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Avenida Governador Mário Covas Júnior, 1100 - EstuárioSOBRADO MARAVILHOSO DE ESQUINA FRENTE MAR ,COM PISCINA , CERCA ELÉTRICA, MIRANTE 4 SUÍTES - 4 VAGAS - CERCA ELÉTRICA - NOVA - 04 ANOS - AMPLA SALA E COZINHA - TUDO EM PORCELANATO - CHURRASQUEIRA ,AV. GOV. MARIO COVAS JUNIOR Tradicional logradouro público da Cidade, a Avenida Portuária recebeu um novo nome -Governador Mário Covas Júnior-. A mudança foi determinada pela Lei 1956, publicada ontem (24) no Diário Oficial de Santos. Com a alteração, a Prefeitura pretende homenagear um dos santistas mais ilustres de nossa História. A antiga denominação havia sido aprovada pela Lei 4322, de 26 de março de 1980. A pedido do Departamento de Vias Públicas (Devip), subordinado à Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), a Secretaria Municipal de Economia e Finanças (Sefin) está adotando providências para abertura de licitação para providenciar a troca das placas. A intenção do Devip é colocar 940 de identificação de vias em todo o Município. O custo estimado dessa medida é de R$ 148 mil. Concluído o processo licitatório, o prazo para a instalação das indicações é de quatro meses. Cada poste de esquina deverá ganhar duas placas. No momento, a Administração estuda uma agenda para batizar a Avenida Governador Mário Covas Júnior. MÁRIO COVAS Nascido em Santos em 21 de abril de 1930, Mário Covas estudou no Colégio Santista e foi aluno da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), onde fez o curso de Engenharia Civil. Em 1956, como engenheiro do Departamento de Obras da Prefeitura, foi designado para atender as vítimas de vários deslizamentos, ocorridos nos morros entre os dias 1º e 25 de março daquele ano. Cinco anos depois, disputou eleição para a Prefeitura de Santos, pelo PST (Partido Social Trabalhista). Porém, foi derrotado nas urnas. Em 1962, foi eleito deputado federal. Filiado ao MDB, Covas foi reeleito em 1966. Por conta do AI-5, Zuza, como era carinhosamente chamado pelos amigos e familiares, teve seus direitos políticos suspensos por dez anos. Em 1982, retornou pela terceira vez à Câmara dos Deputados. Foi secretário estadual dos Transportes e, no ano seguinte, assumiu a Prefeitura da Capital. Em 1986, foi eleito senador da República com a maior votação para o cargo já registrada no País: 7,7 milhões de votos. Em 1994 e 1998 elegeu-se governador de São Paulo. Atingido por um câncer na bexiga, descoberto em 1998, Mário Covas foi padecendo até a morte, em 6 de março deste ano. Aos poucos, sua saúde foi se agravando cada vez mais. O enterro, realizado no cemitério do Paquetá, foi marcado por emoção e saudades. - ESQUINA COM AV. GONÇALO MONTEIRO - CIBRATEL II - ITANHAÉM - TERRENO 12 X 30 - CONSTR. 250M2 - PRÓXIMO DO ATACADÃO, PRÓXIMO DO COMERCIO DA COBRATEL II,sobradoSantos - SPSOBRADO MARAVILHOSO DE ESQUINA FRENTE MAR ,COM PISCINA , CERCA ELÉTRICA, MIRANTE 4 SUÍTES - 4 VAGAS - CERCA ELÉTRICA - NOVA - 04 ANOS - AMPLA SALA E COZINHA - TUDO EM PORCELANATO - CHURRASQUEIRA ,AV. GOV. MARIO COVAS JUNIOR Tradicional logradouro público da Cidade, a Avenida Portuária recebeu um novo nome -Governador Mário Covas Júnior-. A mudança foi determinada pela Lei 1956, publicada ontem (24) no Diário Oficial de Santos. Com a alteração, a Prefeitura pretende homenagear um dos santistas mais ilustres de nossa História. A antiga denominação havia sido aprovada pela Lei 4322, de 26 de março de 1980. A pedido do Departamento de Vias Públicas (Devip), subordinado à Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), a Secretaria Municipal de Economia e Finanças (Sefin) está adotando providências para abertura de licitação para providenciar a troca das placas. A intenção do Devip é colocar 940 de identificação de vias em todo o Município. O custo estimado dessa medida é de R$ 148 mil. Concluído o processo licitatório, o prazo para a instalação das indicações é de quatro meses. Cada poste de esquina deverá ganhar duas placas. No momento, a Administração estuda uma agenda para batizar a Avenida Governador Mário Covas Júnior. MÁRIO COVAS Nascido em Santos em 21 de abril de 1930, Mário Covas estudou no Colégio Santista e foi aluno da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), onde fez o curso de Engenharia Civil. Em 1956, como engenheiro do Departamento de Obras da Prefeitura, foi designado para atender as vítimas de vários deslizamentos, ocorridos nos morros entre os dias 1º e 25 de março daquele ano. Cinco anos depois, disputou eleição para a Prefeitura de Santos, pelo PST (Partido Social Trabalhista). Porém, foi derrotado nas urnas. Em 1962, foi eleito deputado federal. Filiado ao MDB, Covas foi reeleito em 1966. Por conta do AI-5, Zuza, como era carinhosamente chamado pelos amigos e familiares, teve seus direitos políticos suspensos por dez anos. Em 1982, retornou pela terceira vez à Câmara dos Deputados. Foi secretário estadual dos Transportes e, no ano seguinte, assumiu a Prefeitura da Capital. Em 1986, foi eleito senador da República com a maior votação para o cargo já registrada no País: 7,7 milhões de votos. Em 1994 e 1998 elegeu-se governador de São Paulo. Atingido por um câncer na bexiga, descoberto em 1998, Mário Covas foi padecendo até a morte, em 6 de março deste ano. Aos poucos, sua saúde foi se agravando cada vez mais. O enterro, realizado no cemitério do Paquetá, foi marcado por emoção e saudades. - ESQUINA COM AV. GONÇALO MONTEIRO - CIBRATEL II - ITANHAÉM - TERRENO 12 X 30 - CONSTR. 250M2 - PRÓXIMO DO ATACADÃO, PRÓXIMO DO COMERCIO DA COBRATEL II,sobrado
Avenida Itaquera, 4928 - Cidade LíderEXCELENTE CASA TÉRREA COM 3 DORMITÓRIOS, 3 VAGAS,1 QUINTAL, 10 MINUTOS ANDANDO ATÉ DO SHOPPING METRÔ ITAQUERAO Shopping Metrô Itaquera está em festa e o motivo é a celebração do seu aniversário de 14 anos comemorado no dia 7 de novembro. Para celebrar esta data, o shopping convidou o artista plástico Fabiano Senk para criar um mural instagramável com elementos representativos peculiares do bairro Itaquera com intuito de homenagear os moradores locais com esta arte. O painel que foi desenvolvido pelo artista remete cores e formas de Itaquera, como por exemplo, a estação de metrô, a avenida Radial Leste, o Poupatempo, o Estádio Neo Química Arena, que são marcos da identidade dos moradores da região. “Tudo foi elaborado com muita identidade para essa celebração. Estou muito contente por fazer parte desta história, pois fui morador da região por muitos anos e ver o desenvolvimento do bairro é muito gratificante. Mostrar a minha arte para o público do Shopping Metrô Itaquera é realmente um marco na minha carreira”, disse o artista plástico Fabiano Senk. “A ideia é de transformar nosso local em um ambiente que remeta a história do bairro Itaquera que é tão significativo para os clientes quanto para nós do shopping. Essa sensação de pertencimento da Zona Leste é um motivo de orgulho e fazemos questão de homenagear o nosso público nesta data tão especial”, afirma Samir Ferrari, coordenador de Marketing do Shopping Metrô Itaquera. O shopping Metrô Itaquera faz parte da Ancar Ivanhoe, um dos maiores grupos de administração de estabelecimentos comerciais do país. Sobre o Bairro O nome Itaquera vem do tupi guarani que significa ´pedra adormecida´. O bairro Itaquera teve sua primeira povoação em 1820, mas seu desenvolvimento se deu em meados de 1875 com a construção da estação de trem local. No final do século XIX, o progresso ganhava um incentivo maior em Itaquera, quando parou no bairro a primeira ´Maria-Fumaça´ da antiga Estrada de Ferro do Norte. Nessa época o desenvolvimento das vilas e loteamentos foram mais acelerados. Anos se passaram, em 2004 foi inaugurada a Nova Radial Leste que desenvolveu mais ainda a mobilidade urbana da região. Em 2007, o Shopping Metrô Itaquera foi inaugurado, influenciado pelo aquecimento do comércio da região. Atualmente, o bairro é motivo de orgulho para seus moradores com o progresso do comércio e da qualidade de vida construída aos que sempre habitaram em Itaquera. Horários de funcionamento do Shopping Metrô Itaquera Lojas: 10h às 22h – de segunda a sábado / 14h às 20h* – aos domingos e feriados *Opcional a abertura das lojas às 11h e fechamento opcional às 22h Praça de Alimentação e Restaurantes: 10h às 22h (segunda a sábado) / 11h às 22h (aos domingos) Endereço: Av. José Pinheiro Borges, s/n – Itaquera, São Paulo – SP, 08220-900 Site Facebook Instagram WhatsApp: (11) 2040-3635 Sobre o Shopping Metrô Itaquera Inaugurado em 2007, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela rede Ancar Ivanhoe, é uma das principais referências comerciais na Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, está instalado em um bairro com aproximadamente 520 mil habitantes e possui seus acessos interligados à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano e Arena Corinthians. Com 180 quiosques, 250 lojas, sendo oito âncoras, o shopping abriga as principais marcas do varejo que inclui Extra Hipermercados, Casas Bahia, Lojas Marisa, C&A, Preçolândia, Besni, Pernambucanas, além de uma moderna operação de cinema (Cinépolis) com nove salas e uma academia Smart Fit. O empreendimento também é conhecido por sediar o maior Poupa Tempo da capital paulista e o primeiro Drive Thru de McDonald’s dentro de um shopping center na Zona Leste,PRÓXIMO A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO início da década de 30, a história da Secretaria da Educação acompanha o crescimento do Estado. No início de sua história, após a Proclamação da República, a educação de São Paulo era conduzida pela Diretoria de Instrução Pública, órgão pertencente à Secretaria de Interior. Nesta época, devido às mudanças na economia do País e ao crescimento das cidades, começa-se a pensar na estruturação de uma rede, com políticas específicas para a formação de professores e para o abastecimento das escolas. No começo do século XX, com o aumento populacional e o crescimento da economia do País, a educação passa a ser vista como fator determinante para o progresso. Nesse período, intelectuais formados pela Escola Normal assumem cargos administrativos na Secretaria do Interior e iniciam a estruturação do sistema educacional de São Paulo. Um dos principais resultados desse movimento é a primeira reforma de instrução pública, também conhecida como a “grande reforma de 20”. A reforma realizada em São Paulo, que propunha a modernização administrativa e a reestruturação da rede física, serviu como exemplo para que outros Estados também iniciassem mudanças na área. Em 1930, com o novo cenário político apresentado pela revolução, ocorre a reestruturação da Secretaria do Interior. Surge, então, a Secretaria de Estado da Educação e Saúde Pública, criada pelo Decreto nº 4.917, de 3 de março de 1931. A Pasta manteve-se sob essa estrutura até 1947, quando foi desmembrada passando a chamar-se apenas Secretaria da Educação , BANCOS, CRECHES, ESCOLAS, FARMÁCIAS, UNIVERSIDADE CASTELO, PRÓXIMO A ESCOLAS DE JOVENS E ADULTOS CIEJA, FÁCIL ACESSO A RODOVIA DUTRA, AIRTON SENNA, E FÁCIL ACESSO O AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Casa para Venda em região valorizada do bairro Cidade Líder, em São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre Casa em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 964031999São Paulo - SPEXCELENTE CASA TÉRREA COM 3 DORMITÓRIOS, 3 VAGAS,1 QUINTAL, 10 MINUTOS ANDANDO ATÉ DO SHOPPING METRÔ ITAQUERAO Shopping Metrô Itaquera está em festa e o motivo é a celebração do seu aniversário de 14 anos comemorado no dia 7 de novembro. Para celebrar esta data, o shopping convidou o artista plástico Fabiano Senk para criar um mural instagramável com elementos representativos peculiares do bairro Itaquera com intuito de homenagear os moradores locais com esta arte. O painel que foi desenvolvido pelo artista remete cores e formas de Itaquera, como por exemplo, a estação de metrô, a avenida Radial Leste, o Poupatempo, o Estádio Neo Química Arena, que são marcos da identidade dos moradores da região. “Tudo foi elaborado com muita identidade para essa celebração. Estou muito contente por fazer parte desta história, pois fui morador da região por muitos anos e ver o desenvolvimento do bairro é muito gratificante. Mostrar a minha arte para o público do Shopping Metrô Itaquera é realmente um marco na minha carreira”, disse o artista plástico Fabiano Senk. “A ideia é de transformar nosso local em um ambiente que remeta a história do bairro Itaquera que é tão significativo para os clientes quanto para nós do shopping. Essa sensação de pertencimento da Zona Leste é um motivo de orgulho e fazemos questão de homenagear o nosso público nesta data tão especial”, afirma Samir Ferrari, coordenador de Marketing do Shopping Metrô Itaquera. O shopping Metrô Itaquera faz parte da Ancar Ivanhoe, um dos maiores grupos de administração de estabelecimentos comerciais do país. Sobre o Bairro O nome Itaquera vem do tupi guarani que significa ´pedra adormecida´. O bairro Itaquera teve sua primeira povoação em 1820, mas seu desenvolvimento se deu em meados de 1875 com a construção da estação de trem local. No final do século XIX, o progresso ganhava um incentivo maior em Itaquera, quando parou no bairro a primeira ´Maria-Fumaça´ da antiga Estrada de Ferro do Norte. Nessa época o desenvolvimento das vilas e loteamentos foram mais acelerados. Anos se passaram, em 2004 foi inaugurada a Nova Radial Leste que desenvolveu mais ainda a mobilidade urbana da região. Em 2007, o Shopping Metrô Itaquera foi inaugurado, influenciado pelo aquecimento do comércio da região. Atualmente, o bairro é motivo de orgulho para seus moradores com o progresso do comércio e da qualidade de vida construída aos que sempre habitaram em Itaquera. Horários de funcionamento do Shopping Metrô Itaquera Lojas: 10h às 22h – de segunda a sábado / 14h às 20h* – aos domingos e feriados *Opcional a abertura das lojas às 11h e fechamento opcional às 22h Praça de Alimentação e Restaurantes: 10h às 22h (segunda a sábado) / 11h às 22h (aos domingos) Endereço: Av. José Pinheiro Borges, s/n – Itaquera, São Paulo – SP, 08220-900 Site Facebook Instagram WhatsApp: (11) 2040-3635 Sobre o Shopping Metrô Itaquera Inaugurado em 2007, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela rede Ancar Ivanhoe, é uma das principais referências comerciais na Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, está instalado em um bairro com aproximadamente 520 mil habitantes e possui seus acessos interligados à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano e Arena Corinthians. Com 180 quiosques, 250 lojas, sendo oito âncoras, o shopping abriga as principais marcas do varejo que inclui Extra Hipermercados, Casas Bahia, Lojas Marisa, C&A, Preçolândia, Besni, Pernambucanas, além de uma moderna operação de cinema (Cinépolis) com nove salas e uma academia Smart Fit. O empreendimento também é conhecido por sediar o maior Poupa Tempo da capital paulista e o primeiro Drive Thru de McDonald’s dentro de um shopping center na Zona Leste,PRÓXIMO A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO início da década de 30, a história da Secretaria da Educação acompanha o crescimento do Estado. No início de sua história, após a Proclamação da República, a educação de São Paulo era conduzida pela Diretoria de Instrução Pública, órgão pertencente à Secretaria de Interior. Nesta época, devido às mudanças na economia do País e ao crescimento das cidades, começa-se a pensar na estruturação de uma rede, com políticas específicas para a formação de professores e para o abastecimento das escolas. No começo do século XX, com o aumento populacional e o crescimento da economia do País, a educação passa a ser vista como fator determinante para o progresso. Nesse período, intelectuais formados pela Escola Normal assumem cargos administrativos na Secretaria do Interior e iniciam a estruturação do sistema educacional de São Paulo. Um dos principais resultados desse movimento é a primeira reforma de instrução pública, também conhecida como a “grande reforma de 20”. A reforma realizada em São Paulo, que propunha a modernização administrativa e a reestruturação da rede física, serviu como exemplo para que outros Estados também iniciassem mudanças na área. Em 1930, com o novo cenário político apresentado pela revolução, ocorre a reestruturação da Secretaria do Interior. Surge, então, a Secretaria de Estado da Educação e Saúde Pública, criada pelo Decreto nº 4.917, de 3 de março de 1931. A Pasta manteve-se sob essa estrutura até 1947, quando foi desmembrada passando a chamar-se apenas Secretaria da Educação , BANCOS, CRECHES, ESCOLAS, FARMÁCIAS, UNIVERSIDADE CASTELO, PRÓXIMO A ESCOLAS DE JOVENS E ADULTOS CIEJA, FÁCIL ACESSO A RODOVIA DUTRA, AIRTON SENNA, E FÁCIL ACESSO O AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. 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Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 61 - PitangueirasImóvel a Venda – Guarujá Pitangueiras Totalmente reformado e decoração moderna, alto padrão de acabamento Edifício Princess Tower 3 dormitórios ( 1 deles foi integrado a sala, varanda e cozinha, padrão aberto americano ) • 2 banheiros modernos, totalmente reformados, com box • Quarto de empregada ou depósito • Lavanderia com máquina de lavar nova e tanque de porcelana • Todas as dependências com ar condicionado split Fujitsu( 5 ar condicionados instalados ) • Acabamento de 1ª linha, alto padrão • Armários embutidos nos quartos • Cozinha nova totalmente equipada com eletrodomésticos novos de 1ª linha • 2 vagas de garagem não determinadas • Prédio com ótima administração e muito bem conservado, câmeras em todas as áreas comuns • Portaria 24hs e com serviço de praia em Pitangueiras • O prédio fica a 50m da Praia da Enseada e a 100m da Praia Pitangueiras • Proximidade de restaurantes, farmácias, bares, padaria e supermercados • Área Total: 162,83 - Área útil: 116,20 • Condomínio: 1.119,94 e IPTU 2024: 655,58Guarujá - SPImóvel a Venda – Guarujá Pitangueiras Totalmente reformado e decoração moderna, alto padrão de acabamento Edifício Princess Tower 3 dormitórios ( 1 deles foi integrado a sala, varanda e cozinha, padrão aberto americano ) • 2 banheiros modernos, totalmente reformados, com box • Quarto de empregada ou depósito • Lavanderia com máquina de lavar nova e tanque de porcelana • Todas as dependências com ar condicionado split Fujitsu( 5 ar condicionados instalados ) • Acabamento de 1ª linha, alto padrão • Armários embutidos nos quartos • Cozinha nova totalmente equipada com eletrodomésticos novos de 1ª linha • 2 vagas de garagem não determinadas • Prédio com ótima administração e muito bem conservado, câmeras em todas as áreas comuns • Portaria 24hs e com serviço de praia em Pitangueiras • O prédio fica a 50m da Praia da Enseada e a 100m da Praia Pitangueiras • Proximidade de restaurantes, farmácias, bares, padaria e supermercados • Área Total: 162,83 - Área útil: 116,20 • Condomínio: 1.119,94 e IPTU 2024: 655,58
Avenida Dom Pedro I, 1145 - EnseadaÁ Venda Apartamento lindo todo reformado, localizado há 10 minutos da Praia da Enseada Guarujá, uma das praias mais bonita do Litoral Sul. O apartamento possuí 03 dormitórios,01 sala, 03 banheiros,área de serviço, cozinha, sacada, super espaçoso e com iluminação natural , super arejado, condomínio seguro,localizado no primeiro andar. Na Av: Dom Pedro 1 , há uma variedade de comércios, mercados,padarias, açougues, farmácias, pizzaria,postos de gasolina,papelaria e outros. Venha conhecer agende uma visita com um dos nosso corretores.Guarujá - SPÁ Venda Apartamento lindo todo reformado, localizado há 10 minutos da Praia da Enseada Guarujá, uma das praias mais bonita do Litoral Sul. O apartamento possuí 03 dormitórios,01 sala, 03 banheiros,área de serviço, cozinha, sacada, super espaçoso e com iluminação natural , super arejado, condomínio seguro,localizado no primeiro andar. Na Av: Dom Pedro 1 , há uma variedade de comércios, mercados,padarias, açougues, farmácias, pizzaria,postos de gasolina,papelaria e outros. Venha conhecer agende uma visita com um dos nosso corretores.
Rua Santa Catarina, 451 - Parque São JorgeAPARAMENTO MOBILIADO EXCELENTE OPORTUNIDADE PORTEIRA FECHADA,COM 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,2 SALAS,COZINHA,BANHEIRO,LAVANDERIA,1 VAGA,CONDOMINIO COM LAZER COMPLETO,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA, PRÓXIMO DA PADARIA POESIA . COM ACESSO AS VIAS COM RADIAL LESTE MARGINAL TIETÊ E CELSO GARCIA AO LADO DA FACULDADE UNIP .Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique. O Piqueri ainda conta com uma Casa de Leitura para quem gosta de dar uma relaxada em contato com a natureza. Outro diferencial do Piqueri é que é permitido entrar com cachorros. O Tatuapé é um bairro privilegiado ao ponto de ter 3 parques para quem mora na região, o Ceret, O Municipal do Tatuapé (mais conhecido como Sampaio Moreira, que está fechado devido a problemas com as obras do CEU. O Parque do Piqueri, diferente do Ceret, não foi “Construido”, difícil acreditar nos padrões de hoje mas, o Piqueri na verdade era uma “Chácara, um tipo de casa de campo” da Família Matarazzo.E quem anda pelo Piqueri, percebe facilmente isso. O Piqueri é mais verde, é bem mais rico em vegetação. É rodeado por um variedade incrível de árvores e plantas, o chão não é de asfalto mas te terra batida. A velha casa (hoje da administração do Parque), quanto os caminhos foram preservados. Se você fechar os olhos é capaz de imaginar as pessoas antigamente, andando pelos corredores cercados com aquela vegetação ainda mais densa.Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique.Particular atenção foi dispensada à vegetação, foram plantadas mais de 50 espécies de árvores – nativas e exóticas – procurando-se observar aquelas que melhor se aclimatavam em São Paulo. Em 1954 uma parte da chácara foi vendida e, em 1971 o restante foi declarado de utilidade pública, pela municipalidade, em reação aos atos de depredação da vegetação que ocorriam no local. Em 2004 após uma intensa reforma para modernização, a torre de controle do aeroporto de Guarulhos passa a ser a mais moderna da América do Sul e figurar entre as 10 mais modernas do mundo. Em 14 de junho de 2012, o aeroporto passa a ser gerido pela Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. O aeroporto ganha uma nova logomarca e passa a ser conhecido como GRU AIRPORT. Dentre as principais realizações até agora estão o moderno Terminal 3 (foto acima), o Edifício Garagem e muitas melhorias que estão facilitando a vida dos passageiros que passam pelo aeroporto. E nos próximos anos os terminais 1 e 2 serão totalmente modernizados.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. Além da certificação do modelo para operar no país, a aeronave fez sua apresentação em solo nacional para as companhias brasileiras que o voarão num breve futuro.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. Além da certificação do modelo para operar no país, a aeronave fez sua apresentação em solo nacional para as companhias brasileiras que o voarão num breve futuro.Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional, presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes. A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país. Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para o Governo Militar era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil. Impasses Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual. Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo. Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna. Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade, reunindo quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papeSão Paulo - SPAPARAMENTO MOBILIADO EXCELENTE OPORTUNIDADE PORTEIRA FECHADA,COM 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,2 SALAS,COZINHA,BANHEIRO,LAVANDERIA,1 VAGA,CONDOMINIO COM LAZER COMPLETO,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA, PRÓXIMO DA PADARIA POESIA . COM ACESSO AS VIAS COM RADIAL LESTE MARGINAL TIETÊ E CELSO GARCIA AO LADO DA FACULDADE UNIP .Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique. O Piqueri ainda conta com uma Casa de Leitura para quem gosta de dar uma relaxada em contato com a natureza. Outro diferencial do Piqueri é que é permitido entrar com cachorros. O Tatuapé é um bairro privilegiado ao ponto de ter 3 parques para quem mora na região, o Ceret, O Municipal do Tatuapé (mais conhecido como Sampaio Moreira, que está fechado devido a problemas com as obras do CEU. O Parque do Piqueri, diferente do Ceret, não foi “Construido”, difícil acreditar nos padrões de hoje mas, o Piqueri na verdade era uma “Chácara, um tipo de casa de campo” da Família Matarazzo.E quem anda pelo Piqueri, percebe facilmente isso. O Piqueri é mais verde, é bem mais rico em vegetação. É rodeado por um variedade incrível de árvores e plantas, o chão não é de asfalto mas te terra batida. A velha casa (hoje da administração do Parque), quanto os caminhos foram preservados. Se você fechar os olhos é capaz de imaginar as pessoas antigamente, andando pelos corredores cercados com aquela vegetação ainda mais densa.Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique.Particular atenção foi dispensada à vegetação, foram plantadas mais de 50 espécies de árvores – nativas e exóticas – procurando-se observar aquelas que melhor se aclimatavam em São Paulo. Em 1954 uma parte da chácara foi vendida e, em 1971 o restante foi declarado de utilidade pública, pela municipalidade, em reação aos atos de depredação da vegetação que ocorriam no local. Em 2004 após uma intensa reforma para modernização, a torre de controle do aeroporto de Guarulhos passa a ser a mais moderna da América do Sul e figurar entre as 10 mais modernas do mundo. Em 14 de junho de 2012, o aeroporto passa a ser gerido pela Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. O aeroporto ganha uma nova logomarca e passa a ser conhecido como GRU AIRPORT. Dentre as principais realizações até agora estão o moderno Terminal 3 (foto acima), o Edifício Garagem e muitas melhorias que estão facilitando a vida dos passageiros que passam pelo aeroporto. E nos próximos anos os terminais 1 e 2 serão totalmente modernizados.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. Além da certificação do modelo para operar no país, a aeronave fez sua apresentação em solo nacional para as companhias brasileiras que o voarão num breve futuro.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. Além da certificação do modelo para operar no país, a aeronave fez sua apresentação em solo nacional para as companhias brasileiras que o voarão num breve futuro.Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional, presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes. A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país. Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para o Governo Militar era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil. Impasses Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual. Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo. Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna. Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade, reunindo quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do pape
Avenida Kensei Tamayose, 99 - Jardim AcapulcoO salão principal conta com três ambientes, incluindo um living com TV e sofás confortáveis, e uma sala de jantar elegante, com mesa para dez pessoas, espelhos e um lustre de cristal. A casa é cercada por janelas amplas, que permitem a entrada de luz natural, e decorada com flores que trazem vida ao ambiente externo. A cozinha gourmet, totalmente equipada e climatizada, acomoda até vinte pessoas e é ideal para reuniões e jantares, com churrasqueira, forno a lenha, chopeira e muito mais. O terreno de 1.000 m² inclui uma bela área de lazer com piscina, espaço para banho de sol, sala de jogos, sauna e spa com hidromassagem. No andar superior, cinco suítes oferecem privacidade e conforto para adultos e crianças. -Guarujá - SPO salão principal conta com três ambientes, incluindo um living com TV e sofás confortáveis, e uma sala de jantar elegante, com mesa para dez pessoas, espelhos e um lustre de cristal. A casa é cercada por janelas amplas, que permitem a entrada de luz natural, e decorada com flores que trazem vida ao ambiente externo. A cozinha gourmet, totalmente equipada e climatizada, acomoda até vinte pessoas e é ideal para reuniões e jantares, com churrasqueira, forno a lenha, chopeira e muito mais. O terreno de 1.000 m² inclui uma bela área de lazer com piscina, espaço para banho de sol, sala de jogos, sauna e spa com hidromassagem. No andar superior, cinco suítes oferecem privacidade e conforto para adultos e crianças. -
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Estrada do Caibro, 1020 - BarragemTERRENO DE 20.005 M2 COM NASCENTE DE UM RIACHO NO BAIRRO DE PALHEREIROS EM VARGEM GRANDE NA ANTIGA ESTRADA MUNICIPAL ENGENHEIRO MARSILAC / Á BARRAGEM NR 4.330. ATUAL ESTRADA DO CAIBRO, AO LADO DE CHÁCARAS JÁ CONTÍTUIDAS ATRATIVO PARA CASA DE CAMPO / MORADIA/ CHÁCARAS , ACESSO FÁCIL PARA ESCOLAS CHECHES PADARIAS FARMÁCIAS AÇOUGUES, ACESSO FÁCIL PARA O COMÉRCIO DE PARELHEIROS é um distrito localizado na zona sul do município de São Paulo. É o segundo maior distrito do município em extensão territorial, embora seja muito pouco povoado. Tem a maior parte da área coberta por reservas ambientais da mata atlântica — nele, localiza-se a Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos e parte da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bororé-Colônia. Em Parelheiros, também se encontra a aldeia indígena guarani Krukutu.[1] A região recebeu a primeira imigração alemã no estado de São Paulo, no início do século XIX. Dista 15 a 25 quilômetros de Itanhaém e de São Vicente, na Baixada Santista, e 50 a 60 quilômetros do região central do município de São Paulo. História Na região de Parelheiros, já havia nativos e caboclos antes da vinda dos imigrantes alemães (1829). Os nativos acabaram sendo forçados a abandonarem suas aldeias assim que estradas eram abertas. Diz-se que havia também um grande quilombo de ex-escravizados afro-brasileiros. A mão de obra imigrante era composta sobretudo por ex-militares e o intuito era "clarear" a "raça brasileira", pois o governo imperial temia que o pais se tornasse um país de negros, o que na verdade já o era na maioria, ou mormente composto por mulatos, entre eles brilhantes estadistas e engenheiros, i.e., em se tratando de filhos de negras com pais brancos de certa posição e que podiam mandar seus filhos estudar na Europa. Sendo a princesa Leopoldina de origem austríaca e tendo bom relacionamento com terras de língua germânica, sem contar o favoritismo por teutônicos tidos como superiores no aspecto racial. A teimosia teutônica, assim como havia sido a dos indígenas ao serem forçados ao trabalho escravo, os impediu de aceitar qualquer terra improdutiva para viverem. Vários foram enganados e quando chegaram à região e viram que eram dominadas por brejos, partiram a outras regiões mais férteis e onde havia mais conterrâneos como no Sul do pais. Alguns, porem ficaram e como não tinham templo onde se congregarem e como o Brasil ainda tinha o catolicismo como religião oficial, os luteranos eram forçados a viajar com colonos católicos 'a matriz de Santo Amaro todo domingo e ouvir missa católica-romana talvez para que não ficassem na ociosidade ou se reunissem em culto protestante. Mais tarde, os japoneses foram trazidos para trabalho no campo. Parelheiros recebeu este nome devido às diversas corridas de cavalos (parelhas) entre os alemães e os brasileiros. Antes o distrito era conhecido como Santa Cruz, por existir uma cruz no local, colocada por um devoto chamado Amaro de Pontes, a qual originou a igreja de Santa Cruz. Parelheiros se destaca em relação à Colônia Paulista pelo fato de haver sido aberta uma estrada no século XIX, por iniciativa do imigrante alemão Henrique Schunck, pai do fundador de Cipó-Guaçu (hoje distrito de Embu-Guaçu). A estrada de Parelheiros, atual Estrada Ecoturística de Parelheiros, ligava às vilas de Embu-Guaçu e São José, de onde se podia partir para Rio Bonito e Santo Amaro, evitando, assim, a passagem pela Colônia, onde havia a mais antiga estrada da Conceição. Igreja em Parelheiros, meados do século XX (foto de Werner Haberkorn). Em meados do século XX, principalmente após a Segunda Guerra Mundial, milhares de japoneses desembarcaram no Porto de Santos. Grande parte deles ficou no chamado Cinturão Verde Metropolitano de São Paulo. Assim, os bairros de Jaceguava e Casa Grande – que fazem parte da Subprefeitura de Parelheiros – foram sendo ocupados por famílias japonesas, que se dedicavam ao trabalho agrícola, especialmente de hortifrutigranjeiros, tornando-se importantes fornecedores deste gênero ao abastecimento da metrópole. Em busca de alojamento barato, uma população bastante numerosa escolheu os mananciais de Santo Amaro para residir. A possibilidade de encontrar aluguéis mais baixos ou até casa própria, com algum sacrifício, surgiam os numerosos loteamentos, muitos deles irregulares, devido à publicação da lei estadual de Proteção aos Mananciais em 1976. A inexistência de grandes espaços em áreas urbanas acabou por tomar os terrenos dos habitantes. Lotear suas propriedades foi a saída vista pelos proprietários de terra, pois o aumento de impostos territoriais veio encarecer as grandes propriedades. A solução foi dividir as chácaras e sítios em loteamentos, dando lugar ao aparecimento de vilas, jardins e parques deixando que os interesses da especulação imobiliária determinassem a localização de moradia da população trabalhadora, acentuando-se, no delineamento do traçado urbano, o desordenamento no uso do solo. Características físicas São 353 km², representando 24% do município, com ocupação urbana de 2,5% e dispersa de 7,7%. Com a totalidade de seu território em área de proteção aos mananciais, a região compreende remanescentes importantes de Mata Atlântica e as áreas mais preservadas do Município. Inclui parte das bacias hidrográficas das Represas Guarapiranga e Billings, que são responsáveis pelo abastecimento de 30% da população da Região Metropolitana de São Paulo. É cortado por ferrovia de escoamento da produção agrícola ao porto de Santos e um ramal suburbano desativado. A Cratera da Colônia com 3,5 km² é marco geológico produzida por meteorito há milhões de anos. Parte dela é ocupada por 25 mil pessoas em loteamentos irregulares, outra de um presídio Estadual (cerca de 1500 presos); e o restante (cerca de 50%) preservada como área agrícola tradicional. A área é tombada pelo Condephaat (Res. SC 60 de 20.08.2003). Originariamente foi habitada por índios Tupis e no século XX um subgrupo guarani ali se estabeleceu, tendo hoje tem cerca de 600 pessoas em duas áreas, a Aldeia Krukutu e Morro da Saudade. Apesar das restrições impostas pela legislação ambiental, a região apresenta urbanização intensa e desordenada, com parte da população residindo de forma precária e sérios impactos sobre os processos naturais de produção de água, devido à impermeabilização do solo, ao desmatamento, ao despejo de esgotos e ao assoreamento dos corpos d'água. Seguindo o atual processo de urbanização, a população cresce de forma irregular, com baixa renda, aumentando á se incrementar ainda mais com a passde forma inadequada o déficit de serviços e infra-estrutura. Atualmente o número da população é de aproximadamente 200.000. O distrito é cruzado pelo trecho Sul do Rodoanel, mas não há acesso a ele. Atualmente tem elevado índice pluviométrico e mais baixa temperatura no inverno, com geadas frequentes. É a área mais preservada do município com remanescente de Mata Atlântica (62,4%) e reflorestamento de cerca de 4% (pinus, eucaliptos). Inclui parte da Bacia Hidrográfica das represas Guarapiranga e Billings , ACESSO FÁCIL AO BAIRRO COLÔNIA A 4 KLMSSão Paulo - SPTERRENO DE 20.005 M2 COM NASCENTE DE UM RIACHO NO BAIRRO DE PALHEREIROS EM VARGEM GRANDE NA ANTIGA ESTRADA MUNICIPAL ENGENHEIRO MARSILAC / Á BARRAGEM NR 4.330. ATUAL ESTRADA DO CAIBRO, AO LADO DE CHÁCARAS JÁ CONTÍTUIDAS ATRATIVO PARA CASA DE CAMPO / MORADIA/ CHÁCARAS , ACESSO FÁCIL PARA ESCOLAS CHECHES PADARIAS FARMÁCIAS AÇOUGUES, ACESSO FÁCIL PARA O COMÉRCIO DE PARELHEIROS é um distrito localizado na zona sul do município de São Paulo. É o segundo maior distrito do município em extensão territorial, embora seja muito pouco povoado. Tem a maior parte da área coberta por reservas ambientais da mata atlântica — nele, localiza-se a Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos e parte da Área de Proteção Ambiental Ilha do Bororé-Colônia. Em Parelheiros, também se encontra a aldeia indígena guarani Krukutu.[1] A região recebeu a primeira imigração alemã no estado de São Paulo, no início do século XIX. Dista 15 a 25 quilômetros de Itanhaém e de São Vicente, na Baixada Santista, e 50 a 60 quilômetros do região central do município de São Paulo. História Na região de Parelheiros, já havia nativos e caboclos antes da vinda dos imigrantes alemães (1829). Os nativos acabaram sendo forçados a abandonarem suas aldeias assim que estradas eram abertas. Diz-se que havia também um grande quilombo de ex-escravizados afro-brasileiros. A mão de obra imigrante era composta sobretudo por ex-militares e o intuito era "clarear" a "raça brasileira", pois o governo imperial temia que o pais se tornasse um país de negros, o que na verdade já o era na maioria, ou mormente composto por mulatos, entre eles brilhantes estadistas e engenheiros, i.e., em se tratando de filhos de negras com pais brancos de certa posição e que podiam mandar seus filhos estudar na Europa. Sendo a princesa Leopoldina de origem austríaca e tendo bom relacionamento com terras de língua germânica, sem contar o favoritismo por teutônicos tidos como superiores no aspecto racial. A teimosia teutônica, assim como havia sido a dos indígenas ao serem forçados ao trabalho escravo, os impediu de aceitar qualquer terra improdutiva para viverem. Vários foram enganados e quando chegaram à região e viram que eram dominadas por brejos, partiram a outras regiões mais férteis e onde havia mais conterrâneos como no Sul do pais. Alguns, porem ficaram e como não tinham templo onde se congregarem e como o Brasil ainda tinha o catolicismo como religião oficial, os luteranos eram forçados a viajar com colonos católicos 'a matriz de Santo Amaro todo domingo e ouvir missa católica-romana talvez para que não ficassem na ociosidade ou se reunissem em culto protestante. Mais tarde, os japoneses foram trazidos para trabalho no campo. Parelheiros recebeu este nome devido às diversas corridas de cavalos (parelhas) entre os alemães e os brasileiros. Antes o distrito era conhecido como Santa Cruz, por existir uma cruz no local, colocada por um devoto chamado Amaro de Pontes, a qual originou a igreja de Santa Cruz. Parelheiros se destaca em relação à Colônia Paulista pelo fato de haver sido aberta uma estrada no século XIX, por iniciativa do imigrante alemão Henrique Schunck, pai do fundador de Cipó-Guaçu (hoje distrito de Embu-Guaçu). A estrada de Parelheiros, atual Estrada Ecoturística de Parelheiros, ligava às vilas de Embu-Guaçu e São José, de onde se podia partir para Rio Bonito e Santo Amaro, evitando, assim, a passagem pela Colônia, onde havia a mais antiga estrada da Conceição. Igreja em Parelheiros, meados do século XX (foto de Werner Haberkorn). Em meados do século XX, principalmente após a Segunda Guerra Mundial, milhares de japoneses desembarcaram no Porto de Santos. Grande parte deles ficou no chamado Cinturão Verde Metropolitano de São Paulo. Assim, os bairros de Jaceguava e Casa Grande – que fazem parte da Subprefeitura de Parelheiros – foram sendo ocupados por famílias japonesas, que se dedicavam ao trabalho agrícola, especialmente de hortifrutigranjeiros, tornando-se importantes fornecedores deste gênero ao abastecimento da metrópole. Em busca de alojamento barato, uma população bastante numerosa escolheu os mananciais de Santo Amaro para residir. A possibilidade de encontrar aluguéis mais baixos ou até casa própria, com algum sacrifício, surgiam os numerosos loteamentos, muitos deles irregulares, devido à publicação da lei estadual de Proteção aos Mananciais em 1976. A inexistência de grandes espaços em áreas urbanas acabou por tomar os terrenos dos habitantes. Lotear suas propriedades foi a saída vista pelos proprietários de terra, pois o aumento de impostos territoriais veio encarecer as grandes propriedades. A solução foi dividir as chácaras e sítios em loteamentos, dando lugar ao aparecimento de vilas, jardins e parques deixando que os interesses da especulação imobiliária determinassem a localização de moradia da população trabalhadora, acentuando-se, no delineamento do traçado urbano, o desordenamento no uso do solo. Características físicas São 353 km², representando 24% do município, com ocupação urbana de 2,5% e dispersa de 7,7%. Com a totalidade de seu território em área de proteção aos mananciais, a região compreende remanescentes importantes de Mata Atlântica e as áreas mais preservadas do Município. Inclui parte das bacias hidrográficas das Represas Guarapiranga e Billings, que são responsáveis pelo abastecimento de 30% da população da Região Metropolitana de São Paulo. É cortado por ferrovia de escoamento da produção agrícola ao porto de Santos e um ramal suburbano desativado. A Cratera da Colônia com 3,5 km² é marco geológico produzida por meteorito há milhões de anos. Parte dela é ocupada por 25 mil pessoas em loteamentos irregulares, outra de um presídio Estadual (cerca de 1500 presos); e o restante (cerca de 50%) preservada como área agrícola tradicional. A área é tombada pelo Condephaat (Res. SC 60 de 20.08.2003). Originariamente foi habitada por índios Tupis e no século XX um subgrupo guarani ali se estabeleceu, tendo hoje tem cerca de 600 pessoas em duas áreas, a Aldeia Krukutu e Morro da Saudade. Apesar das restrições impostas pela legislação ambiental, a região apresenta urbanização intensa e desordenada, com parte da população residindo de forma precária e sérios impactos sobre os processos naturais de produção de água, devido à impermeabilização do solo, ao desmatamento, ao despejo de esgotos e ao assoreamento dos corpos d'água. Seguindo o atual processo de urbanização, a população cresce de forma irregular, com baixa renda, aumentando á se incrementar ainda mais com a passde forma inadequada o déficit de serviços e infra-estrutura. Atualmente o número da população é de aproximadamente 200.000. O distrito é cruzado pelo trecho Sul do Rodoanel, mas não há acesso a ele. Atualmente tem elevado índice pluviométrico e mais baixa temperatura no inverno, com geadas frequentes. É a área mais preservada do município com remanescente de Mata Atlântica (62,4%) e reflorestamento de cerca de 4% (pinus, eucaliptos). Inclui parte da Bacia Hidrográfica das represas Guarapiranga e Billings , ACESSO FÁCIL AO BAIRRO COLÔNIA A 4 KLMS
Rua Piritiba, 0 - Parque AmazonasTerreno à venda. Localizado em Avenida Piritiba, no bairro Jardim Los Angeles em Peruíbe. Desfrute de um terreno, com diversas comodidades como: Rua Asfaltada TERRENO A VENDA EM PERUÍBE. 300M2 - 10X30. PERUÍBE SÃO 32 KM DE LITORAL COM BELAS PRAIAS E OS MENORES ÍNDICES DE POLUIÇÃO DO LITORAL PAULISTA. NA ÁREA URBANA, DISTRIBUEM-SE DIVERSOS BALNEÁRIOS DE ELEVADO PADRÃO DE CONSTRUÇÃO COM ARQUITETURA PREDOMINANTEMENTE HORIZONTAL. NA DIVISA COM ITANHAÉM, TAPIREMA, UM TRECHO SEM HABITAÇÃO. EM SEGUIDA, A PRAIA DE PERUÍBE É URBANIZADA COM QUIOSQUES, CALÇADÃO, CICLOVIA E JARDINS. DENTRE ELAS, DESTACAM-SE AS PRAIAS DO CENTRO. EM DIREÇÃO AO SUL, A PAISAGEM TORNA-SE MAIS NATURAL, COM O COSTÃO E SUA FAMOSA DUCHA NATURAL; A PRAINHA E O GUARAÚ. Peruíbe é um município brasileiro localizado no litoral Sul Paulista, na Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo. A área é reconhecida pelas belas e extensas praias, pelo turismo ecológico e pelo turismo rural. Peruíbe é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal status garante, a esses municípios, uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de "estância balneária", termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais. Quando do descobrimento do Brasil pelos portugueses em 1500, já existia, na região, a Aldeia dos Índios Peruíbe. No sistema de Capitanias Hereditárias implantado pela Coroa Portuguesa em 1534 para a colonização do Brasil, o território onde hoje localiza-se Peruíbe pertencia à Capitania de São Vicente, cujo donatário era Martim Afonso de Sousa. Mas a história de Peruíbe está intimamente ligada ao estabelecimento dos padres jesuítas pelo litoral do estado de São Paulo. Em 1549, chegou o padre Leonardo Nunes para fazer a catequese dos índios, no local onde já havia sido construída a Igreja de São João Batista. Os indígenas o apelidaram de Abarebebê ou Abaré-bebé (termo que, traduzido do tupi antigo, significa "Padre Voador", através da junção de abaré, "padre" e bebé, "voador"), pois parecia estar em vários locais ao mesmo tempo. Restos desta igreja são conhecidos hoje como Ruínas do Abarebebê. Em 1554, foi a vez de o padre José de Anchieta chegar ao aldeamento,Mas a história de Peruíbe está intimamente ligada ao estabelecimento dos padres jesuítas pelo litoral do estado de São Paulo. Em 1549, chegou o padre Leonardo Nunes para fazer a catequese dos índios, no local onde já havia sido construída a Igreja de São João Batista. Os indígenas o apelidaram de Abarebebê ou Abaré-bebé (termo que, traduzido do tupi antigo, significa "Padre Voador", através da junção de abaré, "padre" e bebé, "voador"), pois parecia estar em vários locais ao mesmo tempo. Restos desta igreja são conhecidos hoje como Ruínas do Abarebebê. Em 1554, foi a vez de o padre José de Anchieta chegar ao aldeamento. Em 1640, passou a ser conhecida como Aldeia de São João Batista e, em 1789, os padres jesuítas foram expulsos do Brasil. A aldeia, abandonada, entrou em declínio, tornando-se uma pacata vila de pescadores, sempre submetida ao município de Itanhaém. Em 1914, a construção da Estrada de Ferro Santos-Juquiá trouxe novos habitantes. A bananicultura se espalhou pela região. Nos anos 1950, com a construção de rodovias para o Litoral Sul, a atividade comercial, especialmente a imobiliária, começa a crescer, sendo realizado um plebiscito para definir a emancipação política de Peruíbe, em 24 de dezembro de 1958, proposto pelo então vereador de Itanhaém, Geraldo Russomano. Em 18 de fevereiro de 1959, o distrito passou a ser um município desmembrado do território de Itanhaém. Já em 22 de Junho de 1974, Peruíbe foi reconhecida como Estância Balneária. Em 1975, foi assinado, pelo presidente brasileiro Ernesto Geisel, o acordo nuclear Brasil-Alemanha, que previa, dentre outros itens, a construção de uma usina nuclear na Praia do Arpoador, na Jureia. A sociedade resistiu, e os equipamentos que seriam usados em Peruíbe ficaram na usina de Angra 3. Também na década de 1970, o uso medicinal da lama negra de Peruíbe ganhou repercussão internacional, mas seu emprego só foi retomado após pesquisas comprobatórias da sua eficácia nos anos 2000. Em 2007, o empresário Eike Batista anunciou que pretendia construir o Porto de Peruíbe (Porto Brasil), que seria o maior e mais moderno da América Latina, com um parque industrial anexo. O projeto foi suspenso por tempo indeterminado. O desenvolvimento do município até hoje está ligado ao turismo de veraneio, comércio e serviços. A história política de Peruíbe começa com a emancipação político-administrativa, liderada por Geraldo Russomano e João Bechir, cujo plebiscito de 24 de dezembro de 1958 obteve a vitória por unanimidade. Assim, o desmembramento de Peruíbe do território de Itanhaém. Localizada no litoral sul do Estado de São Paulo, seus limites são Itanhaém a norte e nordeste, o Oceano Atlântico a sudeste, Iguape a sudoeste, Itariri a oeste e Pedro de Toledo a noroeste. Peruíbe fica a 140 km da capital paulista, sendo acessada pelo Sistema Anchieta-Imigrantes e rodovias Pedro Taques e Padre Manoel da Nóbrega, sendo distante 80 km de Santos. Outra alternativa é pela Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) e Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55), trajeto com 172 km partindo de São Paulo. A altitude média é de 5,88 metros. O território tem predominância de planície costeira, com o Morro do Guaraú, a Serra de Jureia-Itatins e a Serra do Mar. Possui 32 km de praias, desde aquelas altamente urbanizadas até praticamente desertas e bem preservadas, além das ilhas de Queimada Grande, que abriga a temida cobra jararaca-ilhoa; Queimada Pequena; Guaraú, Grande, Boquete e Guararetama. Predominância de Mata Atlântica, reunindo espécies como jacarandá, jequitibá, ipê, além de orquídeas e bromélias. Manguezais e restinga completam a área litorânea, e mais para o interior há a presença de cerrado. Peruíbe tem quase a metade de seu território incluso em sete unidades de conservação ambiental, em especial a Jureia-Itatins e o Parque Estadual da Serra do Mar, duas das mais amplas e importantes áreas de preservação do estado de São Paulo. O clima de Peruíbe é o tropical úmido, sem meses secos, com verões quentes e invernos brandos, sendo o mês mais quente fevereiro, com uma média máxima de 30 °C e o mais frio julho, com uma média mínima de 14 °C. Peruíbe possui uma ótima infraestrutura de hotelaria e turismo, com uma grande rede de hotéis, pousadas, camping e colônias de férias, além de restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias, pizzarias e quiosques à beira-mar. O comércio é diversificado, com grandes redes de supermercados, peixarias, açougues, padarias, feiras livres, farmácias, lojas de móveis e eletrodomésticos, moda e vestuário, calçados, artigos de praia e concessionárias de veículos. Grande número de imobiliárias e lojas de material para construção. Os principais centros comerciais localizam-se no Centro e no bairro da Estação. A orla urbana é formada por balneários horizontais de alto padrão, como Arpoador, Oásis, Pq. Turístico, Flórida e Stella Maris. Algumas construções se destacam pela arquitetura arrojada e recortada, de muita beleza.São Paulo - SPTerreno à venda. Localizado em Avenida Piritiba, no bairro Jardim Los Angeles em Peruíbe. Desfrute de um terreno, com diversas comodidades como: Rua Asfaltada TERRENO A VENDA EM PERUÍBE. 300M2 - 10X30. PERUÍBE SÃO 32 KM DE LITORAL COM BELAS PRAIAS E OS MENORES ÍNDICES DE POLUIÇÃO DO LITORAL PAULISTA. NA ÁREA URBANA, DISTRIBUEM-SE DIVERSOS BALNEÁRIOS DE ELEVADO PADRÃO DE CONSTRUÇÃO COM ARQUITETURA PREDOMINANTEMENTE HORIZONTAL. NA DIVISA COM ITANHAÉM, TAPIREMA, UM TRECHO SEM HABITAÇÃO. EM SEGUIDA, A PRAIA DE PERUÍBE É URBANIZADA COM QUIOSQUES, CALÇADÃO, CICLOVIA E JARDINS. DENTRE ELAS, DESTACAM-SE AS PRAIAS DO CENTRO. EM DIREÇÃO AO SUL, A PAISAGEM TORNA-SE MAIS NATURAL, COM O COSTÃO E SUA FAMOSA DUCHA NATURAL; A PRAINHA E O GUARAÚ. Peruíbe é um município brasileiro localizado no litoral Sul Paulista, na Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo. A área é reconhecida pelas belas e extensas praias, pelo turismo ecológico e pelo turismo rural. Peruíbe é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal status garante, a esses municípios, uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de "estância balneária", termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais. Quando do descobrimento do Brasil pelos portugueses em 1500, já existia, na região, a Aldeia dos Índios Peruíbe. No sistema de Capitanias Hereditárias implantado pela Coroa Portuguesa em 1534 para a colonização do Brasil, o território onde hoje localiza-se Peruíbe pertencia à Capitania de São Vicente, cujo donatário era Martim Afonso de Sousa. Mas a história de Peruíbe está intimamente ligada ao estabelecimento dos padres jesuítas pelo litoral do estado de São Paulo. Em 1549, chegou o padre Leonardo Nunes para fazer a catequese dos índios, no local onde já havia sido construída a Igreja de São João Batista. Os indígenas o apelidaram de Abarebebê ou Abaré-bebé (termo que, traduzido do tupi antigo, significa "Padre Voador", através da junção de abaré, "padre" e bebé, "voador"), pois parecia estar em vários locais ao mesmo tempo. Restos desta igreja são conhecidos hoje como Ruínas do Abarebebê. Em 1554, foi a vez de o padre José de Anchieta chegar ao aldeamento,Mas a história de Peruíbe está intimamente ligada ao estabelecimento dos padres jesuítas pelo litoral do estado de São Paulo. Em 1549, chegou o padre Leonardo Nunes para fazer a catequese dos índios, no local onde já havia sido construída a Igreja de São João Batista. Os indígenas o apelidaram de Abarebebê ou Abaré-bebé (termo que, traduzido do tupi antigo, significa "Padre Voador", através da junção de abaré, "padre" e bebé, "voador"), pois parecia estar em vários locais ao mesmo tempo. Restos desta igreja são conhecidos hoje como Ruínas do Abarebebê. Em 1554, foi a vez de o padre José de Anchieta chegar ao aldeamento. Em 1640, passou a ser conhecida como Aldeia de São João Batista e, em 1789, os padres jesuítas foram expulsos do Brasil. A aldeia, abandonada, entrou em declínio, tornando-se uma pacata vila de pescadores, sempre submetida ao município de Itanhaém. Em 1914, a construção da Estrada de Ferro Santos-Juquiá trouxe novos habitantes. A bananicultura se espalhou pela região. Nos anos 1950, com a construção de rodovias para o Litoral Sul, a atividade comercial, especialmente a imobiliária, começa a crescer, sendo realizado um plebiscito para definir a emancipação política de Peruíbe, em 24 de dezembro de 1958, proposto pelo então vereador de Itanhaém, Geraldo Russomano. Em 18 de fevereiro de 1959, o distrito passou a ser um município desmembrado do território de Itanhaém. Já em 22 de Junho de 1974, Peruíbe foi reconhecida como Estância Balneária. Em 1975, foi assinado, pelo presidente brasileiro Ernesto Geisel, o acordo nuclear Brasil-Alemanha, que previa, dentre outros itens, a construção de uma usina nuclear na Praia do Arpoador, na Jureia. A sociedade resistiu, e os equipamentos que seriam usados em Peruíbe ficaram na usina de Angra 3. Também na década de 1970, o uso medicinal da lama negra de Peruíbe ganhou repercussão internacional, mas seu emprego só foi retomado após pesquisas comprobatórias da sua eficácia nos anos 2000. Em 2007, o empresário Eike Batista anunciou que pretendia construir o Porto de Peruíbe (Porto Brasil), que seria o maior e mais moderno da América Latina, com um parque industrial anexo. O projeto foi suspenso por tempo indeterminado. O desenvolvimento do município até hoje está ligado ao turismo de veraneio, comércio e serviços. A história política de Peruíbe começa com a emancipação político-administrativa, liderada por Geraldo Russomano e João Bechir, cujo plebiscito de 24 de dezembro de 1958 obteve a vitória por unanimidade. Assim, o desmembramento de Peruíbe do território de Itanhaém. Localizada no litoral sul do Estado de São Paulo, seus limites são Itanhaém a norte e nordeste, o Oceano Atlântico a sudeste, Iguape a sudoeste, Itariri a oeste e Pedro de Toledo a noroeste. Peruíbe fica a 140 km da capital paulista, sendo acessada pelo Sistema Anchieta-Imigrantes e rodovias Pedro Taques e Padre Manoel da Nóbrega, sendo distante 80 km de Santos. Outra alternativa é pela Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) e Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55), trajeto com 172 km partindo de São Paulo. A altitude média é de 5,88 metros. O território tem predominância de planície costeira, com o Morro do Guaraú, a Serra de Jureia-Itatins e a Serra do Mar. Possui 32 km de praias, desde aquelas altamente urbanizadas até praticamente desertas e bem preservadas, além das ilhas de Queimada Grande, que abriga a temida cobra jararaca-ilhoa; Queimada Pequena; Guaraú, Grande, Boquete e Guararetama. Predominância de Mata Atlântica, reunindo espécies como jacarandá, jequitibá, ipê, além de orquídeas e bromélias. Manguezais e restinga completam a área litorânea, e mais para o interior há a presença de cerrado. Peruíbe tem quase a metade de seu território incluso em sete unidades de conservação ambiental, em especial a Jureia-Itatins e o Parque Estadual da Serra do Mar, duas das mais amplas e importantes áreas de preservação do estado de São Paulo. O clima de Peruíbe é o tropical úmido, sem meses secos, com verões quentes e invernos brandos, sendo o mês mais quente fevereiro, com uma média máxima de 30 °C e o mais frio julho, com uma média mínima de 14 °C. Peruíbe possui uma ótima infraestrutura de hotelaria e turismo, com uma grande rede de hotéis, pousadas, camping e colônias de férias, além de restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias, pizzarias e quiosques à beira-mar. O comércio é diversificado, com grandes redes de supermercados, peixarias, açougues, padarias, feiras livres, farmácias, lojas de móveis e eletrodomésticos, moda e vestuário, calçados, artigos de praia e concessionárias de veículos. Grande número de imobiliárias e lojas de material para construção. Os principais centros comerciais localizam-se no Centro e no bairro da Estação. A orla urbana é formada por balneários horizontais de alto padrão, como Arpoador, Oásis, Pq. Turístico, Flórida e Stella Maris. Algumas construções se destacam pela arquitetura arrojada e recortada, de muita beleza.