferecendo funcionalidade e estilo. Sala, para dois ambientes, perfeita para receber os amigos e família. 1 banheiro Área de serviço. 1 vaga Andar 15º vista linda além de toda segurança. Além disso, este condomínio oferece opções de lazer, playground, salão de festas, que enriquecerá a sua vida cotidiana. Desfrute de momentos de diversão e relaxamento sem sair de casa e áreas comuns de convivência cuidadosamente projetadas.Para sua comodidade possui mercearia dentro do condomínio. Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.
Avenida Aricanduva, 8256 - Jardim ColonialApartamento a venda, 01 cozinha, 03 dormitórios, 01 sala, 01 banheiro,lavanderia, apartamento com sacada, andar alto. Condominio possuí área de lazer, quadra playground, academia, sala de jogos., salão de festas. Nosso diferencial temos comércios internos para atender todos os moradores, mercadinho, manicure, cabeleireira, barbeiro,pet shop,papelaria, despachante, e outros. Água e energia individualizados. O imóvel está localizado em uma região privilegiada,ao lado da Av:Aricanduva , do lado da entrada do Sesc Itaquera acesso Aricanduva, ponto de ôníbus ao lado, próximo a comércios,Shopping Aricanduva, próx Av: Mateo Bei ,e Linha Prata do Metrô Est. Jd. Colonial tempo aproximado 10 minutos. Venha conhecer agende uma visita com um de nossos corretores.São Paulo - SPApartamento a venda, 01 cozinha, 03 dormitórios, 01 sala, 01 banheiro,lavanderia, apartamento com sacada, andar alto. Condominio possuí área de lazer, quadra playground, academia, sala de jogos., salão de festas. Nosso diferencial temos comércios internos para atender todos os moradores, mercadinho, manicure, cabeleireira, barbeiro,pet shop,papelaria, despachante, e outros. Água e energia individualizados. O imóvel está localizado em uma região privilegiada,ao lado da Av:Aricanduva , do lado da entrada do Sesc Itaquera acesso Aricanduva, ponto de ôníbus ao lado, próximo a comércios,Shopping Aricanduva, próx Av: Mateo Bei ,e Linha Prata do Metrô Est. Jd. Colonial tempo aproximado 10 minutos. Venha conhecer agende uma visita com um de nossos corretores.
Rua Rubens Pedro, 48 - Parque São VicenteAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS , 1 SALA,1 COZINHA 1 BANHEIRO,1 LAVANDERIA,1 VAGA,LAZER COMPLETO, BICICLETÁRIO, BRINQUEDOTECA,CHURRASQUEIRA,FITNESS,PLAYGROUND,SALÃO DE FESTAS,COM LOCALIZAÇÃO MARAVILHOSA A 10 MIN DO MAUÁ PLAZA SHOOPING O Mauá Plaza Shopping chegou a cidade em maio de 2002 com o objetivo de trazer lazer, moda e alimentação à região. Mais de uma década se passou e hoje o empreendimento é um importante gerador de trabalho, renda e, consequentemente, desenvolvimento sócio-econômico para a cidade, tornando-se sinônimo de excelentes resultados. Seu projeto arquitetônico ousado e pioneiro conta com iluminação natural, fachadas exuberantes e espaços únicos. O único shopping da região com 2 praças de alimentação e 90% de suas vagas de estacionamento cobertas, que resultam em conforto e segurança para todos os clientes. Totalmente horizontal, servido por esteiras e escadas rolantes ligando o mall ao estacionamento, inclui atacadista, praça de alimentação e salas de cinema multiplex, prédio comercial e serviços diversos. MAIS CONFORTO E FACILIDADE PARA VOCÊ Mas para ser considerado completo, um shopping deve oferecer mais do que uma variada gama de opções em compras, alimentação e lazer. Tem que proporcionar também alternativas que facilitem a vida dos clientes. Para isso, o empreendimento conta com operações que prestam diversos serviços, tais como lavanderias, chaveiro, floricultura, caixas eletrônicos, sapataria, lotérica, academia, agências bancárias, entre outros. Além dessa área, anexo ao local funciona um conjunto de 4 andares reunindo 64 salas para fins comerciais (consultórios médicos, clínicas de estética, cartório de notas, agências, etc): o Mauá Office Center. E por estar no coração de Mauá, é privilegiadamente localizado próximo aos terminais rodoviário e ferroviário da cidade, além da sua proximidade com as principais rodovias de São Paulo já que o trecho Sul do Rodoanel tem sua interligação final na Av. Papa João XXIII, somente há alguns metros do shopping.7 MIN DA ESTAÇÃO CAPUAVA DA CPTM é uma estação ferroviária, pertencente à Linha 10–Turquesa da CPTM, localizada no bairro de Capuava no município de Mauá. Foi aberta em setembro de 1920 como um posto telegráfico e, em 1960, seu prédio original foi substituído pelo que permanece até hoje ,12 MIN DA ESTAÇÃO MAUÁ DA CPTM LINHA TURQUESA é uma estação ferroviária, pertencente à Linha 10–Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, localizada no centro do município de Mauá, no ABC Paulista. História Porteira ao lado da estação de Mauá. Anos 1940 A construção da ferrovia, que começou no porto de Santos e seguiu em direção a São Paulo, foi iniciada em maio de 1860. Projetar e construir a ferrovia foram grandes desafios para os técnicos britânicos. A solução adotada para transpor a Serra do Mar foi construir uma série de planos inclinados, com um declive de 10%, e utilizar locomotivas estacionárias para descer e subir os trens por meio de cabos. A São Paulo Railway Company, organizada em Londres, foi formada para construir a estrada de ferro que ligaria Santos a Jundiaí. A inauguração da estrada de ferro em 16 de fevereiro de 1867 melhorou significativamente o transporte de produtos agrícolas do interior para o Porto de Santos, em especial o café produzido na Província de São Paulo, impulsionando o desenvolvimento local. O crescimento da então chamada Vila do Pilar motivou a Superintendência da São Paulo Railway Company a instalar uma estação da ferrovia na localidade. Em 1883 foi inaugurada a então Estação do Pilar, toda construída em madeira, que viria a representar importante papel no processo de industrialização do futuro município. Em 1926 a Estação do Pilar passou a chamar-se Estação Mauá. Nova estação (1978) Na década de 1970 ocorreu um crescimento na demanda de passageiros na estação, que não comportava mais aquele movimento. Em 26 de janeiro de 1976, após mais uma pane nos trens de subúrbio, uma multidão de 3 mil pessoas depredou completamente a estação Mauá.[1] Com isso ,as obras da nova estação Mauá (iniciadas em agosto de 1975 pela empresa Estaf Engenharia S.A.) foram aceleradas. As obras tinham o custo de 9.811.000,00 cruzeiros e a previsão de conclusão de março de 1977.[2] A nova estação foi aberta ao público em 27 de março de 1978 (cerca de um ano além acima do prazo contratual).[3] Projetos Em novembro de 2004 a CPTM realizou a licitação nº 8379402011 visando elaborar projetos de reconstrução das estações Ferraz de Vasconcelos e Mauá (Lote 4). O resultado da licitação foi homologado em 18 de março de 2005 com a vitória do Consórcio Engevix/Argeplan no valor de R$ 1.221.905,20.[4] Apesar do projeto ter sido realizado[5], a CPTM teve o financiamento das obras obtido via Programa de Aceleração do Crescimento cancelado devido à crise econômica de 2014 no país, de forma que as obras da nova estação não saíram do papel até a presente data, Á 22 MIN DA ESTAÇÃO PREFEITO CELSO DANIEL DA CPTM LINHA TURQUESA.Mauá - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS , 1 SALA,1 COZINHA 1 BANHEIRO,1 LAVANDERIA,1 VAGA,LAZER COMPLETO, BICICLETÁRIO, BRINQUEDOTECA,CHURRASQUEIRA,FITNESS,PLAYGROUND,SALÃO DE FESTAS,COM LOCALIZAÇÃO MARAVILHOSA A 10 MIN DO MAUÁ PLAZA SHOOPING O Mauá Plaza Shopping chegou a cidade em maio de 2002 com o objetivo de trazer lazer, moda e alimentação à região. Mais de uma década se passou e hoje o empreendimento é um importante gerador de trabalho, renda e, consequentemente, desenvolvimento sócio-econômico para a cidade, tornando-se sinônimo de excelentes resultados. Seu projeto arquitetônico ousado e pioneiro conta com iluminação natural, fachadas exuberantes e espaços únicos. O único shopping da região com 2 praças de alimentação e 90% de suas vagas de estacionamento cobertas, que resultam em conforto e segurança para todos os clientes. Totalmente horizontal, servido por esteiras e escadas rolantes ligando o mall ao estacionamento, inclui atacadista, praça de alimentação e salas de cinema multiplex, prédio comercial e serviços diversos. MAIS CONFORTO E FACILIDADE PARA VOCÊ Mas para ser considerado completo, um shopping deve oferecer mais do que uma variada gama de opções em compras, alimentação e lazer. Tem que proporcionar também alternativas que facilitem a vida dos clientes. Para isso, o empreendimento conta com operações que prestam diversos serviços, tais como lavanderias, chaveiro, floricultura, caixas eletrônicos, sapataria, lotérica, academia, agências bancárias, entre outros. Além dessa área, anexo ao local funciona um conjunto de 4 andares reunindo 64 salas para fins comerciais (consultórios médicos, clínicas de estética, cartório de notas, agências, etc): o Mauá Office Center. E por estar no coração de Mauá, é privilegiadamente localizado próximo aos terminais rodoviário e ferroviário da cidade, além da sua proximidade com as principais rodovias de São Paulo já que o trecho Sul do Rodoanel tem sua interligação final na Av. Papa João XXIII, somente há alguns metros do shopping.7 MIN DA ESTAÇÃO CAPUAVA DA CPTM é uma estação ferroviária, pertencente à Linha 10–Turquesa da CPTM, localizada no bairro de Capuava no município de Mauá. Foi aberta em setembro de 1920 como um posto telegráfico e, em 1960, seu prédio original foi substituído pelo que permanece até hoje ,12 MIN DA ESTAÇÃO MAUÁ DA CPTM LINHA TURQUESA é uma estação ferroviária, pertencente à Linha 10–Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, localizada no centro do município de Mauá, no ABC Paulista. História Porteira ao lado da estação de Mauá. Anos 1940 A construção da ferrovia, que começou no porto de Santos e seguiu em direção a São Paulo, foi iniciada em maio de 1860. Projetar e construir a ferrovia foram grandes desafios para os técnicos britânicos. A solução adotada para transpor a Serra do Mar foi construir uma série de planos inclinados, com um declive de 10%, e utilizar locomotivas estacionárias para descer e subir os trens por meio de cabos. A São Paulo Railway Company, organizada em Londres, foi formada para construir a estrada de ferro que ligaria Santos a Jundiaí. A inauguração da estrada de ferro em 16 de fevereiro de 1867 melhorou significativamente o transporte de produtos agrícolas do interior para o Porto de Santos, em especial o café produzido na Província de São Paulo, impulsionando o desenvolvimento local. O crescimento da então chamada Vila do Pilar motivou a Superintendência da São Paulo Railway Company a instalar uma estação da ferrovia na localidade. Em 1883 foi inaugurada a então Estação do Pilar, toda construída em madeira, que viria a representar importante papel no processo de industrialização do futuro município. Em 1926 a Estação do Pilar passou a chamar-se Estação Mauá. Nova estação (1978) Na década de 1970 ocorreu um crescimento na demanda de passageiros na estação, que não comportava mais aquele movimento. Em 26 de janeiro de 1976, após mais uma pane nos trens de subúrbio, uma multidão de 3 mil pessoas depredou completamente a estação Mauá.[1] Com isso ,as obras da nova estação Mauá (iniciadas em agosto de 1975 pela empresa Estaf Engenharia S.A.) foram aceleradas. As obras tinham o custo de 9.811.000,00 cruzeiros e a previsão de conclusão de março de 1977.[2] A nova estação foi aberta ao público em 27 de março de 1978 (cerca de um ano além acima do prazo contratual).[3] Projetos Em novembro de 2004 a CPTM realizou a licitação nº 8379402011 visando elaborar projetos de reconstrução das estações Ferraz de Vasconcelos e Mauá (Lote 4). O resultado da licitação foi homologado em 18 de março de 2005 com a vitória do Consórcio Engevix/Argeplan no valor de R$ 1.221.905,20.[4] Apesar do projeto ter sido realizado[5], a CPTM teve o financiamento das obras obtido via Programa de Aceleração do Crescimento cancelado devido à crise econômica de 2014 no país, de forma que as obras da nova estação não saíram do papel até a presente data, Á 22 MIN DA ESTAÇÃO PREFEITO CELSO DANIEL DA CPTM LINHA TURQUESA.
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1141 - Vila AntonietaApartamento na Vila . Antonieta, a cinco minutos de shopping Aricanduva Considerado o maior shopping da América Latina, o Aricanduva foi o segundo centro comercial da zona leste de São Paulo. O nome é consequência da localização da avenida Aricanduva, denominado assim por conta do rio que é um dos principais afluentes do Rio Tietê. Mas não é de hoje que o espaço se dá como um ponto de encontro para moradores da região. A área onde se encontra o shopping marcou a rotina da formação dos bairros ao redor devido à grande quantidade de lagoas, minas d’água e bicas. Na década de 1970, quando começou a ser povoada, a região utilizou desse recurso geográfico para suprir necessidades básicas. É o que relembram moradores, como a operadora de telemarketing Marlene Calisto Martins dos Santos, 55, que chegou ao Jardim Marília, um dos bairros do distrito, aos sete anos em 1970. “Quando chegamos aqui, não tinha nada, tinha umas três ou quatro casas na rua. Não tinha luz, não tinha asfalto, só mato, córrego e plantação de eucalipto. Tinha bastante nascente de água, íamos buscar água para lavar roupa. E eu ia para brincar. Adorava ficar dentro da água”, conta ela. “Anunciaram o loteamento no rádio e minha mãe foi tentar comprar. Na época, a água que usávamos era de duas bicas que ficavam onde hoje é o shopping”, ressalta a entrevistadora social Josilda Almeida Campelo, 53, também moradora do Marilia. Ao lembrar dos momentos na antiga lagoa, ela conta que brincava escondido com os irmãos, já que haviam muitos acidentes que preocupavam os pais. Posteriormente, alguns moradores abriram os próprios poços em casa. Porém, nem todos davam água. Para parte dos moradores, a fonte eram as minas e bicas que continham água limpa. “Era sofrido, mas divertido. Fazíamos tudo na mina. As mulheres se conheciam, faziam amizade, combinavam festinha de aniversário. Era um ponto de encontro”, lembra Josilda. Josilda lembra as dificuldades para conseguir abastecimento @Gabriela Silva de Carvalho/Agência Mural Conquista dos moradores Nessa época, o transporte na região era precário. Segundo a entrevistadora social, para chegar ao bairro era necessário descer em um ponto de ônibus na Avenida Itaquera ou na Avenida Rio das Pedras e percorrer o resto do caminho a pé. No caso da opção do Rio das Pedras, era necessário até mesmo atravessar o Rio Aricanduva. Marlene diz que o único banco da região ficava próximo à Inconfidência Mineira, do outro lado do rio. “Quando minha mãe comprou a casa, precisávamos pagar a prestação e todo mês tínhamos que atravessar para o outro lado, a ponte de passagem era bem mais estreitinha. Eu morria de medo, as pernas ficavam moles só de olhar para a água embaixo”, lembra. Marlene vive na região desde os anos 1970 @Gabriela Silva de Carvalho/Agência Mural Mas, aos poucos, alguns avanços chegaram. Josilda relata que os moradores se reuniam para cobrar os órgãos públicos. A primeira sociedade do bairro se articulou para trazer luz para a região. “Tentamos trazer a luz puxando fios da Avenida Itaquera. Além disso, os moradores que construíram a primeira Igreja, de São José, foi uma votação do pessoal”, completa Josilda. Após a construção da Avenida Aricanduva, em 1979, o problema do transporte também começou a receber atenção. Mudanças no centro comercial Em meados da década de 1980, a região começou a receber mais estrutura. Pouco a pouco, escolas, mercadinhos, asfalto e luz foram implantadas. E, em setembro de 1991, o shopping Aricanduva foi inaugurado. “Achei uma modernidade. Você morar na periferia e ter um shopping perto de casa até hoje é muito bom. Poder ir a pé de forma fácil [a um shopping] é algo que pouca gente consegue”, comenta Marlene. Ela trabalhou durante cinco anos no local. Maria comenta que a região teve mudanças depois da chegada do shopping @Gabriela Silva de Carvalho/Agência Mural Antes do centro comercial, uma das únicas possibilidades para fazer compras era ir até a Avenida Celso Garcia, onde há estabelecimentos comerciais ou até a Avenida Conselheiro Carrão. Para a moradora Maria José Magalhães, aposentada de 68 anos, a chegada no shopping também diminuiu a violência na região: “na época da lagoa, era muito mais perigoso. Tinha muito mato e o bairro era isolado”. Uma estrutura a ser melhorada Mesmo com boa estrutura, o shopping trouxe outro elemento para o bairro. Aumentou os congestionamentos. Segundo Marlene, a entrada do espaço precisava ser ampliada para facilitar a passagem. “O acesso não foi bem planejado e não dá vazão para todo mundo”, opina ela. Além disso, o planejamento também se relaciona com as particularidades do espaço geográfico. “Hoje, estão fazendo galerias para diminuir os problemas, mas a chuva atinge o espaço do shopping e causa alagamento às vezes, principalmente no estacionamento onde existia a lagoa”, diz Josilda a pé, 3 dorm.uma suíte, duas vagas , salão de festa, academia, sauna, churrasqueira, quadra poliesportiva, piscina enorme, elevador,facil acesso as marginais,fácil acesso ao aeroporto de guarulhos,São Paulo - SPApartamento na Vila . Antonieta, a cinco minutos de shopping Aricanduva Considerado o maior shopping da América Latina, o Aricanduva foi o segundo centro comercial da zona leste de São Paulo. O nome é consequência da localização da avenida Aricanduva, denominado assim por conta do rio que é um dos principais afluentes do Rio Tietê. Mas não é de hoje que o espaço se dá como um ponto de encontro para moradores da região. A área onde se encontra o shopping marcou a rotina da formação dos bairros ao redor devido à grande quantidade de lagoas, minas d’água e bicas. Na década de 1970, quando começou a ser povoada, a região utilizou desse recurso geográfico para suprir necessidades básicas. É o que relembram moradores, como a operadora de telemarketing Marlene Calisto Martins dos Santos, 55, que chegou ao Jardim Marília, um dos bairros do distrito, aos sete anos em 1970. “Quando chegamos aqui, não tinha nada, tinha umas três ou quatro casas na rua. Não tinha luz, não tinha asfalto, só mato, córrego e plantação de eucalipto. Tinha bastante nascente de água, íamos buscar água para lavar roupa. E eu ia para brincar. Adorava ficar dentro da água”, conta ela. “Anunciaram o loteamento no rádio e minha mãe foi tentar comprar. Na época, a água que usávamos era de duas bicas que ficavam onde hoje é o shopping”, ressalta a entrevistadora social Josilda Almeida Campelo, 53, também moradora do Marilia. Ao lembrar dos momentos na antiga lagoa, ela conta que brincava escondido com os irmãos, já que haviam muitos acidentes que preocupavam os pais. Posteriormente, alguns moradores abriram os próprios poços em casa. Porém, nem todos davam água. Para parte dos moradores, a fonte eram as minas e bicas que continham água limpa. “Era sofrido, mas divertido. Fazíamos tudo na mina. As mulheres se conheciam, faziam amizade, combinavam festinha de aniversário. Era um ponto de encontro”, lembra Josilda. Josilda lembra as dificuldades para conseguir abastecimento @Gabriela Silva de Carvalho/Agência Mural Conquista dos moradores Nessa época, o transporte na região era precário. Segundo a entrevistadora social, para chegar ao bairro era necessário descer em um ponto de ônibus na Avenida Itaquera ou na Avenida Rio das Pedras e percorrer o resto do caminho a pé. No caso da opção do Rio das Pedras, era necessário até mesmo atravessar o Rio Aricanduva. Marlene diz que o único banco da região ficava próximo à Inconfidência Mineira, do outro lado do rio. “Quando minha mãe comprou a casa, precisávamos pagar a prestação e todo mês tínhamos que atravessar para o outro lado, a ponte de passagem era bem mais estreitinha. Eu morria de medo, as pernas ficavam moles só de olhar para a água embaixo”, lembra. Marlene vive na região desde os anos 1970 @Gabriela Silva de Carvalho/Agência Mural Mas, aos poucos, alguns avanços chegaram. Josilda relata que os moradores se reuniam para cobrar os órgãos públicos. A primeira sociedade do bairro se articulou para trazer luz para a região. “Tentamos trazer a luz puxando fios da Avenida Itaquera. Além disso, os moradores que construíram a primeira Igreja, de São José, foi uma votação do pessoal”, completa Josilda. Após a construção da Avenida Aricanduva, em 1979, o problema do transporte também começou a receber atenção. Mudanças no centro comercial Em meados da década de 1980, a região começou a receber mais estrutura. Pouco a pouco, escolas, mercadinhos, asfalto e luz foram implantadas. E, em setembro de 1991, o shopping Aricanduva foi inaugurado. “Achei uma modernidade. Você morar na periferia e ter um shopping perto de casa até hoje é muito bom. Poder ir a pé de forma fácil [a um shopping] é algo que pouca gente consegue”, comenta Marlene. Ela trabalhou durante cinco anos no local. Maria comenta que a região teve mudanças depois da chegada do shopping @Gabriela Silva de Carvalho/Agência Mural Antes do centro comercial, uma das únicas possibilidades para fazer compras era ir até a Avenida Celso Garcia, onde há estabelecimentos comerciais ou até a Avenida Conselheiro Carrão. Para a moradora Maria José Magalhães, aposentada de 68 anos, a chegada no shopping também diminuiu a violência na região: “na época da lagoa, era muito mais perigoso. Tinha muito mato e o bairro era isolado”. Uma estrutura a ser melhorada Mesmo com boa estrutura, o shopping trouxe outro elemento para o bairro. Aumentou os congestionamentos. Segundo Marlene, a entrada do espaço precisava ser ampliada para facilitar a passagem. “O acesso não foi bem planejado e não dá vazão para todo mundo”, opina ela. Além disso, o planejamento também se relaciona com as particularidades do espaço geográfico. “Hoje, estão fazendo galerias para diminuir os problemas, mas a chuva atinge o espaço do shopping e causa alagamento às vezes, principalmente no estacionamento onde existia a lagoa”, diz Josilda a pé, 3 dorm.uma suíte, duas vagas , salão de festa, academia, sauna, churrasqueira, quadra poliesportiva, piscina enorme, elevador,facil acesso as marginais,fácil acesso ao aeroporto de guarulhos,
Rua Pedro Galvano, 48 - Parque São VicenteAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS , 1 SALA,1 COZINHA 1 BANHEIRO,1 LAVANDERIA,1 VAGA,LAZER COMPLETO, BICICLETÁRIO, BRINQUEDOTECA,CHURRASQUEIRA,FITNESS,PLAYGROUND,SALÃO DE FESTAS,COM LOCALIZAÇÃO MARAVILHOSA A 10 MIN DO MAUÁ PLAZA SHOOPING O Mauá Plaza Shopping chegou a cidade em maio de 2002 com o objetivo de trazer lazer, moda e alimentação à região. Mais de uma década se passou e hoje o empreendimento é um importante gerador de trabalho, renda e, consequentemente, desenvolvimento sócio-econômico para a cidade, tornando-se sinônimo de excelentes resultados. Seu projeto arquitetônico ousado e pioneiro conta com iluminação natural, fachadas exuberantes e espaços únicos. O único shopping da região com 2 praças de alimentação e 90% de suas vagas de estacionamento cobertas, que resultam em conforto e segurança para todos os clientes. Totalmente horizontal, servido por esteiras e escadas rolantes ligando o mall ao estacionamento, inclui atacadista, praça de alimentação e salas de cinema multiplex, prédio comercial e serviços diversos. MAIS CONFORTO E FACILIDADE PARA VOCÊ Mas para ser considerado completo, um shopping deve oferecer mais do que uma variada gama de opções em compras, alimentação e lazer. Tem que proporcionar também alternativas que facilitem a vida dos clientes. Para isso, o empreendimento conta com operações que prestam diversos serviços, tais como lavanderias, chaveiro, floricultura, caixas eletrônicos, sapataria, lotérica, academia, agências bancárias, entre outros. Além dessa área, anexo ao local funciona um conjunto de 4 andares reunindo 64 salas para fins comerciais (consultórios médicos, clínicas de estética, cartório de notas, agências, etc): o Mauá Office Center. E por estar no coração de Mauá, é privilegiadamente localizado próximo aos terminais rodoviário e ferroviário da cidade, além da sua proximidade com as principais rodovias de São Paulo já que o trecho Sul do Rodoanel tem sua interligação final na Av. Papa João XXIII, somente há alguns metros do shopping.7 MIN DA ESTAÇÃO CAPUAVA DA CPTM é uma estação ferroviária, pertencente à Linha 10–Turquesa da CPTM, localizada no bairro de Capuava no município de Mauá. Foi aberta em setembro de 1920 como um posto telegráfico e, em 1960, seu prédio original foi substituído pelo que permanece até hoje ,12 MIN DA ESTAÇÃO MAUÁ DA CPTM LINHA TURQUESA é uma estação ferroviária, pertencente à Linha 10–Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, localizada no centro do município de Mauá, no ABC Paulista. História Porteira ao lado da estação de Mauá. Anos 1940 A construção da ferrovia, que começou no porto de Santos e seguiu em direção a São Paulo, foi iniciada em maio de 1860. Projetar e construir a ferrovia foram grandes desafios para os técnicos britânicos. A solução adotada para transpor a Serra do Mar foi construir uma série de planos inclinados, com um declive de 10%, e utilizar locomotivas estacionárias para descer e subir os trens por meio de cabos. A São Paulo Railway Company, organizada em Londres, foi formada para construir a estrada de ferro que ligaria Santos a Jundiaí. A inauguração da estrada de ferro em 16 de fevereiro de 1867 melhorou significativamente o transporte de produtos agrícolas do interior para o Porto de Santos, em especial o café produzido na Província de São Paulo, impulsionando o desenvolvimento local. O crescimento da então chamada Vila do Pilar motivou a Superintendência da São Paulo Railway Company a instalar uma estação da ferrovia na localidade. Em 1883 foi inaugurada a então Estação do Pilar, toda construída em madeira, que viria a representar importante papel no processo de industrialização do futuro município. Em 1926 a Estação do Pilar passou a chamar-se Estação Mauá. Nova estação (1978) Na década de 1970 ocorreu um crescimento na demanda de passageiros na estação, que não comportava mais aquele movimento. Em 26 de janeiro de 1976, após mais uma pane nos trens de subúrbio, uma multidão de 3 mil pessoas depredou completamente a estação Mauá.[1] Com isso ,as obras da nova estação Mauá (iniciadas em agosto de 1975 pela empresa Estaf Engenharia S.A.) foram aceleradas. As obras tinham o custo de 9.811.000,00 cruzeiros e a previsão de conclusão de março de 1977.[2] A nova estação foi aberta ao público em 27 de março de 1978 (cerca de um ano além acima do prazo contratual).[3] Projetos Em novembro de 2004 a CPTM realizou a licitação nº 8379402011 visando elaborar projetos de reconstrução das estações Ferraz de Vasconcelos e Mauá (Lote 4). O resultado da licitação foi homologado em 18 de março de 2005 com a vitória do Consórcio Engevix/Argeplan no valor de R$ 1.221.905,20.[4] Apesar do projeto ter sido realizado[5], a CPTM teve o financiamento das obras obtido via Programa de Aceleração do Crescimento cancelado devido à crise econômica de 2014 no país, de forma que as obras da nova estação não saíram do papel até a presente data,Á 22 MIN DA ESTAÇÃO PREFEITO CELSO DANIEL DA CPTM LINHA TURQUESA.Mauá - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS , 1 SALA,1 COZINHA 1 BANHEIRO,1 LAVANDERIA,1 VAGA,LAZER COMPLETO, BICICLETÁRIO, BRINQUEDOTECA,CHURRASQUEIRA,FITNESS,PLAYGROUND,SALÃO DE FESTAS,COM LOCALIZAÇÃO MARAVILHOSA A 10 MIN DO MAUÁ PLAZA SHOOPING O Mauá Plaza Shopping chegou a cidade em maio de 2002 com o objetivo de trazer lazer, moda e alimentação à região. Mais de uma década se passou e hoje o empreendimento é um importante gerador de trabalho, renda e, consequentemente, desenvolvimento sócio-econômico para a cidade, tornando-se sinônimo de excelentes resultados. Seu projeto arquitetônico ousado e pioneiro conta com iluminação natural, fachadas exuberantes e espaços únicos. O único shopping da região com 2 praças de alimentação e 90% de suas vagas de estacionamento cobertas, que resultam em conforto e segurança para todos os clientes. Totalmente horizontal, servido por esteiras e escadas rolantes ligando o mall ao estacionamento, inclui atacadista, praça de alimentação e salas de cinema multiplex, prédio comercial e serviços diversos. MAIS CONFORTO E FACILIDADE PARA VOCÊ Mas para ser considerado completo, um shopping deve oferecer mais do que uma variada gama de opções em compras, alimentação e lazer. Tem que proporcionar também alternativas que facilitem a vida dos clientes. Para isso, o empreendimento conta com operações que prestam diversos serviços, tais como lavanderias, chaveiro, floricultura, caixas eletrônicos, sapataria, lotérica, academia, agências bancárias, entre outros. Além dessa área, anexo ao local funciona um conjunto de 4 andares reunindo 64 salas para fins comerciais (consultórios médicos, clínicas de estética, cartório de notas, agências, etc): o Mauá Office Center. E por estar no coração de Mauá, é privilegiadamente localizado próximo aos terminais rodoviário e ferroviário da cidade, além da sua proximidade com as principais rodovias de São Paulo já que o trecho Sul do Rodoanel tem sua interligação final na Av. Papa João XXIII, somente há alguns metros do shopping.7 MIN DA ESTAÇÃO CAPUAVA DA CPTM é uma estação ferroviária, pertencente à Linha 10–Turquesa da CPTM, localizada no bairro de Capuava no município de Mauá. Foi aberta em setembro de 1920 como um posto telegráfico e, em 1960, seu prédio original foi substituído pelo que permanece até hoje ,12 MIN DA ESTAÇÃO MAUÁ DA CPTM LINHA TURQUESA é uma estação ferroviária, pertencente à Linha 10–Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, localizada no centro do município de Mauá, no ABC Paulista. História Porteira ao lado da estação de Mauá. Anos 1940 A construção da ferrovia, que começou no porto de Santos e seguiu em direção a São Paulo, foi iniciada em maio de 1860. Projetar e construir a ferrovia foram grandes desafios para os técnicos britânicos. A solução adotada para transpor a Serra do Mar foi construir uma série de planos inclinados, com um declive de 10%, e utilizar locomotivas estacionárias para descer e subir os trens por meio de cabos. A São Paulo Railway Company, organizada em Londres, foi formada para construir a estrada de ferro que ligaria Santos a Jundiaí. A inauguração da estrada de ferro em 16 de fevereiro de 1867 melhorou significativamente o transporte de produtos agrícolas do interior para o Porto de Santos, em especial o café produzido na Província de São Paulo, impulsionando o desenvolvimento local. O crescimento da então chamada Vila do Pilar motivou a Superintendência da São Paulo Railway Company a instalar uma estação da ferrovia na localidade. Em 1883 foi inaugurada a então Estação do Pilar, toda construída em madeira, que viria a representar importante papel no processo de industrialização do futuro município. Em 1926 a Estação do Pilar passou a chamar-se Estação Mauá. Nova estação (1978) Na década de 1970 ocorreu um crescimento na demanda de passageiros na estação, que não comportava mais aquele movimento. Em 26 de janeiro de 1976, após mais uma pane nos trens de subúrbio, uma multidão de 3 mil pessoas depredou completamente a estação Mauá.[1] Com isso ,as obras da nova estação Mauá (iniciadas em agosto de 1975 pela empresa Estaf Engenharia S.A.) foram aceleradas. As obras tinham o custo de 9.811.000,00 cruzeiros e a previsão de conclusão de março de 1977.[2] A nova estação foi aberta ao público em 27 de março de 1978 (cerca de um ano além acima do prazo contratual).[3] Projetos Em novembro de 2004 a CPTM realizou a licitação nº 8379402011 visando elaborar projetos de reconstrução das estações Ferraz de Vasconcelos e Mauá (Lote 4). O resultado da licitação foi homologado em 18 de março de 2005 com a vitória do Consórcio Engevix/Argeplan no valor de R$ 1.221.905,20.[4] Apesar do projeto ter sido realizado[5], a CPTM teve o financiamento das obras obtido via Programa de Aceleração do Crescimento cancelado devido à crise econômica de 2014 no país, de forma que as obras da nova estação não saíram do papel até a presente data,Á 22 MIN DA ESTAÇÃO PREFEITO CELSO DANIEL DA CPTM LINHA TURQUESA.