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Rua Cajuru, 74 - BelenzinhoAPARTAMENTO EXCELENTE COM PLANEJADOS,COM 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,2 BANHEIROS,1 VAGA DE GARAGEM,Á 5 MINUTOS DO METRÔ BRESSER é uma das estações da Linha 3–Vermelha do metrô da cidade brasileira de São Paulo. Foi inaugurada em 23 de agosto de 1980.[2] Chamava-se apenas "Estação Bresser" até 25 de julho de 2006, quando o Diário Oficial do Estado publicou o decreto nº 50.995, assinado no dia anterior pelo então Governador Cláudio Lembo, alterando seu nome para o utilizado atualmente. Características Aspecto da estrutura pré-moldada da estação Bresser-Mooca. Foi a primeira estação pré-moldada do Metrô de São Paulo.[3] Estação semielevada com mezanino de distribuição sobre plataforma central em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura com pré-moldados de concreto.[2] Originalmente previa-se que seria uma estação subterrânea.[4] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de rampas e capacidade de até vinte mil passageiros por dia.[2] Projetos Estuda-se uma integração com uma linha que sairia desta estação, tendo como destino a estação Corifeu. Para tanto, o antigo Terminal Rodoviário Bresser seria destruído para construção da estação. Obras de arte A estação não faz parte do Roteiro da Arte nas Estações do Metrô de São Paulo ,PRÓXIMO A BANCOS,FARMÁCIAS,LOTERICAS,HOSPITAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO A MARGINAL TIETÊ,FÁCIL ACESO AO AEROPORTO DE GUARULHOS.São Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM PLANEJADOS,COM 3 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,2 BANHEIROS,1 VAGA DE GARAGEM,Á 5 MINUTOS DO METRÔ BRESSER é uma das estações da Linha 3–Vermelha do metrô da cidade brasileira de São Paulo. Foi inaugurada em 23 de agosto de 1980.[2] Chamava-se apenas "Estação Bresser" até 25 de julho de 2006, quando o Diário Oficial do Estado publicou o decreto nº 50.995, assinado no dia anterior pelo então Governador Cláudio Lembo, alterando seu nome para o utilizado atualmente. Características Aspecto da estrutura pré-moldada da estação Bresser-Mooca. Foi a primeira estação pré-moldada do Metrô de São Paulo.[3] Estação semielevada com mezanino de distribuição sobre plataforma central em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura com pré-moldados de concreto.[2] Originalmente previa-se que seria uma estação subterrânea.[4] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de rampas e capacidade de até vinte mil passageiros por dia.[2] Projetos Estuda-se uma integração com uma linha que sairia desta estação, tendo como destino a estação Corifeu. Para tanto, o antigo Terminal Rodoviário Bresser seria destruído para construção da estação. Obras de arte A estação não faz parte do Roteiro da Arte nas Estações do Metrô de São Paulo ,PRÓXIMO A BANCOS,FARMÁCIAS,LOTERICAS,HOSPITAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO A MARGINAL TIETÊ,FÁCIL ACESO AO AEROPORTO DE GUARULHOS.
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Rua Intendência, 251 - BrásMARAVILHOSO LINDO APARTAMENTO COM VARANDA GORMEUT 10 MINUTOS A PÉ ATÉ O METRO BELÈM 1 DORMITÓRIO 1 SALA 1 COZINHA 1 BANHEIRO 1 LAVANDERIA 1 VAGA DE GARAGEM, LOCALIZAÇÃO MARAVILHOSA NO BRÁS PRÓXIMO DE CENTRO DE SP, ACESSO FÁCIL AOS SHOPPINGS DE ROUPAS E TECIDOS NO MIOLO DO BRÁS, PRÓXIMO DA FACULDADE ANHEMBI MORUMBI, ACESSO FÁCIL À MARGINAL TIETÊ, À RADIAL LESTE , PRÓXIMO AO AERO´PORTO DE CUMBICA , AO ALDO BANCOS, FEIRAS, HIPERMERCADOS, ESCOLAS, FARMÁCIAS, PRÓXIMO A IGREJA UNIVERSAL, SHOPPING CENTER NORTE, RODOVIÁRIA TIETÊ, ACESSO FÁCIL PARA RODOVIA DUTRA RODOVIA DOS TRABALADORES, A história do aeroporto de São Paulo, como era chamado na época, remete a 1947, quando o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento para sua capacidade operacional de passageiros e carga. Por isso, o então secretário de Viação e Obras Públicas do estado nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto. Foram identificadas e catalogadas 23 e a escolha recaiu sobre o antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado. A partir da década de 1960, políticas voltadas à industrialização do país forçavam o processo de criação de uma infra-estrutura aeroportuária que motivasse a fundação de empresas nacionais e multinacionais, condições imprescindíveis ao desenvolvimento econômico no período. O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas com 3240 metros de pista. As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul. Diante das demandas do crescimento nacional, o Ministério da Aeronáutica promove a criação da Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional (CCPAI), presidida pelo tenente-brigadeiro e futuro ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impunha transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes. A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país. Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para o Governo Militar era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo Aeroporto de São Paulo/Guarulhos deveria ser, portanto, implantado o mais quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil. Embora o estudo reconhecesse que o aeroporto de Campinas possuía melhores condições meteorológicas e topográficas, foi considerada a distância de 95 km de São Paulo, (uma séria restrição ao conforto dos usuários) e a crise do petróleo na época. Ainda foram realizados estudos de viabilidade para a construção de uma ferrovia para trens de alta velocidade. No entanto o investimento se provou inexeqüível na época, pois não haveria densidade de tráfego suficiente para justificá-lo. Esta perspectiva hoje foi revista e o projeto do Expresso Bandeirantes está em andamento. As obras para construção do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro iniciaram-se após aprovação do estudo feito pela comissão e inaugurado em 20 de janeiro de 1977. Ao contrário do que ocorreu no Rio de Janeiro, em São Paulo o Ministério da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o Governo do Estado. Em quatro de maio de 1976 o então governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto – da escolha do lugar à construção – o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica (55%) e Governo do Estado de São Paulo (45%). Mas desde a escolha do local onde seria erguido o aeroporto, o assunto mostrou-se polêmico. Campinas estava certa para abrigar o aeroporto, mas o governador decidiu que era preciso reexaminar a escolha, pois ele pensava que a região estava urbanizada demais. Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assina um decreto declarando de utilidade pública para fins de desapropriação cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna. Contudo uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade, reunindo quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel. O Governo Federal defendia a opção por Guarulhos porque pesava o fato de o Ministério da Aeronáutica ter doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para construção do complexo aeroportuário. A escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto. Por outro lado, outra corrente defendia que era inviável a construção do aeroporto no sítio de Cumbica, devido às constantes cerrações na região que já afetavam as operações da Base Aérea. A neblina ocorre devido à proximidade da Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu. A decisão de construir o novo aeroporto foi tomada na gestão do presidente Ernesto Geisel, mas a elaboração do projeto ficou para o próximo governo. O presidente seguinte, João Figueiredo, manteve o ministro da Aeronáutica, brigadeiro Délio Jardim de Matos, e colocou-o a frente da administração da obra. Paulo Maluf, então governador do estado de São Paulo, iniciou uma série de discussões com o ministro da Aeronáutica e o presidente Figueiredo, nas quais defendeu que São Paulo não teria condições financeiras de arcar com sua parte no projeto. O acordo que tinha sido firmado em 1976, não pode ser cumprido e a Aeronáutica arcou com 92% dos recursos e o estado com o restante do investimento. Na época, o prefeito de Guarulhos, Néfi Tales, reivindicou ao ministro da Aeronáutica um plebiscito entre os moradores da cidade. Os guarulhenses não queriam o novo Aeroporto Metropolitano na cidade, mas nada mais podia ser feito. De 23 de setembro de 1974 a 15 de dezembro de 1982, cinco decretos estaduais desapropriaram várias áreas para construção do aeroporto. Em 28 de janeiro de 1983 outro decreto autorizou a desapropriação de pouco mais de 44 mil metros quadrados em Nova Bonsucesso, em Guarulhos, para instalação de equipamentos de rádio navegação para a pista 27. Em sete de outubro do mesmo ano, outro decreto autorizou a desapropriação de pouco mais de dois mil metros quadrados para a instalação de equipamentos de rádio navegação para pista 09 na Vila Izabel na capital de São Paulo. Em maio de 1979, o Ministério da Aeronáutica criou a Comissão Coordenadora do Projeto Sistema Aeroportuário da Área Terminal de São Paulo (COPASP). Além de organizar o planejamento do novo aeroporto e concretizar sua construção, esta comissão tinha a finalidade de estudar, projetar e construir um sistema aeroportuário que envolvesse toda Grande São Paulo, constituído pelos aeroportos de Congonhas, Viracopos, Campo de Marte e Santos. O Plano Diretor do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos foi elaborado pela IESA (Internacional de Engenharia S/A) entre agosto de 1980 e janeiro de 1981 e foi aprovado em 1983. O projeto foi idealizado para que o aeroporto pudesse receber a demanda de voos domésticos da Grande São Paulo, com exceção da Ponte Aérea Rio São Paulo; voos internacionais procedentes da América do Sul; e servir de alternativa ao Aeroporto de Viracopos. Para receber a demanda prevista até o ano 1998, o aeroporto deveria ter pelo menos duas pistas paralelas e independentes, com distância mínima de 1310 metros entre elas, permitindo funcionarem ao mesmo tempo, e um terminal de passageiros situado entre essas pistas. Mas devido às peculiaridades do terreno e pelas dificuldades de uma futura ampliação, por causa da necessidade de desapropriações em áreas povoadas, a alternativa escolhida combinava duas pistas paralelas e dependentes, ou seja, não poderiam operar simultaneamente, distanciadas 375 metros entre si, com 3000 metros e 3500 metros de comprimento, e outra pista de 2025 m situada a norte das pistas, a 1375 metros da pista mais próxima. Esta configuração permitia consumir toda a capacidade da área disponível, sem interferir com o funcionamento da Base Aérea de São Paulo. As duas pistas mais longas seriam suficientes para atender a demanda até 1998, deixando a terceira pista como uma opção quando o movimento começasse a se aproximar do limite da capacidade das duas primeiras pistas. Em função de seu afastamento, a terceira pista apresentaria seria totalmente independente emSão Paulo - SPMARAVILHOSO LINDO APARTAMENTO COM VARANDA GORMEUT 10 MINUTOS A PÉ ATÉ O METRO BELÈM 1 DORMITÓRIO 1 SALA 1 COZINHA 1 BANHEIRO 1 LAVANDERIA 1 VAGA DE GARAGEM, LOCALIZAÇÃO MARAVILHOSA NO BRÁS PRÓXIMO DE CENTRO DE SP, ACESSO FÁCIL AOS SHOPPINGS DE ROUPAS E TECIDOS NO MIOLO DO BRÁS, PRÓXIMO DA FACULDADE ANHEMBI MORUMBI, ACESSO FÁCIL À MARGINAL TIETÊ, À RADIAL LESTE , PRÓXIMO AO AERO´PORTO DE CUMBICA , AO ALDO BANCOS, FEIRAS, HIPERMERCADOS, ESCOLAS, FARMÁCIAS, PRÓXIMO A IGREJA UNIVERSAL, SHOPPING CENTER NORTE, RODOVIÁRIA TIETÊ, ACESSO FÁCIL PARA RODOVIA DUTRA RODOVIA DOS TRABALADORES, A história do aeroporto de São Paulo, como era chamado na época, remete a 1947, quando o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento para sua capacidade operacional de passageiros e carga. Por isso, o então secretário de Viação e Obras Públicas do estado nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto. Foram identificadas e catalogadas 23 e a escolha recaiu sobre o antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado. A partir da década de 1960, políticas voltadas à industrialização do país forçavam o processo de criação de uma infra-estrutura aeroportuária que motivasse a fundação de empresas nacionais e multinacionais, condições imprescindíveis ao desenvolvimento econômico no período. O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas com 3240 metros de pista. As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul. Diante das demandas do crescimento nacional, o Ministério da Aeronáutica promove a criação da Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional (CCPAI), presidida pelo tenente-brigadeiro e futuro ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impunha transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes. A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. 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No entanto o investimento se provou inexeqüível na época, pois não haveria densidade de tráfego suficiente para justificá-lo. Esta perspectiva hoje foi revista e o projeto do Expresso Bandeirantes está em andamento. As obras para construção do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro iniciaram-se após aprovação do estudo feito pela comissão e inaugurado em 20 de janeiro de 1977. Ao contrário do que ocorreu no Rio de Janeiro, em São Paulo o Ministério da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o Governo do Estado. Em quatro de maio de 1976 o então governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto – da escolha do lugar à construção – o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica (55%) e Governo do Estado de São Paulo (45%). Mas desde a escolha do local onde seria erguido o aeroporto, o assunto mostrou-se polêmico. 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A Juve é a maior detentora de scudettos do futebol italiano com 36 títulos internos[6] (sendo 9 seguidos, entre 2012-2020). É também a maior vencedora da Copa Itália com 14 títulos conquistados. A Juventus também é o clube italiano com mais títulos oficiais, se somados os títulos nacionais, internacionais e continentes (70 no total).[7] É um dos clubes mais tradicionais e relevantes do mundo, tal qual conquistou todos os títulos do seu continente, feito alcançado por poucos clubes. Embora não se use no Italiano a letra "J", o clube tem seu nome começando com tal letra, pois a mesma existe e é bem usada em Piemontês. Fundado no dia 1 de novembro de 1897, a Juventus é o clube de futebol mais bem sucedido da Itália[8] e, historicamente, também um dos clubes mais bem-sucedidos do mundo,[8] é o quarto maior ganhador europeu e oitavo no mundo com conquistas internacionais (11) reconhecidas pela UEFA e FIFA.[9][10][11] A Juventus é considerado pela IFFHS como o melhor clube italiano do século XX e segundo na Europa entre 1901 e 2000.[12] Foi o primeiro clube a ter ganho todos os três principais troféus europeus de clubes, a Liga dos Campeões, a Copa UEFA, e a Recopa Europeia da UEFA, uma façanha alcançada somente por mais três clubes, o Ajax, dos Países Baixos, o Bayern Munique, da Alemanha, e o Chelsea, da Inglaterra e é atualmente a única equipa do mundo a ter ganho todas as competições oficiais possíveis a nível confederal.[2][13] Com base nos resultados de uma pesquisa da empresa conduzida Demos & Pi em setembro de 2011, a Juventus é a maior torcida na Itália, tendo ganho a preferência de 76,2% da amostra.[14] No nível continental, a Juventus é a décima entre as equipes com mais torcedores na Europa, com cerca de 13,1 milhões, conforme demonstrado por um estudo publicado pela empresa alemã Sport+Markt, em setembro de 2010.EXCELENTE LOCALIZAÇÃO.PRÓXIMO A FACULDADE SÃO JUDAS TADEU,PRÓXIMO A RUA BRESSERSão Paulo - SPAPARTAMENTO A VENDA NA MOOCA - EXCELENTE LOCALIZAÇÃO.PRÓXIMO A FACULDADE SÃO JUDAS TADEU,PRÓXIMO A RUA BRESSER Apartamento com 2 dormitórios, 1 banheiro, sala 2 ambientes, sacada, cozinha, lavanderia e 1 vaga de garagem, lazer completo. 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A Juventus também é o clube italiano com mais títulos oficiais, se somados os títulos nacionais, internacionais e continentes (70 no total).[7] É um dos clubes mais tradicionais e relevantes do mundo, tal qual conquistou todos os títulos do seu continente, feito alcançado por poucos clubes. Embora não se use no Italiano a letra "J", o clube tem seu nome começando com tal letra, pois a mesma existe e é bem usada em Piemontês. Fundado no dia 1 de novembro de 1897, a Juventus é o clube de futebol mais bem sucedido da Itália[8] e, historicamente, também um dos clubes mais bem-sucedidos do mundo,[8] é o quarto maior ganhador europeu e oitavo no mundo com conquistas internacionais (11) reconhecidas pela UEFA e FIFA.[9][10][11] A Juventus é considerado pela IFFHS como o melhor clube italiano do século XX e segundo na Europa entre 1901 e 2000.[12] Foi o primeiro clube a ter ganho todos os três principais troféus europeus de clubes, a Liga dos Campeões, a Copa UEFA, e a Recopa Europeia da UEFA, uma façanha alcançada somente por mais três clubes, o Ajax, dos Países Baixos, o Bayern Munique, da Alemanha, e o Chelsea, da Inglaterra e é atualmente a única equipa do mundo a ter ganho todas as competições oficiais possíveis a nível confederal.[2][13] Com base nos resultados de uma pesquisa da empresa conduzida Demos & Pi em setembro de 2011, a Juventus é a maior torcida na Itália, tendo ganho a preferência de 76,2% da amostra.[14] No nível continental, a Juventus é a décima entre as equipes com mais torcedores na Europa, com cerca de 13,1 milhões, conforme demonstrado por um estudo publicado pela empresa alemã Sport+Markt, em setembro de 2010.EXCELENTE LOCALIZAÇÃO.PRÓXIMO A FACULDADE SÃO JUDAS TADEU,PRÓXIMO A RUA BRESSER
Rua São José do Barreiro, 296 - Água RasaÓtimo sobrado à venda e para locação em São Paulo, 335 m2 localizado na Vila Regente Feijó. Todos ambientes com carpete de madeira e mobiliados com móveis de fino acabamento , 3 dormitórios sendo 1 suíte,2 salas, 4 vagas de garagem cobertas , cozinha grande , lavabo, quintal, solarium, aquecimento solar , sacada e dependência de empregada. Ótima localização , fácil acesso á Avenida Salim Farah Maluf . Perto de escolas , Hospitais e lojas de conveniência.São Paulo - SPÓtimo sobrado à venda e para locação em São Paulo, 335 m2 localizado na Vila Regente Feijó. Todos ambientes com carpete de madeira e mobiliados com móveis de fino acabamento , 3 dormitórios sendo 1 suíte,2 salas, 4 vagas de garagem cobertas , cozinha grande , lavabo, quintal, solarium, aquecimento solar , sacada e dependência de empregada. Ótima localização , fácil acesso á Avenida Salim Farah Maluf . Perto de escolas , Hospitais e lojas de conveniência.
Rua André Vidal, 21 - TatuapéEM CONSTRUÇÃO. ( Entrega em 10/09/2026 ). D/Home Tatuapé possui 1 Torre, 15 andares, 4 unidades por andar. Área privativa das unidades: Apartamento de 112 m² com 3 suites e 2 vagas de garagem. * Anúncio com fotos ilustrativas Um empreendimento com selo de qualidade da Diálogo Engenharia. Seu apartamento de 3 suites com segurança e privacidade, oferecidas por morar na rua mais exclusiva do bairro. Plantas inteligentes e espaçosas que incluem terraço com churrasqueira a carvão. Desfrute de todo o conforto e praticidade de um lazer espetacular pensado para oferecer diversão completa para toda a família, até mesmo para o seu pet! Bicicletário, fitness, piscina infantil, salão de festa, brinquedoteca, espaço gourmet, pet place, playground, salão de jogos, churrasqueira, churrasqueira com forno de pizza, piscina adulto, solarium, quadra recreativa e fitness. More a 550 m do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, 3 minutos da Marginal Tietê e a 5 minutos da Radial Leste. Conhecido como o símbolo de qualidade de vida, o bairro possui infraestrutura para todas as suas necessidades, tornando a sua rotina mais prática e saudável. PROXIMIDADE: Unicid, Hortifruti União, Atacadão, Drogarias e um leque de comércios locais. O BAIRRO O Tatuapé, localizado na Zona Leste da capital paulista, é, atualmente, um dos distritos mais valorizados da cidade. Pois oferece aos moradores todas as facilidades de um bairro completo em gastronomia, comércios, shoppings, parques e praças. Um pouco da história do tatuapé O bairro Tatuapé é um dos bairros mais conhecidos da cidade de São Paulo/SP. Origem do nome do bairro Tatuapé: A origem do nome do local vem da palavra “Tatuapé” que vem da língua Tupi e significa “caminho de tatu”. É um bairro que se encontra perto de outros que são de altíssimo padrão, mas o bairro Tatuapé vive um contraste possuindo imóveis e empreendimentos de médio a alto padrão. Como surgiu o bairro Tatuapé, em São Paulo capital: Tatuapé possui origem datada do ano de 1919 e surgiu devido a uma imigração de Italianos que começaram a forma suas vidas nas áreas onde hoje se encontra esse bairro. Por isso, até hoje é um bairro que conta com bastante famílias com descendência italiana. Ele conta com um grande número de moradores e possui uma extensão territorial que também é numerosa. É um bairro tanto residencial como comercial e que possui uma arquitetura que varia de estilo antigo a moderno, com o contraste de construções tecnológicas e de séculos passados. Para contar mais a história do bairro há disposto a quem tem interesse um local chamado Casa do Tatuapé. Localizada na Rua Guabiju e é um museu com acervo de objetos usados ao longo da história da cidade e principalmente encontrados nas áreas de onde hoje é o bairro. É por isso tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico. Há residências e residenciais, comércio e opções de lazer nesse bairro. Por ser muito grande você encontra todos os tipos de lojas, academias, bares, supermercados, escolas, farmácias, postos de gasolina, padarias e muito mais. Além de centros comerciais com lojas de roupas, calçados, acessórios e diversas opções, assim como locais de prestação de serviços.O bairro Tatuapé ainda oferece aos seus moradores e habitantes das redondezas duas opções de shoppings o Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé. Neles há praças de alimentação, cinemas, lojas diversas nacionalmente e internacionalmente conhecidas, redes de fast food e muito mais. Um fica de frente pro outro, então pode se acessar os dois facilmente caso não encontre o que deseja em um o outro está em frente a sua espera. Um deles recebe o nome de Metrô devido no meio dos dois shoppings possuir uma super estação de metrô e ônibus. Nessa estação passam as minhas chamadas de metrô Tatuapé e Carrão, sendo esse o maior meio de transporte dos habitantes da região. Estas são as linhas 3-Vermelha da CPTM, 11-Coral e 12-Safira. Lá também possuem linhas de ônibus diversas que levam a muitos pontos da cidade. E as infraestruturas do bairro são diversas oferecendo todos os recursos necessários que os moradores possam precisar para suprir o que se precisa no dia-a-dia com total facilidade. O bairro Tatuapé oferece muitas padarias, pro exemplo, se tornando até um bairro famoso referente a isso. Essas padarias em maior parte são de alto padrão e dispõem de serviços diferenciados, atraindo moradores que possuem uma classe social mais alta assim como curiosidades que desejam experimentar. Encontra-se também por lá muitos restaurantes e bares desse mesmo segmento de alto padrão, mas que recebem pessoas de toda a cidade de São Paulo. É um bairro que possui uma infraestrutura ecológica e lá você encontra os parques do Piqueri e dos Trabalhadores, que para a população se tornam ótimas opções de lazer, para prática de exercícios físicos e passeios em finais de semana. Se encontra também no bairro escolas de Samba como a Escola de samba Acadêmicos do Tatuapé que é do acesso do carnaval de São Paulo e outro ponto turísticos e histórico desse bairro. Delimita-se com esse bairro outros bairros famosos que estão nessa região sudeste da cidade. Sendo eles: o Parque São Jorge, Chácara Maranhão e Vila Moreira. É um bairro que possui moradias de médio e alto padrão que estão em contraste. Possui também muitos imóveis encontrados em edifícios residenciais e casas caríssimas, assim como opções de médio padrão. Tudo isso ainda entre os meios comerciais e industriais que se encontram no bairro. É um bom bairro a se morar e que possui uma grande demanda de imóveis e muitas opções de infraestrutura, com fácil locomoção para diversas áreas da cidade e estando bem localizado com opções de lazer, esporte, saúde e muito mais. Agende sua Visita!São Paulo - SPEM CONSTRUÇÃO. ( Entrega em 10/09/2026 ). D/Home Tatuapé possui 1 Torre, 15 andares, 4 unidades por andar. Área privativa das unidades: Apartamento de 112 m² com 3 suites e 2 vagas de garagem. * Anúncio com fotos ilustrativas Um empreendimento com selo de qualidade da Diálogo Engenharia. Seu apartamento de 3 suites com segurança e privacidade, oferecidas por morar na rua mais exclusiva do bairro. Plantas inteligentes e espaçosas que incluem terraço com churrasqueira a carvão. 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Um pouco da história do tatuapé O bairro Tatuapé é um dos bairros mais conhecidos da cidade de São Paulo/SP. Origem do nome do bairro Tatuapé: A origem do nome do local vem da palavra “Tatuapé” que vem da língua Tupi e significa “caminho de tatu”. É um bairro que se encontra perto de outros que são de altíssimo padrão, mas o bairro Tatuapé vive um contraste possuindo imóveis e empreendimentos de médio a alto padrão. Como surgiu o bairro Tatuapé, em São Paulo capital: Tatuapé possui origem datada do ano de 1919 e surgiu devido a uma imigração de Italianos que começaram a forma suas vidas nas áreas onde hoje se encontra esse bairro. Por isso, até hoje é um bairro que conta com bastante famílias com descendência italiana. Ele conta com um grande número de moradores e possui uma extensão territorial que também é numerosa. 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Rua São Bernardo, 629 - Cidade Mãe do CéuTERRENO COM 250M² IDEAL PARA INVESTIDORES E CONTRUTORES DE STUDIOS,COM LOCALIZAÇÃO EXCELENTE PRÓXIMO AO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ O COMPLEXO COMERCIAL TATUAPÉ - FORMADO PELOS SHOPPINGS METRÔ TATUAPÉ E METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ - SE CONSTITUI HOJE EM UM DOS MAIORES POLOS DE COMPRAS, LAZER E ENTRETENIMENTO DE SÃO PAULO. A ATUAÇÃO CONJUNTA DOS DOIS EMPREENDIMENTOS RESULTOU EM 500 LOJAS, 13 SALAS DE CINEMA SENDO QUATRO SALAS 3D, DUAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, E TRÊS MIL VAGAS NOS ESTACIONAMENTOS. A OPERAÇÃO CONJUNTA, INICIADA NO FINAL DE 2009, RESULTOU EM AUMENTO DE PÚBLICO, GERAÇÃO DE EMPREGOS E COLABOROU COM A MODERNIZAÇÃO DO COMÉRCIO DA REGIÃO. EM 2010, OS DOIS EMPREENDIMENTOS INICIARAM AS CAMPANHAS EM CONJUNTO, COMO O DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS E NATAL, ONDE OS TEMAS SÃO OS MESMOS, MAS A ABORDAGEM E ATIVIDADES SE COMPLEMENTAM. CONSIDERADO UM CASE DE MERCADO POR ESPECIALISTAS DO SETOR DE SHOPPING CENTERS, OS DOIS EMPREENDIMENTOS, INTERLIGADOS PELA PASSARELA DA ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, OFERECEM COMODIDADE PARA SOLUÇÃO DE TODAS AS NECESSIDADES DOS CLIENTES, COMO COMPRAS, SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO EM UM SÓ LUGAR. ALÉM DE LOJAS E PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, O COMPLEXO CONTA COM CAIXAS ELETRÔNICOS E LABORATÓRIO MÉDICO PARA ATENDER OS QUASE 120 MIL VISITANTES DIÁRIOS DOS SHOPPINGS. O BAIRRO DO TATUAPÉ FICOU MAIS VALORIZADO COM A CHEGADA DE GRANDES EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, O QUE POSSIBILITOU UM GANHO DE OPÇÕES DE COMPRAS E LAZER COM A CONSOLIDAÇÃO DO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ, INAUGURADO EM 1997 E COM A MATURAÇÃO DO SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ, INAUGURADO EM 2007. OS SHOPPINGS DO COMPLEXO SÃO ADMINISTRADOS PELA AD SHOPPING. SHOPPING METRÔ TATUAPÉ LOCALIZADO NO CORAÇÃO DO TATUAPÉ, DESDE A SUA INAUGURAÇÃO EM 27 DE OUTUBRO DE 1997, O SHOPPING METRÔ TATUAPÉ FOI UM MARCO NO DESENVOLVIMENTO DA ZONA LESTE E O PRIMEIRO SHOPPING INTERLIGADO A UMA ESTAÇÃO DE METRÔ. HOJE, ELE OCUPA UMA POSIÇÃO CONSOLIDADA NESSA REGIÃO QUE RECEBEU O MAIOR VOLUME DE INVESTIMENTOS NOS ÚLTIMOS ANOS NA CIDADE E É A OPÇÃO IDEAL PARA QUEM PROCURA CONVENIÊNCIA, COMPRAS E LAZER. COM OITO SALAS CINEMARK, SENDO QUATRO 3D E QUATRO 2D, E MAIS DE 300 OPÇÕES DE LOJAS. O SHOPPING METRÔ TATUAPÉ OFERECE UM AMBIENTE CADA VEZ MAIS MODERNO, COMPLETO E AGRADÁVEL AOS CLIENTES QUE VÊM E VOLTAM TODOS OS DIAS. VALORES ESTACIONAMENTO LOCALIZAÇÃO: G1, G2, G3 E G4 CARROS: TAXA: ATÉ 3 HORAS: R$ 15,00 HORA ADICIONAL: R$ 1,00 TAXA PERNOITE: R$ 50,00 + VALOR DA DIÁRIA MOTOS: TAXA ÚNICA: R$ 8,00 TAXA PERNOITE: R$30,00 TOLERÂNCIA: 15 MINUTOS HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 10H ÀS 22H MENSALIDADES: • LOJISTAS (PISO G1): R$180,00 • LOJISTAS (PISO G2,G3 E G4): R$110,00 • EXTERNOS (PISO G1): R$180,00 • EXTERNOS (PISO G2,G3 E G4): R$150,00 FICHA TÉCNICA ÁREA TOTAL DO TERRENO: 32.128 M² ÁREA CONSTRUÍDA: 121.339 M² ÁREA BRUTA LOCÁVEL: 36.462M² INAUGURADO: OUTUBRO DE 1997 FREQUENTADORES/ANO: 29.000.000 TOTAL DE LOJAS: 300 LOJAS ÂNCORAS: 04 (C&A, RENNER, LOJAS AMERICANAS E CINEMARK) MEGALOJAS: 05 (CENTAURO, IKESAKI, CASAS BAHIA, RI HAPPY E PLAYLAND) CINEMA: 08 SALAS DE CINEMA CINEMARK, SENDO 5 SALAS 3D FAST-FOOD: 51 OPERAÇÕES DE ALIMENTAÇÃO, SENDO 23 DE FAST-FOOD QUIOSQUE: 36 RESTAURANTE: 01 SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ INAUGURADO EM 8 DE MAIO DE 2007, O SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ ESTÁ LOCALIZADO NUMA REGIÃO EM CONSTANTE PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO, ONDE GRANDES ÁREAS ANTES OCUPADAS POR FÁBRICAS E ARMAZÉNS, AGORA DÃO LUGAR A EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS VOLTADOS À CLASSE MÉDIA. O SHOPPING OFERECE A COMODIDADE DE ESTAR LIGADO À ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, MAIS DE 150 OPÇÕES DE LOJAS DE DIVERSOS SEGMENTOS, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO COM VÁRIAS OPÇÕES DE RESTAURANTES E 5 SALAS CINEMARK, SENDO TRÊS 3D, UMA 3D DBOX E UMA 2D DBOX. ALÉM DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO ARROJADO QUE OFERECE INTENSA LUMINOSIDADE NATURAL, O SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ TAMBÉM PROPORCIONA CONFORTO E BEM-ESTAR PARA QUE OS CLIENTES VOLTEM SEMPRE ,PRÓXIMO AO PARQUE PIQUERI é um parque público localizado no bairro do Tatuapé, no município de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. Possui uma área de 97 272 metros quadrados e uma variada flora que abriga de pequenos arbustos até árvores de grande porte. História A antiga Chácara do Piqueri, que deu origem ao Parque, foi implantada em 1927 pelo conde Francisco Matarazzo. Situada junto à foz do ribeirão do Tatuapé, constituía-se de uma casa sede, pomar, granja, área para criação de diversos animais como búfalos, lhamas e veados, além de uma fábrica de queijos e uma área destinada às Indústrias Matarazzo. Francisco Matarazzo contratou o italiano Saule Carpinelli especialmente para administrar a Chácara do Piqueri, trazendo-o da Itália.[1] Foram plantadas mais de 50 espécies de árvores nativas e exóticas, procurando-se observar aquelas que melhor se aclimatavam em São Paulo. Em 1954, uma parte da chácara foi vendida e o parque foi inaugurado no dia 16 de abril de 1978 pelo então prefeito Olavo Setúbal. Na entrada principal do parque, há um gradil do portão datado de 1901, que foi transferido do Parque da Luz para o Piqueri antes de sua inauguração. O Rio Tietê beirava o limite da chácara: dentro do parque, é possível se visualizar restos do ancoradouro dos barcos onde os visitantes eram recepcionados.[1] Topônimo O nome Piqueri faz alusão à tribo indígena que habitava a área localizada na confluência do Ribeirão Tatuapé e do Rio Grande, atual Rio Tietê. "Piqueri" procede do tupi antigo pikyry, que significa "rio dos peixes miúdos", através da composição de pikyra (peixe miúdo) e 'y (rio).[2] Cisnes no lago do parque (2012). Infraestrutura Pista de terra batida para prática de cooper e caminhada com 1 200 metros de extensão. É muito frequentada. Campo de futebol de areia. Duas quadras poliesportivas. Várias aparelhos para ginástica e musculação que estão instalados ao ar livre. Um campo de bocha. Ponto de leitura.[3] Aves no lago do parque (2012). Fauna Como na maioria dos parques da cidade, há diversos tipos de aves. Destacam-se as espécies aquáticas silvestres, como o socó-dorminhoco, a garça-branca-grande e o martim-pescador, que beneficiam-se da grande quantidade de peixes do lago do parque. São encontradas, também, aves migratórias atraídas pela oferta de alimento e abrigo. Diversas espécies de passarinhos, como cardeais, sabiá-branco, bem-te-vis, tico-ticos, além da coruja-orelhuda, pica-pau, alma-de-gato e urubu. No lago, existem peixes e répteis, como, por exemplo, a cobra-de-duas-cabeças. Flora presente no parque (2012). Flora No parque, predominam os canteiros com espécies arbustivas e herbáceas ornamentais, bosques implantados, alamedas e gramados. São áreas reflorestadas com eucaliptos, uma belíssima alameda de sibipirunas e um bosque com árvores nativas como palmeiras, paineiras e alecrins-de-campina, e exóticas como bambus e espatódeas.FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEROS,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança.São Paulo - SPTERRENO COM 250M² IDEAL PARA INVESTIDORES E CONTRUTORES DE STUDIOS,COM LOCALIZAÇÃO EXCELENTE PRÓXIMO AO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ O COMPLEXO COMERCIAL TATUAPÉ - FORMADO PELOS SHOPPINGS METRÔ TATUAPÉ E METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ - SE CONSTITUI HOJE EM UM DOS MAIORES POLOS DE COMPRAS, LAZER E ENTRETENIMENTO DE SÃO PAULO. A ATUAÇÃO CONJUNTA DOS DOIS EMPREENDIMENTOS RESULTOU EM 500 LOJAS, 13 SALAS DE CINEMA SENDO QUATRO SALAS 3D, DUAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, E TRÊS MIL VAGAS NOS ESTACIONAMENTOS. A OPERAÇÃO CONJUNTA, INICIADA NO FINAL DE 2009, RESULTOU EM AUMENTO DE PÚBLICO, GERAÇÃO DE EMPREGOS E COLABOROU COM A MODERNIZAÇÃO DO COMÉRCIO DA REGIÃO. EM 2010, OS DOIS EMPREENDIMENTOS INICIARAM AS CAMPANHAS EM CONJUNTO, COMO O DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS E NATAL, ONDE OS TEMAS SÃO OS MESMOS, MAS A ABORDAGEM E ATIVIDADES SE COMPLEMENTAM. CONSIDERADO UM CASE DE MERCADO POR ESPECIALISTAS DO SETOR DE SHOPPING CENTERS, OS DOIS EMPREENDIMENTOS, INTERLIGADOS PELA PASSARELA DA ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, OFERECEM COMODIDADE PARA SOLUÇÃO DE TODAS AS NECESSIDADES DOS CLIENTES, COMO COMPRAS, SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO EM UM SÓ LUGAR. ALÉM DE LOJAS E PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, O COMPLEXO CONTA COM CAIXAS ELETRÔNICOS E LABORATÓRIO MÉDICO PARA ATENDER OS QUASE 120 MIL VISITANTES DIÁRIOS DOS SHOPPINGS. O BAIRRO DO TATUAPÉ FICOU MAIS VALORIZADO COM A CHEGADA DE GRANDES EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, O QUE POSSIBILITOU UM GANHO DE OPÇÕES DE COMPRAS E LAZER COM A CONSOLIDAÇÃO DO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ, INAUGURADO EM 1997 E COM A MATURAÇÃO DO SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ, INAUGURADO EM 2007. OS SHOPPINGS DO COMPLEXO SÃO ADMINISTRADOS PELA AD SHOPPING. SHOPPING METRÔ TATUAPÉ LOCALIZADO NO CORAÇÃO DO TATUAPÉ, DESDE A SUA INAUGURAÇÃO EM 27 DE OUTUBRO DE 1997, O SHOPPING METRÔ TATUAPÉ FOI UM MARCO NO DESENVOLVIMENTO DA ZONA LESTE E O PRIMEIRO SHOPPING INTERLIGADO A UMA ESTAÇÃO DE METRÔ. HOJE, ELE OCUPA UMA POSIÇÃO CONSOLIDADA NESSA REGIÃO QUE RECEBEU O MAIOR VOLUME DE INVESTIMENTOS NOS ÚLTIMOS ANOS NA CIDADE E É A OPÇÃO IDEAL PARA QUEM PROCURA CONVENIÊNCIA, COMPRAS E LAZER. COM OITO SALAS CINEMARK, SENDO QUATRO 3D E QUATRO 2D, E MAIS DE 300 OPÇÕES DE LOJAS. O SHOPPING METRÔ TATUAPÉ OFERECE UM AMBIENTE CADA VEZ MAIS MODERNO, COMPLETO E AGRADÁVEL AOS CLIENTES QUE VÊM E VOLTAM TODOS OS DIAS. VALORES ESTACIONAMENTO LOCALIZAÇÃO: G1, G2, G3 E G4 CARROS: TAXA: ATÉ 3 HORAS: R$ 15,00 HORA ADICIONAL: R$ 1,00 TAXA PERNOITE: R$ 50,00 + VALOR DA DIÁRIA MOTOS: TAXA ÚNICA: R$ 8,00 TAXA PERNOITE: R$30,00 TOLERÂNCIA: 15 MINUTOS HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 10H ÀS 22H MENSALIDADES: • LOJISTAS (PISO G1): R$180,00 • LOJISTAS (PISO G2,G3 E G4): R$110,00 • EXTERNOS (PISO G1): R$180,00 • EXTERNOS (PISO G2,G3 E G4): R$150,00 FICHA TÉCNICA ÁREA TOTAL DO TERRENO: 32.128 M² ÁREA CONSTRUÍDA: 121.339 M² ÁREA BRUTA LOCÁVEL: 36.462M² INAUGURADO: OUTUBRO DE 1997 FREQUENTADORES/ANO: 29.000.000 TOTAL DE LOJAS: 300 LOJAS ÂNCORAS: 04 (C&A, RENNER, LOJAS AMERICANAS E CINEMARK) MEGALOJAS: 05 (CENTAURO, IKESAKI, CASAS BAHIA, RI HAPPY E PLAYLAND) CINEMA: 08 SALAS DE CINEMA CINEMARK, SENDO 5 SALAS 3D FAST-FOOD: 51 OPERAÇÕES DE ALIMENTAÇÃO, SENDO 23 DE FAST-FOOD QUIOSQUE: 36 RESTAURANTE: 01 SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ INAUGURADO EM 8 DE MAIO DE 2007, O SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ ESTÁ LOCALIZADO NUMA REGIÃO EM CONSTANTE PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO, ONDE GRANDES ÁREAS ANTES OCUPADAS POR FÁBRICAS E ARMAZÉNS, AGORA DÃO LUGAR A EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS VOLTADOS À CLASSE MÉDIA. O SHOPPING OFERECE A COMODIDADE DE ESTAR LIGADO À ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, MAIS DE 150 OPÇÕES DE LOJAS DE DIVERSOS SEGMENTOS, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO COM VÁRIAS OPÇÕES DE RESTAURANTES E 5 SALAS CINEMARK, SENDO TRÊS 3D, UMA 3D DBOX E UMA 2D DBOX. ALÉM DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO ARROJADO QUE OFERECE INTENSA LUMINOSIDADE NATURAL, O SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ TAMBÉM PROPORCIONA CONFORTO E BEM-ESTAR PARA QUE OS CLIENTES VOLTEM SEMPRE ,PRÓXIMO AO PARQUE PIQUERI é um parque público localizado no bairro do Tatuapé, no município de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. Possui uma área de 97 272 metros quadrados e uma variada flora que abriga de pequenos arbustos até árvores de grande porte. História A antiga Chácara do Piqueri, que deu origem ao Parque, foi implantada em 1927 pelo conde Francisco Matarazzo. Situada junto à foz do ribeirão do Tatuapé, constituía-se de uma casa sede, pomar, granja, área para criação de diversos animais como búfalos, lhamas e veados, além de uma fábrica de queijos e uma área destinada às Indústrias Matarazzo. Francisco Matarazzo contratou o italiano Saule Carpinelli especialmente para administrar a Chácara do Piqueri, trazendo-o da Itália.[1] Foram plantadas mais de 50 espécies de árvores nativas e exóticas, procurando-se observar aquelas que melhor se aclimatavam em São Paulo. Em 1954, uma parte da chácara foi vendida e o parque foi inaugurado no dia 16 de abril de 1978 pelo então prefeito Olavo Setúbal. Na entrada principal do parque, há um gradil do portão datado de 1901, que foi transferido do Parque da Luz para o Piqueri antes de sua inauguração. O Rio Tietê beirava o limite da chácara: dentro do parque, é possível se visualizar restos do ancoradouro dos barcos onde os visitantes eram recepcionados.[1] Topônimo O nome Piqueri faz alusão à tribo indígena que habitava a área localizada na confluência do Ribeirão Tatuapé e do Rio Grande, atual Rio Tietê. "Piqueri" procede do tupi antigo pikyry, que significa "rio dos peixes miúdos", através da composição de pikyra (peixe miúdo) e 'y (rio).[2] Cisnes no lago do parque (2012). Infraestrutura Pista de terra batida para prática de cooper e caminhada com 1 200 metros de extensão. É muito frequentada. Campo de futebol de areia. Duas quadras poliesportivas. Várias aparelhos para ginástica e musculação que estão instalados ao ar livre. Um campo de bocha. Ponto de leitura.[3] Aves no lago do parque (2012). Fauna Como na maioria dos parques da cidade, há diversos tipos de aves. Destacam-se as espécies aquáticas silvestres, como o socó-dorminhoco, a garça-branca-grande e o martim-pescador, que beneficiam-se da grande quantidade de peixes do lago do parque. São encontradas, também, aves migratórias atraídas pela oferta de alimento e abrigo. Diversas espécies de passarinhos, como cardeais, sabiá-branco, bem-te-vis, tico-ticos, além da coruja-orelhuda, pica-pau, alma-de-gato e urubu. No lago, existem peixes e répteis, como, por exemplo, a cobra-de-duas-cabeças. Flora presente no parque (2012). Flora No parque, predominam os canteiros com espécies arbustivas e herbáceas ornamentais, bosques implantados, alamedas e gramados. São áreas reflorestadas com eucaliptos, uma belíssima alameda de sibipirunas e um bosque com árvores nativas como palmeiras, paineiras e alecrins-de-campina, e exóticas como bambus e espatódeas.FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEROS,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança.
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