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Rua Doutor Luís Carlos, 1134 - Chácara CalifórniaSOBRADO COMERCIAL EXCELENTE , COM 4 DORMITÓRIOS,COM 8 VAGAS,1 QUINTAL GRANDE,PARA SEGMENTO CLINICA,LABORATÓRIO,CONTABILIDADE, ENGENHARIA.PET SHOPPINGPRÓXIMO DE BANCOS,ESCOLAS,FARMÁCIAS,COLÉGIOS,HOSPITAIS,PONTO DE ÔNIBUS,LOTÉRICAS, MERCADOS,FEIRAS LIVRES,FÁCIL ACESSO AO SHOPPING PENHA Fundado em 1992, o empreendimento celebra a data com show cover da Marília Mendonça e apresentação “Sua Hora Vai Chegar” O Shopping Penha, localizado na zona leste de São Paulo, comemora no próximo dia 19 de outubro 30 anos de história. O empreendimento já nasceu em um lugar histórico, o centro da Penha, reconhecido como Patrimônio Histórico Cultural, com isso, é o único shopping center do Brasil a estar em um centro histórico. Em 2004 o Shopping Penha passou por expansão e modernização, assim conquistou 29,9 mil m² de área locável. Com a expansão, o empreendimento ganhou ainda mais prestígio entre os moradores e se tornou um dos principais espaços culturais no bairro, com eventos como shows, espaços infantis e programação para toda a família. As ações sociais também fazem parte da rotina do centro de compras que realiza doações de sangue, de agasalho, feiras de adoção de animais, entre outros projetos. “Nós estamos muito felizes em celebrar os 30 anos do Shopping e, principalmente, por podermos oferecer para todos do bairro da Penha um espaço de lazer para toda a família. Fazemos de tudo para criar um ambiente agradável para os visitantes, com diversas opções de lojas, alimentação e diversão. Queremos continuar a proporcionar coisas boas para a comunidade local e continuar a escrever novas histórias com todos”, ressalta Renata Barros, gerente de marketing do Shopping Penha. Para celebrar o aniversário, o Shopping Penha realiza no dia 19/10 show da artista Lorena Alexandre, cover oficial da cantora Marília Mendonça. O evento acontece às 19h, na praça de alimentação do empreendimento. No dia 20 as celebrações continuam com a apresentação lúdica “Sua Hora Vai Chegar”, que reúne cantores, bailarinos, músicos e artistas circenses, às 19h na praça de eventos do Shopping. Ambos os eventos são gratuitos,AO LADO DO METRÔ PENHA ,é um distrito na Zona Leste de São Paulo, conhecido pelos vários templos de diversas religiões, sobretudo católicos. A arquitetura da região chaA Estação Penha-Besni ou Estação Penha é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 31 de maio de 1986. Está localizada na Avenida Conde de Frontin, conhecida como Radial Leste, no distrito da Vila Matilde, situada a poucos metros do distrito do mesmo nome (lado norte), no qual recebe o mesmo nome. Está integrada com um Terminal de Ônibus Urbano e ligada a um amplo estacionamento para automóveis. Situa-se entre dois bairros: a Penha de França ao norte e a Vila Aricanduva ao sul. Futuramente será uma das estações da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. Em 2022, teve o seu nome alterado para Penha-Besni em decorrência ao contrato de patrocínio com as Lojas Besni,quem passa pelos bairros próximos à porção central do distrito: é possível ver de construções típicas do século XIX a construções modernas. A constante procura por residências na região[1] fez com que ela se tornasse cada vez mais valorizada e, junto aos bairros do Tatuapé, Jardim Anália Franco, Vila Carrão, Mooca e Vila Prudente (distrito de São Paulo), compõe um conjunto de bairros da Zona Leste com IDH elevado e uma razoável infraestrutura.Fácil acesso a radial leste,fácil acesso as marginais tietê e piheiros,fácil acesso a trabalhadores,facil acesso ao aeroporto de Guarulhos O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro (IATA: GRU, ICAO: SBGR) é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do BrasiLSão Paulo - SPSOBRADO COMERCIAL EXCELENTE , COM 4 DORMITÓRIOS,COM 8 VAGAS,1 QUINTAL GRANDE,PARA SEGMENTO CLINICA,LABORATÓRIO,CONTABILIDADE, ENGENHARIA.PET SHOPPINGPRÓXIMO DE BANCOS,ESCOLAS,FARMÁCIAS,COLÉGIOS,HOSPITAIS,PONTO DE ÔNIBUS,LOTÉRICAS, MERCADOS,FEIRAS LIVRES,FÁCIL ACESSO AO SHOPPING PENHA Fundado em 1992, o empreendimento celebra a data com show cover da Marília Mendonça e apresentação “Sua Hora Vai Chegar” O Shopping Penha, localizado na zona leste de São Paulo, comemora no próximo dia 19 de outubro 30 anos de história. O empreendimento já nasceu em um lugar histórico, o centro da Penha, reconhecido como Patrimônio Histórico Cultural, com isso, é o único shopping center do Brasil a estar em um centro histórico. Em 2004 o Shopping Penha passou por expansão e modernização, assim conquistou 29,9 mil m² de área locável. Com a expansão, o empreendimento ganhou ainda mais prestígio entre os moradores e se tornou um dos principais espaços culturais no bairro, com eventos como shows, espaços infantis e programação para toda a família. As ações sociais também fazem parte da rotina do centro de compras que realiza doações de sangue, de agasalho, feiras de adoção de animais, entre outros projetos. “Nós estamos muito felizes em celebrar os 30 anos do Shopping e, principalmente, por podermos oferecer para todos do bairro da Penha um espaço de lazer para toda a família. Fazemos de tudo para criar um ambiente agradável para os visitantes, com diversas opções de lojas, alimentação e diversão. Queremos continuar a proporcionar coisas boas para a comunidade local e continuar a escrever novas histórias com todos”, ressalta Renata Barros, gerente de marketing do Shopping Penha. Para celebrar o aniversário, o Shopping Penha realiza no dia 19/10 show da artista Lorena Alexandre, cover oficial da cantora Marília Mendonça. O evento acontece às 19h, na praça de alimentação do empreendimento. No dia 20 as celebrações continuam com a apresentação lúdica “Sua Hora Vai Chegar”, que reúne cantores, bailarinos, músicos e artistas circenses, às 19h na praça de eventos do Shopping. Ambos os eventos são gratuitos,AO LADO DO METRÔ PENHA ,é um distrito na Zona Leste de São Paulo, conhecido pelos vários templos de diversas religiões, sobretudo católicos. A arquitetura da região chaA Estação Penha-Besni ou Estação Penha é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 31 de maio de 1986. Está localizada na Avenida Conde de Frontin, conhecida como Radial Leste, no distrito da Vila Matilde, situada a poucos metros do distrito do mesmo nome (lado norte), no qual recebe o mesmo nome. Está integrada com um Terminal de Ônibus Urbano e ligada a um amplo estacionamento para automóveis. Situa-se entre dois bairros: a Penha de França ao norte e a Vila Aricanduva ao sul. Futuramente será uma das estações da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. Em 2022, teve o seu nome alterado para Penha-Besni em decorrência ao contrato de patrocínio com as Lojas Besni,quem passa pelos bairros próximos à porção central do distrito: é possível ver de construções típicas do século XIX a construções modernas. A constante procura por residências na região[1] fez com que ela se tornasse cada vez mais valorizada e, junto aos bairros do Tatuapé, Jardim Anália Franco, Vila Carrão, Mooca e Vila Prudente (distrito de São Paulo), compõe um conjunto de bairros da Zona Leste com IDH elevado e uma razoável infraestrutura.Fácil acesso a radial leste,fácil acesso as marginais tietê e piheiros,fácil acesso a trabalhadores,facil acesso ao aeroporto de Guarulhos O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro (IATA: GRU, ICAO: SBGR) é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do BrasiL
Rua Gustavo de Godoi, 85 - GuaiaúnaApartamento à venda, Guaiaúna, São Paulo, SP, 46M2, 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e 1 vaga de garagem. Ótima localização, próximo à estação de metrô Penha. História do Bairro da Penha: Penha é um distrito na Zona Leste de São Paulo, conhecido pelos vários templos de diversas religiões, sobretudo católicos. A arquitetura da região chama a atenção de quem passa pelos bairros próximos à porção central do distrito: é possível ver de construções típicas do século XIX a construções modernas. A constante procura por residências na região fez com que ela se tornasse cada vez mais valorizada e, junto aos bairros do Tatuapé, Jardim Anália Franco, Vila Carrão, Mooca e Vila Prudente (distrito de São Paulo), compõe um conjunto de bairros da Zona Leste com IDH elevado e uma razoável infraestrutura. A Penha é um dos distritos mais antigos do município de São Paulo. A primeira referência oficial a localidade é uma petição em que o licenciado Mateus Nunes de Siqueira obteve uma sesmaria do capitão-mor Agostinho de Figueiredo, a 5 de setembro de 1668. No ano de 1682, o o padre Jacinto Nunes, filho ou irmão do licenciado, aparece como proprietário e protetor da Nossa Senhora da Penha de França. Seu testamento diz que a dotou com bens e raizes, conforme consta em seu testamento aberto de fevereiro de 1684. Vista bairro Penha de França. A origem da localidade está ligada intrinsecamente à religiosidade, pois seu nascimento se confunde com uma lenda que faz parte da história da fundação do local. Conta-se que um francês, católico devoto, seguia viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro carregando consigo uma imagem de Nossa Senhora. Durante a caminhada ele pernoitou no alto de uma colina ainda sem nome (penha significa penhasco, rocha, rochedo), e no dia seguinte retomou seu trajeto até dar por falta da imagem. Assustado, tratou de retornar pelo mesmo caminho e encontrou a estátua no alto da colina. No dia seguinte a estátua sumiu novamente durante o sono do viajante, que entristecido, retornou e encontrou novamente a estátua no alto da colina, o que foi interpretado pelo francês como vontade da santa, que havia escolhido o local para se estabelecer. A Igreja de Nossa Senhora da Penha foi finalizada em 1667; foi em torno dela que cresceu o povoamento do distrito. Um século depois, em 26 de março de 1796, a região foi promovida a Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França; junto com a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, foram as duas primeiras paróquias desmembradas da Sé. Mais tarde, a paróquia tornou-se freguesia. No século XVII, a região era passagem obrigatória para os viajantes que se deslocavam entre São Paulo, Vale do Paraíba e Rio de Janeiro.São Paulo - SPApartamento à venda, Guaiaúna, São Paulo, SP, 46M2, 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e 1 vaga de garagem. Ótima localização, próximo à estação de metrô Penha. História do Bairro da Penha: Penha é um distrito na Zona Leste de São Paulo, conhecido pelos vários templos de diversas religiões, sobretudo católicos. A arquitetura da região chama a atenção de quem passa pelos bairros próximos à porção central do distrito: é possível ver de construções típicas do século XIX a construções modernas. A constante procura por residências na região fez com que ela se tornasse cada vez mais valorizada e, junto aos bairros do Tatuapé, Jardim Anália Franco, Vila Carrão, Mooca e Vila Prudente (distrito de São Paulo), compõe um conjunto de bairros da Zona Leste com IDH elevado e uma razoável infraestrutura. A Penha é um dos distritos mais antigos do município de São Paulo. A primeira referência oficial a localidade é uma petição em que o licenciado Mateus Nunes de Siqueira obteve uma sesmaria do capitão-mor Agostinho de Figueiredo, a 5 de setembro de 1668. No ano de 1682, o o padre Jacinto Nunes, filho ou irmão do licenciado, aparece como proprietário e protetor da Nossa Senhora da Penha de França. Seu testamento diz que a dotou com bens e raizes, conforme consta em seu testamento aberto de fevereiro de 1684. Vista bairro Penha de França. A origem da localidade está ligada intrinsecamente à religiosidade, pois seu nascimento se confunde com uma lenda que faz parte da história da fundação do local. Conta-se que um francês, católico devoto, seguia viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro carregando consigo uma imagem de Nossa Senhora. Durante a caminhada ele pernoitou no alto de uma colina ainda sem nome (penha significa penhasco, rocha, rochedo), e no dia seguinte retomou seu trajeto até dar por falta da imagem. Assustado, tratou de retornar pelo mesmo caminho e encontrou a estátua no alto da colina. No dia seguinte a estátua sumiu novamente durante o sono do viajante, que entristecido, retornou e encontrou novamente a estátua no alto da colina, o que foi interpretado pelo francês como vontade da santa, que havia escolhido o local para se estabelecer. A Igreja de Nossa Senhora da Penha foi finalizada em 1667; foi em torno dela que cresceu o povoamento do distrito. Um século depois, em 26 de março de 1796, a região foi promovida a Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França; junto com a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, foram as duas primeiras paróquias desmembradas da Sé. Mais tarde, a paróquia tornou-se freguesia. No século XVII, a região era passagem obrigatória para os viajantes que se deslocavam entre São Paulo, Vale do Paraíba e Rio de Janeiro.
Rua Moliterno, 180 - Penha de FrançaExcelente sobrado em condomínio fechado de 130 metros, 3 dormitórios, 1 suíte, sala 2 ambientes, cozinha grande, ampla lavanderia, 3 vaga de garagem. Excelente localização na Penha de Franca, próximo a comércios e serviços com fácil acesso as principais vias e rodovias.PRÓXIMO AO SHOPPING PENHA Shopping Center Penha Shopping Centers, Utilidades Públicas Comentários desativados Situado na região central do bairro da Penha e inaugurado em outubro de 1992, o Shopping Penha tornou-se um dos pioneiros da zona leste de São Paulo. Após a expansão inaugurada em 2004, o empreendimento cresceu e se modernizou como um importante centro de compras da região. Com 29,7 mil m2 de ABL ( Área Bruta Locável) e 198 lojas, entre elas, C&A, Marisa, Kalunga, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Centauro e Sonda Supermercados, o Shopping Penha conta com um moderno cinema – Moviecom, com 6 salas stadium de ultima geração. A Praça de Alimentação possui uma arquitetura inovadora tornando o ambiente agradável com iluminação natural e várias opções de fast foods e restaurantes.PRÓXIMO AO CENTRO DA PENHA DE FRANÇA JALICO 16 DE JULHO DE 2019 BAIRROS A história da Penha é quase tão antiga quanto a da própria São Paulo. São mais de 350 anos de existência desde a fundação do bairro da zona leste paulista, sendo o segundo mais antigo, atrás apenas de Santo Amaro. De lá para cá, muito mudou, mas ainda é possível ver traços de seu passado nas ruas da região, principalmente nas igrejas centenárias. Foi com a religião, inclusive, que o bairro foi construído e muito de sua expansão também se deveu a isso. Até mesmo recentemente as casas de velas e itens religiosos ainda dominavam a área e era comum pessoas pagarem promessas pelo bairro. No entanto, a história da Penha passou por momentos sociais e políticos de relevância que transformaram o bairro. São situações que moldaram a região para que se tornasse o que é hoje: um bairro amado pelos seus moradores. Penha: conheça a trajetória deste bairro tradicional A construção de todo o bairro foi moldado através de um início bem religioso. A história da Penha começou em 1667, com a construção da igreja Nossa Senhora da Penha de França. A igreja foi erguida pelos padres Mateus e Jacinto Nunes Siqueira, depois de Mateus ter conseguido oficialmente a posse da terra da região. A cidade foi se desenvolvendo aos poucos ao redor da igreja, formando inicialmente um pequeno povoado na região. A própria igreja também cresceu, começando como capela e depois aumentando para acomodar todos os fiéis. Várias reformas também foram feitas para reforçar e modernizar a estrutura de forma que se mantivesse a igreja em pé até hoje. Além disso, o bairro também estava no trajeto entre Rio de Janeiro e o Vale do Paraíba. Este fato gerou um grande volume de viajantes que paravam na região para descansar antes de prosseguir. A localização às margens do Rio Tietê foi outro motivo do seu rápido desenvolvimento, já que o rio era usado para levar a produção agrícola. Por ser na época um bairro relativamente afastado do resto de São Paulo, a Penha funcionava quase como uma pequena cidade. Tanto que durante a revolução de 1924 o governador Carlos de Campos foi forçado a abandonar o palácio e escolheu a Penha para se estabelecer. Assim, a Penha foi, durante um mês, sede do governo estadual. A Penha chegou a pertencer a Guarulhos, no momento da inauguração da nova cidade, em 1880. A medida não agradou aos moradores, já que o bairro já estava bem estabelecido e conectado com o resto de São Paulo. A decisão foi puramente política e, depois de anos lutando, os moradores conseguiram reverter a situação para, em 1886, voltar a ser um bairro de São Paulo. No século 20, o bairro, até então focado em agricultura, passou por uma modernização. Várias indústrias foram construídas ao redor, o que levou a um novo aumento da população local e expansão da cidade. No mesmo século, surgiram outras estruturas que marcam o bairro atualmente, como o Cine Penha Theatro (ou Penha Príncipe), o Mercado Municipal da Penha e duas escolas públicas tradicionais, o Grupo Escolar Santos Dumont e a Escola Estadual Nossa Senhora da Penha. Desta forma, a Penha evoluiu e hoje tem um pouco de tudo, atendendo a todas as necessidades dos moradores sem precisarem sair do bairro. É neste tradicional e histórico bairro que fica o novo lançamento da Jalico, o Inova Penha. Para saber mais detalhes sobre esses e outros apartamentos novos e acessíveis,São Paulo - SPExcelente sobrado em condomínio fechado de 130 metros, 3 dormitórios, 1 suíte, sala 2 ambientes, cozinha grande, ampla lavanderia, 3 vaga de garagem. Excelente localização na Penha de Franca, próximo a comércios e serviços com fácil acesso as principais vias e rodovias.PRÓXIMO AO SHOPPING PENHA Shopping Center Penha Shopping Centers, Utilidades Públicas Comentários desativados Situado na região central do bairro da Penha e inaugurado em outubro de 1992, o Shopping Penha tornou-se um dos pioneiros da zona leste de São Paulo. Após a expansão inaugurada em 2004, o empreendimento cresceu e se modernizou como um importante centro de compras da região. Com 29,7 mil m2 de ABL ( Área Bruta Locável) e 198 lojas, entre elas, C&A, Marisa, Kalunga, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Centauro e Sonda Supermercados, o Shopping Penha conta com um moderno cinema – Moviecom, com 6 salas stadium de ultima geração. A Praça de Alimentação possui uma arquitetura inovadora tornando o ambiente agradável com iluminação natural e várias opções de fast foods e restaurantes.PRÓXIMO AO CENTRO DA PENHA DE FRANÇA JALICO 16 DE JULHO DE 2019 BAIRROS A história da Penha é quase tão antiga quanto a da própria São Paulo. São mais de 350 anos de existência desde a fundação do bairro da zona leste paulista, sendo o segundo mais antigo, atrás apenas de Santo Amaro. De lá para cá, muito mudou, mas ainda é possível ver traços de seu passado nas ruas da região, principalmente nas igrejas centenárias. Foi com a religião, inclusive, que o bairro foi construído e muito de sua expansão também se deveu a isso. Até mesmo recentemente as casas de velas e itens religiosos ainda dominavam a área e era comum pessoas pagarem promessas pelo bairro. No entanto, a história da Penha passou por momentos sociais e políticos de relevância que transformaram o bairro. São situações que moldaram a região para que se tornasse o que é hoje: um bairro amado pelos seus moradores. Penha: conheça a trajetória deste bairro tradicional A construção de todo o bairro foi moldado através de um início bem religioso. A história da Penha começou em 1667, com a construção da igreja Nossa Senhora da Penha de França. A igreja foi erguida pelos padres Mateus e Jacinto Nunes Siqueira, depois de Mateus ter conseguido oficialmente a posse da terra da região. A cidade foi se desenvolvendo aos poucos ao redor da igreja, formando inicialmente um pequeno povoado na região. A própria igreja também cresceu, começando como capela e depois aumentando para acomodar todos os fiéis. Várias reformas também foram feitas para reforçar e modernizar a estrutura de forma que se mantivesse a igreja em pé até hoje. Além disso, o bairro também estava no trajeto entre Rio de Janeiro e o Vale do Paraíba. Este fato gerou um grande volume de viajantes que paravam na região para descansar antes de prosseguir. A localização às margens do Rio Tietê foi outro motivo do seu rápido desenvolvimento, já que o rio era usado para levar a produção agrícola. Por ser na época um bairro relativamente afastado do resto de São Paulo, a Penha funcionava quase como uma pequena cidade. Tanto que durante a revolução de 1924 o governador Carlos de Campos foi forçado a abandonar o palácio e escolheu a Penha para se estabelecer. Assim, a Penha foi, durante um mês, sede do governo estadual. A Penha chegou a pertencer a Guarulhos, no momento da inauguração da nova cidade, em 1880. A medida não agradou aos moradores, já que o bairro já estava bem estabelecido e conectado com o resto de São Paulo. A decisão foi puramente política e, depois de anos lutando, os moradores conseguiram reverter a situação para, em 1886, voltar a ser um bairro de São Paulo. No século 20, o bairro, até então focado em agricultura, passou por uma modernização. Várias indústrias foram construídas ao redor, o que levou a um novo aumento da população local e expansão da cidade. No mesmo século, surgiram outras estruturas que marcam o bairro atualmente, como o Cine Penha Theatro (ou Penha Príncipe), o Mercado Municipal da Penha e duas escolas públicas tradicionais, o Grupo Escolar Santos Dumont e a Escola Estadual Nossa Senhora da Penha. Desta forma, a Penha evoluiu e hoje tem um pouco de tudo, atendendo a todas as necessidades dos moradores sem precisarem sair do bairro. É neste tradicional e histórico bairro que fica o novo lançamento da Jalico, o Inova Penha. Para saber mais detalhes sobre esses e outros apartamentos novos e acessíveis,
Rua Demini, 12 - Penha de FrançaSobrado com 3 dormitórios a venda na Penha. 3 dormitórios sendo 1 suíte, sala, cozinha, lavanderia, 3 banheiros, vaga coberta para 2 carros. Terraço grande semi- coberto. . Localizado em região privilegiada da Penha, a 5 minutos do metrô Penha e Vila Matilde. Com toda infraestrutura que a região proporciona. *Proprietária negocia valor. Próximo a comércio, Ubs,escolas, região super arborizada excelente localização. Venha conhecer agende uma visita com um de nossos corretores.São Paulo - SPSobrado com 3 dormitórios a venda na Penha. 3 dormitórios sendo 1 suíte, sala, cozinha, lavanderia, 3 banheiros, vaga coberta para 2 carros. Terraço grande semi- coberto. . Localizado em região privilegiada da Penha, a 5 minutos do metrô Penha e Vila Matilde. Com toda infraestrutura que a região proporciona. *Proprietária negocia valor. Próximo a comércio, Ubs,escolas, região super arborizada excelente localização. Venha conhecer agende uma visita com um de nossos corretores.
Rua Cantagalo, 1208 - Vila Gomes CardimApartamento , são 4 dormitórios amplos, sendo 1 suíte, 1 dormitório de serviço, 1 banheiro social, 1 banheiro de serviço, 1 lavabo. É possível ampliar a sala ainda mais, eliminando 1 dormitório. São 2 vagas fixas e escrituradas. O Condomínio oferece lazer completo com uma área com muito verde, 2 quadras poliesportivas, piscina adulto e infantil climatizadas, academia, churrasqueira, e salão de festas. Tatuapé, Vl. Gomes Cardim, ( Rua Cantagalo) a 10 minutos a pé do metrô tatuapé é uma estação que faz parte do sistema de trens metropolitanos da CPTM e do Metrô de São Paulo. É integrada ao Shopping Metrô Tatuapé (ao lado sul da estação) e ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (ao lado norte da estação). Está localizada no distrito homônimo do Tatuapé, dividida físicamente entre as áreas 3 e 4 da capital paulista. História O projeto da Estação Tatuapé foi iniciado em 1973, quando a Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e a Companhia do Metropolitano de São Paulo entraram em acordo para a construção do trecho leste da Linha Leste–Oeste (atual Linha 3–Vermelha).[1] O primeiro projeto foi apresentado ao público em maio de 1975 e previa a integração das linhas do metrô e de subúrbios da RFFSA na Estação Tatuapé.[2] As obras da Linha Leste–Oeste foram iniciadas em março de 1976, porém o primeiro decreto de desapropriação para a construção da futura Estação Tatuapé foi lançado apenas em junho daquele ano.[3][4] Apesar da assinatura de um memorando de entendimento entre a RFFSA e o Metrô em junho de 1977, as obras da Estação Tatuapé foram iniciadas pela construtora Beter S.A. apenas em 29 de abril de 1978.[5][6][7] Em 29 de abril de 1979, uma nova fase das obras foi lançada, quando um novo trecho da Radial Leste foi entregue, permitindo o início da construção do bloco principal da Estação Tatuapé, com uma área total construída de dezoito mil metros quadrados.[8] Prometida para meados de 1980, a estação teve sua inauguração atrasada por problemas de verbas.[9] A Estação Tatuapé foi inaugurada pelo governador Paulo Maluf, utilizando-se de uma cadeira de rodas (apesar de a estação até então não contar com nenhum elevador — o primeiro seria implantado apenas em 1992), em 5 de novembro de 1981.[10] Características Vista aérea da estação Tatuapé, 1982. Acervo da Companhia do Metropolitano de São Paulo. O trecho entre Belém e Tatuapé demandou a escavação de 313 346 metros cúbicos de solo, 7 713 metros de estacas do tipo "Franki", 4 675 metros cúbicos de concreto estrutural, 1 428 metros cúbicos de concreto pré-moldado, 155 327 metros cúbicos de reaterro e 1 021 metros de estaqueamento metálico.[11] Tatuapé é uma estação com mezanino de distribuição sobre plataformas central e laterais em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Conta com uma área construída de 34 680 metros quadrados e possui uma capacidade de sessenta mil passageiros por hora nos horários de pico.[12] Toponímia Tatuapé é um termo tupi: tatu (tatu) e apé (caminho), expressão que significa caminho dos tatus.[13] Integração CPTM, Metrô e SPTrans A estação Tatuapé da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo possui transferência tarifada com as estações das Linhas 11–Coral (Expresso Leste) e 12–Safira da CPTM, exceto em horários especiais, de segunda a sexta das 10h às 17h e das 20h às 24h, aos sábados das 15h à 01h e aos domingos e feriados a integração gratuita é o dia todo.[14] Há também a possibilidade de se transferir para o sistema de ônibus da capital paulista, da SPTrans, através do Terminal de Ônibus Norte e do Terminal de Ônibus Sul, ambos anexos à estação, utilizando-se o Bilhete Único. Do Terminal Norte partem ônibus urbanos do serviço Airport Bus Service com destino direto ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. , ao lado do Supermercado Sonda,1 quandra do hortifruti oba,próximo a mercados,padarias,restaurantes,barzinhos,academias,próximo ao parque ceret é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana,fácil acesso a radial lesta,fácil acesso ao aeroporto de guarulhos.São Paulo - SPApartamento , são 4 dormitórios amplos, sendo 1 suíte, 1 dormitório de serviço, 1 banheiro social, 1 banheiro de serviço, 1 lavabo. É possível ampliar a sala ainda mais, eliminando 1 dormitório. São 2 vagas fixas e escrituradas. O Condomínio oferece lazer completo com uma área com muito verde, 2 quadras poliesportivas, piscina adulto e infantil climatizadas, academia, churrasqueira, e salão de festas. Tatuapé, Vl. Gomes Cardim, ( Rua Cantagalo) a 10 minutos a pé do metrô tatuapé é uma estação que faz parte do sistema de trens metropolitanos da CPTM e do Metrô de São Paulo. É integrada ao Shopping Metrô Tatuapé (ao lado sul da estação) e ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (ao lado norte da estação). 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História O projeto da Estação Tatuapé foi iniciado em 1973, quando a Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e a Companhia do Metropolitano de São Paulo entraram em acordo para a construção do trecho leste da Linha Leste–Oeste (atual Linha 3–Vermelha).[1] O primeiro projeto foi apresentado ao público em maio de 1975 e previa a integração das linhas do metrô e de subúrbios da RFFSA na Estação Tatuapé.[2] As obras da Linha Leste–Oeste foram iniciadas em março de 1976, porém o primeiro decreto de desapropriação para a construção da futura Estação Tatuapé foi lançado apenas em junho daquele ano.[3][4] Apesar da assinatura de um memorando de entendimento entre a RFFSA e o Metrô em junho de 1977, as obras da Estação Tatuapé foram iniciadas pela construtora Beter S.A. apenas em 29 de abril de 1978.[5][6][7] Em 29 de abril de 1979, uma nova fase das obras foi lançada, quando um novo trecho da Radial Leste foi entregue, permitindo o início da construção do bloco principal da Estação Tatuapé, com uma área total construída de dezoito mil metros quadrados.[8] Prometida para meados de 1980, a estação teve sua inauguração atrasada por problemas de verbas.[9] A Estação Tatuapé foi inaugurada pelo governador Paulo Maluf, utilizando-se de uma cadeira de rodas (apesar de a estação até então não contar com nenhum elevador — o primeiro seria implantado apenas em 1992), em 5 de novembro de 1981.[10] Características Vista aérea da estação Tatuapé, 1982. Acervo da Companhia do Metropolitano de São Paulo. O trecho entre Belém e Tatuapé demandou a escavação de 313 346 metros cúbicos de solo, 7 713 metros de estacas do tipo "Franki", 4 675 metros cúbicos de concreto estrutural, 1 428 metros cúbicos de concreto pré-moldado, 155 327 metros cúbicos de reaterro e 1 021 metros de estaqueamento metálico.[11] Tatuapé é uma estação com mezanino de distribuição sobre plataformas central e laterais em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Conta com uma área construída de 34 680 metros quadrados e possui uma capacidade de sessenta mil passageiros por hora nos horários de pico.[12] Toponímia Tatuapé é um termo tupi: tatu (tatu) e apé (caminho), expressão que significa caminho dos tatus.[13] Integração CPTM, Metrô e SPTrans A estação Tatuapé da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo possui transferência tarifada com as estações das Linhas 11–Coral (Expresso Leste) e 12–Safira da CPTM, exceto em horários especiais, de segunda a sexta das 10h às 17h e das 20h às 24h, aos sábados das 15h à 01h e aos domingos e feriados a integração gratuita é o dia todo.[14] Há também a possibilidade de se transferir para o sistema de ônibus da capital paulista, da SPTrans, através do Terminal de Ônibus Norte e do Terminal de Ônibus Sul, ambos anexos à estação, utilizando-se o Bilhete Único. 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Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. 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Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. 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Avenida Conselheiro Carrão, 830 - Chácara CalifórniaO APARTAMENTO EM QUESTÃO É UM IMÓVEL DE 55M² LOCALIZADO EM ANDAR ALTO, COM UMA BELÍSSIMA VISTA LIVRE NA REGIÃO DA CONSELHEIRO CARRÃO, QUE É UMA ÁREA SITUADA NA DIVISA DOS BAIRROS CARRÃO E TATUAPÉ, NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO. O IMÓVEL DISPÕE DE 2 QUARTOS, 1 BANHEIRO E FOI REFORMADO RECENTEMENTE, APRESENTANDO UM ASPECTO MODERNO E ELEGANTE. ALÉM DISSO, O APARTAMENTO JÁ POSSUI MÓVEIS PLANEJADOS, O QUE TORNA O PROCESSO DE MUDANÇA MAIS PRÁTICO E FÁCIL. O APARTAMENTO POSSUI UMA SALA AMPLA E AREJADA, NA COZINHA TEM ARMÁRIOS PLANEJADOS COMPLETO, INDO PARA OS QUARTOS TEMOS 1 TRANSFORMADO EM ESCRITÓRIO TAMBÉM COM MÓVEIS PLANEJADOS E NO OUTRO QUARTO UTILIZADO COMO DORMITÓRIO E POSSUI 1 GUARDA ROUPAS, TODO APARTAMENTO FOI REFORMADO E ESTÁ COM PISO EM VINÍLICO NOVO!! O BAIRRO DO CARRÃO É CONHECIDO POR SER UMA ÁREA RESIDENCIAL BASTANTE TRANQUILA E ARBORIZADA, QUE OFERECE UMA GRANDE VARIEDADE DE COMÉRCIOS E SERVIÇOS. ENTRE OS PRINCIPAIS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DA REGIÃO, PODEMOS CITAR O SUPERMERCADO MAMBO E O MCDONALD'S, QUE FICAM A POUCOS MINUTOS DE DISTÂNCIA DO APARTAMENTO. ALÉM DISSO, O BAIRRO CONTA COM DIVERSAS OPÇÕES DE LOJAS, FARMÁCIAS, PADARIAS, ESCOLAS, ACADEMIAS E OUTROS SERVIÇOS ESSENCIAIS PARA O DIA A DIA. EM RELAÇÃO AOS PONTOS DE LAZER, A REGIÃO DA CONSELHEIRO CARRÃO OFERECE VÁRIAS OPÇÕES PARA QUEM BUSCA DIVERSÃO E ENTRETENIMENTO. ENTRE OS PRINCIPAIS DESTAQUES ESTÃO O PARQUE CERET, QUE FICA A CERCA DE 10 MINUTOS DE CARRO, O SHOPPING ANÁLIA FRANCO, QUE FICA A APROXIMADAMENTE 15 MINUTOS DE CARRO, E O SESC BELENZINHO, QUE FICA A CERCA DE 20 MINUTOS DE CARRO. ALÉM DISSO, A REGIÃO TAMBÉM CONTA COM DIVERSAS PRAÇAS E ÁREAS VERDES, QUE SÃO ÓTIMAS OPÇÕES PARA QUEM GOSTA DE PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS AO AR LIVRE. EM TERMOS DE ACESSIBILIDADE, O APARTAMENTO NA CONSELHEIRO CARRÃO OFERECE UMA EXCELENTE LOCALIZAÇÃO. AS PRINCIPAIS AVENIDAS PRÓXIMAS SÃO A CONSELHEIRO CARRÃO, A RADIAL LESTE E A SALIM FARAH MALUF, QUE SÃO IMPORTANTES VIAS DE LIGAÇÃO PARA OUTRAS REGIÕES DA CIDADE. ALÉM DISSO, O TRANSPORTE PÚBLICO NA REGIÃO É BASTANTE EFICIENTE, COM DIVERSAS OPÇÕES DE ÔNIBUS QUE CIRCULAM PELA REGIÃO E QUE FAZEM INTEGRAÇÃO COM AS LINHAS DO METRÔ. AS ESTAÇÕES DE METRÔ MAIS PRÓXIMAS SÃO AS ESTAÇÕES CARRÃO E TATUAPÉ, QUE FICAM A CERCA DE 10 MINUTOS DE CARRO DO APARTAMENTO. POR FIM, É IMPORTANTE DESTACAR QUE O ACESSO À MARGINAL TIETÊ DE CARRO É BASTANTE FÁCIL E RÁPIDO, O QUE PERMITE UMA MAIOR MOBILIDADE PARA QUEM PRECISA SE DESLOCAR PARA OUTRAS REGIÕES DA CIDADE. EM RESUMO, O APARTAMENTO NA CONSELHEIRO CARRÃO É UMA EXCELENTE OPÇÃO PARA QUEM BUSCA UM IMÓVEL BEM LOCALIZADO, COM BOA INFRAESTRUTURA E DIVERSAS OPÇÕES DE COMÉRCIO, SERVIÇOS E LAZER NA REGIÃO.São Paulo - SPO APARTAMENTO EM QUESTÃO É UM IMÓVEL DE 55M² LOCALIZADO EM ANDAR ALTO, COM UMA BELÍSSIMA VISTA LIVRE NA REGIÃO DA CONSELHEIRO CARRÃO, QUE É UMA ÁREA SITUADA NA DIVISA DOS BAIRROS CARRÃO E TATUAPÉ, NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO. O IMÓVEL DISPÕE DE 2 QUARTOS, 1 BANHEIRO E FOI REFORMADO RECENTEMENTE, APRESENTANDO UM ASPECTO MODERNO E ELEGANTE. ALÉM DISSO, O APARTAMENTO JÁ POSSUI MÓVEIS PLANEJADOS, O QUE TORNA O PROCESSO DE MUDANÇA MAIS PRÁTICO E FÁCIL. O APARTAMENTO POSSUI UMA SALA AMPLA E AREJADA, NA COZINHA TEM ARMÁRIOS PLANEJADOS COMPLETO, INDO PARA OS QUARTOS TEMOS 1 TRANSFORMADO EM ESCRITÓRIO TAMBÉM COM MÓVEIS PLANEJADOS E NO OUTRO QUARTO UTILIZADO COMO DORMITÓRIO E POSSUI 1 GUARDA ROUPAS, TODO APARTAMENTO FOI REFORMADO E ESTÁ COM PISO EM VINÍLICO NOVO!! 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Avenida Melchert, 49 - Chácara Seis de OutubroApartamento para Venda em São Paulo, Vila Matilde, 2 dormitórios, 1 suíte, 2 banheiros, 1 vaga Lindo apartamento ao lado do metrô Vila Matilde é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 27 de agosto de 1988.[3] Está localizada na Rua Coronel Pedro Dias de Campos, altura do nº 1170.[3] O Distrito do mesmo nome deu o nome as estações ferroviária e metroviária. No início do século XX a região era conhecida como fazenda Gavião. O nome foi mudado quando Escolástica Melchert da Fonseca, dona da área doou parte de suas terras para o Governo Federal construir uma linha e estação ferroviária (1922). A condição foi de que a estação recebesse o nome de sua filha Dona Matilde.[4] Características Estação construida no nível da superfície, com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça.[3] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de elevadores e integração com Terminal de Ônibus Urbano.[3] Foi a primeira estação da linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma, em 2010,[5] mas que só começaram a operar (em horário restrito) em 2014[6] (operando em horário integral somente em 2016[7]), após problemas com o consórcio contratado.[8] Capacidade de até 20 mil passageiros por hora. . Área de lazer completa com: piscina adulto, hidro e piscina infantil. Salão de festas, salão gourmet e churrasqueira, salão de jogos adulto, juvenil e infantil, quadra poliesportiva, brinquedoteca, playground. Academia e sauna. Localização excelente com fácil acesso a Radial leste, metrô Vila matilde e toda infraestrutura de comércio da região. - Características: Móveis Planejados, Varanda com fechamento em vidro, - Cômodos: Área de Serviço, Cozinha americana, Varanda com ponto grill, - Infraestrutura: Elevador, - Lazer: Área verde, Bicicletário, Brinquedoteca, Churrasqueira, Espaço gourmet, Piscina adulto, Piscina infantil, Playground, Quadra poliesportiva, Salão de festas, Salão de jogos Adulto, juvenil e infantil, Sauna, Academia. O Imóvel esta com móveis planejados de excelente qualidade. Varanda gourmet com bar planejado e com fechamento de vidro e persianas.FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.São Paulo - SPApartamento para Venda em São Paulo, Vila Matilde, 2 dormitórios, 1 suíte, 2 banheiros, 1 vaga Lindo apartamento ao lado do metrô Vila Matilde é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 27 de agosto de 1988.[3] Está localizada na Rua Coronel Pedro Dias de Campos, altura do nº 1170.[3] O Distrito do mesmo nome deu o nome as estações ferroviária e metroviária. No início do século XX a região era conhecida como fazenda Gavião. O nome foi mudado quando Escolástica Melchert da Fonseca, dona da área doou parte de suas terras para o Governo Federal construir uma linha e estação ferroviária (1922). A condição foi de que a estação recebesse o nome de sua filha Dona Matilde.[4] Características Estação construida no nível da superfície, com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça.[3] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de elevadores e integração com Terminal de Ônibus Urbano.[3] Foi a primeira estação da linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma, em 2010,[5] mas que só começaram a operar (em horário restrito) em 2014[6] (operando em horário integral somente em 2016[7]), após problemas com o consórcio contratado.[8] Capacidade de até 20 mil passageiros por hora. . Área de lazer completa com: piscina adulto, hidro e piscina infantil. Salão de festas, salão gourmet e churrasqueira, salão de jogos adulto, juvenil e infantil, quadra poliesportiva, brinquedoteca, playground. Academia e sauna. Localização excelente com fácil acesso a Radial leste, metrô Vila matilde e toda infraestrutura de comércio da região. - Características: Móveis Planejados, Varanda com fechamento em vidro, - Cômodos: Área de Serviço, Cozinha americana, Varanda com ponto grill, - Infraestrutura: Elevador, - Lazer: Área verde, Bicicletário, Brinquedoteca, Churrasqueira, Espaço gourmet, Piscina adulto, Piscina infantil, Playground, Quadra poliesportiva, Salão de festas, Salão de jogos Adulto, juvenil e infantil, Sauna, Academia. O Imóvel esta com móveis planejados de excelente qualidade. Varanda gourmet com bar planejado e com fechamento de vidro e persianas.FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.
Rua Serra de Botucatu, 2627 - Chácara CalifórniaApartamento excelente com 2 dormitorios sem vaga com condominio completo no Tatuape com planejados com otima loacalizaçao proximo de mercados padarias cheches escolas faculdades bancos comdominio com muita segurança acesso facil as marginais acesso facil ao centro comercio da vila carrao proximos de feiras ao lado do parque manchester O nome do bairro originou-se a partir da cidade inglesa de Manchester, em evidência na época devido a sua atividade industrial e ocupação operária. Assim, o Sr. Francisco Rolim Gonçalves em conjunto com o Sr. Claudio Monteiro Soares, empreendedores fundadores do bairro, resolveram denominá-lo como Vila Nova Manchester, sendo fundada em 1922. [2] Os empreendedores encarregaram o projeto urbanístico ao Escritório Técnico de Macedo Vieira, tendo a sua frente o engenheiro Jorge de Macedo Vieira (1894-1978), que foi formado pela Escola Politécnica de São Paulo em 1917, além de ter estagiado e trabalhado na Cia. City no mesmo período em que Barry Parker trabalhava na criação dos bairros jardins paulistanos.[3] Em Vila Nova Manchester, Vieira demonstra a precisão de seu desenho urbano através de uma malha geométrica que combina retas com semicírculos numa clara influência do city beautiful norte-americano e da garden city inglesa.[4] A área de Vila Nova Manchester, juntamente com a Vila Carrão, a Chácara Califórnia e vários bairros vizinhos compunham no século XIX, uma das maiores fazendas de café do Brasil. Sendo que as terras altas (Vila Carrão) eram utilizadas para plantações de café, enquanto as terras baixas, atual Vila Nova Manchester, mais precisamente entre as ruas Zambeze e Baquiá, era uma das maiores senzalas do Brasil ao lado do Shopping Aricanduva O Centro Comercial Aricanduva é o maior Shopping da América Latina e tem o primeiro lugar na preferência dos consumidores da Zona Leste de São Paulo. É formado pelo Shopping Leste Aricanduva, Interlar Aricanduva (voltado para o segmento moveleiro) e Auto Shopping Aricanduva, especializado em automóveis, motos, acessórios e serviços. São 16 concessionárias completas de veículos e motos, 13 salas de cinema, 3 praças de alimentação, 1 hipermercado atacadista, 2 home centers, 1 academia, área de lazer. ESTACIONAMENTO GRATUITO Centro Comercial Aricanduva Shopping Aricanduva Shopping Aricanduva No mesmo espaço estão grandes marcas como C&A, Besni, Via Veneto, Niazi Chohfi, Marisa, Renner, Pernambucanas, Ponto, Casas Bahia, Fast Shop, Magazine Luiza, Riachuelo, Hospital Cema, Trasmontano Saúde, Outback Steakhouse, Polo Wear, Torra, Caedu, McDonald’s, Burger King, Bob’s, Cacau Show, Kopenhagen, Khelf, TNG, Vivara, Centauro, Procópio, Nike, Daiso Japan, iPlace, Via Veneto, Havaianas, Clube Melissa, O Boticário, Drogaria São Paulo, Ri Happy, Le Postiche, Zelo, Artex, CVC, Playcenter Family, Ragazzo, Olive Garden, Polishop, Kalunga, Samsung, Lojas Americanas, Madero Steakhouse, TGI Fridays, Starbucks entre muitas outras. Shopping Interlar Aricanduva Shopping Interlar Aricanduva O Interlar Aricanduva oferece inúmeras opções de decoração, reforma e construção. Além de várias lojas de móveis, colchões e decoração, no Interlar Aricanduva você encontra duas grandes lojas de materiais para construção das redes C&C e Sodimac Dicico, Cinemark, Lavoisier Medicina Diagnóstica, Escritório Central Assaí, McDonald’s, Burger King, Kopenhagen, Assaí Atacadista e agências bancárias. Shopping Aricanduva Shopping Aricanduva Instalado em 1998, o Auto Shopping Aricanduva foi o primeiro Shopping Center automotivo da América do Sul e é o único com esse formato, que reúne concessionárias autorizadas plenas de veículos e motos, oficinas completas, lojas de acessórios, locadoras de veículos, financeiras, agência bancária, escola de idiomas, Cobasi Pet shop e uma pista de test drive exclusiva. As concessionárias são: Caoa Chery, Citroën, Fiat, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Nissan, Peugeot, Renault, Shineray do Brasil, Toyota, Volkswagen, no segmento de automóveis e Honda STR Motos e Yamaha no segmento de motos. .São Paulo - SPApartamento excelente com 2 dormitorios sem vaga com condominio completo no Tatuape com planejados com otima loacalizaçao proximo de mercados padarias cheches escolas faculdades bancos comdominio com muita segurança acesso facil as marginais acesso facil ao centro comercio da vila carrao proximos de feiras ao lado do parque manchester O nome do bairro originou-se a partir da cidade inglesa de Manchester, em evidência na época devido a sua atividade industrial e ocupação operária. Assim, o Sr. Francisco Rolim Gonçalves em conjunto com o Sr. Claudio Monteiro Soares, empreendedores fundadores do bairro, resolveram denominá-lo como Vila Nova Manchester, sendo fundada em 1922. [2] Os empreendedores encarregaram o projeto urbanístico ao Escritório Técnico de Macedo Vieira, tendo a sua frente o engenheiro Jorge de Macedo Vieira (1894-1978), que foi formado pela Escola Politécnica de São Paulo em 1917, além de ter estagiado e trabalhado na Cia. City no mesmo período em que Barry Parker trabalhava na criação dos bairros jardins paulistanos.[3] Em Vila Nova Manchester, Vieira demonstra a precisão de seu desenho urbano através de uma malha geométrica que combina retas com semicírculos numa clara influência do city beautiful norte-americano e da garden city inglesa.[4] A área de Vila Nova Manchester, juntamente com a Vila Carrão, a Chácara Califórnia e vários bairros vizinhos compunham no século XIX, uma das maiores fazendas de café do Brasil. 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Rua Guaraciaba, 401 - Chácara CalifórniaSeu Futuro Lar na Vila Carrão: Modernidade e Conforto em Cada Detalhe Este apartamento em construção, com entrega prevista para Abril de 2027, oferece a chance de você viver em um espaço planejado para o conforto e bem-estar. Com 70m², ele dispõe de 2 dormitórios, ambos suítes, e 1 vaga de garagem, garantindo a praticidade e o espaço que você merece. Localizado na promissora Vila Carrão, divisa com o badalado Tatuapé, a apenas 500 metros da Estação Carrão, você estará conectado ao melhor da cidade. A região combina tranquilidade residencial com acessos facilitados, oferecendo a proximidade com vias importantes como a Avenida Conselheiro Carrão, Radial Leste, Celso Garcia, e Avenida Aricanduva. Além disso, você estará a poucos minutos das principais rodovias que cortam São Paulo, como a Dutra, Ayrton Senna, Fernão Dias, e também da Marginal Tietê. Seja para quem busca modernidade, localização estratégica ou simplesmente um novo começo, este apartamento é a escolha ideal. Aproveite a oportunidade de viver em uma região em plena valorização, onde o dinamismo urbano se encontra com o conforto de um lar feito sob medida para você.São Paulo - SPSeu Futuro Lar na Vila Carrão: Modernidade e Conforto em Cada Detalhe Este apartamento em construção, com entrega prevista para Abril de 2027, oferece a chance de você viver em um espaço planejado para o conforto e bem-estar. Com 70m², ele dispõe de 2 dormitórios, ambos suítes, e 1 vaga de garagem, garantindo a praticidade e o espaço que você merece. Localizado na promissora Vila Carrão, divisa com o badalado Tatuapé, a apenas 500 metros da Estação Carrão, você estará conectado ao melhor da cidade. A região combina tranquilidade residencial com acessos facilitados, oferecendo a proximidade com vias importantes como a Avenida Conselheiro Carrão, Radial Leste, Celso Garcia, e Avenida Aricanduva. Além disso, você estará a poucos minutos das principais rodovias que cortam São Paulo, como a Dutra, Ayrton Senna, Fernão Dias, e também da Marginal Tietê. Seja para quem busca modernidade, localização estratégica ou simplesmente um novo começo, este apartamento é a escolha ideal. Aproveite a oportunidade de viver em uma região em plena valorização, onde o dinamismo urbano se encontra com o conforto de um lar feito sob medida para você.
RUA CORONEL MARQUES, 30 - TATUAPÉApartamento no Tatuapé, ao lado do colégio Mary Ward com varanda e vista livre. São 3 dormitórios, sendo uma suíte, O apartamento muito bem conservado tem armários em todos os dormitórios, na cozinha, e nos banheiros. O condomínio oferece lazer completo com piscina, sauna, academia, salão de festas e churrasqueira. Você pode ir a pé ao Hortifruti OBA (4 minutos) ou ao supermercado Mambo (10 minutos) e 2 km da estação do metrô Carrão é uma estação metroviária da Linha 3–Vermelha do metrô da cidade brasileira de São Paulo. Está situada na Avenida Radial Leste, na esquina com a Rua Apucarana.[3] Apesar do nome, a estação fica no distrito do Tatuapé, poucos quilômetros a oeste da divisa com o distrito de Carrão. Foi inaugurada no dia 31 de maio de 1986.[3] História Após a definição do local da estação em 1976, a Companhia do Metropolitano desapropriou as áreas necessárias para a construção da estação através do decreto 13154 de 25 de junho de 1976.[4][5] O projeto da estação Tatuapé foi apresentado em meados de 1979 sendo incluído num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[6][7] Apesar da expectativa de iniciar as obras ainda no final da década de 1970 e inaugurar a estação em fevereiro de 1983,[8] as obras foram iniciadas apenas em 1982[9] e paralisadas no final daquele ano. Retomadas em junho de 1985,[10] foram concluídas em março de 1986.[11] A estação Carrão foi entregue em 31 de maio de 1986.[12] Características Estação em superfície, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso a portadoras de deficiência através de rampas e elevador. Esta integrada a terminal de ônibus urbano.[3] Possui capacidade de até 20 mil passageiros por dia, numa área construída de 12.170 m², sendo[6][13]: Áreas Bloco Tamanho (m²) Plataforma 2700 Mezanino 1600 Salas técnicas 850 Salas operacionais 380 Acessos 1800 Terminais de ônibus 4700 Sanitários públicos 140 Equipamentos Equipamento Quantidade Escadas Rolantes 8 Bloqueios 16 Bilheterias 2 Elevadores 1 Toponímia Retrato do Conselheiro Carrão João da Silva Carrão (1810-1888) foi um advogado, jornalista e político, tendo ocupado vários cargos, com destaque para a presidência das províncias imperiais do Pará e de São Paulo além do comando do Ministério da Fazenda do Império do Brasil.[14] O loteamento imobiliário Vila Carrão foi criado em 1916. Para acessá-lo, foi aberta entre 1927 e 1930 uma estrada de terra batida que ligava a Estrada de Ferro Central do Brasil até a Estrada de Sapopemba. Essa estrada foi batizada "Estrada do Itaquera-Carrão". Em 1954 o nome foi oficializado pela prefeitura de São Paulo como Avenida Conselheiro Carrão. Durante a elaboração do projeto da Linha Leste-Oeste do metrô, a equipe do professor Nestor Goulart Reis Filho foi responsável por elaborar os estudos toponímicos para batizar as estações. Sobre a "Estação 6", a equipe ofereceu três sugestões de nomes:[15] "Marengo" - por causa da Rua Francisco Marengo, batizada em 1916 em homenagem ao premiado viticultor Francesco Marengo (que ali possuía sua chácara).[16] "Gualberto" - nome da estação ferroviária então existente ali, batizada em 1935 como homenagem ao engenheiro Sebastião Gualberto, da EFCB;[17] "Garça" - grifado erroneamente como Graça, nome de uma pequena rua batizada em 1935 que homenageava o município homônimo e terminava transversalmente ao traçado da linha do metrô.[18] Entre esses nomes, a equipe escolheu "Marengo".[15] O prefeito Olavo Setúbal, porém, batizou a estação como "Carrão" devido ao fato de ela estar situada setecentos metros a oeste do Viaduto Conselheiro Carrão (parte da avenida homônima), localizado transversalmente à linha. O nome da Estação Carrão (assim como os das demais estações das linhas Norte—Sul e Leste—Oeste) foi oficializado por meio do decreto municipal 15 453, de 9 de novembro de 1978.[19] Na década de 1970, a Vila Carrão, então subdistrito do Tatuapé, foi elevada à categoria de distrito, englobando a área onde a estação homônima de metrô estava sendo construída. Em 1990, com uma reorganização dos distritos paulistanos, Vila Carrão perdeu parte de sua área, incluindo aquela onde está localizada a estação do metrô (agora pertencente ao distrito do Tatuapé).[14][20][21] Desde a abertura da estação, em 1986, dois projetos de lei tentaram alterar seu nome: Em dezembro de 1987, o deputado estadual Abdo Haddad (PDS) apresentou o projeto de lei 0830/1987, solicitando a mudança do nome da estação Carrão para "Antônio de Barros" (rua localizada a 650 m á leste da estação). O deputado alegou que a estação encontrava-se situada a 3 quilômetros do bairro Vila Carrão (embora a estação estivesse dentro dos limites do distrito Carrão e a 700 metros da Avenida Conselheiro Carrão). O projeto foi rejeitado no ano seguinte.[22][23] Em novembro de 1996, o então deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL) apresentou o projeto de lei 719/1996 que previa renomeação da estação para "Corinthians", em virtude da estação estar situada a 1,5 quilômetro da sede do clube homônimo (Parque São Jorge). O projeto foi rejeitado, por conta do clube ter sido já homenageado com a estação "Corinthians-Itaquera" e da denominação proposta não atender ao interesse público local (mais identificado geograficamente com o nome Carrão).[24] No dia 25 de novembro de 2021, a Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que, em decorrência de um leilão de naming rights, no qual foi concedido à iniciativa privada o direito de renomear a estação, a partir do dia seguinte, a estação passaria a se chamar Carrão-Assaí Atacadista por um período de dez anos. O direito de renomear a estação foi cedido pela Cia. do Metropolitano para a empresa Digital Sports Media (DSM) por um valor mensal de 168 mil reais. A DSM revendeu os direitos ao Assaí Atacadista por um valor não informado. De acordo com a rede atacadista, o motivo da compra foi que a sua primeira loja, inaugurada em 1974, está localizada no bairro do Carrão, na Rua Manilha, 42, embora a estação esteja inteiramente localizada no bairro do Tatuapé e relativamente distante da referida loja,São Paulo - SPApartamento no Tatuapé, ao lado do colégio Mary Ward com varanda e vista livre. São 3 dormitórios, sendo uma suíte, O apartamento muito bem conservado tem armários em todos os dormitórios, na cozinha, e nos banheiros. O condomínio oferece lazer completo com piscina, sauna, academia, salão de festas e churrasqueira. Você pode ir a pé ao Hortifruti OBA (4 minutos) ou ao supermercado Mambo (10 minutos) e 2 km da estação do metrô Carrão é uma estação metroviária da Linha 3–Vermelha do metrô da cidade brasileira de São Paulo. 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Retomadas em junho de 1985,[10] foram concluídas em março de 1986.[11] A estação Carrão foi entregue em 31 de maio de 1986.[12] Características Estação em superfície, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso a portadoras de deficiência através de rampas e elevador. 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