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Rua Santa Catarina, 451 - Parque São JorgeAPARAMENTO MOBILIADO EXCELENTE OPORTUNIDADE PORTEIRA FECHADA,COM 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,2 SALAS,COZINHA,BANHEIRO,LAVANDERIA,1 VAGA,CONDOMINIO COM LAZER COMPLETO,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA, PRÓXIMO DA PADARIA POESIA . COM ACESSO AS VIAS COM RADIAL LESTE MARGINAL TIETÊ E CELSO GARCIA AO LADO DA FACULDADE UNIP .Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique. O Piqueri ainda conta com uma Casa de Leitura para quem gosta de dar uma relaxada em contato com a natureza. Outro diferencial do Piqueri é que é permitido entrar com cachorros. O Tatuapé é um bairro privilegiado ao ponto de ter 3 parques para quem mora na região, o Ceret, O Municipal do Tatuapé (mais conhecido como Sampaio Moreira, que está fechado devido a problemas com as obras do CEU. O Parque do Piqueri, diferente do Ceret, não foi “Construido”, difícil acreditar nos padrões de hoje mas, o Piqueri na verdade era uma “Chácara, um tipo de casa de campo” da Família Matarazzo.E quem anda pelo Piqueri, percebe facilmente isso. O Piqueri é mais verde, é bem mais rico em vegetação. É rodeado por um variedade incrível de árvores e plantas, o chão não é de asfalto mas te terra batida. A velha casa (hoje da administração do Parque), quanto os caminhos foram preservados. Se você fechar os olhos é capaz de imaginar as pessoas antigamente, andando pelos corredores cercados com aquela vegetação ainda mais densa.Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique.Particular atenção foi dispensada à vegetação, foram plantadas mais de 50 espécies de árvores – nativas e exóticas – procurando-se observar aquelas que melhor se aclimatavam em São Paulo. Em 1954 uma parte da chácara foi vendida e, em 1971 o restante foi declarado de utilidade pública, pela municipalidade, em reação aos atos de depredação da vegetação que ocorriam no local. Em 2004 após uma intensa reforma para modernização, a torre de controle do aeroporto de Guarulhos passa a ser a mais moderna da América do Sul e figurar entre as 10 mais modernas do mundo. Em 14 de junho de 2012, o aeroporto passa a ser gerido pela Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. O aeroporto ganha uma nova logomarca e passa a ser conhecido como GRU AIRPORT. Dentre as principais realizações até agora estão o moderno Terminal 3 (foto acima), o Edifício Garagem e muitas melhorias que estão facilitando a vida dos passageiros que passam pelo aeroporto. E nos próximos anos os terminais 1 e 2 serão totalmente modernizados.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. Além da certificação do modelo para operar no país, a aeronave fez sua apresentação em solo nacional para as companhias brasileiras que o voarão num breve futuro.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. Além da certificação do modelo para operar no país, a aeronave fez sua apresentação em solo nacional para as companhias brasileiras que o voarão num breve futuro.Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional, presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes. A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país. Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para o Governo Militar era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil. Impasses Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual. Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo. Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna. Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade, reunindo quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papeSão Paulo - SPAPARAMENTO MOBILIADO EXCELENTE OPORTUNIDADE PORTEIRA FECHADA,COM 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,2 SALAS,COZINHA,BANHEIRO,LAVANDERIA,1 VAGA,CONDOMINIO COM LAZER COMPLETO,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA, PRÓXIMO DA PADARIA POESIA . COM ACESSO AS VIAS COM RADIAL LESTE MARGINAL TIETÊ E CELSO GARCIA AO LADO DA FACULDADE UNIP .Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique. O Piqueri ainda conta com uma Casa de Leitura para quem gosta de dar uma relaxada em contato com a natureza. Outro diferencial do Piqueri é que é permitido entrar com cachorros. O Tatuapé é um bairro privilegiado ao ponto de ter 3 parques para quem mora na região, o Ceret, O Municipal do Tatuapé (mais conhecido como Sampaio Moreira, que está fechado devido a problemas com as obras do CEU. O Parque do Piqueri, diferente do Ceret, não foi “Construido”, difícil acreditar nos padrões de hoje mas, o Piqueri na verdade era uma “Chácara, um tipo de casa de campo” da Família Matarazzo.E quem anda pelo Piqueri, percebe facilmente isso. O Piqueri é mais verde, é bem mais rico em vegetação. É rodeado por um variedade incrível de árvores e plantas, o chão não é de asfalto mas te terra batida. A velha casa (hoje da administração do Parque), quanto os caminhos foram preservados. Se você fechar os olhos é capaz de imaginar as pessoas antigamente, andando pelos corredores cercados com aquela vegetação ainda mais densa.Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique.Particular atenção foi dispensada à vegetação, foram plantadas mais de 50 espécies de árvores – nativas e exóticas – procurando-se observar aquelas que melhor se aclimatavam em São Paulo. Em 1954 uma parte da chácara foi vendida e, em 1971 o restante foi declarado de utilidade pública, pela municipalidade, em reação aos atos de depredação da vegetação que ocorriam no local. Em 2004 após uma intensa reforma para modernização, a torre de controle do aeroporto de Guarulhos passa a ser a mais moderna da América do Sul e figurar entre as 10 mais modernas do mundo. Em 14 de junho de 2012, o aeroporto passa a ser gerido pela Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. O aeroporto ganha uma nova logomarca e passa a ser conhecido como GRU AIRPORT. Dentre as principais realizações até agora estão o moderno Terminal 3 (foto acima), o Edifício Garagem e muitas melhorias que estão facilitando a vida dos passageiros que passam pelo aeroporto. E nos próximos anos os terminais 1 e 2 serão totalmente modernizados.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. Além da certificação do modelo para operar no país, a aeronave fez sua apresentação em solo nacional para as companhias brasileiras que o voarão num breve futuro.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. Além da certificação do modelo para operar no país, a aeronave fez sua apresentação em solo nacional para as companhias brasileiras que o voarão num breve futuro.Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional, presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes. A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país. Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para o Governo Militar era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil. Impasses Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual. Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo. Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna. Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade, reunindo quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do pape
Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 61 - PitangueirasImóvel a Venda – Guarujá Pitangueiras Totalmente reformado e decoração moderna, alto padrão de acabamento Edifício Princess Tower 3 dormitórios ( 1 deles foi integrado a sala, varanda e cozinha, padrão aberto americano ) • 2 banheiros modernos, totalmente reformados, com box • Quarto de empregada ou depósito • Lavanderia com máquina de lavar nova e tanque de porcelana • Todas as dependências com ar condicionado split Fujitsu( 5 ar condicionados instalados ) • Acabamento de 1ª linha, alto padrão • Armários embutidos nos quartos • Cozinha nova totalmente equipada com eletrodomésticos novos de 1ª linha • 2 vagas de garagem não determinadas • Prédio com ótima administração e muito bem conservado, câmeras em todas as áreas comuns • Portaria 24hs e com serviço de praia em Pitangueiras • O prédio fica a 50m da Praia da Enseada e a 100m da Praia Pitangueiras • Proximidade de restaurantes, farmácias, bares, padaria e supermercados • Área Total: 162,83 - Área útil: 116,20 • Condomínio: 1.119,94 e IPTU 2024: 655,58Guarujá - SPImóvel a Venda – Guarujá Pitangueiras Totalmente reformado e decoração moderna, alto padrão de acabamento Edifício Princess Tower 3 dormitórios ( 1 deles foi integrado a sala, varanda e cozinha, padrão aberto americano ) • 2 banheiros modernos, totalmente reformados, com box • Quarto de empregada ou depósito • Lavanderia com máquina de lavar nova e tanque de porcelana • Todas as dependências com ar condicionado split Fujitsu( 5 ar condicionados instalados ) • Acabamento de 1ª linha, alto padrão • Armários embutidos nos quartos • Cozinha nova totalmente equipada com eletrodomésticos novos de 1ª linha • 2 vagas de garagem não determinadas • Prédio com ótima administração e muito bem conservado, câmeras em todas as áreas comuns • Portaria 24hs e com serviço de praia em Pitangueiras • O prédio fica a 50m da Praia da Enseada e a 100m da Praia Pitangueiras • Proximidade de restaurantes, farmácias, bares, padaria e supermercados • Área Total: 162,83 - Área útil: 116,20 • Condomínio: 1.119,94 e IPTU 2024: 655,58
Avenida Dom Pedro I, 1145 - EnseadaÁ Venda Apartamento lindo todo reformado, localizado há 10 minutos da Praia da Enseada Guarujá, uma das praias mais bonita do Litoral Sul. O apartamento possuí 03 dormitórios,01 sala, 03 banheiros,área de serviço, cozinha, sacada, super espaçoso e com iluminação natural , super arejado, condomínio seguro,localizado no primeiro andar. Na Av: Dom Pedro 1 , há uma variedade de comércios, mercados,padarias, açougues, farmácias, pizzaria,postos de gasolina,papelaria e outros. Venha conhecer agende uma visita com um dos nosso corretores.Guarujá - SPÁ Venda Apartamento lindo todo reformado, localizado há 10 minutos da Praia da Enseada Guarujá, uma das praias mais bonita do Litoral Sul. O apartamento possuí 03 dormitórios,01 sala, 03 banheiros,área de serviço, cozinha, sacada, super espaçoso e com iluminação natural , super arejado, condomínio seguro,localizado no primeiro andar. Na Av: Dom Pedro 1 , há uma variedade de comércios, mercados,padarias, açougues, farmácias, pizzaria,postos de gasolina,papelaria e outros. Venha conhecer agende uma visita com um dos nosso corretores.
Av. Harry Forssell, 139 - Belas ArtesO Apartamento está super bem localizado e não poderia ser melhor: próximos de todos os comércios escolas, padarias, academia entre outras, supermercados, extra loja de material de construção, loja de roupas adulto e infantil, veterinário, pizzaria, restaurantes, posto de gasolina, posto de saúde .... Você pode contar com pontos de ônibus proximos a rua. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. Aqui tem todo o conforto e segurança que você e sua família precisam. Perto de escolas, creches, padarias, mercados, açougues, férias e etc... Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma ótima região de São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre imóveis em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 96337-5399 A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta, e em outras regiões de São Paulo. Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online, com segurança e tranquilidade. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue comprar ou alugar um imóvel em São Paulo mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. Nós criamos soluções inovadoras para simplificar a relação de proprietários, inquilinos e compradores com o mercado imobiliário. Anuncie seu imóvel! É fácil, rápido e gratuito! A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários é uma imobiliária digital com imóveis em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue vender ou alugar seu imóvel muito mais rápido do que em imobiliárias tradicionais. Já vendemos e locamos diversos imóveis em São Paulo. Isso porque temos uma equipe de marketing digital focada em produzir campanhas específicas para São Paulo, o que aumenta muito o número de contatos interessados e tendo como consequência uma maior chance de vender ou alugar seu imóvel mais rápido. Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos.Itanhaém - SPO Apartamento está super bem localizado e não poderia ser melhor: próximos de todos os comércios escolas, padarias, academia entre outras, supermercados, extra loja de material de construção, loja de roupas adulto e infantil, veterinário, pizzaria, restaurantes, posto de gasolina, posto de saúde .... Você pode contar com pontos de ônibus proximos a rua. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. Aqui tem todo o conforto e segurança que você e sua família precisam. Perto de escolas, creches, padarias, mercados, açougues, férias e etc... Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma ótima região de São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre imóveis em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 96337-5399 A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta, e em outras regiões de São Paulo. Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online, com segurança e tranquilidade. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue comprar ou alugar um imóvel em São Paulo mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. Nós criamos soluções inovadoras para simplificar a relação de proprietários, inquilinos e compradores com o mercado imobiliário. Anuncie seu imóvel! É fácil, rápido e gratuito! A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários é uma imobiliária digital com imóveis em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue vender ou alugar seu imóvel muito mais rápido do que em imobiliárias tradicionais. Já vendemos e locamos diversos imóveis em São Paulo. Isso porque temos uma equipe de marketing digital focada em produzir campanhas específicas para São Paulo, o que aumenta muito o número de contatos interessados e tendo como consequência uma maior chance de vender ou alugar seu imóvel mais rápido. Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos.
Rua Pedro Galvano, 48 - Parque São VicenteAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS , 1 SALA,1 COZINHA 1 BANHEIRO,1 LAVANDERIA,1 VAGA,LAZER COMPLETO, BICICLETÁRIO, BRINQUEDOTECA,CHURRASQUEIRA,FITNESS,PLAYGROUND,SALÃO DE FESTAS,COM LOCALIZAÇÃO MARAVILHOSA A 10 MIN DO MAUÁ PLAZA SHOOPING O Mauá Plaza Shopping chegou a cidade em maio de 2002 com o objetivo de trazer lazer, moda e alimentação à região. Mais de uma década se passou e hoje o empreendimento é um importante gerador de trabalho, renda e, consequentemente, desenvolvimento sócio-econômico para a cidade, tornando-se sinônimo de excelentes resultados. Seu projeto arquitetônico ousado e pioneiro conta com iluminação natural, fachadas exuberantes e espaços únicos. O único shopping da região com 2 praças de alimentação e 90% de suas vagas de estacionamento cobertas, que resultam em conforto e segurança para todos os clientes. Totalmente horizontal, servido por esteiras e escadas rolantes ligando o mall ao estacionamento, inclui atacadista, praça de alimentação e salas de cinema multiplex, prédio comercial e serviços diversos. MAIS CONFORTO E FACILIDADE PARA VOCÊ Mas para ser considerado completo, um shopping deve oferecer mais do que uma variada gama de opções em compras, alimentação e lazer. Tem que proporcionar também alternativas que facilitem a vida dos clientes. Para isso, o empreendimento conta com operações que prestam diversos serviços, tais como lavanderias, chaveiro, floricultura, caixas eletrônicos, sapataria, lotérica, academia, agências bancárias, entre outros. Além dessa área, anexo ao local funciona um conjunto de 4 andares reunindo 64 salas para fins comerciais (consultórios médicos, clínicas de estética, cartório de notas, agências, etc): o Mauá Office Center. E por estar no coração de Mauá, é privilegiadamente localizado próximo aos terminais rodoviário e ferroviário da cidade, além da sua proximidade com as principais rodovias de São Paulo já que o trecho Sul do Rodoanel tem sua interligação final na Av. Papa João XXIII, somente há alguns metros do shopping.7 MIN DA ESTAÇÃO CAPUAVA DA CPTM é uma estação ferroviária, pertencente à Linha 10–Turquesa da CPTM, localizada no bairro de Capuava no município de Mauá. Foi aberta em setembro de 1920 como um posto telegráfico e, em 1960, seu prédio original foi substituído pelo que permanece até hoje ,12 MIN DA ESTAÇÃO MAUÁ DA CPTM LINHA TURQUESA é uma estação ferroviária, pertencente à Linha 10–Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, localizada no centro do município de Mauá, no ABC Paulista. História Porteira ao lado da estação de Mauá. Anos 1940 A construção da ferrovia, que começou no porto de Santos e seguiu em direção a São Paulo, foi iniciada em maio de 1860. Projetar e construir a ferrovia foram grandes desafios para os técnicos britânicos. A solução adotada para transpor a Serra do Mar foi construir uma série de planos inclinados, com um declive de 10%, e utilizar locomotivas estacionárias para descer e subir os trens por meio de cabos. A São Paulo Railway Company, organizada em Londres, foi formada para construir a estrada de ferro que ligaria Santos a Jundiaí. A inauguração da estrada de ferro em 16 de fevereiro de 1867 melhorou significativamente o transporte de produtos agrícolas do interior para o Porto de Santos, em especial o café produzido na Província de São Paulo, impulsionando o desenvolvimento local. O crescimento da então chamada Vila do Pilar motivou a Superintendência da São Paulo Railway Company a instalar uma estação da ferrovia na localidade. Em 1883 foi inaugurada a então Estação do Pilar, toda construída em madeira, que viria a representar importante papel no processo de industrialização do futuro município. Em 1926 a Estação do Pilar passou a chamar-se Estação Mauá. Nova estação (1978) Na década de 1970 ocorreu um crescimento na demanda de passageiros na estação, que não comportava mais aquele movimento. Em 26 de janeiro de 1976, após mais uma pane nos trens de subúrbio, uma multidão de 3 mil pessoas depredou completamente a estação Mauá.[1] Com isso ,as obras da nova estação Mauá (iniciadas em agosto de 1975 pela empresa Estaf Engenharia S.A.) foram aceleradas. As obras tinham o custo de 9.811.000,00 cruzeiros e a previsão de conclusão de março de 1977.[2] A nova estação foi aberta ao público em 27 de março de 1978 (cerca de um ano além acima do prazo contratual).[3] Projetos Em novembro de 2004 a CPTM realizou a licitação nº 8379402011 visando elaborar projetos de reconstrução das estações Ferraz de Vasconcelos e Mauá (Lote 4). O resultado da licitação foi homologado em 18 de março de 2005 com a vitória do Consórcio Engevix/Argeplan no valor de R$ 1.221.905,20.[4] Apesar do projeto ter sido realizado[5], a CPTM teve o financiamento das obras obtido via Programa de Aceleração do Crescimento cancelado devido à crise econômica de 2014 no país, de forma que as obras da nova estação não saíram do papel até a presente data,Á 22 MIN DA ESTAÇÃO PREFEITO CELSO DANIEL DA CPTM LINHA TURQUESA.Mauá - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS , 1 SALA,1 COZINHA 1 BANHEIRO,1 LAVANDERIA,1 VAGA,LAZER COMPLETO, BICICLETÁRIO, BRINQUEDOTECA,CHURRASQUEIRA,FITNESS,PLAYGROUND,SALÃO DE FESTAS,COM LOCALIZAÇÃO MARAVILHOSA A 10 MIN DO MAUÁ PLAZA SHOOPING O Mauá Plaza Shopping chegou a cidade em maio de 2002 com o objetivo de trazer lazer, moda e alimentação à região. Mais de uma década se passou e hoje o empreendimento é um importante gerador de trabalho, renda e, consequentemente, desenvolvimento sócio-econômico para a cidade, tornando-se sinônimo de excelentes resultados. Seu projeto arquitetônico ousado e pioneiro conta com iluminação natural, fachadas exuberantes e espaços únicos. O único shopping da região com 2 praças de alimentação e 90% de suas vagas de estacionamento cobertas, que resultam em conforto e segurança para todos os clientes. Totalmente horizontal, servido por esteiras e escadas rolantes ligando o mall ao estacionamento, inclui atacadista, praça de alimentação e salas de cinema multiplex, prédio comercial e serviços diversos. MAIS CONFORTO E FACILIDADE PARA VOCÊ Mas para ser considerado completo, um shopping deve oferecer mais do que uma variada gama de opções em compras, alimentação e lazer. Tem que proporcionar também alternativas que facilitem a vida dos clientes. Para isso, o empreendimento conta com operações que prestam diversos serviços, tais como lavanderias, chaveiro, floricultura, caixas eletrônicos, sapataria, lotérica, academia, agências bancárias, entre outros. Além dessa área, anexo ao local funciona um conjunto de 4 andares reunindo 64 salas para fins comerciais (consultórios médicos, clínicas de estética, cartório de notas, agências, etc): o Mauá Office Center. E por estar no coração de Mauá, é privilegiadamente localizado próximo aos terminais rodoviário e ferroviário da cidade, além da sua proximidade com as principais rodovias de São Paulo já que o trecho Sul do Rodoanel tem sua interligação final na Av. Papa João XXIII, somente há alguns metros do shopping.7 MIN DA ESTAÇÃO CAPUAVA DA CPTM é uma estação ferroviária, pertencente à Linha 10–Turquesa da CPTM, localizada no bairro de Capuava no município de Mauá. Foi aberta em setembro de 1920 como um posto telegráfico e, em 1960, seu prédio original foi substituído pelo que permanece até hoje ,12 MIN DA ESTAÇÃO MAUÁ DA CPTM LINHA TURQUESA é uma estação ferroviária, pertencente à Linha 10–Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, localizada no centro do município de Mauá, no ABC Paulista. História Porteira ao lado da estação de Mauá. Anos 1940 A construção da ferrovia, que começou no porto de Santos e seguiu em direção a São Paulo, foi iniciada em maio de 1860. Projetar e construir a ferrovia foram grandes desafios para os técnicos britânicos. A solução adotada para transpor a Serra do Mar foi construir uma série de planos inclinados, com um declive de 10%, e utilizar locomotivas estacionárias para descer e subir os trens por meio de cabos. A São Paulo Railway Company, organizada em Londres, foi formada para construir a estrada de ferro que ligaria Santos a Jundiaí. A inauguração da estrada de ferro em 16 de fevereiro de 1867 melhorou significativamente o transporte de produtos agrícolas do interior para o Porto de Santos, em especial o café produzido na Província de São Paulo, impulsionando o desenvolvimento local. O crescimento da então chamada Vila do Pilar motivou a Superintendência da São Paulo Railway Company a instalar uma estação da ferrovia na localidade. Em 1883 foi inaugurada a então Estação do Pilar, toda construída em madeira, que viria a representar importante papel no processo de industrialização do futuro município. Em 1926 a Estação do Pilar passou a chamar-se Estação Mauá. Nova estação (1978) Na década de 1970 ocorreu um crescimento na demanda de passageiros na estação, que não comportava mais aquele movimento. Em 26 de janeiro de 1976, após mais uma pane nos trens de subúrbio, uma multidão de 3 mil pessoas depredou completamente a estação Mauá.[1] Com isso ,as obras da nova estação Mauá (iniciadas em agosto de 1975 pela empresa Estaf Engenharia S.A.) foram aceleradas. As obras tinham o custo de 9.811.000,00 cruzeiros e a previsão de conclusão de março de 1977.[2] A nova estação foi aberta ao público em 27 de março de 1978 (cerca de um ano além acima do prazo contratual).[3] Projetos Em novembro de 2004 a CPTM realizou a licitação nº 8379402011 visando elaborar projetos de reconstrução das estações Ferraz de Vasconcelos e Mauá (Lote 4). O resultado da licitação foi homologado em 18 de março de 2005 com a vitória do Consórcio Engevix/Argeplan no valor de R$ 1.221.905,20.[4] Apesar do projeto ter sido realizado[5], a CPTM teve o financiamento das obras obtido via Programa de Aceleração do Crescimento cancelado devido à crise econômica de 2014 no país, de forma que as obras da nova estação não saíram do papel até a presente data,Á 22 MIN DA ESTAÇÃO PREFEITO CELSO DANIEL DA CPTM LINHA TURQUESA.
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