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Rua Boa Esperança, 267 - Chácara Santo Antônio (Zona Leste)São Paulo - SP
Rua Cândido Lacerda, 150 - Vila Regente FeijóO imóvel com 200m², possui 3 dormitórios, todos suítes, com armários, banheiro social, sala para dois ambientes, sacada, cozinha com armários, área de serviço e 2 vagas de garagem. Área de lazer completa. Imóvel com excelente localização, com fácil acesso a transportes públicos, próximo a hospitais, escolas, universidades, praças, academias, farmácias, mercados, bancos, bares e restaurantes, comércios em geral.São Paulo - SPO imóvel com 200m², possui 3 dormitórios, todos suítes, com armários, banheiro social, sala para dois ambientes, sacada, cozinha com armários, área de serviço e 2 vagas de garagem. Área de lazer completa. Imóvel com excelente localização, com fácil acesso a transportes públicos, próximo a hospitais, escolas, universidades, praças, academias, farmácias, mercados, bancos, bares e restaurantes, comércios em geral.
Rua Pretória, 437 - Vila FormosaAPARTAMENTO COM VARANDA GOURMET,COM 2 DORMITÓRIOS,SALA COM 2 AMBIENTES,2 BANHEIROS,1 COZINHA,LAZER COMPLETO,FRENTE DA RUA PRÓXIMO AO PARQUE CERET HISTÓRIA DO CERET História do CERET Reza a lenda, que antes da formação da cidade de São Paulo, indígenas já buscavam água no local que hoje abriga o Ceret (Centro Esportivo Recreativo Educativo Do Trabalhador). Até antes da década de 1960, o parque que hoje conhecemos tão bem era uma reserva de Mata Atlântica com árvores de diversas espécies, conhecida como Mata Paula Souza. O espaço dessa reserva não era utilizado por completo, pois havia o risco dos animais selvagens que habitavam a mata atacarem. Porém, em alguns locais da mata o acesso era mais fácil e menos perigoso, permitindo que os visitantes pudessem colher frutas do pé e tomar banho em uma nascente de água cristalina. Mas foi em 1970 que a história do Ceret começou de verdade a ser escrita, e por um nome muito conhecido no cenário do futebol brasileiro: Leônidas da Silva. Leônidas da Silva, o ‘Diamante Negro’, fez história no Botafogo Futebol e Regatas, no Clube de Regatas do Flamengo, no São Paulo Futebol Clube e é claro, na Seleção Brasileira de Futebol. Apesar dos títulos que conquistou em toda a sua vida, Leônidas ficou marcado mesmo por uma jogada em especial. O jogador é creditado até hoje por ser o inventor do chute bicicleta, lance esse que embelezou o futebol e acabou conquistando o Mundo. Mas, qual a relação do inventor da ‘bicicleta’ com o Ceret? Na realidade, a relação é gigantesca. Após o fim de sua carreira como jogador, o Diamante Negro também foi técnico e dirigente do São Paulo Futebol Clube. Foi comentarista esportivo no rádio, considerado por muitos um profissional direto e sem papas na língua; era duro e polemizava bastante. E além desses cargos, ocupou o que foi de importância crucial para a criação do Ceret: foi funcionário do Departamento do Lazer do Trabalhador na Secretaria do Trabalho do Estado de São Paulo. E foi trabalhando pelo estado, que Leônidas da Silva colocou como sua principal meta proporcionar maior lazer ao trabalhador. O ex-jogador tomou a frente de todo o processo. Usou a reputação que construiu para que o trabalho ficasse mais fácil, e contou com a gestão de dois governadores para isso. Em 1970, o então governador de São Paulo Roberto de Abreu Sodré, através de decreto, desapropriou a área da Mata Paula Souza, e deu início a construção do Parque Estadual dos Trabalhadores (PET) no ano de 1973. Em 1974, a estátua de Davi, réplica da obra de Michelangelo que foi doada pelo governo italiano para decorar a entrada do Estádio Municipal do Pacaembu, foi retirada de lá para receber os visitantes do Ceret. Esse processo de locomoção da estátua foi um dos vários que compuseram o parque que conhecemos hoje. Desde antes da inauguração, Leônidas da Silva já trabalhava como diretor do Ceret, ao lado de Candinho Neto, presidente da ABRET (Associação Brasileira de Esportes para Trabalhadores). ,PRÓXIMO AO SHOPPING ANÁLIA FRANCO é um bairro nobre paulistano pertencente ao distrito de Vila Formosa, localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo (Brasil) que surgiu no final da década de 1960.[1][2] O Jardim foi assim nomeado em homenagem a educadora Anália Franco[3] que conservava no país, escolas e instituições de apoio a mulheres e crianças desabitadas. Após a morte da Anália Franco, o terreno que havia comprado para habitar essas crianças e mulheres, passou por diversas transformações, e após os anos 80 passou por uma valorização e foram construídos prédios de alto-padrão. Chegaram o conhecido shopping Anália Franco (avenida Regente Feijó, 1739[4]) e a Universidade Cruzeiro Sul onde era a escola.[5] História No início do século vinte, mais precisamente em 1901, a, na época educadora, Anália Franco adquiriu uma chácara na região Sudeste e nesse terreno fundou a Associação Feminina Beneficente Instrutiva, essa associação tinha a função de empregar ex-prostitutas com o propósito de trabalhar nas lavouras e também investia na educação de órfãos. Esse lar funcionou até 1993, nesse terreno havia uma casa de taipa-de-pilão, a qual existe até hoje e na qual morou por mais de dez anos Diogo Antônio Feijó (1784-1843)[2]. O bairro surgiu em 1968, resultado do loteamento do terreno da Associação Feminina Beneficente Instrutiva - Lar Anália Franco, fundada pela filantropa fluminense Anália Franco Bastos. Antes disso, no início, o jardim tinha o nome de Sítio do Capão Grande, as terras do Jardim já pertenceram ao Regente Feijó.[6] Foi construído como um loteamento de alto padrão nas proximidades do então Lar Anália Franco, que funcionou como um asilo para crianças orfãs de 1911 á 1993; e desde então vem se transformando. O local do loteamento era um aterro sanitário, muito conhecido da população local da época (chamavam-no simplesmente de matão). A área de loteamento incluia o Ceret - Centro Recreativo do Trabalhador, que mais tarde se tornaria um clube privativo; a área compreendia parte dos atuais distritos de Vila Formosa e Tatuapé.[7] Curiosamente, o antigo aterro sanitário retardou o processo de urbanização de um bairro de alto padrão aos moldes do Jardim América, que seria planejado por uma instituição privada. Este bairro é o atual vizinho Vila Formosa. Seis anos mais tarde surge o Ceret, com intuido de ser um clube privado, destinado a trabalhadores sindicalizados e moradores do local que estariam dispostos a pagar para usufruir do empreendimento;[8] Futuramente o mesmo seria convertido para parque público e batizado como Parque Anália Franco, no início com jurisdição do Governo do Estado e logo depois cedido para a prefeitura paulistana; o então empreendimento clube privado valorizou o Anália trazendo condomínios horizontais para a região, essas casas eram de 10 x 20 metros quadrados ou até 10 x 30 metros quadrados.[9] Nos anos 1980 inicia-se a verticalização da região, o primeiro condomínio foi o Mansão Anália Franco, um edifício de alto-padrão.[10] CERET Com 286.000 metros quadrados de área o CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador)[11] antes do início das construções do parque em meados dos anos 1970, era uma reserva da Mata Atlântica, conhecida por Mata Paula Souza, formada por árvores das mais diversas espécies. Em 1970 através do decreto, o Governador Abreu Sodré desapropriou a área, dando início à construção de centro destinado ao trabalhador, que ocupa menos da metade da mata original. As obras tiveram início em 1973, e em 1974, a estátua de Davi (réplica da obra de Michelangelo, doada pelo governo Italiano) foi retirada do estádio do Pacaembu, para ocupar a entrada do Ceret.[12] Inaugurado em 1975, o local conta com três campos de futebol oficiais, um campo de futebol society, quatro quadras de basquete, quatro quadras de vôlei, quatro quadras poliesportivas, seis quadras de saibro, pista de atletismo, pista de atletismo com seis raias, dois locais para arremessos de peso e disco, um ginásio poliesportivo, duas canchas de bocha, galpão e sala de ginástica. Vale destacar a piscina de 100 metros de cumprimento por 50 metros de largura que comporta em média 5,5 milhões de litros de água e está entre as maiores da América Latina. Vale ressaltar que para usar qualquer dependência do parque CERET não é necessário o pagamento de mensalidade e apresentação de algum tipo de carteirinha. Em Setembro de 2012, foi instalado no parque um programa que visa estimular a implantação de horas comunitárias e escolares, com a intenção de conscientizar a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente através do ensino das técnicas de cultivo de hortaliças e de outras plantas. Shopping Anália Franco Inaugurado em novembro de 1999, no bairro Anália Franco, o Shopping traz praticidade e estilo para os moradores, contribuindo para a valorização da região, que cresce em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos diversos eventos realizados, serviços prestados e uma mistura de lojas e uma praça de alimentação, tornando o local aconchegante e sofisticado. A promoção de eventos diferenciados e especados, com apelo infantil, cultural e/ou de moda, é mais um diferencial do local, que entre outras ações, desenvolve desfiles de modas com produção de grande qualidade a cada nova estação. Em 2009, o complexo de lojas inaugurou mais um andar com mais de 76 novas lojas para comemorar o aniversário de uma década do local. Nesses anos de história, o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores de seu bairro, com o compromisso constante de sempre surpreender seus clientes. Edificação da Casa do Regente Feijó, o antigo Lar Anália Franco.[13] Características Residências horizontais do bairro. Shopping Anália Franco e o Hospital Vitória Novas edificações do bairro. condomínios de alto padrão surgem devido ao boom imobiliário da zona sudeste da capital paulista.[14] O antigo Lar Anália Franco é hoje uma edificação tombada patrimônio histórico.[15] Possui um grande centro comercial, o Shopping Anália Franco, inaugurado em 1999. Contando também com o GRUPO DRUMMOND. Colégio e a Universidade DRUMMOND ; 50 anos ali no bairro e posteriormente criado um campos da Universidade Cruzeiro do Sul. A maioria do comércio local que atende a região está localizado no bairro vizinho de Vila Gomes Cardim. porém há estabelecimentos comerciais no bairro, principalmente nas ruas Eleonora Cintra e Emília Marengo, ambas apresentam estabelecimentos comerciais, tais como restaurantes, concessionários, agências bancárias e várias lojas diversas como moda e decoração.[16] Na rua Eleonora Cintra está localizado o único hotel do bairro, o Blue Tree Tower Anália Franco.[17] na mesma rua está o Parque Anália Franco (nome oficial: Parque Esportivo dos Trabalhadores - Anália Franco)[18] É um dos maiores parques da cidade (286 mil m²) e também, um dos maiores complexos esportivos da capital paulista. A região também se destaca pela sua constante especulação imobiliária, valorização e seus lançamentos imobiliários de alto-padrão, sendo principalmente caracterizado pela verticalização contínua e demais empreendimentos horizontais; atendendo a demanda de classe média-alta e classe alta.[19] Por questões "Imobiliárias", diversos empreendimentos, utilizam-se do nome Anália Franco em bairros vizinhos do Jardim Anália Franco[20]. Atualmente detém o metro quadrado mais caro de toda Zona Leste de São Paulo; estimado em 8.751 reais na Rua Americana[21], que garante a oitava posição em valor de metro quadrado por ruas da cidade de São Paulo.[22] É classificado como "Zona de Valor A" pelo CRECI, tal como outros bairros nobres da cidade como Higienópolis, Jardim América e Moema.[23] Em 2010 e 2011 o bairro nobre serviu como cenário para novela Ti Ti Ti. O folhetim da Rede Globo retratou o comércio de luxo da região e o perfil dos novos-ricos ("noveau riche").[24][25][26][27] Atualmente, está sendo construído a Estação Anália Franco, que deve ser entregue em 2026[28]. Há também outra linha em estudos do Metrô, a Linha 16 Violeta, que ira da Estação Oscar Freire Até a Estação Cidade Tiradentes Passando pela estação Estação Anália Franco .FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[São Paulo - SPAPARTAMENTO COM VARANDA GOURMET,COM 2 DORMITÓRIOS,SALA COM 2 AMBIENTES,2 BANHEIROS,1 COZINHA,LAZER COMPLETO,FRENTE DA RUA PRÓXIMO AO PARQUE CERET HISTÓRIA DO CERET História do CERET Reza a lenda, que antes da formação da cidade de São Paulo, indígenas já buscavam água no local que hoje abriga o Ceret (Centro Esportivo Recreativo Educativo Do Trabalhador). Até antes da década de 1960, o parque que hoje conhecemos tão bem era uma reserva de Mata Atlântica com árvores de diversas espécies, conhecida como Mata Paula Souza. O espaço dessa reserva não era utilizado por completo, pois havia o risco dos animais selvagens que habitavam a mata atacarem. Porém, em alguns locais da mata o acesso era mais fácil e menos perigoso, permitindo que os visitantes pudessem colher frutas do pé e tomar banho em uma nascente de água cristalina. Mas foi em 1970 que a história do Ceret começou de verdade a ser escrita, e por um nome muito conhecido no cenário do futebol brasileiro: Leônidas da Silva. Leônidas da Silva, o ‘Diamante Negro’, fez história no Botafogo Futebol e Regatas, no Clube de Regatas do Flamengo, no São Paulo Futebol Clube e é claro, na Seleção Brasileira de Futebol. Apesar dos títulos que conquistou em toda a sua vida, Leônidas ficou marcado mesmo por uma jogada em especial. O jogador é creditado até hoje por ser o inventor do chute bicicleta, lance esse que embelezou o futebol e acabou conquistando o Mundo. Mas, qual a relação do inventor da ‘bicicleta’ com o Ceret? Na realidade, a relação é gigantesca. Após o fim de sua carreira como jogador, o Diamante Negro também foi técnico e dirigente do São Paulo Futebol Clube. Foi comentarista esportivo no rádio, considerado por muitos um profissional direto e sem papas na língua; era duro e polemizava bastante. E além desses cargos, ocupou o que foi de importância crucial para a criação do Ceret: foi funcionário do Departamento do Lazer do Trabalhador na Secretaria do Trabalho do Estado de São Paulo. E foi trabalhando pelo estado, que Leônidas da Silva colocou como sua principal meta proporcionar maior lazer ao trabalhador. O ex-jogador tomou a frente de todo o processo. Usou a reputação que construiu para que o trabalho ficasse mais fácil, e contou com a gestão de dois governadores para isso. Em 1970, o então governador de São Paulo Roberto de Abreu Sodré, através de decreto, desapropriou a área da Mata Paula Souza, e deu início a construção do Parque Estadual dos Trabalhadores (PET) no ano de 1973. Em 1974, a estátua de Davi, réplica da obra de Michelangelo que foi doada pelo governo italiano para decorar a entrada do Estádio Municipal do Pacaembu, foi retirada de lá para receber os visitantes do Ceret. Esse processo de locomoção da estátua foi um dos vários que compuseram o parque que conhecemos hoje. Desde antes da inauguração, Leônidas da Silva já trabalhava como diretor do Ceret, ao lado de Candinho Neto, presidente da ABRET (Associação Brasileira de Esportes para Trabalhadores). ,PRÓXIMO AO SHOPPING ANÁLIA FRANCO é um bairro nobre paulistano pertencente ao distrito de Vila Formosa, localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo (Brasil) que surgiu no final da década de 1960.[1][2] O Jardim foi assim nomeado em homenagem a educadora Anália Franco[3] que conservava no país, escolas e instituições de apoio a mulheres e crianças desabitadas. Após a morte da Anália Franco, o terreno que havia comprado para habitar essas crianças e mulheres, passou por diversas transformações, e após os anos 80 passou por uma valorização e foram construídos prédios de alto-padrão. Chegaram o conhecido shopping Anália Franco (avenida Regente Feijó, 1739[4]) e a Universidade Cruzeiro Sul onde era a escola.[5] História No início do século vinte, mais precisamente em 1901, a, na época educadora, Anália Franco adquiriu uma chácara na região Sudeste e nesse terreno fundou a Associação Feminina Beneficente Instrutiva, essa associação tinha a função de empregar ex-prostitutas com o propósito de trabalhar nas lavouras e também investia na educação de órfãos. Esse lar funcionou até 1993, nesse terreno havia uma casa de taipa-de-pilão, a qual existe até hoje e na qual morou por mais de dez anos Diogo Antônio Feijó (1784-1843)[2]. O bairro surgiu em 1968, resultado do loteamento do terreno da Associação Feminina Beneficente Instrutiva - Lar Anália Franco, fundada pela filantropa fluminense Anália Franco Bastos. Antes disso, no início, o jardim tinha o nome de Sítio do Capão Grande, as terras do Jardim já pertenceram ao Regente Feijó.[6] Foi construído como um loteamento de alto padrão nas proximidades do então Lar Anália Franco, que funcionou como um asilo para crianças orfãs de 1911 á 1993; e desde então vem se transformando. O local do loteamento era um aterro sanitário, muito conhecido da população local da época (chamavam-no simplesmente de matão). A área de loteamento incluia o Ceret - Centro Recreativo do Trabalhador, que mais tarde se tornaria um clube privativo; a área compreendia parte dos atuais distritos de Vila Formosa e Tatuapé.[7] Curiosamente, o antigo aterro sanitário retardou o processo de urbanização de um bairro de alto padrão aos moldes do Jardim América, que seria planejado por uma instituição privada. Este bairro é o atual vizinho Vila Formosa. Seis anos mais tarde surge o Ceret, com intuido de ser um clube privado, destinado a trabalhadores sindicalizados e moradores do local que estariam dispostos a pagar para usufruir do empreendimento;[8] Futuramente o mesmo seria convertido para parque público e batizado como Parque Anália Franco, no início com jurisdição do Governo do Estado e logo depois cedido para a prefeitura paulistana; o então empreendimento clube privado valorizou o Anália trazendo condomínios horizontais para a região, essas casas eram de 10 x 20 metros quadrados ou até 10 x 30 metros quadrados.[9] Nos anos 1980 inicia-se a verticalização da região, o primeiro condomínio foi o Mansão Anália Franco, um edifício de alto-padrão.[10] CERET Com 286.000 metros quadrados de área o CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador)[11] antes do início das construções do parque em meados dos anos 1970, era uma reserva da Mata Atlântica, conhecida por Mata Paula Souza, formada por árvores das mais diversas espécies. Em 1970 através do decreto, o Governador Abreu Sodré desapropriou a área, dando início à construção de centro destinado ao trabalhador, que ocupa menos da metade da mata original. As obras tiveram início em 1973, e em 1974, a estátua de Davi (réplica da obra de Michelangelo, doada pelo governo Italiano) foi retirada do estádio do Pacaembu, para ocupar a entrada do Ceret.[12] Inaugurado em 1975, o local conta com três campos de futebol oficiais, um campo de futebol society, quatro quadras de basquete, quatro quadras de vôlei, quatro quadras poliesportivas, seis quadras de saibro, pista de atletismo, pista de atletismo com seis raias, dois locais para arremessos de peso e disco, um ginásio poliesportivo, duas canchas de bocha, galpão e sala de ginástica. Vale destacar a piscina de 100 metros de cumprimento por 50 metros de largura que comporta em média 5,5 milhões de litros de água e está entre as maiores da América Latina. Vale ressaltar que para usar qualquer dependência do parque CERET não é necessário o pagamento de mensalidade e apresentação de algum tipo de carteirinha. Em Setembro de 2012, foi instalado no parque um programa que visa estimular a implantação de horas comunitárias e escolares, com a intenção de conscientizar a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente através do ensino das técnicas de cultivo de hortaliças e de outras plantas. Shopping Anália Franco Inaugurado em novembro de 1999, no bairro Anália Franco, o Shopping traz praticidade e estilo para os moradores, contribuindo para a valorização da região, que cresce em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos diversos eventos realizados, serviços prestados e uma mistura de lojas e uma praça de alimentação, tornando o local aconchegante e sofisticado. A promoção de eventos diferenciados e especados, com apelo infantil, cultural e/ou de moda, é mais um diferencial do local, que entre outras ações, desenvolve desfiles de modas com produção de grande qualidade a cada nova estação. Em 2009, o complexo de lojas inaugurou mais um andar com mais de 76 novas lojas para comemorar o aniversário de uma década do local. Nesses anos de história, o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores de seu bairro, com o compromisso constante de sempre surpreender seus clientes. Edificação da Casa do Regente Feijó, o antigo Lar Anália Franco.[13] Características Residências horizontais do bairro. Shopping Anália Franco e o Hospital Vitória Novas edificações do bairro. condomínios de alto padrão surgem devido ao boom imobiliário da zona sudeste da capital paulista.[14] O antigo Lar Anália Franco é hoje uma edificação tombada patrimônio histórico.[15] Possui um grande centro comercial, o Shopping Anália Franco, inaugurado em 1999. Contando também com o GRUPO DRUMMOND. Colégio e a Universidade DRUMMOND ; 50 anos ali no bairro e posteriormente criado um campos da Universidade Cruzeiro do Sul. A maioria do comércio local que atende a região está localizado no bairro vizinho de Vila Gomes Cardim. porém há estabelecimentos comerciais no bairro, principalmente nas ruas Eleonora Cintra e Emília Marengo, ambas apresentam estabelecimentos comerciais, tais como restaurantes, concessionários, agências bancárias e várias lojas diversas como moda e decoração.[16] Na rua Eleonora Cintra está localizado o único hotel do bairro, o Blue Tree Tower Anália Franco.[17] na mesma rua está o Parque Anália Franco (nome oficial: Parque Esportivo dos Trabalhadores - Anália Franco)[18] É um dos maiores parques da cidade (286 mil m²) e também, um dos maiores complexos esportivos da capital paulista. A região também se destaca pela sua constante especulação imobiliária, valorização e seus lançamentos imobiliários de alto-padrão, sendo principalmente caracterizado pela verticalização contínua e demais empreendimentos horizontais; atendendo a demanda de classe média-alta e classe alta.[19] Por questões "Imobiliárias", diversos empreendimentos, utilizam-se do nome Anália Franco em bairros vizinhos do Jardim Anália Franco[20]. Atualmente detém o metro quadrado mais caro de toda Zona Leste de São Paulo; estimado em 8.751 reais na Rua Americana[21], que garante a oitava posição em valor de metro quadrado por ruas da cidade de São Paulo.[22] É classificado como "Zona de Valor A" pelo CRECI, tal como outros bairros nobres da cidade como Higienópolis, Jardim América e Moema.[23] Em 2010 e 2011 o bairro nobre serviu como cenário para novela Ti Ti Ti. O folhetim da Rede Globo retratou o comércio de luxo da região e o perfil dos novos-ricos ("noveau riche").[24][25][26][27] Atualmente, está sendo construído a Estação Anália Franco, que deve ser entregue em 2026[28]. Há também outra linha em estudos do Metrô, a Linha 16 Violeta, que ira da Estação Oscar Freire Até a Estação Cidade Tiradentes Passando pela estação Estação Anália Franco .FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[
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Rua Tijuco Preto, 393 - TatuapéAPARTAMENTO EXCELENTE COM 3 dormitórios amplos, sendo 1 suíte, 1 dormitório de serviço, 1 banheiro social, 1 banheiro de serviço, 1 lavabo. É possível reverter a sala e ganhar mais 1 dormitório. São 2 vagas fixas e escrituradas. O Condomínio oferece lazer completo com uma área com muito verde, 2 quadras poliesportivas, piscina adulto e infantil climatizadas, academia, churrasqueira, e salão de festas.Tatuapé, Vl. Gomes Cardim, ( Rua Cantagalo a 10 minutos a pé do metrô Carrão é uma estação metroviária da Linha 3–Vermelha do metrô da cidade brasileira de São Paulo. Está situada na Avenida Radial Leste, na esquina com a Rua Apucarana.[3] Apesar do nome, a estação fica no distrito do Tatuapé, poucos quilômetros a oeste da divisa com o distrito de Carrão. Foi inaugurada no dia 31 de maio de 1986.[3] História Após a definição do local da estação em 1976, a Companhia do Metropolitano desapropriou as áreas necessárias para a construção da estação através do decreto 13154 de 25 de junho de 1976.[4][5] O projeto da estação Tatuapé foi apresentado em meados de 1979 sendo incluído num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[6][7] Apesar da expectativa de iniciar as obras ainda no final da década de 1970 e inaugurar a estação em fevereiro de 1983,[8] as obras foram iniciadas apenas em 1982[9] e paralisadas no final daquele ano. Retomadas em junho de 1985,[10] foram concluídas em março de 1986.[11] A estação Carrão foi entregue em 31 de maio de 1986.[12] Características Estação em superfície, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso a portadoras de deficiência através de rampas e elevador. Esta integrada a terminal de ônibus urbano.[3] Possui capacidade de até 20 mil passageiros por dia, numa área construída de 12.170 m², sendo[6][13]: Áreas Bloco Tamanho (m²) Plataforma 2700 Mezanino 1600 Salas técnicas 850 Salas operacionais 380 Acessos 1800 Terminais de ônibus 4700 Sanitários públicos 140 Equipamentos Equipamento Quantidade Escadas Rolantes 8 Bloqueios 16 Bilheterias 2 Elevadores 1 Toponímia Retrato do Conselheiro Carrão João da Silva Carrão (1810-1888) foi um advogado, jornalista e político, tendo ocupado vários cargos, com destaque para a presidência das províncias imperiais do Pará e de São Paulo além do comando do Ministério da Fazenda do Império do Brasil.[14] O loteamento imobiliário Vila Carrão foi criado em 1916. Para acessá-lo, foi aberta entre 1927 e 1930 uma estrada de terra batida que ligava a Estrada de Ferro Central do Brasil até a Estrada de Sapopemba. Essa estrada foi batizada "Estrada do Itaquera-Carrão". Em 1954 o nome foi oficializado pela prefeitura de São Paulo como Avenida Conselheiro Carrão. Durante a elaboração do projeto da Linha Leste-Oeste do metrô, a equipe do professor Nestor Goulart Reis Filho foi responsável por elaborar os estudos toponímicos para batizar as estações. Sobre a "Estação 6", a equipe ofereceu três sugestões de nomes:[15] "Marengo" - por causa da Rua Francisco Marengo, batizada em 1916 em homenagem ao premiado viticultor Francesco Marengo (que ali possuía sua chácara).[16] "Gualberto" - nome da estação ferroviária então existente ali, batizada em 1935 como homenagem ao engenheiro Sebastião Gualberto, da EFCB;[17] "Garça" - grifado erroneamente como Graça, nome de uma pequena rua batizada em 1935 que homenageava o município homônimo e terminava transversalmente ao traçado da linha do metrô.[18] Entre esses nomes, a equipe escolheu "Marengo".[15] O prefeito Olavo Setúbal, porém, batizou a estação como "Carrão" devido ao fato de ela estar situada setecentos metros a oeste do Viaduto Conselheiro Carrão (parte da avenida homônima), localizado transversalmente à linha. O nome da Estação Carrão (assim como os das demais estações das linhas Norte—Sul e Leste—Oeste) foi oficializado por meio do decreto municipal 15 453, de 9 de novembro de 1978.[19] Na década de 1970, a Vila Carrão, então subdistrito do Tatuapé, foi elevada à categoria de distrito, englobando a área onde a estação homônima de metrô estava sendo construída. Em 1990, com uma reorganização dos distritos paulistanos, Vila Carrão perdeu parte de sua área, incluindo aquela onde está localizada a estação do metrô (agora pertencente ao distrito do Tatuapé).[14][20][21] Desde a abertura da estação, em 1986, dois projetos de lei tentaram alterar seu nome: Em dezembro de 1987, o deputado estadual Abdo Haddad (PDS) apresentou o projeto de lei 0830/1987, solicitando a mudança do nome da estação Carrão para "Antônio de Barros" (rua localizada a 650 m á leste da estação). O deputado alegou que a estação encontrava-se situada a 3 quilômetros do bairro Vila Carrão (embora a estação estivesse dentro dos limites do distrito Carrão e a 700 metros da Avenida Conselheiro Carrão). O projeto foi rejeitado no ano seguinte.[22][23] Em novembro de 1996, o então deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL) apresentou o projeto de lei 719/1996 que previa renomeação da estação para "Corinthians", em virtude da estação estar situada a 1,5 quilômetro da sede do clube homônimo (Parque São Jorge). O projeto foi rejeitado, por conta do clube ter sido já homenageado com a estação "Corinthians-Itaquera" e da denominação proposta não atender ao interesse público local (mais identificado geograficamente com o nome Carrão).[24] No dia 25 de novembro de 2021, a Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que, em decorrência de um leilão de naming rights, no qual foi concedido à iniciativa privada o direito de renomear a estação, a partir do dia seguinte, a estação passaria a se chamar Carrão-Assaí Atacadista por um período de dez anos. O direito de renomear a estação foi cedido pela Cia. do Metropolitano para a empresa Digital Sports Media (DSM) por um valor mensal de 168 mil reais. A DSM revendeu os direitos ao Assaí Atacadista por um valor não informado. De acordo com a rede atacadista, o motivo da compra foi que a sua primeira loja, inaugurada em 1974, está localizada no bairro do Carrão, na Rua Manilha, 42, embora a estação esteja inteiramente localizada no bairro do Tatuapé e relativamente distante da referida loja , ao lado do Supermercado Sonda, 1 quadra do Oba,FÁCIL ACESSO A ESCOLAS,COLÉGIOS,PADARIAS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,PRÓXIMO DO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ COMPLEXO COMERCIAL TATUAPÉ - FORMADO PELOS SHOPPINGS METRÔ TATUAPÉ E METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ - SE CONSTITUI HOJE EM UM DOS MAIORES POLOS DE COMPRAS, LAZER E ENTRETENIMENTO DE SÃO PAULO. A ATUAÇÃO CONJUNTA DOS DOIS EMPREENDIMENTOS RESULTOU EM 500 LOJAS, 13 SALAS DE CINEMA SENDO QUATRO SALAS 3D, DUAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, E TRÊS MIL VAGAS NOS ESTACIONAMENTOS. A OPERAÇÃO CONJUNTA, INICIADA NO FINAL DE 2009, RESULTOU EM AUMENTO DE PÚBLICO, GERAÇÃO DE EMPREGOS E COLABOROU COM A MODERNIZAÇÃO DO COMÉRCIO DA REGIÃO. EM 2010, OS DOIS EMPREENDIMENTOS INICIARAM AS CAMPANHAS EM CONJUNTO, COMO O DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS E NATAL, ONDE OS TEMAS SÃO OS MESMOS, MAS A ABORDAGEM E ATIVIDADES SE COMPLEMENTAM. CONSIDERADO UM CASE DE MERCADO POR ESPECIALISTAS DO SETOR DE SHOPPING CENTERS, OS DOIS EMPREENDIMENTOS, INTERLIGADOS PELA PASSARELA DA ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, OFERECEM COMODIDADE PARA SOLUÇÃO DE TODAS AS NECESSIDADES DOS CLIENTES, COMO COMPRAS, SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO EM UM SÓ LUGAR. ALÉM DE LOJAS E PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, O COMPLEXO CONTA COM CAIXAS ELETRÔNICOS E LABORATÓRIO MÉDICO PARA ATENDER OS QUASE 120 MIL VISITANTES DIÁRIOS DOS SHOPPINGS. O BAIRRO DO TATUAPÉ FICOU MAIS VALORIZADO COM A CHEGADA DE GRANDES EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, O QUE POSSIBILITOU UM GANHO DE OPÇÕES DE COMPRAS E LAZER COM A CONSOLIDAÇÃO DO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ, INAUGURADO EM 1997 E COM A MATURAÇÃO DO SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ, INAUGURADO EM 2007. OS SHOPPINGS DO COMPLEXO SÃO ADMINISTRADOS PELA AD SHOPPING. SHOPPING METRÔ TATUAPÉ LOCALIZADO NO CORAÇÃO DO TATUAPÉ, DESDE A SUA INAUGURAÇÃO EM 27 DE OUTUBRO DE 1997, O SHOPPING METRÔ TATUAPÉ FOI UM MARCO NO DESENVOLVIMENTO DA ZONA LESTE E O PRIMEIRO SHOPPING INTERLIGADO A UMA ESTAÇÃO DE METRÔ. HOJE, ELE OCUPA UMA POSIÇÃO CONSOLIDADA NESSA REGIÃO QUE RECEBEU O MAIOR VOLUME DE INVESTIMENTOS NOS ÚLTIMOS ANOS NA CIDADE E É A OPÇÃO IDEAL PARA QUEM PROCURA CONVENIÊNCIA, COMPRAS E LAZER. COM OITO SALAS CINEMARK, SENDO QUATRO 3D E QUATRO 2D, E MAIS DE 300 OPÇÕES DE LOJAS. O SHOPPING METRÔ TATUAPÉ OFERECE UM AMBIENTE CADA VEZ MAIS MODERNO, COMPLETO E AGRADÁVEL AOS CLIENTES QUE VÊM E VOLTAM TODOS OS DIAS. VALORES ESTACIONAMENTO LOCALIZAÇÃO: G1, G2, G3 E G4 CARROS: TAXA: ATÉ 3 HORAS: R$ 15,00 HORA ADICIONAL: R$ 1,00 TAXA PERNOITE: R$ 50,00 + VALOR DA DIÁRIA MOTOS: TAXA ÚNICA: R$ 8,00 TAXA PERNOITE: R$30,00 TOLERÂNCIA: 15 MINUTOS HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 10H ÀS 22H MENSALIDADES: • LOJISTAS (PISO G1): R$180,00 • LOJISTAS (PISO G2,G3 E G4): R$110,00 • EXTERNOS (PISO G1): R$180,00 • EXTERNOS (PISO G2,G3 E G4): R$150,00 FICHA TÉCNICA ÁREA TOTAL DO TERRENO: 32.128 M² ÁREA CONSTRUÍDA: 121.339 M² ÁREA BRUTA LOCÁVEL: 36.462M² INAUGURADO: OUTUBRO DE 1997 FREQUENTADORES/ANO: 29.000.000 TOTAL DE LOJAS: 300 LOJAS ÂNCORAS: 04 (C&A, RENNER, LOJAS AMERICANAS E CINEMARK) MEGALOJAS: 05 (CENTAURO, IKESAKI, CASAS BAHIA, RI HAPPY E PLAYLAND) CINEMA: 08 SALAS DE CINEMA CINEMARK, SENDO 5 SALAS 3D FAST-FOOD: 51 OPERAÇÕES DE ALIMENTAÇÃO, SENDO 23 DE FAST-FOOD QUIOSQUE: 36 RESTAURANTE: 01 SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ INAUGURADO EM 8 DE MAIO DE 2007, O SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ ESTÁ LOCALIZADO NUMA REGIÃO EM CONSTANTE PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO, ONDE GRANDES ÁREAS ANTES OCUPADAS POR FÁBRICAS E ARMAZÉNS, AGORA DÃO LUGAR A EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS VOLTADOS À CLASSE MÉDIA. O SHOPPING OFERECE A COMODIDADE DE ESTAR LIGADO À ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, MAIS DE 150 OPÇÕES DE LOJAS DE DIVERSOS SEGMENTOS, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO COM VÁRIAS OPÇÕES DE RESTAURANTES E 5 SALAS CINEMARK, SENDO TRÊS 3D, UMA 3D DBOX E UMA 2D DBOX. ALÉM DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO ARROJADO QUE OFERECE INTENSA LUMINOSIDADE NATURAL, O SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ TAMBÉM PROPORCIONA CONFORTO E BEM-ESTARSão Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM 3 dormitórios amplos, sendo 1 suíte, 1 dormitório de serviço, 1 banheiro social, 1 banheiro de serviço, 1 lavabo. É possível reverter a sala e ganhar mais 1 dormitório. São 2 vagas fixas e escrituradas. O Condomínio oferece lazer completo com uma área com muito verde, 2 quadras poliesportivas, piscina adulto e infantil climatizadas, academia, churrasqueira, e salão de festas.Tatuapé, Vl. Gomes Cardim, ( Rua Cantagalo a 10 minutos a pé do metrô Carrão é uma estação metroviária da Linha 3–Vermelha do metrô da cidade brasileira de São Paulo. 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EM 2010, OS DOIS EMPREENDIMENTOS INICIARAM AS CAMPANHAS EM CONJUNTO, COMO O DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS E NATAL, ONDE OS TEMAS SÃO OS MESMOS, MAS A ABORDAGEM E ATIVIDADES SE COMPLEMENTAM. CONSIDERADO UM CASE DE MERCADO POR ESPECIALISTAS DO SETOR DE SHOPPING CENTERS, OS DOIS EMPREENDIMENTOS, INTERLIGADOS PELA PASSARELA DA ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, OFERECEM COMODIDADE PARA SOLUÇÃO DE TODAS AS NECESSIDADES DOS CLIENTES, COMO COMPRAS, SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO EM UM SÓ LUGAR. ALÉM DE LOJAS E PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, O COMPLEXO CONTA COM CAIXAS ELETRÔNICOS E LABORATÓRIO MÉDICO PARA ATENDER OS QUASE 120 MIL VISITANTES DIÁRIOS DOS SHOPPINGS. O BAIRRO DO TATUAPÉ FICOU MAIS VALORIZADO COM A CHEGADA DE GRANDES EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, O QUE POSSIBILITOU UM GANHO DE OPÇÕES DE COMPRAS E LAZER COM A CONSOLIDAÇÃO DO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ, INAUGURADO EM 1997 E COM A MATURAÇÃO DO SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ, INAUGURADO EM 2007. 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VALORES ESTACIONAMENTO LOCALIZAÇÃO: G1, G2, G3 E G4 CARROS: TAXA: ATÉ 3 HORAS: R$ 15,00 HORA ADICIONAL: R$ 1,00 TAXA PERNOITE: R$ 50,00 + VALOR DA DIÁRIA MOTOS: TAXA ÚNICA: R$ 8,00 TAXA PERNOITE: R$30,00 TOLERÂNCIA: 15 MINUTOS HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 10H ÀS 22H MENSALIDADES: • LOJISTAS (PISO G1): R$180,00 • LOJISTAS (PISO G2,G3 E G4): R$110,00 • EXTERNOS (PISO G1): R$180,00 • EXTERNOS (PISO G2,G3 E G4): R$150,00 FICHA TÉCNICA ÁREA TOTAL DO TERRENO: 32.128 M² ÁREA CONSTRUÍDA: 121.339 M² ÁREA BRUTA LOCÁVEL: 36.462M² INAUGURADO: OUTUBRO DE 1997 FREQUENTADORES/ANO: 29.000.000 TOTAL DE LOJAS: 300 LOJAS ÂNCORAS: 04 (C&A, RENNER, LOJAS AMERICANAS E CINEMARK) MEGALOJAS: 05 (CENTAURO, IKESAKI, CASAS BAHIA, RI HAPPY E PLAYLAND) CINEMA: 08 SALAS DE CINEMA CINEMARK, SENDO 5 SALAS 3D FAST-FOOD: 51 OPERAÇÕES DE ALIMENTAÇÃO, SENDO 23 DE FAST-FOOD QUIOSQUE: 36 RESTAURANTE: 01 SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ INAUGURADO EM 8 DE MAIO DE 2007, O SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ ESTÁ LOCALIZADO NUMA REGIÃO EM CONSTANTE PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO, ONDE GRANDES ÁREAS ANTES OCUPADAS POR FÁBRICAS E ARMAZÉNS, AGORA DÃO LUGAR A EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS VOLTADOS À CLASSE MÉDIA. O SHOPPING OFERECE A COMODIDADE DE ESTAR LIGADO À ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, MAIS DE 150 OPÇÕES DE LOJAS DE DIVERSOS SEGMENTOS, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO COM VÁRIAS OPÇÕES DE RESTAURANTES E 5 SALAS CINEMARK, SENDO TRÊS 3D, UMA 3D DBOX E UMA 2D DBOX. ALÉM DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO ARROJADO QUE OFERECE INTENSA LUMINOSIDADE NATURAL, O SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ TAMBÉM PROPORCIONA CONFORTO E BEM-ESTAR
Rua Alonso Calhamares, 244 - Jardim Anália FrancoApartamento com 2 dormitórios à venda, 77 m² por R$ 1.040.000,00 - Jardim Anália Franco - São Paulo/SP Apartamento com 77m², 2 vagas, 2 dormitórios sendo 1 suíte, banheiro social, sala com 2 ambientes e sacada envidraçada. cozinha americana com cockpit , Com planejados lindos e ar condicionado. Lazer completo, com salão de festas com churrasqueira, piscina aberta, piscina aquecida coberta com raia de 25 metros, salão para ginástica, sauna, ofurô. Próximo ao metrô Tatuapé, a mercados, farmácia, restaurantes, no centro do Anália Franco.Portaria 24 horas.Agende uma visita! -São Paulo - SPApartamento com 2 dormitórios à venda, 77 m² por R$ 1.040.000,00 - Jardim Anália Franco - São Paulo/SP Apartamento com 77m², 2 vagas, 2 dormitórios sendo 1 suíte, banheiro social, sala com 2 ambientes e sacada envidraçada. cozinha americana com cockpit , Com planejados lindos e ar condicionado. Lazer completo, com salão de festas com churrasqueira, piscina aberta, piscina aquecida coberta com raia de 25 metros, salão para ginástica, sauna, ofurô. Próximo ao metrô Tatuapé, a mercados, farmácia, restaurantes, no centro do Anália Franco.Portaria 24 horas.Agende uma visita! -
Rua Sousa Breves, 97 - Vila Zilda (Tatuapé)Contando com portaria 24 horas, academia, piscina, salão de festas, playground, salão de jogos e brinquedoteca, o Condomínio UNIVERSO TATUAPÉ é preparado para atender às necessidades dos moradores que buscam lazer e conforto em um só lugar. A proximidade com Estação Carrão, Hospital Tatuapé, Fatec Tatuapé - Victor Civita, Colégio Esperanto, Senai e Parque São Jorge acrescenta praticidade e comodidade na rotina dos que residem no local.São Paulo - SPContando com portaria 24 horas, academia, piscina, salão de festas, playground, salão de jogos e brinquedoteca, o Condomínio UNIVERSO TATUAPÉ é preparado para atender às necessidades dos moradores que buscam lazer e conforto em um só lugar. A proximidade com Estação Carrão, Hospital Tatuapé, Fatec Tatuapé - Victor Civita, Colégio Esperanto, Senai e Parque São Jorge acrescenta praticidade e comodidade na rotina dos que residem no local.
Rua Coronel Gustavo Santiago, 265 - Vila Zilda (Tatuapé)Encantador apartamento na Vila Zilda (Tatuapé), com 77m², 2 quartos (sendo 1 suíte) e 2 banheiros. Sala ampliada com possibilidade de reverter para o 3º dormitório. Condomínio com excelente infraestrutura: academia, espaço gourmet, parquinho, salão de festas e eventos. Área de lazer com piscina, quadra poliesportiva e espaço para churrasco. Localização privilegiada (ao lado da estação Carrão do Metrô). Fácil acesso para: Marginal Tietê, Rodovia Airton Senna, Rodovia Fernão Dias, Via Dutra, Av Salim Farah Maluf, Radial Leste e Celso Garcia. Ideal para quem busca conforto e qualidade de vida.São Paulo - SPEncantador apartamento na Vila Zilda (Tatuapé), com 77m², 2 quartos (sendo 1 suíte) e 2 banheiros. Sala ampliada com possibilidade de reverter para o 3º dormitório. Condomínio com excelente infraestrutura: academia, espaço gourmet, parquinho, salão de festas e eventos. Área de lazer com piscina, quadra poliesportiva e espaço para churrasco. Localização privilegiada (ao lado da estação Carrão do Metrô). Fácil acesso para: Marginal Tietê, Rodovia Airton Senna, Rodovia Fernão Dias, Via Dutra, Av Salim Farah Maluf, Radial Leste e Celso Garcia. Ideal para quem busca conforto e qualidade de vida.
Rua Francisco Zicardi, 405 - Jardim Anália FrancoMaravilhoso sobrado, localizado num bairro de alto padrão á 5 minutos do shopping Anália Franco Beleza arquitetônica, variedade de lojas e serviços, importantes lojas âncoras. Inaugurado em novembro de 1999, na zona leste de São Paulo, o Shopping Anália Franco traz praticidade e estilo para os moradores, e contribuiu para a valorização da região, que cresceu em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos eventos realizados, serviços prestados, mix de lojas e alimentação, o que o torna um local aconchegante e sofisticado. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas, 43 opções de alimentação e 9 salas de cinema (três salas 3D e 1 sala 4DX). As lojas âncoras também exprimem o conceito de qualidade do shopping, que abriga marcas como Zara, Laboratório Fleury, Fast Shop, Renner, Centauro Esportes, Outback, Companhia Athletica, entre outras. As promoções e eventos são sempre diferenciadas, com apelo infantil, cultural ou de moda. Nesses anos de história o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores do seu bairro, tendo como compromisso constante surpreender seus clientes. Em toda e qualquer ocasião. Shopping Anália Franco. ,próximo ao parque o CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador)[12] antes do início das construções do parque em meados dos anos 1970, era uma reserva da Mata Atlântica, conhecida por Mata Paula Souza, formada por árvores das mais diversas espécies. Em 1970 através do decreto, o Governador Abreu Sodré desapropriou a área, dando início à construção de centro destinado ao trabalhador, que ocupa menos da metade da mata original. As obras tiveram início em 1973, e em 1974, a estátua de Davi (réplica da obra de Michelangelo, doada pelo governo Italiano) foi retirada do estádio do Pacaembu, para ocupar a entrada do Ceret. Inaugurado em 1975, o local conta com três campos de futebol oficiais, um campo de futebol society, quatro quadras de basquete, quatro quadras de vôlei, quatro quadras poliesportivas, seis quadras de saibro, pista de atletismo, pista de atletismo com seis raias, dois locais para arremessos de peso e disco, um ginásio poliesportivo, duas canchas de bocha, galpão e sala de ginástica. Vale destacar a piscina de 100 metros de cumprimento por 50 metros de largura que comporta em média 5,5 milhões de litros de água e está entre as maiores da América Latina. Vale ressaltar que para usar qualquer dependência do parque CERET não é necessário o pagamento de mensalidade e apresentação de algum tipo de carteirinha. Em Setembro de 2012, foi instalado no parque um programa que visa estimular a implantação de horas comunitárias e escolares, com a intenção de conscientizar a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente através do ensino das técnicas de cultivo de hortaliças e de outras plantas. e de fácil acesso para Avenida Salim Maluf e as Marginais .São Paulo - SPMaravilhoso sobrado, localizado num bairro de alto padrão á 5 minutos do shopping Anália Franco Beleza arquitetônica, variedade de lojas e serviços, importantes lojas âncoras. Inaugurado em novembro de 1999, na zona leste de São Paulo, o Shopping Anália Franco traz praticidade e estilo para os moradores, e contribuiu para a valorização da região, que cresceu em seu entorno. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos eventos realizados, serviços prestados, mix de lojas e alimentação, o que o torna um local aconchegante e sofisticado. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas, 43 opções de alimentação e 9 salas de cinema (três salas 3D e 1 sala 4DX). As lojas âncoras também exprimem o conceito de qualidade do shopping, que abriga marcas como Zara, Laboratório Fleury, Fast Shop, Renner, Centauro Esportes, Outback, Companhia Athletica, entre outras. As promoções e eventos são sempre diferenciadas, com apelo infantil, cultural ou de moda. Nesses anos de história o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores do seu bairro, tendo como compromisso constante surpreender seus clientes. Em toda e qualquer ocasião. Shopping Anália Franco. ,próximo ao parque o CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador)[12] antes do início das construções do parque em meados dos anos 1970, era uma reserva da Mata Atlântica, conhecida por Mata Paula Souza, formada por árvores das mais diversas espécies. Em 1970 através do decreto, o Governador Abreu Sodré desapropriou a área, dando início à construção de centro destinado ao trabalhador, que ocupa menos da metade da mata original. As obras tiveram início em 1973, e em 1974, a estátua de Davi (réplica da obra de Michelangelo, doada pelo governo Italiano) foi retirada do estádio do Pacaembu, para ocupar a entrada do Ceret. Inaugurado em 1975, o local conta com três campos de futebol oficiais, um campo de futebol society, quatro quadras de basquete, quatro quadras de vôlei, quatro quadras poliesportivas, seis quadras de saibro, pista de atletismo, pista de atletismo com seis raias, dois locais para arremessos de peso e disco, um ginásio poliesportivo, duas canchas de bocha, galpão e sala de ginástica. Vale destacar a piscina de 100 metros de cumprimento por 50 metros de largura que comporta em média 5,5 milhões de litros de água e está entre as maiores da América Latina. Vale ressaltar que para usar qualquer dependência do parque CERET não é necessário o pagamento de mensalidade e apresentação de algum tipo de carteirinha. Em Setembro de 2012, foi instalado no parque um programa que visa estimular a implantação de horas comunitárias e escolares, com a intenção de conscientizar a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente através do ensino das técnicas de cultivo de hortaliças e de outras plantas. e de fácil acesso para Avenida Salim Maluf e as Marginais .
Rua Francisco Zicardi, 375 - Jardim Anália FrancoLIndo sobrado com 4 dormitórios { sendo 1 suite} com 2 vagas com quintal com edícula numa localização ótima maravilhosa ao lado do shopping Anália franco acesso fa´cil para radial leste acesso fácil ao aeroporto internacional cumbica acesso fácil as rodovias dutra ayton senna fernão dias ao aldo de bancos padadias farmácias faculdades hipermercados creches escolas rua tranquila .São Paulo - SPLIndo sobrado com 4 dormitórios { sendo 1 suite} com 2 vagas com quintal com edícula numa localização ótima maravilhosa ao lado do shopping Anália franco acesso fa´cil para radial leste acesso fácil ao aeroporto internacional cumbica acesso fácil as rodovias dutra ayton senna fernão dias ao aldo de bancos padadias farmácias faculdades hipermercados creches escolas rua tranquila .