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Foram identificadas e catalogadas 23 e a escolha recaiu sobre o antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado. A partir da década de 1960, políticas voltadas à industrialização do país forçavam o processo de criação de uma infra-estrutura aeroportuária que motivasse a fundação de empresas nacionais e multinacionais, condições imprescindíveis ao desenvolvimento econômico no período. O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas com 3240 metros de pista. As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul. Diante das demandas do crescimento nacional, o Ministério da Aeronáutica promove a criação da Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional (CCPAI), presidida pelo tenente-brigadeiro e futuro ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impunha transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes. A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país. Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para o Governo Militar era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo Aeroporto de São Paulo/Guarulhos deveria ser, portanto, implantado o mais quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil. Embora o estudo reconhecesse que o aeroporto de Campinas possuía melhores condições meteorológicas e topográficas, foi considerada a distância de 95 km de São Paulo, (uma séria restrição ao conforto dos usuários) e a crise do petróleo na época. Ainda foram realizados estudos de viabilidade para a construção de uma ferrovia para trens de alta velocidade. No entanto o investimento se provou inexeqüível na época, pois não haveria densidade de tráfego suficiente para justificá-lo. Esta perspectiva hoje foi revista e o projeto do Expresso Bandeirantes está em andamento. As obras para construção do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro iniciaram-se após aprovação do estudo feito pela comissão e inaugurado em 20 de janeiro de 1977. Ao contrário do que ocorreu no Rio de Janeiro, em São Paulo o Ministério da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o Governo do Estado. Em quatro de maio de 1976 o então governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto – da escolha do lugar à construção – o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica (55%) e Governo do Estado de São Paulo (45%). Mas desde a escolha do local onde seria erguido o aeroporto, o assunto mostrou-se polêmico. Campinas estava certa para abrigar o aeroporto, mas o governador decidiu que era preciso reexaminar a escolha, pois ele pensava que a região estava urbanizada demais. Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assina um decreto declarando de utilidade pública para fins de desapropriação cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna. Contudo uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade, reunindo quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel. O Governo Federal defendia a opção por Guarulhos porque pesava o fato de o Ministério da Aeronáutica ter doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para construção do complexo aeroportuário. A escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto. Por outro lado, outra corrente defendia que era inviável a construção do aeroporto no sítio de Cumbica, devido às constantes cerrações na região que já afetavam as operações da Base Aérea. A neblina ocorre devido à proximidade da Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu. A decisão de construir o novo aeroporto foi tomada na gestão do presidente Ernesto Geisel, mas a elaboração do projeto ficou para o próximo governo. O presidente seguinte, João Figueiredo, manteve o ministro da Aeronáutica, brigadeiro Délio Jardim de Matos, e colocou-o a frente da administração da obra. Paulo Maluf, então governador do estado de São Paulo, iniciou uma série de discussões com o ministro da Aeronáutica e o presidente Figueiredo, nas quais defendeu que São Paulo não teria condições financeiras de arcar com sua parte no projeto. O acordo que tinha sido firmado em 1976, não pode ser cumprido e a Aeronáutica arcou com 92% dos recursos e o estado com o restante do investimento. Na época, o prefeito de Guarulhos, Néfi Tales, reivindicou ao ministro da Aeronáutica um plebiscito entre os moradores da cidade. Os guarulhenses não queriam o novo Aeroporto Metropolitano na cidade, mas nada mais podia ser feito. De 23 de setembro de 1974 a 15 de dezembro de 1982, cinco decretos estaduais desapropriaram várias áreas para construção do aeroporto. Em 28 de janeiro de 1983 outro decreto autorizou a desapropriação de pouco mais de 44 mil metros quadrados em Nova Bonsucesso, em Guarulhos, para instalação de equipamentos de rádio navegação para a pista 27. Em sete de outubro do mesmo ano, outro decreto autorizou a desapropriação de pouco mais de dois mil metros quadrados para a instalação de equipamentos de rádio navegação para pista 09 na Vila Izabel na capital de São Paulo. Em maio de 1979, o Ministério da Aeronáutica criou a Comissão Coordenadora do Projeto Sistema Aeroportuário da Área Terminal de São Paulo (COPASP). Além de organizar o planejamento do novo aeroporto e concretizar sua construção, esta comissão tinha a finalidade de estudar, projetar e construir um sistema aeroportuário que envolvesse toda Grande São Paulo, constituído pelos aeroportos de Congonhas, Viracopos, Campo de Marte e Santos. O Plano Diretor do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos foi elaborado pela IESA (Internacional de Engenharia S/A) entre agosto de 1980 e janeiro de 1981 e foi aprovado em 1983. O projeto foi idealizado para que o aeroporto pudesse receber a demanda de voos domésticos da Grande São Paulo, com exceção da Ponte Aérea Rio São Paulo; voos internacionais procedentes da América do Sul; e servir de alternativa ao Aeroporto de Viracopos. Para receber a demanda prevista até o ano 1998, o aeroporto deveria ter pelo menos duas pistas paralelas e independentes, com distância mínima de 1310 metros entre elas, permitindo funcionarem ao mesmo tempo, e um terminal de passageiros situado entre essas pistas. Mas devido às peculiaridades do terreno e pelas dificuldades de uma futura ampliação, por causa da necessidade de desapropriações em áreas povoadas, a alternativa escolhida combinava duas pistas paralelas e dependentes, ou seja, não poderiam operar simultaneamente, distanciadas 375 metros entre si, com 3000 metros e 3500 metros de comprimento, e outra pista de 2025 m situada a norte das pistas, a 1375 metros da pista mais próxima. Esta configuração permitia consumir toda a capacidade da área disponível, sem interferir com o funcionamento da Base Aérea de São Paulo. As duas pistas mais longas seriam suficientes para atender a demanda até 1998, deixando a terceira pista como uma opção quando o movimento começasse a se aproximar do limite da capacidade das duas primeiras pistas. Em função de seu afastamento, a terceira pista apresentaria seria totalmente independente emSão Paulo - SPMARAVILHOSO LINDO APARTAMENTO COM VARANDA GORMEUT 10 MINUTOS A PÉ ATÉ O METRO BELÈM 1 DORMITÓRIO 1 SALA 1 COZINHA 1 BANHEIRO 1 LAVANDERIA 1 VAGA DE GARAGEM, LOCALIZAÇÃO MARAVILHOSA NO BRÁS PRÓXIMO DE CENTRO DE SP, ACESSO FÁCIL AOS SHOPPINGS DE ROUPAS E TECIDOS NO MIOLO DO BRÁS, PRÓXIMO DA FACULDADE ANHEMBI MORUMBI, ACESSO FÁCIL À MARGINAL TIETÊ, À RADIAL LESTE , PRÓXIMO AO AERO´PORTO DE CUMBICA , AO ALDO BANCOS, FEIRAS, HIPERMERCADOS, ESCOLAS, FARMÁCIAS, PRÓXIMO A IGREJA UNIVERSAL, SHOPPING CENTER NORTE, RODOVIÁRIA TIETÊ, ACESSO FÁCIL PARA RODOVIA DUTRA RODOVIA DOS TRABALADORES, A história do aeroporto de São Paulo, como era chamado na época, remete a 1947, quando o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento para sua capacidade operacional de passageiros e carga. Por isso, o então secretário de Viação e Obras Públicas do estado nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto. Foram identificadas e catalogadas 23 e a escolha recaiu sobre o antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado. A partir da década de 1960, políticas voltadas à industrialização do país forçavam o processo de criação de uma infra-estrutura aeroportuária que motivasse a fundação de empresas nacionais e multinacionais, condições imprescindíveis ao desenvolvimento econômico no período. O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas com 3240 metros de pista. As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul. Diante das demandas do crescimento nacional, o Ministério da Aeronáutica promove a criação da Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional (CCPAI), presidida pelo tenente-brigadeiro e futuro ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impunha transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes. A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país. Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para o Governo Militar era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo Aeroporto de São Paulo/Guarulhos deveria ser, portanto, implantado o mais quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil. Embora o estudo reconhecesse que o aeroporto de Campinas possuía melhores condições meteorológicas e topográficas, foi considerada a distância de 95 km de São Paulo, (uma séria restrição ao conforto dos usuários) e a crise do petróleo na época. Ainda foram realizados estudos de viabilidade para a construção de uma ferrovia para trens de alta velocidade. 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O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel. O Governo Federal defendia a opção por Guarulhos porque pesava o fato de o Ministério da Aeronáutica ter doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para construção do complexo aeroportuário. A escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto. Por outro lado, outra corrente defendia que era inviável a construção do aeroporto no sítio de Cumbica, devido às constantes cerrações na região que já afetavam as operações da Base Aérea. A neblina ocorre devido à proximidade da Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu. A decisão de construir o novo aeroporto foi tomada na gestão do presidente Ernesto Geisel, mas a elaboração do projeto ficou para o próximo governo. 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Rua Marcos Arruda, 572 - CatumbiPRÓXIMO A VÁRIAS ESCOLAS: ESCOLA EMEF ANÁLIA FRANCO, PET LOVE, PRAÇA, GCM, DEFESA CIVIL, MARGINAL, BASE DA POLICIA MILITAR NA PRAÇA, PRAÇA GENERAL HUMBERTO. PADARIA ORENCE, PIZZARIA. PRÓXIMO AO BRAS, 10 MINUTOS ANDANDO, PROXIMO A CELSO GARCIA. 2O MINUTOS A PÉ DO METRO BELÉM. COM 8 LINHAS DE ONIBUS NA RUA PARA FÁCIL ACESSO. CASA MUITO BEM LOCALIZADA!! ! A Casal está localizada numa rua de ótima localização e não poderia ser melhor: perto de todos os comércios e próximo de escolas, padarias, academia entre outras, supermercados, extra loja de material de construção, loja de roupas adulto e infantil, veterinário, pizzaria, restaurantes, posto de gasolina, posto de saúde entre outros. Você pode contar com pontos de ônibus proximos a imóvel. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. Aqui tem todo o conforto e segurança que você precisa. Perto de escolas, creches, padarias, mercados, açougues, férias e etc... Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma ótima região de São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre imóveis em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 96337-5399 A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta, e em outras regiões de São Paulo. Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online, com segurança e tranquilidade. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue comprar ou alugar um imóvel em São Paulo mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. 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Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos.São Paulo - SPPRÓXIMO A VÁRIAS ESCOLAS: ESCOLA EMEF ANÁLIA FRANCO, PET LOVE, PRAÇA, GCM, DEFESA CIVIL, MARGINAL, BASE DA POLICIA MILITAR NA PRAÇA, PRAÇA GENERAL HUMBERTO. PADARIA ORENCE, PIZZARIA. PRÓXIMO AO BRAS, 10 MINUTOS ANDANDO, PROXIMO A CELSO GARCIA. 2O MINUTOS A PÉ DO METRO BELÉM. COM 8 LINHAS DE ONIBUS NA RUA PARA FÁCIL ACESSO. CASA MUITO BEM LOCALIZADA!! ! A Casal está localizada numa rua de ótima localização e não poderia ser melhor: perto de todos os comércios e próximo de escolas, padarias, academia entre outras, supermercados, extra loja de material de construção, loja de roupas adulto e infantil, veterinário, pizzaria, restaurantes, posto de gasolina, posto de saúde entre outros. Você pode contar com pontos de ônibus proximos a imóvel. 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Rua Joá, 415 - Alto da MoocaLINDO APARTAMENTO COM VARANDA GOURMET COM 2 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,2 VAGAS,MOVEIS PLANEJADOS,SALA AMPLIADA PODENDO REVERTER PARA UM TERCEIRO DORMITÓRIO,PISO EM PORCELANATO COM AR CONDICIONADO NA SALA,COM LAZER COMPLETO,AO LADO DO HOSPITAL CEMA O CEMA foi fundado em 15 de novembro de 1975 por Ângelo Aquino, que foi gerente de Manutenção da Companhia de Cigarros Souza Cruz, sua esposa, a técnica de contabilidade Francisca Barreta Aquino, e por seus filhos, os médicos Guido Aquino (CRM 19394 / RQE 8056), Antonio Aquino Neto (CRM 19393 / RQE 8057) e Roberto Aquino (CRM 25217 / RQE 9271). A então clínica médica, impecável para os padrões da época, foi construída em parte da área onde posteriormente foi instalado o Hospital em terreno pertencente à família. Em 02 de janeiro de 2019, o Hospital CEMA mudou para suas novas instalações na Rua Padre Adelino, 333, ao lado da estação Belém do metrô. Guido, graduado pela 1ª turma da Faculdade de Medicina de Santos, e o caçula Roberto, formado na Faculdade de Medicina de Mogi das Cruzes, são oftalmologistas. Antonio, também da 1ª turma da Medicina de Santos, é otorrinolaringologista. Em razão das especialidades dos irmãos Aquino, o Hospital adquiriu a vocação para o atendimento médico em olhos, ouvidos, nariz e garganta. Sem recorrerem a especialistas em Marketing, intuitivamente focaram o negócio em oftalmologia e em otorrinolaringologia, tendo como vantagens competitivas o respeito ao cliente e o investimento continuado na qualificação do corpo clínico. Evolução da marca Quando de sua fundação, a clínica chamava-se Centro Médico Aquino, iniciais que formam a sigla CEMA. No final da década de 80, os fundadores incluíram ao nome CEMA o complemento "Centro de Medicina Avançada." Mas o que se institucionalizou efetivamente no mercado, sobretudo na região leste da cidade, foi simplesmente a marca CEMA, transformando-se em referência no tratamento de olhos, ouvidos, nariz e garganta. Por isso, quando na década de 90 a unidade se expandiu para um moderno hospital especializado, a denominação adotada foi Hospital CEMA hoje conhecido nacionalmente pela excelência de sua prestação de serviços. Depois de 43 anos bem vividos na Mooca, o Hospital CEMA transferiu-se em 2019 para sua casa nova, na Rua Padre Adelino, 333, no Belém. Estrategicamente localizado a apenas 5 minutos a pé da Estação Belém do Metrô, com acesso facilitado por 60 linhas de ônibus, interligação com a CPTM e, em rua paralela, à Av. Alcântara Machado (Radial Leste), o Hospital CEMA Belém representa a consolidação de uma história de sucesso, hoje reconhecida muito além dos limites da Mooca. Com o seu Pronto-Atendimento em Oftalmologia e Otorrinolaringologia funcionando 24 horas por dia, o Hospital CEMA, agora no Belém, marca o início de uma nova fase na sua história, levando a excelência no diagnóstico e tratamento de doenças de olhos, ouvidos, nariz e garganta a todos os seus clientes, que fizeram da marca CEMA referência nessas especialidades ,AO LADO DO METRO BELÉM é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Inaugurada em 5 de setembro de 1981, está localizada na Avenida Alcântara Machado no Belém.[2][3] É ligada à estação Bresser–Mooca através do único túnel existente na parte Leste da Linha 3–Vermelha e à estação Tatuapé por meio de um viaduto sobre a Avenida Salim Farah Maluf. A estação está próxima ao Pátio Metrô Belem-I. Características Estação com mezanino de distribuição sobre plataforma central em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura com pré-moldados de concreto. Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de rampas. A estação esta integrada com Terminal de Ônibus Urbano e estacionamento. Capacidade de até 20 mil passageiros por dia.São Paulo - SPLINDO APARTAMENTO COM VARANDA GOURMET COM 2 DORMITÓRIOS SENDO 1 SUÍTE,2 VAGAS,MOVEIS PLANEJADOS,SALA AMPLIADA PODENDO REVERTER PARA UM TERCEIRO DORMITÓRIO,PISO EM PORCELANATO COM AR CONDICIONADO NA SALA,COM LAZER COMPLETO,AO LADO DO HOSPITAL CEMA O CEMA foi fundado em 15 de novembro de 1975 por Ângelo Aquino, que foi gerente de Manutenção da Companhia de Cigarros Souza Cruz, sua esposa, a técnica de contabilidade Francisca Barreta Aquino, e por seus filhos, os médicos Guido Aquino (CRM 19394 / RQE 8056), Antonio Aquino Neto (CRM 19393 / RQE 8057) e Roberto Aquino (CRM 25217 / RQE 9271). A então clínica médica, impecável para os padrões da época, foi construída em parte da área onde posteriormente foi instalado o Hospital em terreno pertencente à família. Em 02 de janeiro de 2019, o Hospital CEMA mudou para suas novas instalações na Rua Padre Adelino, 333, ao lado da estação Belém do metrô. Guido, graduado pela 1ª turma da Faculdade de Medicina de Santos, e o caçula Roberto, formado na Faculdade de Medicina de Mogi das Cruzes, são oftalmologistas. Antonio, também da 1ª turma da Medicina de Santos, é otorrinolaringologista. Em razão das especialidades dos irmãos Aquino, o Hospital adquiriu a vocação para o atendimento médico em olhos, ouvidos, nariz e garganta. Sem recorrerem a especialistas em Marketing, intuitivamente focaram o negócio em oftalmologia e em otorrinolaringologia, tendo como vantagens competitivas o respeito ao cliente e o investimento continuado na qualificação do corpo clínico. Evolução da marca Quando de sua fundação, a clínica chamava-se Centro Médico Aquino, iniciais que formam a sigla CEMA. No final da década de 80, os fundadores incluíram ao nome CEMA o complemento "Centro de Medicina Avançada." Mas o que se institucionalizou efetivamente no mercado, sobretudo na região leste da cidade, foi simplesmente a marca CEMA, transformando-se em referência no tratamento de olhos, ouvidos, nariz e garganta. Por isso, quando na década de 90 a unidade se expandiu para um moderno hospital especializado, a denominação adotada foi Hospital CEMA hoje conhecido nacionalmente pela excelência de sua prestação de serviços. Depois de 43 anos bem vividos na Mooca, o Hospital CEMA transferiu-se em 2019 para sua casa nova, na Rua Padre Adelino, 333, no Belém. Estrategicamente localizado a apenas 5 minutos a pé da Estação Belém do Metrô, com acesso facilitado por 60 linhas de ônibus, interligação com a CPTM e, em rua paralela, à Av. Alcântara Machado (Radial Leste), o Hospital CEMA Belém representa a consolidação de uma história de sucesso, hoje reconhecida muito além dos limites da Mooca. Com o seu Pronto-Atendimento em Oftalmologia e Otorrinolaringologia funcionando 24 horas por dia, o Hospital CEMA, agora no Belém, marca o início de uma nova fase na sua história, levando a excelência no diagnóstico e tratamento de doenças de olhos, ouvidos, nariz e garganta a todos os seus clientes, que fizeram da marca CEMA referência nessas especialidades ,AO LADO DO METRO BELÉM é uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Inaugurada em 5 de setembro de 1981, está localizada na Avenida Alcântara Machado no Belém.[2][3] É ligada à estação Bresser–Mooca através do único túnel existente na parte Leste da Linha 3–Vermelha e à estação Tatuapé por meio de um viaduto sobre a Avenida Salim Farah Maluf. A estação está próxima ao Pátio Metrô Belem-I. Características Estação com mezanino de distribuição sobre plataforma central em superfície, estrutura em concreto aparente e cobertura com pré-moldados de concreto. Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de rampas. A estação esta integrada com Terminal de Ônibus Urbano e estacionamento. Capacidade de até 20 mil passageiros por dia.
Rua Padre Adelino, 303 - Quarta ParadaSituado a apenas 300 metros da estação Belém, você estará conectado ao melhor que São Paulo tem a oferecer. Além disso, conta com fácil acesso às principais vias da cidade, como Radial Leste, Celso Garcia e Salim Farah Maluf, garantindo mobilidade rápida e descomplicada. As Rodovias Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna, bem como o Sistema Anchieta-Imigrantes, facilitam o deslocamento tanto dentro da cidade quanto para outras regiões. Uma Região em Pleno Desenvolvimento ! Este trecho da Zona Leste está se transformando em um verdadeiro polo de desenvolvimento, com grandes investimentos e melhorias constantes, oferecendo ainda mais valorização e qualidade de vida para seus moradores. Próximo a centros comerciais, serviços e opções de lazer, este é o momento ideal para quem busca um futuro promissor e deseja investir em uma área em expansão. Descubra a experiência de viver em um apartamento novo, pronto para receber seu primeiro morador, onde cada parede é uma tela em branco ávida para contar lindas histórias de vida. Este imóvel de 64 metros quadrados, localizado em um dos trechos mais promissores da Zona Leste, oferece uma oportunidade única para quem busca modernidade, conforto e praticidade em um só lugar. Com 2 dormitórios, sendo 1 suíte, e 1 vaga de garagem, o apartamento é perfeito para quem valoriza espaços inteligentes e bem distribuídos. O design moderno e a planta bem elaborada fazem deste imóvel o cenário ideal para novas histórias e momentos inesquecíveis. Aproveite a oportunidade de ser o primeiro a viver em um apartamento moderno, bem localizado e com um potencial de valorização enorme. Condomínio com infraestrutura completa, pensado para proporcionar segurança e lazer aos moradores. Pronto para conhecer seu novo lar? Agende uma visita e viva a experiência de estar em um dos pontos mais promissores de São Paulo!São Paulo - SPSituado a apenas 300 metros da estação Belém, você estará conectado ao melhor que São Paulo tem a oferecer. Além disso, conta com fácil acesso às principais vias da cidade, como Radial Leste, Celso Garcia e Salim Farah Maluf, garantindo mobilidade rápida e descomplicada. As Rodovias Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna, bem como o Sistema Anchieta-Imigrantes, facilitam o deslocamento tanto dentro da cidade quanto para outras regiões. Uma Região em Pleno Desenvolvimento ! Este trecho da Zona Leste está se transformando em um verdadeiro polo de desenvolvimento, com grandes investimentos e melhorias constantes, oferecendo ainda mais valorização e qualidade de vida para seus moradores. Próximo a centros comerciais, serviços e opções de lazer, este é o momento ideal para quem busca um futuro promissor e deseja investir em uma área em expansão. Descubra a experiência de viver em um apartamento novo, pronto para receber seu primeiro morador, onde cada parede é uma tela em branco ávida para contar lindas histórias de vida. Este imóvel de 64 metros quadrados, localizado em um dos trechos mais promissores da Zona Leste, oferece uma oportunidade única para quem busca modernidade, conforto e praticidade em um só lugar. Com 2 dormitórios, sendo 1 suíte, e 1 vaga de garagem, o apartamento é perfeito para quem valoriza espaços inteligentes e bem distribuídos. O design moderno e a planta bem elaborada fazem deste imóvel o cenário ideal para novas histórias e momentos inesquecíveis. Aproveite a oportunidade de ser o primeiro a viver em um apartamento moderno, bem localizado e com um potencial de valorização enorme. Condomínio com infraestrutura completa, pensado para proporcionar segurança e lazer aos moradores. Pronto para conhecer seu novo lar? Agende uma visita e viva a experiência de estar em um dos pontos mais promissores de São Paulo!
Rua Padre Adelino, 957 - Quarta ParadaApartamentos com 2 e 3 dormitórios (2 ou 3 suítes). Localização estratégica, a poucos metros do Metrô Belém. Lazer completo e acabamentos de alto padrão para um estilo de vida exclusivo.São Paulo - SPApartamentos com 2 e 3 dormitórios (2 ou 3 suítes). Localização estratégica, a poucos metros do Metrô Belém. Lazer completo e acabamentos de alto padrão para um estilo de vida exclusivo.
Rua Padre Adelino, 550 - Quarta ParadaA localização não poderia ser mais conveniente. A apenas 110 metros da estação Belém, você terá a mobilidade urbana ao seu alcance, além de estar próximo a importantes vias de acesso como Radial Leste, Celso Garcia, e Salim Farah Maluf, que conectam rapidamente às rodovias Dutra, Fernão Dias, Airton Senna, e o sistema Anchieta-Imigrantes. Oportunidade de Investimento em uma Região Promissora ! Localizado em um dos trechos mais promissores da Zona Leste, este condomínio está em uma área em pleno desenvolvimento, pronta para se tornar um novo polo de crescimento da cidade. Investir aqui é apostar em qualidade de vida, valorização e fácil acesso a tudo o que São Paulo oferece de melhor. Uma nova página da sua história pode começar aqui, em um apartamento em construção, com entrega prevista para outubro de 2025. Com 75m², este imóvel possui 2 dormitórios, sendo 1 suíte, e 1 vaga de garagem. Perfeito para quem busca conforto e modernidade em um espaço projetado para receber o seu toque pessoal. Este apartamento espera por você para criar momentos inesquecíveis e transformar sonhos em realidade. Não perca a chance de adquirir este imóvel que representa o futuro, o conforto e a praticidade de viver em um lugar que une modernidade e localização privilegiada.São Paulo - SPA localização não poderia ser mais conveniente. A apenas 110 metros da estação Belém, você terá a mobilidade urbana ao seu alcance, além de estar próximo a importantes vias de acesso como Radial Leste, Celso Garcia, e Salim Farah Maluf, que conectam rapidamente às rodovias Dutra, Fernão Dias, Airton Senna, e o sistema Anchieta-Imigrantes. Oportunidade de Investimento em uma Região Promissora ! Localizado em um dos trechos mais promissores da Zona Leste, este condomínio está em uma área em pleno desenvolvimento, pronta para se tornar um novo polo de crescimento da cidade. Investir aqui é apostar em qualidade de vida, valorização e fácil acesso a tudo o que São Paulo oferece de melhor. Uma nova página da sua história pode começar aqui, em um apartamento em construção, com entrega prevista para outubro de 2025. Com 75m², este imóvel possui 2 dormitórios, sendo 1 suíte, e 1 vaga de garagem. Perfeito para quem busca conforto e modernidade em um espaço projetado para receber o seu toque pessoal. Este apartamento espera por você para criar momentos inesquecíveis e transformar sonhos em realidade. Não perca a chance de adquirir este imóvel que representa o futuro, o conforto e a praticidade de viver em um lugar que une modernidade e localização privilegiada.
Rua Padre Adelino, 550 - Quarta ParadaEM CONSTRUÇÃO - ENTREGA 10/09/2026. APARTAMENTO com 75 M² sendo 1 suite, terraço, sala 2 ambientes, 1 banheiro, cozinha, área de serviço e 1 vaga de garagem. Parque Diálogo Padre Adelino, um empreendimento grandioso, com infraestrutura completa e um lazer com mais de 30 itens, conforto e segurança que irá revolucionar o Belém e a sua vida. Bem localizado com vários comércios na região como o SESC Belém, Pizzaria Ideal, Hospital Aviccena, Sam's Club, Hospital Cema, drogarias, postos de gasolina, Universidade São Judas, escolas, Estação Belém do metro etc. * FOTOS ILUSTRATIVAS Lazer completo: More em um condomínio clube com de 30 itens lazer para toda a família em um terreno 8.058m², proporcionando diversão e bem-estar em todos os momentos da sua rotina. More no eixo de maior transformação entre o Tatuapé e a Mooca. A Rua Padre Adelino está no centro desta valorização, garantindo mobilidade e praticidade na sua rotina à 110m da estação Belém. CURIOSIDADES: História da Rua Padre Adelino RUA PADRE ADELINO ● Localização: começa na Praça Barão do Tietê e termina na Praça Silvio Romero. ● Histórico: padre Dr. Adelino Jorge Montenegro. Além dos tradicionais estudos teológicos para sua formação sacerdotal, este personagem bacharelou-se em advocacia pela Faculdade de Direito desta Capital, em 1871. Elemento de grande projeção na Igreja, foi vigário geral e secretário do bispado ao tempo de Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho. Como advogado, atuou com desenvoltura em processos nos foros desta Capital e da cidade de Santos. Padre Adelino possuía uma chácara na Zona Leste. Localizava-se, aproximadamente, no trecho que fica entre o atual Largo Ubirajara e a Avenida Álvaro Ramos. Era normal os habitantes locais verem-no passear de charrete pelas picadas do Tatuapé, principalmente onde hoje conhecemos por Vila Gomes Cardim. Tal era seu fascínio pela região, que já em 1886, tentara junto às autoridades municipais isenção de taxas e impostos para a construção de uma capela em louvor à Nossa Senhora do Parto, da qual era devoto. Para seu dissabor, teve seu pedido indeferido. Em 8 de abril de 1902, foi nomeado zelador da Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na atual Praça Silvio Romero, o que lhe deu a oportunidade de criar a Irmandade de Nossa Senhora do Parto, em 26 de maio desse mesmo ano. Padre Adelino Jorge Montenegro faleceu em 28 de dezembro de 1908. Sua atuação em favor das entidades religiosas da região renderam-lhe a admiração e reconhecimento de seus contemporâneos. Agende sua visita!São Paulo - SPEM CONSTRUÇÃO - ENTREGA 10/09/2026. APARTAMENTO com 75 M² sendo 1 suite, terraço, sala 2 ambientes, 1 banheiro, cozinha, área de serviço e 1 vaga de garagem. Parque Diálogo Padre Adelino, um empreendimento grandioso, com infraestrutura completa e um lazer com mais de 30 itens, conforto e segurança que irá revolucionar o Belém e a sua vida. Bem localizado com vários comércios na região como o SESC Belém, Pizzaria Ideal, Hospital Aviccena, Sam's Club, Hospital Cema, drogarias, postos de gasolina, Universidade São Judas, escolas, Estação Belém do metro etc. * FOTOS ILUSTRATIVAS Lazer completo: More em um condomínio clube com de 30 itens lazer para toda a família em um terreno 8.058m², proporcionando diversão e bem-estar em todos os momentos da sua rotina. More no eixo de maior transformação entre o Tatuapé e a Mooca. A Rua Padre Adelino está no centro desta valorização, garantindo mobilidade e praticidade na sua rotina à 110m da estação Belém. CURIOSIDADES: História da Rua Padre Adelino RUA PADRE ADELINO ● Localização: começa na Praça Barão do Tietê e termina na Praça Silvio Romero. ● Histórico: padre Dr. Adelino Jorge Montenegro. Além dos tradicionais estudos teológicos para sua formação sacerdotal, este personagem bacharelou-se em advocacia pela Faculdade de Direito desta Capital, em 1871. Elemento de grande projeção na Igreja, foi vigário geral e secretário do bispado ao tempo de Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho. Como advogado, atuou com desenvoltura em processos nos foros desta Capital e da cidade de Santos. Padre Adelino possuía uma chácara na Zona Leste. Localizava-se, aproximadamente, no trecho que fica entre o atual Largo Ubirajara e a Avenida Álvaro Ramos. Era normal os habitantes locais verem-no passear de charrete pelas picadas do Tatuapé, principalmente onde hoje conhecemos por Vila Gomes Cardim. Tal era seu fascínio pela região, que já em 1886, tentara junto às autoridades municipais isenção de taxas e impostos para a construção de uma capela em louvor à Nossa Senhora do Parto, da qual era devoto. Para seu dissabor, teve seu pedido indeferido. Em 8 de abril de 1902, foi nomeado zelador da Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na atual Praça Silvio Romero, o que lhe deu a oportunidade de criar a Irmandade de Nossa Senhora do Parto, em 26 de maio desse mesmo ano. Padre Adelino Jorge Montenegro faleceu em 28 de dezembro de 1908. Sua atuação em favor das entidades religiosas da região renderam-lhe a admiração e reconhecimento de seus contemporâneos. Agende sua visita!