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Rua Professor Antônio Sampaio Dória, 71 - Jardim Nove de JulhoÀ VENDA SOBRADO Jd. 9 de Julho- 03 dormitórios sendo 1 com suíte ,03 banheiros 01,cozinha, 01 lavanderia,quintal, 02 vagas,no bairro possui , muitas opções de transporte pelas, Av: Rio das Pedras, Av: Mateo Bei, Av:Aricanduva com acesso as principais rodovias. sobrado germinado bem localizado e apenas há 15 minutos do metrô Jd. Colonial linha Prata,fácil acesso ao Terminal São Matheus,há 10 minutos do Sesc Itaquera entrada pela AV: Aricanduva , Pq. do Carmo, e com várias opções de comércios próximos Comercial Esperança, mercado primos, farmácias, posto de gasolina, posto de saúde, adega, padaria,bancos entre outros. Venha conhecer, agende uma visita com um dos nossos corretores.São Paulo - SPÀ VENDA SOBRADO Jd. 9 de Julho- 03 dormitórios sendo 1 com suíte ,03 banheiros 01,cozinha, 01 lavanderia,quintal, 02 vagas,no bairro possui , muitas opções de transporte pelas, Av: Rio das Pedras, Av: Mateo Bei, Av:Aricanduva com acesso as principais rodovias. sobrado germinado bem localizado e apenas há 15 minutos do metrô Jd. Colonial linha Prata,fácil acesso ao Terminal São Matheus,há 10 minutos do Sesc Itaquera entrada pela AV: Aricanduva , Pq. do Carmo, e com várias opções de comércios próximos Comercial Esperança, mercado primos, farmácias, posto de gasolina, posto de saúde, adega, padaria,bancos entre outros. Venha conhecer, agende uma visita com um dos nossos corretores.
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1141 - Vila AntonietaApartamento na Vila . Antonieta, a cinco minutos de shopping Aricanduva Considerado o maior shopping da América Latina, o Aricanduva foi o segundo centro comercial da zona leste de São Paulo. O nome é consequência da localização da avenida Aricanduva, denominado assim por conta do rio que é um dos principais afluentes do Rio Tietê. Mas não é de hoje que o espaço se dá como um ponto de encontro para moradores da região. A área onde se encontra o shopping marcou a rotina da formação dos bairros ao redor devido à grande quantidade de lagoas, minas d’água e bicas. Na década de 1970, quando começou a ser povoada, a região utilizou desse recurso geográfico para suprir necessidades básicas. É o que relembram moradores, como a operadora de telemarketing Marlene Calisto Martins dos Santos, 55, que chegou ao Jardim Marília, um dos bairros do distrito, aos sete anos em 1970. “Quando chegamos aqui, não tinha nada, tinha umas três ou quatro casas na rua. Não tinha luz, não tinha asfalto, só mato, córrego e plantação de eucalipto. Tinha bastante nascente de água, íamos buscar água para lavar roupa. E eu ia para brincar. Adorava ficar dentro da água”, conta ela. “Anunciaram o loteamento no rádio e minha mãe foi tentar comprar. Na época, a água que usávamos era de duas bicas que ficavam onde hoje é o shopping”, ressalta a entrevistadora social Josilda Almeida Campelo, 53, também moradora do Marilia. Ao lembrar dos momentos na antiga lagoa, ela conta que brincava escondido com os irmãos, já que haviam muitos acidentes que preocupavam os pais. Posteriormente, alguns moradores abriram os próprios poços em casa. Porém, nem todos davam água. Para parte dos moradores, a fonte eram as minas e bicas que continham água limpa. “Era sofrido, mas divertido. Fazíamos tudo na mina. As mulheres se conheciam, faziam amizade, combinavam festinha de aniversário. Era um ponto de encontro”, lembra Josilda. Josilda lembra as dificuldades para conseguir abastecimento @Gabriela Silva de Carvalho/Agência Mural Conquista dos moradores Nessa época, o transporte na região era precário. Segundo a entrevistadora social, para chegar ao bairro era necessário descer em um ponto de ônibus na Avenida Itaquera ou na Avenida Rio das Pedras e percorrer o resto do caminho a pé. No caso da opção do Rio das Pedras, era necessário até mesmo atravessar o Rio Aricanduva. Marlene diz que o único banco da região ficava próximo à Inconfidência Mineira, do outro lado do rio. “Quando minha mãe comprou a casa, precisávamos pagar a prestação e todo mês tínhamos que atravessar para o outro lado, a ponte de passagem era bem mais estreitinha. Eu morria de medo, as pernas ficavam moles só de olhar para a água embaixo”, lembra. Marlene vive na região desde os anos 1970 @Gabriela Silva de Carvalho/Agência Mural Mas, aos poucos, alguns avanços chegaram. Josilda relata que os moradores se reuniam para cobrar os órgãos públicos. A primeira sociedade do bairro se articulou para trazer luz para a região. “Tentamos trazer a luz puxando fios da Avenida Itaquera. Além disso, os moradores que construíram a primeira Igreja, de São José, foi uma votação do pessoal”, completa Josilda. Após a construção da Avenida Aricanduva, em 1979, o problema do transporte também começou a receber atenção. Mudanças no centro comercial Em meados da década de 1980, a região começou a receber mais estrutura. Pouco a pouco, escolas, mercadinhos, asfalto e luz foram implantadas. E, em setembro de 1991, o shopping Aricanduva foi inaugurado. “Achei uma modernidade. Você morar na periferia e ter um shopping perto de casa até hoje é muito bom. Poder ir a pé de forma fácil [a um shopping] é algo que pouca gente consegue”, comenta Marlene. Ela trabalhou durante cinco anos no local. Maria comenta que a região teve mudanças depois da chegada do shopping @Gabriela Silva de Carvalho/Agência Mural Antes do centro comercial, uma das únicas possibilidades para fazer compras era ir até a Avenida Celso Garcia, onde há estabelecimentos comerciais ou até a Avenida Conselheiro Carrão. Para a moradora Maria José Magalhães, aposentada de 68 anos, a chegada no shopping também diminuiu a violência na região: “na época da lagoa, era muito mais perigoso. Tinha muito mato e o bairro era isolado”. Uma estrutura a ser melhorada Mesmo com boa estrutura, o shopping trouxe outro elemento para o bairro. Aumentou os congestionamentos. Segundo Marlene, a entrada do espaço precisava ser ampliada para facilitar a passagem. “O acesso não foi bem planejado e não dá vazão para todo mundo”, opina ela. Além disso, o planejamento também se relaciona com as particularidades do espaço geográfico. “Hoje, estão fazendo galerias para diminuir os problemas, mas a chuva atinge o espaço do shopping e causa alagamento às vezes, principalmente no estacionamento onde existia a lagoa”, diz Josilda a pé, 3 dorm.uma suíte, duas vagas , salão de festa, academia, sauna, churrasqueira, quadra poliesportiva, piscina enorme, elevador,facil acesso as marginais,fácil acesso ao aeroporto de guarulhos,São Paulo - SPApartamento na Vila . Antonieta, a cinco minutos de shopping Aricanduva Considerado o maior shopping da América Latina, o Aricanduva foi o segundo centro comercial da zona leste de São Paulo. O nome é consequência da localização da avenida Aricanduva, denominado assim por conta do rio que é um dos principais afluentes do Rio Tietê. Mas não é de hoje que o espaço se dá como um ponto de encontro para moradores da região. A área onde se encontra o shopping marcou a rotina da formação dos bairros ao redor devido à grande quantidade de lagoas, minas d’água e bicas. Na década de 1970, quando começou a ser povoada, a região utilizou desse recurso geográfico para suprir necessidades básicas. É o que relembram moradores, como a operadora de telemarketing Marlene Calisto Martins dos Santos, 55, que chegou ao Jardim Marília, um dos bairros do distrito, aos sete anos em 1970. “Quando chegamos aqui, não tinha nada, tinha umas três ou quatro casas na rua. Não tinha luz, não tinha asfalto, só mato, córrego e plantação de eucalipto. Tinha bastante nascente de água, íamos buscar água para lavar roupa. E eu ia para brincar. Adorava ficar dentro da água”, conta ela. “Anunciaram o loteamento no rádio e minha mãe foi tentar comprar. Na época, a água que usávamos era de duas bicas que ficavam onde hoje é o shopping”, ressalta a entrevistadora social Josilda Almeida Campelo, 53, também moradora do Marilia. Ao lembrar dos momentos na antiga lagoa, ela conta que brincava escondido com os irmãos, já que haviam muitos acidentes que preocupavam os pais. Posteriormente, alguns moradores abriram os próprios poços em casa. Porém, nem todos davam água. Para parte dos moradores, a fonte eram as minas e bicas que continham água limpa. “Era sofrido, mas divertido. Fazíamos tudo na mina. As mulheres se conheciam, faziam amizade, combinavam festinha de aniversário. Era um ponto de encontro”, lembra Josilda. Josilda lembra as dificuldades para conseguir abastecimento @Gabriela Silva de Carvalho/Agência Mural Conquista dos moradores Nessa época, o transporte na região era precário. Segundo a entrevistadora social, para chegar ao bairro era necessário descer em um ponto de ônibus na Avenida Itaquera ou na Avenida Rio das Pedras e percorrer o resto do caminho a pé. No caso da opção do Rio das Pedras, era necessário até mesmo atravessar o Rio Aricanduva. Marlene diz que o único banco da região ficava próximo à Inconfidência Mineira, do outro lado do rio. “Quando minha mãe comprou a casa, precisávamos pagar a prestação e todo mês tínhamos que atravessar para o outro lado, a ponte de passagem era bem mais estreitinha. Eu morria de medo, as pernas ficavam moles só de olhar para a água embaixo”, lembra. Marlene vive na região desde os anos 1970 @Gabriela Silva de Carvalho/Agência Mural Mas, aos poucos, alguns avanços chegaram. Josilda relata que os moradores se reuniam para cobrar os órgãos públicos. A primeira sociedade do bairro se articulou para trazer luz para a região. “Tentamos trazer a luz puxando fios da Avenida Itaquera. Além disso, os moradores que construíram a primeira Igreja, de São José, foi uma votação do pessoal”, completa Josilda. Após a construção da Avenida Aricanduva, em 1979, o problema do transporte também começou a receber atenção. Mudanças no centro comercial Em meados da década de 1980, a região começou a receber mais estrutura. Pouco a pouco, escolas, mercadinhos, asfalto e luz foram implantadas. E, em setembro de 1991, o shopping Aricanduva foi inaugurado. “Achei uma modernidade. Você morar na periferia e ter um shopping perto de casa até hoje é muito bom. Poder ir a pé de forma fácil [a um shopping] é algo que pouca gente consegue”, comenta Marlene. Ela trabalhou durante cinco anos no local. Maria comenta que a região teve mudanças depois da chegada do shopping @Gabriela Silva de Carvalho/Agência Mural Antes do centro comercial, uma das únicas possibilidades para fazer compras era ir até a Avenida Celso Garcia, onde há estabelecimentos comerciais ou até a Avenida Conselheiro Carrão. Para a moradora Maria José Magalhães, aposentada de 68 anos, a chegada no shopping também diminuiu a violência na região: “na época da lagoa, era muito mais perigoso. Tinha muito mato e o bairro era isolado”. 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Rua Ângelo de Cândia, 389 - Cidade São MateusSobrado lindo à Venda no bairro Jd 9 de Julho-São Mateus, 2 suítes, 1 vaga, 89 m² * Sobrado Amplo bem localizado, em ótimo estado de conservação. O Imóvel possui: - 1 vaga de garagem - 1 sala grande - 1 sala de jantar - 1 cozinha espaçosa com armários embutidos - 2 dormitórios - com suítes - 1 lavabo - 1 lavandeira coberta * Com fácil acesso á transportes. * Todos os tipo de comércios próximos, tais como Supermercados, Farmácias, Bancos, Academias, Postos de Gasolina, etc. - Infra Estrutura: Água Individualizada, Energia elétrica, Vaga coberta. - Ótima oportunidade. - Está localizado próximo as Principais Avenidas Mateo Bei e Av: Aricanduva Próximo do Sesc e Parque do Carmo, e apenas há 10 minutos do metrô linha - Prata - Aceita proposta.São Paulo - SPSobrado lindo à Venda no bairro Jd 9 de Julho-São Mateus, 2 suítes, 1 vaga, 89 m² * Sobrado Amplo bem localizado, em ótimo estado de conservação. O Imóvel possui: - 1 vaga de garagem - 1 sala grande - 1 sala de jantar - 1 cozinha espaçosa com armários embutidos - 2 dormitórios - com suítes - 1 lavabo - 1 lavandeira coberta * Com fácil acesso á transportes. * Todos os tipo de comércios próximos, tais como Supermercados, Farmácias, Bancos, Academias, Postos de Gasolina, etc. - Infra Estrutura: Água Individualizada, Energia elétrica, Vaga coberta. - Ótima oportunidade. - Está localizado próximo as Principais Avenidas Mateo Bei e Av: Aricanduva Próximo do Sesc e Parque do Carmo, e apenas há 10 minutos do metrô linha - Prata - Aceita proposta.
Rua Ângelo de Cândia, 271 - Cidade São MateusSobrado para Venda 89m2* localizado no bairro Jd. 9 de Julho- São Mateus, 2 suítes, Sobrado Amplo bem localizado,iluminação natural em ótimo estado de conservação. O Imóvel possui: - 2 vaga de garagem portão automático - 1 sala grande e arejada ,1 cozinha espaçosa com armários embutidos - 2 dormitórios - 2 suítes todas com ar condicionado - 1 lavabo - 1 lavandeira coberta * o imóvel possuí sistema de alarme e muros com cercas elétrica para maior comodidade e segurança. Com fácil acesso á transportes. * Todos tipos de comércios próximo, tais como Supermercados, Farmácias, Bancos, Academias, Postos de Gasolina, etc. - Infra Estrutura: Água Individualizada, Energia elétrica, Vaga coberta. - Próximo as principais avenidas Av: Mateo Bei, Av: Aricanduva, próximo ao Sesc e Pq. Do Carmo, e a nova Estação do Metrô Monotrilho- Jd. Colonial . Ótima oportunidade. - Aberto para propostas. Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores de plantão.São Paulo - SPSobrado para Venda 89m2* localizado no bairro Jd. 9 de Julho- São Mateus, 2 suítes, Sobrado Amplo bem localizado,iluminação natural em ótimo estado de conservação. O Imóvel possui: - 2 vaga de garagem portão automático - 1 sala grande e arejada ,1 cozinha espaçosa com armários embutidos - 2 dormitórios - 2 suítes todas com ar condicionado - 1 lavabo - 1 lavandeira coberta * o imóvel possuí sistema de alarme e muros com cercas elétrica para maior comodidade e segurança. Com fácil acesso á transportes. * Todos tipos de comércios próximo, tais como Supermercados, Farmácias, Bancos, Academias, Postos de Gasolina, etc. - Infra Estrutura: Água Individualizada, Energia elétrica, Vaga coberta. - Próximo as principais avenidas Av: Mateo Bei, Av: Aricanduva, próximo ao Sesc e Pq. Do Carmo, e a nova Estação do Metrô Monotrilho- Jd. Colonial . Ótima oportunidade. - Aberto para propostas. Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores de plantão.
Rua Josefa Maria de Lima, 1 - Jardim TietêSobrado Lindo à Venda, 125 m2 por R$580.000,00 com, 01 Suíte sendo 3 Quartos no total, no Bairro Jardim Tietê com 02 Vagas de garagem ! Esta casa encantadora é a escolha perfeita para quem busca conforto, modernidade e praticidade. Com um design impecável e acabamentos de primeira linha, este imóvel é uma verdadeira joia. Ao entrar, você será recebido por uma sala de estar ampla e arejada, ideal para momentos de descontração em família ou recepções calorosas com amigos. A integração da sala de jantar com a cozinha planejada proporciona um ambiente harmonioso e funcional, onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para facilitar o seu dia a dia. Sobrado Impecável !!! Localizado no bairro Jardim Tietê, próximo de todos os comércios da região.Apenas há 9 minutos da nova estação de metrô linha Prata Jd. Planalto. Jardim Tietê - São Paulo ✅ ACEITA FINANCIAMENTO BANCÁRIO 🟡 03 Dormitórios, sendo uma suíte 🛌 🟡 02 Banheiros + um lavabo 🚾 🟡 Sala de estar grande 🛋️ 🟡 Sala de Jantar e Cozinha integrada com móveis planejados 🥄 🟡 Área de Serviço aos fundos com quintal🧽 🟡 02 Vagas de Garagem com portão automático🚗 Faça uma simulação sem compromisso ! Imóvel novo todo no porcelanato, com 3 Quartos sendo uma suíte grande, 2 Banheiros e um lavabo, vaga de garagem para dois autos com portão eletrônico, contendo sala ampla e sala de jantar integrada com a cozinha com móveis planejados. Excelente acabamento.Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.São Paulo - SPSobrado Lindo à Venda, 125 m2 por R$580.000,00 com, 01 Suíte sendo 3 Quartos no total, no Bairro Jardim Tietê com 02 Vagas de garagem ! Esta casa encantadora é a escolha perfeita para quem busca conforto, modernidade e praticidade. Com um design impecável e acabamentos de primeira linha, este imóvel é uma verdadeira joia. Ao entrar, você será recebido por uma sala de estar ampla e arejada, ideal para momentos de descontração em família ou recepções calorosas com amigos. A integração da sala de jantar com a cozinha planejada proporciona um ambiente harmonioso e funcional, onde cada detalhe foi cuidadosamente pensado para facilitar o seu dia a dia. Sobrado Impecável !!! Localizado no bairro Jardim Tietê, próximo de todos os comércios da região.Apenas há 9 minutos da nova estação de metrô linha Prata Jd. Planalto. Jardim Tietê - São Paulo ✅ ACEITA FINANCIAMENTO BANCÁRIO 🟡 03 Dormitórios, sendo uma suíte 🛌 🟡 02 Banheiros + um lavabo 🚾 🟡 Sala de estar grande 🛋️ 🟡 Sala de Jantar e Cozinha integrada com móveis planejados 🥄 🟡 Área de Serviço aos fundos com quintal🧽 🟡 02 Vagas de Garagem com portão automático🚗 Faça uma simulação sem compromisso ! Imóvel novo todo no porcelanato, com 3 Quartos sendo uma suíte grande, 2 Banheiros e um lavabo, vaga de garagem para dois autos com portão eletrônico, contendo sala ampla e sala de jantar integrada com a cozinha com móveis planejados. Excelente acabamento.Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.
Rua Florindo Nicastro Malanconi, 163 - Jardim Nove de JulhoCasa á Venda - A mesma possuí 02 cozinhas,03 banheiros,01 sala de estar, 01 sala de jantar,02 dormitórios,escritório,espaço gourmet, terraço com churrasqueira,03 vagas cobertas. Terreno possuí 350m2 e de área construída 160m2,comércios próximos, mercados , postos de gasolina,farmácia, padaria, posto de saúde, Hospital .Fácil acesso a transportes públicos, Estação Colônial linha Prata do metrô há 20 minutos, Pq.Do Carmo há 10 minutos,Shopping Aricanduva, Avenida Aricanduva com fácil acesso a todas as rodovias. Venha conhecer agende um horário com um dos nossos corretores.São Paulo - SPCasa á Venda - A mesma possuí 02 cozinhas,03 banheiros,01 sala de estar, 01 sala de jantar,02 dormitórios,escritório,espaço gourmet, terraço com churrasqueira,03 vagas cobertas. Terreno possuí 350m2 e de área construída 160m2,comércios próximos, mercados , postos de gasolina,farmácia, padaria, posto de saúde, Hospital .Fácil acesso a transportes públicos, Estação Colônial linha Prata do metrô há 20 minutos, Pq.Do Carmo há 10 minutos,Shopping Aricanduva, Avenida Aricanduva com fácil acesso a todas as rodovias. Venha conhecer agende um horário com um dos nossos corretores.
Rua Gaspar da Silva, 129 - Jardim Nossa Senhora do CarmoExcelente apartamento com 37m², sendo 2 dormitórios, sala e cozinha estilo americano, 1 banheiro, não tem vaga de garagem. PRÓXIMO AO PARQUE DO CARMOé um distrito situado na zona leste do município de São Paulo e que é administrado pela Subprefeitura de Itaquera. O parque que dá nome à região é o segundo maior da área metropolitana de São Paulo e foi criado em 1976, em área que pertencia a uma fazenda de Oscar Americano. Possui fauna e flora ricas, com macacos, gambás, lagartos, entre outros, além de atrações, como um planetário.[1] Situa-se na Avenida Afonso Sampaio e Souza, 951. No distrito existe uma unidade do SESC (Serviço Social do Comércio) que proporciona diversão a preços baixos para toda a região. Esta unidade tem o nome de SESC Itaquera. Mas, apesar do nome, não fica em Itaquera mas fica neste distrito como mostram os mapas oficiais da Prefeitura de São Paulo. O mesmo vale para a unidade da Associação Cristã de Moços (ACM) da Rua Léo de Afonseca. Bairros de Parque do Carmo: Jardim Santa Marcelina; Jardim Nossa Senhora do Carmo; Vila Carmosina (parte); Jardim Marabá; Fazenda Na. Sa. do Carmo; Vila Ana Cláudia; Vila São Vicente; Chácara Santa Amélia; Jardim Elian; Conj. Hab. Gleba do Pêssego. História Ocupação inicial Os primeiros ocupantes desta região foram três tribos indígenas, Itaquerús que originou o nome do distrito de Itaquera, Guaianás que originou o nome do distrito de Guaianases e Caaguaçús, Com o decorrer do tempo vieram para esta região uma Ordem católica chamada de Ordem Terceira do Carmo , que todos conheciam como Ordem dos Carmelitas. Eles tinham o intuito de catequizar os índios que aqui habitavam, e mostrar alguns de seus costumes, este choque cultural não aceito pelos índios teve o resultado de fuga destes para terras mais distantes. A Ordem Carmelita transformou as terras em que estavam instaladas em Fazenda Caaguaçu no ano de 1722. A exploração agrícola e a criação de gado foram as principais atividades desenvolvidas na fazenda com a substituição da mata original pelos produtos agrícolas, modificou o ecossistema da região, destruindo o habitat dos animais. Em 1919 a fazenda foi vendida para a Companhia Pastoril e Agrícola, de propriedade do Coronel Bento Pires, que deu continuidade a criação de gado e principalmente o plantio de café, que tinha sua produção facilmente escoada pelo aproveitamento da ferrovia que passava perto de sua fazenda, e que foi trazida até estas terras pelo engenheiro Artur Alvim.[2] Primeiros loteamentos Na década de 20, Bento Pires começa o que seria o primeiro processo de loteamento das terras da Fazenda Caaguaçu. Desse processo de loteamento surgiram os distritos da Vila Carmosina e da Cidade Líder, e o que restou destas terras passou a se chamar "Fazenda do Carmo". Nesta mesma época inicia-se a colonização japonesa, incentivada pelo coronel Bento Pires. Seu interesse era a formação de pequenas propriedades produtivas e que tivessem mão de obra especializada para fomentar o desenvolvimento agrícola da localidade.[2] Oscar Americano Na década de 40, o Coronel Bento Pires devido a desvalorização do café vende parte de suas terras para um engenheiro de construção civil da CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras), o Oscar Americano; este por sua vez loteou e vendeu parte desta propriedade no intuito de atrair pessoas da classe média e alta para a valorização de suas terras. Essas terras loteadas fazem parte atualmente do Jardim Nossa Senhora do Carmo, que em alguns pontos é conhecido como Morumbizinho, devido ao slogan utilizado para a venda de lotes na época: Venham morar no Morumbi da Zona Leste. Com a morte de Oscar Americano em 1974, seus herdeiros resolveram vender a Fazenda do Carmo que foi divida entre a Prefeitura Municipal de São Paulo e a COHAB. A Prefeitura fez algumas benfeitorias nesta fazenda, e construiu banheiros, playground, churrasqueiras, e áreas de descanso. O Parque do Carmo foi inaugurado em 19 de setembro de 1976, e conta hoje com uma área de pouco mais de 1,5 milhão de metros quadrados, tornando-se o terceiro maior parque municipal da cidade de São Paulo.[2] Planetário do Carmo Demografia Parque do Carmo. Segundo estimativa do SEADE (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), dados de 2010, Parque do Carmo tinha uma população total de 69.630 habitantes. Segundo o censo da Folha no ano de 2008 a população do Parque do Carmo está composta por: brancos (45,0%), pardos (32,0%), pretos (13,0%), amarelos e indígenas (10,0%). Do total de residentes, 52% eram do do sexo feminino e 48% eram do sexo masculino.[3] Indicadores sociais Os Indicadores sociodemográficos do censo de 2000 apontam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio de 0,799 que o coloca na 74ª posição entre os distritos da cidade. IDH's do ano 2000[4] IDH - médio: 0,859 IDH - renda: 0,741 IDH - longevidade: 0,753 IDH - educação: 0,904 A média da idade do Parque do Carmo é 35,8 anos. Em se tratando de níveis sociais, na população do distrito há um predomínio da Classe B em pesquisa feita no ano de 2008 pela Folha de S.Paulo. Classes Sociais[3] Classe A 10 % Classe B 55 % Classe C 33 % Classe D 2 % Uso do solo Vista do bairro Jd. Nossa Senhora do Carmo A ocupação urbana do distrito é predominantemente horizontal ocupado por uma população de baixa renda e loteamentos de renda média, além de alguns condomínios verticais de renda média. Grande parte do distrito é ocupado pelo Parque do Carmo está voltada para preservação ambiental, atividades culturais e de lazer.[5] Localização geográfica Limites Norte: Rua São Teodoro, Rua Boleeiro e Rua Itapitanga. Sul: Avenida Aricanduva e Rio Aricanduva. Leste: Estrada do Pêssego, Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores. Oeste: Avenida Líder, Rio Verde, Rua Montes Altos, Avenida Antônio de Souza Queiroz, Avenida Maria Luisa Americano, Rua Estêvão Dias Vergara, Rua Peixoto Viegas, Rua Lopes de Melo, Rua Joaquim Meira de Siqueira e Avenida Afonso de Sampaio e Souza. Distritos limítrofes Itaquera (Norte). José Bonifácio (Leste) São Mateus e Iguatemi (Sul). Cidade Líder (Oeste). Escudo de Armas do Distrito do Parque do Carmo Brasão do Parque do Carmo Descrição Heráldica: Sobre um campo em blau, no Cantão destro do Chefe, um Cruzeiro em ouro evocando a história da formação do Distrito com a presença dos Carmelitas no século XVIII. No Cantão sinistro do Chefe, em campo sinopla uma árvore em ouro, representando uma das maiores riquezas da região, o conjunto ecológico do Parque do Carmo. No Cantão destro do Contrachefe, em sinopla, um edifício em ouro com as janelas e a fumaça em prata, representando o desenvolvimento industrial na região. No Cantão sinistro do Contrachefe, em campo blau, linhas onduladas em prata, representando os vários rios e nascentes presentes na região. Encimando o Brasão, uma coroa mural em prata de 4 torres, representando a condição de distrito do Parque do Carmo. Em listel de prata, livre no escudo, inscreve-se nas extremidades, em blau, a legenda “Fide in Brasilia” (Fé no Brasil). E no Centro, também em blau, a legenda Parque do Carmo .Descubra a joia urbana perfeita no coração do Jardim Nossa Senhora do Carmo em São Paulo! Apresentamos a você um excelente apartamento que combina conforto e praticidade, em um espaço de 37m² projetado para se adequar ao seu estilo de vida dinâmico. 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Não perca a oportunidade de adquirir esse apartamento singular, que combina perfeitamente conforto e localização em um espaço compactoSão Paulo - SPExcelente apartamento com 37m², sendo 2 dormitórios, sala e cozinha estilo americano, 1 banheiro, não tem vaga de garagem. PRÓXIMO AO PARQUE DO CARMOé um distrito situado na zona leste do município de São Paulo e que é administrado pela Subprefeitura de Itaquera. O parque que dá nome à região é o segundo maior da área metropolitana de São Paulo e foi criado em 1976, em área que pertencia a uma fazenda de Oscar Americano. Possui fauna e flora ricas, com macacos, gambás, lagartos, entre outros, além de atrações, como um planetário.[1] Situa-se na Avenida Afonso Sampaio e Souza, 951. No distrito existe uma unidade do SESC (Serviço Social do Comércio) que proporciona diversão a preços baixos para toda a região. Esta unidade tem o nome de SESC Itaquera. Mas, apesar do nome, não fica em Itaquera mas fica neste distrito como mostram os mapas oficiais da Prefeitura de São Paulo. O mesmo vale para a unidade da Associação Cristã de Moços (ACM) da Rua Léo de Afonseca. Bairros de Parque do Carmo: Jardim Santa Marcelina; Jardim Nossa Senhora do Carmo; Vila Carmosina (parte); Jardim Marabá; Fazenda Na. Sa. do Carmo; Vila Ana Cláudia; Vila São Vicente; Chácara Santa Amélia; Jardim Elian; Conj. Hab. Gleba do Pêssego. História Ocupação inicial Os primeiros ocupantes desta região foram três tribos indígenas, Itaquerús que originou o nome do distrito de Itaquera, Guaianás que originou o nome do distrito de Guaianases e Caaguaçús, Com o decorrer do tempo vieram para esta região uma Ordem católica chamada de Ordem Terceira do Carmo , que todos conheciam como Ordem dos Carmelitas. Eles tinham o intuito de catequizar os índios que aqui habitavam, e mostrar alguns de seus costumes, este choque cultural não aceito pelos índios teve o resultado de fuga destes para terras mais distantes. A Ordem Carmelita transformou as terras em que estavam instaladas em Fazenda Caaguaçu no ano de 1722. A exploração agrícola e a criação de gado foram as principais atividades desenvolvidas na fazenda com a substituição da mata original pelos produtos agrícolas, modificou o ecossistema da região, destruindo o habitat dos animais. Em 1919 a fazenda foi vendida para a Companhia Pastoril e Agrícola, de propriedade do Coronel Bento Pires, que deu continuidade a criação de gado e principalmente o plantio de café, que tinha sua produção facilmente escoada pelo aproveitamento da ferrovia que passava perto de sua fazenda, e que foi trazida até estas terras pelo engenheiro Artur Alvim.[2] Primeiros loteamentos Na década de 20, Bento Pires começa o que seria o primeiro processo de loteamento das terras da Fazenda Caaguaçu. Desse processo de loteamento surgiram os distritos da Vila Carmosina e da Cidade Líder, e o que restou destas terras passou a se chamar "Fazenda do Carmo". Nesta mesma época inicia-se a colonização japonesa, incentivada pelo coronel Bento Pires. Seu interesse era a formação de pequenas propriedades produtivas e que tivessem mão de obra especializada para fomentar o desenvolvimento agrícola da localidade.[2] Oscar Americano Na década de 40, o Coronel Bento Pires devido a desvalorização do café vende parte de suas terras para um engenheiro de construção civil da CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras), o Oscar Americano; este por sua vez loteou e vendeu parte desta propriedade no intuito de atrair pessoas da classe média e alta para a valorização de suas terras. Essas terras loteadas fazem parte atualmente do Jardim Nossa Senhora do Carmo, que em alguns pontos é conhecido como Morumbizinho, devido ao slogan utilizado para a venda de lotes na época: Venham morar no Morumbi da Zona Leste. Com a morte de Oscar Americano em 1974, seus herdeiros resolveram vender a Fazenda do Carmo que foi divida entre a Prefeitura Municipal de São Paulo e a COHAB. A Prefeitura fez algumas benfeitorias nesta fazenda, e construiu banheiros, playground, churrasqueiras, e áreas de descanso. O Parque do Carmo foi inaugurado em 19 de setembro de 1976, e conta hoje com uma área de pouco mais de 1,5 milhão de metros quadrados, tornando-se o terceiro maior parque municipal da cidade de São Paulo.[2] Planetário do Carmo Demografia Parque do Carmo. Segundo estimativa do SEADE (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), dados de 2010, Parque do Carmo tinha uma população total de 69.630 habitantes. Segundo o censo da Folha no ano de 2008 a população do Parque do Carmo está composta por: brancos (45,0%), pardos (32,0%), pretos (13,0%), amarelos e indígenas (10,0%). Do total de residentes, 52% eram do do sexo feminino e 48% eram do sexo masculino.[3] Indicadores sociais Os Indicadores sociodemográficos do censo de 2000 apontam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio de 0,799 que o coloca na 74ª posição entre os distritos da cidade. IDH's do ano 2000[4] IDH - médio: 0,859 IDH - renda: 0,741 IDH - longevidade: 0,753 IDH - educação: 0,904 A média da idade do Parque do Carmo é 35,8 anos. Em se tratando de níveis sociais, na população do distrito há um predomínio da Classe B em pesquisa feita no ano de 2008 pela Folha de S.Paulo. Classes Sociais[3] Classe A 10 % Classe B 55 % Classe C 33 % Classe D 2 % Uso do solo Vista do bairro Jd. Nossa Senhora do Carmo A ocupação urbana do distrito é predominantemente horizontal ocupado por uma população de baixa renda e loteamentos de renda média, além de alguns condomínios verticais de renda média. Grande parte do distrito é ocupado pelo Parque do Carmo está voltada para preservação ambiental, atividades culturais e de lazer.[5] Localização geográfica Limites Norte: Rua São Teodoro, Rua Boleeiro e Rua Itapitanga. Sul: Avenida Aricanduva e Rio Aricanduva. Leste: Estrada do Pêssego, Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores. Oeste: Avenida Líder, Rio Verde, Rua Montes Altos, Avenida Antônio de Souza Queiroz, Avenida Maria Luisa Americano, Rua Estêvão Dias Vergara, Rua Peixoto Viegas, Rua Lopes de Melo, Rua Joaquim Meira de Siqueira e Avenida Afonso de Sampaio e Souza. Distritos limítrofes Itaquera (Norte). José Bonifácio (Leste) São Mateus e Iguatemi (Sul). Cidade Líder (Oeste). Escudo de Armas do Distrito do Parque do Carmo Brasão do Parque do Carmo Descrição Heráldica: Sobre um campo em blau, no Cantão destro do Chefe, um Cruzeiro em ouro evocando a história da formação do Distrito com a presença dos Carmelitas no século XVIII. No Cantão sinistro do Chefe, em campo sinopla uma árvore em ouro, representando uma das maiores riquezas da região, o conjunto ecológico do Parque do Carmo. No Cantão destro do Contrachefe, em sinopla, um edifício em ouro com as janelas e a fumaça em prata, representando o desenvolvimento industrial na região. No Cantão sinistro do Contrachefe, em campo blau, linhas onduladas em prata, representando os vários rios e nascentes presentes na região. Encimando o Brasão, uma coroa mural em prata de 4 torres, representando a condição de distrito do Parque do Carmo. Em listel de prata, livre no escudo, inscreve-se nas extremidades, em blau, a legenda “Fide in Brasilia” (Fé no Brasil). E no Centro, também em blau, a legenda Parque do Carmo .Descubra a joia urbana perfeita no coração do Jardim Nossa Senhora do Carmo em São Paulo! Apresentamos a você um excelente apartamento que combina conforto e praticidade, em um espaço de 37m² projetado para se adequar ao seu estilo de vida dinâmico. Este encantador apartamento de 2 dormitórios oferece uma distribuição inteligente do espaço, com uma cozinha no estilo americano, ideal para entreter seus amigos e familiares com facilidade. 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Aricanduva; - Ao lado dos principais comércios da região: Bares, Restaurantes, Padarias, Mercados, Bancos, Escolas, 11 minutos andando do Shopping Aricanduva; Colégio Arte do Ensino, Shopping Aricanduva, Escola Estadual Duque de Caxias, UBS/AMA Integrada Vila Antonieta, Colégio Batista Agnus Dei e Praça José Enio da Silveira. Aceita financiamento: Aceita todos os financiamentos regularizados pela CEF - Caixa Econômica Federal. Um pouco da história do bairro. Um dos bairros mais celebrados da zona leste de São Paulo é o Aricanduva, que teria surgido ao redor do riacho de mesmo nome, cujas primeiras menções foram registradas ainda no século 17. Segundo consta, apesar das menções há mais de dois séculos, o bairro só começou a se desenvolver em meados do século 20, quando o português Gabriel Cardoso comprou um sítio na região, onde cultivou plantas ornamentais e verduras. O negócio prosperou, o que fez com que parentes e conterrâneos de Cardoso viessem de Portugal para o Brasil e se fixassem na região, que mais tarde também recebeu imigrantes japoneses e italianos. Entre o final da década de 1940 e o início da década de 1950, Cardoso faleceu e suas terras foram vendidas pelos seus filhos. O principal comprador foi Luis Americano que, posteriormente, transferiu a maior parte das terras ao então governador Adhemar de Barros, que loteou o espaço por meio de uma empresa de loteamento recém-criada chamada Aricanduva. Avenidas e progresso A agricultura foi a principal atividade da região até meados de 1950, quando se deu a inauguração do trecho leste da Avenida Radial Leste, que facilitou a integração do bairro ao centro da cidade. Mais tarde, a região começou a receber mais estrutura com a inauguração da Avenida Aricanduva, em 1976, que se deu sobre o leito do córrego Aricanduva. Contudo, o desenvolvimento se acelerou de forma acentuada a partir de 1991, com a abertura do Shopping Aricanduva, conhecido por ser o maior da América Latina. O shopping trouxe emprego para a região e se tornou um dos principais pontos de lazer do bairro, junto com o Parque do Carmo, ali perto, tido como o maior parque da cidade de São Paulo e conhecido por ter a segunda maior área com cerejeiras fora do Japão. De dormitório à verticalização No final do século 20, o bairro de Aricanduva era conhecido por ser um bairro dormitório, ou seja, que abrigava muitas pessoas que trabalhavam em outras regiões da cidade. Atualmente, a região tem maior oferta de emprego, maior diversidade socioeconômica, com imóveis de baixo, médio e alto padrão, sendo que, nos últimos anos, tem passado por um intenso processo de verticalização. Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/estado/memoria-conheca-a-historia-do-bairro-aricanduva/1116661/ Agende já a sua visita, vale a pena conferir!São Paulo - SP3 Sobrados Novos a venda no Jardim Aricanduva. Este imóvel conta com 115 m² de área construída, sala de estar e jantar integrada a cozinha (piso porcelanato) 1 lavabo também com (piso porcelanato), 3 dormitórios sendo 1 suíte com sacada, 2 banheiros, escada de granito, jardim de inverno no piso superior, lavanderia e quintal ao fundo, 2 vagas de garagem sendo 1 coberta. Acabamentos de qualidade em todos os ambientes e porta de entrada em madeira maciça. - Fácil acesso as principais vias de acesso da região: Av. Inconfidência Mineira, Av. Rio das pedras, Av. Odilon Pires, Rua do Almirantado, Rua São Felix do Cantalício, Rua Luis Gonzaga de Sylos, Rua Arajipe, Av. Francisco Jose Resende, Rua Antonio La Giudice, Av. Aricanduva; - Ao lado dos principais comércios da região: Bares, Restaurantes, Padarias, Mercados, Bancos, Escolas, 11 minutos andando do Shopping Aricanduva; Colégio Arte do Ensino, Shopping Aricanduva, Escola Estadual Duque de Caxias, UBS/AMA Integrada Vila Antonieta, Colégio Batista Agnus Dei e Praça José Enio da Silveira. Aceita financiamento: Aceita todos os financiamentos regularizados pela CEF - Caixa Econômica Federal. Um pouco da história do bairro. Um dos bairros mais celebrados da zona leste de São Paulo é o Aricanduva, que teria surgido ao redor do riacho de mesmo nome, cujas primeiras menções foram registradas ainda no século 17. Segundo consta, apesar das menções há mais de dois séculos, o bairro só começou a se desenvolver em meados do século 20, quando o português Gabriel Cardoso comprou um sítio na região, onde cultivou plantas ornamentais e verduras. O negócio prosperou, o que fez com que parentes e conterrâneos de Cardoso viessem de Portugal para o Brasil e se fixassem na região, que mais tarde também recebeu imigrantes japoneses e italianos. Entre o final da década de 1940 e o início da década de 1950, Cardoso faleceu e suas terras foram vendidas pelos seus filhos. O principal comprador foi Luis Americano que, posteriormente, transferiu a maior parte das terras ao então governador Adhemar de Barros, que loteou o espaço por meio de uma empresa de loteamento recém-criada chamada Aricanduva. Avenidas e progresso A agricultura foi a principal atividade da região até meados de 1950, quando se deu a inauguração do trecho leste da Avenida Radial Leste, que facilitou a integração do bairro ao centro da cidade. Mais tarde, a região começou a receber mais estrutura com a inauguração da Avenida Aricanduva, em 1976, que se deu sobre o leito do córrego Aricanduva. Contudo, o desenvolvimento se acelerou de forma acentuada a partir de 1991, com a abertura do Shopping Aricanduva, conhecido por ser o maior da América Latina. O shopping trouxe emprego para a região e se tornou um dos principais pontos de lazer do bairro, junto com o Parque do Carmo, ali perto, tido como o maior parque da cidade de São Paulo e conhecido por ter a segunda maior área com cerejeiras fora do Japão. De dormitório à verticalização No final do século 20, o bairro de Aricanduva era conhecido por ser um bairro dormitório, ou seja, que abrigava muitas pessoas que trabalhavam em outras regiões da cidade. Atualmente, a região tem maior oferta de emprego, maior diversidade socioeconômica, com imóveis de baixo, médio e alto padrão, sendo que, nos últimos anos, tem passado por um intenso processo de verticalização. Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/estado/memoria-conheca-a-historia-do-bairro-aricanduva/1116661/ Agende já a sua visita, vale a pena conferir!
Rua Jacirendi, 279 - TatuapéTerreno com 02 casas, com área de 200m², Bairro Tatuapé, com 05 vagas de garagem entradas separadas. já com renda extra em locação, ótima localização, fácil acesso para CPTM Linhas 11 e 12, Shopping Metrô Tatuapé/ Boulevard Etec, Colégio Espirito Santo, Supermercados Carrefour, Carrão Assaí - Atacadista. Vias: Av. Celso Garcia, Radial Leste, Marginal Tietê, Aírton Sena, RoO COMPLEXO COMERCIAL TATUAPÉ - FORMADO PELOS SHOPPINGS METRÔ TATUAPÉ E METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ - SE CONSTITUI HOJE EM UM DOS MAIORES POLOS DE COMPRAS, LAZER E ENTRETENIMENTO DE SÃO PAULO. A ATUAÇÃO CONJUNTA DOS DOIS EMPREENDIMENTOS RESULTOU EM 500 LOJAS, 13 SALAS DE CINEMA SENDO QUATRO SALAS 3D, DUAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, E TRÊS MIL VAGAS NOS ESTACIONAMENTOS. A OPERAÇÃO CONJUNTA, INICIADA NO FINAL DE 2009, RESULTOU EM AUMENTO DE PÚBLICO, GERAÇÃO DE EMPREGOS E COLABOROU COM A MODERNIZAÇÃO DO COMÉRCIO DA REGIÃO. EM 2010, OS DOIS EMPREENDIMENTOS INICIARAM AS CAMPANHAS EM CONJUNTO, COMO O DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS E NATAL, ONDE OS TEMAS SÃO OS MESMOS, MAS A ABORDAGEM E ATIVIDADES SE COMPLEMENTAM. CONSIDERADO UM CASE DE MERCADO POR ESPECIALISTAS DO SETOR DE SHOPPING CENTERS, OS DOIS EMPREENDIMENTOS, INTERLIGADOS PELA PASSARELA DA ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, OFERECEM COMODIDADE PARA SOLUÇÃO DE TODAS AS NECESSIDADES DOS CLIENTES, COMO COMPRAS, SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO EM UM SÓ LUGAR. ALÉM DE LOJAS E PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, O COMPLEXO CONTA COM CAIXAS ELETRÔNICOS E LABORATÓRIO MÉDICO PARA ATENDER OS QUASE 120 MIL VISITANTES DIÁRIOS DOS SHOPPINGS. O BAIRRO DO TATUAPÉ FICOU MAIS VALORIZADO COM A CHEGADA DE GRANDES EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, O QUE POSSIBILITOU UM GANHO DE OPÇÕES DE COMPRAS E LAZER COM A CONSOLIDAÇÃO DO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ, INAUGURADO EM 1997 E COM A MATURAÇÃO DO SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ, INAUGURADO EM 2007. OS SHOPPINGS DO COMPLEXO SÃO ADMINISTRADOS PELA AD SHOPPING.dovia Presidente Dutra e Aeroporto Internacional de Guarulhos é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo, depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. A Reserva Florestal do Morro Grande, um dos últimos vestígios da Mata Atlântica, seria parcialmente desmatada. Surgiu a "Comissão de Defesa do Patrimônio da Comunidade",que reuniu quase setenta entidades preocupadas com o meio ambiente. O governo prometeu reflorestar a região, argumentou os benefícios do novo terminal, levantou fundos para a obra, mas ela não saiu do papel.[18] O governo federal defendia a opção por Guarulhos, pois o Ministério da Aeronáutica havia doado 10 quilômetros quadrados de terras pertencentes à Base Aérea de São Paulo para a construção do complexo aeroportuário, pois a escolha de qualquer outro lugar acarretaria grandes custos com desapropriações, colocando em risco a viabilidade do projeto.[19] Por outro lado, um grupo defendia que era inviável a construção do aeroporto em Cumbica, devido aos constantes nevoeiros na região que já afetava as operações da Base Aérea. Tal fenômeno ocorre devido à proximidade com a Serra da Cantareira e de várias áreas alagadas pelo rio Baquirivu-Guaçu.[18] O senador André Franco Montoro, junto com seu partido MDB, foi um opositor ferrenho ao projeto do Aeroporto Internacional de São Paulo[21]. Organizou várias correntes tanto na cidade, como fora, numa intensa mobilização contra a construção, que ganhou manifestações de toda ordem, tanto em ruas como na mídia. Paradoxalmente, mas tarde, quando eleito governador do estado de São Paulo, inaugurou o aeroporto. Em 28 de novembro de 2001, mais de dois anos após seu falecimento, uma lei federal alterou a denominação do complexo aeroportuário em sua homenagem. Ótimo Investimento!São Paulo - SPTerreno com 02 casas, com área de 200m², Bairro Tatuapé, com 05 vagas de garagem entradas separadas. já com renda extra em locação, ótima localização, fácil acesso para CPTM Linhas 11 e 12, Shopping Metrô Tatuapé/ Boulevard Etec, Colégio Espirito Santo, Supermercados Carrefour, Carrão Assaí - Atacadista. Vias: Av. Celso Garcia, Radial Leste, Marginal Tietê, Aírton Sena, RoO COMPLEXO COMERCIAL TATUAPÉ - FORMADO PELOS SHOPPINGS METRÔ TATUAPÉ E METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ - SE CONSTITUI HOJE EM UM DOS MAIORES POLOS DE COMPRAS, LAZER E ENTRETENIMENTO DE SÃO PAULO. A ATUAÇÃO CONJUNTA DOS DOIS EMPREENDIMENTOS RESULTOU EM 500 LOJAS, 13 SALAS DE CINEMA SENDO QUATRO SALAS 3D, DUAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, E TRÊS MIL VAGAS NOS ESTACIONAMENTOS. A OPERAÇÃO CONJUNTA, INICIADA NO FINAL DE 2009, RESULTOU EM AUMENTO DE PÚBLICO, GERAÇÃO DE EMPREGOS E COLABOROU COM A MODERNIZAÇÃO DO COMÉRCIO DA REGIÃO. EM 2010, OS DOIS EMPREENDIMENTOS INICIARAM AS CAMPANHAS EM CONJUNTO, COMO O DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS E NATAL, ONDE OS TEMAS SÃO OS MESMOS, MAS A ABORDAGEM E ATIVIDADES SE COMPLEMENTAM. CONSIDERADO UM CASE DE MERCADO POR ESPECIALISTAS DO SETOR DE SHOPPING CENTERS, OS DOIS EMPREENDIMENTOS, INTERLIGADOS PELA PASSARELA DA ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, OFERECEM COMODIDADE PARA SOLUÇÃO DE TODAS AS NECESSIDADES DOS CLIENTES, COMO COMPRAS, SERVIÇOS E ENTRETENIMENTO EM UM SÓ LUGAR. ALÉM DE LOJAS E PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO, O COMPLEXO CONTA COM CAIXAS ELETRÔNICOS E LABORATÓRIO MÉDICO PARA ATENDER OS QUASE 120 MIL VISITANTES DIÁRIOS DOS SHOPPINGS. O BAIRRO DO TATUAPÉ FICOU MAIS VALORIZADO COM A CHEGADA DE GRANDES EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, O QUE POSSIBILITOU UM GANHO DE OPÇÕES DE COMPRAS E LAZER COM A CONSOLIDAÇÃO DO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ, INAUGURADO EM 1997 E COM A MATURAÇÃO DO SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ, INAUGURADO EM 2007. OS SHOPPINGS DO COMPLEXO SÃO ADMINISTRADOS PELA AD SHOPPING.dovia Presidente Dutra e Aeroporto Internacional de Guarulhos é o maior aeroporto do Brasil, da América do Sul e um dos maiores do mundo,[3] sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados (após o Aeroporto Internacional da Cidade do México)[1] e um dos trinta mais movimentados do planeta.[4] No transporte de mercadorias, é o segundo, depois do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia. Com uma área de 14 quilômetros quadrados, o complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio. A Rodovia Helio Smidt se estende por parte do perímetro do aeroporto, tendo ligação com as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna. Toda estrutura para passageiros é dividida em três terminais, totalizando 260 pontos de check-in. Em 2001, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto em homenagem ao ex-governador de São Paulo André Franco Montoro, falecido em 1999.[5] No entanto, o nome oficial não é habitualmente utiizado pela população, que se refere apenas como "aeroporto de Guarulhos" ou "aeroporto de Cumbica". O complexo aeroportuário foi concedido à iniciativa privada em 6 de fevereiro de 2012, para o consórcio composto pela Invepar e a Airports Company South Africa, durante o período de vinte anos, pelo valor de 16,2 bilhões de reais.[6] Em 15 de novembro de 2012, a concessionária passou a utilizar a marca GRU Airport, que irá conviver com o nome oficial, além das denominações informais.[7] Em 2017, foi considerado pela empresa OAG o segundo melhor em pontualidade no mundo e primeiro na América Latina, uma posição acima daquela alcançada no ano anterior.[3][8] Em 2019 alcançou as mesma classificações em uma pesquisa realizada pela FlightStats.[9] Em 2021 foi eleito pelo estudo do Club Med como um dos 35 melhores do mundo para longas escalas.[10] História Antecedentes Em 1947, o Aeroporto de Congonhas registrou um imenso movimento que foi além de sua capacidade operacional de passageiros e cargas. Por isso, o secretário de viação de São Paulo nomeou em 1951 uma comissão para levantar as possíveis áreas capazes de receber um aeroporto.[11] Foram identificadas e catalogadas cerca de 23 áreas e a escolhida localizava-se no antigo distrito de Santo Ângelo na cidade de Mogi das Cruzes, mas nada de fato foi realizado.[12] O surgimento de aviões de grande porte exigiu pistas maiores, motivando várias reformas no antigo Campo de Aviação de Viracopos, em Campinas, transformando-o em 1960 no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas, com uma pista de 3 240 metros de comprimento.[13] As pistas de Congonhas ficaram limitadas, capazes apenas de receber voos domésticos e alguns poucos internacionais procedentes da América do Sul.[14] Diante das demandas do crescimento nacional, o ministro da Aeronáutica promoveu a criação da "Comissão Coordenadora do Projeto Aeroporto Internacional", presidida pelo tenente-brigadeiro e ministro da Aeronáutica Araripe Macedo. O comitê foi designado para arquitetar as diretrizes de implantação de uma nova infra-estrutura aeroportuária, pois a aviação comercial a jato impôs transformações que não poderiam ser resolvidas com simples ajustes.[15] A CCPAI confiou os estudos à empresa brasileira Hidroservice, consorciada às canadenses Acres e Parkin. Entre as diversas conclusões deste estudo, destacou-se que o Rio de Janeiro teria um potencial de tráfego de passageiros maior que São Paulo, devido à metrópole oferecer melhores condições econômicas de operação das aeronaves. Na época, as duas cidades sozinhas concentravam 55% do tráfego aéreo doméstico e 90% do tráfego internacional do país. Mediante os fatos, era importante a construção de dois aeroportos internacionais nas duas cidades e o Rio de Janeiro sediaria o principal complexo aeroportuário internacional do país.[16] Dos locais analisados, a Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro e a Base Aérea de São Paulo eram os que ofereciam maiores benefícios, pois naquele período para a Ditadura militar brasileira era conveniente aliar os interesses da aviação comercial e militar. O novo aeroporto deveria ser implantado o quanto antes, visando possibilitar o desenvolvimento econômico-operacional do principal aeroporto internacional do Brasil.[17] Impasses Pistas do aeroporto em 1987. Serra da Cantareira, um dos impasses para a construção do aeroporto. Em São Paulo, o ministro da Aeronáutica avaliou ser essencial envolver o governo estadual.[18] Em 4 de maio de 1976, o governador Paulo Egídio Martins firmou um acordo no qual constava que em todas as etapas de instauração do novo aeroporto, o estado de São Paulo seria responsável. Também ficou acordado que as obras seriam financiadas pelo Ministério da Aeronáutica e Governo de São Paulo.[19] Novos estudos e levantamentos executados indicavam que a cidade de Ibiúna abrigava as condições ideais. Em 15 de setembro de 1975, Paulo Egídio assinou um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação de cerca de 60 quilômetros quadrados de áreas de terra em Ibiúna.[20] Contudo, uma série de disputas envolvendo a escolha da região iniciou-se, e só foi amenizada em março de 1977, quando Paulo Egídio decretou que uma nova área de 60 quilômetros quadrados, situada em Caucaia do Alto, distrito da cidade de Cotia, sediaria o aeroporto. Isso foi o estopim para que protestos iniciassem. 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Avenida Cipriano Rodrigues, 23 - Vila FormosaSobrado á Venda bem construído com Salão Comercial com 140m2, bem localizado no Bairro de Vila Formosa, o mesmo possuí 3 dorms, 2 salas, 2 banheiros,quintal grande, churrasqueira.Próximo comércios variados, escolas, posto de gasolina, posto de saúde, farmácia,entre outros. Venha fazer uma visita, entre em contato com um dos nosso corretores.São Paulo - SPSobrado á Venda bem construído com Salão Comercial com 140m2, bem localizado no Bairro de Vila Formosa, o mesmo possuí 3 dorms, 2 salas, 2 banheiros,quintal grande, churrasqueira.Próximo comércios variados, escolas, posto de gasolina, posto de saúde, farmácia,entre outros. Venha fazer uma visita, entre em contato com um dos nosso corretores.