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Rua Miguel Arcanjo de Oliveira, 215 - Parque das PaineirasSOBRADO EXCELENTE COM 3 DORMITÓRIOS,2 BANHEIROS,SALA,COZINHA,COPA,TERRAÇO GOURMET COM CHURRASQUEIRA COZINHA BANHEIRO COM LAVANDERIA CONJUGADA,LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA, Á 3 MINUTOS SHOPPING METRÔ ITAQUERAInaugurado em 2007, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela rede Ancar Ivanhoe, é uma das principais referências comerciais na Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, está instalado em um bairro com aproximadamente 520 mil habitantes e possui seus acessos interligados à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano e Arena Corinthians. Com 260 lojas, sendo 10 âncoras, 188 quiosques, duas Praças de Alimentação com 38 fast-foods e 5 restaurantes, como Outback e Johnny Rockets, o shopping abriga as principais marcas do varejo que inclui Renner, Riachuelo, Kalunga, Lojas Americanas, Daiso Japan, Extra Hipermercados, Casas Bahia, Lojas Marisa, C&A, Preçolândia, Besni, Pernambucanas e Magazine Luiza, além de uma moderna operação de cinema (Cinépolis) com oito salas e uma academia Smart Fit. O empreendimento também é conhecido por sediar o maior Poupa Tempo do Estado de São Paulo e o primeiro Drive Thru de MC Donald’s dentro de um shopping center na Zona Leste. E DO ESTÁDIO DO CORINTHIAS Os estádios do Corinthians sediaram importantíssimos jogos, inclusive da Seleção Brasileira. Do Campo do Lenheiro até a moderna Neo Química Arena: conheça as casas do Timão. Campo do Lenheiro O Corinthians iniciou sua história como time de várzea e mandava seus jogos no Campo do Lenheiro, situado na antiga rua dos Imigrantes, atual José Paulino, no bairro Bom Retiro. O espaço serviu de casa para o Timão entre 1910 e 1912. Campo do Lenheiro A partir de 1913, o Corinthians começou a mandar grande parte dos duelos no Parque Antarctica. Naquela época, o local ainda não era de propriedade do Palmeiras. Assim, serviu de palco para as disputas alvinegras até 1917. Estádio da Ponte Grande O Timão também realizou algumas partidas como mandante no Estádio Chácara da Floresta. Depois, o Corinthians recebeu um terreno da prefeitura como doação. Através do esforço coletivo da equipe com sua torcida, foi construído o Estádio da Ponte Grande. Entre os anos de 1918 a 1927, o Timão mandou seus confrontos neste espaço. Após se mudar dali, o time negociou o terreno com a Associação Atlética São Bento e recebeu 40 mil réis. Estádio da Ponte Grande Parque São Jorge No dia 18 de agosto de 1926, o Corinthians adquiriu o terreno do Parque São Jorge. No entanto, o estádio só foi inaugurado em 1928. O local abriga a sede social do clube até hoje. Além disso, é utilizado pelas categorias de base do futebol masculino e pelo futebol feminino. Ainda, contém um ginásio, usado por diferentes esportes, como basquete e futsal. Antes de ser conhecido como Parque São Jorge ou Fazendinha, o espaço foi batizado com o nome do presidente da época, ficando oficializado como Estádio Alfredo Schürig. O primeiro jogo como mandante na localidade foi no dia 22 de julho de 1928. Na ocasião, o time empatou com o América, do Rio de Janeiro, por 2 a 2. Ambos os gols foram de De Maria. A disputa foi pela Taça Vada, oferecida pela joalheria de mesmo nome. Até 1940, a Fazendinha sediou, de maneira absoluta, os duelos alvinegros. Porém, a torcida foi só aumentando e o Timão passou a precisar de um lugar maior para acomodar seu público. No dia 27 de abril daquele ano, o estádio do Pacaembu foi inaugurado. Assim, a equipe começou a revezar seus mandos. Com o passar do tempo, o novo local foi se tornando a sede principal dos confrontos do Corinthians. Depois da reforma de 1992, o Parque São Jorge recebeu alguns jogos do Campeonato Paulista. O último foi contra o Mogi-Mirim e terminou com um r de 4 a 1 para o adversário, no dia 2 de maio de 1999. Em 1963, o estádio foi a sede oficial dos jogos Pan-Americanos de Futebol. A Seleção Brasileira goleou os Estados Unidos por 10 a 0, conquistando a medalha de ouro da competição. A última vez em que a Fazendinha foi palco de um jogo do time principal foi no dia 3 de agosto de 2002. Naquele dia, o elenco corinthiano enfrentou o Brasiliense, do Distrito Federal, e venceu o amistoso por 1 a 0 com gol de Fabinho. A capacidade atual do Parque São Jorge é de aproximadamente 16 mil pessoas, muito pouco para um plantel que atua diante de mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena. Até o final de 2010, o campo ainda foi utilizado para treinamentos da equipe profissional. Atualmente, a preparação dos atletas é feita no Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. Parque São Jorge Pacaembu Até a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o Pacaembu foi considerado a casa alvinegra, mesmo sendo do governo. Apenas cinco anos depois, o local foi concedido à iniciativa privada. O Timão construiu diversos capítulos de sua história por lá. A final da Libertadores de 2012, conquistada de forma inédita e invicta, foi na "Saudosa Maloca". Mesmo de casa nova, o Corinthians comandou mais quatro jogos no Pacaembu, sendo um em 2016 e os demais em 2018. O último foi no dia 27 de janeiro de 2018. Pelo Campeonato Paulista, o Timão venceu o São Paulo por 2 a 1 com gols de Jadson e Balbuena. Pacaembu Morumbi Antes de passar para o atual estádio corinthiano, é impossível não citar o estádio do Morumbi. Mesmo pertencendo ao São Paulo, o Corinthians mandou diversos confrontos e teve muitas glórias na localidade. Não à toa, a torcida o apelidou de "Salão de Festas". O recorde de público, inclusive, pertence ao Timão. Na segunda final do Campeonato Paulista de 1977, 146.082 pessoas assistiram ao combate com a Ponte Preta in loco. O último mando do Corinthians no estádio foi no dia 4 de junho de 2008. Na ocasião, aconteceu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Timão venceu o Sport por 3 a 1 através dos gols de Dentinho, Herrera e Acosta. Morumbi Neo Química Arena No dia 18 de maio de 2014, a Neo Química Arena foi inaugurada, ainda com o nome de Arena Corinthians. Localizada em Itaquera, distrito da zona leste de São Paulo, ela tem capacidade para 49.205 pessoas. A primeira partida aconteceu entre Corinthians e Figueirense. Apesar do entusiasmo com a nova casa, o Timão perdeu por 1 a 0. Poucas semanas depois, o estádio recebeu a cerimônia de abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014, que incluiu o duelo entre Brasil e Croácia, onde a Seleção Brasileira triunfou por 3 a 1. Outros cinco confrontos da competição também foram sediados na Neo Química Arena. A venda dos naming rights foi anunciado no dia 1º de setembro de 2020, no aniversário de 110 anos do clube. Devido à pandemia da Covid-19, o evento não contou com a presença da torcida, mas teve transmissão na Corinthians TV, o canal oficial do time no YouTube. O então presidente Andrés Sanchez apareceu ao lado de executivos do grupo Hypera Pharma, detentor da marca Neo Química. Desde então, a Arena Corinthians virou Neo Química Arena. ,3 MINUTOS A PÉ DO METRÔ ARTHUR ALVIM,ACESSO FÁCIL A RADIAL LESTE,ACESSO FÁCIL A TRABALHADORES,ACESSO FÁCIL AO AEROPORTO DE GUARULHOS.São Paulo - SPSOBRADO EXCELENTE COM 3 DORMITÓRIOS,2 BANHEIROS,SALA,COZINHA,COPA,TERRAÇO GOURMET COM CHURRASQUEIRA COZINHA BANHEIRO COM LAVANDERIA CONJUGADA,LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA, Á 3 MINUTOS SHOPPING METRÔ ITAQUERAInaugurado em 2007, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela rede Ancar Ivanhoe, é uma das principais referências comerciais na Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, está instalado em um bairro com aproximadamente 520 mil habitantes e possui seus acessos interligados à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano e Arena Corinthians. Com 260 lojas, sendo 10 âncoras, 188 quiosques, duas Praças de Alimentação com 38 fast-foods e 5 restaurantes, como Outback e Johnny Rockets, o shopping abriga as principais marcas do varejo que inclui Renner, Riachuelo, Kalunga, Lojas Americanas, Daiso Japan, Extra Hipermercados, Casas Bahia, Lojas Marisa, C&A, Preçolândia, Besni, Pernambucanas e Magazine Luiza, além de uma moderna operação de cinema (Cinépolis) com oito salas e uma academia Smart Fit. O empreendimento também é conhecido por sediar o maior Poupa Tempo do Estado de São Paulo e o primeiro Drive Thru de MC Donald’s dentro de um shopping center na Zona Leste. E DO ESTÁDIO DO CORINTHIAS Os estádios do Corinthians sediaram importantíssimos jogos, inclusive da Seleção Brasileira. Do Campo do Lenheiro até a moderna Neo Química Arena: conheça as casas do Timão. Campo do Lenheiro O Corinthians iniciou sua história como time de várzea e mandava seus jogos no Campo do Lenheiro, situado na antiga rua dos Imigrantes, atual José Paulino, no bairro Bom Retiro. O espaço serviu de casa para o Timão entre 1910 e 1912. Campo do Lenheiro A partir de 1913, o Corinthians começou a mandar grande parte dos duelos no Parque Antarctica. Naquela época, o local ainda não era de propriedade do Palmeiras. Assim, serviu de palco para as disputas alvinegras até 1917. Estádio da Ponte Grande O Timão também realizou algumas partidas como mandante no Estádio Chácara da Floresta. Depois, o Corinthians recebeu um terreno da prefeitura como doação. Através do esforço coletivo da equipe com sua torcida, foi construído o Estádio da Ponte Grande. Entre os anos de 1918 a 1927, o Timão mandou seus confrontos neste espaço. Após se mudar dali, o time negociou o terreno com a Associação Atlética São Bento e recebeu 40 mil réis. Estádio da Ponte Grande Parque São Jorge No dia 18 de agosto de 1926, o Corinthians adquiriu o terreno do Parque São Jorge. No entanto, o estádio só foi inaugurado em 1928. O local abriga a sede social do clube até hoje. Além disso, é utilizado pelas categorias de base do futebol masculino e pelo futebol feminino. Ainda, contém um ginásio, usado por diferentes esportes, como basquete e futsal. Antes de ser conhecido como Parque São Jorge ou Fazendinha, o espaço foi batizado com o nome do presidente da época, ficando oficializado como Estádio Alfredo Schürig. O primeiro jogo como mandante na localidade foi no dia 22 de julho de 1928. Na ocasião, o time empatou com o América, do Rio de Janeiro, por 2 a 2. Ambos os gols foram de De Maria. A disputa foi pela Taça Vada, oferecida pela joalheria de mesmo nome. Até 1940, a Fazendinha sediou, de maneira absoluta, os duelos alvinegros. Porém, a torcida foi só aumentando e o Timão passou a precisar de um lugar maior para acomodar seu público. No dia 27 de abril daquele ano, o estádio do Pacaembu foi inaugurado. Assim, a equipe começou a revezar seus mandos. Com o passar do tempo, o novo local foi se tornando a sede principal dos confrontos do Corinthians. Depois da reforma de 1992, o Parque São Jorge recebeu alguns jogos do Campeonato Paulista. O último foi contra o Mogi-Mirim e terminou com um r de 4 a 1 para o adversário, no dia 2 de maio de 1999. Em 1963, o estádio foi a sede oficial dos jogos Pan-Americanos de Futebol. A Seleção Brasileira goleou os Estados Unidos por 10 a 0, conquistando a medalha de ouro da competição. A última vez em que a Fazendinha foi palco de um jogo do time principal foi no dia 3 de agosto de 2002. Naquele dia, o elenco corinthiano enfrentou o Brasiliense, do Distrito Federal, e venceu o amistoso por 1 a 0 com gol de Fabinho. A capacidade atual do Parque São Jorge é de aproximadamente 16 mil pessoas, muito pouco para um plantel que atua diante de mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena. Até o final de 2010, o campo ainda foi utilizado para treinamentos da equipe profissional. Atualmente, a preparação dos atletas é feita no Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. Parque São Jorge Pacaembu Até a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o Pacaembu foi considerado a casa alvinegra, mesmo sendo do governo. Apenas cinco anos depois, o local foi concedido à iniciativa privada. O Timão construiu diversos capítulos de sua história por lá. A final da Libertadores de 2012, conquistada de forma inédita e invicta, foi na "Saudosa Maloca". Mesmo de casa nova, o Corinthians comandou mais quatro jogos no Pacaembu, sendo um em 2016 e os demais em 2018. O último foi no dia 27 de janeiro de 2018. Pelo Campeonato Paulista, o Timão venceu o São Paulo por 2 a 1 com gols de Jadson e Balbuena. Pacaembu Morumbi Antes de passar para o atual estádio corinthiano, é impossível não citar o estádio do Morumbi. 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Poucas semanas depois, o estádio recebeu a cerimônia de abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014, que incluiu o duelo entre Brasil e Croácia, onde a Seleção Brasileira triunfou por 3 a 1. Outros cinco confrontos da competição também foram sediados na Neo Química Arena. A venda dos naming rights foi anunciado no dia 1º de setembro de 2020, no aniversário de 110 anos do clube. Devido à pandemia da Covid-19, o evento não contou com a presença da torcida, mas teve transmissão na Corinthians TV, o canal oficial do time no YouTube. O então presidente Andrés Sanchez apareceu ao lado de executivos do grupo Hypera Pharma, detentor da marca Neo Química. Desde então, a Arena Corinthians virou Neo Química Arena. ,3 MINUTOS A PÉ DO METRÔ ARTHUR ALVIM,ACESSO FÁCIL A RADIAL LESTE,ACESSO FÁCIL A TRABALHADORES,ACESSO FÁCIL AO AEROPORTO DE GUARULHOS.
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Rua José Bernardo Cardoso Júnior, 34 - LimoeiroApartamento à venda 45m2 valor 191.000 localizado no 4º andar- Condomínio fechado e organizado CDHU 01 banheiro, 01 sala, 01 cozinha ,02 Vagas 01 coberta, portão automático,possui câmeras de segurança, condomínio tranquilo arborizado ,portaria Interfone,rua tranquila e comércios próximos. escolas , padarias, mercados , transporte público, posto de gasolina entre outros. Documentação está OK. Venha conhecer agende uma visita com um de nossos corretores.São Paulo - SPApartamento à venda 45m2 valor 191.000 localizado no 4º andar- Condomínio fechado e organizado CDHU 01 banheiro, 01 sala, 01 cozinha ,02 Vagas 01 coberta, portão automático,possui câmeras de segurança, condomínio tranquilo arborizado ,portaria Interfone,rua tranquila e comércios próximos. escolas , padarias, mercados , transporte público, posto de gasolina entre outros. Documentação está OK. Venha conhecer agende uma visita com um de nossos corretores.
Rua João Tavares, 188 - LimoeiroPRÓXIMO ATACADÃO, UBS JD SÃO CARLOS, ACESSO A AV. IMPERADOR . Escola particular Filomena de marcos . Ubs Jd São Carlos Acesso à avenida imperador altura Nr 4.000 Proximo o quartel da Rocan Você pode contar com pontos de ônibus proximos a imóvel. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. Aqui tem todo o conforto e segurança que você precisa. Perto de escolas, creches, padarias, mercados, açougues, férias e etc... Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma ótima região de São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre imóveis em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 96337-5399 A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta, e em outras regiões de São Paulo. Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online, com segurança e tranquilidade. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue comprar ou alugar um imóvel em São Paulo mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. Nós criamos soluções inovadoras para simplificar a relação de proprietários, inquilinos e compradores com o mercado imobiliário. Anuncie seu imóvel! É fácil, rápido e gratuito! A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários é uma imobiliária digital com imóveis em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue vender ou alugar seu imóvel muito mais rápido do que em imobiliárias tradicionais. Já vendemos e locamos diversos imóveis em São Paulo. Isso porque temos uma equipe de marketing digital focada em produzir campanhas específicas para São Paulo, o que aumenta muito o número de contatos interessados e tendo como consequência uma maior chance de vender ou alugar seu imóvel mais rápido. Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos.São Paulo - SPPRÓXIMO ATACADÃO, UBS JD SÃO CARLOS, ACESSO A AV. IMPERADOR . Escola particular Filomena de marcos . Ubs Jd São Carlos Acesso à avenida imperador altura Nr 4.000 Proximo o quartel da Rocan Você pode contar com pontos de ônibus proximos a imóvel. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. Aqui tem todo o conforto e segurança que você precisa. Perto de escolas, creches, padarias, mercados, açougues, férias e etc... Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma ótima região de São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre imóveis em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 96337-5399 A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta, e em outras regiões de São Paulo. Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online, com segurança e tranquilidade. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue comprar ou alugar um imóvel em São Paulo mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. Nós criamos soluções inovadoras para simplificar a relação de proprietários, inquilinos e compradores com o mercado imobiliário. Anuncie seu imóvel! É fácil, rápido e gratuito! A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários é uma imobiliária digital com imóveis em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue vender ou alugar seu imóvel muito mais rápido do que em imobiliárias tradicionais. Já vendemos e locamos diversos imóveis em São Paulo. Isso porque temos uma equipe de marketing digital focada em produzir campanhas específicas para São Paulo, o que aumenta muito o número de contatos interessados e tendo como consequência uma maior chance de vender ou alugar seu imóvel mais rápido. Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos.
Rua Carolina Fonseca, 573 - Vila SantanaSOBRADO LINDO, LOCALIZAÇÃO MARAVILHOSA, LITERALMENTE DE FRENTE COM A FACULDADE UNI CASTELO é uma universidade privada brasileira com sede em São Paulo.[1] Sua história remonta ao ano de 1968, tornando-se Universidade em 1989 por meio da Portaria 374 do Ministério da Educação. Era denominada Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo)[2] até ser renomeada por meio da Portaria 628 de 14 de outubro de 2016 do Ministério da Educação. História A universidade é mantida por uma associação, o Instituto de Ciência e Educação de São Paulo (ICESP), com sede no campus São Paulo (bairro Itaquera) e campi em Fernandópolis, Descalvado e Sertãozinho.[2] Disponibiliza vários cursos de Graduação, entre os quais: Medicina, Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Civil, além de outros como Odontologia, História, Direito, Administração, Fisioterapia, Educação Física e Tecnológicos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Logística entre outros, nas modalidades presencial e a distância.[3] Oferece cursos de especialização nas modalidades presencial e a distância. Oferta programas de Mestrado em Bioengenharia, Ciências Ambientais, Engenharia Biomédica e Produção Animal e Doutorado em Engenharia Biomédica, PROXIMOS DE HIPERMERCADOS, BANCOS, CRECHES E AVENIDAS PRINCIPAIS.PRÓXIMO AO O COLÉGIO GRILLI MAGALHÃES Institucional Constituído em um ambiente familiar, ao longo de mais de duas décadas, o Colégio Grilli Magalhães se tornou uma instituição de ensino de referência na Cidade A.E. Carvalho. Com projeto pedagógico sólido, que abarca toda a Educação Básica, o dia a dia de nossas crianças e adolescentes é pautado por uma atmosfera acolhedora, que preza pelo cuidado afetivo, ajuda mútua e respeito. Acreditamos que o período educacional se caracteriza não só pelo aprendizado, mas pelo desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes em diferentes aspectos. Nosso comprometimento é, justamente, contribuir para a evolução holística do aluno, estimular sua autonomia e a construção do pensamento que respeite crenças, valores e diversidade de ideias. Sistema de Ensino Somando ao nosso ideal pedagógico, desde 2016, integramos ao Sistema Ari de Sá (SAS) de ensino – que prioriza a excelência na educação e trabalha com metodologias que potencializam o aprendizado do aluno. Além do SAS, mesclamos conceitos dos ensinos construtivista e tradicional na sala de aula, utilizando as potencialidades de cada um, para garantirmos a pluralidade de teorias e visões, sempre respeitando o tempo e as particularidades de cada aluno. Numa era altamente tecnológica, entendemos que o uso de recursos online contribui massivamente para o desenvolvimento das habilidades de nossos alunos. Por meio de um conjunto de soluções digitais que integram tecnologia e conteúdo pedagógico, disponível na plataforma do SAS, nossos alunos têm acesso a livros digitais, videoaulas e materiais complementares, dentre outros recursos. Quem Somos Fundado em 1992, o Colégio Grilli iniciou as atividades como uma instituição voltada ao ensino infantil. A partir de 2004, ampliamos o escopo até o Ensino Fundamental I. Quatro anos depois, continuamos crescendo e já contávamos com a primeira turma do Ensino Fundamental II. Para abarcarmos toda a Educação Básica, faltava apenas a inclusão do Ensino Médio em nosso currículo escolar. A partir de 2015, concretizamos esse objetivo e passamos a ser um colégio completo, que acompanha toda a trajetória do aluno. Sempre em busca aprimorarmos nossa atuação, em 2016, passamos a integrar o Sistema Ari de Sá de ensino (SAS). Ao longo de quase três décadas, mais de XX crianças e adolescentes já se formaram em nossa instituição.Hospital Municipal Prof º. Dr. Waldomiro de Paula Endereço: Rua: Augusto Carlos Bauman , 1.074 - Itaquera - São Paulo -SP Telefone: (11)3394-8990 16:25 26/10/2020 #PRACEGOVER:FACHADADOHOSPITALMUNICIPALPROF.DR.WALDOMIRODEPAULAEMFRENTEHAUMAPRAÇACHEIADEARVORESAFACHADAÉVERDECOMGRADESVAZADASDEACÇOUMARAMPADEACESSODECONCRETO Hospital Municipal Profº. Dr. Waldomiro de Paula Endereço: Rua: Augusto Carlos Bauman , 1.074 - Itaquera - São Paulo -SP Telefone: (11)3394-8990 Email para contato: hwpediretoria@prefeitura.sp.gov.br Fundado em 12 de outubro de 1984, o Hospital Municipal Professor Dr. Waldomiro de Paula, pertencente à subprefeitura de Itaquera, contém em sua área de abrangência os distritos de Cidade Líder, Itaquera, José Bonifácio e Parque do Carmo, com aproximadamente 524 mil habitantes. Realiza atendimentos de urgência e emergência nas áreas clínicas e cirúrgicas, assim como, atendimentos ambulatoriais. Dispõe da Unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) prestando assistência à saúde 24 horas/dia no atendimento a pacientes portadores de patologias de baixa complexidade, nas áreas de Clínica Médica e Pediatria. Especialidades: Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria, Ortopedia (leitos bloqueados para atendimento COVID-19), UTI Neonatal e UTI Adulto. A unidade ainda oferece Serviços de Imagem e Laboratório de Análises Clínicas. É referência para a realização de cirurgias ortopédicas, ginecológicas e obstétricas. Atualmente é um hospital misto sendo referência para atendimento de COVID-19. #PRACEGOVERFOTODODR.PAULODETARSODIRETORTÉCNICODEÓCULOSBLUSAAZULCOMZIPER Diretor Técnico Dr. Paulo de Tarso Vieira de Campos Especialidades: Médico, Cirurgião Geral, Urologista, Especialização em Administração Hospitalar, Especialização em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica. Auditoria na Gestão de Planos e Sistemas de Saúde,Desenvolvimento Gerencial Para Rede Municipal de Saúde, Manuseio de Processos Administrativos, Programa de Formação de Gestores Públicos , Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, Curso de Administração Hospitalar na Prática. Carreira: Diretor do Serviço de Arquivo Médico e Estatística do H.M.Tide Setúbal Diretor Administrativo do H.M. Tide Setúbal Atualmente Diretor Técnico do H.M.Waldomiro de Paula Linhas de ônibus: 263J-10 – Conj. José Bonifácio/Penha 3766-10 – COHAB II/Metrô Itaquera 2705-10 – Jd. Fanganielo/Metrô Itaquera 2707-10 – Chabilândia/Metrô Itaquera 2708-10 – Jd. Lajeado/Metrô Itaquera 3754-10 – Inácio Monteiro/Metrô Itaquera 3020-10 – COHAB José Bonifácio/Shop. Aricanduva 4002-10 – Guaianazes/Term. Vl. Carrão 407J-10 – Jd. Soares/Metrô Tatuapé 407P-10 – Term. Cid. Tiradentes/Metrô Tatuapé 3686-10 – Jd. São Paulo/Terminal Parque Dom Pedro II 4310-10 – E.T. Itaquera/Inácio Monteiro 342N-10 – COHAB Pres. Juscelino Kubitscheck/E.T. ItaqueraSão Paulo - SPSOBRADO LINDO, LOCALIZAÇÃO MARAVILHOSA, LITERALMENTE DE FRENTE COM A FACULDADE UNI CASTELO é uma universidade privada brasileira com sede em São Paulo.[1] Sua história remonta ao ano de 1968, tornando-se Universidade em 1989 por meio da Portaria 374 do Ministério da Educação. Era denominada Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo)[2] até ser renomeada por meio da Portaria 628 de 14 de outubro de 2016 do Ministério da Educação. História A universidade é mantida por uma associação, o Instituto de Ciência e Educação de São Paulo (ICESP), com sede no campus São Paulo (bairro Itaquera) e campi em Fernandópolis, Descalvado e Sertãozinho.[2] Disponibiliza vários cursos de Graduação, entre os quais: Medicina, Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Civil, além de outros como Odontologia, História, Direito, Administração, Fisioterapia, Educação Física e Tecnológicos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Logística entre outros, nas modalidades presencial e a distância.[3] Oferece cursos de especialização nas modalidades presencial e a distância. Oferta programas de Mestrado em Bioengenharia, Ciências Ambientais, Engenharia Biomédica e Produção Animal e Doutorado em Engenharia Biomédica, PROXIMOS DE HIPERMERCADOS, BANCOS, CRECHES E AVENIDAS PRINCIPAIS.PRÓXIMO AO O COLÉGIO GRILLI MAGALHÃES Institucional Constituído em um ambiente familiar, ao longo de mais de duas décadas, o Colégio Grilli Magalhães se tornou uma instituição de ensino de referência na Cidade A.E. Carvalho. Com projeto pedagógico sólido, que abarca toda a Educação Básica, o dia a dia de nossas crianças e adolescentes é pautado por uma atmosfera acolhedora, que preza pelo cuidado afetivo, ajuda mútua e respeito. Acreditamos que o período educacional se caracteriza não só pelo aprendizado, mas pelo desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes em diferentes aspectos. Nosso comprometimento é, justamente, contribuir para a evolução holística do aluno, estimular sua autonomia e a construção do pensamento que respeite crenças, valores e diversidade de ideias. Sistema de Ensino Somando ao nosso ideal pedagógico, desde 2016, integramos ao Sistema Ari de Sá (SAS) de ensino – que prioriza a excelência na educação e trabalha com metodologias que potencializam o aprendizado do aluno. Além do SAS, mesclamos conceitos dos ensinos construtivista e tradicional na sala de aula, utilizando as potencialidades de cada um, para garantirmos a pluralidade de teorias e visões, sempre respeitando o tempo e as particularidades de cada aluno. Numa era altamente tecnológica, entendemos que o uso de recursos online contribui massivamente para o desenvolvimento das habilidades de nossos alunos. Por meio de um conjunto de soluções digitais que integram tecnologia e conteúdo pedagógico, disponível na plataforma do SAS, nossos alunos têm acesso a livros digitais, videoaulas e materiais complementares, dentre outros recursos. Quem Somos Fundado em 1992, o Colégio Grilli iniciou as atividades como uma instituição voltada ao ensino infantil. A partir de 2004, ampliamos o escopo até o Ensino Fundamental I. Quatro anos depois, continuamos crescendo e já contávamos com a primeira turma do Ensino Fundamental II. Para abarcarmos toda a Educação Básica, faltava apenas a inclusão do Ensino Médio em nosso currículo escolar. A partir de 2015, concretizamos esse objetivo e passamos a ser um colégio completo, que acompanha toda a trajetória do aluno. Sempre em busca aprimorarmos nossa atuação, em 2016, passamos a integrar o Sistema Ari de Sá de ensino (SAS). Ao longo de quase três décadas, mais de XX crianças e adolescentes já se formaram em nossa instituição.Hospital Municipal Prof º. Dr. Waldomiro de Paula Endereço: Rua: Augusto Carlos Bauman , 1.074 - Itaquera - São Paulo -SP Telefone: (11)3394-8990 16:25 26/10/2020 #PRACEGOVER:FACHADADOHOSPITALMUNICIPALPROF.DR.WALDOMIRODEPAULAEMFRENTEHAUMAPRAÇACHEIADEARVORESAFACHADAÉVERDECOMGRADESVAZADASDEACÇOUMARAMPADEACESSODECONCRETO Hospital Municipal Profº. Dr. Waldomiro de Paula Endereço: Rua: Augusto Carlos Bauman , 1.074 - Itaquera - São Paulo -SP Telefone: (11)3394-8990 Email para contato: hwpediretoria@prefeitura.sp.gov.br Fundado em 12 de outubro de 1984, o Hospital Municipal Professor Dr. Waldomiro de Paula, pertencente à subprefeitura de Itaquera, contém em sua área de abrangência os distritos de Cidade Líder, Itaquera, José Bonifácio e Parque do Carmo, com aproximadamente 524 mil habitantes. Realiza atendimentos de urgência e emergência nas áreas clínicas e cirúrgicas, assim como, atendimentos ambulatoriais. Dispõe da Unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) prestando assistência à saúde 24 horas/dia no atendimento a pacientes portadores de patologias de baixa complexidade, nas áreas de Clínica Médica e Pediatria. Especialidades: Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria, Ortopedia (leitos bloqueados para atendimento COVID-19), UTI Neonatal e UTI Adulto. A unidade ainda oferece Serviços de Imagem e Laboratório de Análises Clínicas. É referência para a realização de cirurgias ortopédicas, ginecológicas e obstétricas. Atualmente é um hospital misto sendo referência para atendimento de COVID-19. #PRACEGOVERFOTODODR.PAULODETARSODIRETORTÉCNICODEÓCULOSBLUSAAZULCOMZIPER Diretor Técnico Dr. Paulo de Tarso Vieira de Campos Especialidades: Médico, Cirurgião Geral, Urologista, Especialização em Administração Hospitalar, Especialização em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica. Auditoria na Gestão de Planos e Sistemas de Saúde,Desenvolvimento Gerencial Para Rede Municipal de Saúde, Manuseio de Processos Administrativos, Programa de Formação de Gestores Públicos , Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, Curso de Administração Hospitalar na Prática. Carreira: Diretor do Serviço de Arquivo Médico e Estatística do H.M.Tide Setúbal Diretor Administrativo do H.M. Tide Setúbal Atualmente Diretor Técnico do H.M.Waldomiro de Paula Linhas de ônibus: 263J-10 – Conj. José Bonifácio/Penha 3766-10 – COHAB II/Metrô Itaquera 2705-10 – Jd. Fanganielo/Metrô Itaquera 2707-10 – Chabilândia/Metrô Itaquera 2708-10 – Jd. Lajeado/Metrô Itaquera 3754-10 – Inácio Monteiro/Metrô Itaquera 3020-10 – COHAB José Bonifácio/Shop. Aricanduva 4002-10 – Guaianazes/Term. Vl. Carrão 407J-10 – Jd. Soares/Metrô Tatuapé 407P-10 – Term. Cid. Tiradentes/Metrô Tatuapé 3686-10 – Jd. São Paulo/Terminal Parque Dom Pedro II 4310-10 – E.T. Itaquera/Inácio Monteiro 342N-10 – COHAB Pres. Juscelino Kubitscheck/E.T. Itaquera
Rua Impata, 607 - Vila RéSOBRADO EXCELENTE NOVO NUNCA HABITADO COM 70m² de área útil e 100m² de área total , 2 Dormitórios sendo 2 suítes, 3 Banheiros contando com o lavabo, Todos os ambientes com piso em porcelanato, Sacada, Sala para 2 ambientes, Área de serviço, 2 Vagas subterrâneas á 10 min a pé do metrô Vila Matildeé uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 27 de agosto de 1988.[3] Está localizada na Rua Coronel Pedro Dias de Campos, altura do nº 1170.[3] O Distrito do mesmo nome deu o nome as estações ferroviária e metroviária. No início do século XX a região era conhecida como fazenda Gavião. O nome foi mudado quando Escolástica Melchert da Fonseca, dona da área doou parte de suas terras para o Governo Federal construir uma linha e estação ferroviária (1922). A condição foi de que a estação recebesse o nome de sua filha Dona Matilde.[4] Características Estação construida no nível da superfície, com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça.[3] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de elevadores e integração com Terminal de Ônibus Urbano.[3] Foi a primeira estação da linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma, em 2010,[5] mas que só começaram a operar (em horário restrito) em 2014[6] (operando em horário integral somente em 2016[7]), após problemas com o consórcio contratado.[8] Capacidade de até 20 mil passageiros por hora , ponto de ônibus em frente, rua larga e tranquila e Próximo ao comércio e bancos, acesso a Rua Itinguçu e Av. Calim Eid.Fácil acesso a radial leste ,fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. , fácil acesso as marginais Tietê , Pinheiros.São Paulo - SPSOBRADO EXCELENTE NOVO NUNCA HABITADO COM 70m² de área útil e 100m² de área total , 2 Dormitórios sendo 2 suítes, 3 Banheiros contando com o lavabo, Todos os ambientes com piso em porcelanato, Sacada, Sala para 2 ambientes, Área de serviço, 2 Vagas subterrâneas á 10 min a pé do metrô Vila Matildeé uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 27 de agosto de 1988.[3] Está localizada na Rua Coronel Pedro Dias de Campos, altura do nº 1170.[3] O Distrito do mesmo nome deu o nome as estações ferroviária e metroviária. No início do século XX a região era conhecida como fazenda Gavião. O nome foi mudado quando Escolástica Melchert da Fonseca, dona da área doou parte de suas terras para o Governo Federal construir uma linha e estação ferroviária (1922). A condição foi de que a estação recebesse o nome de sua filha Dona Matilde.[4] Características Estação construida no nível da superfície, com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça.[3] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de elevadores e integração com Terminal de Ônibus Urbano.[3] Foi a primeira estação da linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma, em 2010,[5] mas que só começaram a operar (em horário restrito) em 2014[6] (operando em horário integral somente em 2016[7]), após problemas com o consórcio contratado.[8] Capacidade de até 20 mil passageiros por hora , ponto de ônibus em frente, rua larga e tranquila e Próximo ao comércio e bancos, acesso a Rua Itinguçu e Av. Calim Eid.Fácil acesso a radial leste ,fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. , fácil acesso as marginais Tietê , Pinheiros.
Avenida César Augusto Romaro, 87 - Vila NormaCasa à venda super espaçosa 121m2 03 dormitórios ,sala, cozinha, 03 vagas, lavanderia coberta ,quintal espaçoso,churrasqueira, no imóvel tem um tem ponto comercial no mesmo terreno. Está bem localizada,com vasta variedades de comércios,bancos,padarias, mercados , postos de gasolina, transporte público e outros. Aceita contra proposta e carro como forma de pagamento. Documentação Ok. IPTU isento. Venha conhecer, agende uma visita com um de nossos corretores de plantão. Valor do imóvel 480.000 Aceita contra proposta ou parte do valor por veículo.São Paulo - SPCasa à venda super espaçosa 121m2 03 dormitórios ,sala, cozinha, 03 vagas, lavanderia coberta ,quintal espaçoso,churrasqueira, no imóvel tem um tem ponto comercial no mesmo terreno. Está bem localizada,com vasta variedades de comércios,bancos,padarias, mercados , postos de gasolina, transporte público e outros. Aceita contra proposta e carro como forma de pagamento. Documentação Ok. IPTU isento. Venha conhecer, agende uma visita com um de nossos corretores de plantão. Valor do imóvel 480.000 Aceita contra proposta ou parte do valor por veículo.
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Rua Jaguariaiva, 20 - Vila GuilherminaLANÇAMENTO! ENTREGA EM 10/09/2026 Apartamento com 69 M² , 3 dormitórios sendo 1 suite, terraço gourmet, cozinha, área de serviço, sala de estar, 1 banheiro e 1 vaga de garagem. Conheça o Oásis Condomínio Clube! O empreendimento da Diálogo Engenharia que está localizado a apenas 350 metros da estação Guilhermina - Esperança. Em um terreno com mais de 7.000 m², que proporcionam conforto para sua família, e plantas inteligentes de 32 a 94 m². O apartamento anunciado está localizado no bairro Vila Guilhermina. Com o selo Diálogo Club, este empreendimento possui mais de 25 itens de lazer e comodidade pensados directamente para você e sua família. Viva um lazer completo em um único lugar! Possui academia, espaço gourmet, espaço jardinado, área de recreação, salão de festas, piscina adulto deck molhado, bar da piscina, piscina infantil, churrasqueira, fitness, quadra poliesportiva, sauna, pet place, brinquedoteca, bicicletário, lavanderia, playgound, salão de jogos. * FOTOS ILUSTRATIVAS. PROXIMIDADES: A estação Guilhermina Esperança, Praça Josefina da Conceição Araújo, Praça Gomes Carneiro e Praça Goiânia ficam nessa região. BR Diagnóstico e Estética, Hospital Santa Clara e NASF Vila Guilhermina ficam nessa região. Escolas ou colégios Escola Kairós, Colégio Degraus Objetivo e Escola Estadual Prof. Adelaide Ferraz de Oliveira ficam nessa região. o empreendimento tem fácil acesso à diversas rodovias da região, como a Radial Leste. Além de ter por perto diversas opções de lazer e bem-estar gastronomia, hospitais e escolas. Conhecido pela tranquilidade e pelo silêncio, Vila Guilhermina é um bairro dentro do distrito Vila Matilde que conta com uma ótima infraestrutura ao seu redor, localizado a poucos minutos de carro, ou transporte público, do centro da cidade. Por essas e outras razões, quem vive neste bairro dificilmente pretende morar em outro lugar. O bairro Vila Guilhermina é pequeno, bastante familiar e predominantemente residencial. Mesmo assim, é um bairro abastecido com escolas, farmácias, mercados e outras conveniências locais que colaboram para o dia a dia familiar. Além disso, é um bairro que se destaca por sua tranquilidade, o que é bastante atrativo para quem pretende iniciar uma família ou para quem procura por um pouco mais de calma no dia a dia. Reforçando ainda mais essa sensação de comunidade familiar, a população do bairro Vila Guilhermina é conhecida por ser bastante bairrista. Dificilmente algum morador escolhe trocar o bairro por outro lugar para viver. Vila Guilhermina, como dito anteriormente, é um bairro pequeno, mas está em pleno desenvolvimento. Isso faz com que o bairro já possua opções de comércio, serviços e lazer, mas continue crescendo e trazendo mais opções para facilitar a vida dos seus moradores. Além disso, a região do entorno do bairro conta com ainda mais opções de alimentação, comércio, serviços e lazer, para facilitar o seu dia a dia com o conforto e a praticidade de ter tudo perto de casa. Uma dessas opções é a Arena Corinthians que fica a, mais ou menos, 10 minutos de carro. Estação Guilhermina-Esperança Fundada em 1988 e com capacidade de atender até 20.000 passageiros por hora, a movimentada Estação Guilhermina-Esperança facilita o dia a dia dos moradores, encurtando as distâncias entre o bairro e outras localidades. A estação, que alimenta o bairro, está localizada na Rua Astorga, 800, dentro do próprio bairro. O metrô atende a Linha-3-Vermelha, sendo o terceiro ponto sentido Itaquera-Barra Funda.São Paulo - SPLANÇAMENTO! ENTREGA EM 10/09/2026 Apartamento com 69 M² , 3 dormitórios sendo 1 suite, terraço gourmet, cozinha, área de serviço, sala de estar, 1 banheiro e 1 vaga de garagem. Conheça o Oásis Condomínio Clube! O empreendimento da Diálogo Engenharia que está localizado a apenas 350 metros da estação Guilhermina - Esperança. Em um terreno com mais de 7.000 m², que proporcionam conforto para sua família, e plantas inteligentes de 32 a 94 m². O apartamento anunciado está localizado no bairro Vila Guilhermina. Com o selo Diálogo Club, este empreendimento possui mais de 25 itens de lazer e comodidade pensados directamente para você e sua família. Viva um lazer completo em um único lugar! 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Conhecido pela tranquilidade e pelo silêncio, Vila Guilhermina é um bairro dentro do distrito Vila Matilde que conta com uma ótima infraestrutura ao seu redor, localizado a poucos minutos de carro, ou transporte público, do centro da cidade. Por essas e outras razões, quem vive neste bairro dificilmente pretende morar em outro lugar. O bairro Vila Guilhermina é pequeno, bastante familiar e predominantemente residencial. Mesmo assim, é um bairro abastecido com escolas, farmácias, mercados e outras conveniências locais que colaboram para o dia a dia familiar. Além disso, é um bairro que se destaca por sua tranquilidade, o que é bastante atrativo para quem pretende iniciar uma família ou para quem procura por um pouco mais de calma no dia a dia. Reforçando ainda mais essa sensação de comunidade familiar, a população do bairro Vila Guilhermina é conhecida por ser bastante bairrista. Dificilmente algum morador escolhe trocar o bairro por outro lugar para viver. Vila Guilhermina, como dito anteriormente, é um bairro pequeno, mas está em pleno desenvolvimento. Isso faz com que o bairro já possua opções de comércio, serviços e lazer, mas continue crescendo e trazendo mais opções para facilitar a vida dos seus moradores. Além disso, a região do entorno do bairro conta com ainda mais opções de alimentação, comércio, serviços e lazer, para facilitar o seu dia a dia com o conforto e a praticidade de ter tudo perto de casa. Uma dessas opções é a Arena Corinthians que fica a, mais ou menos, 10 minutos de carro. Estação Guilhermina-Esperança Fundada em 1988 e com capacidade de atender até 20.000 passageiros por hora, a movimentada Estação Guilhermina-Esperança facilita o dia a dia dos moradores, encurtando as distâncias entre o bairro e outras localidades. A estação, que alimenta o bairro, está localizada na Rua Astorga, 800, dentro do próprio bairro. O metrô atende a Linha-3-Vermelha, sendo o terceiro ponto sentido Itaquera-Barra Funda.
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Dentro de seus limites passa a avenida Jacu Pêssego, obra com projetos de extensão até o Grande ABC, na porção meridional, e até o município de Guarulhos, na porção setentrional. Em Itaquera, estão localizados a Arena Corinthians e a Obra Social Dom Bosco - Itaquera,[2] uma associação civil beneficente, filantrópica e religiosa, sem fins lucrativos. História Colonização Por volta de 1620, apareceram as primeiras referências à "Roça Itaquera", localizada nas proximidades do Aldeamento de São Miguel.[3] No final do século XVII, a região passou a ser citada como povoamento de São Miguel, no fim do século XVIII, como território da freguesia da Penha e por último como bairro do distrito de São Miguel Paulista. Em 1920, passou a ser um distrito autônomo.[4] Desenvolvimento O desenvolvimento do distrito se deu, em grande parte, sob a forma clássica de loteamentos e vilas. Em 1837 existiam apenas três grandes extensões de terras: Fazenda Caguaçu, também conhecida como Fazenda do Carmo, que pertencia a uma ordem religiosa chamada Província Carmelitana Fluminense (daí a origem dos nomes - Carmosina, Fazenda do Carmo, Parque do Carmo e Jardim Nossa Senhora do Carmo e da própria igreja matriz no centro do bairro), Sítio Caguaçu, que pertencia ao doutor Rodrigo Pereira Barreto, onde foi feito o primeiro "loteamento" ocorrido na região, com lotes de 10.000 metros quadrados cada um, vendidos como áreas de veraneio e chácaras (área compreendida entre o Hospital Planalto e o Rio Jacu).Sítio da Casa Pintada - cuja casa sede foi retratada por Debret, teve um cunho mais popular. Os compradores fizeram casas no local e ergueram uma capela em louvor a Santa Ana, surgindo assim a Vila Santana.A Fazenda Caguaçu teve uma parte vendida para o engenheiro Oscar Americano, parte esta que compreendia a área do Jardim e do Parque do Carmo. Na área remanescente a Companhia Pastorial e Agricola. Este fez um loteamento de cunho popular e urbano plenamente planejado (um dos primeiros da Zona Leste de São Paulo) no que hoje conhecemos como Vila Carmosina e fez loteamentos de cunho rural, na área hoje conhecida como Colônia Japonesa. Em 1875, um acontecimento moldou o desenvolvimento econômico da região: a inauguração da Estação de Trem de Itaquera pelo ramal da Estrada de Ferro Central do Brasil. O impacto da chegada da estrada de ferro foi enorme, propiciando o transporte de seus moradores a outras regiões e das mercadorias produzidas em Itaquera ao centro de São Paulo. Ao redor da estação se consolidou um pujante centro comercial. A partir da década de 1920, imigrantes japoneses passaram a residir nas glebas rurais existentes na região. A principal atividade econômica dessas famílias era a produção de pêssegos em uma extensa área circundante à Mata do Carmo. No transcorrer do século XX, processos econômicos foram aos poucos substituindo as áreas de roçado por vilas e loteamentos. Grandes levas populacionais, sobretudo do Nordeste assentaram-se na região, atraídas pelos terrenos baratos e pela estação de trem, que permitia o deslocamento rápido até o centro do município. Bairro de Itaquera Até o início da década de 1980, Itaquera era um distrito com pouca infraestrutura urbana, e sua população era composta de operários e trabalhadores assalariados no comércio e no ramo de serviços. Foi nessa época que surgiram as primeiras favelas da região. A partir de 1980, no entanto, a construção dos conjuntos habitacionais (conhecidos como Cohabs) potencializou a explosão demográfica de Itaquera. O primeiro deles, o Cohab José Bonifácio, foi inaugurado em 1980 pelo então presidente João Batista Figueiredo e se localiza em um enorme terreno ao lado das plantações de pêssegos. Após a inauguração do primeiro conjunto habitacional, vários outros foram construídos, sendo rapidamente povoados. A população pressionou o poder público por serviços essenciais de saúde e educação, sendo em parte atendida, uma vez que até hoje a prestação de serviços públicos é deficitária. Nesse momento, o distrito contava com 1.247.239 habitantes e por meio do processo migratório, sem precedentes, por conta do programa de habitação popular da COHAB atingiu 2.380.783 de habitantes em 2010. Em fevereiro de 1987, uma batida entre dois trens próximo à estação de Itaquera causou mais de 70 mortes, sendo este o maior acidente ferroviário da história de São Paulo. Em setembro de 1988, a chegada do metrô referendou Itaquera enquanto centralidade da zona leste. Em 1995, o então prefeito Paulo Maluf inaugurou a Avenida Jacu-Pêssego, que atravessa o distrito de ponta a ponta. Em 2000, a inauguração da linha de trem Itaquera-Guaianases serviu para desativar o trajeto da antiga estrada de ferro, tirando a linha férrea do centro do distrito e do local da batida dos trens. Atualmente Em 2004, sobre o traçado da antiga linha de trem foi inaugurada a Nova Radial Leste. Enquanto tramitava o processo de tombamento da antiga estação, memória histórica do distrito, uma ação silenciosa da prefeitura a demoliu, em 2004. Em 2007, influenciado pelo aquecimento do comércio na região, foi inaugurado o Shopping Metrô Itaquera, ao lado da estação de metrô Corinthians-Itaquera. No mesmo período, começou a ser inaugurada uma série de edifícios de padrão médio, voltados às demandas da classe média. Obras viárias no entorno da Arena Corinthians. Em 2010, é anunciada a construção da Arena Corinthians, que foi construído em um terreno de 197 095,14 metros quadrados na Zona Leste, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô e da CPTM, onde situava-se, desde a década de 1980, o centro de treinamento para as categorias de base do Corinthians. Na área no entorno da arena, foi estabelecido pelo governo o "Polo Institucional de Itaquera",[5] onde foram implantadas unidades da Escola Técnica Estadual (ETEC) e da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC).[6] Após o torneio mundial de futebol, serão criados ainda um fórum; uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); um quartel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; um centro de convenções; um parque ecológico e uma nova rodoviária.[7] O terminal urbano de ônibus da região também foi ampliado em 40%. A área externa da Arena Corinthians, um dia antes da abertura da Copa do Mundo. Entre as obras viárias construídas para a região consistem na abertura de uma nova avenida de ligação norte-sul, no trecho entre as avenidas Itaquera e José Pinheiro Borges (Radial Leste), incluindo as transposições em desnível sobre as linhas do Metrô e da CPTM; uma nova avenida, articulando a ligação norte-sul com a avenida Miguel Inácio Curi, junto à adutora da SABESP existente; adequação viária no cruzamento da avenida Miguel Inácio Curi com a avenida Engenheiro Adervan machado; além de novas alças de ligação no cruzamento do Complexo Viário Jacu Pêssego com a Radial Leste. O valor total investido no empreendimento foi de 548,5 milhões de reais, sendo 397,9 milhões do governo do estado e 150,6 milhões de reais da prefeitura para desapropriações e compensações ambientais. A estimativa é de que a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014 traria cerca de 30 bilhões de reais ao longo de 10 anos para o município de São Paulo. Estação Corinthians-Itaquera do Metrô de São Paulo A Arena Corinthians está localizada a 19 quilômetros a leste do centro da cidade e a 21 km de distância do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. A estação de metrô mais próxima é a Corinthians-Itaquera, a 500 metros do estádio. Ela se conecta a uma estação de trem com o mesmo nome. A estação de metrô Artur Alvim está a 800 metros de distância. Se todos os usuários embarcaram em trens para deixar o estádio, ele estaria vazio em 30 minutos.[8] Em jogos do Mundial um trem expresso ligou a Luz e a Estação Corinthians-Itaquera da CPTM, fazendo a viagem em 17 minutos.[9] Após a Copa do Mundo, estudos[quais?] iriam determinar se o serviço seria mantido. As estações de metrô e de trem podem lidar com 100 mil passageiros por hora. Cada trem do metrô pode transportar 1 600 passageiros e tem um intervalo de 85 segundos.[10] O local tem 1 620 vagas de estacionamento cobertas e 929 vagas de estacionamento ao ar livre, com mais 2 214 espaços fornecidos pelo Shopping Metrô Itaquera.[11] Há 61 linhas de ônibus que param perto da Arena Corinthians.[12] Verticalização Segundo Dados do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) confirmam a expansão do mercado imobiliário na região do estádio. Em 2022, o distrito ficou em sexto lugar na lista de distritos com o maior número de lançamentos residenciais, que registrou a criação de 2.065 apartamentos até setembro do ano de 2022[13] Transporte O distrito é Atendido pelas estações, Corinthians-Itaquera,da Linha 3 Vemelha, e Linha 11 Coral, do Metrô de São Paulo, e da CPTM, respectivamente, e a Estação Dom Bosco, da Linha 11 Coral, além de um Terminal de ônibus Principais Vias Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores, Av Maria Luiza Americano que hoje vem se transformando em ponto de alimentação e gastronomia, pizzarias, restaurantes, Rua Sabbado D'Ângelo, onde é possível encontrar escolas, delegacias, restaurantes, supermercados e outros serviços. Outras vias são: Rua Augusto Carlos Baumann, Avenida dos Campanellas que leva até o bairro de Artur Alvim, e a Rua Virgínia Ferni que liga a Cohab até a Radial Leste, além das avenidas Radial Leste e Avenida Itaquera Geografia Relevo O distrito de Itaquera localiza-se na porção oriental do Estado de São Paulo. A estrutura geológica da área é constituída de rochas muito antigas do tipo cristalino. A região é constituída por morros com altitudes que variam entre 700 e 800 metros de altitude. Hidrografia O principal rio que banha a área de Itaquera é o Jacu. A área é servida por uma densa rede de rios todos afluentes e sub-afluentes do Tietê. São rios pouco expressivos, sendo os principais eixos: Jacu, Itaquera e Aricanduva. Indicadores sociais Os Indicadores sociodemográficos do censo de 2012 apontam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio de 0,795 que o coloca na 76ª posição entre os distritos do município. IDH's do ano 2012[14] IDH - médio: 0,795 IDH - renda: 0,735 IDH - longevidade: 0,743 IDH - educação: 0,908 A média da idade do Itaquera é 36,1 anos. Em se tratando de níveis sociais, na população do distrito há um predomínio da Classe C, pesquisa feita no ano de 2008 pela Folha de S.Paulo. Segundo dados da Rede Nossa São Paulo, datados do ano de 2022, a idade media para morrer em Itaquera é de 65,3 anos, Sendo um pouco abaixo da média da cidade, que é de 68,1[15] Classes Sociais [16] Classe A 1 % Classe B 33 % Classe C 58 % Classe D 6 % Classe E 1 % Distritos Limítrofes São Miguel Paulista e Vila Jacuí (Norte). Lajeado (Leste). José Bonifácio (Sudeste). Cidade Líder e Parque do Carmo (Sul). Artur Alvim e Ponte Rasa (Oeste). Escudo de Armas do Distrito de Itaquera Em 20 de Dezembro de 2016 foi publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo o projeto de lei Nº 16.596 de 15 de Dezembro de 2016, que oficializa a Bandeira e Brasão de Itaquera.[17] Brasão de Itaquera As Grandes Armas do Distrito de Itaquera são assim descritas: Sobre um manto de arminho com as cores nacionais, representando os séculos e a grandeza que cobrem Itaquera, aberto por dois cetros cruzados com o orbe em ouro, que representam as forças que compunham o Distrito em sua história e, ao mesmo tempo, a estrada de ferro que cruzou o distrito e marca o início de seu desenvolvimento em meados do século XIX, repousa o escudo de armas do Distrito de Itaquera formado pelos seguintes elementos: 5 escudetes distribuídos em seu corpo, onde cada cor representa um continente, representando a população que forma Itaquera. Chefe, em esmalte blau onde em seu Cantão destro e sinistro está o sol e a lua, respectivamente, que indicam que o brasão é considerado com força e poder permanentes, de dia e noite, para todo o sempre. Indica ainda que está sujeito a um poder mais alto, celestial. No alto, um escudete em ouro com linhas onduladas cravadas em prata e esmalte azul, representando os rios que cortam a região; Sobre o campo em ouro, no Flanco destro, assenta um escudete blau com um castelo de pedra em ouro que representa as primeiras fundações de Itaquera. No coração ou centro do escudo, um escudete em esmalte vermelho, representando as vitórias alcançadas pela nossa gente com uma árvore em ouro, representando as nossas matas e florestas locais. No Flanco esquerdo, um escudete em esmalte verde, e um cruzeiro em ouro, ambos representando a fé em Deus; Contra chefe em prata com um escudete em esmalte negro, representando firmeza e obediência, com um leão rampante em ouro, que representa a nobreza, a constância e o poder. Encimando o Brasão, uma coroa mural em prata de 4 torres, representando a condição de Distrito de Itaquera. Em listel de prata, livre no escudo, inscreve-se, em blau, a legenda Itaquera, no centro.[4][18] A Bandeira de Itaquera é assim descrita: esquartelada de verde e amarelo, representando as cores nacionais, um losango branco que representa ao mesmo tempo a riqueza e a paz, com quatro estrelas azuis em seus vértices, representando estas últimas os distritos que formam Itaquera. Dentro do Losango as Pequenas Armas de Itaquera. E AV. WALDEMARCARLOS PEREIRA E A 2 MIN.DA AV. ARICANDUVA,PRÓXIMO DA VILA DALILA,PRÓXIMO A VILA TALARÍCO,ÁCIL ACESSO AS MARGINAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport.Destinos internacionais a partir do GRU AirportGRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-AHoras de operação: 24 horas em todos os terminaisÁrea total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança.São Paulo - SPSOBRADO EXCELENTE COM 2 SUÍTES,2 Suítes com armário planejado, Sala de estar, Sala de jantar, Cozinha planejada, 3 Banheiros, 2 Vagas de garagem, Churraqueira e Área Goumert com cobertura de Vidro e abertura automática. * Box de Vidro nas Suítes * Portão Automático com motor Jetflex (Abertura e fechamento em 4 segundos) e Trava Eletromagnética * Câmeras de Segurança * Cerca Elétrica * Guarda Corpo de Vidro Área Construída 84 Mts Área Útil 140 Mts Metragem Frente 3,34 Fundo 25 M,COM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO PRÓXIMO AO HOPPING ARICANDUVA,PRÓXIMO A TRAVESSA DA AV. ITAQUERA é Distrito dentro da Subprefeitura de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo O distrito vem sendo beneficiado, assim como Guaianases, por vários investimentos sociais do governo estadual e municipal, de modo que obteve significativa melhora em sua infraestrutura. Dentro de seus limites passa a avenida Jacu Pêssego, obra com projetos de extensão até o Grande ABC, na porção meridional, e até o município de Guarulhos, na porção setentrional. Em Itaquera, estão localizados a Arena Corinthians e a Obra Social Dom Bosco - Itaquera,[2] uma associação civil beneficente, filantrópica e religiosa, sem fins lucrativos. História Colonização Por volta de 1620, apareceram as primeiras referências à "Roça Itaquera", localizada nas proximidades do Aldeamento de São Miguel.[3] No final do século XVII, a região passou a ser citada como povoamento de São Miguel, no fim do século XVIII, como território da freguesia da Penha e por último como bairro do distrito de São Miguel Paulista. Em 1920, passou a ser um distrito autônomo.[4] Desenvolvimento O desenvolvimento do distrito se deu, em grande parte, sob a forma clássica de loteamentos e vilas. Em 1837 existiam apenas três grandes extensões de terras: Fazenda Caguaçu, também conhecida como Fazenda do Carmo, que pertencia a uma ordem religiosa chamada Província Carmelitana Fluminense (daí a origem dos nomes - Carmosina, Fazenda do Carmo, Parque do Carmo e Jardim Nossa Senhora do Carmo e da própria igreja matriz no centro do bairro), Sítio Caguaçu, que pertencia ao doutor Rodrigo Pereira Barreto, onde foi feito o primeiro "loteamento" ocorrido na região, com lotes de 10.000 metros quadrados cada um, vendidos como áreas de veraneio e chácaras (área compreendida entre o Hospital Planalto e o Rio Jacu).Sítio da Casa Pintada - cuja casa sede foi retratada por Debret, teve um cunho mais popular. Os compradores fizeram casas no local e ergueram uma capela em louvor a Santa Ana, surgindo assim a Vila Santana.A Fazenda Caguaçu teve uma parte vendida para o engenheiro Oscar Americano, parte esta que compreendia a área do Jardim e do Parque do Carmo. Na área remanescente a Companhia Pastorial e Agricola. Este fez um loteamento de cunho popular e urbano plenamente planejado (um dos primeiros da Zona Leste de São Paulo) no que hoje conhecemos como Vila Carmosina e fez loteamentos de cunho rural, na área hoje conhecida como Colônia Japonesa. Em 1875, um acontecimento moldou o desenvolvimento econômico da região: a inauguração da Estação de Trem de Itaquera pelo ramal da Estrada de Ferro Central do Brasil. O impacto da chegada da estrada de ferro foi enorme, propiciando o transporte de seus moradores a outras regiões e das mercadorias produzidas em Itaquera ao centro de São Paulo. Ao redor da estação se consolidou um pujante centro comercial. A partir da década de 1920, imigrantes japoneses passaram a residir nas glebas rurais existentes na região. A principal atividade econômica dessas famílias era a produção de pêssegos em uma extensa área circundante à Mata do Carmo. No transcorrer do século XX, processos econômicos foram aos poucos substituindo as áreas de roçado por vilas e loteamentos. Grandes levas populacionais, sobretudo do Nordeste assentaram-se na região, atraídas pelos terrenos baratos e pela estação de trem, que permitia o deslocamento rápido até o centro do município. Bairro de Itaquera Até o início da década de 1980, Itaquera era um distrito com pouca infraestrutura urbana, e sua população era composta de operários e trabalhadores assalariados no comércio e no ramo de serviços. Foi nessa época que surgiram as primeiras favelas da região. A partir de 1980, no entanto, a construção dos conjuntos habitacionais (conhecidos como Cohabs) potencializou a explosão demográfica de Itaquera. O primeiro deles, o Cohab José Bonifácio, foi inaugurado em 1980 pelo então presidente João Batista Figueiredo e se localiza em um enorme terreno ao lado das plantações de pêssegos. Após a inauguração do primeiro conjunto habitacional, vários outros foram construídos, sendo rapidamente povoados. A população pressionou o poder público por serviços essenciais de saúde e educação, sendo em parte atendida, uma vez que até hoje a prestação de serviços públicos é deficitária. Nesse momento, o distrito contava com 1.247.239 habitantes e por meio do processo migratório, sem precedentes, por conta do programa de habitação popular da COHAB atingiu 2.380.783 de habitantes em 2010. Em fevereiro de 1987, uma batida entre dois trens próximo à estação de Itaquera causou mais de 70 mortes, sendo este o maior acidente ferroviário da história de São Paulo. Em setembro de 1988, a chegada do metrô referendou Itaquera enquanto centralidade da zona leste. Em 1995, o então prefeito Paulo Maluf inaugurou a Avenida Jacu-Pêssego, que atravessa o distrito de ponta a ponta. Em 2000, a inauguração da linha de trem Itaquera-Guaianases serviu para desativar o trajeto da antiga estrada de ferro, tirando a linha férrea do centro do distrito e do local da batida dos trens. Atualmente Em 2004, sobre o traçado da antiga linha de trem foi inaugurada a Nova Radial Leste. Enquanto tramitava o processo de tombamento da antiga estação, memória histórica do distrito, uma ação silenciosa da prefeitura a demoliu, em 2004. Em 2007, influenciado pelo aquecimento do comércio na região, foi inaugurado o Shopping Metrô Itaquera, ao lado da estação de metrô Corinthians-Itaquera. No mesmo período, começou a ser inaugurada uma série de edifícios de padrão médio, voltados às demandas da classe média. Obras viárias no entorno da Arena Corinthians. Em 2010, é anunciada a construção da Arena Corinthians, que foi construído em um terreno de 197 095,14 metros quadrados na Zona Leste, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô e da CPTM, onde situava-se, desde a década de 1980, o centro de treinamento para as categorias de base do Corinthians. Na área no entorno da arena, foi estabelecido pelo governo o "Polo Institucional de Itaquera",[5] onde foram implantadas unidades da Escola Técnica Estadual (ETEC) e da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC).[6] Após o torneio mundial de futebol, serão criados ainda um fórum; uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); um quartel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; um centro de convenções; um parque ecológico e uma nova rodoviária.[7] O terminal urbano de ônibus da região também foi ampliado em 40%. A área externa da Arena Corinthians, um dia antes da abertura da Copa do Mundo. Entre as obras viárias construídas para a região consistem na abertura de uma nova avenida de ligação norte-sul, no trecho entre as avenidas Itaquera e José Pinheiro Borges (Radial Leste), incluindo as transposições em desnível sobre as linhas do Metrô e da CPTM; uma nova avenida, articulando a ligação norte-sul com a avenida Miguel Inácio Curi, junto à adutora da SABESP existente; adequação viária no cruzamento da avenida Miguel Inácio Curi com a avenida Engenheiro Adervan machado; além de novas alças de ligação no cruzamento do Complexo Viário Jacu Pêssego com a Radial Leste. O valor total investido no empreendimento foi de 548,5 milhões de reais, sendo 397,9 milhões do governo do estado e 150,6 milhões de reais da prefeitura para desapropriações e compensações ambientais. A estimativa é de que a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014 traria cerca de 30 bilhões de reais ao longo de 10 anos para o município de São Paulo. Estação Corinthians-Itaquera do Metrô de São Paulo A Arena Corinthians está localizada a 19 quilômetros a leste do centro da cidade e a 21 km de distância do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. A estação de metrô mais próxima é a Corinthians-Itaquera, a 500 metros do estádio. Ela se conecta a uma estação de trem com o mesmo nome. A estação de metrô Artur Alvim está a 800 metros de distância. Se todos os usuários embarcaram em trens para deixar o estádio, ele estaria vazio em 30 minutos.[8] Em jogos do Mundial um trem expresso ligou a Luz e a Estação Corinthians-Itaquera da CPTM, fazendo a viagem em 17 minutos.[9] Após a Copa do Mundo, estudos[quais?] iriam determinar se o serviço seria mantido. As estações de metrô e de trem podem lidar com 100 mil passageiros por hora. Cada trem do metrô pode transportar 1 600 passageiros e tem um intervalo de 85 segundos.[10] O local tem 1 620 vagas de estacionamento cobertas e 929 vagas de estacionamento ao ar livre, com mais 2 214 espaços fornecidos pelo Shopping Metrô Itaquera.[11] Há 61 linhas de ônibus que param perto da Arena Corinthians.[12] Verticalização Segundo Dados do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) confirmam a expansão do mercado imobiliário na região do estádio. Em 2022, o distrito ficou em sexto lugar na lista de distritos com o maior número de lançamentos residenciais, que registrou a criação de 2.065 apartamentos até setembro do ano de 2022[13] Transporte O distrito é Atendido pelas estações, Corinthians-Itaquera,da Linha 3 Vemelha, e Linha 11 Coral, do Metrô de São Paulo, e da CPTM, respectivamente, e a Estação Dom Bosco, da Linha 11 Coral, além de um Terminal de ônibus Principais Vias Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores, Av Maria Luiza Americano que hoje vem se transformando em ponto de alimentação e gastronomia, pizzarias, restaurantes, Rua Sabbado D'Ângelo, onde é possível encontrar escolas, delegacias, restaurantes, supermercados e outros serviços. Outras vias são: Rua Augusto Carlos Baumann, Avenida dos Campanellas que leva até o bairro de Artur Alvim, e a Rua Virgínia Ferni que liga a Cohab até a Radial Leste, além das avenidas Radial Leste e Avenida Itaquera Geografia Relevo O distrito de Itaquera localiza-se na porção oriental do Estado de São Paulo. A estrutura geológica da área é constituída de rochas muito antigas do tipo cristalino. A região é constituída por morros com altitudes que variam entre 700 e 800 metros de altitude. Hidrografia O principal rio que banha a área de Itaquera é o Jacu. A área é servida por uma densa rede de rios todos afluentes e sub-afluentes do Tietê. São rios pouco expressivos, sendo os principais eixos: Jacu, Itaquera e Aricanduva. Indicadores sociais Os Indicadores sociodemográficos do censo de 2012 apontam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio de 0,795 que o coloca na 76ª posição entre os distritos do município. IDH's do ano 2012[14] IDH - médio: 0,795 IDH - renda: 0,735 IDH - longevidade: 0,743 IDH - educação: 0,908 A média da idade do Itaquera é 36,1 anos. Em se tratando de níveis sociais, na população do distrito há um predomínio da Classe C, pesquisa feita no ano de 2008 pela Folha de S.Paulo. Segundo dados da Rede Nossa São Paulo, datados do ano de 2022, a idade media para morrer em Itaquera é de 65,3 anos, Sendo um pouco abaixo da média da cidade, que é de 68,1[15] Classes Sociais [16] Classe A 1 % Classe B 33 % Classe C 58 % Classe D 6 % Classe E 1 % Distritos Limítrofes São Miguel Paulista e Vila Jacuí (Norte). Lajeado (Leste). José Bonifácio (Sudeste). Cidade Líder e Parque do Carmo (Sul). Artur Alvim e Ponte Rasa (Oeste). Escudo de Armas do Distrito de Itaquera Em 20 de Dezembro de 2016 foi publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo o projeto de lei Nº 16.596 de 15 de Dezembro de 2016, que oficializa a Bandeira e Brasão de Itaquera.[17] Brasão de Itaquera As Grandes Armas do Distrito de Itaquera são assim descritas: Sobre um manto de arminho com as cores nacionais, representando os séculos e a grandeza que cobrem Itaquera, aberto por dois cetros cruzados com o orbe em ouro, que representam as forças que compunham o Distrito em sua história e, ao mesmo tempo, a estrada de ferro que cruzou o distrito e marca o início de seu desenvolvimento em meados do século XIX, repousa o escudo de armas do Distrito de Itaquera formado pelos seguintes elementos: 5 escudetes distribuídos em seu corpo, onde cada cor representa um continente, representando a população que forma Itaquera. Chefe, em esmalte blau onde em seu Cantão destro e sinistro está o sol e a lua, respectivamente, que indicam que o brasão é considerado com força e poder permanentes, de dia e noite, para todo o sempre. Indica ainda que está sujeito a um poder mais alto, celestial. No alto, um escudete em ouro com linhas onduladas cravadas em prata e esmalte azul, representando os rios que cortam a região; Sobre o campo em ouro, no Flanco destro, assenta um escudete blau com um castelo de pedra em ouro que representa as primeiras fundações de Itaquera. No coração ou centro do escudo, um escudete em esmalte vermelho, representando as vitórias alcançadas pela nossa gente com uma árvore em ouro, representando as nossas matas e florestas locais. No Flanco esquerdo, um escudete em esmalte verde, e um cruzeiro em ouro, ambos representando a fé em Deus; Contra chefe em prata com um escudete em esmalte negro, representando firmeza e obediência, com um leão rampante em ouro, que representa a nobreza, a constância e o poder. Encimando o Brasão, uma coroa mural em prata de 4 torres, representando a condição de Distrito de Itaquera. Em listel de prata, livre no escudo, inscreve-se, em blau, a legenda Itaquera, no centro.[4][18] A Bandeira de Itaquera é assim descrita: esquartelada de verde e amarelo, representando as cores nacionais, um losango branco que representa ao mesmo tempo a riqueza e a paz, com quatro estrelas azuis em seus vértices, representando estas últimas os distritos que formam Itaquera. Dentro do Losango as Pequenas Armas de Itaquera. E AV. WALDEMARCARLOS PEREIRA E A 2 MIN.DA AV. ARICANDUVA,PRÓXIMO DA VILA DALILA,PRÓXIMO A VILA TALARÍCO,ÁCIL ACESSO AS MARGINAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport.Destinos internacionais a partir do GRU AirportGRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-AHoras de operação: 24 horas em todos os terminaisÁrea total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança.