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Rua Santa Catarina, 707 - Parque São JorgeAPARTAMENTO AO LADO DO CLUBE DO CORINTHIANS 5 MINUTOS A PÉ COM 3 DORMITÒRIOS SENDO UMA SUITE COM UMA VAGA DE GARAGEM MOBILIADO COM PISCINA BRINQUEDOTECA SALÃO DE JOGOS PLAYGROUND BICLICLETARIO CIRCUITO DE TV PORTARIA SALÃO DE FESTAS SEGURANÇA ACADEMIA DECK MOLHADO ELEVADOR DE SERVICO E SOCIAL QUADRA POLIESPORTIVA PRÓXIMO DA PADARIA POESIA . COM ACESSO AS VIAS COM RADIAL LESTE MARGINAL TIETÊ E CELSO GARCIA AO LADO DA FACULDADE UNIP .Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique. O Piqueri ainda conta com uma Casa de Leitura para quem gosta de dar uma relaxada em contato com a natureza. Outro diferencial do Piqueri é que é permitido entrar com cachorros. O Tatuapé é um bairro privilegiado ao ponto de ter 3 parques para quem mora na região, o Ceret, O Municipal do Tatuapé (mais conhecido como Sampaio Moreira, que está fechado devido a problemas com as obras do CEU. O Parque do Piqueri, diferente do Ceret, não foi “Construido”, difícil acreditar nos padrões de hoje mas, o Piqueri na verdade era uma “Chácara, um tipo de casa de campo” da Família Matarazzo.E quem anda pelo Piqueri, percebe facilmente isso. O Piqueri é mais verde, é bem mais rico em vegetação. É rodeado por um variedade incrível de árvores e plantas, o chão não é de asfalto mas te terra batida. A velha casa (hoje da administração do Parque), quanto os caminhos foram preservados. Se você fechar os olhos é capaz de imaginar as pessoas antigamente, andando pelos corredores cercados com aquela vegetação ainda mais densa.Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique.Particular atenção foi dispensada à vegetação, foram plantadas mais de 50 espécies de árvores – nativas e exóticas – procurando-se observar aquelas que melhor se aclimatavam em São Paulo. Em 1954 uma parte da chácara foi vendida e, em 1971 o restante foi declarado de utilidade pública, pela municipalidade, em reação aos atos de depredação da vegetação que ocorriam no local. Em 2004 após uma intensa reforma para modernização, a torre de controle do aeroporto de Guarulhos passa a ser a mais moderna da América do Sul e figurar entre as 10 mais modernas do mundo. Em 14 de junho de 2012, o aeroporto passa a ser gerido pela Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. O aeroporto ganha uma nova logomarca e passa a ser conhecido como GRU AIRPORT. Dentre as principais realizações até agora estão o moderno Terminal 3 (foto acima), o Edifício Garagem e muitas melhorias que estão facilitando a vida dos passageiros que passam pelo aeroporto. E nos próximos anos os terminais 1 e 2 serão totalmente modernizados.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. Além da certificação do modelo para operar no país, a aeronave fez sua apresentação em solo nacional para as companhias brasileiras que o voarão num breve futuro.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. Além da certificação do modelo para operar no país, a aeronave fez sua apresentação em solo nacional para as companhias brasileiras que o voarão num breve futuro.Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional, presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes. A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país. Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para o Governo Militar era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil. Impasses Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual. Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo. Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna. Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade, reunindo quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papeSão Paulo - SPAPARTAMENTO AO LADO DO CLUBE DO CORINTHIANS 5 MINUTOS A PÉ COM 3 DORMITÒRIOS SENDO UMA SUITE COM UMA VAGA DE GARAGEM MOBILIADO COM PISCINA BRINQUEDOTECA SALÃO DE JOGOS PLAYGROUND BICLICLETARIO CIRCUITO DE TV PORTARIA SALÃO DE FESTAS SEGURANÇA ACADEMIA DECK MOLHADO ELEVADOR DE SERVICO E SOCIAL QUADRA POLIESPORTIVA PRÓXIMO DA PADARIA POESIA . COM ACESSO AS VIAS COM RADIAL LESTE MARGINAL TIETÊ E CELSO GARCIA AO LADO DA FACULDADE UNIP .Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique. O Piqueri ainda conta com uma Casa de Leitura para quem gosta de dar uma relaxada em contato com a natureza. Outro diferencial do Piqueri é que é permitido entrar com cachorros. O Tatuapé é um bairro privilegiado ao ponto de ter 3 parques para quem mora na região, o Ceret, O Municipal do Tatuapé (mais conhecido como Sampaio Moreira, que está fechado devido a problemas com as obras do CEU. O Parque do Piqueri, diferente do Ceret, não foi “Construido”, difícil acreditar nos padrões de hoje mas, o Piqueri na verdade era uma “Chácara, um tipo de casa de campo” da Família Matarazzo.E quem anda pelo Piqueri, percebe facilmente isso. O Piqueri é mais verde, é bem mais rico em vegetação. É rodeado por um variedade incrível de árvores e plantas, o chão não é de asfalto mas te terra batida. A velha casa (hoje da administração do Parque), quanto os caminhos foram preservados. Se você fechar os olhos é capaz de imaginar as pessoas antigamente, andando pelos corredores cercados com aquela vegetação ainda mais densa.Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique.Particular atenção foi dispensada à vegetação, foram plantadas mais de 50 espécies de árvores – nativas e exóticas – procurando-se observar aquelas que melhor se aclimatavam em São Paulo. Em 1954 uma parte da chácara foi vendida e, em 1971 o restante foi declarado de utilidade pública, pela municipalidade, em reação aos atos de depredação da vegetação que ocorriam no local. Em 2004 após uma intensa reforma para modernização, a torre de controle do aeroporto de Guarulhos passa a ser a mais moderna da América do Sul e figurar entre as 10 mais modernas do mundo. Em 14 de junho de 2012, o aeroporto passa a ser gerido pela Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. O aeroporto ganha uma nova logomarca e passa a ser conhecido como GRU AIRPORT. Dentre as principais realizações até agora estão o moderno Terminal 3 (foto acima), o Edifício Garagem e muitas melhorias que estão facilitando a vida dos passageiros que passam pelo aeroporto. E nos próximos anos os terminais 1 e 2 serão totalmente modernizados.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. 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O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes. A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país. 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Rua Santa Catarina, 707 - Parque São JorgeAPARTAMENTO EXCELENTE 100% Reformado, Super Novo, Desocupado e Pronto para Morar todo com Piso Vinílico, Gesso, Iluminação, Pintura Nova, Sala Ampla com 2 ambientes, Varanda, 2 dormitórios, Banheiro com Box de Vidro, Cozinha, Área de serviço, tudo com muito bom gosto!!Condomínio muito tranquilo e reservado, Quadra Poliesportiva, Piscina adulto e infantil, Playground, Salão de Festa Super Equipado, Churrasqueiras, Sala de Jogos, Academia Moderna, Portaria e Segurança Vigiada 24hs, Gás Encanado, Interfone, TV a cabo, etc... AO LADO DO CLUBE DO CORINTHIANS 5 MINUTOS A PÉ COM 3 DORMITÒRIOS SENDO UMA SUITE COM UMA VAGA DE GARAGEM MOBILIADO COM PISCINA BRINQUEDOTECA SALÃO DE JOGOS PLAYGROUND BICLICLETARIO CIRCUITO DE TV PORTARIA SALÃO DE FESTAS SEGURANÇA ACADEMIA DECK MOLHADO ELEVADOR DE SERVICO E SOCIAL QUADRA POLIESPORTIVA PRÓXIMO DA PADARIA POESIA . COM ACESSO AS VIAS COM RADIAL LESTE MARGINAL TIETÊ E CELSO GARCIA AO LADO DA FACULDADE UNIP .Nos finais de semana o parque lota com pessoas fazendo sua caminhada, se exercitando, crianças se divertindo nos brinquedos e famílias fazendo piquenique. O Piqueri ainda conta com uma Casa de Leitura para quem gosta de dar uma relaxada em contato com a natureza. Outro diferencial do Piqueri é que é permitido entrar com cachorros. O Tatuapé é um bairro privilegiado ao ponto de ter 3 parques para quem mora na região, o Ceret, O Municipal do Tatuapé (mais conhecido como Sampaio Moreira, que está fechado devido a problemas com as obras do CEU. O Parque do Piqueri, diferente do Ceret, não foi “Construido”, difícil acreditar nos padrões de hoje mas, o Piqueri na verdade era uma “Chácara, um tipo de casa de campo” da Família Matarazzo.E quem anda pelo Piqueri, percebe facilmente isso. O Piqueri é mais verde, é bem mais rico em vegetação. 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Em 2004 após uma intensa reforma para modernização, a torre de controle do aeroporto de Guarulhos passa a ser a mais moderna da América do Sul e figurar entre as 10 mais modernas do mundo. Em 14 de junho de 2012, o aeroporto passa a ser gerido pela Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. O aeroporto ganha uma nova logomarca e passa a ser conhecido como GRU AIRPORT. Dentre as principais realizações até agora estão o moderno Terminal 3 (foto acima), o Edifício Garagem e muitas melhorias que estão facilitando a vida dos passageiros que passam pelo aeroporto. E nos próximos anos os terminais 1 e 2 serão totalmente modernizados.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. 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Em 1954 uma parte da chácara foi vendida e, em 1971 o restante foi declarado de utilidade pública, pela municipalidade, em reação aos atos de depredação da vegetação que ocorriam no local. Em 2004 após uma intensa reforma para modernização, a torre de controle do aeroporto de Guarulhos passa a ser a mais moderna da América do Sul e figurar entre as 10 mais modernas do mundo. Em 14 de junho de 2012, o aeroporto passa a ser gerido pela Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. O aeroporto ganha uma nova logomarca e passa a ser conhecido como GRU AIRPORT. Dentre as principais realizações até agora estão o moderno Terminal 3 (foto acima), o Edifício Garagem e muitas melhorias que estão facilitando a vida dos passageiros que passam pelo aeroporto. E nos próximos anos os terminais 1 e 2 serão totalmente modernizados.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. Além da certificação do modelo para operar no país, a aeronave fez sua apresentação em solo nacional para as companhias brasileiras que o voarão num breve futuro.Procedente de Frankfurt, Alemanha, o voo da Lufthansa inaugura o Terminal 3, o mais moderno do Brasil, aos 11 de maio de 2014. A aeronave foi o Boeing 747-8, o mais longo avião de passageiros do mundo, que a companhia aérea alemã introduzira na rota para São Paulo menos de dois meses antes. Em 6 de agosto de 2014: a Airbus pousa com o seu mais moderno avião, o A350 XWB pela primeira vez no Brasil. 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Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo. Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna. Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade, reunindo quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do pape
Rua Augusto Gil, 85 - Vila DionisiaVocê pode contar com uma vista privilegiada, Iluminação natural incrível, com direito a ver o pôr do sol! A Sala comercial está localizada numa rua de ótima localização e não poderia ser melhor: perto de todos os comércios e próximo de escolas, padarias, academia entre outras, supermercados, extra loja de material de construção, loja de roupas adulto e infantil, veterinário, pizzaria, restaurantes, posto de gasolina, posto de saúde entre outros. Você pode contar com pontos de ônibus proximos a imóvel. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. Aqui tem todo o conforto e segurança que você precisa. Perto de escolas, creches, padarias, mercados, açougues, férias e etc... Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma ótima região de São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre imóveis em São Paulo? 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A Sala comercial está localizada numa rua de ótima localização e não poderia ser melhor: perto de todos os comércios e próximo de escolas, padarias, academia entre outras, supermercados, extra loja de material de construção, loja de roupas adulto e infantil, veterinário, pizzaria, restaurantes, posto de gasolina, posto de saúde entre outros. Você pode contar com pontos de ônibus proximos a imóvel. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. Aqui tem todo o conforto e segurança que você precisa. Perto de escolas, creches, padarias, mercados, açougues, férias e etc... Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma ótima região de São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre imóveis em São Paulo? 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Rua Antônio Dias da Silva, 673 - Vila Amália (Zona Norte)MARAVILHOSO GALPÃO PARA EMPRESA, PRÉDIO COMERCIAL COM 4 ANDARES SENDO, TÉRREO COM 200M DE GARAGEM, PÉ DIREITO DE 6M DE ALTURA, COM BANHEIRO,, COM ENÉRGIA TRIFÁSICA, E VAGA PARA VÁRIOS CAMINHÕES E CARROS. MEZANINO: COM 150M DE ÁREA E PÉ DIREITO DE 3M. 2 ANDAR COM 200M DE DEPÓSITOE PÉ DIREITO COM 3M. 3 ANDAR COM 200M, COM SALA DE REUNIÃO, SALA DE TREINAMENTO,SACADA, COZINHA, AREA DE SERVIÇO,3 BANHEIROS SENDO FEMININO E MASCULINO,SALA DE SERVIDOR, ALMOXERIFADO,PISO ELEVADO,EM TODO ANDAR,AR CONDICIONADO, RECEPÇÃO, FINISSÍMO ACABAMENTO EM PORCELANATO, SANCAS, E CARPETES,PRÓXIMO AOS CENTROS COMERCIAIS, SHOPPINGS, MERCADOS, BANCOS, CORREIOS,E ÔNIBUS PARA VÁRIAS REGIÕES,PRÓXIMO AO AMA\UBS A Prefeitura inaugurou nesta sexta-feira , a unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Jardim Peri, na Cachoeirinha, Zona Norte da cidade. Esta é a 18ª AMA em funcionamento no município e a primeira instalada na região em que estão os distritos beneficiados Casa Verde, Cachoeirinha e Limão, com uma população de mais de 313 mil pessoas. “O fato de estar junto de uma Unidade Básica de Saúde, alivia a UBS, permitindo que a UBS se dedique aos procedimentos preventivos e faça o seu trabalho de rotina melhor. Essa AMA deve ajudar a aliviar também o atendimento nos hospitais públicos dessa região, o Vila Nova Cachoeirinha e o Mandaqui”, disse o prefeito. A unidade Jardim Peri foi implantada, após ampla reforma pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no mesmo endereço da Unidade Básica de Saúde Jardim Peri, localizada no número 914 da avenida Peri Ronchetti. Será gerida em parceria com a Fundação Zerbini e está preparada para atender a aproximadamente 165 usuários por dia, ou cerca de 4.200 atendimentos por mês. Como na maioria das AMAs, o serviço funcionará das 7 às 19 horas, de segunda a sábado, inclusive nos feriados. A Assistência Médica Ambulatorial da Cachoeirinha será referência para seis unidades básicas de saúde convencionais, três UBSs mistas e duas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) da região. A AMA Jardim Peri conta, ao todo, com cinco clínicos gerais, quatro médicos pediatras, três ginecologistas/obstetras, seis enfermeiros, 10 auxiliares de enfermagem, seis técnicos de Rx e cinco auxiliares técnicos administrativos. A parte física inclui recepção, cinco consultórios, sala de emergência, sala de observação (infantil), sala de observação (adulto), sala de inalação, sala de medicação, sala de RX, copa e dois banheiros. A Prefeitura é responsável pelo gerenciamento da unidade e por insumos, e a Fundação Zerbini pelo gerenciamento de RH. “A maioria dos profissionais que irão trabalhar aqui mora ou no Jardim Peri ou na Zona Norte, e isso na área da saúde é crucial porque desestimula o absenteísmo, que é o principal problema da saúde pública em São Paulo”, avaliou o prefeito. As AMAs atendem a casos de baixa complexidade médica, que as Unidades Básicas de Saúde não têm condições de atender, mas que também não precisam ser encaminhados a hospitais. Elas funcionam como serviço complementar de atendimento à saúde, dando apoio aos postos. As AMAs, que não exigem marcação prévia de consultas, têm atendido, principalmente, a pacientes com febre, problemas respiratórios, ferimentos e fraturas leves. PRÓXIMO AO ANDORINHA HIPER CENTER Nossa história é antiga, mas nossos princípios são os mesmos! Muito amor para dar e vender. Tudo começou com o Sr. Thomaz Gouveia Netto. Filho de Thomaz Gouveia Filho que chegou ao Brasil em 1929, num povoado situado a Noroeste do estado de São Paulo. Aaah, depois disso muita coisa aconteceu. Gouveia filho, casou-se e 5 teve filhos. Sendo o segundo deles e primeiro homem, o grande Thomaz Gouveia Netto. Thomaz Gouveia Netto foi quem levou o sobrenome da família adiante; seu primeiro comércio contava com tecidos, zíperes, botões e semelhantes. Mas, havia muito sonho ainda para ser realizado. Sr Thomaz, casou-se e teve os seus filhos. A família foi crescendo, e os objetivos também. Por isso, a família Gouveia mudou-se para São Paulo e foi aí que começaram a levantar os tijolinhos para construir o amado Hiper Center Andorinha que no inicio era só uma portinha. O Sr. THOMAZ faleceu no ano de 1993,deixando um legado que eternizou-se. O Andorinha transformou-se em um Hiper Center gigante, com muitos colaboradores, clientes, e ofertas todos os dias. O legado de não explorar e ajudar o próximo ficou e a portinha tornou-se grandes portões, FÁCIL ACESSO A MARRGINAL TIETÊ ,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE CONGONHAS,PRÓXIMO AO MATRO TUCURUVI é a estação terminal no sentido norte da Linha 1–Azul do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 29 de abril de 1998,[1] tendo feito parte do plano de expansão norte da Linha 1. Até 1965, em local muito próximo, funcionava a Estação Tucuruvi do lendário Tramway da Cantareira, desativada naquele ano.[4] História O então governador Mário Covas posando ao lado do projeto original da estação Tucuruvi durante visita ao canteiro de obras, 1995. O projeto original previa um shopping center e um terminal de ônibus intermunicipal. Região da Estação Tucuruvi em 2008. Quatro anos depois o gramado visto na imagem daria lugar ao shopping anexo à estação. O projeto da Estação Tucuruvi surgiu em 1978, durante a primeira atualização do plano HMD (originalmente contratado pelo Metrô em 1968), após receber os dados da pesquisa origem–destino de 1977.[5] Apesar da definição da diretriz de expansão para Tucuruvi, suas obras foram contratadas apenas em 1986, não sem antes serem alvo de duas controvérsias. A primeira delas deu-se em razão de o Metrô escolher uma área na Avenida Dr. Antonio Maria de Laet. Em carta ao jornal Folha de S.Paulo, um morador da região realizou uma série de indagações, entre as quais que o local proposto pelo Metrô para a futura Estação Tucuruvi era de difícil acesso aos moradores do lado sul da avenida, e propôs a construção da estação na Avenida Tucuruvi. Em resposta, o presidente do Metrô, Walter Bernardes Mory, alegou que a estação no lugar proposto pelo cidadão traria um custo maior (com equipamentos de ventilação especiais, escadas rolantes e elevadores) e exigiria uma grande profundidade.[6] A segunda controvérsia foi levantada pelo advogado e candidato a deputado federal pelo PTB Marco Antonio Perez Alves, que publicou um anúncio de um quarto de página na Folha denunciando um suposto esquema de direcionamento de licitação de obras (realizadas em setembro de 1986) para determinadas empresas. No caso da Estação Tucuruvi, a obra seria direcionada para a construtora CBPO.[7] De fato, o resultado da licitação foi a vitória da CBPO, embora a denúncia de direcionamento não tenha suscitado reação das autoridades.[8] As obras da estação foram iniciadas, de fato, em maio de 1988, com previsão de abertura em 1990. No entanto, o Estado vivia o início de uma crise econômica que culminaria mais tarde na intervenção do Banespa e em um alto endividamento do Metrô com o BNDES.[9][10] Dessa forma, as obras foram paralisadas e retomadas diversas vezes, até ser paralisadas em meados de 1994 (quando foi novamente prevista a inauguração da estação) e retomadas em 1996 (por meio de uma concessão das receitas das bilheterias da estação aos construtores durante quinze anos, que financiou a construção das estações),[11] com a inauguração em 29 de abril de 1998. Para comemorar a volta dos trilhos ao Tucuruvi, removidos em 1965, durante a desativação do Tramway da Cantareira, o Governo do Estado contratou um show da banda Demônios da Garoa.[12][13] Shopping Desde a desapropriação das áreas para as obras da estação, em 1986, o Metrô previa a implantação de um grande terminal de ônibus intermunicipal para atender os moradores da Zona Norte de São Paulo e de Guarulhos. Suas obras foram adiadas para 2002, até ser canceladas. No lugar do terminal, o Metrô optou por construir um shopping center (Shopping Metrô Tucuruvi), com um pequeno terminal linear de ônibus, para ampliar suas receitas não-tarifárias.[14][15] Localização Monumento Ogô, do artista Tatti Moreno, em aço, resina de polietileno, tinta epóxi com as dimensões: 7,00m x 3,30m, instalada na Estação Tucuruvi. É a última estação da Linha 1–Azul em seu sentido norte, sendo que, após a mesma, existe um terminal de manobras e estacionamento de trens. Localiza-se na Avenida Doutor Antonio Maria Laet, 100[1], no distrito do Tucuruvi, na Zona Norte. Características Trata-se de uma estação semienterrada, com plataformas laterais revestidas por persianas horizontais amarelas que permitem a entrada natural de ar e luz em seu interior.[1] Possui duas saídas: uma para a Avenida Doutor Antonio Maria Laet e outra na direção sul, junto a uma escadaria para os usuários que desejam acessar a Rua Paranabi e a Avenida Tucuruvi. Possui estrutura em concreto aparente, bloqueios eletrônicos e acesso para pessoas portadoras de deficiência física. Tem 8 630 m² de área construída e sua capacidade é de trinta mil passageiros por hora, no horário de pico.[1] Demanda média da estação A média de entrada de passageiros nessa estação em 2013 foi de 65 mil passageiros por dia útil, ficando entre as cinco mais movimentadas da Linha 1.[2] Obras de arte "Ogô" (escultura), Tatti Moreno, modelação em formas de madeira, estrutura inteira em aço (1999), aço, resina de polietileno, tinta epóxi (7,00 m x 3,30 m - 800 kg), instalada no jardim externo.[16] "Semente" (escultura), Renato Brunello, talha (1999), mármore branco (1,70 x 1,35 x 0,40 m - 1500 kg), instalada no mezanino.[16] Tabela Sigla Estação Inauguração Capacidade Integração Plataformas Posição Notas TUC Tucuruvi 29 de abril de 1998 30 mil passageiros hora/pico Bilhete Único da SPTrans Laterais Semienterrada Estação com estrutura de concreto aparente Precedido por - Linha 1–Azul do Metrô Tucuruvi Sucedido por Parada Inglesa Distância: 992 metros Linha Terminais Inauguração Comprimento (km) Estações Duração das viagens (min) Funcionamento (*) 1 Azul Tucuruvi ↔ Jabaquara 14 de setembro de 1974 20,2 23 47 Diariamente, das 4h40 à 0h32; sábados até a 1 hora de domingo Referências Metrô de São Paulo. «Estação Tucuruvi». Consultado em 21 de fevereiro de 2015 Metrô de São Paulo (2013). «Informações sobre a demanda». Consultado em 21 de fevereiro de 2015 Alexandre Seixas e Renato Anelli (janeiro de 2008). «Arquitetura, cidade e transportes». Revista AU, edição 166. Consultado em 8 de fevereiro de 2019 guias.jht@gmail.com, Informações:. «Metrô Estação Tucuruvi - São Paulo, SP». www.saopauloaqui.com.br. Consultado em 26 de maio de 2019 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO (1979). Leste-Oeste: em busca de uma solução integrada. [S.l.]: Companhia do Metropolitano de São Paulo. 203 páginas Folha Emergência (10 de abril de 1986). «Leitor diz que projeto do metrô para a linha norte contém falhas». Folha de S.Paulo, Ano 66, edição 20826,Seção Cidades, página 30. Consultado em 27 de março de 2019 Marco Antonio Pérez Alves (16 de setembro de 1986). «Anúncio publicitário». Folha de S.Paulo, Ano 66, edição 20985,Seção Negócios, página 27. Consultado em 27 de março de 2019 Prefeitura de São Paulo (7 de março de 1989). «Finanças-Departamento Municipal de Rendas Mobiliárias-Impostos sobre serviços-Despachos» (PDF). Diário Oficial do estado de São Paulo, Município, página 8. Consultado em 27 de março de 2019 «Sem verba, Metrô diz que vai começar obras». Folha de S.Paulo, Ano 68, edição 21596, página. 19 de maio de 1988. Consultado em 27 de março de 2019 «Governo apressa metrô na Paulista em prejuízo de linha na periferia». Folha de S.Paulo, Ano 70, edição 22304, Caderno Cidades, página C1. 27 de abril de 1990. Consultado em 27 de março de 2019 Fabio Schivartche (29 de abril de 1998). «Metrô de SP sai do buraco para crescer». Folha Online. Consultado em 27 de março de 2019 «Moradora pergunta por obras». Folha de S.Paulo, ano 74, edição 23900, Caderno São Paulo, seção A cidade é Sua, página 3-2. 9 de setembro de 1994. Consultado em 27 de março de 2019 Consórcio construtor das estações Jardim São Paulo, Parada Inglesa e Tucuruvi (29 de abril de 1998). «Informe publicitário». Folha de S.Paulo, ano 78, edição 25228, Caderno São Paulo, página 7. Consultado em 27 de março de 2019 Nathália Duarte (18 de abril de 2013). «Shopping Tucuruvi abre sem cinema e com obras de trânsito incompletas». G1-SP. Consultado em 27 de março de 2019 Rodrigo Russo (24 de agosto de 2016). «Metrô de SP aposta em shoppings nas estações para ampliar receita». Folha de S. Paulo. Consultado em 27 de março de 2019 «Roteiro de Arte do Metrô de São Paulo» Ligações externas Site oficial do Metrô de São Paulo Lista de pontos de interesse da Estação TucuruvSão Paulo - SPMARAVILHOSO GALPÃO PARA EMPRESA, PRÉDIO COMERCIAL COM 4 ANDARES SENDO, TÉRREO COM 200M DE GARAGEM, PÉ DIREITO DE 6M DE ALTURA, COM BANHEIRO,, COM ENÉRGIA TRIFÁSICA, E VAGA PARA VÁRIOS CAMINHÕES E CARROS. MEZANINO: COM 150M DE ÁREA E PÉ DIREITO DE 3M. 2 ANDAR COM 200M DE DEPÓSITOE PÉ DIREITO COM 3M. 3 ANDAR COM 200M, COM SALA DE REUNIÃO, SALA DE TREINAMENTO,SACADA, COZINHA, AREA DE SERVIÇO,3 BANHEIROS SENDO FEMININO E MASCULINO,SALA DE SERVIDOR, ALMOXERIFADO,PISO ELEVADO,EM TODO ANDAR,AR CONDICIONADO, RECEPÇÃO, FINISSÍMO ACABAMENTO EM PORCELANATO, SANCAS, E CARPETES,PRÓXIMO AOS CENTROS COMERCIAIS, SHOPPINGS, MERCADOS, BANCOS, CORREIOS,E ÔNIBUS PARA VÁRIAS REGIÕES,PRÓXIMO AO AMA\UBS A Prefeitura inaugurou nesta sexta-feira , a unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Jardim Peri, na Cachoeirinha, Zona Norte da cidade. Esta é a 18ª AMA em funcionamento no município e a primeira instalada na região em que estão os distritos beneficiados Casa Verde, Cachoeirinha e Limão, com uma população de mais de 313 mil pessoas. “O fato de estar junto de uma Unidade Básica de Saúde, alivia a UBS, permitindo que a UBS se dedique aos procedimentos preventivos e faça o seu trabalho de rotina melhor. Essa AMA deve ajudar a aliviar também o atendimento nos hospitais públicos dessa região, o Vila Nova Cachoeirinha e o Mandaqui”, disse o prefeito. A unidade Jardim Peri foi implantada, após ampla reforma pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no mesmo endereço da Unidade Básica de Saúde Jardim Peri, localizada no número 914 da avenida Peri Ronchetti. Será gerida em parceria com a Fundação Zerbini e está preparada para atender a aproximadamente 165 usuários por dia, ou cerca de 4.200 atendimentos por mês. Como na maioria das AMAs, o serviço funcionará das 7 às 19 horas, de segunda a sábado, inclusive nos feriados. A Assistência Médica Ambulatorial da Cachoeirinha será referência para seis unidades básicas de saúde convencionais, três UBSs mistas e duas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) da região. A AMA Jardim Peri conta, ao todo, com cinco clínicos gerais, quatro médicos pediatras, três ginecologistas/obstetras, seis enfermeiros, 10 auxiliares de enfermagem, seis técnicos de Rx e cinco auxiliares técnicos administrativos. A parte física inclui recepção, cinco consultórios, sala de emergência, sala de observação (infantil), sala de observação (adulto), sala de inalação, sala de medicação, sala de RX, copa e dois banheiros. A Prefeitura é responsável pelo gerenciamento da unidade e por insumos, e a Fundação Zerbini pelo gerenciamento de RH. “A maioria dos profissionais que irão trabalhar aqui mora ou no Jardim Peri ou na Zona Norte, e isso na área da saúde é crucial porque desestimula o absenteísmo, que é o principal problema da saúde pública em São Paulo”, avaliou o prefeito. 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Thomaz Gouveia Netto foi quem levou o sobrenome da família adiante; seu primeiro comércio contava com tecidos, zíperes, botões e semelhantes. Mas, havia muito sonho ainda para ser realizado. Sr Thomaz, casou-se e teve os seus filhos. A família foi crescendo, e os objetivos também. Por isso, a família Gouveia mudou-se para São Paulo e foi aí que começaram a levantar os tijolinhos para construir o amado Hiper Center Andorinha que no inicio era só uma portinha. O Sr. THOMAZ faleceu no ano de 1993,deixando um legado que eternizou-se. O Andorinha transformou-se em um Hiper Center gigante, com muitos colaboradores, clientes, e ofertas todos os dias. O legado de não explorar e ajudar o próximo ficou e a portinha tornou-se grandes portões, FÁCIL ACESSO A MARRGINAL TIETÊ ,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE CONGONHAS,PRÓXIMO AO MATRO TUCURUVI é a estação terminal no sentido norte da Linha 1–Azul do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 29 de abril de 1998,[1] tendo feito parte do plano de expansão norte da Linha 1. Até 1965, em local muito próximo, funcionava a Estação Tucuruvi do lendário Tramway da Cantareira, desativada naquele ano.[4] História O então governador Mário Covas posando ao lado do projeto original da estação Tucuruvi durante visita ao canteiro de obras, 1995. O projeto original previa um shopping center e um terminal de ônibus intermunicipal. Região da Estação Tucuruvi em 2008. Quatro anos depois o gramado visto na imagem daria lugar ao shopping anexo à estação. O projeto da Estação Tucuruvi surgiu em 1978, durante a primeira atualização do plano HMD (originalmente contratado pelo Metrô em 1968), após receber os dados da pesquisa origem–destino de 1977.[5] Apesar da definição da diretriz de expansão para Tucuruvi, suas obras foram contratadas apenas em 1986, não sem antes serem alvo de duas controvérsias. A primeira delas deu-se em razão de o Metrô escolher uma área na Avenida Dr. Antonio Maria de Laet. Em carta ao jornal Folha de S.Paulo, um morador da região realizou uma série de indagações, entre as quais que o local proposto pelo Metrô para a futura Estação Tucuruvi era de difícil acesso aos moradores do lado sul da avenida, e propôs a construção da estação na Avenida Tucuruvi. Em resposta, o presidente do Metrô, Walter Bernardes Mory, alegou que a estação no lugar proposto pelo cidadão traria um custo maior (com equipamentos de ventilação especiais, escadas rolantes e elevadores) e exigiria uma grande profundidade.[6] A segunda controvérsia foi levantada pelo advogado e candidato a deputado federal pelo PTB Marco Antonio Perez Alves, que publicou um anúncio de um quarto de página na Folha denunciando um suposto esquema de direcionamento de licitação de obras (realizadas em setembro de 1986) para determinadas empresas. No caso da Estação Tucuruvi, a obra seria direcionada para a construtora CBPO.[7] De fato, o resultado da licitação foi a vitória da CBPO, embora a denúncia de direcionamento não tenha suscitado reação das autoridades.[8] As obras da estação foram iniciadas, de fato, em maio de 1988, com previsão de abertura em 1990. No entanto, o Estado vivia o início de uma crise econômica que culminaria mais tarde na intervenção do Banespa e em um alto endividamento do Metrô com o BNDES.[9][10] Dessa forma, as obras foram paralisadas e retomadas diversas vezes, até ser paralisadas em meados de 1994 (quando foi novamente prevista a inauguração da estação) e retomadas em 1996 (por meio de uma concessão das receitas das bilheterias da estação aos construtores durante quinze anos, que financiou a construção das estações),[11] com a inauguração em 29 de abril de 1998. Para comemorar a volta dos trilhos ao Tucuruvi, removidos em 1965, durante a desativação do Tramway da Cantareira, o Governo do Estado contratou um show da banda Demônios da Garoa.[12][13] Shopping Desde a desapropriação das áreas para as obras da estação, em 1986, o Metrô previa a implantação de um grande terminal de ônibus intermunicipal para atender os moradores da Zona Norte de São Paulo e de Guarulhos. Suas obras foram adiadas para 2002, até ser canceladas. No lugar do terminal, o Metrô optou por construir um shopping center (Shopping Metrô Tucuruvi), com um pequeno terminal linear de ônibus, para ampliar suas receitas não-tarifárias.[14][15] Localização Monumento Ogô, do artista Tatti Moreno, em aço, resina de polietileno, tinta epóxi com as dimensões: 7,00m x 3,30m, instalada na Estação Tucuruvi. É a última estação da Linha 1–Azul em seu sentido norte, sendo que, após a mesma, existe um terminal de manobras e estacionamento de trens. Localiza-se na Avenida Doutor Antonio Maria Laet, 100[1], no distrito do Tucuruvi, na Zona Norte. Características Trata-se de uma estação semienterrada, com plataformas laterais revestidas por persianas horizontais amarelas que permitem a entrada natural de ar e luz em seu interior.[1] Possui duas saídas: uma para a Avenida Doutor Antonio Maria Laet e outra na direção sul, junto a uma escadaria para os usuários que desejam acessar a Rua Paranabi e a Avenida Tucuruvi. Possui estrutura em concreto aparente, bloqueios eletrônicos e acesso para pessoas portadoras de deficiência física. Tem 8 630 m² de área construída e sua capacidade é de trinta mil passageiros por hora, no horário de pico.[1] Demanda média da estação A média de entrada de passageiros nessa estação em 2013 foi de 65 mil passageiros por dia útil, ficando entre as cinco mais movimentadas da Linha 1.[2] Obras de arte "Ogô" (escultura), Tatti Moreno, modelação em formas de madeira, estrutura inteira em aço (1999), aço, resina de polietileno, tinta epóxi (7,00 m x 3,30 m - 800 kg), instalada no jardim externo.[16] "Semente" (escultura), Renato Brunello, talha (1999), mármore branco (1,70 x 1,35 x 0,40 m - 1500 kg), instalada no mezanino.[16] Tabela Sigla Estação Inauguração Capacidade Integração Plataformas Posição Notas TUC Tucuruvi 29 de abril de 1998 30 mil passageiros hora/pico Bilhete Único da SPTrans Laterais Semienterrada Estação com estrutura de concreto aparente Precedido por - Linha 1–Azul do Metrô Tucuruvi Sucedido por Parada Inglesa Distância: 992 metros Linha Terminais Inauguração Comprimento (km) Estações Duração das viagens (min) Funcionamento (*) 1 Azul Tucuruvi ↔ Jabaquara 14 de setembro de 1974 20,2 23 47 Diariamente, das 4h40 à 0h32; sábados até a 1 hora de domingo Referências Metrô de São Paulo. «Estação Tucuruvi». Consultado em 21 de fevereiro de 2015 Metrô de São Paulo (2013). «Informações sobre a demanda». Consultado em 21 de fevereiro de 2015 Alexandre Seixas e Renato Anelli (janeiro de 2008). «Arquitetura, cidade e transportes». Revista AU, edição 166. Consultado em 8 de fevereiro de 2019 guias.jht@gmail.com, Informações:. «Metrô Estação Tucuruvi - São Paulo, SP». www.saopauloaqui.com.br. Consultado em 26 de maio de 2019 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO (1979). Leste-Oeste: em busca de uma solução integrada. [S.l.]: Companhia do Metropolitano de São Paulo. 203 páginas Folha Emergência (10 de abril de 1986). «Leitor diz que projeto do metrô para a linha norte contém falhas». Folha de S.Paulo, Ano 66, edição 20826,Seção Cidades, página 30. Consultado em 27 de março de 2019 Marco Antonio Pérez Alves (16 de setembro de 1986). «Anúncio publicitário». Folha de S.Paulo, Ano 66, edição 20985,Seção Negócios, página 27. 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Consultado em 27 de março de 2019 Consórcio construtor das estações Jardim São Paulo, Parada Inglesa e Tucuruvi (29 de abril de 1998). «Informe publicitário». Folha de S.Paulo, ano 78, edição 25228, Caderno São Paulo, página 7. Consultado em 27 de março de 2019 Nathália Duarte (18 de abril de 2013). «Shopping Tucuruvi abre sem cinema e com obras de trânsito incompletas». G1-SP. Consultado em 27 de março de 2019 Rodrigo Russo (24 de agosto de 2016). «Metrô de SP aposta em shoppings nas estações para ampliar receita». Folha de S. Paulo. Consultado em 27 de março de 2019 «Roteiro de Arte do Metrô de São Paulo» Ligações externas Site oficial do Metrô de São Paulo Lista de pontos de interesse da Estação Tucuruv
Rua Galiléia, 376 - Casa Verde MédiaGalpão excelente com trifásico com pé direito 9 metros ,medindo 11 metros de frente e 40 metros de fund. Localizado na região da Casa Verde Média, em São Paulo, este imóvel comercial é um galpão logístico perfeito para empresas que procuram uma ampla área para armazenamento e operações logísticas. Com uma área total de 400 metros quadrados e área útil também de 400 metros quadrados, este galpão oferece espaço suficiente para acomodar todas as necessidades do seu negócio.Com quatro salas disponíveis, este imóvel proporciona um ambiente versátil para a instalação de escritórios, salas de reuniões e áreas administrativas, permitindo que você organize sua equipe de trabalho de forma eficiente. A distribuição inteligente do espaço garante praticidade e funcionalidade para todos os setores da sua empresa. Além disso, este galpão encontra-se desocupado, o que significa que você pode ocupá-lo imediatamente, sem precisar passar por longos processos de mudança. Seja para fins de venda ou aluguel, essa disponibilidade imediata é um grande diferencial para empresas que desejam expandir seus negócios ou mudar sua localização. Os benefícios deste imóvel não param por aí. O valor de venda é de R$ 1.800.000 e o valor de locação é de R$ 7.000, oferecendo uma excelente oportunidade para investidores e empreendedores que buscam uma opção de custo-benefício atrativa. A possibilidade de ajustar o imóvel de acordo com suas necessidades específicas torna esse galpão uma opção ainda mais interessante. Por fim, vale ressaltar que este imóvel não está mobiliado, o que permite a personalização completa do ambiente de acordo com as exigências da sua empresa. Com todas essas características vantajosas, este galpão logístico é uma excelente escolha para empresas que valorizam a funcionalidade e a praticidade no seu dia a dia. Não perca essa oportunidade e agende sua visita agora mesmo!São Paulo - SPGalpão excelente com trifásico com pé direito 9 metros ,medindo 11 metros de frente e 40 metros de fund. Localizado na região da Casa Verde Média, em São Paulo, este imóvel comercial é um galpão logístico perfeito para empresas que procuram uma ampla área para armazenamento e operações logísticas. Com uma área total de 400 metros quadrados e área útil também de 400 metros quadrados, este galpão oferece espaço suficiente para acomodar todas as necessidades do seu negócio.Com quatro salas disponíveis, este imóvel proporciona um ambiente versátil para a instalação de escritórios, salas de reuniões e áreas administrativas, permitindo que você organize sua equipe de trabalho de forma eficiente. A distribuição inteligente do espaço garante praticidade e funcionalidade para todos os setores da sua empresa. Além disso, este galpão encontra-se desocupado, o que significa que você pode ocupá-lo imediatamente, sem precisar passar por longos processos de mudança. Seja para fins de venda ou aluguel, essa disponibilidade imediata é um grande diferencial para empresas que desejam expandir seus negócios ou mudar sua localização. Os benefícios deste imóvel não param por aí. O valor de venda é de R$ 1.800.000 e o valor de locação é de R$ 7.000, oferecendo uma excelente oportunidade para investidores e empreendedores que buscam uma opção de custo-benefício atrativa. A possibilidade de ajustar o imóvel de acordo com suas necessidades específicas torna esse galpão uma opção ainda mais interessante. Por fim, vale ressaltar que este imóvel não está mobiliado, o que permite a personalização completa do ambiente de acordo com as exigências da sua empresa. Com todas essas características vantajosas, este galpão logístico é uma excelente escolha para empresas que valorizam a funcionalidade e a praticidade no seu dia a dia. Não perca essa oportunidade e agende sua visita agora mesmo!
Rua Raul Pompéia, 75 - Vila PompéiaEste apartamento tranquilo e aconchegante é perfeito para quem busca morar em um lugar cômodo e completo. O ambiente conta com 3 quartos sendo 1 suíte e tem 2 vagas de garagem, capaz de acomodar uma família com conforto. Perdizes é um bairro nobre muito bem localizado e seguro. Tem áreas tranquilas sendo excelentes para longas caminhadas no fim da tarde e tem ótimas instituições de ensino e comércios, sendo possível conseguir tudo por perto. O Condomínio Gleisson é bem equipado com diversas instalações, apropriado para quem busca lazer sem sair de casa e fica localizado na Rua Raul Pompéia no bairro Vila Pompéia em São Paulo. É bem localizado, próximo a pontos de interesse de Vila Pompéia, tais como Estação SESC-Pompéia, Bourbon Shoppina São Paulo, Espaço Itaú de Cinema Pompeia, Teatro Bradesco Estação Estação de Metrô Água Branca e Escola de Yoga.São Paulo - SPEste apartamento tranquilo e aconchegante é perfeito para quem busca morar em um lugar cômodo e completo. O ambiente conta com 3 quartos sendo 1 suíte e tem 2 vagas de garagem, capaz de acomodar uma família com conforto. Perdizes é um bairro nobre muito bem localizado e seguro. Tem áreas tranquilas sendo excelentes para longas caminhadas no fim da tarde e tem ótimas instituições de ensino e comércios, sendo possível conseguir tudo por perto. O Condomínio Gleisson é bem equipado com diversas instalações, apropriado para quem busca lazer sem sair de casa e fica localizado na Rua Raul Pompéia no bairro Vila Pompéia em São Paulo. É bem localizado, próximo a pontos de interesse de Vila Pompéia, tais como Estação SESC-Pompéia, Bourbon Shoppina São Paulo, Espaço Itaú de Cinema Pompeia, Teatro Bradesco Estação Estação de Metrô Água Branca e Escola de Yoga.
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Rua Iperoig, 554 - PerdizesAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITORIOS, 1 ESCRITÓRIO QUE PODE REVERTER PARA UM DORMITÓRIO,PRÓXIMO AO HOSPITAL SÃO CAMILO,ALBERT EINSTEIN,SENDO O Prédio recuado com jardim. Ótimo apartamento com 2 dormitórios e escritório com possibilidade de reversão para o 3º. quarto. 1 Vaga demarcada no subsolo 79 útil. Sala ampla para 2 ambientes com sacada, armários. 2 Banheiros social (água quente) e serviço, Portaria 24 horas. Lazer: piscina climatizada, academia, salão de festas, espaço gourmet. Ótima localização em rua calma, vista livre, próximo da Av. Sumaré, padarias, farmácias (uma 24horas), mercados, transporte público ônibus, metrôs, shoppings, hospitais Albert Einstein Em setembro de 1955 foi fundada oficialmente a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. Três anos mais tarde, Hans Albert Einstein, filho do grande físico Albert Einstein assentou a pedra fundamental daquele que se tornaria o mais conceituado hospital da América Latina. Em 28 de julho de 1971 foi inaugurado o Hospital Israelita Albert Einstein. A instituição cresceu e se desenvolveu, consolidando-se como um importante centro médico-hospitalar de alta complexidade, reunindo um conceituado corpo de profissionais da saúde e dispondo da mais avançada tecnologia hospitalar. O ideal da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em criar uma Faculdade de Enfermagem foi apresentado em 17 de outubro de 1977. Em 3 de outubro de 1988, pelo Parecer 901/88, o Conselho Federal de Educação recomendou a autorização do funcionamento da Faculdade, que foi deferido pelo Exmo. Sr. Presidente da República, conforme Decreto 97.142 de 29 de novembro de 1988. A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein deu início às suas atividades letivas em 1º de março de 1989 e seu reconhecimento deu-se em 1992, conforme Portaria do Ministério da Educação nº 1855, de 18 de dezembro de 1992., São Camilo Em 1922, os religiosos camilianos chegaram ao Brasil e se instalaram no então bairro paulistano de Vila Pompeia. Liderados pelo padre Inocente Radrizzani, tinham como principal propósito construir no país uma obra que remetesse, com fidelidade, aos princípios estabelecidos pelo fundador daquela ordem religiosa, São Camilo de Lellis (1550-1614), sintetizados no respeito e valorização da vida e saúde. O documento Estatuto da Sociedade Beneficente São Camilo orienta todas as ações da Instituição. Isso significa que os conceitos de acolhimento, humanização do atendimento médico-hospitalar e universalidade da atenção à saúde, atualmente tão valorizados e desejados, fazem parte dos nossos pilares e norteiam as ações desde os primórdios. Com base nesses princípios, logo após a chegada ao bairro da Pompeia, o padre Inocente Radrizzani implantou o Consultório Médico São Camilo, um pequeno centro de assistência à população carente do bairro, onde o atendimento era feito por médicos voluntários. Um grupo de mulheres da comunidade, conhecido como as Damas de São Camilo, se empenhava na busca de donativos para a manutenção dessa obra. Com o apoio delas, em pouco tempo formaram uma extensa rede de doadores, possibilitando sonhar ainda mais longe e, em 1935, inauguraram a Policlínica São Camilo, localizada na Avenida Pompeia. A Policlínica se tornaria o Hospital São Camilo Pompeia, inaugurado em 23 de janeiro de 1960, o primeiro dos camilianos no Brasil e hoje referência em atendimento de qualidade em São Paulo. Uma das características que possibilitou alcançar essa posição foi a competência de seus dirigentes, em conciliar a preservação dos valores humanos e caridosos, que fundamentaram a sua implantação com a permanente incorporação dos avanços científicos e tecnológicos. Para exemplificar a capacidade de acompanhar o progresso em benefício da saúde, em maio de 2007, quando o ensino a distância ainda experimentava seus primeiros movimentos, uma cirurgia realizada no Centro Cirúrgico do Hospital São Camilo foi transmitida ao vivo, durante o 16º Congresso Internacional de Cirurgia Endoscópica, que acontecia no México. Projetado em 1956 para ser o hospital do Ministério da Aeronáutica e inaugurado oficialmente em 3 de março de 1979, o Hospital São Camilo Santana foi vendido à Prefeitura de São Paulo em 1974 e, três anos depois, transferido em comodato para a Sociedade Beneficente São Camilo, que o adquiriu em agosto de 2015. Já o Hospital São Camilo Ipiranga foi inaugurado como Hospital Leão XIII em janeiro de 1948 pelo Círculo Social do Ipiranga e quando religiosos camilianos assumiram a entidade, em 19 de fevereiro de 2000, o hospital passou a integrar a Rede de São Paulo. Atualmente, as três Unidades da Rede possuem mais de 750 leitos, cerca de 6 mil colaboradores assistenciais, administrativos e aproximadamente 7.900 médicos cadastrados. Os recursos provenientes permitem subsidiar os 33 hospitais administrados pela Sociedade Beneficente São Camilo distribuídos pelo país que oferecem atendimento público. A Sociedade Beneficente São Camilo inaugurou o Recanto São Camilo, que prestava assistência em saúde e residência para idosos em 1972. O Hospital de Transição foi implementado em 2002, trazendo a experiência em mais de 50 anos de administração hospitalar São Camilo. Em 2018, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo assumiu a administração, transformando-o na quarta Unidade da Rede, que agora é denominada Reabilitação e Cuidados Paliativos São Camilo e Samaritano, ótimos colégios e da PUC.A PUC-SP foi fundada em 1946, a partir da união da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bento (fundada em 1908) e da Faculdade Paulista de Direito. Agregadas a elas, mas com estruturas administrativas financeiras independentes, estavam outras quatro instituições da Igreja. Tempo da Universidade Católica de São Paulo, cuja missão era formar lideranças católicas e os filhos da elite paulista. No início do ano seguinte, o Papa Pio XII concedeu à Universidade Católica o título de Pontifícia e nomeou como primeiro grão-chanceler da instituição o cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota. Também arcebispo de São Paulo, o cardeal Mota foi fundador e um dos principais idealizadores da PUC-SP. No final dos anos 1960, a PUC-SP começa a desenvolver aquela que seria sua essência: a qualidade acadêmica vinculada à preocupação social. Em 1969, a Universidade criou o primeiro curso organizado de pós-graduação do país. Em 1971, outra proposta acadêmica ousada: o surgimento do Ciclo Básico de Ciências Humanas. Academicamente, a instituição passava a funcionar como uma verdadeira universidade ao valorizar e considerar indissociáveis o ensino, a pesquisa e a extensão. Em 1973 a Faculdade de Medicina e a Faculdade de Enfermagem de Sorocaba, ambas fundadas em 1951 e pioneiras como faculdades da área da saúde fora do eixo das grandes capitais, foram incorporados à PUC-SP, criando o campus Sorocaba. As atitudes ousadas da Universidade a colocaram na linha de frente do combate à ditadura militar como defensora da liberdade, dos direitos e da democracia. Nos anos 1970, a Universidade contratou professores que haviam deixado as instituições públicas em que trabalhavam, aposentados compulsoriamente pelos militares. Passaram a fazer parte dos quadros da PUC-SP intelectuais como Florestan Fernandes, Octavio Ianni, Bento Prado Jr., José Arthur Gianotti. Em julho de 1977, a PUC-SP abrigou a 29ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que havia sido proibida pelo governo de acontecer em universidades públicas. Meses depois, em 22/9, estudantes faziam um ato em frente ao Tuca para celebrar a realização do 3º Encontro Nacional de Estudantes, que também estava proibido pelos militares; os alunos comemoravam ainda a reorganização do movimento estudantil e da União Nacional dos Estudantes (UNE), que atuava na clandestinidade. Foi o estopim: tropas da Polícia Militar, chefiadas pessoalmente pelo Secretário de Segurança Pública Erasmo Dias, invadiram o campus Monte Alegre. Os policiais atiraram bombas sobre os manifestantes e prenderam professores, alunos e funcionários. A invasão causou inúmeros danos à Universidade. No início dos anos 1980, mais uma atitude ousada da comunidade puquiana e da Igreja Católica paulistana: a então reitora, professora Nadir Kfouri, foi reconduzida ao cargo pelo voto direto de estudantes, professores e funcionários. Com o fato, a PUC-SP se tornou a primeira instituição de ensino superior do Brasil a eleger seu reitor por uma eleição direta entre os membros da comunidade – quatro anos antes do movimento das Diretas Já, que visava à escolha do novo presidente da República pela votação popular – e não mais via Congresso Nacional, como acontecia no período militar. Nesse mesmo ano (1984), dois incêndios atingem o teatro da Universidade: um dia 22/9 (mesma data da invasão, sete anos depois), outro dia 13/12. O primeiro, a perícia técnica concluiu que foi causado por um problema termoelétrico; o segundo, porém, foi apontado pelos peritos como criminoso. A partir dos anos 1980, Universidade consolidou seu desenvolvimento acadêmico e comunitário. A graduação e a pós-graduação cresceram em número de cursos e alunos; a Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (Cogeae), criada em 1983, também ampliou suas atividades; a pesquisa (mestrados, doutorados e iniciação científica) seguiu o mesmo caminho. Às áreas de reconhecida excelência e tradição se juntaram outras, inovadoras (pós em Gerontologia; graduação em Relações Internacionais, Comunicação e Artes do Corpo, Multimeios, Tecnologia e Mídias Digitais, Engenharia Biomédica, Gestão Ambiental, Ciências Econômicas com ênfase em Comércio Internacional – a primeira graduação do país nessa área –, Arte: história, crítica e curadoria, e Conservação e Restauro. A Universidade também passou a apostar nos cursos tecnológicos superiores. Dois novos campi, Santana (zona Norte da capital) e Barueri foram criados em meados dos anos 2000 e marcam a expansão da PUC-SP para outras regiões da cidade e do Estado de São Paulo. Em 2006, a PUC-SP iniciou um processo de modernização de sua estrutura acadêmico-administrativa, com o objetivo de ampliar a qualidade da produção científica e dos serviços prestados à sociedade; o processo, que marca o início deste quarto período da história da Universidade, culminou com a aprovação do novo Estatuto (2008) e do novo Regimento Geral da instituição (2009). Foi também em meio a essa modernização que a Faculdade de Teologia voltou a integrar a PUC-SP: criada em 1949 dentro da Universidade, a unidade havia se separado da instituição no início dos anos 70. Com essas mudanças, a PUC-SP está preparada para enfrentar os desafios atuais e futuros do ensino superior brasileiro. E numa posição privilegiada: o ranking oficial de instituições superiores do Ministério da Educação (MEC), divulgado anualmente, aponta a PUC-SP como a melhor universidade particular de todo o Estado de São Paulo e a segunda melhor do BrasilSão Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITORIOS, 1 ESCRITÓRIO QUE PODE REVERTER PARA UM DORMITÓRIO,PRÓXIMO AO HOSPITAL SÃO CAMILO,ALBERT EINSTEIN,SENDO O Prédio recuado com jardim. Ótimo apartamento com 2 dormitórios e escritório com possibilidade de reversão para o 3º. quarto. 1 Vaga demarcada no subsolo 79 útil. Sala ampla para 2 ambientes com sacada, armários. 2 Banheiros social (água quente) e serviço, Portaria 24 horas. Lazer: piscina climatizada, academia, salão de festas, espaço gourmet. Ótima localização em rua calma, vista livre, próximo da Av. Sumaré, padarias, farmácias (uma 24horas), mercados, transporte público ônibus, metrôs, shoppings, hospitais Albert Einstein Em setembro de 1955 foi fundada oficialmente a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. Três anos mais tarde, Hans Albert Einstein, filho do grande físico Albert Einstein assentou a pedra fundamental daquele que se tornaria o mais conceituado hospital da América Latina. Em 28 de julho de 1971 foi inaugurado o Hospital Israelita Albert Einstein. A instituição cresceu e se desenvolveu, consolidando-se como um importante centro médico-hospitalar de alta complexidade, reunindo um conceituado corpo de profissionais da saúde e dispondo da mais avançada tecnologia hospitalar. O ideal da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em criar uma Faculdade de Enfermagem foi apresentado em 17 de outubro de 1977. Em 3 de outubro de 1988, pelo Parecer 901/88, o Conselho Federal de Educação recomendou a autorização do funcionamento da Faculdade, que foi deferido pelo Exmo. Sr. Presidente da República, conforme Decreto 97.142 de 29 de novembro de 1988. A Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein deu início às suas atividades letivas em 1º de março de 1989 e seu reconhecimento deu-se em 1992, conforme Portaria do Ministério da Educação nº 1855, de 18 de dezembro de 1992., São Camilo Em 1922, os religiosos camilianos chegaram ao Brasil e se instalaram no então bairro paulistano de Vila Pompeia. Liderados pelo padre Inocente Radrizzani, tinham como principal propósito construir no país uma obra que remetesse, com fidelidade, aos princípios estabelecidos pelo fundador daquela ordem religiosa, São Camilo de Lellis (1550-1614), sintetizados no respeito e valorização da vida e saúde. O documento Estatuto da Sociedade Beneficente São Camilo orienta todas as ações da Instituição. Isso significa que os conceitos de acolhimento, humanização do atendimento médico-hospitalar e universalidade da atenção à saúde, atualmente tão valorizados e desejados, fazem parte dos nossos pilares e norteiam as ações desde os primórdios. Com base nesses princípios, logo após a chegada ao bairro da Pompeia, o padre Inocente Radrizzani implantou o Consultório Médico São Camilo, um pequeno centro de assistência à população carente do bairro, onde o atendimento era feito por médicos voluntários. Um grupo de mulheres da comunidade, conhecido como as Damas de São Camilo, se empenhava na busca de donativos para a manutenção dessa obra. Com o apoio delas, em pouco tempo formaram uma extensa rede de doadores, possibilitando sonhar ainda mais longe e, em 1935, inauguraram a Policlínica São Camilo, localizada na Avenida Pompeia. A Policlínica se tornaria o Hospital São Camilo Pompeia, inaugurado em 23 de janeiro de 1960, o primeiro dos camilianos no Brasil e hoje referência em atendimento de qualidade em São Paulo. Uma das características que possibilitou alcançar essa posição foi a competência de seus dirigentes, em conciliar a preservação dos valores humanos e caridosos, que fundamentaram a sua implantação com a permanente incorporação dos avanços científicos e tecnológicos. Para exemplificar a capacidade de acompanhar o progresso em benefício da saúde, em maio de 2007, quando o ensino a distância ainda experimentava seus primeiros movimentos, uma cirurgia realizada no Centro Cirúrgico do Hospital São Camilo foi transmitida ao vivo, durante o 16º Congresso Internacional de Cirurgia Endoscópica, que acontecia no México. Projetado em 1956 para ser o hospital do Ministério da Aeronáutica e inaugurado oficialmente em 3 de março de 1979, o Hospital São Camilo Santana foi vendido à Prefeitura de São Paulo em 1974 e, três anos depois, transferido em comodato para a Sociedade Beneficente São Camilo, que o adquiriu em agosto de 2015. Já o Hospital São Camilo Ipiranga foi inaugurado como Hospital Leão XIII em janeiro de 1948 pelo Círculo Social do Ipiranga e quando religiosos camilianos assumiram a entidade, em 19 de fevereiro de 2000, o hospital passou a integrar a Rede de São Paulo. Atualmente, as três Unidades da Rede possuem mais de 750 leitos, cerca de 6 mil colaboradores assistenciais, administrativos e aproximadamente 7.900 médicos cadastrados. Os recursos provenientes permitem subsidiar os 33 hospitais administrados pela Sociedade Beneficente São Camilo distribuídos pelo país que oferecem atendimento público. A Sociedade Beneficente São Camilo inaugurou o Recanto São Camilo, que prestava assistência em saúde e residência para idosos em 1972. O Hospital de Transição foi implementado em 2002, trazendo a experiência em mais de 50 anos de administração hospitalar São Camilo. Em 2018, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo assumiu a administração, transformando-o na quarta Unidade da Rede, que agora é denominada Reabilitação e Cuidados Paliativos São Camilo e Samaritano, ótimos colégios e da PUC.A PUC-SP foi fundada em 1946, a partir da união da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bento (fundada em 1908) e da Faculdade Paulista de Direito. Agregadas a elas, mas com estruturas administrativas financeiras independentes, estavam outras quatro instituições da Igreja. Tempo da Universidade Católica de São Paulo, cuja missão era formar lideranças católicas e os filhos da elite paulista. No início do ano seguinte, o Papa Pio XII concedeu à Universidade Católica o título de Pontifícia e nomeou como primeiro grão-chanceler da instituição o cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota. Também arcebispo de São Paulo, o cardeal Mota foi fundador e um dos principais idealizadores da PUC-SP. No final dos anos 1960, a PUC-SP começa a desenvolver aquela que seria sua essência: a qualidade acadêmica vinculada à preocupação social. Em 1969, a Universidade criou o primeiro curso organizado de pós-graduação do país. Em 1971, outra proposta acadêmica ousada: o surgimento do Ciclo Básico de Ciências Humanas. Academicamente, a instituição passava a funcionar como uma verdadeira universidade ao valorizar e considerar indissociáveis o ensino, a pesquisa e a extensão. Em 1973 a Faculdade de Medicina e a Faculdade de Enfermagem de Sorocaba, ambas fundadas em 1951 e pioneiras como faculdades da área da saúde fora do eixo das grandes capitais, foram incorporados à PUC-SP, criando o campus Sorocaba. As atitudes ousadas da Universidade a colocaram na linha de frente do combate à ditadura militar como defensora da liberdade, dos direitos e da democracia. Nos anos 1970, a Universidade contratou professores que haviam deixado as instituições públicas em que trabalhavam, aposentados compulsoriamente pelos militares. Passaram a fazer parte dos quadros da PUC-SP intelectuais como Florestan Fernandes, Octavio Ianni, Bento Prado Jr., José Arthur Gianotti. Em julho de 1977, a PUC-SP abrigou a 29ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que havia sido proibida pelo governo de acontecer em universidades públicas. Meses depois, em 22/9, estudantes faziam um ato em frente ao Tuca para celebrar a realização do 3º Encontro Nacional de Estudantes, que também estava proibido pelos militares; os alunos comemoravam ainda a reorganização do movimento estudantil e da União Nacional dos Estudantes (UNE), que atuava na clandestinidade. Foi o estopim: tropas da Polícia Militar, chefiadas pessoalmente pelo Secretário de Segurança Pública Erasmo Dias, invadiram o campus Monte Alegre. Os policiais atiraram bombas sobre os manifestantes e prenderam professores, alunos e funcionários. A invasão causou inúmeros danos à Universidade. No início dos anos 1980, mais uma atitude ousada da comunidade puquiana e da Igreja Católica paulistana: a então reitora, professora Nadir Kfouri, foi reconduzida ao cargo pelo voto direto de estudantes, professores e funcionários. Com o fato, a PUC-SP se tornou a primeira instituição de ensino superior do Brasil a eleger seu reitor por uma eleição direta entre os membros da comunidade – quatro anos antes do movimento das Diretas Já, que visava à escolha do novo presidente da República pela votação popular – e não mais via Congresso Nacional, como acontecia no período militar. Nesse mesmo ano (1984), dois incêndios atingem o teatro da Universidade: um dia 22/9 (mesma data da invasão, sete anos depois), outro dia 13/12. O primeiro, a perícia técnica concluiu que foi causado por um problema termoelétrico; o segundo, porém, foi apontado pelos peritos como criminoso. A partir dos anos 1980, Universidade consolidou seu desenvolvimento acadêmico e comunitário. A graduação e a pós-graduação cresceram em número de cursos e alunos; a Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (Cogeae), criada em 1983, também ampliou suas atividades; a pesquisa (mestrados, doutorados e iniciação científica) seguiu o mesmo caminho. Às áreas de reconhecida excelência e tradição se juntaram outras, inovadoras (pós em Gerontologia; graduação em Relações Internacionais, Comunicação e Artes do Corpo, Multimeios, Tecnologia e Mídias Digitais, Engenharia Biomédica, Gestão Ambiental, Ciências Econômicas com ênfase em Comércio Internacional – a primeira graduação do país nessa área –, Arte: história, crítica e curadoria, e Conservação e Restauro. A Universidade também passou a apostar nos cursos tecnológicos superiores. Dois novos campi, Santana (zona Norte da capital) e Barueri foram criados em meados dos anos 2000 e marcam a expansão da PUC-SP para outras regiões da cidade e do Estado de São Paulo. Em 2006, a PUC-SP iniciou um processo de modernização de sua estrutura acadêmico-administrativa, com o objetivo de ampliar a qualidade da produção científica e dos serviços prestados à sociedade; o processo, que marca o início deste quarto período da história da Universidade, culminou com a aprovação do novo Estatuto (2008) e do novo Regimento Geral da instituição (2009). Foi também em meio a essa modernização que a Faculdade de Teologia voltou a integrar a PUC-SP: criada em 1949 dentro da Universidade, a unidade havia se separado da instituição no início dos anos 70. Com essas mudanças, a PUC-SP está preparada para enfrentar os desafios atuais e futuros do ensino superior brasileiro. E numa posição privilegiada: o ranking oficial de instituições superiores do Ministério da Educação (MEC), divulgado anualmente, aponta a PUC-SP como a melhor universidade particular de todo o Estado de São Paulo e a segunda melhor do Brasil