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Rua Serra de Botucatu, 2775 - Chácara CalifórniaSalão comercial com 185 M² de esquina, contendo 2 salas, 2 banheiros, área de serviço integrada ao salão e vaga para 14 veículos. Ótima localização com 2 entradas (Fundos para Rua Serra de Botucatu nº 2775 - Chácara Califórnia e fundos para Avenida Aricanduva altura do nº 500). Fica ao lado da Telha norte, ao lado do restaurante Magic Chicken entre outros.... História da Avenida Aricanduva. A zona leste de São Paulo, dona de uma população de mais de 4.600.000 pessoas é um poço de curiosidades e obras que merecem registro. No resgate histórico de hoje, falaremos sobre a Avenida Aricanduva, que foi entregue à população na administração de Olavo Egydio Setúbal, prefeito entre os anos de 1975 e 1979. Em um antigo livro de prestação de contas do prefeito, existem dados curiosíssimos sobre o desenvolvimento das obras e especificidades sobre os materiais usados na construção dessa via fundamental para os moradores da ZL. Dentro da obra, o capítulo “Aricanduva, obra para 2 milhões de pessoas”, já mostra a importância da concretização do projeto. A prefeitura como um todo considerou sua finalização a maior obra da gestão, exceção, claro, ao Metrô de São Paulo. O projeto consistiu em realizar a canalização do Rio Aricanduva e, simultaneamente a isso, construir a avenida por cima, além de aplicar o coletor de esgotos na região. A canalização do Rio Aricanduva já havia sido iniciada no ano de 1963, mas só foi concluída em 1979, data da inauguração da Avenida, quando essa demanda passou a fazer parte do Programa de Obras Viárias e fez parte de um grande projeto chamado Saneamento para a Grande São Paulo (Sanegran). Avenida Aricanduva, na época em que foi entregue a população de São Paulo, em 1979 O resultado de tudo isso foi a avenida Aricanduva, que auxiliou na ligação da Marginal Tietê à Estrada de Itaquera e, segundo o parecer da prefeitura à época, a via pretendia facilitar o tráfego entre os bairros “densamente povoados”, como era o caso de Itaquera, Penha e São Miguel Paulista. Quando inaugurada, a via tinha duas pistas expressas; duas pistas locais; um viaduto com 1.800 metros de extensão, que estava apoiado em 56 pilares, com vãos médios de 40 metros e um vão central de 70 metros. Ele foi construído para transpor as avenidas Radial Leste, Celso Garcia, os trilhos da Rede Ferroviária Federal (RFF) e a Linha Leste-Oeste do Metrô, atual Linha 3 – Vermelha. As obras, de maneira geral, movimentaram 1.2 milhão de m³ de terra, 34 mil m³ de concreto, 4 mil toneladas de aço. Também foram pavimentados 200 mil m2, incluindo vias adjacentes e ajardinados 110 mil m³. Salão comercial com 185 M² de esquina, contendo 2 salas, 2 banheiros, área de serviço integrada ao salão e vaga para 14 veículos. Ótima localização com 2 entradas (Fundos para Rua Serra de Botucatu nº 2775 - Chácara Califórnia e fundos para Avenida Aricanduva altura do nº 500). Fica ao lado da Telha norte, ao lado do restaurante Magic Chicken entre outros.... História da Avenida Aricanduva. A zona leste de São Paulo, dona de uma população de mais de 4.600.000 pessoas é um poço de curiosidades e obras que merecem registro. No resgate histórico de hoje, falaremos sobre a Avenida Aricanduva, que foi entregue à população na administração de Olavo Egydio Setúbal, prefeito entre os anos de 1975 e 1979. Em um antigo livro de prestação de contas do prefeito, existem dados curiosíssimos sobre o desenvolvimento das obras e especificidades sobre os materiais usados na construção dessa via fundamental para os moradores da ZL. Dentro da obra, o capítulo “Aricanduva, obra para 2 milhões de pessoas”, já mostra a importância da concretização do projeto. A prefeitura como um todo considerou sua finalização a maior obra da gestão, exceção, claro, ao Metrô de São Paulo. O projeto consistiu em realizar a canalização do Rio Aricanduva e, simultaneamente a isso, construir a avenida por cima, além de aplicar o coletor de esgotos na região. A canalização do Rio Aricanduva já havia sido iniciada no ano de 1963, mas só foi concluída em 1979, data da inauguração da Avenida, quando essa demanda passou a fazer parte do Programa de Obras Viárias e fez parte de um grande projeto chamado Saneamento para a Grande São Paulo (Sanegran). Avenida Aricanduva, na época em que foi entregue a população de São Paulo, em 1979 O resultado de tudo isso foi a avenida Aricanduva, que auxiliou na ligação da Marginal Tietê à Estrada de Itaquera e, segundo o parecer da prefeitura à época, a via pretendia facilitar o tráfego entre os bairros “densamente povoados”, como era o caso de Itaquera, Penha e São Miguel Paulista. Quando inaugurada, a via tinha duas pistas expressas; duas pistas locais; um viaduto com 1.800 metros de extensão, que estava apoiado em 56 pilares, com vãos médios de 40 metros e um vão central de 70 metros. Ele foi construído para transpor as avenidas Radial Leste, Celso Garcia, os trilhos da Rede Ferroviária Federal (RFF) e a Linha Leste-Oeste do Metrô, atual Linha 3 – Vermelha. As obras, de maneira geral, movimentaram 1.2 milhão de m³ de terra, 34 mil m³ de concreto, 4 mil toneladas de aço. Também foram pavimentados 200 mil m2, incluindo vias adjacentes e ajardinados 110 mil m³.São Paulo - SPSalão comercial com 185 M² de esquina, contendo 2 salas, 2 banheiros, área de serviço integrada ao salão e vaga para 14 veículos. Ótima localização com 2 entradas (Fundos para Rua Serra de Botucatu nº 2775 - Chácara Califórnia e fundos para Avenida Aricanduva altura do nº 500). Fica ao lado da Telha norte, ao lado do restaurante Magic Chicken entre outros.... História da Avenida Aricanduva. A zona leste de São Paulo, dona de uma população de mais de 4.600.000 pessoas é um poço de curiosidades e obras que merecem registro. No resgate histórico de hoje, falaremos sobre a Avenida Aricanduva, que foi entregue à população na administração de Olavo Egydio Setúbal, prefeito entre os anos de 1975 e 1979. Em um antigo livro de prestação de contas do prefeito, existem dados curiosíssimos sobre o desenvolvimento das obras e especificidades sobre os materiais usados na construção dessa via fundamental para os moradores da ZL. Dentro da obra, o capítulo “Aricanduva, obra para 2 milhões de pessoas”, já mostra a importância da concretização do projeto. A prefeitura como um todo considerou sua finalização a maior obra da gestão, exceção, claro, ao Metrô de São Paulo. O projeto consistiu em realizar a canalização do Rio Aricanduva e, simultaneamente a isso, construir a avenida por cima, além de aplicar o coletor de esgotos na região. A canalização do Rio Aricanduva já havia sido iniciada no ano de 1963, mas só foi concluída em 1979, data da inauguração da Avenida, quando essa demanda passou a fazer parte do Programa de Obras Viárias e fez parte de um grande projeto chamado Saneamento para a Grande São Paulo (Sanegran). Avenida Aricanduva, na época em que foi entregue a população de São Paulo, em 1979 O resultado de tudo isso foi a avenida Aricanduva, que auxiliou na ligação da Marginal Tietê à Estrada de Itaquera e, segundo o parecer da prefeitura à época, a via pretendia facilitar o tráfego entre os bairros “densamente povoados”, como era o caso de Itaquera, Penha e São Miguel Paulista. Quando inaugurada, a via tinha duas pistas expressas; duas pistas locais; um viaduto com 1.800 metros de extensão, que estava apoiado em 56 pilares, com vãos médios de 40 metros e um vão central de 70 metros. Ele foi construído para transpor as avenidas Radial Leste, Celso Garcia, os trilhos da Rede Ferroviária Federal (RFF) e a Linha Leste-Oeste do Metrô, atual Linha 3 – Vermelha. As obras, de maneira geral, movimentaram 1.2 milhão de m³ de terra, 34 mil m³ de concreto, 4 mil toneladas de aço. Também foram pavimentados 200 mil m2, incluindo vias adjacentes e ajardinados 110 mil m³. Salão comercial com 185 M² de esquina, contendo 2 salas, 2 banheiros, área de serviço integrada ao salão e vaga para 14 veículos. Ótima localização com 2 entradas (Fundos para Rua Serra de Botucatu nº 2775 - Chácara Califórnia e fundos para Avenida Aricanduva altura do nº 500). Fica ao lado da Telha norte, ao lado do restaurante Magic Chicken entre outros.... História da Avenida Aricanduva. A zona leste de São Paulo, dona de uma população de mais de 4.600.000 pessoas é um poço de curiosidades e obras que merecem registro. No resgate histórico de hoje, falaremos sobre a Avenida Aricanduva, que foi entregue à população na administração de Olavo Egydio Setúbal, prefeito entre os anos de 1975 e 1979. Em um antigo livro de prestação de contas do prefeito, existem dados curiosíssimos sobre o desenvolvimento das obras e especificidades sobre os materiais usados na construção dessa via fundamental para os moradores da ZL. Dentro da obra, o capítulo “Aricanduva, obra para 2 milhões de pessoas”, já mostra a importância da concretização do projeto. A prefeitura como um todo considerou sua finalização a maior obra da gestão, exceção, claro, ao Metrô de São Paulo. O projeto consistiu em realizar a canalização do Rio Aricanduva e, simultaneamente a isso, construir a avenida por cima, além de aplicar o coletor de esgotos na região. A canalização do Rio Aricanduva já havia sido iniciada no ano de 1963, mas só foi concluída em 1979, data da inauguração da Avenida, quando essa demanda passou a fazer parte do Programa de Obras Viárias e fez parte de um grande projeto chamado Saneamento para a Grande São Paulo (Sanegran). Avenida Aricanduva, na época em que foi entregue a população de São Paulo, em 1979 O resultado de tudo isso foi a avenida Aricanduva, que auxiliou na ligação da Marginal Tietê à Estrada de Itaquera e, segundo o parecer da prefeitura à época, a via pretendia facilitar o tráfego entre os bairros “densamente povoados”, como era o caso de Itaquera, Penha e São Miguel Paulista. Quando inaugurada, a via tinha duas pistas expressas; duas pistas locais; um viaduto com 1.800 metros de extensão, que estava apoiado em 56 pilares, com vãos médios de 40 metros e um vão central de 70 metros. Ele foi construído para transpor as avenidas Radial Leste, Celso Garcia, os trilhos da Rede Ferroviária Federal (RFF) e a Linha Leste-Oeste do Metrô, atual Linha 3 – Vermelha. As obras, de maneira geral, movimentaram 1.2 milhão de m³ de terra, 34 mil m³ de concreto, 4 mil toneladas de aço. Também foram pavimentados 200 mil m2, incluindo vias adjacentes e ajardinados 110 mil m³.
Avenida Penha de França, 27 - Penha de FrançaSALÃO COMERCIAL PERFEITO PARA C¹LINICAS MÉDICAS, CLÍNICAS ODONTOLÓGICA , LUGAR MUITO ESTRATÉGICO, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, RUA COM MUITO FLUXO DE PEDESTRES E CARROS, LADO DE 4 COLÉGIOS PARTICULARES COMO O CONCEITUADO O COLÉGIO PENHA DE FRANÇA, INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE SERVE O MERCADO DA MAIOR CIDADE BRASILEIRA COM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE DESDE 1993, DISPÕE DE AMPLA E MODERNA INFRAESTRUTURA PARA RECEBER ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO, PROMOVENDO AOS ESTUDANTES METODOLOGIAS RESPEITADAS E EXIGENTES: TRABALHAMOS COM O MATERIAL DO SISTEMA ANGLO, UM DOS MÓDULOS DE APOSTILAS MAIS CONCEITUADOS DO PAÍS. NOSSO CURSO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS É ASSINADO PELA OXFORD UNIVERSITY PRESS, A MAIOR CASA EDITORIAL UNIVERSITÁRIA DO MUNDO – E DEPARTAMENTO DA TRADICIONALÍSSIMA UNIVERSIDADE DE OXFORD, A MAIS ANTIGA ENTIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO TERRITÓRIO ANGLÓFONO. E SOMOS PARCEIROS DA RENOMADA EDITORA OPEE, QUE DISPÕE DE UMA DESTACADA COLETÂNEA DE OBRAS. CONCEBENDO O ALUNO COMO ELEMENTO PRIMORDIAL DO EXTENSO E PLURAL PROCESSO DE EDIFICAÇÃO EDUCACIONAL, O COLÉGIO PENHA DE FRANÇA PREZA POR VALORIZAR OS LIMITES E OS DIFERENCIAIS INTRÍNSECOS DE CADA UM, ENCAMINHANDO A MENTALIDADE PARA A SUPERAÇÃO DE METAS E SONHOS. FOMENTANDO, ASSIM, A INCANSÁVEL PROCURA PELO CONHECIMENTO, MEDIANTE A EXPOSIÇÃO DE VALOROSOS DESAFIOS COTIDIANOS. O COMPROMISSO DO CORPO DOCENTE E DOS FUNCIONÁRIOS DO COLÉGIO PENHA DE FRANÇA É DE APERFEIÇOAR, DIARIAMENTE, A AFEIÇÃO E A ATENÇÃO PARA COM OS ALUNOS, HONRANDO A CONFIANÇA DEMONSTRADA POR PAIS E FAMILIARES NO DIA DA ESCOLHA PELA INSTITUIÇÃO. COM ÊNFASE NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CONSCIENTES, COMPROMISSADOS, RESPEITADORES E TALENTOSOS, O COLÉGIO PENHA DE FRANÇA TRABALHA PARA AUMENTAR O JÁ CONSAGRADO NÍVEL DE EXCELÊNCIA QUE O CLASSIFICA COMO UMA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO MAIS TRADICIONAIS DE SÃO PAULO! O COLÉGIO SÃO VICENTE DE PAULO-PENHA, FUNDADO EM 25 DE ABRIL DE 1918, É O MAIS ANTIGO DA REDE EDUCACIONAL VICENTINA E É TOMBADO COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL. APESAR DE CENTENÁRIO, O COLÉGIO APRESENTA ESTRUTURA MODERNA, GARANTINDO AOS ALUNOS SALAS DE AULA CONFORTÁVEIS E LABORATÓRIOS DE PONTA. BIBLIOTECAS E LABORATÓRIOS EXCLUSIVOS POR SEGMENTO - SALAS TEMÁTICAS PARA ATIVIDADES ESPECÍFICAS - COZINHA EXPERIMENTAL AOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL - AUDITÓRIO COM CAPACIDADE PARA 170 PESSOAS - SALAS DE DANÇA, JUDÔ E CAPOEIRA - CONJUNTO POLIESPORTIVO COMPOSTO POR QUADRAS, PISCINA AQUECIDA, MINIQUADRA EXCLUSIVA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY COM GRAMA NATURAL - EXTENSO PÁTIO COM LAGO, GRUTAS E FONTE - PLAYGROUND - FÁCIL ACESSO E AMPLAS OPÇÕES DE ESTACIONAMENTO - EQUIPE DE SEGURANÇA ESPECIALIZADA E VIGILÂNCIA POR CÂMERAS. HÁ 100 M DO CENTRO DA PENHA , PRÓXIMOS DE BANCOS ,CORREIO, POSTO DE SAÚDE, LOTÉRICAS, MERCADOS, PRÓXIMO DAS VIAS PÚBLICAS RADIAL LESTE E MARGINAL TIETÊ .O PERFIL PARA INÚMEROS SEGMENTOS COMERCIAIS COMO,PAPELARIA,FARMÁCIA,MERCADO,ACADEMIA,LANCHONETE,IGREJA,ETC,PROXIMO AO COMÉRCIO DA PENHA DE FRANÇA,FÁCIL ACESSO AO METRÔ PENHA é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 31 de maio de 1986. Está localizada na Avenida Conde de Frontin, conhecida como Radial Leste, no distrito da Vila Matilde, situada a poucos metros do distrito do mesmo nome (lado norte), no qual recebe o mesmo nome. Está integrada com um Terminal de Ônibus Urbano e ligada a um amplo estacionamento para automóveis. Situa-se entre dois bairros: a Penha de França ao norte e a Vila Aricanduva ao sul. Futuramente será uma das estações da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. Em 2022, teve o seu nome alterado para Penha-Besni em decorrência ao contrato de patrocínio com as Lojas Besni. História Estação da Linha 3 O projeto da estação Penha do metrô surgiu na metade da década de 1970, dentro do projeto de implantação da Linha Leste-Oeste. Inicialmente era chamada de Aricanduva, por sua proximidade com o rio e complexo viário homônimos. Durante a fase de projeto, Penha foi incluída num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[3] Os primeiros terrenos para a implantação da estação foram desapropriados através do Decreto Municipal Nº 14.400 de 4 de março de 1977, reforçadas pelo Decreto Municipal Nº 18.899 de 28 de julho de 1983.[4][5] Apesar das áreas serem desapropriadas desde 1977, as obras da estação (agora chamada) Penha foram iniciadas apenas em meados de 1982, dada a falta de recursos nas obras do metrô (que acabara de passar da esfera municipal para a estadual).[6] Prometidas para serem entregues em dezembro de 1984,[7] as obras da estação Penha atrasaram várias vezes e foram entregues apenas em 31 de maio de 1986 pelo governador Franco Montoro, com a presença dos ministros do Trabalho Almir Pazzianotto Pinto e Meio Ambiente Deni Lineu Schwartz. Durante a desorganizada cerimônia de inauguração ocorreu uma superlotação da estação e dos trens cerimoniais, obrigando as autoridades a dividirem o apertado espaço com a população, que deixou a estação apinhada (incluindo casos de crianças perdidas dos pais). Essa foi a primeira vez na história que um prefeito de São Paulo, no caso Jânio Quadros, não compareceu a uma cerimônia de inauguração do metrô.[8] Projeto da estação Penha, 1976. Prefeitura de São Paulo Projeto da estação Penha, 1976. Prefeitura de São Paulo Área desapropriada da futura estação Penha, 1978. Área desapropriada da futura estação Penha, 1978. Estação da Linha 2 Applications-development current.svg Este artigo ou se(c)ção trata de uma construção atualmente em andamento. A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis. Editado pela última vez em 23 de agosto de 2022. Maquete eletrônica da futura estação Penha da Linha 2 do Metrô.[1] A Companhia do Metropolitano de São Paulo apresentou em meados de 2012 o projeto de expansão da Linha 2 verde rumo a Guarulhos, de forma que a linha passará pela estação Penha, que ganhará uma estação de integração, aproveitando terrenos desapropriados pelo metrô em 1983. Projetada pelas empresas BVY Arquitetos, Opus Oficina de Projetos Urbanos, Systra e Vetec Engenharia[1], as obras da estação Penha, com previsão de 35 mil m² de área construída utilizando o método de vala à céu Aberto (VCA), foram contratadas em 29 de julho de 2014 junto ao consórcio formado pelas construtoras C.R. Almeida S/A Engenharia e Obras, Ghella S.p.A. (Itália) e Consbem Construções e Comércio Ltda, pelo valor de R$ 1.856.407.514,03 (trecho Penha-Penha de França). Atualmente, as obras encontram-se em estado inicial no trecho Vila Prudente - Penha, com a assinatura da ordem de serviço em 17 de janeiro de 2020, ainda sem previsão para início das obras rumo à estação terminal Dutra, em Guarulhos.[9][10][11][12][13] Em abril de 2020 foi iniciada a montagem do canteiro de obras ao lado da estação Penha da Linha 3.[14] Características (Estação da Linha 3) Estação semi-enterrada, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de rampas.[15] Possui capacidade de até 20 mil passageiros por dia, numa área construída de 12.170 m², sendSão Paulo - SPSALÃO COMERCIAL PERFEITO PARA C¹LINICAS MÉDICAS, CLÍNICAS ODONTOLÓGICA , LUGAR MUITO ESTRATÉGICO, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, RUA COM MUITO FLUXO DE PEDESTRES E CARROS, LADO DE 4 COLÉGIOS PARTICULARES COMO O CONCEITUADO O COLÉGIO PENHA DE FRANÇA, INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE SERVE O MERCADO DA MAIOR CIDADE BRASILEIRA COM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE DESDE 1993, DISPÕE DE AMPLA E MODERNA INFRAESTRUTURA PARA RECEBER ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO, PROMOVENDO AOS ESTUDANTES METODOLOGIAS RESPEITADAS E EXIGENTES: TRABALHAMOS COM O MATERIAL DO SISTEMA ANGLO, UM DOS MÓDULOS DE APOSTILAS MAIS CONCEITUADOS DO PAÍS. NOSSO CURSO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS É ASSINADO PELA OXFORD UNIVERSITY PRESS, A MAIOR CASA EDITORIAL UNIVERSITÁRIA DO MUNDO – E DEPARTAMENTO DA TRADICIONALÍSSIMA UNIVERSIDADE DE OXFORD, A MAIS ANTIGA ENTIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO TERRITÓRIO ANGLÓFONO. E SOMOS PARCEIROS DA RENOMADA EDITORA OPEE, QUE DISPÕE DE UMA DESTACADA COLETÂNEA DE OBRAS. CONCEBENDO O ALUNO COMO ELEMENTO PRIMORDIAL DO EXTENSO E PLURAL PROCESSO DE EDIFICAÇÃO EDUCACIONAL, O COLÉGIO PENHA DE FRANÇA PREZA POR VALORIZAR OS LIMITES E OS DIFERENCIAIS INTRÍNSECOS DE CADA UM, ENCAMINHANDO A MENTALIDADE PARA A SUPERAÇÃO DE METAS E SONHOS. FOMENTANDO, ASSIM, A INCANSÁVEL PROCURA PELO CONHECIMENTO, MEDIANTE A EXPOSIÇÃO DE VALOROSOS DESAFIOS COTIDIANOS. O COMPROMISSO DO CORPO DOCENTE E DOS FUNCIONÁRIOS DO COLÉGIO PENHA DE FRANÇA É DE APERFEIÇOAR, DIARIAMENTE, A AFEIÇÃO E A ATENÇÃO PARA COM OS ALUNOS, HONRANDO A CONFIANÇA DEMONSTRADA POR PAIS E FAMILIARES NO DIA DA ESCOLHA PELA INSTITUIÇÃO. COM ÊNFASE NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CONSCIENTES, COMPROMISSADOS, RESPEITADORES E TALENTOSOS, O COLÉGIO PENHA DE FRANÇA TRABALHA PARA AUMENTAR O JÁ CONSAGRADO NÍVEL DE EXCELÊNCIA QUE O CLASSIFICA COMO UMA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO MAIS TRADICIONAIS DE SÃO PAULO! O COLÉGIO SÃO VICENTE DE PAULO-PENHA, FUNDADO EM 25 DE ABRIL DE 1918, É O MAIS ANTIGO DA REDE EDUCACIONAL VICENTINA E É TOMBADO COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL. APESAR DE CENTENÁRIO, O COLÉGIO APRESENTA ESTRUTURA MODERNA, GARANTINDO AOS ALUNOS SALAS DE AULA CONFORTÁVEIS E LABORATÓRIOS DE PONTA. BIBLIOTECAS E LABORATÓRIOS EXCLUSIVOS POR SEGMENTO - SALAS TEMÁTICAS PARA ATIVIDADES ESPECÍFICAS - COZINHA EXPERIMENTAL AOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL - AUDITÓRIO COM CAPACIDADE PARA 170 PESSOAS - SALAS DE DANÇA, JUDÔ E CAPOEIRA - CONJUNTO POLIESPORTIVO COMPOSTO POR QUADRAS, PISCINA AQUECIDA, MINIQUADRA EXCLUSIVA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY COM GRAMA NATURAL - EXTENSO PÁTIO COM LAGO, GRUTAS E FONTE - PLAYGROUND - FÁCIL ACESSO E AMPLAS OPÇÕES DE ESTACIONAMENTO - EQUIPE DE SEGURANÇA ESPECIALIZADA E VIGILÂNCIA POR CÂMERAS. HÁ 100 M DO CENTRO DA PENHA , PRÓXIMOS DE BANCOS ,CORREIO, POSTO DE SAÚDE, LOTÉRICAS, MERCADOS, PRÓXIMO DAS VIAS PÚBLICAS RADIAL LESTE E MARGINAL TIETÊ .O PERFIL PARA INÚMEROS SEGMENTOS COMERCIAIS COMO,PAPELARIA,FARMÁCIA,MERCADO,ACADEMIA,LANCHONETE,IGREJA,ETC,PROXIMO AO COMÉRCIO DA PENHA DE FRANÇA,FÁCIL ACESSO AO METRÔ PENHA é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 31 de maio de 1986. Está localizada na Avenida Conde de Frontin, conhecida como Radial Leste, no distrito da Vila Matilde, situada a poucos metros do distrito do mesmo nome (lado norte), no qual recebe o mesmo nome. Está integrada com um Terminal de Ônibus Urbano e ligada a um amplo estacionamento para automóveis. Situa-se entre dois bairros: a Penha de França ao norte e a Vila Aricanduva ao sul. Futuramente será uma das estações da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. Em 2022, teve o seu nome alterado para Penha-Besni em decorrência ao contrato de patrocínio com as Lojas Besni. História Estação da Linha 3 O projeto da estação Penha do metrô surgiu na metade da década de 1970, dentro do projeto de implantação da Linha Leste-Oeste. Inicialmente era chamada de Aricanduva, por sua proximidade com o rio e complexo viário homônimos. Durante a fase de projeto, Penha foi incluída num grupo de 8 estações com projetos padronizados em 19 módulos de concreto destinados a facilitar sua implantação (vide seção características).[3] Os primeiros terrenos para a implantação da estação foram desapropriados através do Decreto Municipal Nº 14.400 de 4 de março de 1977, reforçadas pelo Decreto Municipal Nº 18.899 de 28 de julho de 1983.[4][5] Apesar das áreas serem desapropriadas desde 1977, as obras da estação (agora chamada) Penha foram iniciadas apenas em meados de 1982, dada a falta de recursos nas obras do metrô (que acabara de passar da esfera municipal para a estadual).[6] Prometidas para serem entregues em dezembro de 1984,[7] as obras da estação Penha atrasaram várias vezes e foram entregues apenas em 31 de maio de 1986 pelo governador Franco Montoro, com a presença dos ministros do Trabalho Almir Pazzianotto Pinto e Meio Ambiente Deni Lineu Schwartz. Durante a desorganizada cerimônia de inauguração ocorreu uma superlotação da estação e dos trens cerimoniais, obrigando as autoridades a dividirem o apertado espaço com a população, que deixou a estação apinhada (incluindo casos de crianças perdidas dos pais). Essa foi a primeira vez na história que um prefeito de São Paulo, no caso Jânio Quadros, não compareceu a uma cerimônia de inauguração do metrô.[8] Projeto da estação Penha, 1976. Prefeitura de São Paulo Projeto da estação Penha, 1976. Prefeitura de São Paulo Área desapropriada da futura estação Penha, 1978. Área desapropriada da futura estação Penha, 1978. Estação da Linha 2 Applications-development current.svg Este artigo ou se(c)ção trata de uma construção atualmente em andamento. A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis. Editado pela última vez em 23 de agosto de 2022. Maquete eletrônica da futura estação Penha da Linha 2 do Metrô.[1] A Companhia do Metropolitano de São Paulo apresentou em meados de 2012 o projeto de expansão da Linha 2 verde rumo a Guarulhos, de forma que a linha passará pela estação Penha, que ganhará uma estação de integração, aproveitando terrenos desapropriados pelo metrô em 1983. Projetada pelas empresas BVY Arquitetos, Opus Oficina de Projetos Urbanos, Systra e Vetec Engenharia[1], as obras da estação Penha, com previsão de 35 mil m² de área construída utilizando o método de vala à céu Aberto (VCA), foram contratadas em 29 de julho de 2014 junto ao consórcio formado pelas construtoras C.R. Almeida S/A Engenharia e Obras, Ghella S.p.A. (Itália) e Consbem Construções e Comércio Ltda, pelo valor de R$ 1.856.407.514,03 (trecho Penha-Penha de França). Atualmente, as obras encontram-se em estado inicial no trecho Vila Prudente - Penha, com a assinatura da ordem de serviço em 17 de janeiro de 2020, ainda sem previsão para início das obras rumo à estação terminal Dutra, em Guarulhos.[9][10][11][12][13] Em abril de 2020 foi iniciada a montagem do canteiro de obras ao lado da estação Penha da Linha 3.[14] Características (Estação da Linha 3) Estação semi-enterrada, composta por 19 blocos de concreto pré moldado de 15 m X 12,50 m com mezanino de distribuição sobre plataforma central em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura espacial metálica treliçada. Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de rampas.[15] Possui capacidade de até 20 mil passageiros por dia, numa área construída de 12.170 m², send
Praça Oito de Setembro, 59 - Penha de FrançaPRÉDIO LOCALIZADO NO CENTRO DA PENHA, O TERRENO É DE CONFORMAÇÃO GEOMÉTRICA RETANGULAR MEDINDO 14,00X24,34 M, ENCERRANDO ÁREA TOTAL EM 382M² TOMANDO AS CONSIDERAÇÕES ESPECIFICAÇÕES EM 727 M² DE CONSTRUÇÃO. O LOCAL É DOTADO DE DIVERSOS MELHORAMENTOS URBANOS, TAIS COMO ; PAVIMENTAÇÃO (EM ASFALTO) COM SISTEMAS DE GUIAS E SARJETAS, REDES DE ÁGUA, CAPTAÇÃO DE ESGOTO, ENERGIA ELÉTRICA, GÁS CANALIZADO, TELEFONIA,ILUMINAÇÃO PÚBLICA E SERVIÇO DE COLETA DE LIXO. POSSUINDO FRENTE À PRAÇA OITO DE SETEMBRO E LATERAL À RUA CAPITÃO JOÃO CESÁRIO, A TOPOGRAFIA REGISTRA-SE COM UM LEVE DECLIVE EM TODA SUA EXTENSÃO. O SOLO É SECO E DE BOA CONSISTÊNCIA, PRÓPRIO PARA O EMBASAMENTO DA EDIFICAÇÃO. ENCONTRA-SE ERIGIDO NO LOCAL, PRÉDIO DE CUNHO COMERCIAL POSSUINDO TRÊS PAVIMENTOS, SENDO: SUBSOLO PARA 15 VEÍCULOS, ÁREA TÉCNICA, DEPÓSITOS, VESTIÁRIOS E REFEITÓRIOS; TÉRREO E 1º ANDAR, ATUALMENTE DIVIDIDOS POR PAREDES DE DRYWALL FACILMENTE REMOVÍVEIS PARA UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO LIVRE, BANHEIROS ADAPTADOS, REDE ELÉTRICA QUADRI-TRIFÁSICA E INFRAESTRUTURA DE AR CONDICIONADO COMPLETA. IMÓVEL LOCALIZADO EM EXCELENTE PONTO COMERCIAL TENDO COMO VIZINHOS: LOJA TORRA-TORRA LOJAS PERNAMBUCANAS CASAS BAHIA BASE DA POLICIA MILITAR BANCO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL FACULDADE DRUMMOND ACADEMIA NOVA ERA PRÉDIO COMERCIAL TRADE CENTER PENHA CENTRO CULTURAL DA PENHA SHOPPING PENHA AV. PENHA DE FRANÇA A REGIÃO, QUE DEPOIS SERIA CHAMADA DE PENHA DE FRANÇA, FICA LOCALIZADA ENTRE GUARULHOS, SÃO MIGUEL E TATUAPÉ, OU SEJA, ZONA LESTE DE SÃO PAULO COM O MUNICÍPIO DE GUARULHOS. A IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA PENHA DATA DE 1682. CONSTRUÍDA EM UMA DAS COLINAS MAIS ALTAS DO BAIRRO, A IGREJA AMARELA PODE SER VISTA DE DIVERSOS LUGARES DA ZONA LESTE EM BAIRROS COMO CARRÃO, TATUAPÉ, VILA MATILDE, LINHA 3 – VERMELHA DO METRÔ, ETC. É POSSÍVEL VISITAR A TORRE MAIS ALTA, MAS O CAMINHO EXIGE ESFORÇO. SÃO TRÊS TIPOS DE ESCADAS – UMA NORMAL, OUTRA CARACOL E MAIS UMA, DE BOMBEIROS. PENHA É UM DISTRITO NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO, CONHECIDO PELOS VÁRIOS TEMPLOS DE DIVERSAS RELIGIÕES, SOBRETUDO CATÓLICOS. A ARQUITETURA DA REGIÃO CHAMA A ATENÇÃO DE QUEM PASSA PELOS BAIRROS PRÓXIMOS À PORÇÃO CENTRAL DO DISTRITO: É POSSÍVEL VER DE CONSTRUÇÕES TÍPICAS DO SÉCULO XIX A CONSTRUÇÕES MODERNAS. A CONSTANTE PROCURA POR RESIDÊNCIAS NA REGIÃO[1] FEZ COM QUE ELA SE TORNASSE CADA VEZ MAIS VALORIZADA E, JUNTO AOS BAIRROS DO TATUAPÉ, JARDIM ANÁLIA FRANCO, VILA CARRÃO, MOOCA E VILA PRUDENTE (DISTRITO DE SÃO PAULO), COMPÕE UM CONJUNTO DE BAIRROS DA ZONA LESTE COM IDH ELEVADO E UMA RAZOÁVEL INFRAESTRUTURA. A ORIGEM DA LOCALIDADE ESTÁ LIGADA INTRINSECAMENTE À RELIGIOSIDADE, POIS SEU NASCIMENTO SE CONFUNDE COM UMA LENDA QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DO LOCAL. CONTA-SE QUE UM FRANCÊS, CATÓLICO DEVOTO, SEGUIA VIAGEM DE SÃO PAULO AO RIO DE JANEIRO CARREGANDO CONSIGO UMA IMAGEM DE NOSSA SENHORA. DURANTE A CAMINHADA ELE PERNOITOU NO ALTO DE UMA COLINA AINDA SEM NOME (PENHA SIGNIFICA PENHASCO, ROCHA, ROCHEDO), E NO DIA SEGUINTE RETOMOU SEU TRAJETO ATÉ DAR POR FALTA DA IMAGEM. ASSUSTADO, TRATOU DE RETORNAR PELO MESMO CAMINHO E ENCONTROU A ESTÁTUA NO ALTO DA COLINA. NO DIA SEGUINTE A ESTÁTUA SUMIU NOVAMENTE DURANTE O SONO DO VIAJANTE, QUE ENTRISTECIDO, RETORNOU E ENCONTROU NOVAMENTE A ESTÁTUA NO ALTO DA COLINA, O QUE FOI INTERPRETADO PELO FRANCÊS COMO VONTADE DA SANTA, QUE HAVIA ESCOLHIDO O LOCAL PARA SE ESTABELECER.São Paulo - SPPRÉDIO LOCALIZADO NO CENTRO DA PENHA, O TERRENO É DE CONFORMAÇÃO GEOMÉTRICA RETANGULAR MEDINDO 14,00X24,34 M, ENCERRANDO ÁREA TOTAL EM 382M² TOMANDO AS CONSIDERAÇÕES ESPECIFICAÇÕES EM 727 M² DE CONSTRUÇÃO. O LOCAL É DOTADO DE DIVERSOS MELHORAMENTOS URBANOS, TAIS COMO ; PAVIMENTAÇÃO (EM ASFALTO) COM SISTEMAS DE GUIAS E SARJETAS, REDES DE ÁGUA, CAPTAÇÃO DE ESGOTO, ENERGIA ELÉTRICA, GÁS CANALIZADO, TELEFONIA,ILUMINAÇÃO PÚBLICA E SERVIÇO DE COLETA DE LIXO. POSSUINDO FRENTE À PRAÇA OITO DE SETEMBRO E LATERAL À RUA CAPITÃO JOÃO CESÁRIO, A TOPOGRAFIA REGISTRA-SE COM UM LEVE DECLIVE EM TODA SUA EXTENSÃO. O SOLO É SECO E DE BOA CONSISTÊNCIA, PRÓPRIO PARA O EMBASAMENTO DA EDIFICAÇÃO. ENCONTRA-SE ERIGIDO NO LOCAL, PRÉDIO DE CUNHO COMERCIAL POSSUINDO TRÊS PAVIMENTOS, SENDO: SUBSOLO PARA 15 VEÍCULOS, ÁREA TÉCNICA, DEPÓSITOS, VESTIÁRIOS E REFEITÓRIOS; TÉRREO E 1º ANDAR, ATUALMENTE DIVIDIDOS POR PAREDES DE DRYWALL FACILMENTE REMOVÍVEIS PARA UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO LIVRE, BANHEIROS ADAPTADOS, REDE ELÉTRICA QUADRI-TRIFÁSICA E INFRAESTRUTURA DE AR CONDICIONADO COMPLETA. IMÓVEL LOCALIZADO EM EXCELENTE PONTO COMERCIAL TENDO COMO VIZINHOS: LOJA TORRA-TORRA LOJAS PERNAMBUCANAS CASAS BAHIA BASE DA POLICIA MILITAR BANCO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL FACULDADE DRUMMOND ACADEMIA NOVA ERA PRÉDIO COMERCIAL TRADE CENTER PENHA CENTRO CULTURAL DA PENHA SHOPPING PENHA AV. PENHA DE FRANÇA A REGIÃO, QUE DEPOIS SERIA CHAMADA DE PENHA DE FRANÇA, FICA LOCALIZADA ENTRE GUARULHOS, SÃO MIGUEL E TATUAPÉ, OU SEJA, ZONA LESTE DE SÃO PAULO COM O MUNICÍPIO DE GUARULHOS. A IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA PENHA DATA DE 1682. CONSTRUÍDA EM UMA DAS COLINAS MAIS ALTAS DO BAIRRO, A IGREJA AMARELA PODE SER VISTA DE DIVERSOS LUGARES DA ZONA LESTE EM BAIRROS COMO CARRÃO, TATUAPÉ, VILA MATILDE, LINHA 3 – VERMELHA DO METRÔ, ETC. É POSSÍVEL VISITAR A TORRE MAIS ALTA, MAS O CAMINHO EXIGE ESFORÇO. SÃO TRÊS TIPOS DE ESCADAS – UMA NORMAL, OUTRA CARACOL E MAIS UMA, DE BOMBEIROS. PENHA É UM DISTRITO NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO, CONHECIDO PELOS VÁRIOS TEMPLOS DE DIVERSAS RELIGIÕES, SOBRETUDO CATÓLICOS. A ARQUITETURA DA REGIÃO CHAMA A ATENÇÃO DE QUEM PASSA PELOS BAIRROS PRÓXIMOS À PORÇÃO CENTRAL DO DISTRITO: É POSSÍVEL VER DE CONSTRUÇÕES TÍPICAS DO SÉCULO XIX A CONSTRUÇÕES MODERNAS. A CONSTANTE PROCURA POR RESIDÊNCIAS NA REGIÃO[1] FEZ COM QUE ELA SE TORNASSE CADA VEZ MAIS VALORIZADA E, JUNTO AOS BAIRROS DO TATUAPÉ, JARDIM ANÁLIA FRANCO, VILA CARRÃO, MOOCA E VILA PRUDENTE (DISTRITO DE SÃO PAULO), COMPÕE UM CONJUNTO DE BAIRROS DA ZONA LESTE COM IDH ELEVADO E UMA RAZOÁVEL INFRAESTRUTURA. A ORIGEM DA LOCALIDADE ESTÁ LIGADA INTRINSECAMENTE À RELIGIOSIDADE, POIS SEU NASCIMENTO SE CONFUNDE COM UMA LENDA QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DO LOCAL. CONTA-SE QUE UM FRANCÊS, CATÓLICO DEVOTO, SEGUIA VIAGEM DE SÃO PAULO AO RIO DE JANEIRO CARREGANDO CONSIGO UMA IMAGEM DE NOSSA SENHORA. DURANTE A CAMINHADA ELE PERNOITOU NO ALTO DE UMA COLINA AINDA SEM NOME (PENHA SIGNIFICA PENHASCO, ROCHA, ROCHEDO), E NO DIA SEGUINTE RETOMOU SEU TRAJETO ATÉ DAR POR FALTA DA IMAGEM. ASSUSTADO, TRATOU DE RETORNAR PELO MESMO CAMINHO E ENCONTROU A ESTÁTUA NO ALTO DA COLINA. NO DIA SEGUINTE A ESTÁTUA SUMIU NOVAMENTE DURANTE O SONO DO VIAJANTE, QUE ENTRISTECIDO, RETORNOU E ENCONTROU NOVAMENTE A ESTÁTUA NO ALTO DA COLINA, O QUE FOI INTERPRETADO PELO FRANCÊS COMO VONTADE DA SANTA, QUE HAVIA ESCOLHIDO O LOCAL PARA SE ESTABELECER.
Rua Professor Pedreira de Freitas, 1497 - TatuapéConstrução 170 mts - 3 dormitórios 1 suite 1 closet com ar condicionado, 3 banheiros " ao todo", cozinha planejada , churrasqueira com cozinha ligada com área de serviço,garagem coberta para 2 carros com portão automático proximo de escolas, padarias, mercado .PRÓXIMO AO HOSPITAL SÃO LUIS O Hospital São Luiz, unidade Itaim, foi fundado em 1938, como uma policlínica possuindo 12 leitos. Dois anos após, a unidade se transformou no primeiro pronto-socorro da região, preparada para atender casos urgentes e emergenciais. Por volta da década de 60, começou as atividades como hospital geral e maternidade. Em 1983, inaugurou o prédio da Maternidade, em um conceito pioneiro no país, com prédios de maternidade e hospital em espaços físicos distintos, além de trazer o conceito de hotelaria hospitalar para o Brasil. Cotação Online WhatsApp GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO Nome * Nome E-mail * E-mail Celular * Celular Sobre a Empresa AMERICAS ONCOLOGIA NO HOSPITAL CARLOS CHAGAS REDE D’OR SÃO LUIZ ESPECIALIDADES DO HOSPITAL SÃO LUIZ PLANOS DE SAÚDE E CONVÊNIOS QUE ATENDEM NO HOSPITAL SÃO LUIZ MELHOR PLANO DE SAÚDE DO HOSPITAL SÃO LUIZ PLANOS DE SAÚDE: CARO E ECONÔMICO DO HOSPITAL SÃO LUIZ QUAL VALOR DE UM PLANO COM SALA VIP NO HOSPITAL SÃO LUIZ? ENDEREÇOS DO HOSPITAL SÃO LUIZ TELEFONE DO HOSPITAL SÃO LUIZ QUAL A MELHOR UNIDADE DO HOSPITAL SÃO LUIZ? VEJA TODAS CERTIFICAÇÕES DO HOSPITAL SÃO LUIZ DADOS NUMÉRICOS DO HOSPITAL SÃO LUIZ AVALIAÇÃO DO HOSPITAL SÃO LUIZ Deixe um comentário Cancelar resposta Outras postagens Cotação Online Whatsapp conheça o hospital São Luiz Em 2010, passou a integrar a Rede D’Or São Luiz, a maior rede independente de hospitais do Brasil, recebendo constantes investimentos na melhoria e na ampliação dos serviços prestados à população, como atendimento no Centro Médico de Especialidades, Centro de Oncologia e cirurgia robótica. Hoje, acumula mais de 80 anos de tradição com a excelência e a qualidade dos serviços prestados pela Rede D’Or São Luiz. A unidade tem 372 leitos, sendo 209 no Hospital São Luiz e 163 na Maternidade. São 148 apartamentos de internação hospitalar e 82 apartamentos na maternidade, 62 leitos de UTI Adulta, 14 leitos de Semi-Intensiva na Maternidade e 67 na UTI Infantil. O Centro Cirúrgico tem 18 salas, sendo duas para cirurgias robóticas, e o Centro Obstétrico possui 10 salas, além de três Delivery Room, voltados para o parto natural. Presta serviços de Hospital Geral, Maternidade, Prontos-Socorros Adulto, Ortopédico e Obstétrico, Centro de Diagnóstico, Centro Médico, Centro de Oncologia e Centro de Cirurgia Bariátrica. AMERICAS ONCOLOGIA NO HOSPITAL CARLOS CHAGAS HOSPITAL SÃO LUIZ – UNIDADE MORUMBI O Hospital São Luiz, na unidade Morumbi, foi fundado em 2000, no bairro do Morumbi, em São Paulo, marcando o início da expansão da marca São Luiz, levando a outros locais a mesma qualidade de serviços e expertise na área de saúde adquirida desde 1938 de história e de tradição. Pertence, desde 2010, à Rede D’Or São Luiz, maior operadora independente de hospitais do Brasil. É um hospital geral de alta complexidade e um dos mais modernos hospitais da América Latina, incluindo um centro cirúrgico moderno capacitado para cirurgias robóticas. O Hospital São Luiz conta com mais de 20 mil m² de área construída, a unidade possui um corpo clínico de primeira linha e tem capacidade de 201 leitos. São, 122 são apartamentos, 50 são leitos em UTI Adulto, 19 da Semi-Intensiva e 10 na UTI Infantil. Além da UTI, estão entre suas dependências o Centro Cirúrgico, o Pronto-Socorro Adulto e Infantil, o Centro Médico, a recém-inaugurada Oncologia D’Or Morumbi e um completo Centro de Diagnósticos. O seu Centro de Diagnósticos tem equipamentos de alta tecnologia para realizar exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia, endoscopia, entre outros. O Hospital São Luiz hoje possui uma das melhores hotelarias hospitalares do Brasil, colocando o bem-estar do paciente em primeiro lugar. HOSPITAL SÃO LUIZ – UNIDADE ANÁLIA FRANCO O Hospital São Luiz, na unidade Anália Franco iniciou suas atividades em 2008, na zona leste de São Paulo. A unidade chegou à região como o primeiro hospital a oferecer um conceito premium, com uma moderna e diferenciada arquitetura e uma infraestrutura de ponta. São cerca de 46 mil metros quadrados de área construída. Ao todo, a unidade conta com 280 leitos, sendo 180 apartamentos, 42 leitos de UTI Adulto, 18 leitos de UTI Cardiológica, 22 na UTI Neonatal e 11 na UTI Infantil. O Centro Cirúrgico possui 12 salas e o centro obstétrico 5, além de um berçário admissional. Três das salas do centro obstétrico são equipadas com janelas que permitem a visualização pela família, que fica acomodada do lado de fora no Espaço Nascer, para dentro da sala de parto cesáreo. Oferece serviços em todas as especialidades médicas, incluindo clínicas, entre elas: Cardiologia, Neurologia, Oncologia, Endocrinologia, Reumatologia, Pneumologia, Geriatria, Pediatria e Ginecologia. Há também outras cirúrgicas: como cirurgia do aparelho digestivo e metabólica, urologia, ortopedia, neurocirurgia, otorrinolaringologia, cirurgia plástica, cirurgia vascular, cirurgia de cabeça e pescoço, mastologia, ginecologia, cirurgia infantil, cirurgia cardíaca, cirurgia torácica e cirurgia buco maxilo facial. Possuem um pronto-socorro adulto com especialistas em clínica médica, cardiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia geral e ginecologia, e um pronto-socorro pediátrico. A maternidade é equipada com um pronto-socorro exclusivo para as gestantes e puérperas, com uma sala de ultrassonografia dedicada, além de um serviço completo de medicina fetal.São Paulo - SPConstrução 170 mts - 3 dormitórios 1 suite 1 closet com ar condicionado, 3 banheiros " ao todo", cozinha planejada , churrasqueira com cozinha ligada com área de serviço,garagem coberta para 2 carros com portão automático proximo de escolas, padarias, mercado .PRÓXIMO AO HOSPITAL SÃO LUIS O Hospital São Luiz, unidade Itaim, foi fundado em 1938, como uma policlínica possuindo 12 leitos. Dois anos após, a unidade se transformou no primeiro pronto-socorro da região, preparada para atender casos urgentes e emergenciais. Por volta da década de 60, começou as atividades como hospital geral e maternidade. Em 1983, inaugurou o prédio da Maternidade, em um conceito pioneiro no país, com prédios de maternidade e hospital em espaços físicos distintos, além de trazer o conceito de hotelaria hospitalar para o Brasil. Cotação Online WhatsApp GARANTA SEU DESCONTO DE 40% NA MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PLANO Nome * Nome E-mail * E-mail Celular * Celular Sobre a Empresa AMERICAS ONCOLOGIA NO HOSPITAL CARLOS CHAGAS REDE D’OR SÃO LUIZ ESPECIALIDADES DO HOSPITAL SÃO LUIZ PLANOS DE SAÚDE E CONVÊNIOS QUE ATENDEM NO HOSPITAL SÃO LUIZ MELHOR PLANO DE SAÚDE DO HOSPITAL SÃO LUIZ PLANOS DE SAÚDE: CARO E ECONÔMICO DO HOSPITAL SÃO LUIZ QUAL VALOR DE UM PLANO COM SALA VIP NO HOSPITAL SÃO LUIZ? ENDEREÇOS DO HOSPITAL SÃO LUIZ TELEFONE DO HOSPITAL SÃO LUIZ QUAL A MELHOR UNIDADE DO HOSPITAL SÃO LUIZ? VEJA TODAS CERTIFICAÇÕES DO HOSPITAL SÃO LUIZ DADOS NUMÉRICOS DO HOSPITAL SÃO LUIZ AVALIAÇÃO DO HOSPITAL SÃO LUIZ Deixe um comentário Cancelar resposta Outras postagens Cotação Online Whatsapp conheça o hospital São Luiz Em 2010, passou a integrar a Rede D’Or São Luiz, a maior rede independente de hospitais do Brasil, recebendo constantes investimentos na melhoria e na ampliação dos serviços prestados à população, como atendimento no Centro Médico de Especialidades, Centro de Oncologia e cirurgia robótica. Hoje, acumula mais de 80 anos de tradição com a excelência e a qualidade dos serviços prestados pela Rede D’Or São Luiz. A unidade tem 372 leitos, sendo 209 no Hospital São Luiz e 163 na Maternidade. São 148 apartamentos de internação hospitalar e 82 apartamentos na maternidade, 62 leitos de UTI Adulta, 14 leitos de Semi-Intensiva na Maternidade e 67 na UTI Infantil. O Centro Cirúrgico tem 18 salas, sendo duas para cirurgias robóticas, e o Centro Obstétrico possui 10 salas, além de três Delivery Room, voltados para o parto natural. Presta serviços de Hospital Geral, Maternidade, Prontos-Socorros Adulto, Ortopédico e Obstétrico, Centro de Diagnóstico, Centro Médico, Centro de Oncologia e Centro de Cirurgia Bariátrica. AMERICAS ONCOLOGIA NO HOSPITAL CARLOS CHAGAS HOSPITAL SÃO LUIZ – UNIDADE MORUMBI O Hospital São Luiz, na unidade Morumbi, foi fundado em 2000, no bairro do Morumbi, em São Paulo, marcando o início da expansão da marca São Luiz, levando a outros locais a mesma qualidade de serviços e expertise na área de saúde adquirida desde 1938 de história e de tradição. Pertence, desde 2010, à Rede D’Or São Luiz, maior operadora independente de hospitais do Brasil. É um hospital geral de alta complexidade e um dos mais modernos hospitais da América Latina, incluindo um centro cirúrgico moderno capacitado para cirurgias robóticas. O Hospital São Luiz conta com mais de 20 mil m² de área construída, a unidade possui um corpo clínico de primeira linha e tem capacidade de 201 leitos. São, 122 são apartamentos, 50 são leitos em UTI Adulto, 19 da Semi-Intensiva e 10 na UTI Infantil. Além da UTI, estão entre suas dependências o Centro Cirúrgico, o Pronto-Socorro Adulto e Infantil, o Centro Médico, a recém-inaugurada Oncologia D’Or Morumbi e um completo Centro de Diagnósticos. O seu Centro de Diagnósticos tem equipamentos de alta tecnologia para realizar exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia, endoscopia, entre outros. O Hospital São Luiz hoje possui uma das melhores hotelarias hospitalares do Brasil, colocando o bem-estar do paciente em primeiro lugar. HOSPITAL SÃO LUIZ – UNIDADE ANÁLIA FRANCO O Hospital São Luiz, na unidade Anália Franco iniciou suas atividades em 2008, na zona leste de São Paulo. A unidade chegou à região como o primeiro hospital a oferecer um conceito premium, com uma moderna e diferenciada arquitetura e uma infraestrutura de ponta. São cerca de 46 mil metros quadrados de área construída. Ao todo, a unidade conta com 280 leitos, sendo 180 apartamentos, 42 leitos de UTI Adulto, 18 leitos de UTI Cardiológica, 22 na UTI Neonatal e 11 na UTI Infantil. O Centro Cirúrgico possui 12 salas e o centro obstétrico 5, além de um berçário admissional. Três das salas do centro obstétrico são equipadas com janelas que permitem a visualização pela família, que fica acomodada do lado de fora no Espaço Nascer, para dentro da sala de parto cesáreo. Oferece serviços em todas as especialidades médicas, incluindo clínicas, entre elas: Cardiologia, Neurologia, Oncologia, Endocrinologia, Reumatologia, Pneumologia, Geriatria, Pediatria e Ginecologia. Há também outras cirúrgicas: como cirurgia do aparelho digestivo e metabólica, urologia, ortopedia, neurocirurgia, otorrinolaringologia, cirurgia plástica, cirurgia vascular, cirurgia de cabeça e pescoço, mastologia, ginecologia, cirurgia infantil, cirurgia cardíaca, cirurgia torácica e cirurgia buco maxilo facial. Possuem um pronto-socorro adulto com especialistas em clínica médica, cardiologia, ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia geral e ginecologia, e um pronto-socorro pediátrico. A maternidade é equipada com um pronto-socorro exclusivo para as gestantes e puérperas, com uma sala de ultrassonografia dedicada, além de um serviço completo de medicina fetal.
Rua Vargem Grande, 11 - TatuapéO imóvel possui ótima localização próximo ao metrô Carrão ( 70 metros de distância). Imóvel ideal para quem busca conforto , segurança e comodidade .São Paulo - SPO imóvel possui ótima localização próximo ao metrô Carrão ( 70 metros de distância). Imóvel ideal para quem busca conforto , segurança e comodidade .
Rua Vargem Grande, 11 - TatuapéO imóvel possui ótima localização próximo ao metrô Carrão ( 70 metros de distância). Bem equipado com moveis mobiliados ( armários de cozinha e banheiro , cama e painel) Tudo em ótimo estado. Contando com academia e portaria 24h Imóvel ideal para quem busca conforto , segurança e comodidade .São Paulo - SPO imóvel possui ótima localização próximo ao metrô Carrão ( 70 metros de distância). Bem equipado com moveis mobiliados ( armários de cozinha e banheiro , cama e painel) Tudo em ótimo estado. Contando com academia e portaria 24h Imóvel ideal para quem busca conforto , segurança e comodidade .
Rua Mossâmedes, 330 - Vila Santo EstevãoSOBRADO EXCELENTE COM PISCINA,3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,SENDO 4 BANHEIROS,5 VAGAS DE GARAGEM,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PARQUE CERET é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana ,SHOPPING ANÁLIA FRANCO é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil ,HOSPITAL SÃO LUÍS,PRÓXIMO A BANCOS,PADARIAS,FARMÁCIAS,HIPERMERCADOS,SACOLÕES,ESCOLAS,COLÉGIOS,FÁCIL ACESSO AS MARINAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.São Paulo - SPSOBRADO EXCELENTE COM PISCINA,3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,SENDO 4 BANHEIROS,5 VAGAS DE GARAGEM,COM LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA PARQUE CERET é um grande local onde se elabora programações recreativas, educacionais, culturais, sociais, esportivas, cívicas e correlatas, localizado na Cidade de São Paulo, no bairro Jardim Anália Franco, distrito de Vila Formosa. Toda área é originária da antiga reserva da mata atlântica conhecida popularmente como mata Paula Souza que tinha uma área de 750.000 metros quadrados, em 26 de outubro de 1960 o então governador de São Paulo, Adhemar de Barros declara de utilidade pública esta área (Decreto estadual lei nº 5.752), a fim de ser adaptada para centro de recreação mas só no ano de 1970 parte desta área foi desapropriada pelo então governador de São Paulo, Abreu Sodré, que iniciou a construção de um grande centro de lazer, que só foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1975, pelo então governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O CERET possui uma área de 286.000 metros quadrados, sendo que cerca de 90% é constituído de área verde e o restante dividido em construções dedicadas ao esporte e lazer. Por conter uma grande área verde e conseqüente excelente qualidade do ar, é um dos melhores locais da Zona Leste de São Paulo para prática de corrida e caminhada, contendo três tipos de pistas, sendo uma oficial de atletismo com piso de carvão, com aferidos 400 metros tendo ao lado uma grande arquibancada com banheiros e vestuários, uma pista de asfalto com um percurso de 1600 metros e uma maior que circunda todo o local que é de terreno misto sendo parte de terra batida e outra de asfalto com 2200 metros. Lá esta instalado uma piscina com 100 de comprimento por 50 metros de largura e com capacidade de armazenar 5,5 milhões de litros de água. Além do mais tem dois grandes campos de futebol, mais de uma dezena de quadras poliesportivas para prática dos mais diversos esportes coletivos como vôlei, basquete e futebol de salão, e várias quadras para prática de tênis. Em 2010, o Estádio do Trabalhador, principal instalação do parque para a prática do futebol, passou a receber a prática do rugby, se tornando oficialmente a Arena Paulista de Rugby, primeira instalação esportiva pública dedicada à prática de tal esporte em São Paulo.[3] Além da área verde propiciar um ótimo ambiente para as pessoas, várias aves também se beneficiam dela. Para os adeptos ao birdwatching é um ótimo local para observar as mais diversas espécies, como o sabiá-do-campo, quero-quero, asa-branca e o periquito-rico. Recentemente foi realizado um levantamento sobre as espécies no parque, foi observado mais de 26 espécies de aves no local,[4] porém este número pode ser (ou é) superior devido o constante aumento da migração de aves no local. A gestão João Doria (PSDB) reduziu o horário de funcionamento do parque, após a diminuição do número de vigilantes que fazem a segurança no parque. Desde 1º de julho de 2017, o parque funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 6h às 20h, aos fins de semana ,SHOPPING ANÁLIA FRANCO é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil ,HOSPITAL SÃO LUÍS,PRÓXIMO A BANCOS,PADARIAS,FARMÁCIAS,HIPERMERCADOS,SACOLÕES,ESCOLAS,COLÉGIOS,FÁCIL ACESSO AS MARINAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. 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Rua Santa Catarina, 707 - Parque São JorgeSão Paulo - SP
Rua São Jorge, 563 - Parque São JorgeEste imóvel possui 3 pavimentos Térreo possui a descrição da casa mais uma parte de escritório Pavimento 1:possui escritório amplo todo mobiliado podendo ser alugados pra cowork. Pavimento 2 área gourmet aberta pra envetos churrascos... Atualmente o.imovel e utilizado pra investimentos locado pelo Airbnb Enfrente à faculdade Unip Fácil acesso para as principais avenidas São Paulo - SPEste imóvel possui 3 pavimentos Térreo possui a descrição da casa mais uma parte de escritório Pavimento 1:possui escritório amplo todo mobiliado podendo ser alugados pra cowork. Pavimento 2 área gourmet aberta pra envetos churrascos... Atualmente o.imovel e utilizado pra investimentos locado pelo Airbnb Enfrente à faculdade Unip Fácil acesso para as principais avenidas
Rua Cândido Vale, 88 - TatuapéApartamento para locação ou venda.Tatuapé, SP, 55M2, 2 dormitórios, cozinha com armários planejados marca Italinea; Fogão embutido + suggar; Lavanderia;Sala de estar;Sala de jantar;Varanda;1 banheiro com armário e box; 1 vaga coberta; pisos e azulejos novos; Lustres em todos os ambientes. Pintura nova.PRÓXIMO A RUA MELO PEIXOTO,PRÓXIMO A RUA VILELA,PRÓXIMO A FACULDADE UNICD dedicação, atualização constante e altos investimentos em infraestrutura, como as clínicas e laboratórios bem equipados e corpo docente bastante experiente e qualificado. A Instituição é referência na formação de profissionais da área da saúde, com cursos tradicionais e pioneiros na região, como Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Medicina, que são reconhecidos com nota máxima pelo MEC. Além disso, a UNICID reúne cursos respeitados em diversas áreas do conhecimento e possui mais de 25 mil alunos distribuídos em mais de 60 cursos de Graduação e Graduação Tecnológica, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, presenciais, nas áreas de Saúde, Negócios, Comunicação, Ciências Jurídicas, Exatas e Turismo, entre outras, além de diversos cursos de Extensão e Programas de Parcerias no Brasil e no exterior. A Instituição faz parte do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, com mais de 250 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Como uma das melhores Instituições de formação superior no país, que alia conhecimento sólido e ética profissional, a UNICID ensina comprometimento e exige dedicação dos alunos e professores em busca de resultados e constantes atualizações na área educacional, caminhando sempre de acordo com as inovações do mercado mundial. Serviços oferecidos para a comunidade: Há quatro décadas, a UNICID mantém uma forte relação com a comunidade, que procura diariamente os serviços oferecidos pela Instituição, como os específicos de saúde, inclusão e integração de alunos deficientes ao seu ambiente, entre outros. Clínica Escola de Fisioterapia Clínica Escola de Odontologia Laboratório de Análises Clínicas Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF),FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS,FÁCIL ACESSSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.São Paulo - SPApartamento para locação ou venda.Tatuapé, SP, 55M2, 2 dormitórios, cozinha com armários planejados marca Italinea; Fogão embutido + suggar; Lavanderia;Sala de estar;Sala de jantar;Varanda;1 banheiro com armário e box; 1 vaga coberta; pisos e azulejos novos; Lustres em todos os ambientes. Pintura nova.PRÓXIMO A RUA MELO PEIXOTO,PRÓXIMO A RUA VILELA,PRÓXIMO A FACULDADE UNICD dedicação, atualização constante e altos investimentos em infraestrutura, como as clínicas e laboratórios bem equipados e corpo docente bastante experiente e qualificado. A Instituição é referência na formação de profissionais da área da saúde, com cursos tradicionais e pioneiros na região, como Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Medicina, que são reconhecidos com nota máxima pelo MEC. Além disso, a UNICID reúne cursos respeitados em diversas áreas do conhecimento e possui mais de 25 mil alunos distribuídos em mais de 60 cursos de Graduação e Graduação Tecnológica, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, presenciais, nas áreas de Saúde, Negócios, Comunicação, Ciências Jurídicas, Exatas e Turismo, entre outras, além de diversos cursos de Extensão e Programas de Parcerias no Brasil e no exterior. A Instituição faz parte do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, com mais de 250 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Como uma das melhores Instituições de formação superior no país, que alia conhecimento sólido e ética profissional, a UNICID ensina comprometimento e exige dedicação dos alunos e professores em busca de resultados e constantes atualizações na área educacional, caminhando sempre de acordo com as inovações do mercado mundial. Serviços oferecidos para a comunidade: Há quatro décadas, a UNICID mantém uma forte relação com a comunidade, que procura diariamente os serviços oferecidos pela Instituição, como os específicos de saúde, inclusão e integração de alunos deficientes ao seu ambiente, entre outros. Clínica Escola de Fisioterapia Clínica Escola de Odontologia Laboratório de Análises Clínicas Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF),FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS,FÁCIL ACESSSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.