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Rua André de almeida, 177 - Cidade São MateusRealize seu sonho da casa própria: apartamento acessível e pronto para morar de 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro,área de serviço, ao lado da Estação Jardim Colonial - São Mateus Apresentamos a você uma oportunidade única de vivenciar a comodidade e a praticidade no bairro de Cidade São Mateus, em São Paulo. Este apartamento, pronto para morar, com 43 m², oferece uma experiência de moradia confortável, para você viver uma nova vida e morar em uma ótima localização. Características Destacadas: 2 dormitórios, com piso laminado e bem iluminados, para proporcionar o máximo de conforto e ideal para quem precisa de um espaço para home-office e para o quarto das crianças ou closet. Cozinha em conceito americana, oferecendo funcionalidade e estilo. Sala, para dois ambientes, perfeita para receber os amigos e família. 1 banheiro Área de serviço. 1 vaga Andar 15º vista linda além de toda segurança. Além disso, este condomínio oferece opções de lazer, playground, salão de festas, que enriquecerá a sua vida cotidiana. Desfrute de momentos de diversão e relaxamento sem sair de casa e áreas comuns de convivência cuidadosamente projetadas.Para sua comodidade possui mercearia dentro do condomínio. Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.São Paulo - SPRealize seu sonho da casa própria: apartamento acessível e pronto para morar de 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro,área de serviço, ao lado da Estação Jardim Colonial - São Mateus Apresentamos a você uma oportunidade única de vivenciar a comodidade e a praticidade no bairro de Cidade São Mateus, em São Paulo. Este apartamento, pronto para morar, com 43 m², oferece uma experiência de moradia confortável, para você viver uma nova vida e morar em uma ótima localização. Características Destacadas: 2 dormitórios, com piso laminado e bem iluminados, para proporcionar o máximo de conforto e ideal para quem precisa de um espaço para home-office e para o quarto das crianças ou closet. Cozinha em conceito americana, oferecendo funcionalidade e estilo. Sala, para dois ambientes, perfeita para receber os amigos e família. 1 banheiro Área de serviço. 1 vaga Andar 15º vista linda além de toda segurança. Além disso, este condomínio oferece opções de lazer, playground, salão de festas, que enriquecerá a sua vida cotidiana. Desfrute de momentos de diversão e relaxamento sem sair de casa e áreas comuns de convivência cuidadosamente projetadas.Para sua comodidade possui mercearia dentro do condomínio. Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.
Avenida Aricanduva, 8256 - Jardim ColonialApartamento a venda, 01 cozinha, 03 dormitórios, 01 sala, 01 banheiro,lavanderia, apartamento com sacada, andar alto. Condominio possuí área de lazer, quadra playground, academia, sala de jogos., salão de festas. Nosso diferencial temos comércios internos para atender todos os moradores, mercadinho, manicure, cabeleireira, barbeiro,pet shop,papelaria, despachante, e outros. Água e energia individualizados. O imóvel está localizado em uma região privilegiada,ao lado da Av:Aricanduva , do lado da entrada do Sesc Itaquera acesso Aricanduva, ponto de ôníbus ao lado, próximo a comércios,Shopping Aricanduva, próx Av: Mateo Bei ,e Linha Prata do Metrô Est. Jd. Colonial tempo aproximado 10 minutos. Venha conhecer agende uma visita com um de nossos corretores.São Paulo - SPApartamento a venda, 01 cozinha, 03 dormitórios, 01 sala, 01 banheiro,lavanderia, apartamento com sacada, andar alto. Condominio possuí área de lazer, quadra playground, academia, sala de jogos., salão de festas. Nosso diferencial temos comércios internos para atender todos os moradores, mercadinho, manicure, cabeleireira, barbeiro,pet shop,papelaria, despachante, e outros. Água e energia individualizados. O imóvel está localizado em uma região privilegiada,ao lado da Av:Aricanduva , do lado da entrada do Sesc Itaquera acesso Aricanduva, ponto de ôníbus ao lado, próximo a comércios,Shopping Aricanduva, próx Av: Mateo Bei ,e Linha Prata do Metrô Est. Jd. Colonial tempo aproximado 10 minutos. Venha conhecer agende uma visita com um de nossos corretores.
Rua Ângelo de Cândia, 389 - Cidade São MateusSobrado lindo à Venda no bairro Jd 9 de Julho-São Mateus, 2 suítes, 1 vaga, 89 m² * Sobrado Amplo bem localizado, em ótimo estado de conservação. O Imóvel possui: - 1 vaga de garagem - 1 sala grande - 1 sala de jantar - 1 cozinha espaçosa com armários embutidos - 2 dormitórios - com suítes - 1 lavabo - 1 lavandeira coberta * Com fácil acesso á transportes. * Todos os tipo de comércios próximos, tais como Supermercados, Farmácias, Bancos, Academias, Postos de Gasolina, etc. - Infra Estrutura: Água Individualizada, Energia elétrica, Vaga coberta. - Ótima oportunidade. - Está localizado próximo as Principais Avenidas Mateo Bei e Av: Aricanduva Próximo do Sesc e Parque do Carmo, e apenas há 10 minutos do metrô linha - Prata - Aceita proposta.São Paulo - SPSobrado lindo à Venda no bairro Jd 9 de Julho-São Mateus, 2 suítes, 1 vaga, 89 m² * Sobrado Amplo bem localizado, em ótimo estado de conservação. O Imóvel possui: - 1 vaga de garagem - 1 sala grande - 1 sala de jantar - 1 cozinha espaçosa com armários embutidos - 2 dormitórios - com suítes - 1 lavabo - 1 lavandeira coberta * Com fácil acesso á transportes. * Todos os tipo de comércios próximos, tais como Supermercados, Farmácias, Bancos, Academias, Postos de Gasolina, etc. - Infra Estrutura: Água Individualizada, Energia elétrica, Vaga coberta. - Ótima oportunidade. - Está localizado próximo as Principais Avenidas Mateo Bei e Av: Aricanduva Próximo do Sesc e Parque do Carmo, e apenas há 10 minutos do metrô linha - Prata - Aceita proposta.
Rua Ângelo de Cândia, 271 - Cidade São MateusSobrado para Venda 89m2* localizado no bairro Jd. 9 de Julho- São Mateus, 2 suítes, Sobrado Amplo bem localizado,iluminação natural em ótimo estado de conservação. O Imóvel possui: - 2 vaga de garagem portão automático - 1 sala grande e arejada ,1 cozinha espaçosa com armários embutidos - 2 dormitórios - 2 suítes todas com ar condicionado - 1 lavabo - 1 lavandeira coberta * o imóvel possuí sistema de alarme e muros com cercas elétrica para maior comodidade e segurança. Com fácil acesso á transportes. * Todos tipos de comércios próximo, tais como Supermercados, Farmácias, Bancos, Academias, Postos de Gasolina, etc. - Infra Estrutura: Água Individualizada, Energia elétrica, Vaga coberta. - Próximo as principais avenidas Av: Mateo Bei, Av: Aricanduva, próximo ao Sesc e Pq. Do Carmo, e a nova Estação do Metrô Monotrilho- Jd. Colonial . Ótima oportunidade. - Aberto para propostas. Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores de plantão.São Paulo - SPSobrado para Venda 89m2* localizado no bairro Jd. 9 de Julho- São Mateus, 2 suítes, Sobrado Amplo bem localizado,iluminação natural em ótimo estado de conservação. O Imóvel possui: - 2 vaga de garagem portão automático - 1 sala grande e arejada ,1 cozinha espaçosa com armários embutidos - 2 dormitórios - 2 suítes todas com ar condicionado - 1 lavabo - 1 lavandeira coberta * o imóvel possuí sistema de alarme e muros com cercas elétrica para maior comodidade e segurança. Com fácil acesso á transportes. * Todos tipos de comércios próximo, tais como Supermercados, Farmácias, Bancos, Academias, Postos de Gasolina, etc. - Infra Estrutura: Água Individualizada, Energia elétrica, Vaga coberta. - Próximo as principais avenidas Av: Mateo Bei, Av: Aricanduva, próximo ao Sesc e Pq. Do Carmo, e a nova Estação do Metrô Monotrilho- Jd. Colonial . Ótima oportunidade. - Aberto para propostas. Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores de plantão.
Rua das Capitanias, 232 - Jardim Nove de JulhoCasa Residêncial linda com grandes riquezas de detalhes e bom gosto.A casa possuí 200m2 ,03 dormitórios, sendo 01 suíte, ar condicionado, 01 sala ,03 banheiros,02 vagas,lavanderia,quintal e churrasqueira.Localizada no Jd.Nove de Julho, bairro super procurado por ter acesso fácil Av.Aricanduva e por ter acesso a várias rodovias,trazendo muita praticidade, acesso fácil Av: Mateo Bei com diversos Comércios , Bancos, Feiras, Lojas, Farmácias ,Escolas e outros .Venha fazer uma visita, agende um horário com nossos corretores.São Paulo - SPCasa Residêncial linda com grandes riquezas de detalhes e bom gosto.A casa possuí 200m2 ,03 dormitórios, sendo 01 suíte, ar condicionado, 01 sala ,03 banheiros,02 vagas,lavanderia,quintal e churrasqueira.Localizada no Jd.Nove de Julho, bairro super procurado por ter acesso fácil Av.Aricanduva e por ter acesso a várias rodovias,trazendo muita praticidade, acesso fácil Av: Mateo Bei com diversos Comércios , Bancos, Feiras, Lojas, Farmácias ,Escolas e outros .Venha fazer uma visita, agende um horário com nossos corretores.
Rua Josefa Maria de Lima, 1 - Jardim TietêSobrado Lindo à Venda, 125 m2 por R$580.000,00 com, 01 Suíte sendo 3 Quartos no total, no Bairro Jardim Tietê com 02 Vagas de garagem ! Esta casa encantadora é a escolha perfeita para quem busca conforto, modernidade e praticidade. Com um design impecável e acabamentos de primeira linha, este imóvel é uma verdadeira joia. Ao entrar, você será recebido por uma sala de estar ampla e arejada, ideal para momentos de descontração em família ou recepções calorosas com amigos. A integração da sala de jantar com a cozinha planejada proporciona um ambiente harmonioso e funcional, onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para facilitar o seu dia a dia. Sobrado Impecável !!! Localizado no bairro Jardim Tietê, próximo de todos os comércios da região.Apenas há 9 minutos da nova estação de metrô linha Prata Jd. Planalto. Jardim Tietê - São Paulo ✅ ACEITA FINANCIAMENTO BANCÁRIO 🟡 03 Dormitórios, sendo uma suíte 🛌 🟡 02 Banheiros + um lavabo 🚾 🟡 Sala de estar grande 🛋️ 🟡 Sala de Jantar e Cozinha integrada com móveis planejados 🥄 🟡 Área de Serviço aos fundos com quintal🧽 🟡 02 Vagas de Garagem com portão automático🚗 Faça uma simulação sem compromisso ! Imóvel novo todo no porcelanato, com 3 Quartos sendo uma suíte grande, 2 Banheiros e um lavabo, vaga de garagem para dois autos com portão eletrônico, contendo sala ampla e sala de jantar integrada com a cozinha com móveis planejados. Excelente acabamento.Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.São Paulo - SPSobrado Lindo à Venda, 125 m2 por R$580.000,00 com, 01 Suíte sendo 3 Quartos no total, no Bairro Jardim Tietê com 02 Vagas de garagem ! Esta casa encantadora é a escolha perfeita para quem busca conforto, modernidade e praticidade. Com um design impecável e acabamentos de primeira linha, este imóvel é uma verdadeira joia. Ao entrar, você será recebido por uma sala de estar ampla e arejada, ideal para momentos de descontração em família ou recepções calorosas com amigos. A integração da sala de jantar com a cozinha planejada proporciona um ambiente harmonioso e funcional, onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para facilitar o seu dia a dia. Sobrado Impecável !!! Localizado no bairro Jardim Tietê, próximo de todos os comércios da região.Apenas há 9 minutos da nova estação de metrô linha Prata Jd. Planalto. Jardim Tietê - São Paulo ✅ ACEITA FINANCIAMENTO BANCÁRIO 🟡 03 Dormitórios, sendo uma suíte 🛌 🟡 02 Banheiros + um lavabo 🚾 🟡 Sala de estar grande 🛋️ 🟡 Sala de Jantar e Cozinha integrada com móveis planejados 🥄 🟡 Área de Serviço aos fundos com quintal🧽 🟡 02 Vagas de Garagem com portão automático🚗 Faça uma simulação sem compromisso ! Imóvel novo todo no porcelanato, com 3 Quartos sendo uma suíte grande, 2 Banheiros e um lavabo, vaga de garagem para dois autos com portão eletrônico, contendo sala ampla e sala de jantar integrada com a cozinha com móveis planejados. Excelente acabamento.Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.
Rua Florindo Nicastro Malanconi, 163 - Jardim Nove de JulhoCasa á Venda - A mesma possuí 02 cozinhas,03 banheiros,01 sala de estar, 01 sala de jantar,02 dormitórios,escritório,espaço gourmet, terraço com churrasqueira,03 vagas cobertas. Terreno possuí 350m2 e de área construída 160m2,comércios próximos, mercados , postos de gasolina,farmácia, padaria, posto de saúde, Hospital .Fácil acesso a transportes públicos, Estação Colônial linha Prata do metrô há 20 minutos, Pq.Do Carmo há 10 minutos,Shopping Aricanduva, Avenida Aricanduva com fácil acesso a todas as rodovias. Venha conhecer agende um horário com um dos nossos corretores.São Paulo - SPCasa á Venda - A mesma possuí 02 cozinhas,03 banheiros,01 sala de estar, 01 sala de jantar,02 dormitórios,escritório,espaço gourmet, terraço com churrasqueira,03 vagas cobertas. Terreno possuí 350m2 e de área construída 160m2,comércios próximos, mercados , postos de gasolina,farmácia, padaria, posto de saúde, Hospital .Fácil acesso a transportes públicos, Estação Colônial linha Prata do metrô há 20 minutos, Pq.Do Carmo há 10 minutos,Shopping Aricanduva, Avenida Aricanduva com fácil acesso a todas as rodovias. Venha conhecer agende um horário com um dos nossos corretores.
Rua Alfredo Sassi, 10 - Cidade São MateusCasa com 5 Quartos e 4 banheiros à Venda, 200 m² por R$ 1.500.000 Sobrado bem localizado próximo a comércios ,e das principais avenidas Av: Mateo Bei, Rio das Pedras , Av Aricanduva, próx. ao Terminal São Matheus,e Linha Prata Metrô Jd. Colonial Lindo sobrado a venda em São Matheus Área de lazer com churrasqueira, 05 dormitórios 1 suite,04 banheiros,lavanderia, sala espaçosa, jardim,e 12 vagas para veículos. .Valor do IPTU 2.000São Paulo - SPCasa com 5 Quartos e 4 banheiros à Venda, 200 m² por R$ 1.500.000 Sobrado bem localizado próximo a comércios ,e das principais avenidas Av: Mateo Bei, Rio das Pedras , Av Aricanduva, próx. ao Terminal São Matheus,e Linha Prata Metrô Jd. Colonial Lindo sobrado a venda em São Matheus Área de lazer com churrasqueira, 05 dormitórios 1 suite,04 banheiros,lavanderia, sala espaçosa, jardim,e 12 vagas para veículos. .Valor do IPTU 2.000
Rua Bactória, 164 - Jardim Vila FormosaMARAVILHOSO APARTAMENTO LOCALIZAÇÃO PRIVILIGIADA TOTALMENTE DECORADO ,COM PISOS COM REVESTIMENTOS MODERNOS, 2 DORMITÓRIOS E 1 VAGA .PRÓXIMO AO SHOPPING ARICNDUVA o maior shopping center do Brasil e da América Latina, e o quinto maior do mundo em área bruta locável.[1] Possui 579 lojas e 423 mil metros quadrados de área construída. Apesar do nome, está localizado no distrito de Cidade Líder, em São Paulo. O seu nome se deve à avenida onde está localizado.[2]São Paulo - SPMARAVILHOSO APARTAMENTO LOCALIZAÇÃO PRIVILIGIADA TOTALMENTE DECORADO ,COM PISOS COM REVESTIMENTOS MODERNOS, 2 DORMITÓRIOS E 1 VAGA .PRÓXIMO AO SHOPPING ARICNDUVA o maior shopping center do Brasil e da América Latina, e o quinto maior do mundo em área bruta locável.[1] Possui 579 lojas e 423 mil metros quadrados de área construída. Apesar do nome, está localizado no distrito de Cidade Líder, em São Paulo. O seu nome se deve à avenida onde está localizado.[2]
Avenida Adriano Bertozzi, 148 - Jardim HelianTERRENO Á VENDA PRÓXIMO AO PARQUE DO CARMO é uma das poucas áreas verdes remanescentes na povoada zona leste da cidade.A área conta com uma flora diversificada, além de uma rica fauna de Mata Atlântica, pois, ali encontra um refúgio com abrigo e alimentação, que criam condições favoráveis para a sua reprodução. É o maior parque da Cidade de São Paulo. História do Parque do Carmo História do Parque do Carmo Em meados da década de 50, toda a área do parque do Carmo pertencia ao Sr. Oscar Americano, que usufruía a fazenda nos finais de semana com a família. O casarão (hoje abriga o museu da biodiversidade), era a sede da fazenda e sua casa principal. Ao lado direito da casa, foi plantado uma figueira, pois na época era símbolo de status e poder, significando que ali vivia o dono da fazenda. O lago principal era uma de suas paixões e utilizava para práticas de esportes náuticos. Oscar Americano faleceu em 1.974 e algum tempo depois, seus herdeiros resolveram vende-la. Parte da fazenda, a prefeitura adquiriu e fez muitas benfeitorias como playgrounds, banheiros, churrasqueiras e áreas de descanso, formalizando a inauguração dia 19 de setembro de 1976. Treze anos depois, o espaço foi incluído em uma área de proteção ambiental (APA) criada ali por lei estadual. Desde julho de 2012 passou a chamar-se Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal, em homenagem ao ex-prefeito da capital que criou a área verde durante sua gestão. Com ares de fazenda o parque oferece aos visitantes a possibilidade de admirar 390 mil m² de Mata Atlântica preservada, onde há espécies nativas como o pau-de-tucano, o angico e o passuaré, além de 262 mil m² de bosques e matas, onde podem ser apreciadas outras espécies, como eucaliptos, e um cafezal. Há grandes áreas gramadas para quem quer ler ou apenas relaxar e pistas de cooper e bicicleta para quem quer praticar esportes. Os animais também são uma atração. Segundo estudo feito pela Prefeitura existem por lá pelo menos 64 espécies de aves e mamíferos como o bicho-preguiça, além de répteis e anfíbios, que ocupam os sete lagos e seis nascentes. Museu Parque do Carmo O parque abriga também um interessante museu, que conta um pouco da história da área verde e de sua ligação com os japoneses, que colonizaram parte da região. O acervo fica em um enorme casarão, que era a sede da antiga fazenda. Particularidades Parque do Carmo Localizado na área da antiga fazenda do empresário Oscar Americano de Caldas Filho, para a criação do parque foram mantidos o prédio sede em arquitetura colonial, um conjunto de lagos e toda área ajardinada. Há 35 anos realizada no parque, a tradicional Festa das Cerejeiras comemora o florir da árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca da comunidade nipônica que vive na região. Todos os anos ocorre a prática do “hanami”, ritual que consiste em sentar-se sob as cerejeiras e contemplá-las por longo período. Área de Proteção Ambiental Parque e Fazenda do Carmo A APA do Parque e Fazenda do Carmo é uma Área de Proteção Ambiental, localizada na região leste do município de São Paulo, que foi regulamentada pelo decreto n° 37.678, de 20 de outubro de 1993, pelo então governador do estado de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho. Possui uma área de 867,60 ha, contendo áreas de lazer como o Parque do Carmo e o Sesc Itaquera, e contém também uma grande reserva ambiental que se chama Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo. Essa APA foi criada devido o surgimento de grandes avenidas e estações de metrô na região do rio Aricanduva, o que desencadeou uma explosão demográfica na região, o principal objetivo é garantir uma melhor qualidade de vida para toda a população da região leste de São Paulo, que direta e indiretamente são influenciados pelas consequências de um bom ou mal planejamento urbano. Quem foi Olavo Setúbal Olavo Setúbal foi prefeito da capital paulista, indicado pelo governador Paulo Egídio Martins. Formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, começou sua carreira empresarial ao fundar a Deca, uma indústria especializada em louças sanitárias. Depois foi responsável pelo crescimento e expansão do Banco Itaú, do qual era um dos maiores acionistas e presidente do conselho, além de presidente executivo da holding do grupo, a Itaúsa. ,PRÓXIMO AO AQUÁRIO DE ITAQUERA, É verdade. Quem mora na região há muito tempo se impressiona com a transformação. Com o passar dos anos, principalmente com a chegada de grandes avenidas, como a Radial Leste e Jacu-Pêssego, e as estações de metrô e trem, o bairro alcançou um outro patamar que mudou ainda mais com a chegada do estádio do Corinthians e os novos empreendimentos imobiliários. Para falar de tudo isso, nada melhor do que a nossa edição de novembro, que remete ao mês de aniversário deste bairro mais do que querido: Itaquera. No dia 6 de novembro, o bairro completou 335 anos. Historicamente falando, o dia exato de sua fundação continua sendo uma incógnita, mas a inauguração da extinta estação de trem, no ano de 1875, foi escolhida pela própria comunidade para comemorar a data. A região sempre foi passagem para viajantes e desbravadores desde o tempo do império. A primeira menção sobre Itaquera ocorreu em 1686, quando seu nome apareceu em uma Carta de Sesmaria. Já a primeira referência sobre povoação ocorre em 1820, através do rancho que ficou conhecido como “Casa Pintada”. Isso porque era neste local que as pessoas paravam para descansar e reabastecer-se de provisões. CERCADA PELA NATUREZA Com um território rico em fauna, flora e cercado por uma intensa rede de rios afluentes e subafluentes do Tietê, sendo seus principais eixos os córregos Jacu, Itaquera e Aricanduva, o solo fértil fez de Itaquera um dos mais importantes quando o assunto era agricultura. Entre as frutas mais abundantes, o pêssego era muito cultivado pela colônia japonesa. Para transportar todas as mercadorias produzidas na região, frutas e verduras, os trilhos da Estrada de Ferro do Norte viabilizaram a chegada da primeira Maria Fumaça em Itaquera, isso no final do século XIX. E foi a partir deste momento, com a inauguração da estação de trem, que o então tranquilo povoado de Caaguassu se transformou. Pena que a saudosa estação não foi preservada. Construída por portugueses, húngaros e brasileiros, dela restou apenas a Casa do Chefe da Estação, que se tornou em um centro cultural. A PEDREIRA: PRIMEIRA DE SP A região também era rica em minério. Em 1957, os visionários libaneses Jean e Arieta Khoury Farah colocaram para funcionar a Pedreira Itaquera. Foi a primeira de São Paulo, e seu terreno tinha 270 mil metros quadrados, tendo como parte de sua localização a área onde hoje encontra-se a Neo Química Arena. De lá era extraído o granito conhecido como olho de sapo, que serviu a inúmeras construções na época. Entre elas, a soleira da Catedral da Sé. Quarenta e dois anos depois, em 1999, as atividades de extração mineral foram encerradas, cessando definitivamente o som das britadeiras, das casas de máquinas e de toda a movimentação local. A FÉ DO ITAQUERENSE Outra citação histórica refere-se à Igreja Nossa Senhora do Carmo, construída no alto de uma colina que hoje recebe o nome de Rua Flores do Piauí. Tudo começou em 1918, com uma pequena capela. Ela recebia tantos fiéis que precisou ser expandida rapidamente. Surgiu então a necessidade de se construir uma igreja que, mesmo inacabada, foi inaugurada no ano de 1928. O terreno foi doado aos padres Carmelitas através de Carta de Sesmarias, ou seja, a um beneficiário indicado em nome do Rei de Portugal. Muitas personalidades da região, entre elas Américo Salvador Novelli, Coronel Francisco Rodrigues Seckler, Sabbado D’Angelo e Miguel Mastrocola, contribuíram ativamente na sua edificação. LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA Com o passar dos anos, Itaquera ganhou acessos vários importantes que possibilitaram ainda mais a sua expansão. No ano de 1995, por exemplo, a inauguração da Avenida Jacu-Pêssego possibilitou interligações importantes. Em 2000, com a desativação do trecho da linha férrea entre Itaquera e Guaianases, a extensão da Avenida Radial Leste passou a ser mais do que necessária. Em setembro de 2004, a liberação de mais cinco quilômetros de via mudou outra vez a vida dos moradores. Já em 2014, o Complexo Itaquera trouxe túneis, pontes e viadutos para as imediações do Metrô Corinthians Itaquera, que não só deram uma nova característica ao entorno, como possibilitaram novas conexões. Resumindo, Itaquera está inserida em um sistema viário que impressiona. Os moradores chegam com facilidade às avenidas Jacu-Pêssego, Radial Leste, Aricanduva, Henry Dannemberg, Afonso de Sampaio e Souza, Líder, Itaquera, Pires do Rio, Ragueb Choffi, e a ruas que se comunicam com a Marginal Tietê e rodovias como Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna. Também é muito fácil chegar ao ABC, Aeroporto Internacional de Guarulhos, ao Porto de Santos e cidades dos litorais Sul e Norte. TRANSPORTE PÚBLICO Outro ponto de destaque é a grande quantidade de linhas de ônibus. O deslocamento está entre os fatores que mais chamam atenção, se comparado a outras áreas da cidade de São Paulo. E, para que tudo isso acontecesse ao longo dos anos, a chegada do Metrô foi muito importante. A estação Corinthians-Itaquera, por exemplo, tem integração com a CPTM e mais 57 linhas de ônibus, sendo 52 municipais da SPTrans e 5 intermunicipais, gerenciadas pela EMTU. Construída no vale da Rua do Contorno, sua área de 30 mil metros quadrados completou a série de cinco estações inauguradas no segundo semestre de 1988: Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Patriarca-Vila Ré e Artur Alvim. O entorno da estação ainda pode ser mais explorado. Há, inclusive, um projeto importante, o Parque Tecnológico de Itaquera, que é composto por vários equipamentos que, somados aos já existentes, poderiam impulsionar ainda mais o bairro e reclassificar a região. Mas já se passaram anos e os equipamentos de ensino, cultuais e públicos não saíram do papel. UM GIGANTE Nestas poucas linhas conseguimos visualizar o quanto a região cresceu. Agora, com a vinda em grande escala do setor imobiliário, Itaquera começa a passar por outra transformação devido às inúmeras torres de apartamentos que estão se misturando às casas e condomínios fechados. Os lançamentos podem ser vistos principalmente no eixo da Avenida Jacu-Pêssego, Gleba do Pêssego, centro de Itaquera e Carmosina. Com um tíquete médio que gira em torno de R$ 250 mil, as unidades contam com grande procura e são facilmente comercializadas. Segundo informações levantadas, a região é considerada excelente pela grande quantidade de serviços, facilidade ao sistema viário, a grande oferta de linhas de ônibus, metrô e trem, malha viária acessível e pela oferta de serviços, equipamentos médicos, de educação e lazer. Estão na região: Parque do Carmo, Sesc Itaquera, Planetário do Carmo, Parque Raul Seixas, Aquário, Parque Marisa, Shopping Metrô Itaquera, Poupatempo Itaquera, Universidades Drummond, Brasil e Anhanguera, hospitais públicos e privados, entre eles o Santa Marcelina, Itaquera, Planalto e Santo Expedito. Há ainda: bares, restaurantes, grandes redes de atacadistas, supermercados, pet shops, clínicas veterinárias, escolas públicas, particulares e unidades do sistema “S”, como Senai, Senac, Sebrae, além de Etecs, Fatecs e muito mais. Itaquera é assim: um bairro gigante que não para de crescer e atrair cada vez mais investidores, empreendedores e, principalmente, novos itaquerenses, que somam aos moradores que fazem questão de continuar morando em um dos bairros mais importantes e tradicionais da Zona Leste de São Paulo.SESC DE ITAQUERA,PRÓXIMO AO PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMOTerreno Perfeito ! Terreno com 3900m2, ótimo para pátio, galpão, condominio e entre outros. Facil acesso para avenidas principais. Venha Conferir!!São Paulo - SPTERRENO Á VENDA PRÓXIMO AO PARQUE DO CARMO é uma das poucas áreas verdes remanescentes na povoada zona leste da cidade.A área conta com uma flora diversificada, além de uma rica fauna de Mata Atlântica, pois, ali encontra um refúgio com abrigo e alimentação, que criam condições favoráveis para a sua reprodução. É o maior parque da Cidade de São Paulo. História do Parque do Carmo História do Parque do Carmo Em meados da década de 50, toda a área do parque do Carmo pertencia ao Sr. Oscar Americano, que usufruía a fazenda nos finais de semana com a família. O casarão (hoje abriga o museu da biodiversidade), era a sede da fazenda e sua casa principal. Ao lado direito da casa, foi plantado uma figueira, pois na época era símbolo de status e poder, significando que ali vivia o dono da fazenda. O lago principal era uma de suas paixões e utilizava para práticas de esportes náuticos. Oscar Americano faleceu em 1.974 e algum tempo depois, seus herdeiros resolveram vende-la. Parte da fazenda, a prefeitura adquiriu e fez muitas benfeitorias como playgrounds, banheiros, churrasqueiras e áreas de descanso, formalizando a inauguração dia 19 de setembro de 1976. Treze anos depois, o espaço foi incluído em uma área de proteção ambiental (APA) criada ali por lei estadual. Desde julho de 2012 passou a chamar-se Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal, em homenagem ao ex-prefeito da capital que criou a área verde durante sua gestão. Com ares de fazenda o parque oferece aos visitantes a possibilidade de admirar 390 mil m² de Mata Atlântica preservada, onde há espécies nativas como o pau-de-tucano, o angico e o passuaré, além de 262 mil m² de bosques e matas, onde podem ser apreciadas outras espécies, como eucaliptos, e um cafezal. Há grandes áreas gramadas para quem quer ler ou apenas relaxar e pistas de cooper e bicicleta para quem quer praticar esportes. Os animais também são uma atração. Segundo estudo feito pela Prefeitura existem por lá pelo menos 64 espécies de aves e mamíferos como o bicho-preguiça, além de répteis e anfíbios, que ocupam os sete lagos e seis nascentes. Museu Parque do Carmo O parque abriga também um interessante museu, que conta um pouco da história da área verde e de sua ligação com os japoneses, que colonizaram parte da região. O acervo fica em um enorme casarão, que era a sede da antiga fazenda. Particularidades Parque do Carmo Localizado na área da antiga fazenda do empresário Oscar Americano de Caldas Filho, para a criação do parque foram mantidos o prédio sede em arquitetura colonial, um conjunto de lagos e toda área ajardinada. Há 35 anos realizada no parque, a tradicional Festa das Cerejeiras comemora o florir da árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca da comunidade nipônica que vive na região. Todos os anos ocorre a prática do “hanami”, ritual que consiste em sentar-se sob as cerejeiras e contemplá-las por longo período. Área de Proteção Ambiental Parque e Fazenda do Carmo A APA do Parque e Fazenda do Carmo é uma Área de Proteção Ambiental, localizada na região leste do município de São Paulo, que foi regulamentada pelo decreto n° 37.678, de 20 de outubro de 1993, pelo então governador do estado de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho. Possui uma área de 867,60 ha, contendo áreas de lazer como o Parque do Carmo e o Sesc Itaquera, e contém também uma grande reserva ambiental que se chama Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo. Essa APA foi criada devido o surgimento de grandes avenidas e estações de metrô na região do rio Aricanduva, o que desencadeou uma explosão demográfica na região, o principal objetivo é garantir uma melhor qualidade de vida para toda a população da região leste de São Paulo, que direta e indiretamente são influenciados pelas consequências de um bom ou mal planejamento urbano. Quem foi Olavo Setúbal Olavo Setúbal foi prefeito da capital paulista, indicado pelo governador Paulo Egídio Martins. Formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, começou sua carreira empresarial ao fundar a Deca, uma indústria especializada em louças sanitárias. Depois foi responsável pelo crescimento e expansão do Banco Itaú, do qual era um dos maiores acionistas e presidente do conselho, além de presidente executivo da holding do grupo, a Itaúsa. ,PRÓXIMO AO AQUÁRIO DE ITAQUERA, É verdade. Quem mora na região há muito tempo se impressiona com a transformação. Com o passar dos anos, principalmente com a chegada de grandes avenidas, como a Radial Leste e Jacu-Pêssego, e as estações de metrô e trem, o bairro alcançou um outro patamar que mudou ainda mais com a chegada do estádio do Corinthians e os novos empreendimentos imobiliários. Para falar de tudo isso, nada melhor do que a nossa edição de novembro, que remete ao mês de aniversário deste bairro mais do que querido: Itaquera. No dia 6 de novembro, o bairro completou 335 anos. Historicamente falando, o dia exato de sua fundação continua sendo uma incógnita, mas a inauguração da extinta estação de trem, no ano de 1875, foi escolhida pela própria comunidade para comemorar a data. A região sempre foi passagem para viajantes e desbravadores desde o tempo do império. A primeira menção sobre Itaquera ocorreu em 1686, quando seu nome apareceu em uma Carta de Sesmaria. Já a primeira referência sobre povoação ocorre em 1820, através do rancho que ficou conhecido como “Casa Pintada”. Isso porque era neste local que as pessoas paravam para descansar e reabastecer-se de provisões. CERCADA PELA NATUREZA Com um território rico em fauna, flora e cercado por uma intensa rede de rios afluentes e subafluentes do Tietê, sendo seus principais eixos os córregos Jacu, Itaquera e Aricanduva, o solo fértil fez de Itaquera um dos mais importantes quando o assunto era agricultura. Entre as frutas mais abundantes, o pêssego era muito cultivado pela colônia japonesa. Para transportar todas as mercadorias produzidas na região, frutas e verduras, os trilhos da Estrada de Ferro do Norte viabilizaram a chegada da primeira Maria Fumaça em Itaquera, isso no final do século XIX. E foi a partir deste momento, com a inauguração da estação de trem, que o então tranquilo povoado de Caaguassu se transformou. Pena que a saudosa estação não foi preservada. Construída por portugueses, húngaros e brasileiros, dela restou apenas a Casa do Chefe da Estação, que se tornou em um centro cultural. A PEDREIRA: PRIMEIRA DE SP A região também era rica em minério. Em 1957, os visionários libaneses Jean e Arieta Khoury Farah colocaram para funcionar a Pedreira Itaquera. Foi a primeira de São Paulo, e seu terreno tinha 270 mil metros quadrados, tendo como parte de sua localização a área onde hoje encontra-se a Neo Química Arena. De lá era extraído o granito conhecido como olho de sapo, que serviu a inúmeras construções na época. Entre elas, a soleira da Catedral da Sé. Quarenta e dois anos depois, em 1999, as atividades de extração mineral foram encerradas, cessando definitivamente o som das britadeiras, das casas de máquinas e de toda a movimentação local. A FÉ DO ITAQUERENSE Outra citação histórica refere-se à Igreja Nossa Senhora do Carmo, construída no alto de uma colina que hoje recebe o nome de Rua Flores do Piauí. Tudo começou em 1918, com uma pequena capela. Ela recebia tantos fiéis que precisou ser expandida rapidamente. Surgiu então a necessidade de se construir uma igreja que, mesmo inacabada, foi inaugurada no ano de 1928. O terreno foi doado aos padres Carmelitas através de Carta de Sesmarias, ou seja, a um beneficiário indicado em nome do Rei de Portugal. Muitas personalidades da região, entre elas Américo Salvador Novelli, Coronel Francisco Rodrigues Seckler, Sabbado D’Angelo e Miguel Mastrocola, contribuíram ativamente na sua edificação. LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA Com o passar dos anos, Itaquera ganhou acessos vários importantes que possibilitaram ainda mais a sua expansão. No ano de 1995, por exemplo, a inauguração da Avenida Jacu-Pêssego possibilitou interligações importantes. Em 2000, com a desativação do trecho da linha férrea entre Itaquera e Guaianases, a extensão da Avenida Radial Leste passou a ser mais do que necessária. Em setembro de 2004, a liberação de mais cinco quilômetros de via mudou outra vez a vida dos moradores. Já em 2014, o Complexo Itaquera trouxe túneis, pontes e viadutos para as imediações do Metrô Corinthians Itaquera, que não só deram uma nova característica ao entorno, como possibilitaram novas conexões. Resumindo, Itaquera está inserida em um sistema viário que impressiona. Os moradores chegam com facilidade às avenidas Jacu-Pêssego, Radial Leste, Aricanduva, Henry Dannemberg, Afonso de Sampaio e Souza, Líder, Itaquera, Pires do Rio, Ragueb Choffi, e a ruas que se comunicam com a Marginal Tietê e rodovias como Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna. Também é muito fácil chegar ao ABC, Aeroporto Internacional de Guarulhos, ao Porto de Santos e cidades dos litorais Sul e Norte. TRANSPORTE PÚBLICO Outro ponto de destaque é a grande quantidade de linhas de ônibus. O deslocamento está entre os fatores que mais chamam atenção, se comparado a outras áreas da cidade de São Paulo. E, para que tudo isso acontecesse ao longo dos anos, a chegada do Metrô foi muito importante. A estação Corinthians-Itaquera, por exemplo, tem integração com a CPTM e mais 57 linhas de ônibus, sendo 52 municipais da SPTrans e 5 intermunicipais, gerenciadas pela EMTU. Construída no vale da Rua do Contorno, sua área de 30 mil metros quadrados completou a série de cinco estações inauguradas no segundo semestre de 1988: Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Patriarca-Vila Ré e Artur Alvim. O entorno da estação ainda pode ser mais explorado. Há, inclusive, um projeto importante, o Parque Tecnológico de Itaquera, que é composto por vários equipamentos que, somados aos já existentes, poderiam impulsionar ainda mais o bairro e reclassificar a região. Mas já se passaram anos e os equipamentos de ensino, cultuais e públicos não saíram do papel. UM GIGANTE Nestas poucas linhas conseguimos visualizar o quanto a região cresceu. Agora, com a vinda em grande escala do setor imobiliário, Itaquera começa a passar por outra transformação devido às inúmeras torres de apartamentos que estão se misturando às casas e condomínios fechados. Os lançamentos podem ser vistos principalmente no eixo da Avenida Jacu-Pêssego, Gleba do Pêssego, centro de Itaquera e Carmosina. Com um tíquete médio que gira em torno de R$ 250 mil, as unidades contam com grande procura e são facilmente comercializadas. Segundo informações levantadas, a região é considerada excelente pela grande quantidade de serviços, facilidade ao sistema viário, a grande oferta de linhas de ônibus, metrô e trem, malha viária acessível e pela oferta de serviços, equipamentos médicos, de educação e lazer. Estão na região: Parque do Carmo, Sesc Itaquera, Planetário do Carmo, Parque Raul Seixas, Aquário, Parque Marisa, Shopping Metrô Itaquera, Poupatempo Itaquera, Universidades Drummond, Brasil e Anhanguera, hospitais públicos e privados, entre eles o Santa Marcelina, Itaquera, Planalto e Santo Expedito. Há ainda: bares, restaurantes, grandes redes de atacadistas, supermercados, pet shops, clínicas veterinárias, escolas públicas, particulares e unidades do sistema “S”, como Senai, Senac, Sebrae, além de Etecs, Fatecs e muito mais. Itaquera é assim: um bairro gigante que não para de crescer e atrair cada vez mais investidores, empreendedores e, principalmente, novos itaquerenses, que somam aos moradores que fazem questão de continuar morando em um dos bairros mais importantes e tradicionais da Zona Leste de São Paulo.SESC DE ITAQUERA,PRÓXIMO AO PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMOTerreno Perfeito ! Terreno com 3900m2, ótimo para pátio, galpão, condominio e entre outros. 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O acesso ao bairro se faz por essas vias e por meio das linhas de ônibus que atendem os moradores e ligam a Vila Antonieta a bairros vizinhos e às estações de metrô Penha, Tatuapé e Carrão (linha vermelha) e Vl. Prudente e Tamanduateí (linha verde). O bairro oferece várias opções de escolas e instituições de ensino públicas e particulares. Podemos citar algumas como a Escola Estadual Duque de Caxias, Escola Estadual Prof. Moacyr Campos e entre os particulares, o Colégio Batista Agnus Dei, Colégio Reflexo, Colégio Anamaris Berçário e Educação Infantil e Colégio Arte do Ensino. Quem pretende alugar ou comprar um imóvel na Vila Antonieta além de poder contar com uma rede de ensino diversa, também conta com atendimento de saúde com a UBS/AMA Integrada Vila Antonieta. Além de várias clínicas odontológicas. 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Rua Formoselha, 15 - Jardim Aricanduva3 Sobrados Novos a venda no Jardim Aricanduva. Este imóvel conta com 115 m² de área construída, sala de estar e jantar integrada a cozinha (piso porcelanato) 1 lavabo também com (piso porcelanato), 3 dormitórios sendo 1 suíte com sacada, 2 banheiros, escada de granito, jardim de inverno no piso superior, lavanderia e quintal ao fundo, 2 vagas de garagem sendo 1 coberta. Acabamentos de qualidade em todos os ambientes e porta de entrada em madeira maciça. - Fácil acesso as principais vias de acesso da região: Av. Inconfidência Mineira, Av. Rio das pedras, Av. Odilon Pires, Rua do Almirantado, Rua São Felix do Cantalício, Rua Luis Gonzaga de Sylos, Rua Arajipe, Av. Francisco Jose Resende, Rua Antonio La Giudice, Av. Aricanduva; - Ao lado dos principais comércios da região: Bares, Restaurantes, Padarias, Mercados, Bancos, Escolas, 11 minutos andando do Shopping Aricanduva; Colégio Arte do Ensino, Shopping Aricanduva, Escola Estadual Duque de Caxias, UBS/AMA Integrada Vila Antonieta, Colégio Batista Agnus Dei e Praça José Enio da Silveira. Aceita financiamento: Aceita todos os financiamentos regularizados pela CEF - Caixa Econômica Federal. Um pouco da história do bairro. Um dos bairros mais celebrados da zona leste de São Paulo é o Aricanduva, que teria surgido ao redor do riacho de mesmo nome, cujas primeiras menções foram registradas ainda no século 17. Segundo consta, apesar das menções há mais de dois séculos, o bairro só começou a se desenvolver em meados do século 20, quando o português Gabriel Cardoso comprou um sítio na região, onde cultivou plantas ornamentais e verduras. O negócio prosperou, o que fez com que parentes e conterrâneos de Cardoso viessem de Portugal para o Brasil e se fixassem na região, que mais tarde também recebeu imigrantes japoneses e italianos. Entre o final da década de 1940 e o início da década de 1950, Cardoso faleceu e suas terras foram vendidas pelos seus filhos. O principal comprador foi Luis Americano que, posteriormente, transferiu a maior parte das terras ao então governador Adhemar de Barros, que loteou o espaço por meio de uma empresa de loteamento recém-criada chamada Aricanduva. Avenidas e progresso A agricultura foi a principal atividade da região até meados de 1950, quando se deu a inauguração do trecho leste da Avenida Radial Leste, que facilitou a integração do bairro ao centro da cidade. Mais tarde, a região começou a receber mais estrutura com a inauguração da Avenida Aricanduva, em 1976, que se deu sobre o leito do córrego Aricanduva. Contudo, o desenvolvimento se acelerou de forma acentuada a partir de 1991, com a abertura do Shopping Aricanduva, conhecido por ser o maior da América Latina. O shopping trouxe emprego para a região e se tornou um dos principais pontos de lazer do bairro, junto com o Parque do Carmo, ali perto, tido como o maior parque da cidade de São Paulo e conhecido por ter a segunda maior área com cerejeiras fora do Japão. De dormitório à verticalização No final do século 20, o bairro de Aricanduva era conhecido por ser um bairro dormitório, ou seja, que abrigava muitas pessoas que trabalhavam em outras regiões da cidade. Atualmente, a região tem maior oferta de emprego, maior diversidade socioeconômica, com imóveis de baixo, médio e alto padrão, sendo que, nos últimos anos, tem passado por um intenso processo de verticalização. Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/estado/memoria-conheca-a-historia-do-bairro-aricanduva/1116661/ Agende já a sua visita, vale a pena conferir!São Paulo - SP3 Sobrados Novos a venda no Jardim Aricanduva. Este imóvel conta com 115 m² de área construída, sala de estar e jantar integrada a cozinha (piso porcelanato) 1 lavabo também com (piso porcelanato), 3 dormitórios sendo 1 suíte com sacada, 2 banheiros, escada de granito, jardim de inverno no piso superior, lavanderia e quintal ao fundo, 2 vagas de garagem sendo 1 coberta. Acabamentos de qualidade em todos os ambientes e porta de entrada em madeira maciça. - Fácil acesso as principais vias de acesso da região: Av. Inconfidência Mineira, Av. Rio das pedras, Av. Odilon Pires, Rua do Almirantado, Rua São Felix do Cantalício, Rua Luis Gonzaga de Sylos, Rua Arajipe, Av. Francisco Jose Resende, Rua Antonio La Giudice, Av. Aricanduva; - Ao lado dos principais comércios da região: Bares, Restaurantes, Padarias, Mercados, Bancos, Escolas, 11 minutos andando do Shopping Aricanduva; Colégio Arte do Ensino, Shopping Aricanduva, Escola Estadual Duque de Caxias, UBS/AMA Integrada Vila Antonieta, Colégio Batista Agnus Dei e Praça José Enio da Silveira. Aceita financiamento: Aceita todos os financiamentos regularizados pela CEF - Caixa Econômica Federal. Um pouco da história do bairro. Um dos bairros mais celebrados da zona leste de São Paulo é o Aricanduva, que teria surgido ao redor do riacho de mesmo nome, cujas primeiras menções foram registradas ainda no século 17. Segundo consta, apesar das menções há mais de dois séculos, o bairro só começou a se desenvolver em meados do século 20, quando o português Gabriel Cardoso comprou um sítio na região, onde cultivou plantas ornamentais e verduras. O negócio prosperou, o que fez com que parentes e conterrâneos de Cardoso viessem de Portugal para o Brasil e se fixassem na região, que mais tarde também recebeu imigrantes japoneses e italianos. Entre o final da década de 1940 e o início da década de 1950, Cardoso faleceu e suas terras foram vendidas pelos seus filhos. O principal comprador foi Luis Americano que, posteriormente, transferiu a maior parte das terras ao então governador Adhemar de Barros, que loteou o espaço por meio de uma empresa de loteamento recém-criada chamada Aricanduva. Avenidas e progresso A agricultura foi a principal atividade da região até meados de 1950, quando se deu a inauguração do trecho leste da Avenida Radial Leste, que facilitou a integração do bairro ao centro da cidade. Mais tarde, a região começou a receber mais estrutura com a inauguração da Avenida Aricanduva, em 1976, que se deu sobre o leito do córrego Aricanduva. Contudo, o desenvolvimento se acelerou de forma acentuada a partir de 1991, com a abertura do Shopping Aricanduva, conhecido por ser o maior da América Latina. O shopping trouxe emprego para a região e se tornou um dos principais pontos de lazer do bairro, junto com o Parque do Carmo, ali perto, tido como o maior parque da cidade de São Paulo e conhecido por ter a segunda maior área com cerejeiras fora do Japão. De dormitório à verticalização No final do século 20, o bairro de Aricanduva era conhecido por ser um bairro dormitório, ou seja, que abrigava muitas pessoas que trabalhavam em outras regiões da cidade. Atualmente, a região tem maior oferta de emprego, maior diversidade socioeconômica, com imóveis de baixo, médio e alto padrão, sendo que, nos últimos anos, tem passado por um intenso processo de verticalização. Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/estado/memoria-conheca-a-historia-do-bairro-aricanduva/1116661/ Agende já a sua visita, vale a pena conferir!
Rua Jacirendi, 279 - TatuapéTerreno com 02 casas, com área de 200m², Bairro Tatuapé, com 05 vagas de garagem entradas separadas. já com renda extra em locação, ótima localização, fácil acesso para CPTM Linhas 11 e 12, Shopping Metrô Tatuapé/ Boulevard Etec, Colégio Espirito Santo, Supermercados Carrefour, Carrão Assaí - Atacadista. Vias: Av. Celso Garcia, Radial Leste, Marginal Tietê, Aírton Sena, RoO COMPLEXO COMERCIAL TATUAPÉ - FORMADO PELOS SHOPPINGS METRÔ TATUAPÉ E METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ - SE CONSTITUI HOJE EM UM DOS MAIORES POLOS DE COMPRAS, LAZER E ENTRETENIMENTO DE SÃO PAULO. A ATUAÇÃO CONJUNTA DOS DOIS EMPREENDIMENTOS RESULTOU EM 500 LOJAS, 13 SALAS DE CINEMA SENDO QUATRO SALAS 3D, DUAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, E TRÊS MIL VAGAS NOS ESTACIONAMENTOS. A OPERAÇÃO CONJUNTA, INICIADA NO FINAL DE 2009, RESULTOU EM AUMENTO DE PÚBLICO, GERAÇÃO DE EMPREGOS E COLABOROU COM A MODERNIZAÇÃO DO COMÉRCIO DA REGIÃO. EM 2010, OS DOIS EMPREENDIMENTOS INICIARAM AS CAMPANHAS EM CONJUNTO, COMO O DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS E NATAL, ONDE OS TEMAS SÃO OS MESMOS, MAS A ABORDAGEM E ATIVIDADES SE COMPLEMENTAM. CONSIDERADO UM CASE DE MERCADO POR ESPECIALISTAS DO SETOR DE SHOPPING CENTERS, OS DOIS EMPREENDIMENTOS, INTERLIGADOS PELA PASSARELA DA ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, OFERECEM COMODIDADE PARA SOLUÇÃO DE TODAS AS NECESSIDADES DOS CLIENTES, COMO COMPRAS, SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO EM UM SÓ LUGAR. ALÉM DE LOJAS E PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, O COMPLEXO CONTA COM CAIXAS ELETRÔNICOS E LABORATÓRIO MÉDICO PARA ATENDER OS QUASE 120 MIL VISITANTES DIÁRIOS DOS SHOPPINGS. O BAIRRO DO TATUAPÉ FICOU MAIS VALORIZADO COM A CHEGADA DE GRANDES EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, O QUE POSSIBILITOU UM GANHO DE OPÇÕES DE COMPRAS E LAZER COM A CONSOLIDAÇÃO DO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ, INAUGURADO EM 1997 E COM A MATURAÇÃO DO SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ, INAUGURADO EM 2007. OS SHOPPINGS DO COMPLEXO SÃO ADMINISTRADOS PELA AD SHOPPING.dovia Presidente Dutra e Aeroporto Internacional de Guarulhos é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo, depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem. Ótimo Investimento!São Paulo - SPTerreno com 02 casas, com área de 200m², Bairro Tatuapé, com 05 vagas de garagem entradas separadas. já com renda extra em locação, ótima localização, fácil acesso para CPTM Linhas 11 e 12, Shopping Metrô Tatuapé/ Boulevard Etec, Colégio Espirito Santo, Supermercados Carrefour, Carrão Assaí - Atacadista. Vias: Av. Celso Garcia, Radial Leste, Marginal Tietê, Aírton Sena, RoO COMPLEXO COMERCIAL TATUAPÉ - FORMADO PELOS SHOPPINGS METRÔ TATUAPÉ E METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ - SE CONSTITUI HOJE EM UM DOS MAIORES POLOS DE COMPRAS, LAZER E ENTRETENIMENTO DE SÃO PAULO. A ATUAÇÃO CONJUNTA DOS DOIS EMPREENDIMENTOS RESULTOU EM 500 LOJAS, 13 SALAS DE CINEMA SENDO QUATRO SALAS 3D, DUAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, E TRÊS MIL VAGAS NOS ESTACIONAMENTOS. A OPERAÇÃO CONJUNTA, INICIADA NO FINAL DE 2009, RESULTOU EM AUMENTO DE PÚBLICO, GERAÇÃO DE EMPREGOS E COLABOROU COM A MODERNIZAÇÃO DO COMÉRCIO DA REGIÃO. EM 2010, OS DOIS EMPREENDIMENTOS INICIARAM AS CAMPANHAS EM CONJUNTO, COMO O DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS E NATAL, ONDE OS TEMAS SÃO OS MESMOS, MAS A ABORDAGEM E ATIVIDADES SE COMPLEMENTAM. CONSIDERADO UM CASE DE MERCADO POR ESPECIALISTAS DO SETOR DE SHOPPING CENTERS, OS DOIS EMPREENDIMENTOS, INTERLIGADOS PELA PASSARELA DA ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, OFERECEM COMODIDADE PARA SOLUÇÃO DE TODAS AS NECESSIDADES DOS CLIENTES, COMO COMPRAS, SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO EM UM SÓ LUGAR. ALÉM DE LOJAS E PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, O COMPLEXO CONTA COM CAIXAS ELETRÔNICOS E LABORATÓRIO MÉDICO PARA ATENDER OS QUASE 120 MIL VISITANTES DIÁRIOS DOS SHOPPINGS. O BAIRRO DO TATUAPÉ FICOU MAIS VALORIZADO COM A CHEGADA DE GRANDES EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, O QUE POSSIBILITOU UM GANHO DE OPÇÕES DE COMPRAS E LAZER COM A CONSOLIDAÇÃO DO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ, INAUGURADO EM 1997 E COM A MATURAÇÃO DO SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ, INAUGURADO EM 2007. OS SHOPPINGS DO COMPLEXO SÃO ADMINISTRADOS PELA AD SHOPPING.dovia Presidente Dutra e Aeroporto Internacional de Guarulhos é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo, depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem. Ótimo Investimento!