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Rua Palhoça, 81 - Vila CorberiResidencial Salim Jorge com excelente apartamento1 dormitório ,Sala, cozinha, banheiro, lavanderia e terraço 35 mtos Lazer completo: Piscina, quadra, playground, churrasqueira, salão de festas, Academia, Espaço cinema, Lavanderia coletiva, espaço pet. Venha conhecer o decorado! Construtora Lumiar Aceita Minha Casa Minha Vida Localização privilegiada: Apenas 5 minutos andando a pé até o Metro Itaquera. Ao lado do metrô Itaquera, Shopping Itaquera e POupatempo. Vista livre do último andar para a Arena Itaquera (Estádio do Corinthians). Proximo da Radial leste. S/ vaga Entrega: junho.24 (data da entrega com previsão de antecipaçãoSão Paulo - SPResidencial Salim Jorge com excelente apartamento1 dormitório ,Sala, cozinha, banheiro, lavanderia e terraço 35 mtos Lazer completo: Piscina, quadra, playground, churrasqueira, salão de festas, Academia, Espaço cinema, Lavanderia coletiva, espaço pet. Venha conhecer o decorado! Construtora Lumiar Aceita Minha Casa Minha Vida Localização privilegiada: Apenas 5 minutos andando a pé até o Metro Itaquera. Ao lado do metrô Itaquera, Shopping Itaquera e POupatempo. Vista livre do último andar para a Arena Itaquera (Estádio do Corinthians). Proximo da Radial leste. S/ vaga Entrega: junho.24 (data da entrega com previsão de antecipação
Rua Gaspar da Silva, 129 - Jardim Nossa Senhora do CarmoExcelente apartamento com 37m², sendo 2 dormitórios, sala e cozinha estilo americano, 1 banheiro, não tem vaga de garagem. PRÓXIMO AO PARQUE DO CARMOé um distrito situado na zona leste do município de São Paulo e que é administrado pela Subprefeitura de Itaquera. O parque que dá nome à região é o segundo maior da área metropolitana de São Paulo e foi criado em 1976, em área que pertencia a uma fazenda de Oscar Americano. Possui fauna e flora ricas, com macacos, gambás, lagartos, entre outros, além de atrações, como um planetário.[1] Situa-se na Avenida Afonso Sampaio e Souza, 951. No distrito existe uma unidade do SESC (Serviço Social do Comércio) que proporciona diversão a preços baixos para toda a região. Esta unidade tem o nome de SESC Itaquera. Mas, apesar do nome, não fica em Itaquera mas fica neste distrito como mostram os mapas oficiais da Prefeitura de São Paulo. O mesmo vale para a unidade da Associação Cristã de Moços (ACM) da Rua Léo de Afonseca. Bairros de Parque do Carmo: Jardim Santa Marcelina; Jardim Nossa Senhora do Carmo; Vila Carmosina (parte); Jardim Marabá; Fazenda Na. Sa. do Carmo; Vila Ana Cláudia; Vila São Vicente; Chácara Santa Amélia; Jardim Elian; Conj. Hab. Gleba do Pêssego. História Ocupação inicial Os primeiros ocupantes desta região foram três tribos indígenas, Itaquerús que originou o nome do distrito de Itaquera, Guaianás que originou o nome do distrito de Guaianases e Caaguaçús, Com o decorrer do tempo vieram para esta região uma Ordem católica chamada de Ordem Terceira do Carmo , que todos conheciam como Ordem dos Carmelitas. Eles tinham o intuito de catequizar os índios que aqui habitavam, e mostrar alguns de seus costumes, este choque cultural não aceito pelos índios teve o resultado de fuga destes para terras mais distantes. A Ordem Carmelita transformou as terras em que estavam instaladas em Fazenda Caaguaçu no ano de 1722. A exploração agrícola e a criação de gado foram as principais atividades desenvolvidas na fazenda com a substituição da mata original pelos produtos agrícolas, modificou o ecossistema da região, destruindo o habitat dos animais. Em 1919 a fazenda foi vendida para a Companhia Pastoril e Agrícola, de propriedade do Coronel Bento Pires, que deu continuidade a criação de gado e principalmente o plantio de café, que tinha sua produção facilmente escoada pelo aproveitamento da ferrovia que passava perto de sua fazenda, e que foi trazida até estas terras pelo engenheiro Artur Alvim.[2] Primeiros loteamentos Na década de 20, Bento Pires começa o que seria o primeiro processo de loteamento das terras da Fazenda Caaguaçu. Desse processo de loteamento surgiram os distritos da Vila Carmosina e da Cidade Líder, e o que restou destas terras passou a se chamar "Fazenda do Carmo". Nesta mesma época inicia-se a colonização japonesa, incentivada pelo coronel Bento Pires. Seu interesse era a formação de pequenas propriedades produtivas e que tivessem mão de obra especializada para fomentar o desenvolvimento agrícola da localidade.[2] Oscar Americano Na década de 40, o Coronel Bento Pires devido a desvalorização do café vende parte de suas terras para um engenheiro de construção civil da CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras), o Oscar Americano; este por sua vez loteou e vendeu parte desta propriedade no intuito de atrair pessoas da classe média e alta para a valorização de suas terras. Essas terras loteadas fazem parte atualmente do Jardim Nossa Senhora do Carmo, que em alguns pontos é conhecido como Morumbizinho, devido ao slogan utilizado para a venda de lotes na época: Venham morar no Morumbi da Zona Leste. Com a morte de Oscar Americano em 1974, seus herdeiros resolveram vender a Fazenda do Carmo que foi divida entre a Prefeitura Municipal de São Paulo e a COHAB. A Prefeitura fez algumas benfeitorias nesta fazenda, e construiu banheiros, playground, churrasqueiras, e áreas de descanso. O Parque do Carmo foi inaugurado em 19 de setembro de 1976, e conta hoje com uma área de pouco mais de 1,5 milhão de metros quadrados, tornando-se o terceiro maior parque municipal da cidade de São Paulo.[2] Planetário do Carmo Demografia Parque do Carmo. Segundo estimativa do SEADE (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), dados de 2010, Parque do Carmo tinha uma população total de 69.630 habitantes. Segundo o censo da Folha no ano de 2008 a população do Parque do Carmo está composta por: brancos (45,0%), pardos (32,0%), pretos (13,0%), amarelos e indígenas (10,0%). Do total de residentes, 52% eram do do sexo feminino e 48% eram do sexo masculino.[3] Indicadores sociais Os Indicadores sociodemográficos do censo de 2000 apontam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio de 0,799 que o coloca na 74ª posição entre os distritos da cidade. IDH's do ano 2000[4] IDH - médio: 0,859 IDH - renda: 0,741 IDH - longevidade: 0,753 IDH - educação: 0,904 A média da idade do Parque do Carmo é 35,8 anos. Em se tratando de níveis sociais, na população do distrito há um predomínio da Classe B em pesquisa feita no ano de 2008 pela Folha de S.Paulo. Classes Sociais[3] Classe A 10 % Classe B 55 % Classe C 33 % Classe D 2 % Uso do solo Vista do bairro Jd. Nossa Senhora do Carmo A ocupação urbana do distrito é predominantemente horizontal ocupado por uma população de baixa renda e loteamentos de renda média, além de alguns condomínios verticais de renda média. Grande parte do distrito é ocupado pelo Parque do Carmo está voltada para preservação ambiental, atividades culturais e de lazer.[5] Localização geográfica Limites Norte: Rua São Teodoro, Rua Boleeiro e Rua Itapitanga. Sul: Avenida Aricanduva e Rio Aricanduva. Leste: Estrada do Pêssego, Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores. Oeste: Avenida Líder, Rio Verde, Rua Montes Altos, Avenida Antônio de Souza Queiroz, Avenida Maria Luisa Americano, Rua Estêvão Dias Vergara, Rua Peixoto Viegas, Rua Lopes de Melo, Rua Joaquim Meira de Siqueira e Avenida Afonso de Sampaio e Souza. Distritos limítrofes Itaquera (Norte). José Bonifácio (Leste) São Mateus e Iguatemi (Sul). Cidade Líder (Oeste). Escudo de Armas do Distrito do Parque do Carmo Brasão do Parque do Carmo Descrição Heráldica: Sobre um campo em blau, no Cantão destro do Chefe, um Cruzeiro em ouro evocando a história da formação do Distrito com a presença dos Carmelitas no século XVIII. No Cantão sinistro do Chefe, em campo sinopla uma árvore em ouro, representando uma das maiores riquezas da região, o conjunto ecológico do Parque do Carmo. No Cantão destro do Contrachefe, em sinopla, um edifício em ouro com as janelas e a fumaça em prata, representando o desenvolvimento industrial na região. No Cantão sinistro do Contrachefe, em campo blau, linhas onduladas em prata, representando os vários rios e nascentes presentes na região. Encimando o Brasão, uma coroa mural em prata de 4 torres, representando a condição de distrito do Parque do Carmo. Em listel de prata, livre no escudo, inscreve-se nas extremidades, em blau, a legenda “Fide in Brasilia” (Fé no Brasil). E no Centro, também em blau, a legenda Parque do Carmo .Descubra a joia urbana perfeita no coração do Jardim Nossa Senhora do Carmo em São Paulo! Apresentamos a você um excelente apartamento que combina conforto e praticidade, em um espaço de 37m² projetado para se adequar ao seu estilo de vida dinâmico. Este encantador apartamento de 2 dormitórios oferece uma distribuição inteligente do espaço, com uma cozinha no estilo americano, ideal para entreter seus amigos e familiares com facilidade. O apartamento também dispõe de um banheiro moderno e elegante, proporcionando o ambiente perfeito para relaxar e recarregar as energias após um longo dia. Além disso, a localização privilegiada na Rua Gaspar da Silva oferece uma conexão conveniente com todos os pontos-chave da cidade, permitindo que você aproveite ao máximo tudo o que São Paulo tem a oferecer. Embora não tenha vaga de garagem, a proximidade com o transporte público e a infraestrutura completa da região garantem facilidade de deslocamento e acesso a uma ampla variedade de serviços e comodidades. Não perca a oportunidade de adquirir esse apartamento singular, que combina perfeitamente conforto e localização em um espaço compactoSão Paulo - SPExcelente apartamento com 37m², sendo 2 dormitórios, sala e cozinha estilo americano, 1 banheiro, não tem vaga de garagem. PRÓXIMO AO PARQUE DO CARMOé um distrito situado na zona leste do município de São Paulo e que é administrado pela Subprefeitura de Itaquera. O parque que dá nome à região é o segundo maior da área metropolitana de São Paulo e foi criado em 1976, em área que pertencia a uma fazenda de Oscar Americano. Possui fauna e flora ricas, com macacos, gambás, lagartos, entre outros, além de atrações, como um planetário.[1] Situa-se na Avenida Afonso Sampaio e Souza, 951. No distrito existe uma unidade do SESC (Serviço Social do Comércio) que proporciona diversão a preços baixos para toda a região. Esta unidade tem o nome de SESC Itaquera. Mas, apesar do nome, não fica em Itaquera mas fica neste distrito como mostram os mapas oficiais da Prefeitura de São Paulo. O mesmo vale para a unidade da Associação Cristã de Moços (ACM) da Rua Léo de Afonseca. Bairros de Parque do Carmo: Jardim Santa Marcelina; Jardim Nossa Senhora do Carmo; Vila Carmosina (parte); Jardim Marabá; Fazenda Na. Sa. do Carmo; Vila Ana Cláudia; Vila São Vicente; Chácara Santa Amélia; Jardim Elian; Conj. Hab. Gleba do Pêssego. História Ocupação inicial Os primeiros ocupantes desta região foram três tribos indígenas, Itaquerús que originou o nome do distrito de Itaquera, Guaianás que originou o nome do distrito de Guaianases e Caaguaçús, Com o decorrer do tempo vieram para esta região uma Ordem católica chamada de Ordem Terceira do Carmo , que todos conheciam como Ordem dos Carmelitas. Eles tinham o intuito de catequizar os índios que aqui habitavam, e mostrar alguns de seus costumes, este choque cultural não aceito pelos índios teve o resultado de fuga destes para terras mais distantes. A Ordem Carmelita transformou as terras em que estavam instaladas em Fazenda Caaguaçu no ano de 1722. A exploração agrícola e a criação de gado foram as principais atividades desenvolvidas na fazenda com a substituição da mata original pelos produtos agrícolas, modificou o ecossistema da região, destruindo o habitat dos animais. Em 1919 a fazenda foi vendida para a Companhia Pastoril e Agrícola, de propriedade do Coronel Bento Pires, que deu continuidade a criação de gado e principalmente o plantio de café, que tinha sua produção facilmente escoada pelo aproveitamento da ferrovia que passava perto de sua fazenda, e que foi trazida até estas terras pelo engenheiro Artur Alvim.[2] Primeiros loteamentos Na década de 20, Bento Pires começa o que seria o primeiro processo de loteamento das terras da Fazenda Caaguaçu. Desse processo de loteamento surgiram os distritos da Vila Carmosina e da Cidade Líder, e o que restou destas terras passou a se chamar "Fazenda do Carmo". Nesta mesma época inicia-se a colonização japonesa, incentivada pelo coronel Bento Pires. Seu interesse era a formação de pequenas propriedades produtivas e que tivessem mão de obra especializada para fomentar o desenvolvimento agrícola da localidade.[2] Oscar Americano Na década de 40, o Coronel Bento Pires devido a desvalorização do café vende parte de suas terras para um engenheiro de construção civil da CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras), o Oscar Americano; este por sua vez loteou e vendeu parte desta propriedade no intuito de atrair pessoas da classe média e alta para a valorização de suas terras. Essas terras loteadas fazem parte atualmente do Jardim Nossa Senhora do Carmo, que em alguns pontos é conhecido como Morumbizinho, devido ao slogan utilizado para a venda de lotes na época: Venham morar no Morumbi da Zona Leste. Com a morte de Oscar Americano em 1974, seus herdeiros resolveram vender a Fazenda do Carmo que foi divida entre a Prefeitura Municipal de São Paulo e a COHAB. A Prefeitura fez algumas benfeitorias nesta fazenda, e construiu banheiros, playground, churrasqueiras, e áreas de descanso. O Parque do Carmo foi inaugurado em 19 de setembro de 1976, e conta hoje com uma área de pouco mais de 1,5 milhão de metros quadrados, tornando-se o terceiro maior parque municipal da cidade de São Paulo.[2] Planetário do Carmo Demografia Parque do Carmo. Segundo estimativa do SEADE (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), dados de 2010, Parque do Carmo tinha uma população total de 69.630 habitantes. Segundo o censo da Folha no ano de 2008 a população do Parque do Carmo está composta por: brancos (45,0%), pardos (32,0%), pretos (13,0%), amarelos e indígenas (10,0%). Do total de residentes, 52% eram do do sexo feminino e 48% eram do sexo masculino.[3] Indicadores sociais Os Indicadores sociodemográficos do censo de 2000 apontam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio de 0,799 que o coloca na 74ª posição entre os distritos da cidade. IDH's do ano 2000[4] IDH - médio: 0,859 IDH - renda: 0,741 IDH - longevidade: 0,753 IDH - educação: 0,904 A média da idade do Parque do Carmo é 35,8 anos. Em se tratando de níveis sociais, na população do distrito há um predomínio da Classe B em pesquisa feita no ano de 2008 pela Folha de S.Paulo. Classes Sociais[3] Classe A 10 % Classe B 55 % Classe C 33 % Classe D 2 % Uso do solo Vista do bairro Jd. Nossa Senhora do Carmo A ocupação urbana do distrito é predominantemente horizontal ocupado por uma população de baixa renda e loteamentos de renda média, além de alguns condomínios verticais de renda média. Grande parte do distrito é ocupado pelo Parque do Carmo está voltada para preservação ambiental, atividades culturais e de lazer.[5] Localização geográfica Limites Norte: Rua São Teodoro, Rua Boleeiro e Rua Itapitanga. Sul: Avenida Aricanduva e Rio Aricanduva. Leste: Estrada do Pêssego, Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores. Oeste: Avenida Líder, Rio Verde, Rua Montes Altos, Avenida Antônio de Souza Queiroz, Avenida Maria Luisa Americano, Rua Estêvão Dias Vergara, Rua Peixoto Viegas, Rua Lopes de Melo, Rua Joaquim Meira de Siqueira e Avenida Afonso de Sampaio e Souza. Distritos limítrofes Itaquera (Norte). José Bonifácio (Leste) São Mateus e Iguatemi (Sul). Cidade Líder (Oeste). Escudo de Armas do Distrito do Parque do Carmo Brasão do Parque do Carmo Descrição Heráldica: Sobre um campo em blau, no Cantão destro do Chefe, um Cruzeiro em ouro evocando a história da formação do Distrito com a presença dos Carmelitas no século XVIII. No Cantão sinistro do Chefe, em campo sinopla uma árvore em ouro, representando uma das maiores riquezas da região, o conjunto ecológico do Parque do Carmo. No Cantão destro do Contrachefe, em sinopla, um edifício em ouro com as janelas e a fumaça em prata, representando o desenvolvimento industrial na região. 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Rua José Bernardo Cardoso Júnior, 34 - LimoeiroApartamento à venda 45m2 valor 191.000 localizado no 4º andar- Condomínio fechado e organizado CDHU 01 banheiro, 01 sala, 01 cozinha ,02 Vagas 01 coberta, portão automático,possui câmeras de segurança, condomínio tranquilo arborizado ,portaria Interfone,rua tranquila e comércios próximos. escolas , padarias, mercados , transporte público, posto de gasolina entre outros. Documentação está OK. Venha conhecer agende uma visita com um de nossos corretores.São Paulo - SPApartamento à venda 45m2 valor 191.000 localizado no 4º andar- Condomínio fechado e organizado CDHU 01 banheiro, 01 sala, 01 cozinha ,02 Vagas 01 coberta, portão automático,possui câmeras de segurança, condomínio tranquilo arborizado ,portaria Interfone,rua tranquila e comércios próximos. escolas , padarias, mercados , transporte público, posto de gasolina entre outros. Documentação está OK. Venha conhecer agende uma visita com um de nossos corretores.
Rua João Tavares, 188 - LimoeiroPRÓXIMO ATACADÃO, UBS JD SÃO CARLOS, ACESSO A AV. IMPERADOR . Escola particular Filomena de marcos . Ubs Jd São Carlos Acesso à avenida imperador altura Nr 4.000 Proximo o quartel da Rocan Você pode contar com pontos de ônibus proximos a imóvel. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. Aqui tem todo o conforto e segurança que você precisa. Perto de escolas, creches, padarias, mercados, açougues, férias e etc... Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma ótima região de São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre imóveis em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 96337-5399 A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta, e em outras regiões de São Paulo. Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online, com segurança e tranquilidade. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue comprar ou alugar um imóvel em São Paulo mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. Nós criamos soluções inovadoras para simplificar a relação de proprietários, inquilinos e compradores com o mercado imobiliário. Anuncie seu imóvel! É fácil, rápido e gratuito! A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários é uma imobiliária digital com imóveis em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue vender ou alugar seu imóvel muito mais rápido do que em imobiliárias tradicionais. Já vendemos e locamos diversos imóveis em São Paulo. Isso porque temos uma equipe de marketing digital focada em produzir campanhas específicas para São Paulo, o que aumenta muito o número de contatos interessados e tendo como consequência uma maior chance de vender ou alugar seu imóvel mais rápido. Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos.São Paulo - SPPRÓXIMO ATACADÃO, UBS JD SÃO CARLOS, ACESSO A AV. IMPERADOR . Escola particular Filomena de marcos . Ubs Jd São Carlos Acesso à avenida imperador altura Nr 4.000 Proximo o quartel da Rocan Você pode contar com pontos de ônibus proximos a imóvel. Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma das melhores áreas de São Paulo. Aqui tem todo o conforto e segurança que você precisa. Perto de escolas, creches, padarias, mercados, açougues, férias e etc... Não perca sua chance de conhecer esse incrível imóvel em uma ótima região de São Paulo. Não encontrou o que procurava ou deseja mais informações sobre imóveis em São Paulo? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 96337-5399 A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários tem mais opções de apartamentos, casas residenciais e comerciais, sobrados, terrenos, lojas e barracões para venda ou locação, além de empreendimentos em construção ou lançamentos na planta, e em outras regiões de São Paulo. Aqui você encontra milhares de ofertas para encontrar o imóvel que mais combina com seu estilo de vida. Negocie seu imóvel de forma totalmente online, com segurança e tranquilidade. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue comprar ou alugar um imóvel em São Paulo mesmo não estando na cidade e com a praticidade de fazer tudo online, direto do seu computador ou smartphone. Nós criamos soluções inovadoras para simplificar a relação de proprietários, inquilinos e compradores com o mercado imobiliário. Anuncie seu imóvel! É fácil, rápido e gratuito! A Diferencial Imoveis Negócios imobiliários é uma imobiliária digital com imóveis em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo. Na Diferencial Imoveis Negócios imobiliários você consegue vender ou alugar seu imóvel muito mais rápido do que em imobiliárias tradicionais. Já vendemos e locamos diversos imóveis em São Paulo. Isso porque temos uma equipe de marketing digital focada em produzir campanhas específicas para São Paulo, o que aumenta muito o número de contatos interessados e tendo como consequência uma maior chance de vender ou alugar seu imóvel mais rápido. Contamos também com um time de programadores, corretores treinados e uma central de atendimento preparada para atender proprietários e inquilinos.
Avenida Adriano Bertozzi, 148 - Jardim HelianTERRENO Á VENDA PRÓXIMO AO PARQUE DO CARMO é uma das poucas áreas verdes remanescentes na povoada zona leste da cidade.A área conta com uma flora diversificada, além de uma rica fauna de Mata Atlântica, pois, ali encontra um refúgio com abrigo e alimentação, que criam condições favoráveis para a sua reprodução. É o maior parque da Cidade de São Paulo. História do Parque do Carmo História do Parque do Carmo Em meados da década de 50, toda a área do parque do Carmo pertencia ao Sr. Oscar Americano, que usufruía a fazenda nos finais de semana com a família. O casarão (hoje abriga o museu da biodiversidade), era a sede da fazenda e sua casa principal. Ao lado direito da casa, foi plantado uma figueira, pois na época era símbolo de status e poder, significando que ali vivia o dono da fazenda. O lago principal era uma de suas paixões e utilizava para práticas de esportes náuticos. Oscar Americano faleceu em 1.974 e algum tempo depois, seus herdeiros resolveram vende-la. Parte da fazenda, a prefeitura adquiriu e fez muitas benfeitorias como playgrounds, banheiros, churrasqueiras e áreas de descanso, formalizando a inauguração dia 19 de setembro de 1976. Treze anos depois, o espaço foi incluído em uma área de proteção ambiental (APA) criada ali por lei estadual. Desde julho de 2012 passou a chamar-se Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal, em homenagem ao ex-prefeito da capital que criou a área verde durante sua gestão. Com ares de fazenda o parque oferece aos visitantes a possibilidade de admirar 390 mil m² de Mata Atlântica preservada, onde há espécies nativas como o pau-de-tucano, o angico e o passuaré, além de 262 mil m² de bosques e matas, onde podem ser apreciadas outras espécies, como eucaliptos, e um cafezal. Há grandes áreas gramadas para quem quer ler ou apenas relaxar e pistas de cooper e bicicleta para quem quer praticar esportes. Os animais também são uma atração. Segundo estudo feito pela Prefeitura existem por lá pelo menos 64 espécies de aves e mamíferos como o bicho-preguiça, além de répteis e anfíbios, que ocupam os sete lagos e seis nascentes. Museu Parque do Carmo O parque abriga também um interessante museu, que conta um pouco da história da área verde e de sua ligação com os japoneses, que colonizaram parte da região. O acervo fica em um enorme casarão, que era a sede da antiga fazenda. Particularidades Parque do Carmo Localizado na área da antiga fazenda do empresário Oscar Americano de Caldas Filho, para a criação do parque foram mantidos o prédio sede em arquitetura colonial, um conjunto de lagos e toda área ajardinada. Há 35 anos realizada no parque, a tradicional Festa das Cerejeiras comemora o florir da árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca da comunidade nipônica que vive na região. Todos os anos ocorre a prática do “hanami”, ritual que consiste em sentar-se sob as cerejeiras e contemplá-las por longo período. Área de Proteção Ambiental Parque e Fazenda do Carmo A APA do Parque e Fazenda do Carmo é uma Área de Proteção Ambiental, localizada na região leste do município de São Paulo, que foi regulamentada pelo decreto n° 37.678, de 20 de outubro de 1993, pelo então governador do estado de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho. Possui uma área de 867,60 ha, contendo áreas de lazer como o Parque do Carmo e o Sesc Itaquera, e contém também uma grande reserva ambiental que se chama Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo. Essa APA foi criada devido o surgimento de grandes avenidas e estações de metrô na região do rio Aricanduva, o que desencadeou uma explosão demográfica na região, o principal objetivo é garantir uma melhor qualidade de vida para toda a população da região leste de São Paulo, que direta e indiretamente são influenciados pelas consequências de um bom ou mal planejamento urbano. Quem foi Olavo Setúbal Olavo Setúbal foi prefeito da capital paulista, indicado pelo governador Paulo Egídio Martins. Formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, começou sua carreira empresarial ao fundar a Deca, uma indústria especializada em louças sanitárias. Depois foi responsável pelo crescimento e expansão do Banco Itaú, do qual era um dos maiores acionistas e presidente do conselho, além de presidente executivo da holding do grupo, a Itaúsa. ,PRÓXIMO AO AQUÁRIO DE ITAQUERA, É verdade. Quem mora na região há muito tempo se impressiona com a transformação. Com o passar dos anos, principalmente com a chegada de grandes avenidas, como a Radial Leste e Jacu-Pêssego, e as estações de metrô e trem, o bairro alcançou um outro patamar que mudou ainda mais com a chegada do estádio do Corinthians e os novos empreendimentos imobiliários. Para falar de tudo isso, nada melhor do que a nossa edição de novembro, que remete ao mês de aniversário deste bairro mais do que querido: Itaquera. No dia 6 de novembro, o bairro completou 335 anos. Historicamente falando, o dia exato de sua fundação continua sendo uma incógnita, mas a inauguração da extinta estação de trem, no ano de 1875, foi escolhida pela própria comunidade para comemorar a data. A região sempre foi passagem para viajantes e desbravadores desde o tempo do império. A primeira menção sobre Itaquera ocorreu em 1686, quando seu nome apareceu em uma Carta de Sesmaria. Já a primeira referência sobre povoação ocorre em 1820, através do rancho que ficou conhecido como “Casa Pintada”. Isso porque era neste local que as pessoas paravam para descansar e reabastecer-se de provisões. CERCADA PELA NATUREZA Com um território rico em fauna, flora e cercado por uma intensa rede de rios afluentes e subafluentes do Tietê, sendo seus principais eixos os córregos Jacu, Itaquera e Aricanduva, o solo fértil fez de Itaquera um dos mais importantes quando o assunto era agricultura. Entre as frutas mais abundantes, o pêssego era muito cultivado pela colônia japonesa. Para transportar todas as mercadorias produzidas na região, frutas e verduras, os trilhos da Estrada de Ferro do Norte viabilizaram a chegada da primeira Maria Fumaça em Itaquera, isso no final do século XIX. E foi a partir deste momento, com a inauguração da estação de trem, que o então tranquilo povoado de Caaguassu se transformou. Pena que a saudosa estação não foi preservada. Construída por portugueses, húngaros e brasileiros, dela restou apenas a Casa do Chefe da Estação, que se tornou em um centro cultural. A PEDREIRA: PRIMEIRA DE SP A região também era rica em minério. Em 1957, os visionários libaneses Jean e Arieta Khoury Farah colocaram para funcionar a Pedreira Itaquera. Foi a primeira de São Paulo, e seu terreno tinha 270 mil metros quadrados, tendo como parte de sua localização a área onde hoje encontra-se a Neo Química Arena. De lá era extraído o granito conhecido como olho de sapo, que serviu a inúmeras construções na época. Entre elas, a soleira da Catedral da Sé. Quarenta e dois anos depois, em 1999, as atividades de extração mineral foram encerradas, cessando definitivamente o som das britadeiras, das casas de máquinas e de toda a movimentação local. A FÉ DO ITAQUERENSE Outra citação histórica refere-se à Igreja Nossa Senhora do Carmo, construída no alto de uma colina que hoje recebe o nome de Rua Flores do Piauí. Tudo começou em 1918, com uma pequena capela. Ela recebia tantos fiéis que precisou ser expandida rapidamente. Surgiu então a necessidade de se construir uma igreja que, mesmo inacabada, foi inaugurada no ano de 1928. O terreno foi doado aos padres Carmelitas através de Carta de Sesmarias, ou seja, a um beneficiário indicado em nome do Rei de Portugal. Muitas personalidades da região, entre elas Américo Salvador Novelli, Coronel Francisco Rodrigues Seckler, Sabbado D’Angelo e Miguel Mastrocola, contribuíram ativamente na sua edificação. LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA Com o passar dos anos, Itaquera ganhou acessos vários importantes que possibilitaram ainda mais a sua expansão. No ano de 1995, por exemplo, a inauguração da Avenida Jacu-Pêssego possibilitou interligações importantes. Em 2000, com a desativação do trecho da linha férrea entre Itaquera e Guaianases, a extensão da Avenida Radial Leste passou a ser mais do que necessária. Em setembro de 2004, a liberação de mais cinco quilômetros de via mudou outra vez a vida dos moradores. Já em 2014, o Complexo Itaquera trouxe túneis, pontes e viadutos para as imediações do Metrô Corinthians Itaquera, que não só deram uma nova característica ao entorno, como possibilitaram novas conexões. Resumindo, Itaquera está inserida em um sistema viário que impressiona. Os moradores chegam com facilidade às avenidas Jacu-Pêssego, Radial Leste, Aricanduva, Henry Dannemberg, Afonso de Sampaio e Souza, Líder, Itaquera, Pires do Rio, Ragueb Choffi, e a ruas que se comunicam com a Marginal Tietê e rodovias como Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna. Também é muito fácil chegar ao ABC, Aeroporto Internacional de Guarulhos, ao Porto de Santos e cidades dos litorais Sul e Norte. TRANSPORTE PÚBLICO Outro ponto de destaque é a grande quantidade de linhas de ônibus. O deslocamento está entre os fatores que mais chamam atenção, se comparado a outras áreas da cidade de São Paulo. E, para que tudo isso acontecesse ao longo dos anos, a chegada do Metrô foi muito importante. A estação Corinthians-Itaquera, por exemplo, tem integração com a CPTM e mais 57 linhas de ônibus, sendo 52 municipais da SPTrans e 5 intermunicipais, gerenciadas pela EMTU. Construída no vale da Rua do Contorno, sua área de 30 mil metros quadrados completou a série de cinco estações inauguradas no segundo semestre de 1988: Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Patriarca-Vila Ré e Artur Alvim. O entorno da estação ainda pode ser mais explorado. Há, inclusive, um projeto importante, o Parque Tecnológico de Itaquera, que é composto por vários equipamentos que, somados aos já existentes, poderiam impulsionar ainda mais o bairro e reclassificar a região. Mas já se passaram anos e os equipamentos de ensino, cultuais e públicos não saíram do papel. UM GIGANTE Nestas poucas linhas conseguimos visualizar o quanto a região cresceu. Agora, com a vinda em grande escala do setor imobiliário, Itaquera começa a passar por outra transformação devido às inúmeras torres de apartamentos que estão se misturando às casas e condomínios fechados. Os lançamentos podem ser vistos principalmente no eixo da Avenida Jacu-Pêssego, Gleba do Pêssego, centro de Itaquera e Carmosina. Com um tíquete médio que gira em torno de R$ 250 mil, as unidades contam com grande procura e são facilmente comercializadas. Segundo informações levantadas, a região é considerada excelente pela grande quantidade de serviços, facilidade ao sistema viário, a grande oferta de linhas de ônibus, metrô e trem, malha viária acessível e pela oferta de serviços, equipamentos médicos, de educação e lazer. Estão na região: Parque do Carmo, Sesc Itaquera, Planetário do Carmo, Parque Raul Seixas, Aquário, Parque Marisa, Shopping Metrô Itaquera, Poupatempo Itaquera, Universidades Drummond, Brasil e Anhanguera, hospitais públicos e privados, entre eles o Santa Marcelina, Itaquera, Planalto e Santo Expedito. Há ainda: bares, restaurantes, grandes redes de atacadistas, supermercados, pet shops, clínicas veterinárias, escolas públicas, particulares e unidades do sistema “S”, como Senai, Senac, Sebrae, além de Etecs, Fatecs e muito mais. Itaquera é assim: um bairro gigante que não para de crescer e atrair cada vez mais investidores, empreendedores e, principalmente, novos itaquerenses, que somam aos moradores que fazem questão de continuar morando em um dos bairros mais importantes e tradicionais da Zona Leste de São Paulo.SESC DE ITAQUERA,PRÓXIMO AO PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMOTerreno Perfeito ! Terreno com 3900m2, ótimo para pátio, galpão, condominio e entre outros. Facil acesso para avenidas principais. Venha Conferir!!São Paulo - SPTERRENO Á VENDA PRÓXIMO AO PARQUE DO CARMO é uma das poucas áreas verdes remanescentes na povoada zona leste da cidade.A área conta com uma flora diversificada, além de uma rica fauna de Mata Atlântica, pois, ali encontra um refúgio com abrigo e alimentação, que criam condições favoráveis para a sua reprodução. É o maior parque da Cidade de São Paulo. História do Parque do Carmo História do Parque do Carmo Em meados da década de 50, toda a área do parque do Carmo pertencia ao Sr. Oscar Americano, que usufruía a fazenda nos finais de semana com a família. O casarão (hoje abriga o museu da biodiversidade), era a sede da fazenda e sua casa principal. Ao lado direito da casa, foi plantado uma figueira, pois na época era símbolo de status e poder, significando que ali vivia o dono da fazenda. O lago principal era uma de suas paixões e utilizava para práticas de esportes náuticos. Oscar Americano faleceu em 1.974 e algum tempo depois, seus herdeiros resolveram vende-la. Parte da fazenda, a prefeitura adquiriu e fez muitas benfeitorias como playgrounds, banheiros, churrasqueiras e áreas de descanso, formalizando a inauguração dia 19 de setembro de 1976. Treze anos depois, o espaço foi incluído em uma área de proteção ambiental (APA) criada ali por lei estadual. Desde julho de 2012 passou a chamar-se Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal, em homenagem ao ex-prefeito da capital que criou a área verde durante sua gestão. Com ares de fazenda o parque oferece aos visitantes a possibilidade de admirar 390 mil m² de Mata Atlântica preservada, onde há espécies nativas como o pau-de-tucano, o angico e o passuaré, além de 262 mil m² de bosques e matas, onde podem ser apreciadas outras espécies, como eucaliptos, e um cafezal. Há grandes áreas gramadas para quem quer ler ou apenas relaxar e pistas de cooper e bicicleta para quem quer praticar esportes. Os animais também são uma atração. Segundo estudo feito pela Prefeitura existem por lá pelo menos 64 espécies de aves e mamíferos como o bicho-preguiça, além de répteis e anfíbios, que ocupam os sete lagos e seis nascentes. Museu Parque do Carmo O parque abriga também um interessante museu, que conta um pouco da história da área verde e de sua ligação com os japoneses, que colonizaram parte da região. O acervo fica em um enorme casarão, que era a sede da antiga fazenda. Particularidades Parque do Carmo Localizado na área da antiga fazenda do empresário Oscar Americano de Caldas Filho, para a criação do parque foram mantidos o prédio sede em arquitetura colonial, um conjunto de lagos e toda área ajardinada. Há 35 anos realizada no parque, a tradicional Festa das Cerejeiras comemora o florir da árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca da comunidade nipônica que vive na região. Todos os anos ocorre a prática do “hanami”, ritual que consiste em sentar-se sob as cerejeiras e contemplá-las por longo período. Área de Proteção Ambiental Parque e Fazenda do Carmo A APA do Parque e Fazenda do Carmo é uma Área de Proteção Ambiental, localizada na região leste do município de São Paulo, que foi regulamentada pelo decreto n° 37.678, de 20 de outubro de 1993, pelo então governador do estado de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho. Possui uma área de 867,60 ha, contendo áreas de lazer como o Parque do Carmo e o Sesc Itaquera, e contém também uma grande reserva ambiental que se chama Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo. Essa APA foi criada devido o surgimento de grandes avenidas e estações de metrô na região do rio Aricanduva, o que desencadeou uma explosão demográfica na região, o principal objetivo é garantir uma melhor qualidade de vida para toda a população da região leste de São Paulo, que direta e indiretamente são influenciados pelas consequências de um bom ou mal planejamento urbano. Quem foi Olavo Setúbal Olavo Setúbal foi prefeito da capital paulista, indicado pelo governador Paulo Egídio Martins. Formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, começou sua carreira empresarial ao fundar a Deca, uma indústria especializada em louças sanitárias. Depois foi responsável pelo crescimento e expansão do Banco Itaú, do qual era um dos maiores acionistas e presidente do conselho, além de presidente executivo da holding do grupo, a Itaúsa. ,PRÓXIMO AO AQUÁRIO DE ITAQUERA, É verdade. Quem mora na região há muito tempo se impressiona com a transformação. Com o passar dos anos, principalmente com a chegada de grandes avenidas, como a Radial Leste e Jacu-Pêssego, e as estações de metrô e trem, o bairro alcançou um outro patamar que mudou ainda mais com a chegada do estádio do Corinthians e os novos empreendimentos imobiliários. Para falar de tudo isso, nada melhor do que a nossa edição de novembro, que remete ao mês de aniversário deste bairro mais do que querido: Itaquera. No dia 6 de novembro, o bairro completou 335 anos. Historicamente falando, o dia exato de sua fundação continua sendo uma incógnita, mas a inauguração da extinta estação de trem, no ano de 1875, foi escolhida pela própria comunidade para comemorar a data. A região sempre foi passagem para viajantes e desbravadores desde o tempo do império. A primeira menção sobre Itaquera ocorreu em 1686, quando seu nome apareceu em uma Carta de Sesmaria. Já a primeira referência sobre povoação ocorre em 1820, através do rancho que ficou conhecido como “Casa Pintada”. Isso porque era neste local que as pessoas paravam para descansar e reabastecer-se de provisões. CERCADA PELA NATUREZA Com um território rico em fauna, flora e cercado por uma intensa rede de rios afluentes e subafluentes do Tietê, sendo seus principais eixos os córregos Jacu, Itaquera e Aricanduva, o solo fértil fez de Itaquera um dos mais importantes quando o assunto era agricultura. Entre as frutas mais abundantes, o pêssego era muito cultivado pela colônia japonesa. Para transportar todas as mercadorias produzidas na região, frutas e verduras, os trilhos da Estrada de Ferro do Norte viabilizaram a chegada da primeira Maria Fumaça em Itaquera, isso no final do século XIX. E foi a partir deste momento, com a inauguração da estação de trem, que o então tranquilo povoado de Caaguassu se transformou. Pena que a saudosa estação não foi preservada. Construída por portugueses, húngaros e brasileiros, dela restou apenas a Casa do Chefe da Estação, que se tornou em um centro cultural. A PEDREIRA: PRIMEIRA DE SP A região também era rica em minério. Em 1957, os visionários libaneses Jean e Arieta Khoury Farah colocaram para funcionar a Pedreira Itaquera. Foi a primeira de São Paulo, e seu terreno tinha 270 mil metros quadrados, tendo como parte de sua localização a área onde hoje encontra-se a Neo Química Arena. De lá era extraído o granito conhecido como olho de sapo, que serviu a inúmeras construções na época. Entre elas, a soleira da Catedral da Sé. Quarenta e dois anos depois, em 1999, as atividades de extração mineral foram encerradas, cessando definitivamente o som das britadeiras, das casas de máquinas e de toda a movimentação local. A FÉ DO ITAQUERENSE Outra citação histórica refere-se à Igreja Nossa Senhora do Carmo, construída no alto de uma colina que hoje recebe o nome de Rua Flores do Piauí. Tudo começou em 1918, com uma pequena capela. Ela recebia tantos fiéis que precisou ser expandida rapidamente. Surgiu então a necessidade de se construir uma igreja que, mesmo inacabada, foi inaugurada no ano de 1928. O terreno foi doado aos padres Carmelitas através de Carta de Sesmarias, ou seja, a um beneficiário indicado em nome do Rei de Portugal. Muitas personalidades da região, entre elas Américo Salvador Novelli, Coronel Francisco Rodrigues Seckler, Sabbado D’Angelo e Miguel Mastrocola, contribuíram ativamente na sua edificação. LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA Com o passar dos anos, Itaquera ganhou acessos vários importantes que possibilitaram ainda mais a sua expansão. No ano de 1995, por exemplo, a inauguração da Avenida Jacu-Pêssego possibilitou interligações importantes. Em 2000, com a desativação do trecho da linha férrea entre Itaquera e Guaianases, a extensão da Avenida Radial Leste passou a ser mais do que necessária. Em setembro de 2004, a liberação de mais cinco quilômetros de via mudou outra vez a vida dos moradores. Já em 2014, o Complexo Itaquera trouxe túneis, pontes e viadutos para as imediações do Metrô Corinthians Itaquera, que não só deram uma nova característica ao entorno, como possibilitaram novas conexões. Resumindo, Itaquera está inserida em um sistema viário que impressiona. Os moradores chegam com facilidade às avenidas Jacu-Pêssego, Radial Leste, Aricanduva, Henry Dannemberg, Afonso de Sampaio e Souza, Líder, Itaquera, Pires do Rio, Ragueb Choffi, e a ruas que se comunicam com a Marginal Tietê e rodovias como Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna. Também é muito fácil chegar ao ABC, Aeroporto Internacional de Guarulhos, ao Porto de Santos e cidades dos litorais Sul e Norte. TRANSPORTE PÚBLICO Outro ponto de destaque é a grande quantidade de linhas de ônibus. O deslocamento está entre os fatores que mais chamam atenção, se comparado a outras áreas da cidade de São Paulo. E, para que tudo isso acontecesse ao longo dos anos, a chegada do Metrô foi muito importante. A estação Corinthians-Itaquera, por exemplo, tem integração com a CPTM e mais 57 linhas de ônibus, sendo 52 municipais da SPTrans e 5 intermunicipais, gerenciadas pela EMTU. Construída no vale da Rua do Contorno, sua área de 30 mil metros quadrados completou a série de cinco estações inauguradas no segundo semestre de 1988: Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Patriarca-Vila Ré e Artur Alvim. O entorno da estação ainda pode ser mais explorado. Há, inclusive, um projeto importante, o Parque Tecnológico de Itaquera, que é composto por vários equipamentos que, somados aos já existentes, poderiam impulsionar ainda mais o bairro e reclassificar a região. Mas já se passaram anos e os equipamentos de ensino, cultuais e públicos não saíram do papel. UM GIGANTE Nestas poucas linhas conseguimos visualizar o quanto a região cresceu. Agora, com a vinda em grande escala do setor imobiliário, Itaquera começa a passar por outra transformação devido às inúmeras torres de apartamentos que estão se misturando às casas e condomínios fechados. Os lançamentos podem ser vistos principalmente no eixo da Avenida Jacu-Pêssego, Gleba do Pêssego, centro de Itaquera e Carmosina. Com um tíquete médio que gira em torno de R$ 250 mil, as unidades contam com grande procura e são facilmente comercializadas. Segundo informações levantadas, a região é considerada excelente pela grande quantidade de serviços, facilidade ao sistema viário, a grande oferta de linhas de ônibus, metrô e trem, malha viária acessível e pela oferta de serviços, equipamentos médicos, de educação e lazer. Estão na região: Parque do Carmo, Sesc Itaquera, Planetário do Carmo, Parque Raul Seixas, Aquário, Parque Marisa, Shopping Metrô Itaquera, Poupatempo Itaquera, Universidades Drummond, Brasil e Anhanguera, hospitais públicos e privados, entre eles o Santa Marcelina, Itaquera, Planalto e Santo Expedito. Há ainda: bares, restaurantes, grandes redes de atacadistas, supermercados, pet shops, clínicas veterinárias, escolas públicas, particulares e unidades do sistema “S”, como Senai, Senac, Sebrae, além de Etecs, Fatecs e muito mais. Itaquera é assim: um bairro gigante que não para de crescer e atrair cada vez mais investidores, empreendedores e, principalmente, novos itaquerenses, que somam aos moradores que fazem questão de continuar morando em um dos bairros mais importantes e tradicionais da Zona Leste de São Paulo.SESC DE ITAQUERA,PRÓXIMO AO PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMOTerreno Perfeito ! Terreno com 3900m2, ótimo para pátio, galpão, condominio e entre outros. 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Rua Agrimensor Sugaya, 1437 - Colônia (Zona Leste)Apartamento lindo á venda Com 57,62 m quadrado. 3 dormitórios sendo 1 suíte. Com uma vaga de estacionamento. Valor R$ 305.000,00 Condomínio R$ 467,00 IPTU 54,84 Gás e água não incluídos, porém vem na mesma fatura.Lazer Completo para lhe proporcionar o melhor para você e seus familiares. Piscina Salão de jogos Quadra poliesportiva. Brinquedos Eça Churrasqueira. Redário. Playground. Academia. Obs. Documentação OK Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.São Paulo - SPApartamento lindo á venda Com 57,62 m quadrado. 3 dormitórios sendo 1 suíte. Com uma vaga de estacionamento. Valor R$ 305.000,00 Condomínio R$ 467,00 IPTU 54,84 Gás e água não incluídos, porém vem na mesma fatura.Lazer Completo para lhe proporcionar o melhor para você e seus familiares. Piscina Salão de jogos Quadra poliesportiva. Brinquedos Eça Churrasqueira. Redário. Playground. Academia. Obs. Documentação OK Venha conhecer agende uma visita com um dos nossos corretores.
Rua Impata, 607 - Vila RéSOBRADO EXCELENTE NOVO NUNCA HABITADO COM 70m² de área útil e 100m² de área total , 2 Dormitórios sendo 2 suítes, 3 Banheiros contando com o lavabo, Todos os ambientes com piso em porcelanato, Sacada, Sala para 2 ambientes, Área de serviço, 2 Vagas subterrâneas á 10 min a pé do metrô Vila Matildeé uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 27 de agosto de 1988.[3] Está localizada na Rua Coronel Pedro Dias de Campos, altura do nº 1170.[3] O Distrito do mesmo nome deu o nome as estações ferroviária e metroviária. No início do século XX a região era conhecida como fazenda Gavião. O nome foi mudado quando Escolástica Melchert da Fonseca, dona da área doou parte de suas terras para o Governo Federal construir uma linha e estação ferroviária (1922). A condição foi de que a estação recebesse o nome de sua filha Dona Matilde.[4] Características Estação construida no nível da superfície, com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça.[3] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de elevadores e integração com Terminal de Ônibus Urbano.[3] Foi a primeira estação da linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma, em 2010,[5] mas que só começaram a operar (em horário restrito) em 2014[6] (operando em horário integral somente em 2016[7]), após problemas com o consórcio contratado.[8] Capacidade de até 20 mil passageiros por hora , ponto de ônibus em frente, rua larga e tranquila e Próximo ao comércio e bancos, acesso a Rua Itinguçu e Av. Calim Eid.Fácil acesso a radial leste ,fácil acesso ao aeroporto de Guarulhos Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. Destinos internacionais a partir do GRU Airport GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-A Horas de operação: 24 horas em todos os terminais Área total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2 Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32 Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança. , fácil acesso as marginais Tietê , Pinheiros.São Paulo - SPSOBRADO EXCELENTE NOVO NUNCA HABITADO COM 70m² de área útil e 100m² de área total , 2 Dormitórios sendo 2 suítes, 3 Banheiros contando com o lavabo, Todos os ambientes com piso em porcelanato, Sacada, Sala para 2 ambientes, Área de serviço, 2 Vagas subterrâneas á 10 min a pé do metrô Vila Matildeé uma das estações da Linha 3–Vermelha do Metrô de São Paulo. Foi inaugurada em 27 de agosto de 1988.[3] Está localizada na Rua Coronel Pedro Dias de Campos, altura do nº 1170.[3] O Distrito do mesmo nome deu o nome as estações ferroviária e metroviária. No início do século XX a região era conhecida como fazenda Gavião. O nome foi mudado quando Escolástica Melchert da Fonseca, dona da área doou parte de suas terras para o Governo Federal construir uma linha e estação ferroviária (1922). A condição foi de que a estação recebesse o nome de sua filha Dona Matilde.[4] Características Estação construida no nível da superfície, com mezanino de distribuição sobre a plataforma central e estrutura em concreto aparente com cobertura espacial metálica em treliça.[3] Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de elevadores e integração com Terminal de Ônibus Urbano.[3] Foi a primeira estação da linha 3-Vermelha a contar com portas de plataforma, em 2010,[5] mas que só começaram a operar (em horário restrito) em 2014[6] (operando em horário integral somente em 2016[7]), após problemas com o consórcio contratado.[8] Capacidade de até 20 mil passageiros por hora , ponto de ônibus em frente, rua larga e tranquila e Próximo ao comércio e bancos, acesso a Rua Itinguçu e Av. 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O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport. 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Rua Danton Vampre, 151 - Jardim MaringáSOBRADO EXCELENTE COM 2 SUÍTES,2 Suítes com armário planejado, Sala de estar, Sala de jantar, Cozinha planejada, 3 Banheiros, 2 Vagas de garagem, Churraqueira e Área Goumert com cobertura de Vidro e abertura automática. * Box de Vidro nas Suítes * Portão Automático com motor Jetflex (Abertura e fechamento em 4 segundos) e Trava Eletromagnética * Câmeras de Segurança * Cerca Elétrica * Guarda Corpo de Vidro Área Construída 84 Mts Área Útil 140 Mts Metragem Frente 3,34 Fundo 25 M,COM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO PRÓXIMO AO HOPPING ARICANDUVA,PRÓXIMO A TRAVESSA DA AV. ITAQUERA é Distrito dentro da Subprefeitura de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo O distrito vem sendo beneficiado, assim como Guaianases, por vários investimentos sociais do governo estadual e municipal, de modo que obteve significativa melhora em sua infraestrutura. Dentro de seus limites passa a avenida Jacu Pêssego, obra com projetos de extensão até o Grande ABC, na porção meridional, e até o município de Guarulhos, na porção setentrional. Em Itaquera, estão localizados a Arena Corinthians e a Obra Social Dom Bosco - Itaquera,[2] uma associação civil beneficente, filantrópica e religiosa, sem fins lucrativos. História Colonização Por volta de 1620, apareceram as primeiras referências à "Roça Itaquera", localizada nas proximidades do Aldeamento de São Miguel.[3] No final do século XVII, a região passou a ser citada como povoamento de São Miguel, no fim do século XVIII, como território da freguesia da Penha e por último como bairro do distrito de São Miguel Paulista. Em 1920, passou a ser um distrito autônomo.[4] Desenvolvimento O desenvolvimento do distrito se deu, em grande parte, sob a forma clássica de loteamentos e vilas. Em 1837 existiam apenas três grandes extensões de terras: Fazenda Caguaçu, também conhecida como Fazenda do Carmo, que pertencia a uma ordem religiosa chamada Província Carmelitana Fluminense (daí a origem dos nomes - Carmosina, Fazenda do Carmo, Parque do Carmo e Jardim Nossa Senhora do Carmo e da própria igreja matriz no centro do bairro), Sítio Caguaçu, que pertencia ao doutor Rodrigo Pereira Barreto, onde foi feito o primeiro "loteamento" ocorrido na região, com lotes de 10.000 metros quadrados cada um, vendidos como áreas de veraneio e chácaras (área compreendida entre o Hospital Planalto e o Rio Jacu).Sítio da Casa Pintada - cuja casa sede foi retratada por Debret, teve um cunho mais popular. Os compradores fizeram casas no local e ergueram uma capela em louvor a Santa Ana, surgindo assim a Vila Santana.A Fazenda Caguaçu teve uma parte vendida para o engenheiro Oscar Americano, parte esta que compreendia a área do Jardim e do Parque do Carmo. Na área remanescente a Companhia Pastorial e Agricola. Este fez um loteamento de cunho popular e urbano plenamente planejado (um dos primeiros da Zona Leste de São Paulo) no que hoje conhecemos como Vila Carmosina e fez loteamentos de cunho rural, na área hoje conhecida como Colônia Japonesa. Em 1875, um acontecimento moldou o desenvolvimento econômico da região: a inauguração da Estação de Trem de Itaquera pelo ramal da Estrada de Ferro Central do Brasil. O impacto da chegada da estrada de ferro foi enorme, propiciando o transporte de seus moradores a outras regiões e das mercadorias produzidas em Itaquera ao centro de São Paulo. Ao redor da estação se consolidou um pujante centro comercial. A partir da década de 1920, imigrantes japoneses passaram a residir nas glebas rurais existentes na região. A principal atividade econômica dessas famílias era a produção de pêssegos em uma extensa área circundante à Mata do Carmo. No transcorrer do século XX, processos econômicos foram aos poucos substituindo as áreas de roçado por vilas e loteamentos. Grandes levas populacionais, sobretudo do Nordeste assentaram-se na região, atraídas pelos terrenos baratos e pela estação de trem, que permitia o deslocamento rápido até o centro do município. Bairro de Itaquera Até o início da década de 1980, Itaquera era um distrito com pouca infraestrutura urbana, e sua população era composta de operários e trabalhadores assalariados no comércio e no ramo de serviços. Foi nessa época que surgiram as primeiras favelas da região. A partir de 1980, no entanto, a construção dos conjuntos habitacionais (conhecidos como Cohabs) potencializou a explosão demográfica de Itaquera. O primeiro deles, o Cohab José Bonifácio, foi inaugurado em 1980 pelo então presidente João Batista Figueiredo e se localiza em um enorme terreno ao lado das plantações de pêssegos. Após a inauguração do primeiro conjunto habitacional, vários outros foram construídos, sendo rapidamente povoados. A população pressionou o poder público por serviços essenciais de saúde e educação, sendo em parte atendida, uma vez que até hoje a prestação de serviços públicos é deficitária. Nesse momento, o distrito contava com 1.247.239 habitantes e por meio do processo migratório, sem precedentes, por conta do programa de habitação popular da COHAB atingiu 2.380.783 de habitantes em 2010. Em fevereiro de 1987, uma batida entre dois trens próximo à estação de Itaquera causou mais de 70 mortes, sendo este o maior acidente ferroviário da história de São Paulo. Em setembro de 1988, a chegada do metrô referendou Itaquera enquanto centralidade da zona leste. Em 1995, o então prefeito Paulo Maluf inaugurou a Avenida Jacu-Pêssego, que atravessa o distrito de ponta a ponta. Em 2000, a inauguração da linha de trem Itaquera-Guaianases serviu para desativar o trajeto da antiga estrada de ferro, tirando a linha férrea do centro do distrito e do local da batida dos trens. Atualmente Em 2004, sobre o traçado da antiga linha de trem foi inaugurada a Nova Radial Leste. Enquanto tramitava o processo de tombamento da antiga estação, memória histórica do distrito, uma ação silenciosa da prefeitura a demoliu, em 2004. Em 2007, influenciado pelo aquecimento do comércio na região, foi inaugurado o Shopping Metrô Itaquera, ao lado da estação de metrô Corinthians-Itaquera. No mesmo período, começou a ser inaugurada uma série de edifícios de padrão médio, voltados às demandas da classe média. Obras viárias no entorno da Arena Corinthians. Em 2010, é anunciada a construção da Arena Corinthians, que foi construído em um terreno de 197 095,14 metros quadrados na Zona Leste, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô e da CPTM, onde situava-se, desde a década de 1980, o centro de treinamento para as categorias de base do Corinthians. Na área no entorno da arena, foi estabelecido pelo governo o "Polo Institucional de Itaquera",[5] onde foram implantadas unidades da Escola Técnica Estadual (ETEC) e da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC).[6] Após o torneio mundial de futebol, serão criados ainda um fórum; uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); um quartel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; um centro de convenções; um parque ecológico e uma nova rodoviária.[7] O terminal urbano de ônibus da região também foi ampliado em 40%. A área externa da Arena Corinthians, um dia antes da abertura da Copa do Mundo. Entre as obras viárias construídas para a região consistem na abertura de uma nova avenida de ligação norte-sul, no trecho entre as avenidas Itaquera e José Pinheiro Borges (Radial Leste), incluindo as transposições em desnível sobre as linhas do Metrô e da CPTM; uma nova avenida, articulando a ligação norte-sul com a avenida Miguel Inácio Curi, junto à adutora da SABESP existente; adequação viária no cruzamento da avenida Miguel Inácio Curi com a avenida Engenheiro Adervan machado; além de novas alças de ligação no cruzamento do Complexo Viário Jacu Pêssego com a Radial Leste. O valor total investido no empreendimento foi de 548,5 milhões de reais, sendo 397,9 milhões do governo do estado e 150,6 milhões de reais da prefeitura para desapropriações e compensações ambientais. A estimativa é de que a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014 traria cerca de 30 bilhões de reais ao longo de 10 anos para o município de São Paulo. Estação Corinthians-Itaquera do Metrô de São Paulo A Arena Corinthians está localizada a 19 quilômetros a leste do centro da cidade e a 21 km de distância do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. A estação de metrô mais próxima é a Corinthians-Itaquera, a 500 metros do estádio. Ela se conecta a uma estação de trem com o mesmo nome. A estação de metrô Artur Alvim está a 800 metros de distância. Se todos os usuários embarcaram em trens para deixar o estádio, ele estaria vazio em 30 minutos.[8] Em jogos do Mundial um trem expresso ligou a Luz e a Estação Corinthians-Itaquera da CPTM, fazendo a viagem em 17 minutos.[9] Após a Copa do Mundo, estudos[quais?] iriam determinar se o serviço seria mantido. As estações de metrô e de trem podem lidar com 100 mil passageiros por hora. Cada trem do metrô pode transportar 1 600 passageiros e tem um intervalo de 85 segundos.[10] O local tem 1 620 vagas de estacionamento cobertas e 929 vagas de estacionamento ao ar livre, com mais 2 214 espaços fornecidos pelo Shopping Metrô Itaquera.[11] Há 61 linhas de ônibus que param perto da Arena Corinthians.[12] Verticalização Segundo Dados do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) confirmam a expansão do mercado imobiliário na região do estádio. Em 2022, o distrito ficou em sexto lugar na lista de distritos com o maior número de lançamentos residenciais, que registrou a criação de 2.065 apartamentos até setembro do ano de 2022[13] Transporte O distrito é Atendido pelas estações, Corinthians-Itaquera,da Linha 3 Vemelha, e Linha 11 Coral, do Metrô de São Paulo, e da CPTM, respectivamente, e a Estação Dom Bosco, da Linha 11 Coral, além de um Terminal de ônibus Principais Vias Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores, Av Maria Luiza Americano que hoje vem se transformando em ponto de alimentação e gastronomia, pizzarias, restaurantes, Rua Sabbado D'Ângelo, onde é possível encontrar escolas, delegacias, restaurantes, supermercados e outros serviços. Outras vias são: Rua Augusto Carlos Baumann, Avenida dos Campanellas que leva até o bairro de Artur Alvim, e a Rua Virgínia Ferni que liga a Cohab até a Radial Leste, além das avenidas Radial Leste e Avenida Itaquera Geografia Relevo O distrito de Itaquera localiza-se na porção oriental do Estado de São Paulo. A estrutura geológica da área é constituída de rochas muito antigas do tipo cristalino. A região é constituída por morros com altitudes que variam entre 700 e 800 metros de altitude. Hidrografia O principal rio que banha a área de Itaquera é o Jacu. A área é servida por uma densa rede de rios todos afluentes e sub-afluentes do Tietê. São rios pouco expressivos, sendo os principais eixos: Jacu, Itaquera e Aricanduva. Indicadores sociais Os Indicadores sociodemográficos do censo de 2012 apontam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio de 0,795 que o coloca na 76ª posição entre os distritos do município. IDH's do ano 2012[14] IDH - médio: 0,795 IDH - renda: 0,735 IDH - longevidade: 0,743 IDH - educação: 0,908 A média da idade do Itaquera é 36,1 anos. Em se tratando de níveis sociais, na população do distrito há um predomínio da Classe C, pesquisa feita no ano de 2008 pela Folha de S.Paulo. Segundo dados da Rede Nossa São Paulo, datados do ano de 2022, a idade media para morrer em Itaquera é de 65,3 anos, Sendo um pouco abaixo da média da cidade, que é de 68,1[15] Classes Sociais [16] Classe A 1 % Classe B 33 % Classe C 58 % Classe D 6 % Classe E 1 % Distritos Limítrofes São Miguel Paulista e Vila Jacuí (Norte). Lajeado (Leste). José Bonifácio (Sudeste). Cidade Líder e Parque do Carmo (Sul). Artur Alvim e Ponte Rasa (Oeste). Escudo de Armas do Distrito de Itaquera Em 20 de Dezembro de 2016 foi publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo o projeto de lei Nº 16.596 de 15 de Dezembro de 2016, que oficializa a Bandeira e Brasão de Itaquera.[17] Brasão de Itaquera As Grandes Armas do Distrito de Itaquera são assim descritas: Sobre um manto de arminho com as cores nacionais, representando os séculos e a grandeza que cobrem Itaquera, aberto por dois cetros cruzados com o orbe em ouro, que representam as forças que compunham o Distrito em sua história e, ao mesmo tempo, a estrada de ferro que cruzou o distrito e marca o início de seu desenvolvimento em meados do século XIX, repousa o escudo de armas do Distrito de Itaquera formado pelos seguintes elementos: 5 escudetes distribuídos em seu corpo, onde cada cor representa um continente, representando a população que forma Itaquera. Chefe, em esmalte blau onde em seu Cantão destro e sinistro está o sol e a lua, respectivamente, que indicam que o brasão é considerado com força e poder permanentes, de dia e noite, para todo o sempre. Indica ainda que está sujeito a um poder mais alto, celestial. No alto, um escudete em ouro com linhas onduladas cravadas em prata e esmalte azul, representando os rios que cortam a região; Sobre o campo em ouro, no Flanco destro, assenta um escudete blau com um castelo de pedra em ouro que representa as primeiras fundações de Itaquera. No coração ou centro do escudo, um escudete em esmalte vermelho, representando as vitórias alcançadas pela nossa gente com uma árvore em ouro, representando as nossas matas e florestas locais. No Flanco esquerdo, um escudete em esmalte verde, e um cruzeiro em ouro, ambos representando a fé em Deus; Contra chefe em prata com um escudete em esmalte negro, representando firmeza e obediência, com um leão rampante em ouro, que representa a nobreza, a constância e o poder. Encimando o Brasão, uma coroa mural em prata de 4 torres, representando a condição de Distrito de Itaquera. Em listel de prata, livre no escudo, inscreve-se, em blau, a legenda Itaquera, no centro.[4][18] A Bandeira de Itaquera é assim descrita: esquartelada de verde e amarelo, representando as cores nacionais, um losango branco que representa ao mesmo tempo a riqueza e a paz, com quatro estrelas azuis em seus vértices, representando estas últimas os distritos que formam Itaquera. Dentro do Losango as Pequenas Armas de Itaquera. E AV. WALDEMARCARLOS PEREIRA E A 2 MIN.DA AV. ARICANDUVA,PRÓXIMO DA VILA DALILA,PRÓXIMO A VILA TALARÍCO,ÁCIL ACESSO AS MARGINAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport.Destinos internacionais a partir do GRU AirportGRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-AHoras de operação: 24 horas em todos os terminaisÁrea total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança.São Paulo - SPSOBRADO EXCELENTE COM 2 SUÍTES,2 Suítes com armário planejado, Sala de estar, Sala de jantar, Cozinha planejada, 3 Banheiros, 2 Vagas de garagem, Churraqueira e Área Goumert com cobertura de Vidro e abertura automática. * Box de Vidro nas Suítes * Portão Automático com motor Jetflex (Abertura e fechamento em 4 segundos) e Trava Eletromagnética * Câmeras de Segurança * Cerca Elétrica * Guarda Corpo de Vidro Área Construída 84 Mts Área Útil 140 Mts Metragem Frente 3,34 Fundo 25 M,COM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO PRÓXIMO AO HOPPING ARICANDUVA,PRÓXIMO A TRAVESSA DA AV. ITAQUERA é Distrito dentro da Subprefeitura de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo O distrito vem sendo beneficiado, assim como Guaianases, por vários investimentos sociais do governo estadual e municipal, de modo que obteve significativa melhora em sua infraestrutura. Dentro de seus limites passa a avenida Jacu Pêssego, obra com projetos de extensão até o Grande ABC, na porção meridional, e até o município de Guarulhos, na porção setentrional. Em Itaquera, estão localizados a Arena Corinthians e a Obra Social Dom Bosco - Itaquera,[2] uma associação civil beneficente, filantrópica e religiosa, sem fins lucrativos. História Colonização Por volta de 1620, apareceram as primeiras referências à "Roça Itaquera", localizada nas proximidades do Aldeamento de São Miguel.[3] No final do século XVII, a região passou a ser citada como povoamento de São Miguel, no fim do século XVIII, como território da freguesia da Penha e por último como bairro do distrito de São Miguel Paulista. Em 1920, passou a ser um distrito autônomo.[4] Desenvolvimento O desenvolvimento do distrito se deu, em grande parte, sob a forma clássica de loteamentos e vilas. Em 1837 existiam apenas três grandes extensões de terras: Fazenda Caguaçu, também conhecida como Fazenda do Carmo, que pertencia a uma ordem religiosa chamada Província Carmelitana Fluminense (daí a origem dos nomes - Carmosina, Fazenda do Carmo, Parque do Carmo e Jardim Nossa Senhora do Carmo e da própria igreja matriz no centro do bairro), Sítio Caguaçu, que pertencia ao doutor Rodrigo Pereira Barreto, onde foi feito o primeiro "loteamento" ocorrido na região, com lotes de 10.000 metros quadrados cada um, vendidos como áreas de veraneio e chácaras (área compreendida entre o Hospital Planalto e o Rio Jacu).Sítio da Casa Pintada - cuja casa sede foi retratada por Debret, teve um cunho mais popular. Os compradores fizeram casas no local e ergueram uma capela em louvor a Santa Ana, surgindo assim a Vila Santana.A Fazenda Caguaçu teve uma parte vendida para o engenheiro Oscar Americano, parte esta que compreendia a área do Jardim e do Parque do Carmo. Na área remanescente a Companhia Pastorial e Agricola. Este fez um loteamento de cunho popular e urbano plenamente planejado (um dos primeiros da Zona Leste de São Paulo) no que hoje conhecemos como Vila Carmosina e fez loteamentos de cunho rural, na área hoje conhecida como Colônia Japonesa. Em 1875, um acontecimento moldou o desenvolvimento econômico da região: a inauguração da Estação de Trem de Itaquera pelo ramal da Estrada de Ferro Central do Brasil. O impacto da chegada da estrada de ferro foi enorme, propiciando o transporte de seus moradores a outras regiões e das mercadorias produzidas em Itaquera ao centro de São Paulo. Ao redor da estação se consolidou um pujante centro comercial. A partir da década de 1920, imigrantes japoneses passaram a residir nas glebas rurais existentes na região. A principal atividade econômica dessas famílias era a produção de pêssegos em uma extensa área circundante à Mata do Carmo. No transcorrer do século XX, processos econômicos foram aos poucos substituindo as áreas de roçado por vilas e loteamentos. Grandes levas populacionais, sobretudo do Nordeste assentaram-se na região, atraídas pelos terrenos baratos e pela estação de trem, que permitia o deslocamento rápido até o centro do município. Bairro de Itaquera Até o início da década de 1980, Itaquera era um distrito com pouca infraestrutura urbana, e sua população era composta de operários e trabalhadores assalariados no comércio e no ramo de serviços. Foi nessa época que surgiram as primeiras favelas da região. A partir de 1980, no entanto, a construção dos conjuntos habitacionais (conhecidos como Cohabs) potencializou a explosão demográfica de Itaquera. O primeiro deles, o Cohab José Bonifácio, foi inaugurado em 1980 pelo então presidente João Batista Figueiredo e se localiza em um enorme terreno ao lado das plantações de pêssegos. Após a inauguração do primeiro conjunto habitacional, vários outros foram construídos, sendo rapidamente povoados. A população pressionou o poder público por serviços essenciais de saúde e educação, sendo em parte atendida, uma vez que até hoje a prestação de serviços públicos é deficitária. Nesse momento, o distrito contava com 1.247.239 habitantes e por meio do processo migratório, sem precedentes, por conta do programa de habitação popular da COHAB atingiu 2.380.783 de habitantes em 2010. Em fevereiro de 1987, uma batida entre dois trens próximo à estação de Itaquera causou mais de 70 mortes, sendo este o maior acidente ferroviário da história de São Paulo. Em setembro de 1988, a chegada do metrô referendou Itaquera enquanto centralidade da zona leste. Em 1995, o então prefeito Paulo Maluf inaugurou a Avenida Jacu-Pêssego, que atravessa o distrito de ponta a ponta. Em 2000, a inauguração da linha de trem Itaquera-Guaianases serviu para desativar o trajeto da antiga estrada de ferro, tirando a linha férrea do centro do distrito e do local da batida dos trens. Atualmente Em 2004, sobre o traçado da antiga linha de trem foi inaugurada a Nova Radial Leste. Enquanto tramitava o processo de tombamento da antiga estação, memória histórica do distrito, uma ação silenciosa da prefeitura a demoliu, em 2004. Em 2007, influenciado pelo aquecimento do comércio na região, foi inaugurado o Shopping Metrô Itaquera, ao lado da estação de metrô Corinthians-Itaquera. No mesmo período, começou a ser inaugurada uma série de edifícios de padrão médio, voltados às demandas da classe média. Obras viárias no entorno da Arena Corinthians. Em 2010, é anunciada a construção da Arena Corinthians, que foi construído em um terreno de 197 095,14 metros quadrados na Zona Leste, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô e da CPTM, onde situava-se, desde a década de 1980, o centro de treinamento para as categorias de base do Corinthians. Na área no entorno da arena, foi estabelecido pelo governo o "Polo Institucional de Itaquera",[5] onde foram implantadas unidades da Escola Técnica Estadual (ETEC) e da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC).[6] Após o torneio mundial de futebol, serão criados ainda um fórum; uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); um quartel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; um centro de convenções; um parque ecológico e uma nova rodoviária.[7] O terminal urbano de ônibus da região também foi ampliado em 40%. A área externa da Arena Corinthians, um dia antes da abertura da Copa do Mundo. Entre as obras viárias construídas para a região consistem na abertura de uma nova avenida de ligação norte-sul, no trecho entre as avenidas Itaquera e José Pinheiro Borges (Radial Leste), incluindo as transposições em desnível sobre as linhas do Metrô e da CPTM; uma nova avenida, articulando a ligação norte-sul com a avenida Miguel Inácio Curi, junto à adutora da SABESP existente; adequação viária no cruzamento da avenida Miguel Inácio Curi com a avenida Engenheiro Adervan machado; além de novas alças de ligação no cruzamento do Complexo Viário Jacu Pêssego com a Radial Leste. O valor total investido no empreendimento foi de 548,5 milhões de reais, sendo 397,9 milhões do governo do estado e 150,6 milhões de reais da prefeitura para desapropriações e compensações ambientais. A estimativa é de que a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014 traria cerca de 30 bilhões de reais ao longo de 10 anos para o município de São Paulo. Estação Corinthians-Itaquera do Metrô de São Paulo A Arena Corinthians está localizada a 19 quilômetros a leste do centro da cidade e a 21 km de distância do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. A estação de metrô mais próxima é a Corinthians-Itaquera, a 500 metros do estádio. Ela se conecta a uma estação de trem com o mesmo nome. A estação de metrô Artur Alvim está a 800 metros de distância. Se todos os usuários embarcaram em trens para deixar o estádio, ele estaria vazio em 30 minutos.[8] Em jogos do Mundial um trem expresso ligou a Luz e a Estação Corinthians-Itaquera da CPTM, fazendo a viagem em 17 minutos.[9] Após a Copa do Mundo, estudos[quais?] iriam determinar se o serviço seria mantido. As estações de metrô e de trem podem lidar com 100 mil passageiros por hora. Cada trem do metrô pode transportar 1 600 passageiros e tem um intervalo de 85 segundos.[10] O local tem 1 620 vagas de estacionamento cobertas e 929 vagas de estacionamento ao ar livre, com mais 2 214 espaços fornecidos pelo Shopping Metrô Itaquera.[11] Há 61 linhas de ônibus que param perto da Arena Corinthians.[12] Verticalização Segundo Dados do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) confirmam a expansão do mercado imobiliário na região do estádio. Em 2022, o distrito ficou em sexto lugar na lista de distritos com o maior número de lançamentos residenciais, que registrou a criação de 2.065 apartamentos até setembro do ano de 2022[13] Transporte O distrito é Atendido pelas estações, Corinthians-Itaquera,da Linha 3 Vemelha, e Linha 11 Coral, do Metrô de São Paulo, e da CPTM, respectivamente, e a Estação Dom Bosco, da Linha 11 Coral, além de um Terminal de ônibus Principais Vias Avenida Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores, Av Maria Luiza Americano que hoje vem se transformando em ponto de alimentação e gastronomia, pizzarias, restaurantes, Rua Sabbado D'Ângelo, onde é possível encontrar escolas, delegacias, restaurantes, supermercados e outros serviços. Outras vias são: Rua Augusto Carlos Baumann, Avenida dos Campanellas que leva até o bairro de Artur Alvim, e a Rua Virgínia Ferni que liga a Cohab até a Radial Leste, além das avenidas Radial Leste e Avenida Itaquera Geografia Relevo O distrito de Itaquera localiza-se na porção oriental do Estado de São Paulo. A estrutura geológica da área é constituída de rochas muito antigas do tipo cristalino. A região é constituída por morros com altitudes que variam entre 700 e 800 metros de altitude. Hidrografia O principal rio que banha a área de Itaquera é o Jacu. A área é servida por uma densa rede de rios todos afluentes e sub-afluentes do Tietê. São rios pouco expressivos, sendo os principais eixos: Jacu, Itaquera e Aricanduva. Indicadores sociais Os Indicadores sociodemográficos do censo de 2012 apontam um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) médio de 0,795 que o coloca na 76ª posição entre os distritos do município. IDH's do ano 2012[14] IDH - médio: 0,795 IDH - renda: 0,735 IDH - longevidade: 0,743 IDH - educação: 0,908 A média da idade do Itaquera é 36,1 anos. Em se tratando de níveis sociais, na população do distrito há um predomínio da Classe C, pesquisa feita no ano de 2008 pela Folha de S.Paulo. Segundo dados da Rede Nossa São Paulo, datados do ano de 2022, a idade media para morrer em Itaquera é de 65,3 anos, Sendo um pouco abaixo da média da cidade, que é de 68,1[15] Classes Sociais [16] Classe A 1 % Classe B 33 % Classe C 58 % Classe D 6 % Classe E 1 % Distritos Limítrofes São Miguel Paulista e Vila Jacuí (Norte). Lajeado (Leste). José Bonifácio (Sudeste). Cidade Líder e Parque do Carmo (Sul). Artur Alvim e Ponte Rasa (Oeste). Escudo de Armas do Distrito de Itaquera Em 20 de Dezembro de 2016 foi publicado no Diário Oficial do Município de São Paulo o projeto de lei Nº 16.596 de 15 de Dezembro de 2016, que oficializa a Bandeira e Brasão de Itaquera.[17] Brasão de Itaquera As Grandes Armas do Distrito de Itaquera são assim descritas: Sobre um manto de arminho com as cores nacionais, representando os séculos e a grandeza que cobrem Itaquera, aberto por dois cetros cruzados com o orbe em ouro, que representam as forças que compunham o Distrito em sua história e, ao mesmo tempo, a estrada de ferro que cruzou o distrito e marca o início de seu desenvolvimento em meados do século XIX, repousa o escudo de armas do Distrito de Itaquera formado pelos seguintes elementos: 5 escudetes distribuídos em seu corpo, onde cada cor representa um continente, representando a população que forma Itaquera. Chefe, em esmalte blau onde em seu Cantão destro e sinistro está o sol e a lua, respectivamente, que indicam que o brasão é considerado com força e poder permanentes, de dia e noite, para todo o sempre. Indica ainda que está sujeito a um poder mais alto, celestial. No alto, um escudete em ouro com linhas onduladas cravadas em prata e esmalte azul, representando os rios que cortam a região; Sobre o campo em ouro, no Flanco destro, assenta um escudete blau com um castelo de pedra em ouro que representa as primeiras fundações de Itaquera. No coração ou centro do escudo, um escudete em esmalte vermelho, representando as vitórias alcançadas pela nossa gente com uma árvore em ouro, representando as nossas matas e florestas locais. No Flanco esquerdo, um escudete em esmalte verde, e um cruzeiro em ouro, ambos representando a fé em Deus; Contra chefe em prata com um escudete em esmalte negro, representando firmeza e obediência, com um leão rampante em ouro, que representa a nobreza, a constância e o poder. Encimando o Brasão, uma coroa mural em prata de 4 torres, representando a condição de Distrito de Itaquera. Em listel de prata, livre no escudo, inscreve-se, em blau, a legenda Itaquera, no centro.[4][18] A Bandeira de Itaquera é assim descrita: esquartelada de verde e amarelo, representando as cores nacionais, um losango branco que representa ao mesmo tempo a riqueza e a paz, com quatro estrelas azuis em seus vértices, representando estas últimas os distritos que formam Itaquera. Dentro do Losango as Pequenas Armas de Itaquera. E AV. WALDEMARCARLOS PEREIRA E A 2 MIN.DA AV. ARICANDUVA,PRÓXIMO DA VILA DALILA,PRÓXIMO A VILA TALARÍCO,ÁCIL ACESSO AS MARGINAIS,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE,FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS Um dos principais HUBs da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1985. Em 1989, iniciou a operação da segunda pista, com 3,7 mil metros de extensão. Quatro anos mais tarde, em 1993, concluiu a primeira expansão com a abertura do Terminal 2. Em 2001, passou a ser chamado de Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos - Governador André Franco Montoro. No ano de 2004, foi concluída a modernização da torre de controle. Já em 2012, foi inaugurado o Terminal 4, hoje chamado de Terminal 1. E em 6 de fevereiro do mesmo ano foi concedido à iniciativa privada. O consórcio formado pelas empresas Invepar e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado como vencedor do leilão de concessão. O contrato foi assinado em junho de 2012 por um período de 20 anos, formando a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., que responde por 51% da participação acionária, e se soma aos 49% da estatal Infraero. Durante o período de transferência operacional, em 15 de novembro de 2012, o aeroporto ganhou uma nova marca: GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo. Em 2014, inaugurou o moderno Terminal 3, com 192 mil metros quadrados, construído em tempo recorde: 1 ano e 9 meses de obra. Em novembro de 2015, os terminais foram renumerados e os antigos terminais 1 e 2 foram unificados, tornando-se o atual terminal 2 e o antigo terminal 4 o atual terminal 1, melhorando a lógica de organização dos terminais e facilitando o deslocamento dos usuários no GRU Airport.Destinos internacionais a partir do GRU AirportGRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (Instrument Landing System): Categoria III-AHoras de operação: 24 horas em todos os terminaisÁrea total do aeroporto (cerca patrimonial): 11.905.056,52 m2 Área total do aeroporto (cerca operacional): 5.883.000 m2Área total de pátio: 975.513,18 m2 Pistas de pouso / decolagem: 301.500 m² - 10R/28L com 3.000 m x 45 m e 10L/28R com 3.700 m x 45 m, homologada para operação de aeronaves de Código F (A380) Taxiways: 485.632,1 m² Slots disponíveis por hora: 60 Posições de estacionamento para aeronaves: 115 posições (considerando o mix de aeronaves possível, conforme a declaração de capacidade); Pontes de embarque: 51 Tipos de aeronave: Códigos A, B, C, D, E e F (incluindo 747-800 e A380) Coordenação das posições: ATA level 2 Airport Balcões de check-in: 320 e mais 48 balcões de recheck-in; Terminal 1: 34 Terminal 2: 186 Terminal 3: 100 Portões de embarque: 95 Terminal 1: 11 Terminal 2: oeste 29/ leste 23/ total 52 Terminal 3: 32Confira as prinicipais entregas do GRU Airport, desde que assumiu a administração do aeroporto em fevereiro de 2013. Fevereiro/2013Maio/2013Julho/2013Agosto/2013Outubro/2013Março/2014Abril/2014Maio/2014Maio/2014Junho/2014Fevereiro/2015Junho/2015Agosto/2015Outubro/2015Outubro/2015Novembro/2015Dezembro/2015Janeiro/2016 Panther GRU Airport recebeu seu primeiro Panther, caminhão de combate a incêndios, utilizado nos maiores aeroportos do mundo. Fomos o primeiro aeroporto no Brasil a importar um Panther. Em abril de 2014 recebemos o segundo caminhão 6x6, reforçando ainda mais nossa cultura de segurança.
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