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Rua Edmundo Juventino Fuentes, 180 - Parque Tomas Saraiva20 Minutos do metro Vila Prudente. 10 Minutos do metro São Lucas - linha prata. Rodeada de inúmeros comercias, acesso facil a Salim, para são Caetano, proximo a Avenida Sapopemba. Proximo ao mercado Rodão. Ao lado do mercado Extra. Ao lado da Rua solidória Leite. Ao lado da escola agape Ao lado da churrascaria.São Paulo - SP20 Minutos do metro Vila Prudente. 10 Minutos do metro São Lucas - linha prata. Rodeada de inúmeros comercias, acesso facil a Salim, para são Caetano, proximo a Avenida Sapopemba. Proximo ao mercado Rodão. Ao lado do mercado Extra. Ao lado da Rua solidória Leite. Ao lado da escola agape Ao lado da churrascaria.
Rua Hamilton Prado, 480 - Chácara BelenzinhoApartamento á Venda- Vila Formosa- 02 dormitórios , 01 Banheiro,01 Sala ,Cozinha,01 Lavanderia, O apartamento está mobiliado Inteiro Mobiliado Condomínio 550 Iptu isento O condomínio possui Portaria 24 horas Playground 2 Salões de festas Quadra esportiva Brinquedoteca Academia em projeto Mini Mercado dentro do condomínio Possuí Elevadores O Condomínio Fica Próximo a Av: Abel Ferreira, Av: Renata,Pça. Sampaio e Shopping Jd. Anália Franco. Próximo De Vários Comércios, Farmácias,Mercado Extra,e Joanim,Açougues, Escolas, Lojas , Postos de Gasolina entre outros. Ponto de ônibus ao lado do condomínio Linhas: Metrô carrão Tatuapé Belém Largo da Concórdia Documentação Está OK. Venha Conhecer Agende Uma Visita Com Um De Nossos CorretoresSão Paulo - SPApartamento á Venda- Vila Formosa- 02 dormitórios , 01 Banheiro,01 Sala ,Cozinha,01 Lavanderia, O apartamento está mobiliado Inteiro Mobiliado Condomínio 550 Iptu isento O condomínio possui Portaria 24 horas Playground 2 Salões de festas Quadra esportiva Brinquedoteca Academia em projeto Mini Mercado dentro do condomínio Possuí Elevadores O Condomínio Fica Próximo a Av: Abel Ferreira, Av: Renata,Pça. Sampaio e Shopping Jd. Anália Franco. Próximo De Vários Comércios, Farmácias,Mercado Extra,e Joanim,Açougues, Escolas, Lojas , Postos de Gasolina entre outros. Ponto de ônibus ao lado do condomínio Linhas: Metrô carrão Tatuapé Belém Largo da Concórdia Documentação Está OK. Venha Conhecer Agende Uma Visita Com Um De Nossos Corretores
Rua Edmundo Juventino Fuentes, 180, 180 - Parque Tomas SaraivaÁ venda Cobertura duplex- 183m² 3 dorm, 1 suíte com closet e hidro. Cozinha planejada com forno, fogão e coifa. Na parte superior sala,quintal espaço gourmet churrasqueira, pia, balcão de apoio.Tem 1 vaga extra alugada Quadra, salão de festas e jogos,playground no condomínio. Aceita permuta por casa de 3 dorm, 2 vagas até $ 650 mil. Próximo a comércios e principais avenidas Sapopemba, Anhaia Melo, e Av: Oratório. Próximo as estações de metrô Monotrilho São Lucas, Oratório e Camilo Haddad . Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.São Paulo - SPÁ venda Cobertura duplex- 183m² 3 dorm, 1 suíte com closet e hidro. Cozinha planejada com forno, fogão e coifa. Na parte superior sala,quintal espaço gourmet churrasqueira, pia, balcão de apoio.Tem 1 vaga extra alugada Quadra, salão de festas e jogos,playground no condomínio. Aceita permuta por casa de 3 dorm, 2 vagas até $ 650 mil. Próximo a comércios e principais avenidas Sapopemba, Anhaia Melo, e Av: Oratório. Próximo as estações de metrô Monotrilho São Lucas, Oratório e Camilo Haddad . Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.
Rua Quixadá, 60 - Vila InvernadaAPARTAMENTO EXCELENTE À VENDA COM PLAEJADOS,2 dormitórios. • Banheiro com armários embutidos, espelho, pia em granito preto São Gabriel, box de vidro e chuveiro, piso em cerâmica, azulejo até o teto, e parede diferenciada dentro do box. • Cozinha e lavanderia com pia estendida e tanque com granito preto São Gabriel, armários embutidos. • Sacada com piso nivelado e envidraçada já preparada para ar condicionado. • Cozinha, sala, e dormitórios com piso porcelanato de primeira linha tipo carrara. • Sala com painel em madeira para tv , nicho e duas gavetas. • Apartamento com sol da manhã, vista livre para o Anália Franco. • Condomínio possui: piscina, salão de festas, academia, lavanderia coletiva, brinquedoteca, playground, quadra, e 2 churrasqueiras. • 20 andares, sendo 16 apartamentos por andar. • Portaria 24horas. • Construtora Engelux – entregue em 12/2021 • O Moment Anália Franco está em um bairro completo com uma ampla rede de comércio, serviços e facilidades para seu dia a dia. A 5 minutos está o Shopping Anália Franco, Universidade Unicsul é uma universidade privada com sede na cidade de São Paulo. Seu campus está localizado no bairro do Tatuapé, ao lado do Metrô Carrão, e é dividido em 12 blocos, totalizando 58 mil metros quadrados.[1] Histórico Iniciou suas atividades em 1972, como "Faculdades da Zona Leste de São Paulo" (FZL), após ser fundada por um grupo de educadores liderado pelo professor Remo Rinaldi. A FZL foi a primeira instituição de ensino superior instalada no bairro do Tatuapé, e desde então pionerismo foi uma de suas principais marcas. Foi a primeira faculdade a oferecer o curso de fisioterapia (1984) e tê-lo reconhecido como um dos melhores do Brasil pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. Em 1992 foi reconhecida como universidade e passou a se chamar "Universidade Cidade de São Paulo". Em 1995 foi uma das pioneiras no curso de Telecomunicações, servindo de referência para outras instituições, sob orientação do Ministério da Educação. Os cursos da área da saúde da Unicid (Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Medicina e Biomedicina) são consagrados com nota máxima no MEC, tem notoriedade reconhecida e é buscado por alunos de todo país [2]. Outros pontos de destaque são a oferta de cursos à distância e serviços a comunidade.[3] Em 2012[4] o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, através de um aporte financeiro de um grupo estrangeiro chamado Actis, adquiriu o controle da Unicid por R$180 milhões.[5] O grupo é proprietário da Universidade Cruzeiro do Sul, entre outras instituições, e iniciou o processo de fusão das atividades das mesmas. Em 2016, a Unicid inaugurou o Campus Pinheiros, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Neste novo campus foi instalado o Curso de Medicina, contando com uma moderna e completa estrutura para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. Dados Hoje a Unicid oferece cerca de 60 cursos de graduação, graduação tecnológica, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, presenciais e a distância, além de cursos de extensão e programas de parcerias no Brasil e no exterior.[6] A instituição foi uma das pioneiras na implantação do EAD no Brasil, e hoje possui mais de 40 polos de atendimento presencial espalhados pelo país. , Parque Ceret é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana, e muito mais. E você ainda conta com ampla mobilidade para chegar aonde quiser, com acesso fácil pelas avenidas Salim Farah Maluf e Radial Leste e à futura estação de Metrô. A facilidade de transporte também é farta com diversas linhas de ônibus e a poucos minutos das estações Tatuapé e Carrão do Metrô.São Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE À VENDA COM PLAEJADOS,2 dormitórios. • Banheiro com armários embutidos, espelho, pia em granito preto São Gabriel, box de vidro e chuveiro, piso em cerâmica, azulejo até o teto, e parede diferenciada dentro do box. • Cozinha e lavanderia com pia estendida e tanque com granito preto São Gabriel, armários embutidos. • Sacada com piso nivelado e envidraçada já preparada para ar condicionado. • Cozinha, sala, e dormitórios com piso porcelanato de primeira linha tipo carrara. • Sala com painel em madeira para tv , nicho e duas gavetas. • Apartamento com sol da manhã, vista livre para o Anália Franco. • Condomínio possui: piscina, salão de festas, academia, lavanderia coletiva, brinquedoteca, playground, quadra, e 2 churrasqueiras. • 20 andares, sendo 16 apartamentos por andar. • Portaria 24horas. • Construtora Engelux – entregue em 12/2021 • O Moment Anália Franco está em um bairro completo com uma ampla rede de comércio, serviços e facilidades para seu dia a dia. 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Os cursos da área da saúde da Unicid (Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Medicina e Biomedicina) são consagrados com nota máxima no MEC, tem notoriedade reconhecida e é buscado por alunos de todo país [2]. Outros pontos de destaque são a oferta de cursos à distância e serviços a comunidade.[3] Em 2012[4] o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, através de um aporte financeiro de um grupo estrangeiro chamado Actis, adquiriu o controle da Unicid por R$180 milhões.[5] O grupo é proprietário da Universidade Cruzeiro do Sul, entre outras instituições, e iniciou o processo de fusão das atividades das mesmas. Em 2016, a Unicid inaugurou o Campus Pinheiros, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Neste novo campus foi instalado o Curso de Medicina, contando com uma moderna e completa estrutura para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. Dados Hoje a Unicid oferece cerca de 60 cursos de graduação, graduação tecnológica, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, presenciais e a distância, além de cursos de extensão e programas de parcerias no Brasil e no exterior.[6] A instituição foi uma das pioneiras na implantação do EAD no Brasil, e hoje possui mais de 40 polos de atendimento presencial espalhados pelo país. , Parque Ceret é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. 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Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana, e muito mais. E você ainda conta com ampla mobilidade para chegar aonde quiser, com acesso fácil pelas avenidas Salim Farah Maluf e Radial Leste e à futura estação de Metrô. A facilidade de transporte também é farta com diversas linhas de ônibus e a poucos minutos das estações Tatuapé e Carrão do Metrô.
Rua Quixadá, 60 - Vila InvernadaApresentamos este encantador apartamento de 2 quartos localizado no bairro da Vila Invernada, Anália Franco - em São Paulo. Com uma área útil de 38 m², este imóvel padrão é ideal para quem busca um espaço prático e confortável. Situado em um condomínio com ampla infraestrutura, o apartamento possui cozinha, armário no quarto, sala e varanda, além de uma lavanderia e escritório com armários embutidos. As comodidades do imóvel incluem aquecimento elétrico, armários nos banheiros e área de serviço, assim como porcelanato em todo o piso. O condomínio Moment - Anália Franco oferece ainda uma série de atrativos, como elevador com gerador, portaria 24h com guarita blindada, piscina, academia, salão de jogos e de festas, além de brinquedoteca e playground para as crianças. Localizado em uma região nobre da cidade, este apartamento é uma excelente oportunidade para quem deseja morar em um imóvel bem estruturado e com fácil acesso a serviços essenciais. Sua localização privilegiada, com opções de transporte público e comércio próximo, torna este imóvel uma ótima opção para investimento ou moradia. Agende uma visita e conheça de perto este apartamento com potencial valorização. Sua comodidade e estilo de vida diferenciado estão aqui à sua espera.São Paulo - SPApresentamos este encantador apartamento de 2 quartos localizado no bairro da Vila Invernada, Anália Franco - em São Paulo. Com uma área útil de 38 m², este imóvel padrão é ideal para quem busca um espaço prático e confortável. Situado em um condomínio com ampla infraestrutura, o apartamento possui cozinha, armário no quarto, sala e varanda, além de uma lavanderia e escritório com armários embutidos. As comodidades do imóvel incluem aquecimento elétrico, armários nos banheiros e área de serviço, assim como porcelanato em todo o piso. O condomínio Moment - Anália Franco oferece ainda uma série de atrativos, como elevador com gerador, portaria 24h com guarita blindada, piscina, academia, salão de jogos e de festas, além de brinquedoteca e playground para as crianças. Localizado em uma região nobre da cidade, este apartamento é uma excelente oportunidade para quem deseja morar em um imóvel bem estruturado e com fácil acesso a serviços essenciais. Sua localização privilegiada, com opções de transporte público e comércio próximo, torna este imóvel uma ótima opção para investimento ou moradia. Agende uma visita e conheça de perto este apartamento com potencial valorização. Sua comodidade e estilo de vida diferenciado estão aqui à sua espera.
Rua Rosário do Sul, 267 - Jardim MaringáEXCELENTE APARTAMENTO COMPACTO COM ELEVADOR COM 35M2 EM FASE DE CONSTRUÇÃO COM CONOGRAMA DE ENTREGA FINAL 07\2023, PRÓXIMO AO METRÔ VILA MATILDECom perfil residencial de classe média, a Vila Matilde, na zona leste, é um bairro que durante décadas guardou suas características: casas térreas e sobrados, residências construídas na década de 50. Hoje, com a chegada do metrô, a situação está mudando, assim como a de seus vizinhos, o Tatuapé e a Vila Esperança. O bairro nasceu na segunda década do século 20, da mesma maneira de seus vizinhos e de mais um sem-número de bairros paulistanos. Havia uma grande gleba de terra e pessoas dispostas a comprar um retalho para montar casa. Nos primeiro anos da década de 20, essa gleba pertencia a dona Escolástica Melchert da Fonseca e ia da Guiaúna à Fazenda do Carmo, hoje Parque do Carmo, no distrito de Itaquera. Era a Fazenda Gavião. Dona Escolástica tinha uma filha de nome Matilde, que havia sido casada com o ex ministro e embaixador dr. Macedo Soares - figura importante da política paulistana. Ele mesmo proprietário de uma chácara na zona sul que acabou se tornando o bairro Chácara do Castelo. Como a área era muito extensa, o loteamento foi feito em etapas: a principal foi a da Vila Matilde - uma homenagem da mãe à filha. Outra parte foi vendida ao cunhado de dona Escolástica, Juvenal Ferreira, que implantou o Jardim Maringá. A família Matarazzo adquiriu uma parte e fundou os bairros Vila Savoi e Jardim Brasília. Outra família italiana comprou uma parte e fez nascer os bairro de Vila Dalila e Vila Ester. Por décadas o local ficou quase à margem do crescimento da metrópole. Basta dizer que, quando fez 44 anos, em 1966, Vila Matilde pedia das autoridades a instalação de uma agência bancária e linhas de ônibus para o centro da cidade. Naquela época, apenas um coletivo chegava ao centro e era chamado de "enlatado". Claro, tudo isso é passado. O metrô, com duas estações na região, está redesenhando o mapa do bairro: as casinhas dão lugar a empreendimentos maiores e melhores. A vila já não tem mais problemas de transportes coletivos, claro. Agora, o ativo comércio atende às necessidades dos moradores e eles mesmos estão comprando os apartamentos de 2 e 3 dormitórios. Seus mais de 100 mil habitantes nem se lembram dos esforços para se chegar ao centro. E para que? Há o metrô na porta, shoppings centers e hipermercados ao lado. Mesmo assim, tal qual o povo de Asterix (o gaulês irredutível), muitos moradores preferem ficar nas suas casas térreas, com suas flores e varandas onde se pode ler em cima: "lar, doce lar". Pois que continuem a guardar um pedaço dessa Paulicéia desvairada dos anos 50.São Paulo - SPEXCELENTE APARTAMENTO COMPACTO COM ELEVADOR COM 35M2 EM FASE DE CONSTRUÇÃO COM CONOGRAMA DE ENTREGA FINAL 07\2023, PRÓXIMO AO METRÔ VILA MATILDECom perfil residencial de classe média, a Vila Matilde, na zona leste, é um bairro que durante décadas guardou suas características: casas térreas e sobrados, residências construídas na década de 50. Hoje, com a chegada do metrô, a situação está mudando, assim como a de seus vizinhos, o Tatuapé e a Vila Esperança. O bairro nasceu na segunda década do século 20, da mesma maneira de seus vizinhos e de mais um sem-número de bairros paulistanos. Havia uma grande gleba de terra e pessoas dispostas a comprar um retalho para montar casa. Nos primeiro anos da década de 20, essa gleba pertencia a dona Escolástica Melchert da Fonseca e ia da Guiaúna à Fazenda do Carmo, hoje Parque do Carmo, no distrito de Itaquera. Era a Fazenda Gavião. Dona Escolástica tinha uma filha de nome Matilde, que havia sido casada com o ex ministro e embaixador dr. Macedo Soares - figura importante da política paulistana. Ele mesmo proprietário de uma chácara na zona sul que acabou se tornando o bairro Chácara do Castelo. Como a área era muito extensa, o loteamento foi feito em etapas: a principal foi a da Vila Matilde - uma homenagem da mãe à filha. Outra parte foi vendida ao cunhado de dona Escolástica, Juvenal Ferreira, que implantou o Jardim Maringá. A família Matarazzo adquiriu uma parte e fundou os bairros Vila Savoi e Jardim Brasília. Outra família italiana comprou uma parte e fez nascer os bairro de Vila Dalila e Vila Ester. Por décadas o local ficou quase à margem do crescimento da metrópole. Basta dizer que, quando fez 44 anos, em 1966, Vila Matilde pedia das autoridades a instalação de uma agência bancária e linhas de ônibus para o centro da cidade. Naquela época, apenas um coletivo chegava ao centro e era chamado de "enlatado". Claro, tudo isso é passado. O metrô, com duas estações na região, está redesenhando o mapa do bairro: as casinhas dão lugar a empreendimentos maiores e melhores. A vila já não tem mais problemas de transportes coletivos, claro. Agora, o ativo comércio atende às necessidades dos moradores e eles mesmos estão comprando os apartamentos de 2 e 3 dormitórios. Seus mais de 100 mil habitantes nem se lembram dos esforços para se chegar ao centro. E para que? Há o metrô na porta, shoppings centers e hipermercados ao lado. Mesmo assim, tal qual o povo de Asterix (o gaulês irredutível), muitos moradores preferem ficar nas suas casas térreas, com suas flores e varandas onde se pode ler em cima: "lar, doce lar". Pois que continuem a guardar um pedaço dessa Paulicéia desvairada dos anos 50.
Rua Rosário do Sul, 267 - Jardim MaringáEXCELENTE APARTAMENTO COMPACTO COM ELEVADOR COM 35M2 EM FASE DE CONSTRUÇÃO COM CONOGRAMA DE ENTREGA FINAL 07\2023,COM 2 DORMITÓRIOS, 1 SALA INTEGRADA,1 BANHEIRO,1 LAVANDERIA,1 COZINHA, COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA, PRÓXIMO AO METRÔ VILA MATILDE, PROXIMO A ESCOLAS,CRECHES,AO LADO DO PONTO COMÉRCIAL VILA MATILDE,PRÓXIMO AO CLÉGIO SÃO JOSÉ Falar da Vila Matilde e do Colégio São José tem um pouco de nostalgia pra mim, lembranças do tempo de criança e adolescente em que estudei neste conceituado colégio, de 1979 no Jardim da Infância até 1990 na formatura da 8a Série e também do tempo que meu pai tinha uma bela mercearia na rua Dona Escolástica.Com perfil residencial de classe média, a Vila Matilde, na zona leste, é um bairro que durante décadas guardou suas características: casas térreas e sobrados, residências construídas na década de 50. Hoje, com a chegada do metrô, a situação está mudando, assim como a de seus vizinhos, o Tatuapé e a Vila Esperança. O bairro nasceu na segunda década do século 20, da mesma maneira de seus vizinhos e de mais um sem-número de bairros paulistanos. Havia uma grande gleba de terra e pessoas dispostas a comprar um retalho para montar casa. Nos primeiro anos da década de 20, essa gleba pertencia a dona Escolástica Melchert da Fonseca e ia da Guiaúna à Fazenda do Carmo, hoje Parque do Carmo, no distrito de Itaquera. Era a Fazenda Gavião. Dona Escolástica tinha uma filha de nome Matilde, que havia sido casada com o ex ministro e embaixador dr. Macedo Soares - figura importante da política paulistana. Ele mesmo proprietário de uma chácara na zona sul que acabou se tornando o bairro Chácara do Castelo. Como a área era muito extensa, o loteamento foi feito em etapas: a principal foi a da Vila Matilde - uma homenagem da mãe à filha. Outra parte foi vendida ao cunhado de dona Escolástica, Juvenal Ferreira, que implantou o Jardim Maringá. A família Matarazzo adquiriu uma parte e fundou os bairros Vila Savoi e Jardim Brasília. Outra família italiana comprou uma parte e fez nascer os bairro de Vila Dalila e Vila Ester. Por décadas o local ficou quase à margem do crescimento da metrópole. Basta dizer que, quando fez 44 anos, em 1966, Vila Matilde pedia das autoridades a instalação de uma agência bancária e linhas de ônibus para o centro da cidade. Naquela época, apenas um coletivo chegava ao centro e era chamado de "enlatado". Claro, tudo isso é passado. O metrô, com duas estações na região, está redesenhando o mapa do bairro: as casinhas dão lugar a empreendimentos maiores e melhores. A vila já não tem mais problemas de transportes coletivos, claro. Agora, o ativo comércio atende às necessidades dos moradores e eles mesmos estão comprando os apartamentos de 2 e 3 dormitórios. Seus mais de 100 mil habitantes nem se lembram dos esforços para se chegar ao centro. E para que? Há o metrô na porta, shoppings centers e hipermercados ao lado. Mesmo assim, tal qual o povo de Asterix (o gaulês irredutível), muitos moradores preferem ficar nas suas casas térreas, com suas flores e varandas onde se pode ler em cima: "lar, doce lar". Pois que continuem a guardar um pedaço dessa Paulicéia desvairada dos anos 50.São Paulo - SPEXCELENTE APARTAMENTO COMPACTO COM ELEVADOR COM 35M2 EM FASE DE CONSTRUÇÃO COM CONOGRAMA DE ENTREGA FINAL 07\2023,COM 2 DORMITÓRIOS, 1 SALA INTEGRADA,1 BANHEIRO,1 LAVANDERIA,1 COZINHA, COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA, PRÓXIMO AO METRÔ VILA MATILDE, PROXIMO A ESCOLAS,CRECHES,AO LADO DO PONTO COMÉRCIAL VILA MATILDE,PRÓXIMO AO CLÉGIO SÃO JOSÉ Falar da Vila Matilde e do Colégio São José tem um pouco de nostalgia pra mim, lembranças do tempo de criança e adolescente em que estudei neste conceituado colégio, de 1979 no Jardim da Infância até 1990 na formatura da 8a Série e também do tempo que meu pai tinha uma bela mercearia na rua Dona Escolástica.Com perfil residencial de classe média, a Vila Matilde, na zona leste, é um bairro que durante décadas guardou suas características: casas térreas e sobrados, residências construídas na década de 50. Hoje, com a chegada do metrô, a situação está mudando, assim como a de seus vizinhos, o Tatuapé e a Vila Esperança. O bairro nasceu na segunda década do século 20, da mesma maneira de seus vizinhos e de mais um sem-número de bairros paulistanos. Havia uma grande gleba de terra e pessoas dispostas a comprar um retalho para montar casa. Nos primeiro anos da década de 20, essa gleba pertencia a dona Escolástica Melchert da Fonseca e ia da Guiaúna à Fazenda do Carmo, hoje Parque do Carmo, no distrito de Itaquera. Era a Fazenda Gavião. Dona Escolástica tinha uma filha de nome Matilde, que havia sido casada com o ex ministro e embaixador dr. Macedo Soares - figura importante da política paulistana. Ele mesmo proprietário de uma chácara na zona sul que acabou se tornando o bairro Chácara do Castelo. Como a área era muito extensa, o loteamento foi feito em etapas: a principal foi a da Vila Matilde - uma homenagem da mãe à filha. Outra parte foi vendida ao cunhado de dona Escolástica, Juvenal Ferreira, que implantou o Jardim Maringá. A família Matarazzo adquiriu uma parte e fundou os bairros Vila Savoi e Jardim Brasília. Outra família italiana comprou uma parte e fez nascer os bairro de Vila Dalila e Vila Ester. Por décadas o local ficou quase à margem do crescimento da metrópole. Basta dizer que, quando fez 44 anos, em 1966, Vila Matilde pedia das autoridades a instalação de uma agência bancária e linhas de ônibus para o centro da cidade. Naquela época, apenas um coletivo chegava ao centro e era chamado de "enlatado". Claro, tudo isso é passado. O metrô, com duas estações na região, está redesenhando o mapa do bairro: as casinhas dão lugar a empreendimentos maiores e melhores. A vila já não tem mais problemas de transportes coletivos, claro. Agora, o ativo comércio atende às necessidades dos moradores e eles mesmos estão comprando os apartamentos de 2 e 3 dormitórios. Seus mais de 100 mil habitantes nem se lembram dos esforços para se chegar ao centro. E para que? Há o metrô na porta, shoppings centers e hipermercados ao lado. Mesmo assim, tal qual o povo de Asterix (o gaulês irredutível), muitos moradores preferem ficar nas suas casas térreas, com suas flores e varandas onde se pode ler em cima: "lar, doce lar". Pois que continuem a guardar um pedaço dessa Paulicéia desvairada dos anos 50.
RUA CORONEL MARQUES, 30 - TATUAPÉApartamento no Tatuapé, ao lado do colégio Mary Ward com varanda e vista livre. São 3 dormitórios, sendo uma suíte, O apartamento muito bem conservado tem armários em todos os dormitórios, na cozinha, e nos banheiros. O condomínio oferece lazer completo com piscina, sauna, academia, salão de festas e churrasqueira. Você pode ir a pé ao Hortifruti OBA (4 minutos) ou ao supermercado Mambo (10 minutos) e 2 km da estação do metrô Carrão é uma estação metroviária da Linha 3–Vermelha do metrô da cidade brasileira de São Paulo. Está situada na Avenida Radial Leste, na esquina com a Rua Apucarana.[3] Apesar do nome, a estação fica no distrito do Tatuapé, poucos quilômetros a oeste da divisa com o distrito de Carrão. Foi inaugurada no dia 31 de maio de 1986.[3] História Após a definição do local da estação em 1976, a Companhia do Metropolitano desapropriou as áreas necessárias para a construção da estação através do decreto 13154 de 25 de junho de 1976.[4][5] O projeto da estação Tatuapé foi apresentado em meados de 1979 sendo incluído num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[6][7] Apesar da expectativa de iniciar as obras ainda no final da década de 1970 e inaugurar a estação em fevereiro de 1983,[8] as obras foram iniciadas apenas em 1982[9] e paralisadas no final daquele ano. Retomadas em junho de 1985,[10] foram concluídas em março de 1986.[11] A estação Carrão foi entregue em 31 de maio de 1986.[12] Características Estação em superfície, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso a portadoras de deficiência através de rampas e elevador. Esta integrada a terminal de ônibus urbano.[3] Possui capacidade de até 20 mil passageiros por dia, numa área construída de 12.170 m², sendo[6][13]: Áreas Bloco Tamanho (m²) Plataforma 2700 Mezanino 1600 Salas técnicas 850 Salas operacionais 380 Acessos 1800 Terminais de ônibus 4700 Sanitários públicos 140 Equipamentos Equipamento Quantidade Escadas Rolantes 8 Bloqueios 16 Bilheterias 2 Elevadores 1 Toponímia Retrato do Conselheiro Carrão João da Silva Carrão (1810-1888) foi um advogado, jornalista e político, tendo ocupado vários cargos, com destaque para a presidência das províncias imperiais do Pará e de São Paulo além do comando do Ministério da Fazenda do Império do Brasil.[14] O loteamento imobiliário Vila Carrão foi criado em 1916. Para acessá-lo, foi aberta entre 1927 e 1930 uma estrada de terra batida que ligava a Estrada de Ferro Central do Brasil até a Estrada de Sapopemba. Essa estrada foi batizada "Estrada do Itaquera-Carrão". Em 1954 o nome foi oficializado pela prefeitura de São Paulo como Avenida Conselheiro Carrão. Durante a elaboração do projeto da Linha Leste-Oeste do metrô, a equipe do professor Nestor Goulart Reis Filho foi responsável por elaborar os estudos toponímicos para batizar as estações. Sobre a "Estação 6", a equipe ofereceu três sugestões de nomes:[15] "Marengo" - por causa da Rua Francisco Marengo, batizada em 1916 em homenagem ao premiado viticultor Francesco Marengo (que ali possuía sua chácara).[16] "Gualberto" - nome da estação ferroviária então existente ali, batizada em 1935 como homenagem ao engenheiro Sebastião Gualberto, da EFCB;[17] "Garça" - grifado erroneamente como Graça, nome de uma pequena rua batizada em 1935 que homenageava o município homônimo e terminava transversalmente ao traçado da linha do metrô.[18] Entre esses nomes, a equipe escolheu "Marengo".[15] O prefeito Olavo Setúbal, porém, batizou a estação como "Carrão" devido ao fato de ela estar situada setecentos metros a oeste do Viaduto Conselheiro Carrão (parte da avenida homônima), localizado transversalmente à linha. O nome da Estação Carrão (assim como os das demais estações das linhas Norte—Sul e Leste—Oeste) foi oficializado por meio do decreto municipal 15 453, de 9 de novembro de 1978.[19] Na década de 1970, a Vila Carrão, então subdistrito do Tatuapé, foi elevada à categoria de distrito, englobando a área onde a estação homônima de metrô estava sendo construída. Em 1990, com uma reorganização dos distritos paulistanos, Vila Carrão perdeu parte de sua área, incluindo aquela onde está localizada a estação do metrô (agora pertencente ao distrito do Tatuapé).[14][20][21] Desde a abertura da estação, em 1986, dois projetos de lei tentaram alterar seu nome: Em dezembro de 1987, o deputado estadual Abdo Haddad (PDS) apresentou o projeto de lei 0830/1987, solicitando a mudança do nome da estação Carrão para "Antônio de Barros" (rua localizada a 650 m á leste da estação). O deputado alegou que a estação encontrava-se situada a 3 quilômetros do bairro Vila Carrão (embora a estação estivesse dentro dos limites do distrito Carrão e a 700 metros da Avenida Conselheiro Carrão). O projeto foi rejeitado no ano seguinte.[22][23] Em novembro de 1996, o então deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL) apresentou o projeto de lei 719/1996 que previa renomeação da estação para "Corinthians", em virtude da estação estar situada a 1,5 quilômetro da sede do clube homônimo (Parque São Jorge). O projeto foi rejeitado, por conta do clube ter sido já homenageado com a estação "Corinthians-Itaquera" e da denominação proposta não atender ao interesse público local (mais identificado geograficamente com o nome Carrão).[24] No dia 25 de novembro de 2021, a Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que, em decorrência de um leilão de naming rights, no qual foi concedido à iniciativa privada o direito de renomear a estação, a partir do dia seguinte, a estação passaria a se chamar Carrão-Assaí Atacadista por um período de dez anos. O direito de renomear a estação foi cedido pela Cia. do Metropolitano para a empresa Digital Sports Media (DSM) por um valor mensal de 168 mil reais. A DSM revendeu os direitos ao Assaí Atacadista por um valor não informado. De acordo com a rede atacadista, o motivo da compra foi que a sua primeira loja, inaugurada em 1974, está localizada no bairro do Carrão, na Rua Manilha, 42, embora a estação esteja inteiramente localizada no bairro do Tatuapé e relativamente distante da referida loja,São Paulo - SPApartamento no Tatuapé, ao lado do colégio Mary Ward com varanda e vista livre. São 3 dormitórios, sendo uma suíte, O apartamento muito bem conservado tem armários em todos os dormitórios, na cozinha, e nos banheiros. O condomínio oferece lazer completo com piscina, sauna, academia, salão de festas e churrasqueira. Você pode ir a pé ao Hortifruti OBA (4 minutos) ou ao supermercado Mambo (10 minutos) e 2 km da estação do metrô Carrão é uma estação metroviária da Linha 3–Vermelha do metrô da cidade brasileira de São Paulo. Está situada na Avenida Radial Leste, na esquina com a Rua Apucarana.[3] Apesar do nome, a estação fica no distrito do Tatuapé, poucos quilômetros a oeste da divisa com o distrito de Carrão. Foi inaugurada no dia 31 de maio de 1986.[3] História Após a definição do local da estação em 1976, a Companhia do Metropolitano desapropriou as áreas necessárias para a construção da estação através do decreto 13154 de 25 de junho de 1976.[4][5] O projeto da estação Tatuapé foi apresentado em meados de 1979 sendo incluído num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[6][7] Apesar da expectativa de iniciar as obras ainda no final da década de 1970 e inaugurar a estação em fevereiro de 1983,[8] as obras foram iniciadas apenas em 1982[9] e paralisadas no final daquele ano. Retomadas em junho de 1985,[10] foram concluídas em março de 1986.[11] A estação Carrão foi entregue em 31 de maio de 1986.[12] Características Estação em superfície, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso a portadoras de deficiência através de rampas e elevador. Esta integrada a terminal de ônibus urbano.[3] Possui capacidade de até 20 mil passageiros por dia, numa área construída de 12.170 m², sendo[6][13]: Áreas Bloco Tamanho (m²) Plataforma 2700 Mezanino 1600 Salas técnicas 850 Salas operacionais 380 Acessos 1800 Terminais de ônibus 4700 Sanitários públicos 140 Equipamentos Equipamento Quantidade Escadas Rolantes 8 Bloqueios 16 Bilheterias 2 Elevadores 1 Toponímia Retrato do Conselheiro Carrão João da Silva Carrão (1810-1888) foi um advogado, jornalista e político, tendo ocupado vários cargos, com destaque para a presidência das províncias imperiais do Pará e de São Paulo além do comando do Ministério da Fazenda do Império do Brasil.[14] O loteamento imobiliário Vila Carrão foi criado em 1916. Para acessá-lo, foi aberta entre 1927 e 1930 uma estrada de terra batida que ligava a Estrada de Ferro Central do Brasil até a Estrada de Sapopemba. Essa estrada foi batizada "Estrada do Itaquera-Carrão". Em 1954 o nome foi oficializado pela prefeitura de São Paulo como Avenida Conselheiro Carrão. Durante a elaboração do projeto da Linha Leste-Oeste do metrô, a equipe do professor Nestor Goulart Reis Filho foi responsável por elaborar os estudos toponímicos para batizar as estações. Sobre a "Estação 6", a equipe ofereceu três sugestões de nomes:[15] "Marengo" - por causa da Rua Francisco Marengo, batizada em 1916 em homenagem ao premiado viticultor Francesco Marengo (que ali possuía sua chácara).[16] "Gualberto" - nome da estação ferroviária então existente ali, batizada em 1935 como homenagem ao engenheiro Sebastião Gualberto, da EFCB;[17] "Garça" - grifado erroneamente como Graça, nome de uma pequena rua batizada em 1935 que homenageava o município homônimo e terminava transversalmente ao traçado da linha do metrô.[18] Entre esses nomes, a equipe escolheu "Marengo".[15] O prefeito Olavo Setúbal, porém, batizou a estação como "Carrão" devido ao fato de ela estar situada setecentos metros a oeste do Viaduto Conselheiro Carrão (parte da avenida homônima), localizado transversalmente à linha. O nome da Estação Carrão (assim como os das demais estações das linhas Norte—Sul e Leste—Oeste) foi oficializado por meio do decreto municipal 15 453, de 9 de novembro de 1978.[19] Na década de 1970, a Vila Carrão, então subdistrito do Tatuapé, foi elevada à categoria de distrito, englobando a área onde a estação homônima de metrô estava sendo construída. Em 1990, com uma reorganização dos distritos paulistanos, Vila Carrão perdeu parte de sua área, incluindo aquela onde está localizada a estação do metrô (agora pertencente ao distrito do Tatuapé).[14][20][21] Desde a abertura da estação, em 1986, dois projetos de lei tentaram alterar seu nome: Em dezembro de 1987, o deputado estadual Abdo Haddad (PDS) apresentou o projeto de lei 0830/1987, solicitando a mudança do nome da estação Carrão para "Antônio de Barros" (rua localizada a 650 m á leste da estação). O deputado alegou que a estação encontrava-se situada a 3 quilômetros do bairro Vila Carrão (embora a estação estivesse dentro dos limites do distrito Carrão e a 700 metros da Avenida Conselheiro Carrão). O projeto foi rejeitado no ano seguinte.[22][23] Em novembro de 1996, o então deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL) apresentou o projeto de lei 719/1996 que previa renomeação da estação para "Corinthians", em virtude da estação estar situada a 1,5 quilômetro da sede do clube homônimo (Parque São Jorge). O projeto foi rejeitado, por conta do clube ter sido já homenageado com a estação "Corinthians-Itaquera" e da denominação proposta não atender ao interesse público local (mais identificado geograficamente com o nome Carrão).[24] No dia 25 de novembro de 2021, a Companhia do Metropolitano de São Paulo informou que, em decorrência de um leilão de naming rights, no qual foi concedido à iniciativa privada o direito de renomear a estação, a partir do dia seguinte, a estação passaria a se chamar Carrão-Assaí Atacadista por um período de dez anos. O direito de renomear a estação foi cedido pela Cia. do Metropolitano para a empresa Digital Sports Media (DSM) por um valor mensal de 168 mil reais. A DSM revendeu os direitos ao Assaí Atacadista por um valor não informado. De acordo com a rede atacadista, o motivo da compra foi que a sua primeira loja, inaugurada em 1974, está localizada no bairro do Carrão, na Rua Manilha, 42, embora a estação esteja inteiramente localizada no bairro do Tatuapé e relativamente distante da referida loja,
Avenida do Oratório, 5660 - Jardim Ângela (Zona Leste)Apartamento a Venda com 3 dormitórios, sala, cozinha, banheiro.São Paulo - SPApartamento a Venda com 3 dormitórios, sala, cozinha, banheiro.
Rua Alonso Calhamares, 244 - Jardim Anália FrancoEncontre praticidade e conforto neste lindo apartamento no Jardim Anália Franco. Localizado próximo ao Shopping e ao Parque Ceret, você terá acesso fácil a diversas opções de lazer e entretenimento. O apartamento já vem completamente mobiliado, pronto para você se mudar imediatamente. Com um dormitório espaçoso, uma sala aconchegante, um banheiro e uma vaga de garagem, você encontrará tudo o que precisa em 50,00m². Além disso, o condomínio oferece lazer completo, para que você possa desfrutar de momentos de diversão e relaxamento sem sair de casa. Não perca tempo e agende agora mesmo uma visita a este apartamento encantador no Jardim Anália Franco. Seu novo lar espera por você!São Paulo - SPEncontre praticidade e conforto neste lindo apartamento no Jardim Anália Franco. Localizado próximo ao Shopping e ao Parque Ceret, você terá acesso fácil a diversas opções de lazer e entretenimento. O apartamento já vem completamente mobiliado, pronto para você se mudar imediatamente. Com um dormitório espaçoso, uma sala aconchegante, um banheiro e uma vaga de garagem, você encontrará tudo o que precisa em 50,00m². Além disso, o condomínio oferece lazer completo, para que você possa desfrutar de momentos de diversão e relaxamento sem sair de casa. Não perca tempo e agende agora mesmo uma visita a este apartamento encantador no Jardim Anália Franco. Seu novo lar espera por você!
Rua Dona Escolástica M da Fonseca, 989 - Vila MatildeA natação é considerada um esporte completo, pois trabalha todos os nossos músculos, aumentando a força e tônus muscular sem riscos de lesões, pois os movimentos realizados na água possuem muito menos impacto do que no solo. Além disso, trabalha as articulações e ligamentos, aumentando a flexibilidade do corpo. É indicada para todas as pessoas que buscam uma atividade física prazerosa. O contato com a água propicia relaxamento e um ambiente de silencio e concentração, ótimo para aliviar as tensões do dia a dia. Ginástica Bike indoor | Pilates | Treino Funcional | Step | Jump | Zumba | Fit Dance | GAP | Abdominal | Alongamento A ginástica fortalece os músculos, melhora a agilidade e a coordenação motora e aumenta a capacidade cardiorrespiratória, mas cada modalidade possui características diferentes. Algumas proporcionam maior queima calórica e alta exigência cardiorrespiratória, como a Bike Indoor. Outras, como Zumba e Fit Dance, possuem movimentos de dança adaptados para a aula, que são feitos ao som de músicas contagiantes. Já as aulas de alongamento trabalham a flexibilidade do corpo e são indicadas para todas as idades e níveis de condicionamento físico. Escolha a modalidade que mais combina com o seu perfil e comece a treinar agora mesmo. Hidroginástica Exercitar-se na água é uma forma segura e eficaz de proporcionar ao corpo um melhor condicionamento físico. O ambiente aquático traz uma sensação de bem-estar e relaxamento, ideal para quem procura um esporte saudável e relaxante. A hidroginástica é indicada para todas as idades por ser um exercício de baixo impacto. Ela melhorara as condições cardiorrespiratórias, trabalha força, resistência muscular, flexibilidade, coordenação motora, atua como auxiliar na recuperação de lesões e na prevenção de osteoporose e também promove a reeducação respiratória. Lutas Jiu-jitsu | Muay Thai | Taekwondo | Karatê A prática de lutas fortalece diversos grupos musculares, aumenta a flexibilidade e agilidade do corpo, desenvolve a coordenação motora e os reflexos e é uma ótima forma de aliviar o estresse. Cada tipo de luta possui seu próprio conjunto de regras e utiliza o corpo de formas diferentes. Além de ensinar aos praticantes um novo esporte e uma forma de defesa pessoal, as lutas também desenvolvem a mente por meio da disciplina, respeito e concentração.PROXIMO AO COLÉGIO ADVENTISTA VILA MATILDE foco no aluno Nossa experiência educacional é centenária, e isso nos atribui grande responsabilidade. Nossa fórmula de sucesso, no entanto, é simples: entender o indivíduo de maneira integral. A construção cidadã precisa transcender os saberes científicos. As atenções devem estar sempre voltadas para o desenvolvimento físico, mental, socioemocional e espiritual. É fundamental entender que educar é cuidar por completo. Como incentivo a essa prática, nossos estudantes estão sempre envolvidos em projetos pedagógicos permanentes de conscientização sobre saúde, cidadania, amor a Deus, à natureza e ao próximo. Nosso trabalho pedagógico é norteado por: ensino de valores, pensamento crítico e aplicação para a vida. Somos comprometidos com a excelência acadêmica e com a formação integral de nossos alunos. Oferecemos uma educação prática, ativa, significativa e humanizada. Nossos alunos fazem a diferença! PROtOCOLO De BIOsseGURANÇA Trabalhamos continuamente para a manutenção de um ambiente seguro e saudável para alunos, professores, funcionários e toda a comunidade escolar. Seguimos as normativas exigidas, praticamos os protocolos de segurança e incentivamos as condutas individuais para a eliminação ou minimização de problemas relacionados à covid-19. Nossas ações estarão sempre voltadas para a promoção da segurança em todo o ambiente escolar no retorno das atividades presenciais. teCNOLOGIA eDucAciOnAl Trabalhamos com os recursos digitais necessários para facilitar, dinamizar, complementar e personalizar o aprendizado dos alunos. O E-Class é a nossa plataforma digital de aprendizagem interativa. Oferecemos streaming educacional (a primeira do gênero no Brasil), jogos educativos, simulados e avaliações com questões dos mais importantes processos seletivos do país. Essa ferramenta também disponibiliza um aplicativo para que os principais serviços da rotina escolar dos filhos possam ser acompanhados virtualmente pela família. SIStema De eNSINO Contamos com um sistema de ensino próprio e personalizado, inspirado na ética e nos valores cristãos. Desde a Educação Infantil até o Pré-vestibular, nossos materiais são produzidos pela Casa Publicadora Brasileira, visando a um aprendizado abrangente e significativo que contribua na formação integral do aluno. Nosso sistema educacional busca desenvolver a habilidade de pensar, refletir e agir socialmente. Queremos preparar cada aluno para o pleno exercício da cidadania. Nosso objetivo é que cada indivíduo seja capaz de construir, de modo consciente, a própria vida.FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 09R/27L com 3.000 m x 45 m e 09L/27R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 57 Posições de estacionamento para aeronaves: 179 posições Pontes de embarque: 54 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 294 Terminal 1: 34 Terminal 2: 170 Terminal 3: 90 Portões de embarque: 90 Terminal 1: 11 Terminal 2: 46 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.São Paulo - SPA natação é considerada um esporte completo, pois trabalha todos os nossos músculos, aumentando a força e tônus muscular sem riscos de lesões, pois os movimentos realizados na água possuem muito menos impacto do que no solo. Além disso, trabalha as articulações e ligamentos, aumentando a flexibilidade do corpo. É indicada para todas as pessoas que buscam uma atividade física prazerosa. O contato com a água propicia relaxamento e um ambiente de silencio e concentração, ótimo para aliviar as tensões do dia a dia. Ginástica Bike indoor | Pilates | Treino Funcional | Step | Jump | Zumba | Fit Dance | GAP | Abdominal | Alongamento A ginástica fortalece os músculos, melhora a agilidade e a coordenação motora e aumenta a capacidade cardiorrespiratória, mas cada modalidade possui características diferentes. Algumas proporcionam maior queima calórica e alta exigência cardiorrespiratória, como a Bike Indoor. Outras, como Zumba e Fit Dance, possuem movimentos de dança adaptados para a aula, que são feitos ao som de músicas contagiantes. Já as aulas de alongamento trabalham a flexibilidade do corpo e são indicadas para todas as idades e níveis de condicionamento físico. Escolha a modalidade que mais combina com o seu perfil e comece a treinar agora mesmo. Hidroginástica Exercitar-se na água é uma forma segura e eficaz de proporcionar ao corpo um melhor condicionamento físico. O ambiente aquático traz uma sensação de bem-estar e relaxamento, ideal para quem procura um esporte saudável e relaxante. A hidroginástica é indicada para todas as idades por ser um exercício de baixo impacto. Ela melhorara as condições cardiorrespiratórias, trabalha força, resistência muscular, flexibilidade, coordenação motora, atua como auxiliar na recuperação de lesões e na prevenção de osteoporose e também promove a reeducação respiratória. Lutas Jiu-jitsu | Muay Thai | Taekwondo | Karatê A prática de lutas fortalece diversos grupos musculares, aumenta a flexibilidade e agilidade do corpo, desenvolve a coordenação motora e os reflexos e é uma ótima forma de aliviar o estresse. Cada tipo de luta possui seu próprio conjunto de regras e utiliza o corpo de formas diferentes. Além de ensinar aos praticantes um novo esporte e uma forma de defesa pessoal, as lutas também desenvolvem a mente por meio da disciplina, respeito e concentração.PROXIMO AO COLÉGIO ADVENTISTA VILA MATILDE foco no aluno Nossa experiência educacional é centenária, e isso nos atribui grande responsabilidade. Nossa fórmula de sucesso, no entanto, é simples: entender o indivíduo de maneira integral. A construção cidadã precisa transcender os saberes científicos. As atenções devem estar sempre voltadas para o desenvolvimento físico, mental, socioemocional e espiritual. É fundamental entender que educar é cuidar por completo. Como incentivo a essa prática, nossos estudantes estão sempre envolvidos em projetos pedagógicos permanentes de conscientização sobre saúde, cidadania, amor a Deus, à natureza e ao próximo. Nosso trabalho pedagógico é norteado por: ensino de valores, pensamento crítico e aplicação para a vida. Somos comprometidos com a excelência acadêmica e com a formação integral de nossos alunos. Oferecemos uma educação prática, ativa, significativa e humanizada. Nossos alunos fazem a diferença! PROtOCOLO De BIOsseGURANÇA Trabalhamos continuamente para a manutenção de um ambiente seguro e saudável para alunos, professores, funcionários e toda a comunidade escolar. Seguimos as normativas exigidas, praticamos os protocolos de segurança e incentivamos as condutas individuais para a eliminação ou minimização de problemas relacionados à covid-19. Nossas ações estarão sempre voltadas para a promoção da segurança em todo o ambiente escolar no retorno das atividades presenciais. teCNOLOGIA eDucAciOnAl Trabalhamos com os recursos digitais necessários para facilitar, dinamizar, complementar e personalizar o aprendizado dos alunos. O E-Class é a nossa plataforma digital de aprendizagem interativa. Oferecemos streaming educacional (a primeira do gênero no Brasil), jogos educativos, simulados e avaliações com questões dos mais importantes processos seletivos do país. Essa ferramenta também disponibiliza um aplicativo para que os principais serviços da rotina escolar dos filhos possam ser acompanhados virtualmente pela família. SIStema De eNSINO Contamos com um sistema de ensino próprio e personalizado, inspirado na ética e nos valores cristãos. Desde a Educação Infantil até o Pré-vestibular, nossos materiais são produzidos pela Casa Publicadora Brasileira, visando a um aprendizado abrangente e significativo que contribua na formação integral do aluno. Nosso sistema educacional busca desenvolver a habilidade de pensar, refletir e agir socialmente. Queremos preparar cada aluno para o pleno exercício da cidadania. Nosso objetivo é que cada indivíduo seja capaz de construir, de modo consciente, a própria vida.FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 09R/27L com 3.000 m x 45 m e 09L/27R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 57 Posições de estacionamento para aeronaves: 179 posições Pontes de embarque: 54 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 294 Terminal 1: 34 Terminal 2: 170 Terminal 3: 90 Portões de embarque: 90 Terminal 1: 11 Terminal 2: 46 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.
Rua Sete de Outubro, 104 - Chácara CalifórniaMaravilhoso aparatamento com 70 m2 com 2 salas amplas com 2 dormitórios com 2 banheiros sendo 1 suite com todos os planejados dos dormitórios sala banheiros aréa de serviço,com porcelanato, com a sacada já com proteçao de vidro, com 1 vaga com tamanho G, próximos de hipermercados Eco Way Carrão 510m,carrefoor, extra, proximo aos condominios Jardim ilha de Capri 70m, splendor Tatuapé 170m, Serra de Botucatu 190m, Tatuapé Condominium Club 20m, Cebntral Park 280m,Luciana 300m,, Mont blanc 450m, Vila di Fiori (Torre Fienze) 490m,próximo de faculdades, colégios particulares, bancos, lotéricas, parque cerete, acesso fácil para a radial leste, marginais,proximo ao parque Ceret é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Pesquisas relacionadas sobre o parque Ceret:O Tatuapé é um bairro privilegiado ao ponto de ter 3 parques para quem mora na região, o Ceret, O Municipal do Tatuapé (mais conhecido como Sampaio Moreira, que está fechado devido a problemas com as obras do CEU) e o Piqueri. Hoje vamos falar do Piqueri. O Parque do Piqueri, diferente do Ceret, não foi “Construido”, difícil acreditar nos padrões de hoje mas, o Piqueri na verdade era uma “Chácara, um tipo de casa de campo” da Família Matarazzo. E quem anda pelo Piqueri, percebe facilmente isso. O Piqueri é mais verde, é bem mais rico em vegetação. É rodeado por um variedade incrível de árvores e plantas, o chão não é de asfalto mas te terra batida. A velha casa (hoje da administração do Parque), quanto os caminhos foram preservados. Se você fechar os olhos é capaz de imaginar as pessoas antigamente, andando pelos corredores cercados com aquela vegetação ainda mais densa. Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique. O Piqueri ainda conta com uma Casa de Leitura para quem gosta de dar uma relaxada em contato com a natureza. Outro diferencial do Piqueri é que é permitido entrar com cachorros. Se você não conhece, precisa conhecer porque é uma das boas opções que o bairro oferece. Conheça um pouco da história do Parque do Piqueri A antiga chácara do Piqueri, que deu origem ao Parque, foi implantada em 1927 pelo Conde Francisco Matarazzo. Ela situava-se junto à foz do ribeirão do Tatuapé, que deu nome ao bairro e constituía-se de uma casa sede, pomar, granja, criação de diversos animais, entre eles búfalos, lhamas e veados, além de uma fábrica de queijos e uma área destinada às Indústrias Matarazzo. Particular atenção foi dispensada à vegetação, foram plantadas mais de 50 espécies de árvores – nativas e exóticas – procurando-se observar aquelas que melhor se aclimatavam em São Paulo. Em 1954 uma parte da chácara foi vendida e, em 1971 o restante foi declarado de utilidade pública, pela municipalidade, em reação aos atos de depredação da vegetação que ocorriam no local. Em 1976, a área foi definitivamente incorporada ao patrimônio municipal. A inauguração do parque ocorreu em 16/04/1978. Criado em 16 de abril de 1978, o Parque do Piqueri fica num local denominado Chácara do Piqueri, implantado pelo conde Francisco Matarazzo, em 1927. Próximo ao aeroporto internacional de cumbica está a caminho de se tornar referência na América Latina e um dos principais aeroportos do mundo. O trabalho começou após a assinatura do contrato de concessão de 20 anos, entre Governo Federal e o Consórcio Grupar, no dia 14 de junho de 2012, criando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., formada pelo Grupo Invepar, referência no setor de infraestrutura em transportes na América do Sul; a ACSA (Airports Company South Africa), que opera alguns dos aeroportos mais eficientes do mundo em suas categorias, como o de Johanesburgo (África do Sul) e Mumbai (Índia), e a Infraero, com experiência na operação de 63 aeroportos domésticos e internacionais no Brasil. Com as mudanças, o aeroporto ganhou uma nova logomarca e passou a ser conhecido como GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, uma marca que já vem batizada com a grandiosidade que o aeroporto significa para Guarulhos, São Paulo, para o Brasil, América Latina e para o mundo. Com a nova identidade corporativa, o aeroporto demonstra os atributos já concentrados em toda sua história, além de tudo que se tornará com a evolução do trabalho Eficiente: um novo referencial em aeroportos no Brasil. Patamar de classe Mundial. Facilitador: The Brazilian hub, ou seja, proporcionar agilidade, comodidade, praticidade na forma do usuário se locomover. Aqui, o passageiro poderá se conectar com o mundo. Diversidade: um aeroporto que tem orgulho de suas origens e que concentra a harmonia das diferenças. No GRU Airport viajam pessoas de todo o mundo e são recebidas da mesma forma. Próximo: um aeroporto que respeita as parcerias. Um aeroporto de todos. O nosso GRU Airport. Hoje, o aeroporto atende cerca de 35 milhões de passageiros por ano, em três terminais de passageiros (TPS1 TPS2 e TPS4). Para atender a demanda de crescimento da população que viaja no país, o aumento do número de estrangeiros que visitam o Brasil e os próximos eventos que acontecerão nos próximos anos, como Copa das Confederações da FIFA/2013, Copa do Mundo da FIFA/2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016, o GRU Airport passará por uma grande reforma e modernização, além da construção de um novo terminal de passageiros, o TPS3. Com capacidade para atender 12 milhões de pessoas por ano, o TPS3 terá um hotel com cerca de 50 quartos, localizado na área restrita antes da imigração para os passageiros em conexão que precisam passar a noite antes do voo no dia seguinte. A obra será feita pela Concessionária, que depois negociará com redes de hotéis para definição da bandeira de administração do prédio. Além do hotel, o novo terminal terá:: . Apartamento para Venda em região valorizada do bairro Chácara Califórnia, em São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre Apartamento em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 2076-5656. A Diferencial imóveis negócios imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta em Chácara Califórnia e em outras regiões de São Paulo. Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online, com segurança e tranquilidade. Na Diferencial imóveis negócios imobiliários você consegue comprar ou alugar um imóvel em São Paulo mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. Nós criamos soluções inovadoras para simplificar a relação de proprietários, inquilinos e compradores com o mercado imobiliário. Anuncie seu imóvel! É fácil, rápido e gratuito! A Diferencial imóveis negócios imobiliários é uma imobiliária digital com imóveis em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Na Diferencial imóveis negócios imobiliários você consegue vender ou alugar seu imóvel muito mais rápido do que em imobiliárias tradicionais. Já vendemos e locamos diversos imóveis em São Paulo, especialmente em Chácara Califórnia. Isso porque temos uma equipe de marketing digital focada em produzir campanhas específicas para São Paulo, o que aumenta muito o número de contatos interessados e tendo como consequência uma maior chance de vender ou alugar seu imóvel mais rápido. Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos.São Paulo - SPMaravilhoso aparatamento com 70 m2 com 2 salas amplas com 2 dormitórios com 2 banheiros sendo 1 suite com todos os planejados dos dormitórios sala banheiros aréa de serviço,com porcelanato, com a sacada já com proteçao de vidro, com 1 vaga com tamanho G, próximos de hipermercados Eco Way Carrão 510m,carrefoor, extra, proximo aos condominios Jardim ilha de Capri 70m, splendor Tatuapé 170m, Serra de Botucatu 190m, Tatuapé Condominium Club 20m, Cebntral Park 280m,Luciana 300m,, Mont blanc 450m, Vila di Fiori (Torre Fienze) 490m,próximo de faculdades, colégios particulares, bancos, lotéricas, parque cerete, acesso fácil para a radial leste, marginais,proximo ao parque Ceret é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Pesquisas relacionadas sobre o parque Ceret:O Tatuapé é um bairro privilegiado ao ponto de ter 3 parques para quem mora na região, o Ceret, O Municipal do Tatuapé (mais conhecido como Sampaio Moreira, que está fechado devido a problemas com as obras do CEU) e o Piqueri. Hoje vamos falar do Piqueri. O Parque do Piqueri, diferente do Ceret, não foi “Construido”, difícil acreditar nos padrões de hoje mas, o Piqueri na verdade era uma “Chácara, um tipo de casa de campo” da Família Matarazzo. E quem anda pelo Piqueri, percebe facilmente isso. O Piqueri é mais verde, é bem mais rico em vegetação. É rodeado por um variedade incrível de árvores e plantas, o chão não é de asfalto mas te terra batida. A velha casa (hoje da administração do Parque), quanto os caminhos foram preservados. Se você fechar os olhos é capaz de imaginar as pessoas antigamente, andando pelos corredores cercados com aquela vegetação ainda mais densa. Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique. O Piqueri ainda conta com uma Casa de Leitura para quem gosta de dar uma relaxada em contato com a natureza. Outro diferencial do Piqueri é que é permitido entrar com cachorros. Se você não conhece, precisa conhecer porque é uma das boas opções que o bairro oferece. Conheça um pouco da história do Parque do Piqueri A antiga chácara do Piqueri, que deu origem ao Parque, foi implantada em 1927 pelo Conde Francisco Matarazzo. Ela situava-se junto à foz do ribeirão do Tatuapé, que deu nome ao bairro e constituía-se de uma casa sede, pomar, granja, criação de diversos animais, entre eles búfalos, lhamas e veados, além de uma fábrica de queijos e uma área destinada às Indústrias Matarazzo. Particular atenção foi dispensada à vegetação, foram plantadas mais de 50 espécies de árvores – nativas e exóticas – procurando-se observar aquelas que melhor se aclimatavam em São Paulo. Em 1954 uma parte da chácara foi vendida e, em 1971 o restante foi declarado de utilidade pública, pela municipalidade, em reação aos atos de depredação da vegetação que ocorriam no local. Em 1976, a área foi definitivamente incorporada ao patrimônio municipal. A inauguração do parque ocorreu em 16/04/1978. Criado em 16 de abril de 1978, o Parque do Piqueri fica num local denominado Chácara do Piqueri, implantado pelo conde Francisco Matarazzo, em 1927. Próximo ao aeroporto internacional de cumbica está a caminho de se tornar referência na América Latina e um dos principais aeroportos do mundo. O trabalho começou após a assinatura do contrato de concessão de 20 anos, entre Governo Federal e o Consórcio Grupar, no dia 14 de junho de 2012, criando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., formada pelo Grupo Invepar, referência no setor de infraestrutura em transportes na América do Sul; a ACSA (Airports Company South Africa), que opera alguns dos aeroportos mais eficientes do mundo em suas categorias, como o de Johanesburgo (África do Sul) e Mumbai (Índia), e a Infraero, com experiência na operação de 63 aeroportos domésticos e internacionais no Brasil. Com as mudanças, o aeroporto ganhou uma nova logomarca e passou a ser conhecido como GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, uma marca que já vem batizada com a grandiosidade que o aeroporto significa para Guarulhos, São Paulo, para o Brasil, América Latina e para o mundo. Com a nova identidade corporativa, o aeroporto demonstra os atributos já concentrados em toda sua história, além de tudo que se tornará com a evolução do trabalho Eficiente: um novo referencial em aeroportos no Brasil. Patamar de classe Mundial. Facilitador: The Brazilian hub, ou seja, proporcionar agilidade, comodidade, praticidade na forma do usuário se locomover. Aqui, o passageiro poderá se conectar com o mundo. Diversidade: um aeroporto que tem orgulho de suas origens e que concentra a harmonia das diferenças. No GRU Airport viajam pessoas de todo o mundo e são recebidas da mesma forma. Próximo: um aeroporto que respeita as parcerias. Um aeroporto de todos. O nosso GRU Airport. Hoje, o aeroporto atende cerca de 35 milhões de passageiros por ano, em três terminais de passageiros (TPS1 TPS2 e TPS4). Para atender a demanda de crescimento da população que viaja no país, o aumento do número de estrangeiros que visitam o Brasil e os próximos eventos que acontecerão nos próximos anos, como Copa das Confederações da FIFA/2013, Copa do Mundo da FIFA/2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016, o GRU Airport passará por uma grande reforma e modernização, além da construção de um novo terminal de passageiros, o TPS3. Com capacidade para atender 12 milhões de pessoas por ano, o TPS3 terá um hotel com cerca de 50 quartos, localizado na área restrita antes da imigração para os passageiros em conexão que precisam passar a noite antes do voo no dia seguinte. A obra será feita pela Concessionária, que depois negociará com redes de hotéis para definição da bandeira de administração do prédio. Além do hotel, o novo terminal terá:: . 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