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Avenida Manoel dos Santos Braga - até 99998/99999, 346 - Vila RobertinaAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS, 2 SALAS SENDO DE JANTAR E ESTAR, 1 BANHEIRO , 1 VAGA DE GARAGEM, Situado em uma área tranquila e arborizada, este apartamento conta com um living aconchegante, arejado e integra sala de estar e sala de jantar. A sala de estar é confortável e recebe ótima incidência de luz natural através da sacada que mantém o ambiente bem iluminado. A área íntima possui 2 dormitórios e banheiro. O imóvel fica próximo de hospitais, centro comercial e escolas e possui fácil acesso a grandes vias como: Rodovia Ayrton Senna, Avenida Carvalho Pinto e Assis RibeiroSão Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS, 2 SALAS SENDO DE JANTAR E ESTAR, 1 BANHEIRO , 1 VAGA DE GARAGEM, Situado em uma área tranquila e arborizada, este apartamento conta com um living aconchegante, arejado e integra sala de estar e sala de jantar. A sala de estar é confortável e recebe ótima incidência de luz natural através da sacada que mantém o ambiente bem iluminado. A área íntima possui 2 dormitórios e banheiro. O imóvel fica próximo de hospitais, centro comercial e escolas e possui fácil acesso a grandes vias como: Rodovia Ayrton Senna, Avenida Carvalho Pinto e Assis Ribeiro
Avenida Águia de Haia, 2100 - Parque PaineirasAPARTAMENTO EXCELENTE TODO REFORMADO, COM 3 DORMITÓRIOS, 2 BANHEIROS, 2 SALAS, LAVANDERIA,COZINHA,VAGA DE GARAGEM,CONDOMINIO COM LAZER - salão de festas - academia - 3 quadras de esportes - playground - gás encanado, próximo a bancos, creches, escolas, hospitais COM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO PRÓXIMO A ETEC ZONA LESTE na avenida águia de Haia.Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), concluiu as obras e a sinalização da nova ciclovia da Avenida Águia de Haia, na zona Leste. A nova estrutura cicloviária conecta com a ciclofaixa da Av. Calim Eid. Com 2,1 km de extensão, a ciclovia é bidirecional (mão dupla) e está localizada sobre o canteiro central, entre as ruas Boipeva e Cuin. Além da preparação do piso, a ciclovia recebeu o novo padrão de sinalização, que traz mais segurança aos ciclistas. A entrega da nova estrutura faz parte do Plano Cicloviário da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo ampliar a malha cicloviária da cidade. Além das novas ciclovias e ciclofaixas, o Plano Cicloviário está requalificando a malha já existente, garantindo mais qualidade e segurança para quem se desloca de bicicleta. Atualmente, a malha cicloviária da cidade já é a mais extensa do país, com 645 km de extensão. Até o momento, foram entregues 141 km de novas ciclovias e ciclofaixas e requalificados 239 km das estruturas existentes. São 88 km em obras com entregas previstas para as próximas semanas. Os números dos relatórios de acidentes da CET mostram que, quanto mais estruturas exclusivas para bicicletas, menor é o número de mortes de ciclistas. Por exemplo, entre 2011 e 2018, período em que a malha cicloviária passou de 74 km para 503,6 km de extensão, o número de mortes de ciclistas caiu na proporção em que a malha crescia: redução de 61% nas mortes na comparação entre o primeiro e o último ano.AVENIDA ÁGUIA DE Haia é um dos 32 terminais de ônibus da cidade de São Paulo. Aberto em 1985, atende o bairro de Cidade A.E. Carvalho, distrito de Itaquera e parte da Zona Leste da cidade de São Paulo. Até a metade dos anos 1990, era o único terminal que atendia metade da Zona Leste. História No início da década de 1980 a CMTC lançou um plano de remodelação dos transportes por ônibus em São Paulo.[1] Nesse plano, os terminais eram estruturas essenciais pois permitiriam integrações gratuitas entre linhas de ônibus municipais. Foram construídos vários terminais, incluindo o da Cidade A.E. Carvalho, inaugurado às 11h30 de 15 de outubro de 1985. [2] A implantação do terminal, localizado no cruzamento da Avenida Águia de Haia com a Estrada do Imperador, tornou essa região um novo sub-centro regional, atraindo a implantação de novos equipamentos públicos para seu entorno como a Central de Abastecimento Leste (1995)[3], o Centro Tecnológico da Zona Leste (2002)[4] e de uma das garagens de ônibus do Consórcio Plus (2003).[5] Em 2003, o terminal passou por obras de remodelação dentro do projeto São Paulo Interligado. [6] Atualmente o terminal atende a 28 linhas que ligam bairros da região ao terminal e ou ao centro de São Paulo.São Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE TODO REFORMADO, COM 3 DORMITÓRIOS, 2 BANHEIROS, 2 SALAS, LAVANDERIA,COZINHA,VAGA DE GARAGEM,CONDOMINIO COM LAZER - salão de festas - academia - 3 quadras de esportes - playground - gás encanado, próximo a bancos, creches, escolas, hospitais COM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO PRÓXIMO A ETEC ZONA LESTE na avenida águia de Haia.Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), concluiu as obras e a sinalização da nova ciclovia da Avenida Águia de Haia, na zona Leste. A nova estrutura cicloviária conecta com a ciclofaixa da Av. Calim Eid. Com 2,1 km de extensão, a ciclovia é bidirecional (mão dupla) e está localizada sobre o canteiro central, entre as ruas Boipeva e Cuin. Além da preparação do piso, a ciclovia recebeu o novo padrão de sinalização, que traz mais segurança aos ciclistas. A entrega da nova estrutura faz parte do Plano Cicloviário da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo ampliar a malha cicloviária da cidade. Além das novas ciclovias e ciclofaixas, o Plano Cicloviário está requalificando a malha já existente, garantindo mais qualidade e segurança para quem se desloca de bicicleta. Atualmente, a malha cicloviária da cidade já é a mais extensa do país, com 645 km de extensão. Até o momento, foram entregues 141 km de novas ciclovias e ciclofaixas e requalificados 239 km das estruturas existentes. São 88 km em obras com entregas previstas para as próximas semanas. Os números dos relatórios de acidentes da CET mostram que, quanto mais estruturas exclusivas para bicicletas, menor é o número de mortes de ciclistas. Por exemplo, entre 2011 e 2018, período em que a malha cicloviária passou de 74 km para 503,6 km de extensão, o número de mortes de ciclistas caiu na proporção em que a malha crescia: redução de 61% nas mortes na comparação entre o primeiro e o último ano.AVENIDA ÁGUIA DE Haia é um dos 32 terminais de ônibus da cidade de São Paulo. Aberto em 1985, atende o bairro de Cidade A.E. Carvalho, distrito de Itaquera e parte da Zona Leste da cidade de São Paulo. Até a metade dos anos 1990, era o único terminal que atendia metade da Zona Leste. História No início da década de 1980 a CMTC lançou um plano de remodelação dos transportes por ônibus em São Paulo.[1] Nesse plano, os terminais eram estruturas essenciais pois permitiriam integrações gratuitas entre linhas de ônibus municipais. Foram construídos vários terminais, incluindo o da Cidade A.E. Carvalho, inaugurado às 11h30 de 15 de outubro de 1985. [2] A implantação do terminal, localizado no cruzamento da Avenida Águia de Haia com a Estrada do Imperador, tornou essa região um novo sub-centro regional, atraindo a implantação de novos equipamentos públicos para seu entorno como a Central de Abastecimento Leste (1995)[3], o Centro Tecnológico da Zona Leste (2002)[4] e de uma das garagens de ônibus do Consórcio Plus (2003).[5] Em 2003, o terminal passou por obras de remodelação dentro do projeto São Paulo Interligado. [6] Atualmente o terminal atende a 28 linhas que ligam bairros da região ao terminal e ou ao centro de São Paulo.
Avenida Nordestina, 3477 - Vila Nova CuruçáAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS,2 SALAS,1 COZINHA,1 BANHEIRO,1 VAGA,LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PRÓXIMO AO COMÉRCIO DE SÃO MIGUEL NA MARECHAL TITO é uma via que liga os distritos de São Miguel Paulista, Vila Curuçá e Itaim Paulista em São Paulo até a divisa com o município de Itaquaquecetuba. Com a chegada de estrada de ferro Central do Brasil as ligações entre São Paulo e Rio de Janeiro foram facilitadas, mas a ligação rodoviária era ainda muito difícil. Em 1908, o automobilista francês Conde Lesdain, levou 36 dias[1] para completar o percurso de carro entre as duas cidades. O Prefeito Washington Luís (1914-1919) privilegiou o sistema viário urbano, valorizando os antigos traçados do período colonial como Presidente do Estado de São Paulo (1920-1924) e Presidente da República (1926-1930) adotou o lema "governar é abrir estradas". Washington Luís recuperou uma antiga via colonial para abrir a Estrada São Paulo-Jacareí[2], em 1922, que passava por São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Mogi das Cruzes, chegando até Jacareí. No ano de 1928, a estrada foi estendida até o estado do Rio de Janeiro, e passou a ser conhecida como estrada São Paulo-Rio. O nome era uma referência ao tempo em que Dom Pedro I, viajou de São Paulo ao Rio de Janeiro pela rodovia. A viagem poderia ser feita em 10 horas. No distrito de Itaim Paulista, a estrada serviu como meio de transporte complementar à ferrovia, contribuído para o desenvolvimento do distrito. Com o passar dos anos, a antiga estrada passou a ganhar características de avenida, e foi incorporada a malha urbana do município. Com a inauguração da Rodovia Presidente Dutra (BR-116) em 1951, a Estrada São Paulo-Rio deixou de ser a principal ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro. A Avenida Marechal Tito é a principal artéria da região, nesta avenida o desenvolvimento foi mais expressivo e em suas intermediações está o que é de mais importante e significativo. A pavimentação era composta de paralelepípedos. Anos depois, a via passou a ter o seu atual nome em homenagem ao revolucionário e presidente da antiga Iugoslávia, morto em 1980, Josip Broz Tito. Tito colaborou pela derrota do nazifascismo na Europa. Quando presidente de seu país, manteve a Iugoslávia unificada, e mesmo sendo comunista, negou-se a alinhar-se à União Soviética ,PRÓXIMO DE FARMÁCIA,ESCOLAS,HOSPITAL DIA O Hospital-Dia (HD) foi fundado em agosto de 19914, por um Conselho formado pelo diretor e um grupo de profissionais composto por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, que contaram com o suporte de um analista institucional especialmente contratado para esse fim. A partir dessa mudança, que visava a transformação da instituição a partir “de dentro”, o Hospital Psiquiátrico – que até então funcionava como um grande asilo feminino5 – passou a contar, além do Hospital-Dia, com uma enfermaria masculina e uma feminina, um lar abrigado e um centro de convivência. Em conjunto com o analista institucional, os profissionais que fundaram o HD instituíram o trabalho em equipe multiprofissional e a horizontalização da hierarquia, o que possibilitou, a um só tempo, questionar o lugar hegemônico ocupado pela psiquiatria e pelo psiquiatra, e incluir efetivamente os trabalhadores da equipe de apoio como agentes terapêuticos. A equipe multiprofissional iniciou o atendimento aos primeiros pacientes a partir da elaboração de uma grade de atividades. O funcionamento Os cinco primeiros anos de funcionamento do HD foram marcados por um processo intensivo de reflexão dos membros da equipe sobre as diferentes concepções teóricas e técnicas que norteavam as práticas de atendimento aos doentes. Ao longo desse período, os profissionais que compunham a equipe multiprofissional buscaram continuamente redefinir o objeto de suas práticas, visando a integração das diferentes perspectivas teóricas sobre a doença mental e as diversas práticas de intervenção, passando a desenvolver um trabalho semelhante ao proposto pela Psicoterapia Institucional, tal como instituída por Jean Oury e Félix Guattari, em La Borde (Silva, 2001). Coerente com essa proposta de intervenção, o projeto elaborado pela equipe do Hospital-Dia visava oferecer aos pacientes um espaço de escuta e continência ao sofrimento psíquico – nos termos de Oury: “o acolhimento do insólito”. Para isso, o espaço de atendimento deveria possibilitar a emergência da palavra, dos afetos e o estabelecimento da transferência. A grade de atividades correspondia à necessidade de criar espaços heterogêneos que favorecessem a comunicação e vinculação dos pacientes em seus diferentes momentos dentro da casa, funcionando como uma espécie de rede de objetos transicionais que lhes eram oferecidos. A grade era composta por grupos de: salão de beleza, culinária, ginástica, esportes, música, teatro, dança, mural, redação de contos, leitura, ikebana, pintura em tela, mosaico, bijuteria, tricô e crochê. Havia ainda a assembléia e as reuniões, em que se discutiam casos clínicos e questões da equipe. Além disso, eram oferecidos grupos de psicoterapia, de medicação e de família; psicoterapia individual; psicoterapia nuclear de família; consultas médicas individuais (psiquiátricas ou clínicas); e visitas domiciliares. Ao longo desse período, a equipe passou por três supervisões clínico-institucionais. Estavam previstas ainda atividades culturais e de lazer, tendo sido realizados passeios e piqueniques em parques públicos como o Zoológico e o Ibirapuera; viagens ao litoral; visitas a exposições de arte e museus; apresentação do coral e de peças de teatro por pacientes e funcionários, em eventos externos e nas festas internas realizadas em datas comemorativas, que eventualmente contavam com a presença de familiares e pessoas da comunidade. A equipe multiprofissional era composta por três psiquiatras, dois psicólogos, duas assistentes sociais, uma terapeuta ocupacional e uma enfermeira; contava ainda com a participação da equipe de apoio formada por duas auxiliares administrativas, duas auxiliares de enfermagem e quatro auxiliares de serviços gerais. Nos últimos anos, o Hospital-Dia passou a contar ainda com um clínico geral, que atendia os pacientes agendados duas vezes na semana. Aberto de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 17h, oferecia três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Dispunha de 60 vagas para psicóticos e neuróticos graves, de ambos os sexos, na faixa etária de 16 a 60 anos. Em função do tipo de atendimento oferecido, eram admitidos preferencialmente usuários provenientes da região, cujos familiares se dispusessem a acompanhar o tratamento. O Hospital-Dia funcionou durante dez anos, ao longo dos quais vínhamos obtendo resultados bastante significativos, tanto em termos clínicos quanto de reinserção social. O trabalho era reconhecido pelos pacientes, pela comunidade, pela direção do hospital, por professores e estudantes universitários, por vários assessores da Secretaria da Saúde – que estiveram no HD inúmeras vezes a título de visitas, palestras, fóruns, pesquisas e vistorias. As cenas que se seguem ilustram o que afirmamos acima. MERCADOS,PADARIAS,FEIRAS LIVRES,PIZZARIAS,RESTAURANTES,FÁCIL ACESSO AEROPORTO,FÁCIL ACESSO AO RODOANELSão Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS,2 SALAS,1 COZINHA,1 BANHEIRO,1 VAGA,LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PRÓXIMO AO COMÉRCIO DE SÃO MIGUEL NA MARECHAL TITO é uma via que liga os distritos de São Miguel Paulista, Vila Curuçá e Itaim Paulista em São Paulo até a divisa com o município de Itaquaquecetuba. Com a chegada de estrada de ferro Central do Brasil as ligações entre São Paulo e Rio de Janeiro foram facilitadas, mas a ligação rodoviária era ainda muito difícil. Em 1908, o automobilista francês Conde Lesdain, levou 36 dias[1] para completar o percurso de carro entre as duas cidades. O Prefeito Washington Luís (1914-1919) privilegiou o sistema viário urbano, valorizando os antigos traçados do período colonial como Presidente do Estado de São Paulo (1920-1924) e Presidente da República (1926-1930) adotou o lema "governar é abrir estradas". Washington Luís recuperou uma antiga via colonial para abrir a Estrada São Paulo-Jacareí[2], em 1922, que passava por São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Mogi das Cruzes, chegando até Jacareí. No ano de 1928, a estrada foi estendida até o estado do Rio de Janeiro, e passou a ser conhecida como estrada São Paulo-Rio. O nome era uma referência ao tempo em que Dom Pedro I, viajou de São Paulo ao Rio de Janeiro pela rodovia. A viagem poderia ser feita em 10 horas. No distrito de Itaim Paulista, a estrada serviu como meio de transporte complementar à ferrovia, contribuído para o desenvolvimento do distrito. Com o passar dos anos, a antiga estrada passou a ganhar características de avenida, e foi incorporada a malha urbana do município. Com a inauguração da Rodovia Presidente Dutra (BR-116) em 1951, a Estrada São Paulo-Rio deixou de ser a principal ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro. A Avenida Marechal Tito é a principal artéria da região, nesta avenida o desenvolvimento foi mais expressivo e em suas intermediações está o que é de mais importante e significativo. A pavimentação era composta de paralelepípedos. Anos depois, a via passou a ter o seu atual nome em homenagem ao revolucionário e presidente da antiga Iugoslávia, morto em 1980, Josip Broz Tito. Tito colaborou pela derrota do nazifascismo na Europa. Quando presidente de seu país, manteve a Iugoslávia unificada, e mesmo sendo comunista, negou-se a alinhar-se à União Soviética ,PRÓXIMO DE FARMÁCIA,ESCOLAS,HOSPITAL DIA O Hospital-Dia (HD) foi fundado em agosto de 19914, por um Conselho formado pelo diretor e um grupo de profissionais composto por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, que contaram com o suporte de um analista institucional especialmente contratado para esse fim. 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O funcionamento Os cinco primeiros anos de funcionamento do HD foram marcados por um processo intensivo de reflexão dos membros da equipe sobre as diferentes concepções teóricas e técnicas que norteavam as práticas de atendimento aos doentes. Ao longo desse período, os profissionais que compunham a equipe multiprofissional buscaram continuamente redefinir o objeto de suas práticas, visando a integração das diferentes perspectivas teóricas sobre a doença mental e as diversas práticas de intervenção, passando a desenvolver um trabalho semelhante ao proposto pela Psicoterapia Institucional, tal como instituída por Jean Oury e Félix Guattari, em La Borde (Silva, 2001). Coerente com essa proposta de intervenção, o projeto elaborado pela equipe do Hospital-Dia visava oferecer aos pacientes um espaço de escuta e continência ao sofrimento psíquico – nos termos de Oury: “o acolhimento do insólito”. Para isso, o espaço de atendimento deveria possibilitar a emergência da palavra, dos afetos e o estabelecimento da transferência. A grade de atividades correspondia à necessidade de criar espaços heterogêneos que favorecessem a comunicação e vinculação dos pacientes em seus diferentes momentos dentro da casa, funcionando como uma espécie de rede de objetos transicionais que lhes eram oferecidos. A grade era composta por grupos de: salão de beleza, culinária, ginástica, esportes, música, teatro, dança, mural, redação de contos, leitura, ikebana, pintura em tela, mosaico, bijuteria, tricô e crochê. Havia ainda a assembléia e as reuniões, em que se discutiam casos clínicos e questões da equipe. Além disso, eram oferecidos grupos de psicoterapia, de medicação e de família; psicoterapia individual; psicoterapia nuclear de família; consultas médicas individuais (psiquiátricas ou clínicas); e visitas domiciliares. 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Rua Grapirá, 106 - Vila CuruçáAPARTAMENTO EXCELENTE ANDAR ALTO,COM 2 DORMITÓRIOS,1 SALA,1 COZINHA,1 VAGA ,COM ÓTIMO LAZER,PRÓXIMO Á SUPERMERCADOS,BANCOS,ESCOLAS,PONTO DE ÔNIBUS,PRÓXIMO A AVENIDA MARECHAL TITO é uma via que liga os distritos de São Miguel Paulista, Vila Curuçá e Itaim Paulista em São Paulo até a divisa com o município de Itaquaquecetuba. Com a chegada de estrada de ferro Central do Brasil as ligações entre São Paulo e Rio de Janeiro foram facilitadas, mas a ligação rodoviária era ainda muito difícil. Em 1908, o automobilista francês Conde Lesdain, levou 36 dias[1] para completar o percurso de carro entre as duas cidades. O Prefeito Washington Luís (1914-1919) privilegiou o sistema viário urbano, valorizando os antigos traçados do período colonial como Presidente do Estado de São Paulo (1920-1924) e Presidente da República (1926-1930) adotou o lema "governar é abrir estradas". Washington Luís recuperou uma antiga via colonial para abrir a Estrada São Paulo-Jacareí[2], em 1922, que passava por São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Mogi das Cruzes, chegando até Jacareí. No ano de 1928, a estrada foi estendida até o estado do Rio de Janeiro, e passou a ser conhecida como estrada São Paulo-Rio. O nome era uma referência ao tempo em que Dom Pedro I, viajou de São Paulo ao Rio de Janeiro pela rodovia. A viagem poderia ser feita em 10 horas. No distrito de Itaim Paulista, a estrada serviu como meio de transporte complementar à ferrovia, contribuído para o desenvolvimento do distrito. Com o passar dos anos, a antiga estrada passou a ganhar características de avenida, e foi incorporada a malha urbana do município. Com a inauguração da Rodovia Presidente Dutra (BR-116) em 1951, a Estrada São Paulo-Rio deixou de ser a principal ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro. A Avenida Marechal Tito é a principal artéria da região, nesta avenida o desenvolvimento foi mais expressivo e em suas intermediações está o que é de mais importante e significativo. A pavimentação era composta de paralelepípedos. Anos depois, a via passou a ter o seu atual nome em homenagem ao revolucionário e presidente da antiga Iugoslávia, morto em 1980, Josip Broz Tito. Tito colaborou pela derrota do nazifascismo na Europa. Quando presidente de seu país, manteve a Iugoslávia unificada, e mesmo sendo comunista, negou-se a alinhar-se à União Soviética. PRÓXIMO AO ATACADÃO,PRÓXIMO AS ESTAÇÕES JARDIM HELENA E VILA MARA é uma estação ferroviária pertencente à Linha 12–Safira da CPTM, localizada no distrito de Vila Curuçá, a poucos metros do distrito do Jardim Helena (lado norte), tendo sido construída para facilitar o acesso dos passageiros de ambos os bairros, situados no município de São Paulo. História A estação é parte do projeto de modernização da Linha 12–Safira e foi inaugurada em 28 de maio de 2008, pela CPTM, para atender o Jardim Helena, localizado na Zona Leste de São Paulo.[2] Tabela Sigla Estação Inauguração Integração Plataformas Posição Notas JHE Jardim Helena–Vila Mara 28 de maio de 2008 Bilhete Único da SPTrans. Centrais Superfície Estação construída no padrão "metrô de superfície" Referências «Portfólio» (PDF). Luiz Esteves Arquitetura. Consultado em 5 de fevereiro de 2019 Secretaria Especial de Comunicação (28 de maio de 2008). «Prefeito participa da entrega de duas novas estações de trem da CPTM na Zona Leste: As estações Itaim Paulista e Jardim Helena - Vila Mara fazem parte da Linha 12 - Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. O prefeito acompanhou nesta quarta-feira o governador.». Prefeitura de São Paulo. Consultado em 26 de dezembro de 2017 Ligações externas Página oficial da CPTM Estação Jardim Helena no site da CPTM [Esconder]vde Trem Metropolitano de São Paulo Linha 7 – Rubi JundiaíVárzea PaulistaCampo Limpo PaulistaBotujuruFrancisco MoratoBaltazar FidélisFranco da RochaCaieirasPerusVila AuroraJaraguáVila ClaricePiritubaPiqueriLapaÁgua BrancaPalmeiras–Barra FundaLuzBrás align:center align:center Linha 8 – Diamante Amador BuenoSanta RitaItapeviEngenheiro CardosoSagrado CoraçãoJandiraJardim SilveiraJardim BelvalBarueriAntônio JoãoSanta TerezinhaCarapicuíbaGeneral Miguel CostaQuitaúnaComandante SampaioOsascoPresidente AltinoImperatriz LeopoldinaDomingos de MoraesLapaPalmeiras–Barra FundaJúlio Prestes Linha 9 – Esmeralda OsascoPresidente AltinoCeasaVilla Lobos–JaguaréCidade UniversitáriaPinheirosHebraica–RebouçasCidade JardimVila OlímpiaBerriniMorumbiGranja JulietaJoão DiasSanto AmaroSocorroJurubatubaAutódromoPrimavera–InterlagosGrajaúBruno Covas/Mendes–Vila NatalVarginhadagger Linha 10 – Turquesa BrásJuventus–MoocaIpirangaTamanduateíSão Caetano do Sul–Prefeito Walter BraidoUtingaPrefeito SaladinoPrefeito Celso Daniel–Santo AndréCapuavaMauáGuapitubaRibeirão Pires–Antônio BespalecRio Grande da Serra Linha 11 – Coral LuzBrásTatuapéCorinthians–ItaqueraDom BoscoJosé BonifácioGuaianasesAntônio Gianetti NetoFerraz de VasconcelosPoáCalmon VianaSuzanoJundiapebaBrás CubasMogi das CruzesEstudantes Linha 12 – Safira BrásTatuapéEngenheiro GoulartUSP LesteComendador ErmelinoSão Miguel PaulistaJardim Helena–Vila MaraItaim PaulistaJardim RomanoEngenheiro Manoel FeioItaquaquecetubaAracaréCalmon VianaSuzanodagger Linha 13 – Jade Engenheiro GoulartGuarulhos-CecapAeroporto–GuarulhosSão Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE ANDAR ALTO,COM 2 DORMITÓRIOS,1 SALA,1 COZINHA,1 VAGA ,COM ÓTIMO LAZER,PRÓXIMO Á SUPERMERCADOS,BANCOS,ESCOLAS,PONTO DE ÔNIBUS,PRÓXIMO A AVENIDA MARECHAL TITO é uma via que liga os distritos de São Miguel Paulista, Vila Curuçá e Itaim Paulista em São Paulo até a divisa com o município de Itaquaquecetuba. Com a chegada de estrada de ferro Central do Brasil as ligações entre São Paulo e Rio de Janeiro foram facilitadas, mas a ligação rodoviária era ainda muito difícil. Em 1908, o automobilista francês Conde Lesdain, levou 36 dias[1] para completar o percurso de carro entre as duas cidades. O Prefeito Washington Luís (1914-1919) privilegiou o sistema viário urbano, valorizando os antigos traçados do período colonial como Presidente do Estado de São Paulo (1920-1924) e Presidente da República (1926-1930) adotou o lema "governar é abrir estradas". Washington Luís recuperou uma antiga via colonial para abrir a Estrada São Paulo-Jacareí[2], em 1922, que passava por São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Mogi das Cruzes, chegando até Jacareí. No ano de 1928, a estrada foi estendida até o estado do Rio de Janeiro, e passou a ser conhecida como estrada São Paulo-Rio. O nome era uma referência ao tempo em que Dom Pedro I, viajou de São Paulo ao Rio de Janeiro pela rodovia. A viagem poderia ser feita em 10 horas. No distrito de Itaim Paulista, a estrada serviu como meio de transporte complementar à ferrovia, contribuído para o desenvolvimento do distrito. Com o passar dos anos, a antiga estrada passou a ganhar características de avenida, e foi incorporada a malha urbana do município. Com a inauguração da Rodovia Presidente Dutra (BR-116) em 1951, a Estrada São Paulo-Rio deixou de ser a principal ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro. A Avenida Marechal Tito é a principal artéria da região, nesta avenida o desenvolvimento foi mais expressivo e em suas intermediações está o que é de mais importante e significativo. A pavimentação era composta de paralelepípedos. Anos depois, a via passou a ter o seu atual nome em homenagem ao revolucionário e presidente da antiga Iugoslávia, morto em 1980, Josip Broz Tito. Tito colaborou pela derrota do nazifascismo na Europa. Quando presidente de seu país, manteve a Iugoslávia unificada, e mesmo sendo comunista, negou-se a alinhar-se à União Soviética. PRÓXIMO AO ATACADÃO,PRÓXIMO AS ESTAÇÕES JARDIM HELENA E VILA MARA é uma estação ferroviária pertencente à Linha 12–Safira da CPTM, localizada no distrito de Vila Curuçá, a poucos metros do distrito do Jardim Helena (lado norte), tendo sido construída para facilitar o acesso dos passageiros de ambos os bairros, situados no município de São Paulo. História A estação é parte do projeto de modernização da Linha 12–Safira e foi inaugurada em 28 de maio de 2008, pela CPTM, para atender o Jardim Helena, localizado na Zona Leste de São Paulo.[2] Tabela Sigla Estação Inauguração Integração Plataformas Posição Notas JHE Jardim Helena–Vila Mara 28 de maio de 2008 Bilhete Único da SPTrans. Centrais Superfície Estação construída no padrão "metrô de superfície" Referências «Portfólio» (PDF). Luiz Esteves Arquitetura. Consultado em 5 de fevereiro de 2019 Secretaria Especial de Comunicação (28 de maio de 2008). «Prefeito participa da entrega de duas novas estações de trem da CPTM na Zona Leste: As estações Itaim Paulista e Jardim Helena - Vila Mara fazem parte da Linha 12 - Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. O prefeito acompanhou nesta quarta-feira o governador.». Prefeitura de São Paulo. Consultado em 26 de dezembro de 2017 Ligações externas Página oficial da CPTM Estação Jardim Helena no site da CPTM [Esconder]vde Trem Metropolitano de São Paulo Linha 7 – Rubi JundiaíVárzea PaulistaCampo Limpo PaulistaBotujuruFrancisco MoratoBaltazar FidélisFranco da RochaCaieirasPerusVila AuroraJaraguáVila ClaricePiritubaPiqueriLapaÁgua BrancaPalmeiras–Barra FundaLuzBrás align:center align:center Linha 8 – Diamante Amador BuenoSanta RitaItapeviEngenheiro CardosoSagrado CoraçãoJandiraJardim SilveiraJardim BelvalBarueriAntônio JoãoSanta TerezinhaCarapicuíbaGeneral Miguel CostaQuitaúnaComandante SampaioOsascoPresidente AltinoImperatriz LeopoldinaDomingos de MoraesLapaPalmeiras–Barra FundaJúlio Prestes Linha 9 – Esmeralda OsascoPresidente AltinoCeasaVilla Lobos–JaguaréCidade UniversitáriaPinheirosHebraica–RebouçasCidade JardimVila OlímpiaBerriniMorumbiGranja JulietaJoão DiasSanto AmaroSocorroJurubatubaAutódromoPrimavera–InterlagosGrajaúBruno Covas/Mendes–Vila NatalVarginhadagger Linha 10 – Turquesa BrásJuventus–MoocaIpirangaTamanduateíSão Caetano do Sul–Prefeito Walter BraidoUtingaPrefeito SaladinoPrefeito Celso Daniel–Santo AndréCapuavaMauáGuapitubaRibeirão Pires–Antônio BespalecRio Grande da Serra Linha 11 – Coral LuzBrásTatuapéCorinthians–ItaqueraDom BoscoJosé BonifácioGuaianasesAntônio Gianetti NetoFerraz de VasconcelosPoáCalmon VianaSuzanoJundiapebaBrás CubasMogi das CruzesEstudantes Linha 12 – Safira BrásTatuapéEngenheiro GoulartUSP LesteComendador ErmelinoSão Miguel PaulistaJardim Helena–Vila MaraItaim PaulistaJardim RomanoEngenheiro Manoel FeioItaquaquecetubaAracaréCalmon VianaSuzanodagger Linha 13 – Jade Engenheiro GoulartGuarulhos-CecapAeroporto–Guarulhos