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Travessa Justino Pereira de Souza, 193 - Parque BoturussuÓTIMO SOBRADO BEM AREJADO COM PISCINA,COM SACADA GRANDE ,TODA MURADA,COM MUITA SEGURANÇA,PRÓXIMO AO PARQUE BUTURUSSU,PRÓXIMO AO MERCADO NAGUMU,AO MERCADO ROSSI,PRÓXIMO AO COMÉRCIO DE ERMELINO MATARAZZO,PRÓXIMO A FARMÁCIAS,PADARIAS,CRECHES,FACULDADES,PRÓXIMO AO AEROPORTO DE GUARULHOS,PRÓXIMO AO PARQUE ECOLÓGICO. Piso externo verde Goiás (não é ardósia) Piso da casa toda é mármore e granito na cozinha e lavanderia. São 250m de área construída pq minha arquiteta aproveitou tudo São 4 quartos sendo 3 suítes superior e 1 térreo. Uma sala em cima e 2 embaixo, varanda da suite master com teto de vidro. Armário na cozinha e lavanderia,São Paulo - SPÓTIMO SOBRADO BEM AREJADO COM PISCINA,COM SACADA GRANDE ,TODA MURADA,COM MUITA SEGURANÇA,PRÓXIMO AO PARQUE BUTURUSSU,PRÓXIMO AO MERCADO NAGUMU,AO MERCADO ROSSI,PRÓXIMO AO COMÉRCIO DE ERMELINO MATARAZZO,PRÓXIMO A FARMÁCIAS,PADARIAS,CRECHES,FACULDADES,PRÓXIMO AO AEROPORTO DE GUARULHOS,PRÓXIMO AO PARQUE ECOLÓGICO. Piso externo verde Goiás (não é ardósia) Piso da casa toda é mármore e granito na cozinha e lavanderia. São 250m de área construída pq minha arquiteta aproveitou tudo São 4 quartos sendo 3 suítes superior e 1 térreo. Uma sala em cima e 2 embaixo, varanda da suite master com teto de vidro. Armário na cozinha e lavanderia,
Rua João Antônio Andrade, 0 - Parque Boturussusobrado em condomínio com 3 dormitórios, com 3 garagens, próximo a USP LESTE, próximo a Faculdade Unicsul A Universidade Cruzeiro do Sul vem ao longo dos anos investindo fortemente na criação de uma instituição de ensino balizada na alta qualidade do seu corpo docente, na construção de ambientes e utilização de ferramentas de última geração, objetivando sempre a capacitação e o sucesso de seus alunos. A seguir listamos alguns diferenciais e indicadores de qualidade que tornam tudo isso realidade. Nota máxima na Avaliação Institucional Externa do MEC: 5. Excelentes indicadores: a maioria dos cursos (presencial e a distância) possui conceito 4. 17 cursos estrelados no Guia do Estudante 2015, somando 58 estrelas. Destaque no Ranking Universitário Folha – RUF 2014: 2º lugar da cidade de São Paulo nos quesitos pesquisa e internacionalização. 1º lugar da cidade de São Paulo no quesito número de citações de artigos científicos. Maior número de publicações científicas no ISI Web of Science. 134 bolsas de Iniciação Científica, sendo 27 do CNPq, 7 da Fapesp e 100 próprias. 307 bolsas de Iniciação à Docência, sendo 57 da Capes e 250 das Secretarias Estadual e Municipal de Educação. 58 grupos de pesquisas e 192 linhas de pesquisas cadastradas no CNPq. Mais de 89% do corpo docente formado por mestres e doutores. Infraestrutura de ponta destinada aos alunos e comunidade, com laboratórios, clínicas, núcleos de atendimento, acessibilidade, biblioteca presencial e digital, com mais de 250 mil exemplares e acervo constantemente atualizado. Internacionalização em alta: são 20 bolsistas no Programa Ciência sem Fronteira desde o início do Programa. Graduação A Universidade Cruzeiro do Sul conta com diversos cursos de graduação nas modalidades presenciais, a distância e semipresenciais distribuídos pelos seus diversos polos espalhados pelo Brasil. Conheça alguns deles: Administração Arquitetura e Urbanismo Enfermagem Odontologia Farmácia Psicologia Ciências Contábeis Design De Moda Gastronomia Jornalismo Logística Marketing Publicidade e Propaganda Rádio, TV e Internet Relações Internacionais Relações Públicas Biomedicina Ciências Biológicas Educação Física Estética e Cosmética Fisioterapia Medicina Veterinária Nutrição Artes Visuais Direito Geografia História Letras – Português e Inglês Pedagogia Serviço Social Análise e Desenvolvimento de Sistemas Ciência da Computação Engenharia Civil Engenharia Elétrica Engenharia Mecânica Engenharia Mecatrônica Gestão da Tecnologia da Informação Jogos Digitais Matemática Química Sistemas de Informação Pós-Graduação A Universidade Cruzeiro do Sul possui uma ampla gama de cursos pós-graduação, com especialização e MBA, além de opções na modalidade EAD. Você também tem a opção de complementar sua formação com cursos de extensão, mais curtos e focados em um assunto específico. A seguir listamos alguns dos principais cursos de Pós-graduação da modalidade presencial. Acupuntura e práticas de saúde e longevidade Alfabetização e letramento: aspectos teóricos e práticos Coaching docente Docência em enfermagem Educação física escolar Engenharia de produção Ensino de física Estatística aplicada Fisioterapia cardiorrespiratória e hospitalar Fisioterapia esportiva e ortopédica Fitoterapia funcional Formação docente para o ensino superior Gestalt-terapia – abordagem clínica e institucional Língua brasileira de sinais Matemática MBA em gerenciamento de projetos MBA em gerenciamento de risco e fraude Nutrição clínica funcional Nutrição clínica funcional – da concepção à adolescência Nutrição esportiva funcional Nutrição funcional – genômica nutricional Pedagogia empresarial Psicopedagogia institucional e clínica Saúde mental e coletiva na perspectiva da clínica ampliada Mestrado e Doutorado Para garantir uma formação completa de seus alunos, a Universidade Cruzeiro do Sul oferece também alguns cursos de Mestrado e Doutorado. Confira: Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática Iniciação à Docência Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências Mestrado e Doutorado em Odontologia Mestrado e Doutorado Interdisciplinar em Ciências da Saúde Mestrado em Astrofísica e Física Computacional Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática , e da Faculdade Drummond O que teve início com uma escola embrionária, no início da década de 1970, chega em 2018 ao patamar de Universidade. A mudança aconteceu após decisão do Conselho Nacional de Educação (CNE), homologada pelo MEC, que publicou portaria, no dia 7 de maio, que transformou a Faculdade Drummond em Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade. Motivo de orgulho para o seu mantenedor, o professor-doutor Osmar Basílio. “Foi um caminho sinuoso, percorrido ao longo desses 48 anos. Confesso que era um sonho distante, mas que hoje é realidade. Foram muitos erros e acertos, mas sempre prevaleceu a perseverança em quem acredita em Deus, na família, nos amigos e no trabalho. Sou muito grato a todos que direta ou indiretamente propiciaram a transformação de uma escola embrionária de apenas dois alunos, em uma Universidade”, destacou Basílio. O parecer dos avaliadores do Ministério da Educação mostrou que a instituição atende todas as exigências do órgão, o que credenciou a UniDrummond com o conceito máximo de excelência – nota 5. Entre os itens avaliados estão: qualidade e formação do corpo docente, infraestrutura, responsabilidade social, programas de estímulo à pesquisa, comunicação com a comunidade e relação com egressos. “Essa conquista significa um importante passo na evolução do Grupo Drummond”, enalteceu Osmar Basílio. AUTONOMIA Com o status de Centro Universitário, a UniDrummond passa a ter autonomia em decisões importantes para organizar novos programas educacionais e cursos de graduação e pós-graduação, que atendam às demandas do mercado. Passa ainda por esta autonomia, a possibilidade de ampliar programas de extensão e pesquisa, e implementar projetos de intercâmbio e de empregabilidade. “Essa decisão do MEC é um reconhecimento à qualidade acadêmica que batalhamos para conquistar nas últimas cinco décadas. Também coroa o trabalho de um grupo de docentes e funcionários, pessoas essenciais que conduzem a evolução da instituição”, explicou o mantenedor. Segundo o professor-doutor Osmar Basílio, a UniDrummond nasce madura. Isso porque a instituição já possui mais de 30 cursos de graduação, 5 campi e 50 anos de trajetória no ensino. “O credenciamento do Centro Universitário irá refletir em uma maior oferta de ensino de qualidade, sobretudo para os moradores da Zona Leste, onde estão concentradas as unidades. Entre nossas ambições, está a expansão da oferta de cursos, com a abertura de graduações e pós-graduações em diversas áreas do conhecimento”, explicou. ESTRUTURA O Centro Universitário integra o Grupo Educacional Drummond, hoje também composto pelos colégios Drummond, Alvorada e Comendador, e pela Escola João XXIII. São cerca de 15 mil alunos, desde a educação infantil até a pós-graduação, além de mil colaboradores, entre docentes e profissionais técnico-administrativos. Entre os destaques da instituição estão os modernos laboratórios, as propostas pedagógicas inovadoras, o Sistema de Bibliotecas e o Centro de Referência para Preparação para o Exame de Cambridge. O Grupo Drummond também é muito forte na área do esporte, participando de competições nacionais e internacionais, em várias modalidades. TÍTULO DOUTOR HONORIS CAUSA O professor-doutor Osmar Basílio recebeu o título da Organização das Américas para a Ética na Educação (Odaee). A outorga é um reconhecimento pela contribuição do docente para o desenvolvimento das ciências, artes de letras no Brasil e nos países Ibero-Americanos. O título foi concedido durante o Congresso Internacional de Pedagogia, em 2017, realizado em Havana, Cuba, entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro. Na ocasião, o professor-doutor Osmar Basílio apresentou um painel aos congressistas com o título “Os desafios da geração do 3º milênio”. Basílio também é agraciado com o título de Embaixador da Paz. Agora, são mais de 15 reconhecimentos em alusão ao trabalho desenvolvido em prol da Educação e da Cidadania. Confira alguns deles: Empresário do Ano (1992), pelo Grupo Cimino de Comunicação; Benemérito Tatuapé (1996), pelo Conselho Comunitário de São Paulo; Grande Benemérito (1997), pelo Conselho Comunitário de São Paulo. Colaborador Benemérito (1998), pela Fundação Ceret; Cidadão do Tatuapé (1998), pelo Conselho Comunitário de São Paulo; Comendador (2001), pelo Instituto Cultural da Fraternidade Universal; Empresário do Ano (2006), pelo Jornal da Zona Leste; Sócio-Benemérito (2007), pelo Clube Tatuapé de Ciclismo. , próximo da CPTM da Estação Comendador Ermelino, há 5 minutos do Shopping Itaquera, Metrô Artum Alvim, ônibus para o metro Guilhermina esperança a cada 5 minutos, próximo ao maior Aeroporto de Cumbica , próxima manhã do dia 20 de janeiro de 1985 – Na presença do então ministro do planejamento Sr. Delfin Neto, do governador do Estado de São Paulo Sr. André Franco Montoro e do prefeito de Guarulhos Sr. Oswaldo Carlos pousava em Guarulhos o Boeing 747-200 da Varig, cumprindo o voo 861 proveniente de Nova Iorque, era o primeiro voo comercial a operar no aeroportoSão Paulo - SPsobrado em condomínio com 3 dormitórios, com 3 garagens, próximo a USP LESTE, próximo a Faculdade Unicsul A Universidade Cruzeiro do Sul vem ao longo dos anos investindo fortemente na criação de uma instituição de ensino balizada na alta qualidade do seu corpo docente, na construção de ambientes e utilização de ferramentas de última geração, objetivando sempre a capacitação e o sucesso de seus alunos. A seguir listamos alguns diferenciais e indicadores de qualidade que tornam tudo isso realidade. Nota máxima na Avaliação Institucional Externa do MEC: 5. Excelentes indicadores: a maioria dos cursos (presencial e a distância) possui conceito 4. 17 cursos estrelados no Guia do Estudante 2015, somando 58 estrelas. Destaque no Ranking Universitário Folha – RUF 2014: 2º lugar da cidade de São Paulo nos quesitos pesquisa e internacionalização. 1º lugar da cidade de São Paulo no quesito número de citações de artigos científicos. Maior número de publicações científicas no ISI Web of Science. 134 bolsas de Iniciação Científica, sendo 27 do CNPq, 7 da Fapesp e 100 próprias. 307 bolsas de Iniciação à Docência, sendo 57 da Capes e 250 das Secretarias Estadual e Municipal de Educação. 58 grupos de pesquisas e 192 linhas de pesquisas cadastradas no CNPq. Mais de 89% do corpo docente formado por mestres e doutores. Infraestrutura de ponta destinada aos alunos e comunidade, com laboratórios, clínicas, núcleos de atendimento, acessibilidade, biblioteca presencial e digital, com mais de 250 mil exemplares e acervo constantemente atualizado. Internacionalização em alta: são 20 bolsistas no Programa Ciência sem Fronteira desde o início do Programa. Graduação A Universidade Cruzeiro do Sul conta com diversos cursos de graduação nas modalidades presenciais, a distância e semipresenciais distribuídos pelos seus diversos polos espalhados pelo Brasil. Conheça alguns deles: Administração Arquitetura e Urbanismo Enfermagem Odontologia Farmácia Psicologia Ciências Contábeis Design De Moda Gastronomia Jornalismo Logística Marketing Publicidade e Propaganda Rádio, TV e Internet Relações Internacionais Relações Públicas Biomedicina Ciências Biológicas Educação Física Estética e Cosmética Fisioterapia Medicina Veterinária Nutrição Artes Visuais Direito Geografia História Letras – Português e Inglês Pedagogia Serviço Social Análise e Desenvolvimento de Sistemas Ciência da Computação Engenharia Civil Engenharia Elétrica Engenharia Mecânica Engenharia Mecatrônica Gestão da Tecnologia da Informação Jogos Digitais Matemática Química Sistemas de Informação Pós-Graduação A Universidade Cruzeiro do Sul possui uma ampla gama de cursos pós-graduação, com especialização e MBA, além de opções na modalidade EAD. Você também tem a opção de complementar sua formação com cursos de extensão, mais curtos e focados em um assunto específico. A seguir listamos alguns dos principais cursos de Pós-graduação da modalidade presencial. Acupuntura e práticas de saúde e longevidade Alfabetização e letramento: aspectos teóricos e práticos Coaching docente Docência em enfermagem Educação física escolar Engenharia de produção Ensino de física Estatística aplicada Fisioterapia cardiorrespiratória e hospitalar Fisioterapia esportiva e ortopédica Fitoterapia funcional Formação docente para o ensino superior Gestalt-terapia – abordagem clínica e institucional Língua brasileira de sinais Matemática MBA em gerenciamento de projetos MBA em gerenciamento de risco e fraude Nutrição clínica funcional Nutrição clínica funcional – da concepção à adolescência Nutrição esportiva funcional Nutrição funcional – genômica nutricional Pedagogia empresarial Psicopedagogia institucional e clínica Saúde mental e coletiva na perspectiva da clínica ampliada Mestrado e Doutorado Para garantir uma formação completa de seus alunos, a Universidade Cruzeiro do Sul oferece também alguns cursos de Mestrado e Doutorado. Confira: Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática Iniciação à Docência Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências Mestrado e Doutorado em Odontologia Mestrado e Doutorado Interdisciplinar em Ciências da Saúde Mestrado em Astrofísica e Física Computacional Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática , e da Faculdade Drummond O que teve início com uma escola embrionária, no início da década de 1970, chega em 2018 ao patamar de Universidade. A mudança aconteceu após decisão do Conselho Nacional de Educação (CNE), homologada pelo MEC, que publicou portaria, no dia 7 de maio, que transformou a Faculdade Drummond em Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade. Motivo de orgulho para o seu mantenedor, o professor-doutor Osmar Basílio. “Foi um caminho sinuoso, percorrido ao longo desses 48 anos. Confesso que era um sonho distante, mas que hoje é realidade. Foram muitos erros e acertos, mas sempre prevaleceu a perseverança em quem acredita em Deus, na família, nos amigos e no trabalho. Sou muito grato a todos que direta ou indiretamente propiciaram a transformação de uma escola embrionária de apenas dois alunos, em uma Universidade”, destacou Basílio. O parecer dos avaliadores do Ministério da Educação mostrou que a instituição atende todas as exigências do órgão, o que credenciou a UniDrummond com o conceito máximo de excelência – nota 5. Entre os itens avaliados estão: qualidade e formação do corpo docente, infraestrutura, responsabilidade social, programas de estímulo à pesquisa, comunicação com a comunidade e relação com egressos. “Essa conquista significa um importante passo na evolução do Grupo Drummond”, enalteceu Osmar Basílio. AUTONOMIA Com o status de Centro Universitário, a UniDrummond passa a ter autonomia em decisões importantes para organizar novos programas educacionais e cursos de graduação e pós-graduação, que atendam às demandas do mercado. Passa ainda por esta autonomia, a possibilidade de ampliar programas de extensão e pesquisa, e implementar projetos de intercâmbio e de empregabilidade. “Essa decisão do MEC é um reconhecimento à qualidade acadêmica que batalhamos para conquistar nas últimas cinco décadas. Também coroa o trabalho de um grupo de docentes e funcionários, pessoas essenciais que conduzem a evolução da instituição”, explicou o mantenedor. Segundo o professor-doutor Osmar Basílio, a UniDrummond nasce madura. Isso porque a instituição já possui mais de 30 cursos de graduação, 5 campi e 50 anos de trajetória no ensino. “O credenciamento do Centro Universitário irá refletir em uma maior oferta de ensino de qualidade, sobretudo para os moradores da Zona Leste, onde estão concentradas as unidades. Entre nossas ambições, está a expansão da oferta de cursos, com a abertura de graduações e pós-graduações em diversas áreas do conhecimento”, explicou. ESTRUTURA O Centro Universitário integra o Grupo Educacional Drummond, hoje também composto pelos colégios Drummond, Alvorada e Comendador, e pela Escola João XXIII. São cerca de 15 mil alunos, desde a educação infantil até a pós-graduação, além de mil colaboradores, entre docentes e profissionais técnico-administrativos. Entre os destaques da instituição estão os modernos laboratórios, as propostas pedagógicas inovadoras, o Sistema de Bibliotecas e o Centro de Referência para Preparação para o Exame de Cambridge. O Grupo Drummond também é muito forte na área do esporte, participando de competições nacionais e internacionais, em várias modalidades. TÍTULO DOUTOR HONORIS CAUSA O professor-doutor Osmar Basílio recebeu o título da Organização das Américas para a Ética na Educação (Odaee). A outorga é um reconhecimento pela contribuição do docente para o desenvolvimento das ciências, artes de letras no Brasil e nos países Ibero-Americanos. O título foi concedido durante o Congresso Internacional de Pedagogia, em 2017, realizado em Havana, Cuba, entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro. Na ocasião, o professor-doutor Osmar Basílio apresentou um painel aos congressistas com o título “Os desafios da geração do 3º milênio”. Basílio também é agraciado com o título de Embaixador da Paz. Agora, são mais de 15 reconhecimentos em alusão ao trabalho desenvolvido em prol da Educação e da Cidadania. Confira alguns deles: Empresário do Ano (1992), pelo Grupo Cimino de Comunicação; Benemérito Tatuapé (1996), pelo Conselho Comunitário de São Paulo; Grande Benemérito (1997), pelo Conselho Comunitário de São Paulo. 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Avenida Manoel dos Santos Braga - até 99998/99999, 346 - Vila RobertinaAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS, 2 SALAS SENDO DE JANTAR E ESTAR, 1 BANHEIRO , 1 VAGA DE GARAGEM, Situado em uma área tranquila e arborizada, este apartamento conta com um living aconchegante, arejado e integra sala de estar e sala de jantar. A sala de estar é confortável e recebe ótima incidência de luz natural através da sacada que mantém o ambiente bem iluminado. A área íntima possui 2 dormitórios e banheiro. O imóvel fica próximo de hospitais, centro comercial e escolas e possui fácil acesso a grandes vias como: Rodovia Ayrton Senna, Avenida Carvalho Pinto e Assis RibeiroSão Paulo - SPAPARTAMENTO EXCELENTE COM 2 DORMITÓRIOS, 2 SALAS SENDO DE JANTAR E ESTAR, 1 BANHEIRO , 1 VAGA DE GARAGEM, Situado em uma área tranquila e arborizada, este apartamento conta com um living aconchegante, arejado e integra sala de estar e sala de jantar. A sala de estar é confortável e recebe ótima incidência de luz natural através da sacada que mantém o ambiente bem iluminado. A área íntima possui 2 dormitórios e banheiro. O imóvel fica próximo de hospitais, centro comercial e escolas e possui fácil acesso a grandes vias como: Rodovia Ayrton Senna, Avenida Carvalho Pinto e Assis Ribeiro
Rua 21 de Setembro, 352 - Vila RobertinaCASA TÉRREA À VENDA, VILA ROBERTINA, (ERMELINO MATARAZZO), SÃO PAULO, SP, 65M2, 1 DORMITÓRIO, 1 SALA, 1 BANHEIRO E 2 VAGAS DE GARAGEM, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO NO CENTRO DE ERMELINO MATARAZZO, PRÓXIMO À AVENIDA PARANAGUÁ, LOJAS, BANCOS, ESCOLAS, MERCADOS, FARMÁCIA E CRECHES, FÁCIL ACESSO PARA A AVENIDA ASSIS RIBEIRO, MARGINAL TIETE, RODOVIAS DUTRA E AYRTON SENNA, AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS, CUMBICA, PRÓXIMO AO HOSPITAL DO ERMELINO MATARAZZO , foi um hospital construído em 1904 por Francesco Matarazzo na cidade de São Paulo. Localizava-se em um terreno de 27 419 mil metros quadrados[1] no bairro Bela Vista. Fazia parte de um conjunto de prédios em estilo neoclássico que foram tombados em 1986, como bem cultural de interesse histórico-arquitetônico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT).[2] A propriedade faliu, encerrou suas atividades em 1993 e ficou fechada durante 20 anos. Em 2011, o imóvel foi adquirido pelo grupo francês Allard e atualmente (2022) passa por um processo de restauração. Além da reforma das edificações pré-existentes, está prevista a construção de um complexo de luxo, com sede do hotel seis estrelas da rede Rosewood, o primeiro do tipo na América Latina. A abertura das portas com 46 de 160 quartos, três restaurantes e um bar com jazz em 19 de março de 2022 representa uma inauguração parcial, já que ainda abrangerá residências, escritórios, shoppings e áreas para uso comercial. A entrega completa do complexo está prevista para 2024.[3] História A origem da fundação (1878 a 1904) Escada em Hospital Umberto I A Società Italiana di Beneficenza[4] foi a entidade mantenedora do Hospital Matarazzo – Umberto I desde sua criação até 1986. Esta associação beneficente foi constituída em 1878, há muito pouco tempo do inicio da imigração italiana na cidade de São Paulo e também há apenas oito da data que simboliza a unificação italiana. A criação da Società Italiana di Beneficenza, presidida inicialmente pelo Dr. Ignazio Bertoldi, foi fruto da iniciativa dos poucos italianos que residiam em São Paulo. Tinha como objetivo a prestação de assistência à saúde para a totalidade de imigrantes italianos e seus descendentes no Brasil, assim, a primeira iniciativa da entidade foi a construção e manutenção de um hospital.[5] Em 1881, na gestão do Sr. Francisco Barra, a Società adquiriu um terreno para construção do hospital, hoje na esquina da Rua Major Diogo e São Domingos, no Bairro do Bexiga, que abrigava uma população basicamente de negros e de imigrantes. Em junho de 1885 foi lançada a pedra fundamental e a construção foi concluída em 1892. A comunidade italiana mobilizava-se para a viabilização da construção de um novo hospital, destacam-se Rodolfo Crespi, Egidio Pinotti-Gamba, Emídio Falchi e o Conde Matarazzo. Um terceiro terreno foi comprado (primeira escritura datada de 1902) nas proximidades da Avenida Paulista e lá se inaugurou, em 14 de agosto de 1904[6], o novo hospital. Neste mesmo ano a Società altera seus estatutos tomando uma nova denominação: Società Italiana di Beneficenza in San Paolo Ospedale Umberto I. Em seu primeiro ano de funcionamento o Ospedale Umberto I registrou a internação de 710 doentes, sendo 85 pensionistas e 626 indigentes, no ambulatório foram realizadas cerca de 6 956 consultas médicas.[7][carece de fontes] Arquitetura dos pavilhões principais Inicialmente o prédio foi idealizado pelos arquitetos Luigi Pucci e Giulio Mecheli com capacidade para 250 leitos, sua arquitetura inicial era neoclássica e divida em alas de acordo com a capacidade financeira de cada paciente, porém devido à falta de recursos a obra não pôde ser concluída.[carece de fontes] Capela do antigo hospital Humberto I, no Cidade Matarazzo, São Paulo (SP), Brasil Pavilhão Administrativo e Antigo Hospital (1904) Possui volumetria palladiana, e conceito de perspectiva do arquiteto italiano Andrea Palladio (1508-1580). Capela de Santa Luzia (1922) Foi assinada pelo arquiteto Giovanni Batista Bianchi (1885–1942), que chegou em São Paulo em 1911. Ela foi feita em amarelo Sienna em scagliola (imitação do mármore), técnica milenar muito usada na Itália. Possui fachada neoclássica, vitrais originais e interior na cor amarelo Sienna com itens na técnica milenar italiana Scagliola (uma espécie de imitação do mármore).[8] Maternidade Condessa Filomena Matarazzo (1943) Construída por ordem da condessa Filomena Matarazzo sob as bases arquitetônicas neoclassicistas, seque estética baseada na simetria. Obras de restauro da Maternidade Obras de restauro da Maternidade A Extensão até o encerramento (1905 a 1993) Sob o slogan “A saúde dos ricos para os pobres”, o complexo teve seu apogeu e decadência no século XX. Em 1943, foi inaugurada a Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, criada especialmente para o parto da filha do conde Matarazzo. Na década de 1950, o hospital Umberto I chegou a ter 500 leitos. Nos anos 1970, passou a ser considerado como referência na formação de médicos. O complexo firmou convênio com o Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps). A maternidade chegou a ser considerada a melhor da América do Sul. Durante muito tempo foi o complexo hospitalar foi o único que atendia o Sistema Único de Saúde (SUS).[5] O complexo hospitalar cresceu ao longo do século XX, incorporando novas alas e serviços e foi tombado em 1986 pelo CONDEPHAAT como um bem cultural de interesse tanto histórico quanto arquitetônico para a cidade de São Paulo:[9] Prédio original do Hospital Humberto I (pavilhão administrativo), 1904 Casa de Saúde Francisco Matarazzo, 1915 Capela, 1922 Casa de Saúde Ermelino Matarazzo, 1925 Cozinha, Lavanderia e Refeitório, 1929 Residência das irmãs, Ambulatórios e Enfermarias, anterior a 1930 Clínica Pediátrica Amélia de Camilis, 1935 Pavilhão Vitório Emanuele III, 1937 Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, 1943 Prédio Hospitalar (ampliação), 1974. Tombamento de alguns prédios . 1974 Encerramento das atividades hospitalares. 1993 Reformas e reestruturação (1993 até 2011) O imóvel foi a falência[10] e ficou fechado desde 1993 e, em 1996, foi comprado pela Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ).[5] Já existiam pretensões de vender o espaço para construir um hotel de luxo e um shopping no local. No entanto o tipo de tombamento feito em 1986 impedia a construção de instalações que descaracterizassem o projeto original, outro fator que freou essa proposta foi uma mobilização social dos moradores da Bela vista, que moveram uma ação civil reiterando que os prédios permanecessem intactos a fim de preservar a história local. Além disso, o alto custo da reforma seria alto demais o que acabou afastando muito dos possíveis compradores.[5] Em 1998 o terreno foi ocupado por um grupo de moradores em situação de rua. O local teve depredações e roubo de equipamentos durante os anos em que permaneceu fechado. Em 2005, a Fundação Zerbini, ligada ao Instituto do Coração (Incor-SP), quis alugar o espaço durante um período de 20 anos. Novamente por questões de custo, a negociação não foi para frente. A solução veio com a proposta do grupo internacional Allard, que arrematou o imóvel por 117 milhões de reais[10] após fazer um acordo com o governo e moradores do bairro.[11] Em 2013 o CONDEPHAAT fez uma audiência pública para alterar os termos do tombamento e permitir construções no local. A resolução que mudava o tombamento de 1986 listava novos termos de reforma, restauração e conservação dos pavilhões principais, permitindo a intervenção paisagística, demolição de um prédio e construção de uma torre. A proposta só teve aval do governo em 2014. Em 2016, o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Conpresp) aprovou as mudanças paisagísticas.[12] Reposicionamento do complexo 1993-2018 Prédios do antigo Hospital Humberto I ficam abandonados, 1993 Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) compra a propriedade, 1996 Ocupação por moradores sem-teto, 1998 Associação de moradores move uma ação pública para impedir mudanças estruturais no terreno a fim de preservar o patrimônio histórico, 1999 Fundação Zerbini mostra interesse em alugar o terreno, 2005 Grupo Allard compra a propriedade por 117 milhões de reais, 2011[13] Com aval do Ministério Público, Tribunal da Justiça permite novas construções no empreendimento, 2012 Nova resolução de tombamento que lista os termos da reforma e demolição de algumas áreas, 2014[14] Exposição Made By...Feito por Brasileiros, 2014 Aprovação do Projeto Legal e alvará para a construção do complexo de luxo, 2015 Rock na Cidade, 2015 Início das obras, 2015 Previsão de inauguração da Cidade Matarazzo, 2018 detalhe da janela quebrada na maternidade detalhe da janela quebrada na maternidade Fachada lateral Fachada lateral Vidraças quebradas e prédio abandonado na rua itapeva Vidraças quebradas e prédio abandonado na rua itapeva Feito por Brasileiros Em 2014 realizou-se uma grande exposição de arte contemporânea, Made By… Feito por Brasileiros, aberta ao público com visitação gratuita.[15] Mais de 100 artistas expuseram suas obras em alguns prédios do complexo em forma de instalações.[16] Idealizada por Alexandre Allard, a exposição reuniu obras e instalações de cerca de cem artistas brasileiros e estrangeiros do primeiro time da cena contemporânea, incluindo Francesca Woodman, Tunga, Vik Muniz, Lygia Clark, Beatriz Milhazes e Joana Vasconcelos. Alguns artistas plásticos colocaram-se contra o projeto por se tratar de uma propaganda de um empreendimento ligado ao luxo e ao consumo.[17] A invasão criativa foi agraciada com o prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte, na categoria Artes Visuais, como a melhor iniciativa cultural de 2014.[18] A premiação veio coroar o sucesso de público da mostra: em apenas 25 dias, ela recebeu cerca de 120 mil visitantes.[17] Algumas ocupações foram:[19] Vídeo "Baba Antropofágica" (1973) ,da artista Lygia Clark onde pessoas vão tirando tiram linhas da boca a fim de cobrir quem está deitado no chão; Filmes clássicos de terror do Zé do Caixão, cineasta José Mojica Marins; Na fachada, foram projetados depoimentos em vídeo de pessoas que possuem memórias afetivas do antigo hospital; A artista Cinthia Marcelle reuniu toda a poeira acumulada por quase 20 anos no prédio e a fixou no piso. Somente uma faixa da sujeira no chão foi limpa e promoveu um contraste interessante; Bailarinos fizeram uma performance no andar térreo da maternidade em meio a cenografia proposta por Beatriz Milhazes. A coreografia foi de autoria da irmã da artista; A artista Maria Thereza Alves escreveu um texto sobre a família industrial. Ela nasceu no hospital e seu pai trabalhou em empresas do grupo Matarazzo; Ana Mazzei gravou um coração com os nomes "Chico & Filó" em paredes do hospital e em uma árvore já morta. Foi uma homenagem ao casal Francisco e Filomena Matarazzo; Sala que teve uma parte restaurada enquanto a outra permanecia rachada e quebrada como o resto do edifício abandonado. A criação foi do artista Daniel Senise; Atelier colaborativo com Sofia Borges; Estátuas de santos encontradas no local foram reagrupadas como as de São Paulo, São Pedro e São Francisco. Junto com plantas medicinais elas formaram uma instalação do artista Rodrigo Bueno; O norueguês Per Barclay montou uma piscina com óleo que refletia uma escada do edifício; Duas ambulâncias antigas foram enchidas por Daniel de Paula com lâmpadas e luminárias. Todos os itens pertenciam ao antigo hospital. Uma das instalações da exposição Uma das instalações da exposição Pilha de livros sob janela Pilha de livros sob janela O grafite também teve vez na exposição O grafite também teve vez na exposição Rock na Cidade Em 2015, a Cidade Matarazzo abre suas portas para receber o evento Rock na Cidade, em celebração ao aniversário da cidade de São Paulo, que completou 461 anos no dia 25 de janeiro.[20] O festival teve produção da 89 FM A Rádio Rock[21] e apoio da Prefeitura de São Paulo, com entrada e shows gratuitos de 40 bandas como IRA!, Garage 18, Preto Massa, Toyshop, Moondogs, Trela e Urban Legion. Foram 1600 inscrições pelo programa Temos Vagas 89, para fomentar a inserção de artistas no início de carreira. A ocasião contou também com DJ's, alameda gastronômica com food trucks, palco para tirar selfies e feira de adoção de animais.[21] Restauro do antigo hospital e Cidade Matarazzo Com acompanhamento dos órgãos responsáveis pelo tombamento, o Groupe Allard, criado por o empreendedor Alexandre Allard,[22] está revitalizando a histórica propriedade fechada à população desde 1993. A aprovação do projeto foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo em 23 de Janeiro de 2015. A previsão é de que a Cidade Matarazzo reabra suas portas no decorrer do ano de 2018 com novas alas que integram parque aberto, hotel, apartamentos, shopping e escritórios, com direito a duas áreas corporativas de até oito pavimentos. O Cidade Matarazzo também será sede de lojas de luxo e de um Centro de Criatividade que terá estúdio para música e arte contemporânea, sala de projeção que serão alugadas, espaço para futuras exposições e áreas para artesanato. O escritório de arquitetura franco-brasileiro Triptyque é o responsável pelo projeto executivo da reforma e do projeto de reuso das edificações que já existiam e terão uso comercial.[10] Segundo o cronograma da empresa, a construção da torre denominada Rosewood será a primeira a ser realizada, em 2018, ao passo que as demais restaurações do complexo serão inauguradas pouco a pouco até o ano de 2020.[23] A restauração ficará por conta do arquiteto Jean Nouvel, que pretende construir o novo espaço remanescendo o conceito já feito por Francisco Matarazzo em na década de 1990. Segundo a empresa responsável pela reforma da cidade Matarazzo, o prédio construído por Nouveal será o primeiro a ser entregue e o restante do complexo será aberto gradualmente até o ano de 2020São Paulo - SPCASA TÉRREA À VENDA, VILA ROBERTINA, (ERMELINO MATARAZZO), SÃO PAULO, SP, 65M2, 1 DORMITÓRIO, 1 SALA, 1 BANHEIRO E 2 VAGAS DE GARAGEM, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO NO CENTRO DE ERMELINO MATARAZZO, PRÓXIMO À AVENIDA PARANAGUÁ, LOJAS, BANCOS, ESCOLAS, MERCADOS, FARMÁCIA E CRECHES, FÁCIL ACESSO PARA A AVENIDA ASSIS RIBEIRO, MARGINAL TIETE, RODOVIAS DUTRA E AYRTON SENNA, AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS, CUMBICA, PRÓXIMO AO HOSPITAL DO ERMELINO MATARAZZO , foi um hospital construído em 1904 por Francesco Matarazzo na cidade de São Paulo. Localizava-se em um terreno de 27 419 mil metros quadrados[1] no bairro Bela Vista. Fazia parte de um conjunto de prédios em estilo neoclássico que foram tombados em 1986, como bem cultural de interesse histórico-arquitetônico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT).[2] A propriedade faliu, encerrou suas atividades em 1993 e ficou fechada durante 20 anos. Em 2011, o imóvel foi adquirido pelo grupo francês Allard e atualmente (2022) passa por um processo de restauração. Além da reforma das edificações pré-existentes, está prevista a construção de um complexo de luxo, com sede do hotel seis estrelas da rede Rosewood, o primeiro do tipo na América Latina. A abertura das portas com 46 de 160 quartos, três restaurantes e um bar com jazz em 19 de março de 2022 representa uma inauguração parcial, já que ainda abrangerá residências, escritórios, shoppings e áreas para uso comercial. A entrega completa do complexo está prevista para 2024.[3] História A origem da fundação (1878 a 1904) Escada em Hospital Umberto I A Società Italiana di Beneficenza[4] foi a entidade mantenedora do Hospital Matarazzo – Umberto I desde sua criação até 1986. Esta associação beneficente foi constituída em 1878, há muito pouco tempo do inicio da imigração italiana na cidade de São Paulo e também há apenas oito da data que simboliza a unificação italiana. A criação da Società Italiana di Beneficenza, presidida inicialmente pelo Dr. Ignazio Bertoldi, foi fruto da iniciativa dos poucos italianos que residiam em São Paulo. Tinha como objetivo a prestação de assistência à saúde para a totalidade de imigrantes italianos e seus descendentes no Brasil, assim, a primeira iniciativa da entidade foi a construção e manutenção de um hospital.[5] Em 1881, na gestão do Sr. Francisco Barra, a Società adquiriu um terreno para construção do hospital, hoje na esquina da Rua Major Diogo e São Domingos, no Bairro do Bexiga, que abrigava uma população basicamente de negros e de imigrantes. Em junho de 1885 foi lançada a pedra fundamental e a construção foi concluída em 1892. A comunidade italiana mobilizava-se para a viabilização da construção de um novo hospital, destacam-se Rodolfo Crespi, Egidio Pinotti-Gamba, Emídio Falchi e o Conde Matarazzo. Um terceiro terreno foi comprado (primeira escritura datada de 1902) nas proximidades da Avenida Paulista e lá se inaugurou, em 14 de agosto de 1904[6], o novo hospital. Neste mesmo ano a Società altera seus estatutos tomando uma nova denominação: Società Italiana di Beneficenza in San Paolo Ospedale Umberto I. Em seu primeiro ano de funcionamento o Ospedale Umberto I registrou a internação de 710 doentes, sendo 85 pensionistas e 626 indigentes, no ambulatório foram realizadas cerca de 6 956 consultas médicas.[7][carece de fontes] Arquitetura dos pavilhões principais Inicialmente o prédio foi idealizado pelos arquitetos Luigi Pucci e Giulio Mecheli com capacidade para 250 leitos, sua arquitetura inicial era neoclássica e divida em alas de acordo com a capacidade financeira de cada paciente, porém devido à falta de recursos a obra não pôde ser concluída.[carece de fontes] Capela do antigo hospital Humberto I, no Cidade Matarazzo, São Paulo (SP), Brasil Pavilhão Administrativo e Antigo Hospital (1904) Possui volumetria palladiana, e conceito de perspectiva do arquiteto italiano Andrea Palladio (1508-1580). Capela de Santa Luzia (1922) Foi assinada pelo arquiteto Giovanni Batista Bianchi (1885–1942), que chegou em São Paulo em 1911. Ela foi feita em amarelo Sienna em scagliola (imitação do mármore), técnica milenar muito usada na Itália. Possui fachada neoclássica, vitrais originais e interior na cor amarelo Sienna com itens na técnica milenar italiana Scagliola (uma espécie de imitação do mármore).[8] Maternidade Condessa Filomena Matarazzo (1943) Construída por ordem da condessa Filomena Matarazzo sob as bases arquitetônicas neoclassicistas, seque estética baseada na simetria. Obras de restauro da Maternidade Obras de restauro da Maternidade A Extensão até o encerramento (1905 a 1993) Sob o slogan “A saúde dos ricos para os pobres”, o complexo teve seu apogeu e decadência no século XX. Em 1943, foi inaugurada a Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, criada especialmente para o parto da filha do conde Matarazzo. Na década de 1950, o hospital Umberto I chegou a ter 500 leitos. Nos anos 1970, passou a ser considerado como referência na formação de médicos. O complexo firmou convênio com o Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps). A maternidade chegou a ser considerada a melhor da América do Sul. Durante muito tempo foi o complexo hospitalar foi o único que atendia o Sistema Único de Saúde (SUS).[5] O complexo hospitalar cresceu ao longo do século XX, incorporando novas alas e serviços e foi tombado em 1986 pelo CONDEPHAAT como um bem cultural de interesse tanto histórico quanto arquitetônico para a cidade de São Paulo:[9] Prédio original do Hospital Humberto I (pavilhão administrativo), 1904 Casa de Saúde Francisco Matarazzo, 1915 Capela, 1922 Casa de Saúde Ermelino Matarazzo, 1925 Cozinha, Lavanderia e Refeitório, 1929 Residência das irmãs, Ambulatórios e Enfermarias, anterior a 1930 Clínica Pediátrica Amélia de Camilis, 1935 Pavilhão Vitório Emanuele III, 1937 Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, 1943 Prédio Hospitalar (ampliação), 1974. Tombamento de alguns prédios . 1974 Encerramento das atividades hospitalares. 1993 Reformas e reestruturação (1993 até 2011) O imóvel foi a falência[10] e ficou fechado desde 1993 e, em 1996, foi comprado pela Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ).[5] Já existiam pretensões de vender o espaço para construir um hotel de luxo e um shopping no local. No entanto o tipo de tombamento feito em 1986 impedia a construção de instalações que descaracterizassem o projeto original, outro fator que freou essa proposta foi uma mobilização social dos moradores da Bela vista, que moveram uma ação civil reiterando que os prédios permanecessem intactos a fim de preservar a história local. Além disso, o alto custo da reforma seria alto demais o que acabou afastando muito dos possíveis compradores.[5] Em 1998 o terreno foi ocupado por um grupo de moradores em situação de rua. O local teve depredações e roubo de equipamentos durante os anos em que permaneceu fechado. Em 2005, a Fundação Zerbini, ligada ao Instituto do Coração (Incor-SP), quis alugar o espaço durante um período de 20 anos. Novamente por questões de custo, a negociação não foi para frente. A solução veio com a proposta do grupo internacional Allard, que arrematou o imóvel por 117 milhões de reais[10] após fazer um acordo com o governo e moradores do bairro.[11] Em 2013 o CONDEPHAAT fez uma audiência pública para alterar os termos do tombamento e permitir construções no local. A resolução que mudava o tombamento de 1986 listava novos termos de reforma, restauração e conservação dos pavilhões principais, permitindo a intervenção paisagística, demolição de um prédio e construção de uma torre. A proposta só teve aval do governo em 2014. Em 2016, o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental (Conpresp) aprovou as mudanças paisagísticas.[12] Reposicionamento do complexo 1993-2018 Prédios do antigo Hospital Humberto I ficam abandonados, 1993 Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) compra a propriedade, 1996 Ocupação por moradores sem-teto, 1998 Associação de moradores move uma ação pública para impedir mudanças estruturais no terreno a fim de preservar o patrimônio histórico, 1999 Fundação Zerbini mostra interesse em alugar o terreno, 2005 Grupo Allard compra a propriedade por 117 milhões de reais, 2011[13] Com aval do Ministério Público, Tribunal da Justiça permite novas construções no empreendimento, 2012 Nova resolução de tombamento que lista os termos da reforma e demolição de algumas áreas, 2014[14] Exposição Made By...Feito por Brasileiros, 2014 Aprovação do Projeto Legal e alvará para a construção do complexo de luxo, 2015 Rock na Cidade, 2015 Início das obras, 2015 Previsão de inauguração da Cidade Matarazzo, 2018 detalhe da janela quebrada na maternidade detalhe da janela quebrada na maternidade Fachada lateral Fachada lateral Vidraças quebradas e prédio abandonado na rua itapeva Vidraças quebradas e prédio abandonado na rua itapeva Feito por Brasileiros Em 2014 realizou-se uma grande exposição de arte contemporânea, Made By… Feito por Brasileiros, aberta ao público com visitação gratuita.[15] Mais de 100 artistas expuseram suas obras em alguns prédios do complexo em forma de instalações.[16] Idealizada por Alexandre Allard, a exposição reuniu obras e instalações de cerca de cem artistas brasileiros e estrangeiros do primeiro time da cena contemporânea, incluindo Francesca Woodman, Tunga, Vik Muniz, Lygia Clark, Beatriz Milhazes e Joana Vasconcelos. Alguns artistas plásticos colocaram-se contra o projeto por se tratar de uma propaganda de um empreendimento ligado ao luxo e ao consumo.[17] A invasão criativa foi agraciada com o prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte, na categoria Artes Visuais, como a melhor iniciativa cultural de 2014.[18] A premiação veio coroar o sucesso de público da mostra: em apenas 25 dias, ela recebeu cerca de 120 mil visitantes.[17] Algumas ocupações foram:[19] Vídeo "Baba Antropofágica" (1973) ,da artista Lygia Clark onde pessoas vão tirando tiram linhas da boca a fim de cobrir quem está deitado no chão; Filmes clássicos de terror do Zé do Caixão, cineasta José Mojica Marins; Na fachada, foram projetados depoimentos em vídeo de pessoas que possuem memórias afetivas do antigo hospital; A artista Cinthia Marcelle reuniu toda a poeira acumulada por quase 20 anos no prédio e a fixou no piso. Somente uma faixa da sujeira no chão foi limpa e promoveu um contraste interessante; Bailarinos fizeram uma performance no andar térreo da maternidade em meio a cenografia proposta por Beatriz Milhazes. A coreografia foi de autoria da irmã da artista; A artista Maria Thereza Alves escreveu um texto sobre a família industrial. Ela nasceu no hospital e seu pai trabalhou em empresas do grupo Matarazzo; Ana Mazzei gravou um coração com os nomes "Chico & Filó" em paredes do hospital e em uma árvore já morta. Foi uma homenagem ao casal Francisco e Filomena Matarazzo; Sala que teve uma parte restaurada enquanto a outra permanecia rachada e quebrada como o resto do edifício abandonado. A criação foi do artista Daniel Senise; Atelier colaborativo com Sofia Borges; Estátuas de santos encontradas no local foram reagrupadas como as de São Paulo, São Pedro e São Francisco. Junto com plantas medicinais elas formaram uma instalação do artista Rodrigo Bueno; O norueguês Per Barclay montou uma piscina com óleo que refletia uma escada do edifício; Duas ambulâncias antigas foram enchidas por Daniel de Paula com lâmpadas e luminárias. Todos os itens pertenciam ao antigo hospital. Uma das instalações da exposição Uma das instalações da exposição Pilha de livros sob janela Pilha de livros sob janela O grafite também teve vez na exposição O grafite também teve vez na exposição Rock na Cidade Em 2015, a Cidade Matarazzo abre suas portas para receber o evento Rock na Cidade, em celebração ao aniversário da cidade de São Paulo, que completou 461 anos no dia 25 de janeiro.[20] O festival teve produção da 89 FM A Rádio Rock[21] e apoio da Prefeitura de São Paulo, com entrada e shows gratuitos de 40 bandas como IRA!, Garage 18, Preto Massa, Toyshop, Moondogs, Trela e Urban Legion. Foram 1600 inscrições pelo programa Temos Vagas 89, para fomentar a inserção de artistas no início de carreira. A ocasião contou também com DJ's, alameda gastronômica com food trucks, palco para tirar selfies e feira de adoção de animais.[21] Restauro do antigo hospital e Cidade Matarazzo Com acompanhamento dos órgãos responsáveis pelo tombamento, o Groupe Allard, criado por o empreendedor Alexandre Allard,[22] está revitalizando a histórica propriedade fechada à população desde 1993. A aprovação do projeto foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo em 23 de Janeiro de 2015. A previsão é de que a Cidade Matarazzo reabra suas portas no decorrer do ano de 2018 com novas alas que integram parque aberto, hotel, apartamentos, shopping e escritórios, com direito a duas áreas corporativas de até oito pavimentos. O Cidade Matarazzo também será sede de lojas de luxo e de um Centro de Criatividade que terá estúdio para música e arte contemporânea, sala de projeção que serão alugadas, espaço para futuras exposições e áreas para artesanato. O escritório de arquitetura franco-brasileiro Triptyque é o responsável pelo projeto executivo da reforma e do projeto de reuso das edificações que já existiam e terão uso comercial.[10] Segundo o cronograma da empresa, a construção da torre denominada Rosewood será a primeira a ser realizada, em 2018, ao passo que as demais restaurações do complexo serão inauguradas pouco a pouco até o ano de 2020.[23] A restauração ficará por conta do arquiteto Jean Nouvel, que pretende construir o novo espaço remanescendo o conceito já feito por Francisco Matarazzo em na década de 1990. 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Whatsapp: (011) 94211-8558 Telefone: (011) 2943-0073 E-mail: assessoriaarenasertaneja@gmail.com Facebook: facebook.com/arenasertanejashow/ Instagram: arenasertanejashows Site: http://www.arenasertanejashows.com.br Horário: Sexta e sábado das 22h00 às 04h30 Serviços: Acesso a Deficientes ,PRÓXIMO UNIVERSIDADE USP,PRÓXIMO AO PARQUE ECOLÓGICO,FÁCIL ACESSO AVENIDA ASSIS RIBEIRO,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. Conheça a Política Integrada, que trata da segurança da operação, do meio ambiente, do trabalho e da saúde.São Paulo - SPAPARTAMENTO LOCAÇÃO E VENDA COM 2 ORMITÓRIOS 1 SALA, 1 COZINHA, 1 LAVANDERIA,1 VAGA,CONDOMÍNIO COM LAZER ÓTIMO ,COM PISCINA ADULTO E INFANTIL,QUADRA,ACADEMIA,PLAYGRAUD, SALÃO DE JOGOS, PRÓXIMO A ARENA SERTANEJA Inaugurada no dia 05 de maio de 2005, na zona leste de São Paulo, a casa noturna Arena Sertaneja possui um ambiente rústico e ao mesmo tempo sofisticado, que proporciona aos clientes diversão com variedades de shows de duplas e bandas com os sucessos do sertanejo e do forró. Na programação fixa da semana shows das duplas Lucas & Casabranca, Alex & Matheus e da cantora de forró Simone Sorriso. A casa também tem uma arena na qual são realizados show de cantores conhecidos na cena sertaneja como Eduardo Costa. Whatsapp: (011) 94211-8558 Telefone: (011) 2943-0073 E-mail: assessoriaarenasertaneja@gmail.com Facebook: facebook.com/arenasertanejashow/ Instagram: arenasertanejashows Site: http://www.arenasertanejashows.com.br Horário: Sexta e sábado das 22h00 às 04h30 Serviços: Acesso a Deficientes ,PRÓXIMO UNIVERSIDADE USP,PRÓXIMO AO PARQUE ECOLÓGICO,FÁCIL ACESSO AVENIDA ASSIS RIBEIRO,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. Edifício Garagem Inauguração do Edifício Garagem com 8 andares, 84 mil metros m² de área construída e capacidade para 2.644 veículos. O novo estacionamento chegou para oferecer mais praticidade e agilidade com um moderno sistema de gestão de vagas, caixas automáticos para pagamento, painéis de informação de voos e serviço de manobrista 24 horas. Hoje conta também com o serviço de lavagem ecológica e sistema de reserva de vagas pelo site www.gru.com.br. Os estacionamentos dos outros terminais tiveram aumento no número de vagas e receberam diversas melhorias. Data Center Inauguramos o novo Centro de Processamento de Dados (Data Center) e o Centro de Controle para gerenciamento e monitoramento das redes de TI, sendo o primeiro aeroporto do país a contar com uma sala-cofre. Assim como os sistemas AMS (Airport Management System) e CMS (Cargo Management System), os e-gates (portões eletrônicos de inspeção de passaporte da Polícia Federal), BCBP (Bar Coded Boarding Pass - portões eletrônicos de controle de acesso de passageiros à área de embarque), entre muitas outras que colocaram nosso aeroporto em um novo patamar em gerenciamento de Tecnologia da Informação. Maiores free shops do mundo Inauguração de nova área de 6 mil m² no Terminal 2. No piso de embarque, foi aberta uma área de 3 mil m², onde está hoje a praça de alimentação. No piso de desembarque, foi inaugurada a ampliação do Duty Free da Dufry, que teve a área praticamente duplicada – de 1.482 m² para 3.142 m². Com essa expansão e a inauguração da loja do Terminal 3, em 2014, os passageiros que desembarcam aqui passaram a encontrar os dois maiores free shops de desembarque do mundo operados pela rede. Pátio 9 Inauguração do Pátio 9, com capacidade para estacionamento de 13 aeronaves Código E. Boeing 747-8 No dia 30 de março, o GRU Airport recebeu pela primeira vez a aeronave Boeing 747-8, avião de passageiros mais longa do mundo. O modelo, apelidado de "Superjumbo", passou a fazer diariamente a rota entre GRU e Frankfurt, operada pela Lufthansa. Terminal de Cargas O TECA passou a operar com duas novas câmaras frias. Outras melhorias foram implantadas no nosso terminal de cargas até essa data, como: 100 novos equipamentos de movimentação de carga, aumento das áreas de saída do transelevador de 4 para 10 pontos, 5 novos equipamentos de raio X, novo armazém dedicado a cargas perigosas na área de exportação com 450 m2 e redução no tempo médio de liberação da carga importada de 109 horas úteis (janeiro de 2013) para 78 horas úteis (dezembro de 2013). Terminal 3 No dia 11 de maio de 2014, iniciamos as operações do Terminal 3. Construído em apenas 18 meses, com uma área de 192 mil m2, capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano, com o que há de mais moderno em aviação para o Brasil. Inauguramos o novo Pátio 6, com aproximadamente 224 mil m² e 5 posições de aeronaves com pontes de embarque e 7 remotas (configuração Código F) ou 10 posições com pontes de embarque e 14 remotas (Configuração Código C). No Pátio 5, incluímos 5 cinco novas posições com ponte de embarque (configuração Código E) ou 10 posições na configuração Código C. Centro de Controle Operacional (CCO) Além do Terminal 3, nesse mês realizamos outra importante entrega: o mais moderno Centro de Controle Operacional (CCO) da América Latina. Concebido dentro do modelo de trabalho conhecido como A-CDM (Airport Colaborative Decision Making – Tomada de Decisão Colaborativa), o CCO está localizado no 5º andar do Edifício Administrativo, junto com o Complexo de Crise, que é composto pelo COE (Centro de Operações de Emergência), a sala de crise e a sala do negociador. Um grande avanço para nossas operações. Copa do Mundo Copa do Mundo no Brasil. Todos os brasileiros esperaram tanto por esse momento. E aqui em GRU foi ainda mais intenso! Recebemos pessoas de diferentes países, culturas e raças com excelência, respeito, alegria e muita eficiência. Foram aproximadamente 3,8 milhões de pessoas embarcando e desembarcando em nosso aeroporto durante o Mundial. Tivemos a Fan Zone, lounge para receber as delegações no T1, transmissão dos jogos do Brasil para nossos empregados, camisetas personalizadas para receber as delegações, entre diversas outras ações que fizeram da Copa do Mundo em GRU tão inesquecível! Nova Taxiway Recebemos a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar a nova pista de taxiamento, a taxiway PR-A. CAT III-A Um importante passo para o seu avanço tecnológico e em eficiência operacional, recebemos a certificação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar com a tecnologia ILS (Instrument Landing System) – Sistema de Pousos por Instrumentos – Categoria III-A. Com essa certificação, possibilitamos a execução de procedimentos de aproximação e pouso por instrumentos em baixas condições de visibilidade e teto, reduzindo a necessidade de alternar voos para outras localidades. Uma grande conquista!! Hotel Lado Ar GRU inaugurou no dia 20 de agosto seu primeiro hotel dentro da área internacional de embarque. O Tryp GRU Airport, localizado no Terminal 3, foi pensado para passageiros que têm de esperar muito tempo entre um voo e outro e precisam de um local para descansar ou trabalhar. Mais um diferencial para conquistar a preferência de nossos clientes! Seção Contraincêndio (SCI) GRU inaugurou no dia 1º de outubro sua nova Seção Contraincêndio, onde ficam lotados os bombeiros que atuam na segurança de nosso aeroporto. A SCI conta com uma torre que possibilita uma visão completa do sistema de pistas e toda infraestrutura necessária para as atividades dos bombeiros do aeródromo. Aumento da capacidade Em 7 de outubro de 2015, recebemos a autorização do DECEA para aumentar nossa capacidade de 47 para 52 movimentos/hora de aeronaves (pousos e decolagens). Resultado das melhorias realizadas em infraestrutura em terminais, pátios e pistas, alinhadas aos procedimentos operacionais na gestão do tráfego aéreo com base no conceito de A-CDM (Airport Collaborative Decision Making). A maior aeronave comercial do mundo Em 14 de novembro, o A380, maior aeronave comercial do mundo, pousou em GRU. Para receber o gigante da aviação e garantir a segurança das operações, investimos no alargamento das pistas de taxiamento “A”, “Q”, “H” e “G” e no acostamento da Pista 09L/27R, com 7,5 metros de cada lado, totalizando 75 metros. Retrofit Em 2 de dezembro, inauguramos a nova área de embarque doméstico do Terminal 2. A entrada única centralizada, parte do projeto Retrofit, veio para facilitar o processo de embarque dos passageiros nesse terminal. Nessa mesma data, os terminais, Check-in e portões de embarque do GRU Airport foram renomeados. O Terminal 4 passou a se chamar Terminal 1. Os Terminais 1 e 2 foram unificados e passaram a se chamar Terminal 2. Já os portões de embarque e esteiras de bagagem foram renumerados para facilitar a sua localização, sendo que o primeiro número corresponde ao terminal no qual está localizado. 3º mais pontual no mundo GRU Airport foi ranqueado pela OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, como o terceiro mais pontual no mundo em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos. Ficamos atrás apenas de Haneda (Japão) e Munique (Alemanha). Outro grande resultado foi nosso avanço na pesquisa realizada pela SAC. Nos resultados do Relatório de desempenho operacional dos aeroportos do 4º trimestre de 2015, GRU Airport aparece como o melhor aeroporto brasileiro na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano e o 3º melhor aeroporto brasileiro na classificação geral. + POLÍTICA INTEGRADA Garantir a segurança dos passageiros, funcionários e parceiros é essencial para o GRU Airport. 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Avenida César Augusto Romaro, 87 - Vila NormaCasa à venda super espaçosa 121m2 03 dormitórios ,sala, cozinha, 03 vagas, lavanderia coberta ,quintal espaçoso,churrasqueira, no imóvel tem um tem ponto comercial no mesmo terreno. Está bem localizada,com vasta variedades de comércios,bancos,padarias, mercados , postos de gasolina, transporte público e outros. Aceita contra proposta e carro como forma de pagamento. Documentação Ok. IPTU isento. Venha conhecer, agende uma visita com um de nossos corretores de plantão. Valor do imóvel 480.000 Aceita contra proposta ou parte do valor por veículo.São Paulo - SPCasa à venda super espaçosa 121m2 03 dormitórios ,sala, cozinha, 03 vagas, lavanderia coberta ,quintal espaçoso,churrasqueira, no imóvel tem um tem ponto comercial no mesmo terreno. Está bem localizada,com vasta variedades de comércios,bancos,padarias, mercados , postos de gasolina, transporte público e outros. Aceita contra proposta e carro como forma de pagamento. Documentação Ok. IPTU isento. Venha conhecer, agende uma visita com um de nossos corretores de plantão. Valor do imóvel 480.000 Aceita contra proposta ou parte do valor por veículo.
Rua Domingos Mendes, 381 - Parque Cruzeiro do SulLindo sobrado em ótimo estado de conservação, com móveis planejados em todos os cômodos e 5 banheiros, sendo: - 3 dormitórios: 2 suítes (uma delas com ar condicionado) e 1 escritório/dormitório com banheiro separado - Cozinha ampla com Forno Elétrico/Cooktop e Sala de Jantar integrada (conceito aberto) - Sala de Estar ampla com duas configurações para disposição dos móveis - Lavabo Social - Jardim de Inverno com cobertura retrátil - Lavanderia - Espaço Gourmet com Churrasqueira, Lavabo, móveis planejados e cobertura retrátil - Garagem subterrânea com portão automático para 5 carros - Porão com possibilidade para depósito - Sistema de Alarme na residência - Sistema de Alarme na rua, controlado pelos moradores, próximo ao supermercado Shibata Com 2.500 metros quadrados de área de vendas e 20 checkouts (caixas), o novo estabelecimento terá 230 vagas de estacionamento. A loja é a primeira do grupo no município de Poá, mas o Shibata já marca presença em cidades vizinhas como Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Suzano, além de Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba e Litoral Norte. Ainda neste mês de março, o Shibata Supermercados chega também à Zona Leste de São Paulo. A rede inaugura sua primeira loja da Capital na avenida Dr. Assis Ribeiro, número 10.170, em São Miguel Paulista. Por lá, os clientes vão contar com a estrutura de um hipermercado com 3.600 metros quadrados de área vendas, 30 checkouts e 350 vagas de estacionamento. Na loja da Zona Leste vão trabalhar 265 colaboradores. Sobre o Grupo Shibata A Rede Shibata nasceu há 42 anos, em Mogi das Cruzes, quando o Sr. Massanosuke, a Sra. Kimie e seus três filhos construíram a primeira loja com apenas 300 m2 e dois ‘checkouts’. Atualmente a Rede possui 23 unidades, que estão distribuídas em 13 cidades do Alto Tiete, Vale do Paraíba e Litoral Norte: Mogi das Cruzes (4), Itaquaquecetuba (1), Biritiba Mirim (1), Suzano (1), Ferraz de Vasconcelos (1), Jacareí (6), São José dos Campos (1), Caçapava (1), Taubaté (2), Pindamonhangaba (1), Aparecida (1), Caraguatatuba (2) e São Sebastião (1). Com a abertura das lojas de Poá (1) e São Paulo (1), totalizará 25 unidades. Ao todo, a Rede Shibata emprega cerca de 5.000 colaboradores diretos em todas as suas unidades , próximo ao parque cruzeiro do sul, próximo a Assis Ribeiro Mais 2,1 Km de ciclovia serão entregues neste sábado, 16. O novo trecho será na Rua Dr. Assis Ribeiro, Zona Leste. A cidade ganhou, até o momento, 20,2 km de vias destinadas aos ciclistas (já incluído 1,7 km a ser ativado na mesma data na Av. Guilherme Cotching). A ciclovia é unidirecional sobre o canteiro central da Rua Dr. Assis Ribeiro, no trecho entre a Av. Paranaguá e a Rua Rio Soturno. O traçado proporciona conexão com a Estação CPTM Comendador Ermelino Matarazzo e acesso à Vila Jacuí. Antes dos novos trajetos que vêm sendo inaugurados desde junho, São Paulo possuía 63 km de ciclovias. A meta da Prefeitura e da SMT é viabilizar uma rede de 400 km até o fim de 2015. Novos caminhos As primeiras ciclovias, dentro dessa proposta de expansão, surgiram como citado em junho deste ano: 1ª. Ativação: Largo do Paiçandu até a Sala São Paulo (Centro Cultural Júlio Prestes), com 1,4 km abertos em 07/06; 2ª. Ativação: Av. Eliseu de Almeida, entre as ruas Santa Albina e Camargo, com 2,1 km entregues em 14/06; 3ª. Ativação: Av. Escola Politécnica, entre a Praça César Washington de Proença e a Av. Prof. Luciano Mello Moraes (Portaria 2 da USP), com 1,7 km inaugurados em 20/06; 4ª. Ativação: Partindo da Rua Mauá com Rua do Triunfo, pelas avenidas Duque de Caxias e São João até o Largo do Arouche, de onde bifurca para a Praça da República e o Terminal Amaral Gurgel, com 2 km de extensão total abertos em 1º/07; 5ª. Ativação: Partindo da Sala São Paulo (Estação CPTM Júlio Prestes), pela Al. Cleveland, Al. Nothman e Rua Guaianases, proporcionando integração com o Terminal Princesa Isabel, num percurso com 2,6 km deflagrados em 18/07; 6ª. Ativação: Av. Cruzeiro do Sul, entre a Rua Cel. Antônio de Carvalho e a Av. Gen. Ataliba Leonel. A ciclovia é bidirecional e está sinalizada sobre o canteiro central, o traçado proporciona conexão com o Parque da Juventude, a Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude e a Biblioteca de São Paulo, com 700m de extensão deflagrados em 19/07; 7ª. Ativação: Av. Vereador Abel Ferreira, entre as avenidas Salim Farah Maluf e Regente Feijó, trajeto de 1,1 km monodirecional ao lado do canteiro central em ambos os sentidos da avenida, fazendo conexão com a Universidade Cruzeiro do Sul. Inaugurada em 04/08; 8ª. Ativação: Ciclovia da Chácara Santo Antônio tem 2,4 km de extensão, passando pelas ruas Alexandre Dumas, José Vicente Cavalheiro, Fernandes Moreira e Francisco de Morais. Desde 08/08, proporciona conexão dos bairros Chácara Santo Antônio e Alto da Boa Vista com a estação CPTM Granja Julieta; 9ª Ativação: Ciclovia Santa Cecília/Barra Funda possui 2,4 km de extensão, interligando a região da Avenida Pacaembú à Sala São Paulo (Estação CPTM Júlio Prestes) e ao Terminal Princesa Isabel. Trata-se da 4ª. etapa da rede cicloviária do Centro Histórico. Inaugurada no dia 09/08. 10ª. Ativação: Avenida Guilherme Cotching, a partir do entroncamento da Rua Isidoro Matheus/Av. Nadir Dias de Figueiredo até a Rua Araritaguaba. O novo trecho possui 1,7 km de extensão e passará por pólos atrativos da região, como a Igreja da Candelária e a Zona Comercial Guilherme Cotching. Inauguração no dia 16/08. Recomendações ao Público Respeite a sinalização; Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível; Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito; É proibida a utilização da ciclovia por pedestres. Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões. Departamento de Imprensa - CETFÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport.São Paulo - SPLindo sobrado em ótimo estado de conservação, com móveis planejados em todos os cômodos e 5 banheiros, sendo: - 3 dormitórios: 2 suítes (uma delas com ar condicionado) e 1 escritório/dormitório com banheiro separado - Cozinha ampla com Forno Elétrico/Cooktop e Sala de Jantar integrada (conceito aberto) - Sala de Estar ampla com duas configurações para disposição dos móveis - Lavabo Social - Jardim de Inverno com cobertura retrátil - Lavanderia - Espaço Gourmet com Churrasqueira, Lavabo, móveis planejados e cobertura retrátil - Garagem subterrânea com portão automático para 5 carros - Porão com possibilidade para depósito - Sistema de Alarme na residência - Sistema de Alarme na rua, controlado pelos moradores, próximo ao supermercado Shibata Com 2.500 metros quadrados de área de vendas e 20 checkouts (caixas), o novo estabelecimento terá 230 vagas de estacionamento. A loja é a primeira do grupo no município de Poá, mas o Shibata já marca presença em cidades vizinhas como Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Suzano, além de Mogi das Cruzes, Vale do Paraíba e Litoral Norte. Ainda neste mês de março, o Shibata Supermercados chega também à Zona Leste de São Paulo. A rede inaugura sua primeira loja da Capital na avenida Dr. Assis Ribeiro, número 10.170, em São Miguel Paulista. Por lá, os clientes vão contar com a estrutura de um hipermercado com 3.600 metros quadrados de área vendas, 30 checkouts e 350 vagas de estacionamento. Na loja da Zona Leste vão trabalhar 265 colaboradores. Sobre o Grupo Shibata A Rede Shibata nasceu há 42 anos, em Mogi das Cruzes, quando o Sr. Massanosuke, a Sra. Kimie e seus três filhos construíram a primeira loja com apenas 300 m2 e dois ‘checkouts’. Atualmente a Rede possui 23 unidades, que estão distribuídas em 13 cidades do Alto Tiete, Vale do Paraíba e Litoral Norte: Mogi das Cruzes (4), Itaquaquecetuba (1), Biritiba Mirim (1), Suzano (1), Ferraz de Vasconcelos (1), Jacareí (6), São José dos Campos (1), Caçapava (1), Taubaté (2), Pindamonhangaba (1), Aparecida (1), Caraguatatuba (2) e São Sebastião (1). Com a abertura das lojas de Poá (1) e São Paulo (1), totalizará 25 unidades. Ao todo, a Rede Shibata emprega cerca de 5.000 colaboradores diretos em todas as suas unidades , próximo ao parque cruzeiro do sul, próximo a Assis Ribeiro Mais 2,1 Km de ciclovia serão entregues neste sábado, 16. O novo trecho será na Rua Dr. Assis Ribeiro, Zona Leste. A cidade ganhou, até o momento, 20,2 km de vias destinadas aos ciclistas (já incluído 1,7 km a ser ativado na mesma data na Av. Guilherme Cotching). A ciclovia é unidirecional sobre o canteiro central da Rua Dr. Assis Ribeiro, no trecho entre a Av. Paranaguá e a Rua Rio Soturno. O traçado proporciona conexão com a Estação CPTM Comendador Ermelino Matarazzo e acesso à Vila Jacuí. Antes dos novos trajetos que vêm sendo inaugurados desde junho, São Paulo possuía 63 km de ciclovias. A meta da Prefeitura e da SMT é viabilizar uma rede de 400 km até o fim de 2015. Novos caminhos As primeiras ciclovias, dentro dessa proposta de expansão, surgiram como citado em junho deste ano: 1ª. Ativação: Largo do Paiçandu até a Sala São Paulo (Centro Cultural Júlio Prestes), com 1,4 km abertos em 07/06; 2ª. Ativação: Av. Eliseu de Almeida, entre as ruas Santa Albina e Camargo, com 2,1 km entregues em 14/06; 3ª. Ativação: Av. Escola Politécnica, entre a Praça César Washington de Proença e a Av. Prof. Luciano Mello Moraes (Portaria 2 da USP), com 1,7 km inaugurados em 20/06; 4ª. Ativação: Partindo da Rua Mauá com Rua do Triunfo, pelas avenidas Duque de Caxias e São João até o Largo do Arouche, de onde bifurca para a Praça da República e o Terminal Amaral Gurgel, com 2 km de extensão total abertos em 1º/07; 5ª. Ativação: Partindo da Sala São Paulo (Estação CPTM Júlio Prestes), pela Al. Cleveland, Al. Nothman e Rua Guaianases, proporcionando integração com o Terminal Princesa Isabel, num percurso com 2,6 km deflagrados em 18/07; 6ª. Ativação: Av. Cruzeiro do Sul, entre a Rua Cel. Antônio de Carvalho e a Av. Gen. Ataliba Leonel. A ciclovia é bidirecional e está sinalizada sobre o canteiro central, o traçado proporciona conexão com o Parque da Juventude, a Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude e a Biblioteca de São Paulo, com 700m de extensão deflagrados em 19/07; 7ª. Ativação: Av. Vereador Abel Ferreira, entre as avenidas Salim Farah Maluf e Regente Feijó, trajeto de 1,1 km monodirecional ao lado do canteiro central em ambos os sentidos da avenida, fazendo conexão com a Universidade Cruzeiro do Sul. Inaugurada em 04/08; 8ª. Ativação: Ciclovia da Chácara Santo Antônio tem 2,4 km de extensão, passando pelas ruas Alexandre Dumas, José Vicente Cavalheiro, Fernandes Moreira e Francisco de Morais. Desde 08/08, proporciona conexão dos bairros Chácara Santo Antônio e Alto da Boa Vista com a estação CPTM Granja Julieta; 9ª Ativação: Ciclovia Santa Cecília/Barra Funda possui 2,4 km de extensão, interligando a região da Avenida Pacaembú à Sala São Paulo (Estação CPTM Júlio Prestes) e ao Terminal Princesa Isabel. Trata-se da 4ª. etapa da rede cicloviária do Centro Histórico. Inaugurada no dia 09/08. 10ª. Ativação: Avenida Guilherme Cotching, a partir do entroncamento da Rua Isidoro Matheus/Av. Nadir Dias de Figueiredo até a Rua Araritaguaba. O novo trecho possui 1,7 km de extensão e passará por pólos atrativos da região, como a Igreja da Candelária e a Zona Comercial Guilherme Cotching. Inauguração no dia 16/08. Recomendações ao Público Respeite a sinalização; Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível; Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito; É proibida a utilização da ciclovia por pedestres. Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões. Departamento de Imprensa - CETFÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport.
Rua João Tavares, 188 - LimoeiroPRÓXIMO ATACADÃO, UBS JD SÃO CARLOS, ACESSO A AV. IMPERADOR . Escola particular Filomena de marcos . Ubs Jd São Carlos Acesso à avenida imperador altura Nr 4.000 Proximo o quartel da Rocan Você pode contar com pontos de ônibus proximos a imóvel. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. Aqui tem todo o conforto e segurança que você precisa. Perto de escolas, creches, padarias, mercados, açougues, férias e etc... Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma ótima região de São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre imóveis em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 96337-5399 A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta, e em outras regiões de São Paulo. Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online, com segurança e tranquilidade. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue comprar ou alugar um imóvel em São Paulo mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. Nós criamos soluções inovadoras para simplificar a relação de proprietários, inquilinos e compradores com o mercado imobiliário. Anuncie seu imóvel! É fácil, rápido e gratuito! A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários é uma imobiliária digital com imóveis em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue vender ou alugar seu imóvel muito mais rápido do que em imobiliárias tradicionais. Já vendemos e locamos diversos imóveis em São Paulo. Isso porque temos uma equipe de marketing digital focada em produzir campanhas específicas para São Paulo, o que aumenta muito o número de contatos interessados e tendo como consequência uma maior chance de vender ou alugar seu imóvel mais rápido. Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos.São Paulo - SPPRÓXIMO ATACADÃO, UBS JD SÃO CARLOS, ACESSO A AV. IMPERADOR . Escola particular Filomena de marcos . Ubs Jd São Carlos Acesso à avenida imperador altura Nr 4.000 Proximo o quartel da Rocan Você pode contar com pontos de ônibus proximos a imóvel. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. Aqui tem todo o conforto e segurança que você precisa. Perto de escolas, creches, padarias, mercados, açougues, férias e etc... Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma ótima região de São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre imóveis em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 96337-5399 A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta, e em outras regiões de São Paulo. Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online, com segurança e tranquilidade. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue comprar ou alugar um imóvel em São Paulo mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. Nós criamos soluções inovadoras para simplificar a relação de proprietários, inquilinos e compradores com o mercado imobiliário. Anuncie seu imóvel! É fácil, rápido e gratuito! A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários é uma imobiliária digital com imóveis em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue vender ou alugar seu imóvel muito mais rápido do que em imobiliárias tradicionais. Já vendemos e locamos diversos imóveis em São Paulo. Isso porque temos uma equipe de marketing digital focada em produzir campanhas específicas para São Paulo, o que aumenta muito o número de contatos interessados e tendo como consequência uma maior chance de vender ou alugar seu imóvel mais rápido. Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos.