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Avenida Olga Fadel Abarca, 320 - Jardim Santa Terezinha (Zona Leste)APARTAMENTO PARA LOCAÇÃO COM 33M² - ÓTIMA LOCALIZAÇÃO - COM MÓVEIS PLANEJADOS - PRONTO PARA MORAR.São Paulo - SPAPARTAMENTO PARA LOCAÇÃO COM 33M² - ÓTIMA LOCALIZAÇÃO - COM MÓVEIS PLANEJADOS - PRONTO PARA MORAR.
Rua Refinaria Mataripe, 365 - Vila AntonietaSão Paulo - SP
Rua Candeias, 57 - Vila AntonietaGalpão para locação com 600 m2 (dois pavimentos de 300m2) preparado para industria e escritório com 5 banheiros, espaço para maquinaria com energia trifásica , refeitório e vestiário com ótima localização na Vila Antonieta próxima a Av Aricanduva e Av 19 de janeiro com proximidades de lojas , supermercados, farmácias e fáceis vias de acesso. A Vila Antonieta pertence à zona Leste de São Paulo e fica no distrito de Aricanduva. O bairro fica bem próximo à Vila Formosa, Jardim Aricanduva e Sapopemba. Quem pretende alugar ou comprar casas ou apartamentos na Vila Antonieta, pode contar com um bairro que alia o perfil residencial ao comercial, com agências bancárias, supermercados e escolas. As principais vias que cruzam a Vila Antonieta são a Av. Rio das Pedras, a Av. dos Nacionalistas, Av. Aguiar da Beira e a Av. Inconfidência Mineira. O acesso ao bairro se faz por essas vias e por meio das linhas de ônibus que atendem os moradores e ligam a Vila Antonieta a bairros vizinhos e às estações de metrô Penha, Tatuapé e Carrão (linha vermelha) e Vl. Prudente e Tamanduateí (linha verde). O bairro oferece várias opções de escolas e instituições de ensino públicas e particulares. Podemos citar algumas como a Escola Estadual Duque de Caxias, Escola Estadual Prof. Moacyr Campos e entre os particulares, o Colégio Batista Agnus Dei, Colégio Reflexo, Colégio Anamaris Berçário e Educação Infantil e Colégio Arte do Ensino. Quem pretende alugar ou comprar um imóvel na Vila Antonieta além de poder contar com uma rede de ensino diversa, também conta com atendimento de saúde com a UBS/AMA Integrada Vila Antonieta. Além de várias clínicas odontológicas. O comércio do bairro é bem variado e supre as necessidades dos moradores, com bancos, Correio, lojas e mercados, como o Chama Supermercados, Spani Atacadista, Calvo Atacadista e Bengala Supermercado. A Vila Antonieta tem alguns restaurantes, lanchonetes e padarias que servem a quem procura uma opção de comer fora pelo bairro. Tem uma unidade da lanchonete fast food Burger King, a Padaria Vila Antonieta, La Celita Pizzaria, A Casa do Norte Recanto Nordestino, de comida regional nordestina, e o Restaurante do Mané, de comida caseira. Quem gosta de praticar esporte e está pensando em alugar ou comprar casas ou apartamentos na Vila Antonieta, vai encontrar opções na região com uma unidade da rede de academias Smart Fit, o Clube Atlético São Jorge, com quadras poliesportivas e de futsal, e bem pertinho do bairro, a Academia Revigora Acqua Sports e a Academia Acquapower. A Vila Antonieta fica próxima do Cemitério da Vila Formosa e do Shopping Aricanduva - um dos maiores de São Paulo - que oferece um grande número de lojas e opções de lazer e gastronomia. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre Apartamento em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 96337-5399 A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta, e em outras regiões de São Paulo. Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online, com segurança e tranquilidade. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue comprar ou alugar um imóvel em São Paulo mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. Nós criamos soluções inovadoras para simplificar a relação de proprietários, inquilinos e compradores com o mercado imobiliário. Anuncie seu imóvel! É fácil, rápido e gratuito! A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários é uma imobiliária digital com imóveis em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue vender ou alugar seu imóvel muito mais rápido do que em imobiliárias tradicionais. Já vendemos e locamos diversos imóveis em São Paulo. Isso porque temos uma equipe de marketing digital focada em produzir campanhas específicas para São Paulo, o que aumenta muito o número de contatos interessados e tendo como consequência uma maior chance de vender ou alugar seu imóvel mais rápido. Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre Apartamento em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 96337-5399 A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta, e em outras regiões de São Paulo. Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online, com segurança e tranquilidade. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue comprar ou alugar um imóvel em São Paulo mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. 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Avenida Rio das Pedras, 3513 - Jardim AricanduvaSalas Comerciais para locação , para você montar seu negócio .O espaço oferece recepção ampla ,10 salas comerciais, 04 banheiros, 01 copa .Ideal para Clinicas Médica, Centro Estético,ou Escritório em geral Esta localizada na Av:Rio das Pedras,uma das avenidas mais movimentas da zona leste de SP, a mesma possuí vários comércios, Bancos, restaurantes,agência dos correios, ponto de ônibus em frente,academia,papelaria,casa lotérica e outros .Venha fazer uma visita agende um horário com um dos nossos corretores.São Paulo - SPSalas Comerciais para locação , para você montar seu negócio .O espaço oferece recepção ampla ,10 salas comerciais, 04 banheiros, 01 copa .Ideal para Clinicas Médica, Centro Estético,ou Escritório em geral Esta localizada na Av:Rio das Pedras,uma das avenidas mais movimentas da zona leste de SP, a mesma possuí vários comércios, Bancos, restaurantes,agência dos correios, ponto de ônibus em frente,academia,papelaria,casa lotérica e outros .Venha fazer uma visita agende um horário com um dos nossos corretores.
Avenida Rio das Pedras, 3513 - Jardim AricanduvaCOMERCIAL/ LOJA / BOX / LOCAÇÃO. O Possuí 250M2 e 10x25 , espaço reformado recentemente, com rampa de fácil acesso ,01 Banheiro Acessível,02 banheiros totalizando 3 ,Piso Porcelanato,0 2 Portas de Ferro, sendo uma delas automática, 02 vagas. Valor da locação 11.500 já incluso IPTU Loja bem localizada, com comércios próximos:Restaurantes,Farmácias, Postos de Gasolina, Agencia dos Correios em frente, Ponto de ônibus ao lado entre outros. Venha conhecer. Agende uma visita com nossos corretores.São Paulo - SPCOMERCIAL/ LOJA / BOX / LOCAÇÃO. O Possuí 250M2 e 10x25 , espaço reformado recentemente, com rampa de fácil acesso ,01 Banheiro Acessível,02 banheiros totalizando 3 ,Piso Porcelanato,0 2 Portas de Ferro, sendo uma delas automática, 02 vagas. Valor da locação 11.500 já incluso IPTU Loja bem localizada, com comércios próximos:Restaurantes,Farmácias, Postos de Gasolina, Agencia dos Correios em frente, Ponto de ônibus ao lado entre outros. Venha conhecer. Agende uma visita com nossos corretores.
Avenida Sapopemba, 6088 - SapopembaVENDE-SE OU ALUGA-SE SOBRADO LINDÍSSIMO ,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA ! NESTE SOBRADO CONTÉM 04 DORMITÓRIOS, SENDO 02 COM SUÍTES, AR CONDICIONADO, SALA COM 02 AMBIENTES,COZINHA COM ARMÁRIOS PLANEJADOS, 04 BANHEIROS , DESPENSA, LAVANDERIA, TERRAÇO, CHURRASQUEIRA E 03 VAGAS DE VEÍCULOS SENDO 03 COBERTAS,PORTÃO AUTOMÁTICO, PISO FRIO CERÂMICA TERRENO 6 X28 . ESTE SOBRADO , ESTÁ LOCALIZADO EM UMA REGIÃO ,COM VASTA VARIEDADES DE COMÉRCIOS, NA PRÓPRIA AVENIDA SAPOPEMBA UMA DAS PRINCIPAIS AVENIDAS DE SÃO PAULO ZONA LESTE. PRÓXIMO DE COLÉGIOS, ESCOLAS, FARMÁCIA, POSTOS DE GASOLINA ,MERCADO EXTRA, OXXI, PAPELARIAS,PADARIA,LOJAS DE ROUPAS,LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, AÇOUGUE, FEIRA LIVRE E OUTROS . NO MOMENTO INDISPONÍVEL PARA VENDA. CONTE COM A DIFERENCIAL IMÓVEIS PARA REALIZAR SEU SONHO AGENDE UMA VISITA COM NOSSOS CORRETORES.São Paulo - SPVENDE-SE OU ALUGA-SE SOBRADO LINDÍSSIMO ,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA ! NESTE SOBRADO CONTÉM 04 DORMITÓRIOS, SENDO 02 COM SUÍTES, AR CONDICIONADO, SALA COM 02 AMBIENTES,COZINHA COM ARMÁRIOS PLANEJADOS, 04 BANHEIROS , DESPENSA, LAVANDERIA, TERRAÇO, CHURRASQUEIRA E 03 VAGAS DE VEÍCULOS SENDO 03 COBERTAS,PORTÃO AUTOMÁTICO, PISO FRIO CERÂMICA TERRENO 6 X28 . ESTE SOBRADO , ESTÁ LOCALIZADO EM UMA REGIÃO ,COM VASTA VARIEDADES DE COMÉRCIOS, NA PRÓPRIA AVENIDA SAPOPEMBA UMA DAS PRINCIPAIS AVENIDAS DE SÃO PAULO ZONA LESTE. PRÓXIMO DE COLÉGIOS, ESCOLAS, FARMÁCIA, POSTOS DE GASOLINA ,MERCADO EXTRA, OXXI, PAPELARIAS,PADARIA,LOJAS DE ROUPAS,LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, AÇOUGUE, FEIRA LIVRE E OUTROS . NO MOMENTO INDISPONÍVEL PARA VENDA. CONTE COM A DIFERENCIAL IMÓVEIS PARA REALIZAR SEU SONHO AGENDE UMA VISITA COM NOSSOS CORRETORES.
Rua Gaspar da Silva, 129 - Jardim Nossa Senhora do CarmoExcelente apartamento com 37m², sendo 2 dormitórios, sala e cozinha estilo americano, 1 banheiro, não tem vaga de garagem. PRÓXIMO AO PARQUE DO CARMOé um distrito situado na zona leste do município de São Paulo e que é administrado pela Subprefeitura de Itaquera. O parque que dá nome à região é o segundo maior da área metropolitana de São Paulo e foi criado em 1976, em área que pertencia a uma fazenda de Oscar Americano. Possui fauna e flora ricas, com macacos, gambás, lagartos, entre outros, além de atrações, como um planetário.[1] Situa-se na Avenida Afonso Sampaio e Souza, 951. No distrito existe uma unidade do SESC (Serviço Social do Comércio) que proporciona diversão a preços baixos para toda a região. Esta unidade tem o nome de SESC Itaquera. Mas, apesar do nome, não fica em Itaquera mas fica neste distrito como mostram os mapas oficiais da Prefeitura de São Paulo. O mesmo vale para a unidade da Associação Cristã de Moços (ACM) da Rua Léo de Afonseca. Bairros de Parque do Carmo: Jardim Santa Marcelina; Jardim Nossa Senhora do Carmo; Vila Carmosina (parte); Jardim Marabá; Fazenda Na. Sa. do Carmo; Vila Ana Cláudia; Vila São Vicente; Chácara Santa Amélia; Jardim Elian; Conj. Hab. Gleba do Pêssego. História Ocupação inicial Os primeiros ocupantes desta região foram três tribos indígenas, Itaquerús que originou o nome do distrito de Itaquera, Guaianás que originou o nome do distrito de Guaianases e Caaguaçús, Com o decorrer do tempo vieram para esta região uma Ordem católica chamada de Ordem Terceira do Carmo , que todos conheciam como Ordem dos Carmelitas. Eles tinham o intuito de catequizar os índios que aqui habitavam, e mostrar alguns de seus costumes, este choque cultural não aceito pelos índios teve o resultado de fuga destes para terras mais distantes. A Ordem Carmelita transformou as terras em que estavam instaladas em Fazenda Caaguaçu no ano de 1722. A exploração agrícola e a criação de gado foram as principais atividades desenvolvidas na fazenda com a substituição da mata original pelos produtos agrícolas, modificou o ecossistema da região, destruindo o habitat dos animais. Em 1919 a fazenda foi vendida para a Companhia Pastoril e Agrícola, de propriedade do Coronel Bento Pires, que deu continuidade a criação de gado e principalmente o plantio de café, que tinha sua produção facilmente escoada pelo aproveitamento da ferrovia que passava perto de sua fazenda, e que foi trazida até estas terras pelo engenheiro Artur Alvim.[2] Primeiros loteamentos Na década de 20, Bento Pires começa o que seria o primeiro processo de loteamento das terras da Fazenda Caaguaçu. Desse processo de loteamento surgiram os distritos da Vila Carmosina e da Cidade Líder, e o que restou destas terras passou a se chamar "Fazenda do Carmo". Nesta mesma época inicia-se a colonização japonesa, incentivada pelo coronel Bento Pires. Seu interesse era a formação de pequenas propriedades produtivas e que tivessem mão de obra especializada para fomentar o desenvolvimento agrícola da localidade.[2] Oscar Americano Na década de 40, o Coronel Bento Pires devido a desvalorização do café vende parte de suas terras para um engenheiro de construção civil da CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras), o Oscar Americano; este por sua vez loteou e vendeu parte desta propriedade no intuito de atrair pessoas da classe média e alta para a valorização de suas terras. Essas terras loteadas fazem parte atualmente do Jardim Nossa Senhora do Carmo, que em alguns pontos é conhecido como Morumbizinho, devido ao slogan utilizado para a venda de lotes na época: Venham morar no Morumbi da Zona Leste. Com a morte de Oscar Americano em 1974, seus herdeiros resolveram vender a Fazenda do Carmo que foi divida entre a Prefeitura Municipal de São Paulo e a COHAB. A Prefeitura fez algumas benfeitorias nesta fazenda, e construiu banheiros, playground, churrasqueiras, e áreas de descanso. O Parque do Carmo foi inaugurado em 19 de setembro de 1976, e conta hoje com uma área de pouco mais de 1,5 milhão de metros quadrados, tornando-se o terceiro maior parque municipal da cidade de São Paulo.[2] Planetário do Carmo Demografia Parque do Carmo. Segundo estimativa do SEADE (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), dados de 2010, Parque do Carmo tinha uma população total de 69.630 habitantes. Segundo o censo da Folha no ano de 2008 a população do Parque do Carmo está composta por: brancos (45,0%), pardos (32,0%), pretos (13,0%), amarelos e indígenas (10,0%). Do total de residentes, 52% eram do do sexo feminino e 48% eram do sexo masculino.[3] Indicadores sociais Os Indicadores sociodemográficos do censo de 2000 apontam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio de 0,799 que o coloca na 74ª posição entre os distritos da cidade. IDH's do ano 2000[4] IDH - médio: 0,859 IDH - renda: 0,741 IDH - longevidade: 0,753 IDH - educação: 0,904 A média da idade do Parque do Carmo é 35,8 anos. Em se tratando de níveis sociais, na população do distrito há um predomínio da Classe B em pesquisa feita no ano de 2008 pela Folha de S.Paulo. Classes Sociais[3] Classe A 10 % Classe B 55 % Classe C 33 % Classe D 2 % Uso do solo Vista do bairro Jd. Nossa Senhora do Carmo A ocupação urbana do distrito é predominantemente horizontal ocupado por uma população de baixa renda e loteamentos de renda média, além de alguns condomínios verticais de renda média. Grande parte do distrito é ocupado pelo Parque do Carmo está voltada para preservação ambiental, atividades culturais e de lazer.[5] Localização geográfica Limites Norte: Rua São Teodoro, Rua Boleeiro e Rua Itapitanga. Sul: Avenida Aricanduva e Rio Aricanduva. Leste: Estrada do Pêssego, Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores. Oeste: Avenida Líder, Rio Verde, Rua Montes Altos, Avenida Antônio de Souza Queiroz, Avenida Maria Luisa Americano, Rua Estêvão Dias Vergara, Rua Peixoto Viegas, Rua Lopes de Melo, Rua Joaquim Meira de Siqueira e Avenida Afonso de Sampaio e Souza. Distritos limítrofes Itaquera (Norte). José Bonifácio (Leste) São Mateus e Iguatemi (Sul). Cidade Líder (Oeste). Escudo de Armas do Distrito do Parque do Carmo Brasão do Parque do Carmo Descrição Heráldica: Sobre um campo em blau, no Cantão destro do Chefe, um Cruzeiro em ouro evocando a história da formação do Distrito com a presença dos Carmelitas no século XVIII. No Cantão sinistro do Chefe, em campo sinopla uma árvore em ouro, representando uma das maiores riquezas da região, o conjunto ecológico do Parque do Carmo. No Cantão destro do Contrachefe, em sinopla, um edifício em ouro com as janelas e a fumaça em prata, representando o desenvolvimento industrial na região. No Cantão sinistro do Contrachefe, em campo blau, linhas onduladas em prata, representando os vários rios e nascentes presentes na região. Encimando o Brasão, uma coroa mural em prata de 4 torres, representando a condição de distrito do Parque do Carmo. Em listel de prata, livre no escudo, inscreve-se nas extremidades, em blau, a legenda “Fide in Brasilia” (Fé no Brasil). E no Centro, também em blau, a legenda Parque do Carmo .Descubra a joia urbana perfeita no coração do Jardim Nossa Senhora do Carmo em São Paulo! Apresentamos a você um excelente apartamento que combina conforto e praticidade, em um espaço de 37m² projetado para se adequar ao seu estilo de vida dinâmico. Este encantador apartamento de 2 dormitórios oferece uma distribuição inteligente do espaço, com uma cozinha no estilo americano, ideal para entreter seus amigos e familiares com facilidade. O apartamento também dispõe de um banheiro moderno e elegante, proporcionando o ambiente perfeito para relaxar e recarregar as energias após um longo dia. Além disso, a localização privilegiada na Rua Gaspar da Silva oferece uma conexão conveniente com todos os pontos-chave da cidade, permitindo que você aproveite ao máximo tudo o que São Paulo tem a oferecer. Embora não tenha vaga de garagem, a proximidade com o transporte público e a infraestrutura completa da região garantem facilidade de deslocamento e acesso a uma ampla variedade de serviços e comodidades. Não perca a oportunidade de adquirir esse apartamento singular, que combina perfeitamente conforto e localização em um espaço compactoSão Paulo - SPExcelente apartamento com 37m², sendo 2 dormitórios, sala e cozinha estilo americano, 1 banheiro, não tem vaga de garagem. PRÓXIMO AO PARQUE DO CARMOé um distrito situado na zona leste do município de São Paulo e que é administrado pela Subprefeitura de Itaquera. O parque que dá nome à região é o segundo maior da área metropolitana de São Paulo e foi criado em 1976, em área que pertencia a uma fazenda de Oscar Americano. Possui fauna e flora ricas, com macacos, gambás, lagartos, entre outros, além de atrações, como um planetário.[1] Situa-se na Avenida Afonso Sampaio e Souza, 951. No distrito existe uma unidade do SESC (Serviço Social do Comércio) que proporciona diversão a preços baixos para toda a região. Esta unidade tem o nome de SESC Itaquera. Mas, apesar do nome, não fica em Itaquera mas fica neste distrito como mostram os mapas oficiais da Prefeitura de São Paulo. O mesmo vale para a unidade da Associação Cristã de Moços (ACM) da Rua Léo de Afonseca. Bairros de Parque do Carmo: Jardim Santa Marcelina; Jardim Nossa Senhora do Carmo; Vila Carmosina (parte); Jardim Marabá; Fazenda Na. Sa. do Carmo; Vila Ana Cláudia; Vila São Vicente; Chácara Santa Amélia; Jardim Elian; Conj. Hab. Gleba do Pêssego. História Ocupação inicial Os primeiros ocupantes desta região foram três tribos indígenas, Itaquerús que originou o nome do distrito de Itaquera, Guaianás que originou o nome do distrito de Guaianases e Caaguaçús, Com o decorrer do tempo vieram para esta região uma Ordem católica chamada de Ordem Terceira do Carmo , que todos conheciam como Ordem dos Carmelitas. Eles tinham o intuito de catequizar os índios que aqui habitavam, e mostrar alguns de seus costumes, este choque cultural não aceito pelos índios teve o resultado de fuga destes para terras mais distantes. A Ordem Carmelita transformou as terras em que estavam instaladas em Fazenda Caaguaçu no ano de 1722. A exploração agrícola e a criação de gado foram as principais atividades desenvolvidas na fazenda com a substituição da mata original pelos produtos agrícolas, modificou o ecossistema da região, destruindo o habitat dos animais. Em 1919 a fazenda foi vendida para a Companhia Pastoril e Agrícola, de propriedade do Coronel Bento Pires, que deu continuidade a criação de gado e principalmente o plantio de café, que tinha sua produção facilmente escoada pelo aproveitamento da ferrovia que passava perto de sua fazenda, e que foi trazida até estas terras pelo engenheiro Artur Alvim.[2] Primeiros loteamentos Na década de 20, Bento Pires começa o que seria o primeiro processo de loteamento das terras da Fazenda Caaguaçu. Desse processo de loteamento surgiram os distritos da Vila Carmosina e da Cidade Líder, e o que restou destas terras passou a se chamar "Fazenda do Carmo". Nesta mesma época inicia-se a colonização japonesa, incentivada pelo coronel Bento Pires. Seu interesse era a formação de pequenas propriedades produtivas e que tivessem mão de obra especializada para fomentar o desenvolvimento agrícola da localidade.[2] Oscar Americano Na década de 40, o Coronel Bento Pires devido a desvalorização do café vende parte de suas terras para um engenheiro de construção civil da CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras), o Oscar Americano; este por sua vez loteou e vendeu parte desta propriedade no intuito de atrair pessoas da classe média e alta para a valorização de suas terras. Essas terras loteadas fazem parte atualmente do Jardim Nossa Senhora do Carmo, que em alguns pontos é conhecido como Morumbizinho, devido ao slogan utilizado para a venda de lotes na época: Venham morar no Morumbi da Zona Leste. Com a morte de Oscar Americano em 1974, seus herdeiros resolveram vender a Fazenda do Carmo que foi divida entre a Prefeitura Municipal de São Paulo e a COHAB. A Prefeitura fez algumas benfeitorias nesta fazenda, e construiu banheiros, playground, churrasqueiras, e áreas de descanso. O Parque do Carmo foi inaugurado em 19 de setembro de 1976, e conta hoje com uma área de pouco mais de 1,5 milhão de metros quadrados, tornando-se o terceiro maior parque municipal da cidade de São Paulo.[2] Planetário do Carmo Demografia Parque do Carmo. Segundo estimativa do SEADE (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), dados de 2010, Parque do Carmo tinha uma população total de 69.630 habitantes. Segundo o censo da Folha no ano de 2008 a população do Parque do Carmo está composta por: brancos (45,0%), pardos (32,0%), pretos (13,0%), amarelos e indígenas (10,0%). Do total de residentes, 52% eram do do sexo feminino e 48% eram do sexo masculino.[3] Indicadores sociais Os Indicadores sociodemográficos do censo de 2000 apontam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio de 0,799 que o coloca na 74ª posição entre os distritos da cidade. IDH's do ano 2000[4] IDH - médio: 0,859 IDH - renda: 0,741 IDH - longevidade: 0,753 IDH - educação: 0,904 A média da idade do Parque do Carmo é 35,8 anos. Em se tratando de níveis sociais, na população do distrito há um predomínio da Classe B em pesquisa feita no ano de 2008 pela Folha de S.Paulo. Classes Sociais[3] Classe A 10 % Classe B 55 % Classe C 33 % Classe D 2 % Uso do solo Vista do bairro Jd. Nossa Senhora do Carmo A ocupação urbana do distrito é predominantemente horizontal ocupado por uma população de baixa renda e loteamentos de renda média, além de alguns condomínios verticais de renda média. Grande parte do distrito é ocupado pelo Parque do Carmo está voltada para preservação ambiental, atividades culturais e de lazer.[5] Localização geográfica Limites Norte: Rua São Teodoro, Rua Boleeiro e Rua Itapitanga. Sul: Avenida Aricanduva e Rio Aricanduva. Leste: Estrada do Pêssego, Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores. Oeste: Avenida Líder, Rio Verde, Rua Montes Altos, Avenida Antônio de Souza Queiroz, Avenida Maria Luisa Americano, Rua Estêvão Dias Vergara, Rua Peixoto Viegas, Rua Lopes de Melo, Rua Joaquim Meira de Siqueira e Avenida Afonso de Sampaio e Souza. Distritos limítrofes Itaquera (Norte). José Bonifácio (Leste) São Mateus e Iguatemi (Sul). Cidade Líder (Oeste). Escudo de Armas do Distrito do Parque do Carmo Brasão do Parque do Carmo Descrição Heráldica: Sobre um campo em blau, no Cantão destro do Chefe, um Cruzeiro em ouro evocando a história da formação do Distrito com a presença dos Carmelitas no século XVIII. No Cantão sinistro do Chefe, em campo sinopla uma árvore em ouro, representando uma das maiores riquezas da região, o conjunto ecológico do Parque do Carmo. No Cantão destro do Contrachefe, em sinopla, um edifício em ouro com as janelas e a fumaça em prata, representando o desenvolvimento industrial na região. No Cantão sinistro do Contrachefe, em campo blau, linhas onduladas em prata, representando os vários rios e nascentes presentes na região. Encimando o Brasão, uma coroa mural em prata de 4 torres, representando a condição de distrito do Parque do Carmo. Em listel de prata, livre no escudo, inscreve-se nas extremidades, em blau, a legenda “Fide in Brasilia” (Fé no Brasil). E no Centro, também em blau, a legenda Parque do Carmo .Descubra a joia urbana perfeita no coração do Jardim Nossa Senhora do Carmo em São Paulo! Apresentamos a você um excelente apartamento que combina conforto e praticidade, em um espaço de 37m² projetado para se adequar ao seu estilo de vida dinâmico. Este encantador apartamento de 2 dormitórios oferece uma distribuição inteligente do espaço, com uma cozinha no estilo americano, ideal para entreter seus amigos e familiares com facilidade. 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A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação são um dos atrativos, além dos eventos realizados, serviços prestados, mix de lojas e alimentação, o que o torna um local aconchegante e sofisticado. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas, 43 opções de alimentação e 9 salas de cinema (três salas 3D e 1 sala 4DX). As lojas âncoras também exprimem o conceito de qualidade do shopping, que abriga marcas como Zara, Laboratório Fleury, Fast Shop, Renner, Centauro Esportes, Outback, Companhia Athletica, entre outras. As promoções e eventos são sempre diferenciadas, com apelo infantil, cultural ou de moda. Nesses anos de história o Shopping Anália Franco conquistou a região e foi conquistado pelos moradores do seu bairro, tendo como compromisso constante surpreender seus clientes. PRÓXIMO AO PARQUE CERET HISTÓRIA DO CERET História do CERET Reza a lenda, que antes da formação da cidade de São Paulo, indígenas já buscavam água no local que hoje abriga o Ceret (Centro Esportivo Recreativo Educativo Do Trabalhador). Até antes da década de 1960, o parque que hoje conhecemos tão bem era uma reserva de Mata Atlântica com árvores de diversas espécies, conhecida como Mata Paula Souza. O espaço dessa reserva não era utilizado por completo, pois havia o risco dos animais selvagens que habitavam a mata atacarem. Porém, em alguns locais da mata o acesso era mais fácil e menos perigoso, permitindo que os visitantes pudessem colher frutas do pé e tomar banho em uma nascente de água cristalina. Mas foi em 1970 que a história do Ceret começou de verdade a ser escrita, e por um nome muito conhecido no cenário do futebol brasileiro: Leônidas da Silva. Leônidas da Silva, o ‘Diamante Negro’, fez história no Botafogo Futebol e Regatas, no Clube de Regatas do Flamengo, no São Paulo Futebol Clube e é claro, na Seleção Brasileira de Futebol. Apesar dos títulos que conquistou em toda a sua vida, Leônidas ficou marcado mesmo por uma jogada em especial. O jogador é creditado até hoje por ser o inventor do chute bicicleta, lance esse que embelezou o futebol e acabou conquistando o Mundo. Mas, qual a relação do inventor da ‘bicicleta’ com o Ceret? Na realidade, a relação é gigantesca. Após o fim de sua carreira como jogador, o Diamante Negro também foi técnico e dirigente do São Paulo Futebol Clube. Foi comentarista esportivo no rádio, considerado por muitos um profissional direto e sem papas na língua; era duro e polemizava bastante. E além desses cargos, ocupou o que foi de importância crucial para a criação do Ceret: foi funcionário do Departamento do Lazer do Trabalhador na Secretaria do Trabalho do Estado de São Paulo. E foi trabalhando pelo estado, que Leônidas da Silva colocou como sua principal meta proporcionar maior lazer ao trabalhador. O ex-jogador tomou a frente de todo o processo. Usou a reputação que construiu para que o trabalho ficasse mais fácil, e contou com a gestão de dois governadores para isso. Em 1970, o então governador de São Paulo Roberto de Abreu Sodré, através de decreto, desapropriou a área da Mata Paula Souza, e deu início a construção do Parque Estadual dos Trabalhadores (PET) no ano de 1973. Em 1974, a estátua de Davi, réplica da obra de Michelangelo que foi doada pelo governo italiano para decorar a entrada do Estádio Municipal do Pacaembu, foi retirada de lá para receber os visitantes do Ceret. Esse processo de locomoção da estátua foi um dos vários que compuseram o parque que conhecemos hoje. Desde antes da inauguração, Leônidas da Silva já trabalhava como diretor do Ceret, ao lado de Candinho Neto, presidente da ABRET (Associação Brasileira de Esportes para Trabalhadores).São Paulo - SPGALPÃO EXCELENTE A 900 metros da (Futura) Estação Anália Franco (Linha 2-Verde do Metrô). Área Construída: 2.195,91 m². Área de Terreno: 1.405 m². Galpão 01 (principal): 997 m² de piso (Montemagno). Galpão 02: 250 m² de piso (Miranda Jordão). Exclusiva Torre de escritório com 3 pavimentos, mezanino e terraços; Exclusivo terraço descoberto com espaço para convivência e confraternizações; Elevador de acesso aos andares; Subsolo para Depósito; Sistema de Incêndio; Acessibilidade; SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) – Para-raios. Área construída regular na PMSP,PRÓXIMO AO SHOPPING ANÁLIA FRANCO Beleza arquitetônica, variedade de lojas e serviços, importantes lojas âncoras. 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Rua Catuquina, 408 - Vila FormosaImóvel espaçoso à venda com 4 quartos, sendo 3 suítes, e 5 banheiros no total. Este imóvel está bem equipado, é ideal para quem procura conforto e comodidade O imóvel fica localizado em Rua Catuquina no bairro Vila Formosa em São Paulo. Está bem localizado, próximo a pontos de interesse de Vila Formosa, tais como Colégio Alvorada Tudo começou em 1984, com a Escola de Educação Infantil Pinguinho de Gente, com o compromisso de propiciar um ambiente onde afetividade e vivência sejam os pontos-chaves do processo educacional. Educar para a vida é mais que um slogan, é o objetivo concreto da escola que surge para formar verdadeiros cidadãos e agentes de seu mundo, capazes de sonhar, criar e realizar. Os resultados dessa iniciativa e a plena satisfação das necessidades dos pais e alunos culminam, em 1995, com a criação do Colégio Porto Alvorada - Ensino Fundamental (1ª a 9ª série) - para dar continuidade ao processo de educação dos alunos da escola de Educação Infantil. Hoje o Colégio Porto Alvorada abrange uma preparação completa da Educação Infantil ao Ensino Médio. Evoluindo sempre, em 1998, o Pinguinho de Gente e o Porto Alvorada passam a aplicar metodologia de ensino com notável reconhecimento nacional, onde procuramos ampliar os conhecimentos com intercâmbio de experiências, assegurar desenvolvimento profissional do corpo docente e dos Coordenadores Pedagógicos e trazer, para a comunidade, modernas e eficazes metodologias de educação. A partir de 2014, mais uma fase da nossa história se iniciou, ampliando a prática pedagógica para o Ensino Médio. Atualmente, essas organizações educacionais - Educação Infantil e Ensino Fundamental (1ª a 9ª série) desenvolvem sua proposta educacional com base nos seguintes pilares: CIDADANIA PLENA E CONSCIENTE Nossos alunos desenvolvem, desde cedo, valores éticos e morais, além de conhecimentos e habilidades que permitem a sua completa integração e atuação efetiva na sociedade e estimulam a criatividade e inteligência. ATENÇÃO PERSONALIZADA Cada aluno é um ser único, com seus potenciais e talentos específicos, e por isso tem o seu desenvolvimento individual respeitado. Em nossa escola, alunos e pais recebem atenção especial e personalizada. ORIENTAÇÃO MULTI-DISCIPLINAR Profissionais especializados nas áreas de psicologia, psicopedagogia, além dos próprios professores, estão sempre ao lado dos alunos, assegurando a qualidade e eficácia do processo de educação. PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA "REUNIÕES PEDAGÓGICAS E ESCOLA DE PAIS" Pais, especialistas e convidados se reúnem periodicamente para discutir assuntos relacionados à família e à educação. Esta é a Escola de Pais, projeto para integrar a Família e a Escola Nossa missão Proporcionar aos alunos, através de um padrão de excelência em Educação, todos os meios necessários ao desenvolvimento de suas habilidades e competências, para que sejam pessoas bem sucedidas em suas vidas e na sociedade, capazes de analisar, agir e melhorar a si mesmos e o meio em que vivem. Nossa visão Ser referência educacional - destacando-se pelo trabalho no campo dos valores, da criatividade, da reflexão e da prática - a partir de uma equipe de profissionais altamente capacitados e comprometidos, que se dediquem a preparar o educando para o mundo das relações sociais e de trabalho. , Escola Santa Marina, Shopping Anália Franco, SESI O Núcleo Integrado Sesi Senai Formosa, no Entorno do Distrito Federal, foi inaugurado no dia 5 de agosto de 2009. A unidade é fruto de parceria das duas instituições com a prefeitura local, que cedeu o prédio para sua instalação. Menos de dois anos após sua inauguração, em 2011, o núcleo foi transferido para as instalações da antiga escola municipal Ediva de Paiva, onde foi ampliado para atender à demanda do segmento industrial por profissionais qualificados. – Vila Carrão, Espaço Cultural Tatuapé e Casa da Criança Betinho Lar Espírita para Excepcionais.São Paulo - SPImóvel espaçoso à venda com 4 quartos, sendo 3 suítes, e 5 banheiros no total. Este imóvel está bem equipado, é ideal para quem procura conforto e comodidade O imóvel fica localizado em Rua Catuquina no bairro Vila Formosa em São Paulo. Está bem localizado, próximo a pontos de interesse de Vila Formosa, tais como Colégio Alvorada Tudo começou em 1984, com a Escola de Educação Infantil Pinguinho de Gente, com o compromisso de propiciar um ambiente onde afetividade e vivência sejam os pontos-chaves do processo educacional. Educar para a vida é mais que um slogan, é o objetivo concreto da escola que surge para formar verdadeiros cidadãos e agentes de seu mundo, capazes de sonhar, criar e realizar. Os resultados dessa iniciativa e a plena satisfação das necessidades dos pais e alunos culminam, em 1995, com a criação do Colégio Porto Alvorada - Ensino Fundamental (1ª a 9ª série) - para dar continuidade ao processo de educação dos alunos da escola de Educação Infantil. Hoje o Colégio Porto Alvorada abrange uma preparação completa da Educação Infantil ao Ensino Médio. Evoluindo sempre, em 1998, o Pinguinho de Gente e o Porto Alvorada passam a aplicar metodologia de ensino com notável reconhecimento nacional, onde procuramos ampliar os conhecimentos com intercâmbio de experiências, assegurar desenvolvimento profissional do corpo docente e dos Coordenadores Pedagógicos e trazer, para a comunidade, modernas e eficazes metodologias de educação. 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Rua Mossâmedes, 330 - Vila Santo EstevãoSOBRADO EXCELENTE COM PISCINA,3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,SENDO 4 BANHEIROS,5 VAGAS DE GARAGEM,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PARQUE CERET é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana ,SHOPPING ANÁLIA FRANCO é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil ,HOSPITAL SÃO LUÍS,PRÓXIMO A BANCOS,PADARIAS,FARMÁCIAS,HIPERMERCADOS,SACOLÕES,ESCOLAS,COLÉGIOS,FÁCIL ACESSO AS MARINAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.São Paulo - SPSOBRADO EXCELENTE COM PISCINA,3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,SENDO 4 BANHEIROS,5 VAGAS DE GARAGEM,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PARQUE CERET é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana ,SHOPPING ANÁLIA FRANCO é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil ,HOSPITAL SÃO LUÍS,PRÓXIMO A BANCOS,PADARIAS,FARMÁCIAS,HIPERMERCADOS,SACOLÕES,ESCOLAS,COLÉGIOS,FÁCIL ACESSO AS MARINAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.