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Praça Santa Cruz, 326 - SapéCasa térrea : A casa da frente, para 5 vagas, com 3 dormitórios sendo 1 suite e 1 banheiro e 1 lavabo. 1 sala grande, 1 cozinha grande, 1 lavanderia em um dos corredores do lado esquerdo, no fundo da casa, tem 2 chalés nr.01 e nr. 02, cada chalé tem 1 dormitório, 1 cozinha, 1 banheiro, 1 quintal com churrasqueira e sua varanda.Praia do sapê ao lado da praia maranduba e lagoinha, do lado Sky banana, farmácias, restaurante trilha do Bonete que fica na praia da lagoinha, lotérica, escolas, creches, cachoeira da Renata, tem a marina com as lanchas na praia da cassandoca, onde mora os quirambós.No litoral norte de São Paulo fica Ubatuba, um verdadeiro tesouro para quem ama estar em contato com a natureza. A cidade tem um imenso litoral, e as praias são as grandes atrações de Ubatuba, mas o melhor de tudo é que lá você poderá curtir belos banhos de cachoeira e trilhas em meio à Mata Atlântica. Além das praias, banhos de cachoeiras e trilhas recompensadoras, Ubatuba ainda oferece vários passeios, restaurantes e baladas. Já falamos sobre as praias de Ubatuba aqui nesse post, mas nesse vamos focar nas belas cachoeiras que tem por lá. Como Chegar Para chegar em Ubatuba será necessário botar o pé na estrada, já que na cidade não existem aeroportos. Avião Os principais aeroportos para quem vai a partir de São Paulo são: Aeroporto de Guarulhos (208 km de distância), o Aeroporto de Congonhas (235 km de distância) e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas a pouco mais de 300 km de Ubatuba. Carro Saindo de São Paulo, o primeiro trecho pode ser feito pela Rodovia Ayrton Senna (Carvalho Pinto) SP-070 e ou pela Rodovia Presidente Dutra SP-060. O segundo trecho pode ser pela Rodovia Tamoios SP-099 (via São José dos Campos e depois pela BR-101 Rodovia Rio-Santos) ou pela BR-383 (via Taubaté). Ônibus É possível também chegar em Ubatuba de ônibus, pelos terminais da cidade. Saindo de São Paulo, o trecho é operado pela Viação Litorânea e dura cerca de 5 horas. Saindo do Rio de Janeiro o trecho é operado pela Viação Útil e tem duração de 5h30. Cachoeiras em Ubatuba #1 Cachoeira da Água Branca A Cachoeira da Água Branca é a maior da região e possui cerca de 200 metros, e sua imponente queda promove um espetáculo em meio a Mata Atlântica. Ela fica localizada dentro do Parque Estadual Serra do Mar tem cerca de 332.000 hectares, vai da divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro até Itariri, no sul do estado paulista, cobrindo toda a região serrana e arredores da Serra do Mar dentro do estado, contendo a maior área contínua de Mata Atlântica preservada do Brasil. Porém grande parte da sua vegetação é de mata secundária e sem fauna de grande porte devido a caça intensa e corte de palmito,e é encontrada muita cana-de-açúcar no local. A UC é administrada por 10 Núcleos, sendo eles:[1]: Núcleo Itutinga-Pilões Núcleo Bertioga (criado em 2010) Núcleo Caraguatatuba Núcleo Curucutu Núcleo Cunha-Indaiá Núcleo Padre Dória (criado em 2014) Núcleo Picinguaba Núcleo Santa Virgínia Núcleo São Sebastião Núcleo Pedro de Toledo Com 332.000 hectares, envolvendo quinze municípios da região metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista, Cubatão é um dos núcleos administrativos do Parque Estadual Serra do Mar. Durante uma avaliação ecológica rápida, utilizada para caracterizar a biodiversidade do Parque, os especialistas percorreram 21 trilhas, em 40 dias de campo. Foram registradas 373 espécies de aves, mais da metade do total existente na Mata Atlântica; 111 espécies de mamíferos (quase a metade do total), com 22 ameaçadas de extinção, principalmente os primatas. Das 1265 espécies de plantas registradas, 3 são inéditas. A Mata Atlântica já cobriu quase toda a faixa litorânea de Norte a Sul do Brasil. Nos dias atuais, o pouco que restou está protegido em parques, reservas e estações ecológicas, conhecidas como Unidades de Conservação de uso indireto. Em São Paulo, Unidades como o Parque Estadual Serra do Mar, são administradas pela Secretaria do Meio Ambiente, através da Fundação Florestal. A caça e corte da Içara (um tipo de palmeira) é extremamente comum em todos os núcleos do Parque. A fiscalização é exercida pela Polícia Militar Ambiental e Fundação Floresta, e para chegar lá é preciso enfrentar uma trilha de 9 horas de caminhada (ida e volta), feita com guias credenciados pelo parqueUbatuba - SPCasa térrea : A casa da frente, para 5 vagas, com 3 dormitórios sendo 1 suite e 1 banheiro e 1 lavabo. 1 sala grande, 1 cozinha grande, 1 lavanderia em um dos corredores do lado esquerdo, no fundo da casa, tem 2 chalés nr.01 e nr. 02, cada chalé tem 1 dormitório, 1 cozinha, 1 banheiro, 1 quintal com churrasqueira e sua varanda.Praia do sapê ao lado da praia maranduba e lagoinha, do lado Sky banana, farmácias, restaurante trilha do Bonete que fica na praia da lagoinha, lotérica, escolas, creches, cachoeira da Renata, tem a marina com as lanchas na praia da cassandoca, onde mora os quirambós.No litoral norte de São Paulo fica Ubatuba, um verdadeiro tesouro para quem ama estar em contato com a natureza. A cidade tem um imenso litoral, e as praias são as grandes atrações de Ubatuba, mas o melhor de tudo é que lá você poderá curtir belos banhos de cachoeira e trilhas em meio à Mata Atlântica. Além das praias, banhos de cachoeiras e trilhas recompensadoras, Ubatuba ainda oferece vários passeios, restaurantes e baladas. Já falamos sobre as praias de Ubatuba aqui nesse post, mas nesse vamos focar nas belas cachoeiras que tem por lá. Como Chegar Para chegar em Ubatuba será necessário botar o pé na estrada, já que na cidade não existem aeroportos. Avião Os principais aeroportos para quem vai a partir de São Paulo são: Aeroporto de Guarulhos (208 km de distância), o Aeroporto de Congonhas (235 km de distância) e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas a pouco mais de 300 km de Ubatuba. Carro Saindo de São Paulo, o primeiro trecho pode ser feito pela Rodovia Ayrton Senna (Carvalho Pinto) SP-070 e ou pela Rodovia Presidente Dutra SP-060. O segundo trecho pode ser pela Rodovia Tamoios SP-099 (via São José dos Campos e depois pela BR-101 Rodovia Rio-Santos) ou pela BR-383 (via Taubaté). Ônibus É possível também chegar em Ubatuba de ônibus, pelos terminais da cidade. Saindo de São Paulo, o trecho é operado pela Viação Litorânea e dura cerca de 5 horas. Saindo do Rio de Janeiro o trecho é operado pela Viação Útil e tem duração de 5h30. Cachoeiras em Ubatuba #1 Cachoeira da Água Branca A Cachoeira da Água Branca é a maior da região e possui cerca de 200 metros, e sua imponente queda promove um espetáculo em meio a Mata Atlântica. Ela fica localizada dentro do Parque Estadual Serra do Mar tem cerca de 332.000 hectares, vai da divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro até Itariri, no sul do estado paulista, cobrindo toda a região serrana e arredores da Serra do Mar dentro do estado, contendo a maior área contínua de Mata Atlântica preservada do Brasil. Porém grande parte da sua vegetação é de mata secundária e sem fauna de grande porte devido a caça intensa e corte de palmito,e é encontrada muita cana-de-açúcar no local. A UC é administrada por 10 Núcleos, sendo eles:[1]: Núcleo Itutinga-Pilões Núcleo Bertioga (criado em 2010) Núcleo Caraguatatuba Núcleo Curucutu Núcleo Cunha-Indaiá Núcleo Padre Dória (criado em 2014) Núcleo Picinguaba Núcleo Santa Virgínia Núcleo São Sebastião Núcleo Pedro de Toledo Com 332.000 hectares, envolvendo quinze municípios da região metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista, Cubatão é um dos núcleos administrativos do Parque Estadual Serra do Mar. Durante uma avaliação ecológica rápida, utilizada para caracterizar a biodiversidade do Parque, os especialistas percorreram 21 trilhas, em 40 dias de campo. Foram registradas 373 espécies de aves, mais da metade do total existente na Mata Atlântica; 111 espécies de mamíferos (quase a metade do total), com 22 ameaçadas de extinção, principalmente os primatas. Das 1265 espécies de plantas registradas, 3 são inéditas. A Mata Atlântica já cobriu quase toda a faixa litorânea de Norte a Sul do Brasil. Nos dias atuais, o pouco que restou está protegido em parques, reservas e estações ecológicas, conhecidas como Unidades de Conservação de uso indireto. Em São Paulo, Unidades como o Parque Estadual Serra do Mar, são administradas pela Secretaria do Meio Ambiente, através da Fundação Florestal. A caça e corte da Içara (um tipo de palmeira) é extremamente comum em todos os núcleos do Parque. A fiscalização é exercida pela Polícia Militar Ambiental e Fundação Floresta, e para chegar lá é preciso enfrentar uma trilha de 9 horas de caminhada (ida e volta), feita com guias credenciados pelo parque
Rua Domingos Mendes, 381 - Parque Cruzeiro do SulLindo sobrado em ótimo estado de conservação, com móveis planejados em todos os cômodos e 5 banheiros, sendo: - 3 dormitórios: 2 suítes (uma delas com ar condicionado) e 1 escritório/dormitório com banheiro separado - Cozinha ampla com Forno Elétrico/Cooktop e Sala de Jantar integrada (conceito aberto) - Sala de Estar ampla com duas configurações para disposição dos móveis - Lavabo Social - Jardim de Inverno com cobertura retrátil - Lavanderia - Espaço Gourmet com Churrasqueira, Lavabo, móveis planejados e cobertura retrátil - Garagem subterrânea com portão automático para 5 carros - Porão com possibilidade para depósito - Sistema de Alarme na residência - Sistema de Alarme na rua, controlado pelos moradores, próximo ao supermercado Shibata Com 2.500 metros quadrados de área de vendas e 20 checkouts (caixas), o novo estabelecimento terá 230 vagas de estacionamento. A loja é a primeira do grupo no município de Poá, mas o Shibata já marca presença em cidades vizinhas como Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Suzano, além de Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba e Litoral Norte. Ainda neste mês de março, o Shibata Supermercados chega também à Zona Leste de São Paulo. A rede inaugura sua primeira loja da Capital na avenida Dr. Assis Ribeiro, número 10.170, em São Miguel Paulista. Por lá, os clientes vão contar com a estrutura de um hipermercado com 3.600 metros quadrados de área vendas, 30 checkouts e 350 vagas de estacionamento. Na loja da Zona Leste vão trabalhar 265 colaboradores. Sobre o Grupo Shibata A Rede Shibata nasceu há 42 anos, em Mogi das Cruzes, quando o Sr. Massanosuke, a Sra. Kimie e seus três filhos construíram a primeira loja com apenas 300 m2 e dois ‘checkouts’. Atualmente a Rede possui 23 unidades, que estão distribuídas em 13 cidades do Alto Tiete, Vale do Paraíba e Litoral Norte: Mogi das Cruzes (4), Itaquaquecetuba (1), Biritiba Mirim (1), Suzano (1), Ferraz de Vasconcelos (1), Jacareí (6), São José dos Campos (1), Caçapava (1), Taubaté (2), Pindamonhangaba (1), Aparecida (1), Caraguatatuba (2) e São Sebastião (1). Com a abertura das lojas de Poá (1) e São Paulo (1), totalizará 25 unidades. Ao todo, a Rede Shibata emprega cerca de 5.000 colaboradores diretos em todas as suas unidades , próximo ao parque cruzeiro do sul, próximo a Assis Ribeiro Mais 2,1 Km de ciclovia serão entregues neste sábado, 16. O novo trecho será na Rua Dr. Assis Ribeiro, Zona Leste. A cidade ganhou, até o momento, 20,2 km de vias destinadas aos ciclistas (já incluído 1,7 km a ser ativado na mesma data na Av. Guilherme Cotching). A ciclovia é unidirecional sobre o canteiro central da Rua Dr. Assis Ribeiro, no trecho entre a Av. Paranaguá e a Rua Rio Soturno. O traçado proporciona conexão com a Estação CPTM Comendador Ermelino Matarazzo e acesso à Vila Jacuí. Antes dos novos trajetos que vêm sendo inaugurados desde junho, São Paulo possuía 63 km de ciclovias. A meta da Prefeitura e da SMT é viabilizar uma rede de 400 km até o fim de 2015. Novos caminhos As primeiras ciclovias, dentro dessa proposta de expansão, surgiram como citado em junho deste ano: 1ª. Ativação: Largo do Paiçandu até a Sala São Paulo (Centro Cultural Júlio Prestes), com 1,4 km abertos em 07/06; 2ª. Ativação: Av. Eliseu de Almeida, entre as ruas Santa Albina e Camargo, com 2,1 km entregues em 14/06; 3ª. Ativação: Av. Escola Politécnica, entre a Praça César Washington de Proença e a Av. Prof. Luciano Mello Moraes (Portaria 2 da USP), com 1,7 km inaugurados em 20/06; 4ª. Ativação: Partindo da Rua Mauá com Rua do Triunfo, pelas avenidas Duque de Caxias e São João até o Largo do Arouche, de onde bifurca para a Praça da República e o Terminal Amaral Gurgel, com 2 km de extensão total abertos em 1º/07; 5ª. Ativação: Partindo da Sala São Paulo (Estação CPTM Júlio Prestes), pela Al. Cleveland, Al. Nothman e Rua Guaianases, proporcionando integração com o Terminal Princesa Isabel, num percurso com 2,6 km deflagrados em 18/07; 6ª. Ativação: Av. Cruzeiro do Sul, entre a Rua Cel. Antônio de Carvalho e a Av. Gen. Ataliba Leonel. A ciclovia é bidirecional e está sinalizada sobre o canteiro central, o traçado proporciona conexão com o Parque da Juventude, a Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude e a Biblioteca de São Paulo, com 700m de extensão deflagrados em 19/07; 7ª. Ativação: Av. Vereador Abel Ferreira, entre as avenidas Salim Farah Maluf e Regente Feijó, trajeto de 1,1 km monodirecional ao lado do canteiro central em ambos os sentidos da avenida, fazendo conexão com a Universidade Cruzeiro do Sul. Inaugurada em 04/08; 8ª. Ativação: Ciclovia da Chácara Santo Antônio tem 2,4 km de extensão, passando pelas ruas Alexandre Dumas, José Vicente Cavalheiro, Fernandes Moreira e Francisco de Morais. Desde 08/08, proporciona conexão dos bairros Chácara Santo Antônio e Alto da Boa Vista com a estação CPTM Granja Julieta; 9ª Ativação: Ciclovia Santa Cecília/Barra Funda possui 2,4 km de extensão, interligando a região da Avenida Pacaembú à Sala São Paulo (Estação CPTM Júlio Prestes) e ao Terminal Princesa Isabel. Trata-se da 4ª. etapa da rede cicloviária do Centro Histórico. Inaugurada no dia 09/08. 10ª. Ativação: Avenida Guilherme Cotching, a partir do entroncamento da Rua Isidoro Matheus/Av. Nadir Dias de Figueiredo até a Rua Araritaguaba. O novo trecho possui 1,7 km de extensão e passará por pólos atrativos da região, como a Igreja da Candelária e a Zona Comercial Guilherme Cotching. Inauguração no dia 16/08. Recomendações ao Público Respeite a sinalização; Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível; Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito; É proibida a utilização da ciclovia por pedestres. Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões. Departamento de Imprensa - CETFÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport.São Paulo - SPLindo sobrado em ótimo estado de conservação, com móveis planejados em todos os cômodos e 5 banheiros, sendo: - 3 dormitórios: 2 suítes (uma delas com ar condicionado) e 1 escritório/dormitório com banheiro separado - Cozinha ampla com Forno Elétrico/Cooktop e Sala de Jantar integrada (conceito aberto) - Sala de Estar ampla com duas configurações para disposição dos móveis - Lavabo Social - Jardim de Inverno com cobertura retrátil - Lavanderia - Espaço Gourmet com Churrasqueira, Lavabo, móveis planejados e cobertura retrátil - Garagem subterrânea com portão automático para 5 carros - Porão com possibilidade para depósito - Sistema de Alarme na residência - Sistema de Alarme na rua, controlado pelos moradores, próximo ao supermercado Shibata Com 2.500 metros quadrados de área de vendas e 20 checkouts (caixas), o novo estabelecimento terá 230 vagas de estacionamento. A loja é a primeira do grupo no município de Poá, mas o Shibata já marca presença em cidades vizinhas como Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Suzano, além de Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba e Litoral Norte. Ainda neste mês de março, o Shibata Supermercados chega também à Zona Leste de São Paulo. A rede inaugura sua primeira loja da Capital na avenida Dr. Assis Ribeiro, número 10.170, em São Miguel Paulista. Por lá, os clientes vão contar com a estrutura de um hipermercado com 3.600 metros quadrados de área vendas, 30 checkouts e 350 vagas de estacionamento. Na loja da Zona Leste vão trabalhar 265 colaboradores. Sobre o Grupo Shibata A Rede Shibata nasceu há 42 anos, em Mogi das Cruzes, quando o Sr. Massanosuke, a Sra. Kimie e seus três filhos construíram a primeira loja com apenas 300 m2 e dois ‘checkouts’. Atualmente a Rede possui 23 unidades, que estão distribuídas em 13 cidades do Alto Tiete, Vale do Paraíba e Litoral Norte: Mogi das Cruzes (4), Itaquaquecetuba (1), Biritiba Mirim (1), Suzano (1), Ferraz de Vasconcelos (1), Jacareí (6), São José dos Campos (1), Caçapava (1), Taubaté (2), Pindamonhangaba (1), Aparecida (1), Caraguatatuba (2) e São Sebastião (1). Com a abertura das lojas de Poá (1) e São Paulo (1), totalizará 25 unidades. Ao todo, a Rede Shibata emprega cerca de 5.000 colaboradores diretos em todas as suas unidades , próximo ao parque cruzeiro do sul, próximo a Assis Ribeiro Mais 2,1 Km de ciclovia serão entregues neste sábado, 16. O novo trecho será na Rua Dr. Assis Ribeiro, Zona Leste. A cidade ganhou, até o momento, 20,2 km de vias destinadas aos ciclistas (já incluído 1,7 km a ser ativado na mesma data na Av. Guilherme Cotching). A ciclovia é unidirecional sobre o canteiro central da Rua Dr. Assis Ribeiro, no trecho entre a Av. Paranaguá e a Rua Rio Soturno. O traçado proporciona conexão com a Estação CPTM Comendador Ermelino Matarazzo e acesso à Vila Jacuí. Antes dos novos trajetos que vêm sendo inaugurados desde junho, São Paulo possuía 63 km de ciclovias. A meta da Prefeitura e da SMT é viabilizar uma rede de 400 km até o fim de 2015. Novos caminhos As primeiras ciclovias, dentro dessa proposta de expansão, surgiram como citado em junho deste ano: 1ª. Ativação: Largo do Paiçandu até a Sala São Paulo (Centro Cultural Júlio Prestes), com 1,4 km abertos em 07/06; 2ª. Ativação: Av. Eliseu de Almeida, entre as ruas Santa Albina e Camargo, com 2,1 km entregues em 14/06; 3ª. Ativação: Av. Escola Politécnica, entre a Praça César Washington de Proença e a Av. Prof. Luciano Mello Moraes (Portaria 2 da USP), com 1,7 km inaugurados em 20/06; 4ª. Ativação: Partindo da Rua Mauá com Rua do Triunfo, pelas avenidas Duque de Caxias e São João até o Largo do Arouche, de onde bifurca para a Praça da República e o Terminal Amaral Gurgel, com 2 km de extensão total abertos em 1º/07; 5ª. Ativação: Partindo da Sala São Paulo (Estação CPTM Júlio Prestes), pela Al. Cleveland, Al. Nothman e Rua Guaianases, proporcionando integração com o Terminal Princesa Isabel, num percurso com 2,6 km deflagrados em 18/07; 6ª. Ativação: Av. Cruzeiro do Sul, entre a Rua Cel. Antônio de Carvalho e a Av. Gen. Ataliba Leonel. A ciclovia é bidirecional e está sinalizada sobre o canteiro central, o traçado proporciona conexão com o Parque da Juventude, a Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude e a Biblioteca de São Paulo, com 700m de extensão deflagrados em 19/07; 7ª. Ativação: Av. Vereador Abel Ferreira, entre as avenidas Salim Farah Maluf e Regente Feijó, trajeto de 1,1 km monodirecional ao lado do canteiro central em ambos os sentidos da avenida, fazendo conexão com a Universidade Cruzeiro do Sul. Inaugurada em 04/08; 8ª. Ativação: Ciclovia da Chácara Santo Antônio tem 2,4 km de extensão, passando pelas ruas Alexandre Dumas, José Vicente Cavalheiro, Fernandes Moreira e Francisco de Morais. Desde 08/08, proporciona conexão dos bairros Chácara Santo Antônio e Alto da Boa Vista com a estação CPTM Granja Julieta; 9ª Ativação: Ciclovia Santa Cecília/Barra Funda possui 2,4 km de extensão, interligando a região da Avenida Pacaembú à Sala São Paulo (Estação CPTM Júlio Prestes) e ao Terminal Princesa Isabel. Trata-se da 4ª. etapa da rede cicloviária do Centro Histórico. Inaugurada no dia 09/08. 10ª. Ativação: Avenida Guilherme Cotching, a partir do entroncamento da Rua Isidoro Matheus/Av. Nadir Dias de Figueiredo até a Rua Araritaguaba. O novo trecho possui 1,7 km de extensão e passará por pólos atrativos da região, como a Igreja da Candelária e a Zona Comercial Guilherme Cotching. Inauguração no dia 16/08. Recomendações ao Público Respeite a sinalização; Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível; Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito; É proibida a utilização da ciclovia por pedestres. Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões. Departamento de Imprensa - CETFÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport.
Rua Jacirendi, 279 - TatuapéTerreno com 02 casas, com área de 200m², Bairro Tatuapé, com 05 vagas de garagem entradas separadas. já com renda extra em locação, ótima localização, fácil acesso para CPTM Linhas 11 e 12, Shopping Metrô Tatuapé/ Boulevard Etec, Colégio Espirito Santo, Supermercados Carrefour, Carrão Assaí - Atacadista. Vias: Av. Celso Garcia, Radial Leste, Marginal Tietê, Aírton Sena, RoO COMPLEXO COMERCIAL TATUAPÉ - FORMADO PELOS SHOPPINGS METRÔ TATUAPÉ E METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ - SE CONSTITUI HOJE EM UM DOS MAIORES POLOS DE COMPRAS, LAZER E ENTRETENIMENTO DE SÃO PAULO. A ATUAÇÃO CONJUNTA DOS DOIS EMPREENDIMENTOS RESULTOU EM 500 LOJAS, 13 SALAS DE CINEMA SENDO QUATRO SALAS 3D, DUAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, E TRÊS MIL VAGAS NOS ESTACIONAMENTOS. A OPERAÇÃO CONJUNTA, INICIADA NO FINAL DE 2009, RESULTOU EM AUMENTO DE PÚBLICO, GERAÇÃO DE EMPREGOS E COLABOROU COM A MODERNIZAÇÃO DO COMÉRCIO DA REGIÃO. EM 2010, OS DOIS EMPREENDIMENTOS INICIARAM AS CAMPANHAS EM CONJUNTO, COMO O DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS E NATAL, ONDE OS TEMAS SÃO OS MESMOS, MAS A ABORDAGEM E ATIVIDADES SE COMPLEMENTAM. CONSIDERADO UM CASE DE MERCADO POR ESPECIALISTAS DO SETOR DE SHOPPING CENTERS, OS DOIS EMPREENDIMENTOS, INTERLIGADOS PELA PASSARELA DA ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, OFERECEM COMODIDADE PARA SOLUÇÃO DE TODAS AS NECESSIDADES DOS CLIENTES, COMO COMPRAS, SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO EM UM SÓ LUGAR. ALÉM DE LOJAS E PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, O COMPLEXO CONTA COM CAIXAS ELETRÔNICOS E LABORATÓRIO MÉDICO PARA ATENDER OS QUASE 120 MIL VISITANTES DIÁRIOS DOS SHOPPINGS. O BAIRRO DO TATUAPÉ FICOU MAIS VALORIZADO COM A CHEGADA DE GRANDES EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, O QUE POSSIBILITOU UM GANHO DE OPÇÕES DE COMPRAS E LAZER COM A CONSOLIDAÇÃO DO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ, INAUGURADO EM 1997 E COM A MATURAÇÃO DO SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ, INAUGURADO EM 2007. OS SHOPPINGS DO COMPLEXO SÃO ADMINISTRADOS PELA AD SHOPPING.dovia Presidente Dutra e Aeroporto Internacional de Guarulhos é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo, depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem. Ótimo Investimento!São Paulo - SPTerreno com 02 casas, com área de 200m², Bairro Tatuapé, com 05 vagas de garagem entradas separadas. já com renda extra em locação, ótima localização, fácil acesso para CPTM Linhas 11 e 12, Shopping Metrô Tatuapé/ Boulevard Etec, Colégio Espirito Santo, Supermercados Carrefour, Carrão Assaí - Atacadista. Vias: Av. Celso Garcia, Radial Leste, Marginal Tietê, Aírton Sena, RoO COMPLEXO COMERCIAL TATUAPÉ - FORMADO PELOS SHOPPINGS METRÔ TATUAPÉ E METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ - SE CONSTITUI HOJE EM UM DOS MAIORES POLOS DE COMPRAS, LAZER E ENTRETENIMENTO DE SÃO PAULO. A ATUAÇÃO CONJUNTA DOS DOIS EMPREENDIMENTOS RESULTOU EM 500 LOJAS, 13 SALAS DE CINEMA SENDO QUATRO SALAS 3D, DUAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, E TRÊS MIL VAGAS NOS ESTACIONAMENTOS. A OPERAÇÃO CONJUNTA, INICIADA NO FINAL DE 2009, RESULTOU EM AUMENTO DE PÚBLICO, GERAÇÃO DE EMPREGOS E COLABOROU COM A MODERNIZAÇÃO DO COMÉRCIO DA REGIÃO. EM 2010, OS DOIS EMPREENDIMENTOS INICIARAM AS CAMPANHAS EM CONJUNTO, COMO O DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS E NATAL, ONDE OS TEMAS SÃO OS MESMOS, MAS A ABORDAGEM E ATIVIDADES SE COMPLEMENTAM. CONSIDERADO UM CASE DE MERCADO POR ESPECIALISTAS DO SETOR DE SHOPPING CENTERS, OS DOIS EMPREENDIMENTOS, INTERLIGADOS PELA PASSARELA DA ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, OFERECEM COMODIDADE PARA SOLUÇÃO DE TODAS AS NECESSIDADES DOS CLIENTES, COMO COMPRAS, SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO EM UM SÓ LUGAR. ALÉM DE LOJAS E PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, O COMPLEXO CONTA COM CAIXAS ELETRÔNICOS E LABORATÓRIO MÉDICO PARA ATENDER OS QUASE 120 MIL VISITANTES DIÁRIOS DOS SHOPPINGS. O BAIRRO DO TATUAPÉ FICOU MAIS VALORIZADO COM A CHEGADA DE GRANDES EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, O QUE POSSIBILITOU UM GANHO DE OPÇÕES DE COMPRAS E LAZER COM A CONSOLIDAÇÃO DO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ, INAUGURADO EM 1997 E COM A MATURAÇÃO DO SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ, INAUGURADO EM 2007. OS SHOPPINGS DO COMPLEXO SÃO ADMINISTRADOS PELA AD SHOPPING.dovia Presidente Dutra e Aeroporto Internacional de Guarulhos é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo, depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem. Ótimo Investimento!
Rua Monte Mandira, 1 - Jardim Nove de JulhoCasa Residêncial linda de fino acabamento, com grandes riquezas de detalhes e bom gosto.A casa possuí 340m2 ,03 dormitórios, sendo 03 suíte, ar condicionado, 01 sala ,04 banheiros,05 vagas,lavanderia,quintal e área gourmet com churrasqueira. Localizada no Jd.Nove de Julho, bairro super procurado por ter fácil acesso, Av:Aricanduva e por ter acesso a várias rodovias,trazendo muita praticidade. Localizado á 10 minutos da Estação de Metrô Linha Prata- Jd. Colonial Apenas á 11 minutos do Sesc Itaquera entrada pela Av: Aricanduva e Pq. Do Carmo. próximo Atacadista Assaí,Terminal São Matheus ,Av: Mateo Bei e Av: Ragueb Choffi,com diversos Comércios ,Padaria, Bancos, Feiras, Lojas, Farmácias ,Escolas, Creches, CEI e outros . Iptu 854,70 Anual Venha conhecer agende uma visita com nossos corretores.São Paulo - SPCasa Residêncial linda de fino acabamento, com grandes riquezas de detalhes e bom gosto.A casa possuí 340m2 ,03 dormitórios, sendo 03 suíte, ar condicionado, 01 sala ,04 banheiros,05 vagas,lavanderia,quintal e área gourmet com churrasqueira. Localizada no Jd.Nove de Julho, bairro super procurado por ter fácil acesso, Av:Aricanduva e por ter acesso a várias rodovias,trazendo muita praticidade. Localizado á 10 minutos da Estação de Metrô Linha Prata- Jd. Colonial Apenas á 11 minutos do Sesc Itaquera entrada pela Av: Aricanduva e Pq. Do Carmo. próximo Atacadista Assaí,Terminal São Matheus ,Av: Mateo Bei e Av: Ragueb Choffi,com diversos Comércios ,Padaria, Bancos, Feiras, Lojas, Farmácias ,Escolas, Creches, CEI e outros . Iptu 854,70 Anual Venha conhecer agende uma visita com nossos corretores.
Rua Guapiara, 215 - Jardim Jaú (Zona Leste)CASA EXCELENTE COM 3 DORMITÓRIOS ,2 BANHEIROS GRANDES ,3 SALAS ,SALA DE JANTAR E COZINHA,5 VAGAS DE GARAGEM,QUINTAL,PRÓXIMO A ESCOLAS,CRECHES,MERCADOS,FARMÁCIAS,PRÓXIMO AO PARQUE LINEAR TIQUATIRA oficialmente chamado de Parque Linear Tiquatira Engenheiro Werner Eugênio Zulauf, é um parque linear localizado no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo, fundado em 2007. É o primeiro parque linear da cidade de São Paulo. Avenida Governador Carvalho Pinto ao fundo distrito da Penha História O córrego do Tiquatira delimitou por muitos anos a área urbana da cidade, separando-a da área rural. Em 1988 foi inaugurada a Avenida Governador Carvalho Pinto, ligando a Avenida São Miguel até a Marginal Tietê.[1] Entre as pistas dessa avenida, surgiu o parque. Sua área verde nasceu mediante ao esforço de um morador local conhecido como O plantador de árvores, Hélio da Silva, que ao longo da sua vida plantou mais de 25 mil árvores as margens do córrego Tiquatira e longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, com 320.000 m² de área verde,[2] sua extensão vai do final do viaduto General Milton Tavares de Souza que liga a avenida Governador Carvalho Pinto a Rodovia Marginal Tietê até a avenida São Miguel.[3][4] É considerado o primeiro parque linear de São Paulo, o nome Tiquatira é proveniente do córrego existente dentro do parque.[5][1] O plantio de árvores encontrou resistência por parte dos comerciantes no início, pois acreditavam que as árvores atrapalhariam a visualização dos estabelecimentos comerciais do local. Após várias tentativas de plantio de mudas, que eram destruídas, a insistência de Hélio da Silva resultou na expansão da área arborizada no parque.[2] Estrutura Parque Linear Tiquatira O parque conta com diversas espécies de flora, incluindo muitas espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. Algumas das espécies presentes no local são jequitibá, imbaúba, ingá, pitangueira e jacarandá.[6] Na área do parque funciona um Clube Escola (SEME), o Clube da Comunidade (CDC) que cuida de um campo de futebol, e o Centro Esportivo Luiz Martinez em uma área de 20 mil metros quadrados que possui uma ótima estrutura com diversos aparatos para auto exercício, além de uma brinquedoteca, um campo de futebol aberto, duas canchas de bocha, uma quadra adaptada, duas salas de ginástica e uma sala de musculação com orientação profissional. Aos domingos, na praça central do parque acontece uma feira de artesanato das 10 às 16h.[4] Ainda fazem parte da estrutura ao longo do parque quadras poliesportivas, playground infantil, quiosques de descanso, pistas de Cooper e caminhada, ciclismo e skate, e uma arena aberta. Sinais de WiFi de acesso gratuito estão disponíveis em vários pontos ao longo do parque. Uma ciclofaixa de lazer, com 14 km de extensão funciona no entorno do parque aos domingos e feriados ,PRÓXIMO AO MERCADO MUNICIPAL DA PENHA (oficialmente Senador Antonio Emydio de Barros) foi inaugurado em 20 de Janeiro de 1971 e iniciou suas atividades no dia 01 de Fevereiro de 1971, após anos de reivindicações por um Mercado Municipal na região.[1] Situado na confluência das Avenidas Penha de França, Gabriela Mistral e Cangaíba, ocupa uma área total de 25.200 m2. É um importante ícone da Penha (São Paulo), um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo. Cerca de 30 boxes abastecem a região com os mais diversos tipos de produtos nacionais e internacionais. No local, existe um estacionamento gratuito com aproximadamente 50 vagas para os clientes e outro com mais de 40 vagas para a administração, carga e descarga. Funciona de Terça a Sábado das 08:00 às 19:00 horas e Domingo das 08:00 às 13:00 horas.[2] É integrante da rede de 15 mercados municipais existentes na capital paulista,PRÓXIMO AO ASSAÍ ATACADISTA O bairro da Penha, na Região Leste da cidade de São Paulo, ganha nesta quinta-feira (27) a sua 2ª loja do Assaí Atacadista. O Assaí Penha Tiquatira está localizado a 2km do Parque Linear Tiquatira, e faz parte da geração mais moderna do Assaí, oferecendo aos(às) clientes da região uma opção de atacarejo mais amplo, agradável e com os preços baixos para quem busca economizar na hora das compras. Além disso, a unidade traz serviços especiais como Açougue, Cantinho do Churrasco, Empório de Frios e Adega de Vinhos. Localizada na Avenida São Miguel, na esquina da Avenida Governador Carvalho Pinto (mais conhecida como Av. Tiquatira), e a Av. Helder Câmara, a unidade está em um local estratégico, entre as principais vias de ligação para Região Leste da capital. “O Assaí foi fundado e sua sede está até hoje na Zona Leste. Por isso, temos um carinho especial pela região. A primeira loja na região da Penha foi inaugurada em 2010 e estamos muito felizes de, 12 anos depois, abrirmos as portas de uma unidade nova e que faz parte de uma geração atualizada e que mantém a proposta de variedade e preço baixo da rede”, comenta José Novaes, Diretor de Operações de São Paulo do Assaí. O local onde ficará o Assaí Penha Tiquatira foi completamente reformado para oferecer uma experiência de compra completa. Com espaço amplo, de mais de 8 mil m² de área de loja, os(as) clientes contarão com uma unidade ampla e com vários serviços, uma estrutura com 42 caixas de pagamento, mais de 800 vagas de estacionamento para carros e motos, além de um espaço interno com climatização e iluminação aperfeiçoadas e sustentáveis, pé-direito alto e corredores largos e espaçosos. Para oferecer um atendimento de qualidade e manter o pleno funcionamento da loja, o Assaí Penha Tiquatira gerou mais de 500 empregos diretos e indiretos, priorizando a contratação de colaboradores(as) que trabalhavam no antigo hipermercado e que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí, além de valorizar a formação de um time incluso e diverso. Diferenciais da unidade Entre os serviços que foram implementados no Assaí Penha Tiquatira estão o Açougue, com mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas e de aves; e atendimento especializado para que as peças possam ser cortadas e/ou moídas conforme o(a) cliente desejar e o “Cantinho do Churrasco”, em um mesmo local estão todos os itens para facilitar a vida dos(as) churrasqueiros(as), como carvão, sal grosso, temperos, cooler, tábuas e espetos (e o melhor: ao lado do açougue, para que fique tudo organizado e fácil de encontrar). O Empório de Frios oferece atendimento para a venda de frios, laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, tudo ao gosto do(a) cliente(a), além da possibilidade de compra diretamente na gôndola de autosserviço. E, por fim, a unidade conta, também, com a Adega de Vinhos, que traz mais de 300 rótulos, uma variedade selecionada para atender aqueles(as) que apreciam a bebida. A unidade também oferecerá a possibilidade de compras de produtos como azeitona a granel em uma ampla variedade de produtos. São mais de 9 mil itens, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Além de ampliar o acesso para quem busca economizar com a sua “política de dois preços”. Isto é, o “preço de atacado” (quando adquire mais de um volume mesmo item) ou “varejo” (quando compra pequenas quantidades). Nos dois casos, o preço chega a ser, em média, de 10% a 15% mais barato do que comparado aos super e hipermercados. O Assaí Penha Tiquatira aceita todas as principais bandeiras de cartões de crédito, além do Passaí, bandeira própria da empresa que oferece uma série de benefícios, entre elas a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente adquirir um único item. A unidade também disponibiliza o serviço de “Televendas” aos(às) micro e pequenos empreendedores(as) e comerciantes que buscam agilidade para compras em grandes volumes. O Assaí Penha Tiquatira é a 22ª conversão dos pontos comerciais adquiridos pela Companhia em 2021 e a 92ª unidade no Estado de São Paulo. Atualmente, são 240 lojas em 23 estados mais o Distrito Federal. O Assaí prevê uma forte expansão em todo o país, com a meta de alcançar 300 lojas até 2023. Serviço Endereço: Av. São Miguel, 962 - Vila Marieta, São Paulo - SP, 06310-170,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOSSão Paulo - SPCASA EXCELENTE COM 3 DORMITÓRIOS ,2 BANHEIROS GRANDES ,3 SALAS ,SALA DE JANTAR E COZINHA,5 VAGAS DE GARAGEM,QUINTAL,PRÓXIMO A ESCOLAS,CRECHES,MERCADOS,FARMÁCIAS,PRÓXIMO AO PARQUE LINEAR TIQUATIRA oficialmente chamado de Parque Linear Tiquatira Engenheiro Werner Eugênio Zulauf, é um parque linear localizado no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo, fundado em 2007. É o primeiro parque linear da cidade de São Paulo. Avenida Governador Carvalho Pinto ao fundo distrito da Penha História O córrego do Tiquatira delimitou por muitos anos a área urbana da cidade, separando-a da área rural. Em 1988 foi inaugurada a Avenida Governador Carvalho Pinto, ligando a Avenida São Miguel até a Marginal Tietê.[1] Entre as pistas dessa avenida, surgiu o parque. Sua área verde nasceu mediante ao esforço de um morador local conhecido como O plantador de árvores, Hélio da Silva, que ao longo da sua vida plantou mais de 25 mil árvores as margens do córrego Tiquatira e longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, com 320.000 m² de área verde,[2] sua extensão vai do final do viaduto General Milton Tavares de Souza que liga a avenida Governador Carvalho Pinto a Rodovia Marginal Tietê até a avenida São Miguel.[3][4] É considerado o primeiro parque linear de São Paulo, o nome Tiquatira é proveniente do córrego existente dentro do parque.[5][1] O plantio de árvores encontrou resistência por parte dos comerciantes no início, pois acreditavam que as árvores atrapalhariam a visualização dos estabelecimentos comerciais do local. Após várias tentativas de plantio de mudas, que eram destruídas, a insistência de Hélio da Silva resultou na expansão da área arborizada no parque.[2] Estrutura Parque Linear Tiquatira O parque conta com diversas espécies de flora, incluindo muitas espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. Algumas das espécies presentes no local são jequitibá, imbaúba, ingá, pitangueira e jacarandá.[6] Na área do parque funciona um Clube Escola (SEME), o Clube da Comunidade (CDC) que cuida de um campo de futebol, e o Centro Esportivo Luiz Martinez em uma área de 20 mil metros quadrados que possui uma ótima estrutura com diversos aparatos para auto exercício, além de uma brinquedoteca, um campo de futebol aberto, duas canchas de bocha, uma quadra adaptada, duas salas de ginástica e uma sala de musculação com orientação profissional. Aos domingos, na praça central do parque acontece uma feira de artesanato das 10 às 16h.[4] Ainda fazem parte da estrutura ao longo do parque quadras poliesportivas, playground infantil, quiosques de descanso, pistas de Cooper e caminhada, ciclismo e skate, e uma arena aberta. Sinais de WiFi de acesso gratuito estão disponíveis em vários pontos ao longo do parque. Uma ciclofaixa de lazer, com 14 km de extensão funciona no entorno do parque aos domingos e feriados ,PRÓXIMO AO MERCADO MUNICIPAL DA PENHA (oficialmente Senador Antonio Emydio de Barros) foi inaugurado em 20 de Janeiro de 1971 e iniciou suas atividades no dia 01 de Fevereiro de 1971, após anos de reivindicações por um Mercado Municipal na região.[1] Situado na confluência das Avenidas Penha de França, Gabriela Mistral e Cangaíba, ocupa uma área total de 25.200 m2. É um importante ícone da Penha (São Paulo), um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo. Cerca de 30 boxes abastecem a região com os mais diversos tipos de produtos nacionais e internacionais. No local, existe um estacionamento gratuito com aproximadamente 50 vagas para os clientes e outro com mais de 40 vagas para a administração, carga e descarga. Funciona de Terça a Sábado das 08:00 às 19:00 horas e Domingo das 08:00 às 13:00 horas.[2] É integrante da rede de 15 mercados municipais existentes na capital paulista,PRÓXIMO AO ASSAÍ ATACADISTA O bairro da Penha, na Região Leste da cidade de São Paulo, ganha nesta quinta-feira (27) a sua 2ª loja do Assaí Atacadista. O Assaí Penha Tiquatira está localizado a 2km do Parque Linear Tiquatira, e faz parte da geração mais moderna do Assaí, oferecendo aos(às) clientes da região uma opção de atacarejo mais amplo, agradável e com os preços baixos para quem busca economizar na hora das compras. Além disso, a unidade traz serviços especiais como Açougue, Cantinho do Churrasco, Empório de Frios e Adega de Vinhos. Localizada na Avenida São Miguel, na esquina da Avenida Governador Carvalho Pinto (mais conhecida como Av. Tiquatira), e a Av. Helder Câmara, a unidade está em um local estratégico, entre as principais vias de ligação para Região Leste da capital. “O Assaí foi fundado e sua sede está até hoje na Zona Leste. Por isso, temos um carinho especial pela região. A primeira loja na região da Penha foi inaugurada em 2010 e estamos muito felizes de, 12 anos depois, abrirmos as portas de uma unidade nova e que faz parte de uma geração atualizada e que mantém a proposta de variedade e preço baixo da rede”, comenta José Novaes, Diretor de Operações de São Paulo do Assaí. O local onde ficará o Assaí Penha Tiquatira foi completamente reformado para oferecer uma experiência de compra completa. Com espaço amplo, de mais de 8 mil m² de área de loja, os(as) clientes contarão com uma unidade ampla e com vários serviços, uma estrutura com 42 caixas de pagamento, mais de 800 vagas de estacionamento para carros e motos, além de um espaço interno com climatização e iluminação aperfeiçoadas e sustentáveis, pé-direito alto e corredores largos e espaçosos. Para oferecer um atendimento de qualidade e manter o pleno funcionamento da loja, o Assaí Penha Tiquatira gerou mais de 500 empregos diretos e indiretos, priorizando a contratação de colaboradores(as) que trabalhavam no antigo hipermercado e que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí, além de valorizar a formação de um time incluso e diverso. Diferenciais da unidade Entre os serviços que foram implementados no Assaí Penha Tiquatira estão o Açougue, com mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas e de aves; e atendimento especializado para que as peças possam ser cortadas e/ou moídas conforme o(a) cliente desejar e o “Cantinho do Churrasco”, em um mesmo local estão todos os itens para facilitar a vida dos(as) churrasqueiros(as), como carvão, sal grosso, temperos, cooler, tábuas e espetos (e o melhor: ao lado do açougue, para que fique tudo organizado e fácil de encontrar). O Empório de Frios oferece atendimento para a venda de frios, laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, tudo ao gosto do(a) cliente(a), além da possibilidade de compra diretamente na gôndola de autosserviço. E, por fim, a unidade conta, também, com a Adega de Vinhos, que traz mais de 300 rótulos, uma variedade selecionada para atender aqueles(as) que apreciam a bebida. A unidade também oferecerá a possibilidade de compras de produtos como azeitona a granel em uma ampla variedade de produtos. São mais de 9 mil itens, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Além de ampliar o acesso para quem busca economizar com a sua “política de dois preços”. Isto é, o “preço de atacado” (quando adquire mais de um volume mesmo item) ou “varejo” (quando compra pequenas quantidades). Nos dois casos, o preço chega a ser, em média, de 10% a 15% mais barato do que comparado aos super e hipermercados. O Assaí Penha Tiquatira aceita todas as principais bandeiras de cartões de crédito, além do Passaí, bandeira própria da empresa que oferece uma série de benefícios, entre elas a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente adquirir um único item. A unidade também disponibiliza o serviço de “Televendas” aos(às) micro e pequenos empreendedores(as) e comerciantes que buscam agilidade para compras em grandes volumes. O Assaí Penha Tiquatira é a 22ª conversão dos pontos comerciais adquiridos pela Companhia em 2021 e a 92ª unidade no Estado de São Paulo. Atualmente, são 240 lojas em 23 estados mais o Distrito Federal. O Assaí prevê uma forte expansão em todo o país, com a meta de alcançar 300 lojas até 2023. Serviço Endereço: Av. São Miguel, 962 - Vila Marieta, São Paulo - SP, 06310-170,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS
Rua João Gonçalves Ribeiro, 107 - Vila MesquitaColégio particular : Mercado negreiros a 500 metros 500 metros da av cangaiba altura Nr 900 20 minutos do aeroporto Cumbica Acesso a av Assis Ribeiro Colégio na rua Edgar cavalheiro Ubs 2 klm Goulart Padaria a 700 metros Farmácia a 500 metros Creche a 800 metros Colégio particular a 2 klms 4 dorm Sendo 2 suítes 1 sala grande 1 cozinha grande 5 vagas Lavanderia 2 banheiros sendo das duas suítes 1 banheiro social não tem 1 banheiro próximo a ediculaSão Paulo - SPColégio particular : Mercado negreiros a 500 metros 500 metros da av cangaiba altura Nr 900 20 minutos do aeroporto Cumbica Acesso a av Assis Ribeiro Colégio na rua Edgar cavalheiro Ubs 2 klm Goulart Padaria a 700 metros Farmácia a 500 metros Creche a 800 metros Colégio particular a 2 klms 4 dorm Sendo 2 suítes 1 sala grande 1 cozinha grande 5 vagas Lavanderia 2 banheiros sendo das duas suítes 1 banheiro social não tem 1 banheiro próximo a edicula
Rua Mossâmedes, 330 - Vila Santo EstevãoSOBRADO EXCELENTE COM PISCINA,3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,SENDO 4 BANHEIROS,5 VAGAS DE GARAGEM,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PARQUE CERET é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana ,SHOPPING ANÁLIA FRANCO é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil ,HOSPITAL SÃO LUÍS,PRÓXIMO A BANCOS,PADARIAS,FARMÁCIAS,HIPERMERCADOS,SACOLÕES,ESCOLAS,COLÉGIOS,FÁCIL ACESSO AS MARINAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.São Paulo - SPSOBRADO EXCELENTE COM PISCINA,3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,SENDO 4 BANHEIROS,5 VAGAS DE GARAGEM,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PARQUE CERET é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana ,SHOPPING ANÁLIA FRANCO é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil ,HOSPITAL SÃO LUÍS,PRÓXIMO A BANCOS,PADARIAS,FARMÁCIAS,HIPERMERCADOS,SACOLÕES,ESCOLAS,COLÉGIOS,FÁCIL ACESSO AS MARINAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.